Textos de Separação
Tenho imagens dele na minha memória, fragmentos de coisas que disse, e impressões, algumas contraditórias, talvez porque ele era inconsistente, talvez por causa do meu próprio humor de agora: se estou brava, ele parece superficial, cruel e arrogante; se estou mais gentil e terna, me parece confiável, honesto e sensível. O centro está faltando, o original sumiu, tudo o que tento formar em volta desse centro pode não se parecer muito com o original.
Chamam certas composições, preconceituosamente, com o debochado neologismo de sofrência, musica de corno, roedeira. Meu Deus, quanta hipocrisia! A pessoa que se nesse estado, torpor espiritual, está passando por um verdadeiro aborto, luto de alguém vivo. Sim, uma dor comparável a da morte, ou pior, o antes querido continua vivo a assombra-lo. tem graça alguma, pelo contrario. Essas questões de apego são imprevisíveis. Pode-se de apegar mais a um animal que um ser humano, um estranho simpático que um familiar próximo, a um objeto, sim, tem até o tal o bem com valor estimativo, que, que não tem preço. Ai, quando está tudo bem, , se é motivo de chacota, de quem não está gostando ao dizerem que está amando, tudo bem. Depois que acaba, afetado, nunca ninguém combina, um acaba e o outro não termina, continua gostando, amando o vazio, alguém que agora partiu, que já não é mais alcança, o chão se abre, dirá uma camisa de espinho a abraça-lo. Sofre-se com a mesma intensidade do tanto que gostou ao ser idolatrado, seu tudo, sua razão, sua canção preferida, motivação, doendo como um órgão extirpado, agora, e tome Pablo.
Hoje, aprendi que o momento da desilusão amorosa pode ser muito breve. Não é sempre aquela desintegração arrastada que a gente imagina ser comum na vida adulta, pedacinhos de amor e conforto se soltando aos poucos durante anos até que não exista nada mais a ser dito. Pode acontecer num piscar de olhos, pegar a gente de surpresa, sem tempo de se preparar antes. Alguém para na sua frente, cara a cara, e diz que está indo embora, que já não te ama mais, que encontrou outra pessoa, que você não é suficiente, e você pensa: “Ah, então é assim que eu vou morrer. Não tem a menor chance de eu superar isso.” Alguma coisa em algum lugar do seu corpo se rompeu violentamente e você só consegue se deitar no chão e esperar ser convidada para seguir pelo inevitável túnel com uma luz no fim.
Quando um relacionamento acaba, parece que caímos ao chão, forma-se um tsunami de tristeza que devasta a alma, nem a medicina cura essa dor. Passei noites que tive de me abraçar, me acalmar enquanto desmoronava sob o travesseiro, e me aconselhar em frente ao espelho, enquanto as lágrimas me limpavam. Aprendi que todos podem me deixar, desde que eu não me abandone, ficarei bem, tendo força e fé em Deus.
Pergunta mais comum em consultas de Tarot: ‘estou me relacionando com um homem casado, e quero saber se ele vai se separar para ficar comigo’. Foi a pergunta feita em mais de 5 mil consultas no ano de 2018. Resposta em cerca de 97,5% dos casos após uma profunda avaliação: ‘não, não vai se separar por sua causa nao’. Claro que não funciona igual para todos e nem podemos generalizar, mas as estatísticas estão aí para pelo menos servirem de alerta.
Não existe problema algum em se apaixonar por outra pessoa e escolher viver uma história de amor com ela. Você tem esse direito. Você não ‘pertence’ a ninguém como propriedade inalienável. O problema está é na lesão afetiva que pode decorrer de sua decisão. Portanto, avalie a questão com calma. Talvez a outra pessoa tenha surgido para te tirar de uma escolha errada do passado, mas igualmente pode ter surgido para te induzir a uma escolha errada no presente. Seja como for, se a decisão for inevitável, evite a lesão afetiva no máximo das possibilidades, pois ela contamina de sangue todo e qualquer novo plano futuro.
Você chegou na minha vida no momento que desacreditava-me desse desse tal amor. Mostrou pra mim que existe a felicidade em meio a tanta confusão,descobriu cada linha de meu corpo sem que eu tivesse medo de sair ferida,tocou meus lábios docemente a cada encontro,me fez sentir amada,senti como se o mundo dissesse pra mim que acabara o sofrimento. Você me fez uma mulher paciente,sensata e madura,me fez redescobrir minha melhor versão. Eu era feliz. Hoje você está partindo,e junto contigo meu coração. Ah meu pequeno,por que não me avisastes que me machucaria tanto? Se eu soubesse que ia doer assim,não teria feito tantos planos e preparado tantas coisas para o que um dia seria nosso. Os dias não vão ser os mesmo sem você,eu não vou ser a mesma sem você,mas te deixo ir,por que você não quis ficar ao meu lado,talvez eu não fosse tão boa assim. Só quero que saiba neste poema,que dentre todos você foi o único que fazia meu coração palpitar ao ouvir tua voz,o único que fazia minha pupila dilatar ao lhe avistar de longe. E eu,só sei de poucas coisas: a primeira é que lhe amo,a segunda você não lutou pelo nosso amor e eu sei que nem que seja por um segundo,ainda irá se arrepender, e a maior de todas,meu maior amor,se tornou minha maior desilusão.
De repente, não mais que de repente um enorme e triste silêncio se fez entre a gente. E este mesmo silêncio invadiu todo o nosso lar... E então de repente, não mais que de repente a gente já não conseguiu mais se olhar. E o silêncio se fez tanto entre nós que eu já nem me lembro mais como é a tua voz. De repente, não mais que de repente parece que tudo fica assim tão sem graça,o sol triste e pálido desaparece, o dia escurece, a hora torna-se lenta e não passa... E a solidão vem e nos abraça.... De repente, não mais que de repente... Um silêncio enorme e sem fim parece querer gritar dentro de você e dentro de mim. E de repente, não mais que de repente nos tornamos duas pessoas sozinhas que ainda moram juntas na mesma casa. . E o silêncio e a solidão é tão presente que de repente, não mais que de repente parece que surge um abismo entre a gente!... De repente, não mais que de repente... percebemos quase sem querer que somos apenas dois anjos perdidos e sem asas com vontade de voar... Então de repente, não mais que de repente o silêncio se quebra entre a gente e começamos a falar coisas absurdas e em tons diferentes até que cada um vai para o seu lugar ! ... E de repente, não mais que de repente sabemos que infelizmente já não existe mais amor entre a gente... Mas quem sabe de repente, não mais que de repente um dia o amor possa renascer entre a gente e então felizes poderemos nos reencontrar?!... Quem sabe de repente?!...
De repente, não mais que de repente... Um silêncio enorme e sem fim parece querer gritar dentro de você e dentro de mim. E de repente, não mais que de repente nos tornamos duas pessoas sozinhas que ainda moram juntas na mesma casa... E o silêncio e a solidão é tão presente que de repente, não mais que de repente parece que surge um abismo entre a gente!... De repente, não mais que de repente... percebemos quase sem querer que somos apenas dois anjos perdidos e sem asas com vontade de voar...
Duas almas tristes dançando separadamente ao vento. Não há mais beijos, sorrisos, abraços... Duas faces em tons de misteriosos descontentamentos... Tudo o que antes parecia eterno e belo agora não passa de um vão momento... Rajadas crueis de palavras frias e dilacerantes que sempre causam estardalhaços... E muitos tormentos em nossos pensamentos... Há sempre um vazio aqui dentro, Não importa onde eu estou ou o que faço ... E pela noite silenciosa, na vã tentativa de acabar com a dor da saudade, invisível ao teu lado eu passo... E a cada passo que dou em tua direção eu me desfaço deixando pelos caminhos os meus pedaços. E o mesmo laço que um dia uniu as nossas almas - hoje, é o laço de nosso próprio enforcamento. Porque o nosso amor... O nosso amor é um suicídio lento!..
Antes de tentar remendar o que a vida rasgou, antes de tentar uma reaproximação com pessoas que você tirou da sua vida, reflita bem antes. Há rompimentos que são necessários, há afastamentos que, para o seu próprio bem devem ser mantidos e isso não tem nada a ver com mágoa, rancor ou perdão. Às vezes, você precisa tirar alguém da sua vida não porque não goste mais dela, mas porque a relação se tornou doentia, porque a convivência não é mais saudável. Isso não quer dizer que você precise desejar o mal a essa pessoa ou nunca mais olhar para a cara dela. Continuar no seu caminho é uma coisa, trazer para sentar de novo a sua mesa e fazer parte do seu dia a dia é outra coisa completamente diferente. O que você precisa entender é que algumas pessoas vão continuar na sua história, mas não mais na sua vida.
Eu amei ela como nunca amei ninguém, hoje vejo que me perdi nisso junto com ela, vivemos 3 anos juntos de felicidade e tristezas ,terminamos recentemente e pelo oque vejo ela quer ser feliz consigo mesmo antes de ser com alguém, eu vi que o relacionamento esfriou por mais que o amor esteja vivo e forte , o amor que nos une ainda mais sinto que vamos se distanciar com o tempo e cada um pro seu lado, mais eu não nego que foi a pessoa que mais amei e amo ate hoje, e por isso eu quero que ela seja feliz sendo ou não comigo, sempre deixei claro que minha felicidade é ver ela feliz, mais eu sinto falta dela mesmo ainda vindo em casa me ver e eu indo na dela, e hoje dia 30/03/2022 eu decidi que não irei mais ver ela e vou cortar todos laços porque eu sinto que estou atrapalhando a vida dela, fui atras de psicóloga para me ajudar nisso e tenho fé que vou ser feliz por mais que nesse momento me sinto um lixo ,vazio, sem ânimo pra nada:( obs: So um desabafo )
No dia em que o trabalho não for mais atividade necessária para se obter bens, mas ação necessária apenas para justificar o agradecimento pelos bens já adquiridos, estes em igual equidade à todos, terei certeza a saúde deste povo como sociedade foi alcançada. Até lá, o trabalho sempre dará sentido à separação dos povos entre ricos e pobres.
As despedidas arrancam pedaços da nossa alma, deixando um vazio que ecoa com a ressonância do que foi e já não é mais. Não estávamos prontos para essa separação, para esse adeus que chegou sem avisar e sem permissão, levando consigo um pedaço de nós que talvez nunca mais será recuperado. Cada momento que passamos juntos agora se transforma em memória, um tesouro precioso e doloroso, enquanto tentamos aprender a caminhar nesse novo mundo, um mundo um pouco mais vazio sem a sua presença.
Meu coração está em Lockdown! Lá fora um deserto total! Por dentro, tudo trancado! Silêncio. Tudo parado!Mas um dia vai ficar legal! Depois de tudo que sofreu... de todo mal.... resolveu ficar em Lockdown! A paz não tem preço! Vou trocar meu endereço! Vou para outro lugar! Descansar! Por que meu coração está em Lockdown! Caiu na real! Quem sabe um dia!?...Um alguém!?... Numa noite fria?!... Para aquecer meu coração! Mas por enquanto não! Por enquanto não! Não quero dar nenhum sinal! Por que meu coração está em Lockdown!... Em Lockdown! Deserto. Trancado. Silêncio. Tudo parado. Mas um dia vai ficar legal! Enquanto isso ele está em Lockdown!...Em Lockdown!...
Estava em paz. Fui gritado, acusado, julgado. Sentado ,calado, fiquei. Humilhado, novamente acusado e questionado. Indignado, revoltado e raivoso tornei. Alterado, trêmulo, descontrolado. Gritei, quebrei, joguei, simplesmente surtei. Não matei, porém jurei que perdia ali um laço, o qual foi dado no mês de março. E assim cá estou tomando folego, desse desgosto que um dia chamei de esposo.
Eu queria poder lhe dizer O quanto eu quero você bem pertinho de mim... E o quanto eu espero um momento assim! Então,eu olho nos teus olhos; Mas não sei se por orgulho ou por receio Eu não consigo lhe falar... E perco a chance por me calar. Sempre sorrio e faço graças Quando você está por perto. Sei lá o que se passa?!... Mas sem saber o que você realmente sente Eu também me sinto incerto. Eu gostaria de saber o que se passa nessa tua mente. Eu só queria entender o que você sente! Mas não sei porque às vezes as coisas tendem a ser assim?!... E não sabemos se é o começo ou se é o fim!? E às vezes tenho você bem em minha frente E é tudo o que eu queria. Mas me calo novamente. E quando você sai, Tudo também se vai de repente... E por um instante eu paro de sorrir... E me arrependo de não pedir para você ficar Ao invés de deixá-la ir... Não sei porque Mas às vezes eu fico mudo Quando você está perto de mim. Eu sonho, eu me iludo, e continuo assim... E a noite eu fico pensando O quanto isto é estranho E o quanto deve ser errado?! E fico o tempo todo me perguntando o que aconteceria se eu tivesse lhe falado O quanto eu lhe queria junto a mim... E quanto tempo eu espero um momento assim! Eu não sei?!... Mas às vezes isso tudo parece um grande começo... E às vezes parece que já é mesmo o fim!...
O despertar espiritual não é apenas uma questão de estar ciente das coisas ao redor, mas sim de transcender a ilusão da separação e se conectar com uma sabedoria interior. É um processo de autotransformação que envolve olhar além das aparências superficiais e compreender a natureza mais profunda da existência.
Sabe o sofrimento corrói a minha alma e estou com o coração pesado, mas limpo, porque sei que eu fui mais que suficiente, eu fiz de tudo por nós, não fui eu quem desistiu de você, mas eu não tinha o direito de te pedir pra ficar, porque cada um sabe por quem quer lutar e você não quis lutar por nós, eu te disse que ninguém nos separaria a não ser você mesmo, e você foi embora sem nenhum remorso e eu mesmo sem entender onde foi parar todo aquele amor que você dizia sentir aceitei e estou aceitando, mesmo sabendo que isso me destruirá por dentro, porque eu te amei com todo meu coração com toda minha força, porém, sei que ficarei bem porque isso vai passar, talvez não o amor, mas, logo logo estarei apenas com as boas lembranças de um amor vivido e sentido....
O desejo do coração de homem é reconhecido por Deus mesmo antes dele entender a gravidade dos seus atos e as consequências deles na vida dos seus familiares. Ore e peça a Deus que te mostre o caminho certo a seguir, pois a sua família precisa de você e da sua estrutura emocional para ser feliz.