Textos de Sentimentos

Cerca de 6610 textos de Sentimentos

Chega um dia em que você acumula tantos sentimentos que nem sequer consegue expressar o que sente e muito menos escrever...não consegue organizar sua mente...você passa por tantas coisas na vida que não sabe se chora ou se sorri, se dança uma musica alegre ou se medita em uma musica de tocar o coração e fazer refletir sobre o seu presente, quanto às decisões tomadas, sobre o seu futuro quanto às decisões que deve tomar e princialmente sobre o seu passado nas decisões que teve, nos atos que praticou, nas vezes em que falhou, nas vezes em falou o que não devia, pensou o que não devia e no que você fez mas não deveria ter feito!
Ao mesmo tempo você se sente grata a Deus por ter permitido que tantas coisas acontecessem pra você aprender mais, crescer mentalmente, crescer espiritualmente!
Com o tempo você aprende que a vida é uma entrega. Você se entrega ao seu presente a medida que as coisas vão acontecendo...você se sente levado por tanta coisa, da mesma forma que as folhas são levadas pelo vento...elas não sabem pra onde vão...simplesmente se deixam levar! Até que você resolve parar pra pensar e vê que muita coisa ficaram pra trás e você nem viu passar!
As vezes você lamenta pelo que não viveu, outras você lamenta por ter vivido mas não aproveitou o suficiente e outras você lamenta pelo simples fato de ter vivido!
Sinceramente sinto meus pensamentos tão desorganizados que não sei bem o que sinto!
Mas uma coisa está bem clara...eu não posso voltar ao passado!

Inserida por ArianaBernardes

O coração era um redemoinho de sentimentos

Aprisionado em amarguras, cheio de dúvidas, incertezas, medos, ciúmes, inseguranças. Como casal causávamos bastante sofrimento um ao outro, a solução certa seria a separação.
Eu estava me sentindo fraca, uma dieta mal feita, pobre em gordura, eu era uma pessoa ponderada, tensa, desequilibrada, eu vivia atraída por pessoas que me faziam sofrer.
Eu não me encantava por caras direitos, fazia tempo que eu não dormia sem sobressaltos, eu ainda fico feliz com o sucesso alheio, ainda estou disposta a ajudar e fazer o que estiver ao meu alcance, mas preciso muito equilibrar-me.
Sou uma pessoa independente e me orgulho disso, porém pouco paciente, intolerante diante de certas contrariedades, às vezes, a vida é simplesmente injusta, eu não estou livre de errar, aceito e entendo meus erros.
Quando falo quase não deixo margens para perguntas ou questionamentos, existe muita gente boa neste mundo! Isso me comove, me alimenta, me inspira, estou tentando arrumar cada coisa no devido lugar, estou tentando ver com os olhos do outro, estou tentando ser pobre de espírito e desprovida de vaidade.
Desejo ser admirada e entendida, não sou de fazer nada de qualquer jeito, eu tenho uma sensação enorme de pra sempre, é possível sim ser feliz ao lado de alguém que possivelmente desperta nosso lado mais pintoso.
Sinto-me maltratada com injúrias e bordoada, ninguém está muito preocupado com meus sonhos e projetos, ninguém liga muito para a traição emocional em que me encontro. Não estou me diminuindo ou me culpando, não estou erguendo a sobrancelha ou correndo contra o tempo, eu só estou tentando dizer que você está me perdendo.
Meu sentimento está quase morto, rico em decisões de ir sem olhar para trás, estou quase degolando o rei. Sei que você merece ser amado. Não fique zangado, culpa também é minha. A culpa é minha quando deixei os sentimentos acumularem, a culpa é minha quando não exclui da minha vida os meus desafetos que viviam correndo ao meu encontro, a culpa é minha quando acho que qualquer separação é superável.
Resolvi aderir a alimentação vegetariana, dizem que reduz o nível de estresse, ansiedade e depressão, talvez deixe o coração menos enganoso, talvez faça um milagre em mim, talvez eu pare de fugir da verdade ou eu possa permanecer inerte sem me afetar, talvez eu mude com a ocasião. Enfim, a aliança do compromisso firmado não está mais brilhante.
Vivíamos como gato e rato, estávamos sozinhos, protetores e oxidantes, aumentamos as brigas por coisas que não são importantes e minimizamos aquilo que é realmente significativo.
Atualmente, não me importo onde tudo isso vai levar.

Inserida por Arcise

Retratando sentimentos
... como tento compreender o ser humano, sua natureza,
sua essência, suas buscas.
Mas principalmente, tento compreender a mim mesma.
Percebo que às vezes somos instrumento de inspiração,
de versos e reversos a serem doados.
Às vezes as pessoas esquecem que dentro da gente
há também muito sentimento.
Meu coração é mutável, transcendo a mim mesma.
Constantemente sofro sensíveis alterações...
Ora me calo, tento me analisar e ter a percepção destas
sensações que a vida nos traz.
Às vezes tento me comunicar, mas nem sempre alguém acolhe.
Ou, quando o fazem, não sentem a importância.
Sinto saudades da pureza nas palavras, da sintonia das almas,
da harmonia dos sentidos...
Ainda creio que haverá um tempo de tudo mudar.
Um tempo de me libertar das amarras.
Um tempo para encontrar e viver as verdades.
Um tempo de buscar forças para afastar a dor.
E quem sabe haverá um tempo em que eu volte a sorrir.
E eu?! Quem sou eu?!
Sou eu e a minha essência!
Meu retrato é apenas um retrato, sou obra do SUPERIOR
que me permite estar aqui neste planeta terreno,
nada mais que isto....

Inserida por RoseBona

Excesso de sentimentos muda as pessoas, a falta de sentimentos também.Sempre que me envolvi com alguém , me entreguei totalmente. Ja tentei mudar e não consegui. Sei que sempre vou escolher o lado do amor, apesar das decepções que a vida me fez passar, mas que seria de nos se não fossem as decepções? Como iriamos aprender sobre a vida sem essas lições ? A vida realmente é uma escola, a cada dia que passa você aprende e ensina um pouco.
Eu sempre amo muito, gosto muito, cuido muito, protejo muito. É ruim? Talvez. É bom? Talvez. Mas tem uma coisa que eu aprendi é que ninguém perde por dar amor, carinho, atenção, proteção, cuidado, quem realmente perde, é quem não sabe receber. Sempre tenha em mente, quem perde é quem não sabe dar valor ao melhor sentimento que a vida nos proporciona: o AMOR.

Inserida por EricaVidal

"Assassino de sentimentos"

Me declaro culpado!
Livre de qualquer defesa.
Livre de qualquer tipo de perdão.
Confesso que matarei todos eles.
Pois eles vem para destruir meu coração.
Me joguei no tribunal como réu.
Até minha real sentença de felicidade chegar.
Ou até algum deus me levar para o seu céu.

Jasiel

Inserida por Darkjasi

Não existe mais inocência,
o ser humano não passa de um pedaço de carne,
o sentimentos foram rotulados,
a carne consumida apenas pelo prazer,
como algo industrializado soa estranhamente,
pelo que somos? seres racionais...
onde ficou o amor e derradeira essência
do ser pensante se vulgariza tanto que o mundo
em um coletivo perde se a identidade,
os indivíduos transforma seus corpos ou mesmo
o integro do ser, por mais lhe pareça bizarro,
o naturalismo fato de consumo corporal,
ser diferente é uma ironia entre os racionais,
claramente viajamos no tempo no qual
absurdamente essa natureza humana orbita,
sobre as margens da coisificação,
claro me acho louco por pensar certas coisas.
mas em geral é sempre o que acabo vendo.
imagino o futuro dessas pessoas,
e penso que o abando infantil será comum
que infância será algo do passado
lembrado por alguns velhos.

Inserida por celsonadilo

Rumores no frio do silêncio...
Frio sem vida pura dor...
Deferir os piores sentimentos.
Ainda assim amar...
Muitas amarguras.
De um fel atroz atormente...
Tantos espinho vem com um sorriso
Bom dia belo sorriso...
Enquanto na escuridão da alma decepção.
Silêncio novamente para o que esperar
Muitas vezes continuar torna se plausível
Nas piores angustias dessa vida.

Inserida por celsonadilo

Sabe aquela angustia no peito,aquele pesar no coração quando os sentimentos estão nublados,quando a mágoa aperta e os pensamentos aprisionam e você não consegue pensar em outra coisa?Então...na verdade você não é forte o suficiente para vencer sozinho,peça ajuda ao Espirito Santo,abra teu coração,vá para um cantinho a sós com Deus e se tiver vontade de chorar, chore,chore até que as lágrimas lavem a tua alma e o Espirito Santo console o teu coração,você terá paz...e aos poucos as nuvens se afastaram e vc verá que para tudo tem solução...basta buscar na fonte certa e nunca perder a fé! Acredite vc vai vencer!!!

........╭•⊰✿..Rose Nere

Inserida por Rose-Nere

Navego solitariamente nas minhas lembranças, ao som de Caetano. Ardilosos sentimentos que insistem em ficar, me fazendo sentir da maneira mais indiscreta ciúmes do que não me pertence. Ingenuidade pensar que isso seria fugaz. Pérfido querer, me aprisionando a um sentimento claramente singular, fazendo-me de forma vulgar chamar-te a atenção. Em vão. Me visto da melhor roupa, ponho o mais doce perfume. Tolo, tolo, tolo, aprenda de uma vez por todas, que a beleza externa não supri a fome interior. Quem me dera, se minha matéria, saciasse a sua fome. Ando perdido e esperançoso na sombra das tuas mentiras. Vago por este mundo e, já não sinto o desabrochar do meu sorriso. Escrevo com ardor, a poesia já se apossou do poeta. Pobre poeta, se deleita da poesia, embriagando-se de palavras, aos poucos vai naufragando no deserto dos desejos e, acha na poesia o seu espelho da alma. Por mais que meus interesses sejam ambíguos, o amor apontou-me a magia de uma bruxa, a malícia de um ser profano, e a estranha beleza de uma mulher da vida.

por Vinícius Soares

Inserida por Soaresferreira

Dos sentimentos...

Procuro um ponto de partida
e nada me vem
parto para a despedida
Que é o que me convém

Dilato anseios nas voltas dos ponteiros
aponto segundos e minutos inteiros
afio a lâmina que conduz este sentimento
não importa quem se corta

Em uma briga de razões covardes
o meu sentir aguçado revela o peso do meu querer
O meu coração amassado revela o meu sofrer...

Inserida por rosivalevangelista

Minhas palavras são ecos. Uma voz narrando simultânea e desordenadamente sentimentos de uma alma, um coração. E essa voz amalgama-se com outras vozes com as quais se identifica.Essas palavras não são de/para alguém, elas são apenas minhas. Não adianta procurar nesse emaranhado de letras respostas que só existem dentro de cada um. Tentar decifrar o que eu escrevo é como procurar uma agulha num palheiro. E se você não tem certeza do que se tratam os meus discursos, nem tente. Pode cair em armadilhas, se envolver. Isso me faz parecer um pescador que jogou uma isca. Eu não sou. Eu sou o mar - o mar de palavras - cheio de metáforas, desejos, sonhos e tormentas.

www.espectroderosa.blogspot.com.br/

Inserida por superlua

Não podemos deixar aflorar
nossos sentimentos somente
nestes momentos.
Pois em nosso dia-a-dia
muitas coisas acontecem,
mas acabamos deixando de lado.
Porem os sentimentos não
permanecem deveremos ter
mais solidariedade (sem comércio).
Amor , fé sempre presente; somos
humanos carentes e precisamos
estender a mão solidária para
as almas solitárias nestes
momentos difíceis .
Por vezes a incredulidade
está em nossa mente, mas
DEUS está sempre presente.
Não caia
Não ceda
Não desanime
Levante-se e siga em frente.

Inserida por IrmaJardim

- "Minha esposa e eu simplesmente não temos os mesmos sentimentos um pelo outro que costumávamos ter. Acho que não a amo mais e ela não me ama. O que posso fazer?"
- "O sentimento não existe mais?" Perguntei.
- "É isso mesmo", ele reiterou. "E nós temos três filhos. Estamos realmente preocupados. O que você sugere?"
- "Ame-a", eu respondi.
- "Eu disse a você que o sentimento não existe mais."
- "Ame-a."
- "Você não entende. O sentimento de amor não existe mais."
- "Então ame-a. Se o sentimento não existe, essa é uma boa razão para amá-la."
- "Mas como é que você ama quando você não ama?"
- "Meu amigo, amar é um verbo. Amor, a sensação, é um fruto de amar, o verbo. Então, ame-a. Sirva-a. Doe-se. Ouça-a. Empatize com ela. Aprecie-a. Afirme-a. Você está disposto a fazer isso…….? "

- Stephen R. Covey, Os 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes: Lições poderosas em transformação pessoal

Inserida por lyne-sena

"Muito se tem refletido sobre os lugares, pessoas, sentimentos, atualidade, vêm sob os mais variados aspectos.
A ser valorizado, suscitando questões relevantes que envolvem distintas esferas do conhecimento humano nos dias atuais.
Expõe conceitos aprofundados subjacentes ao todo caos que esta acontecendo neste momento.
É sobre esta vasta base teórica que tendo como foco a cultura,o sentimento anarquista, a corrupção, o desagravo, como o envolvimento de pessoas desonestas, para que lutemos contra a sujeitos ocultos ou não, pelas estruturas podre deste poder.
O ato de renovação é, de forma resumida, o resgate de um pais encantado que, por meio de uma força sobrenatural, revela-se a um escolhido e que seja digno de arrumar, concertar, administrar o Brasil, não vejo partido, vejo homens e mulheres de moral incontestavelmente.
Manifestações de caráter popular, sem a balburdia, agressões, depredação do bem publico ou particular.
Ao buscar compreender os fundamentos dessa liberdade em votar, evidencia e dignifica o valor da realidade moral do povo."

Inserida por ada28

Nunca é tarde para rever conceitos e sentimentos.
A cada dia que nasce traz
consigo a possibilidade de
Fazer tudo diferente..
Temos a chance de mudar o curso do barco ou ajustar as velas...
O novo sempre assusta nos amedronta,as vezes ate optamos pela vida velha.
Mas se quizer ser vitorioso e feliz ,tem que encarar a situação e seguir em frente

Inserida por LucimarGeorgetti

Não estou nem aí, com seu julgamento..
Meus sentimentos são os mais intensos...
Mais fortes, sem medo...
ou me amas ou me odeias..
Gosto de pessoas inteligentes,
Corpo e mente são..e sinto melhor com pessoas
De alma pura
Sou devoradora da ignorância
Piso forte na cabeça das pessoas más..
Não me atormente com seu sarcasmo
Te devoro lentamente provocando sua ira até te detonar
Mas se zombar me perguntando de onde vim
Eu respondo: me encanta voar
Posso pousar em qualquer lugar..!!

..

Inserida por ssolsevilha

Que possamos sempre estar conectados com os bons sentimentos, com a vontade de estender as mãos, com o abraço aberto pra quem vier a nós e que se possível não esperemos que venham, vamos!
Que saibamos completar ao invés de diminuir. Que sejamos autores de cada atitude tomada em benefício do outro e em nosso também.
Que o dia seja vivido intensamente, mas que não esqueçamos de que o intenso precisa da paixão em tudo o que fizermos.
Por tanto, coloquemos paixão em nosso dia e a receita final será uma receita completa, movida a amor e alegria.

Inserida por marydenyse

A água não é a vida.


Uma cantiga... pode demonstrar os sentimentos mais profundos de um sujeito que lhe pronuncia incansavelmente a melodia em língua, e a sequência em mente.

Eu desisto da sua alma
pois em ocasiões profundas
seu rosto me causa trauma.

Uma pequena gota que caí no solo, se fragmenta ate não existir.

Eu não existo sem Deus
mas.... deus não existe sem mim




Então, virou-se para trás, sua vida passou em relance. Uma conclusão lhe segurou pelos cabelos e o fez olhar em seus olhos.

Eu sem deus, não sou nada.
Mas deus sem mim, é tudo.


A existência de água promove a vida. Água é a base da vida, sem água. Não há vida... quem somos nós ...
A água ou deus?

Inserida por Fracassado

AMAR

Amar é respeitar
Amar é não brincar com os sentimentos
Amar e realizar os nossos sonhos
Amar é querer ficar sempre perto de ti
Amar é conquistar-te
Amar é sentir a chuva a cair
Amar é viver simplesmente
Amar é ver as ondas do mar
Amar é ser fiel a ti e aos outros
Amar é envelhecer amando
Amar é perdoar sempre
Amar é querer envelhecer ao teu lado
Amar é acreditar em ti
Amar é chorar de alegria
Amar é sentir a felicidade nos outros
Amar é aceitar a tua dor e não só
Amar é ultrapassar todas as barreiras
Amar é não ter medo de cair
Amar é ajudar o outro a levantar-se
Amar é simplesmente amar, amando-te.

Inserida por IsabelMoraisRibeiro

A violência dos sentimentos das multidões, e sobretudo das multidões
heterogêneas, é ainda ampliada pela ausência de responsabilidade. A certeza da impunidade, tanto mais forte quanto mais numerosa for a multidão, e a noção de um poder momentâneo bastante considerável, devido ao número, tornam possíveis no grupo sentimentos e atos que eram impossíveis no indivíduo isolado. Nas multidões, o imbecil, o ignorante e o invejoso, libertam-se do sentimento da sua nulidade e da sua impotência, que é substituído pela consciência de uma força brutal, passageira mas imensa.

Inserida por mangialardobr