Textos de Sentimentos

Cerca de 6610 textos de Sentimentos

Aquela certeza que as coisas vão melhorar, tenho-a sempre comigo. Porque cultuo a paz interior, brilho no olhar, passos firmes, coração agradecido e fé no presente e no futuro. E se alguns desses fraquejarem, chamo o amor. Ele sabe calibrar os sentimentos e ainda intensifica a minha vontade de viver.

Inserida por GilBuena

Às vezes temos a impressão de que tudo esta fora do lugar, confuso... Nos sentimos impotentes, sem forças, com a aparência nítida de quem não está bem. Não se entregue, confie em você, autoconfiança é um dos sentimentos que nunca podemos deixar que nos tirem, em situação nenhuma, não se esqueça!

Inserida por FlaviaAbib

⁠Te amei como ninguém nunca te amou, te valorizei, te quis e te respeitei até os nossos últimos segundos juntos. Às vezes, no decorrer do dia fico pensando o que aconteceu com a gente. Éramos tão conectados, tudo em nós tinha ligação. Tinha química. Tinha emoção. O nosso beijo era ligado, cheio de calor, cheio de sentimentos, cheio de amor. Foi tão bom, tão real, que não consigo esquecer de você. Às vezes dói, por não ter lutado tanto, mas você se fechou, sem motivo nenhum, desistiu da gente. Enfim, te amo, te amo muito, mas quero deixar você partir.Quero apagar todas as memórias que tenho de você e dar chances para outros amores.

Inserida por JoaoMiller

⁠Na vida, concluiria um dia, todos têm direito a um grande amor. Uns achá-lo-iam num cruzamento perdido e com ele seguiriam até ao fim do caminho, teimosos e abnegados, até que a morte desfizesse o que a vida fizera. Outros estavam destinados a desconhecê-lo, a procurarem sem o descobrirem, a cruzarem-se numa esquina sem jamais se olharem, a ignorarem a sua perda até desaparecerem na neblina que pairava sobre o soliário trilho para onde a vida os conduzira. E havia aqueles fadados para a tragédia, os amores que se encontravam e cedo percebiam que o encontro era afinal efémero, furtivo, um mero sopro na corrente do tempo, um cruel interlúdio antes da dolorosa separação, um beijo de despedida no caminho da solidão, a alma abalada pela sombria angústia de saberem que havia um outro percurso, uma outra existência, uma passagem alternativa que lhes fora para sempre vedada. Esses eram os infelizes, os dilacerados pela revolta até serem abatidos pela resignação, os que percorrem a estrada da vida vergados pela saudade do que podia ter sido, do futuro que não existiu, do trilho que nunca percorreriam a dois. Eram esses os que estavam indelevelmente marcados pela amarga e profunda nostalgia de um amor por viver.

Inserida por pensador

⁠Certa vez, alguém me disse pra não ficar triste, e sinceramente? Eu respeito, mas discordo. Não que estar triste seja certo, mas acredito genuinamente que o fato de estar é uma emoção e que também deva ser sentida. desprezar a dor é apenas adiar o sofrimento, as tristezas precisam virar cicatrizes e a gente chegar ao ponto de parar, olhar, e dizer: Me machucou, mas hoje, não dói mais. A questão não é romantizar um sentimento tecnicamente maléfico, mas sim, aceitar que ele precisa sim ser curtido, e tá tudo bem. Acredite, não bloquear suas emoções te torna mais forte, até porque, sinto-lhe informar, mas ninguém é feliz o tempo todo, somos doses homeopáticas de felicidades diárias mas nunca em sua totalidade. Acredito honestamente que o universo só nós faz suportar o que podemos carregar. Nada além e nada aquém. Portanto, confie no processo e respeite as suas fases, porque até a lua se constrói e reconstrói em todas elas.

Inserida por JulianaAssis

⁠As pessoa deveriam chorar juntas! Primeiro que ia nos unir, segundo que todo mundo ia chorar e isso é bom! Chorar faz bem pra saúde e pra alma! E as pessoas iam confiar mais umas as outras por terem se aberto! São tantos o benefícios, mas as pessoas tem medo, e maltratam seus sentimentos como se fosse a pior a coisa do mundo! Então, chore!

Inserida por Kayka

⁠O que eu deveria ter dito a ele naquele dia: o amor se torna uma ferida aberta, suscetível a infecções. Mas ele era jovem e eu também, e eu queria a felicidade dele mais do que a minha. Então engoli minha dor e me permiti fingir que o amor poderia florescer se eu não ficasse no seu caminho.

Inserida por pensador

⁠ O vento começou a ficar forte, logo um redemoinho começou se formar no chão e ao piscar dos meus olhos um grande furacão estava formando e destruíndo tudo a minha volta em questão de segundos, não tinha mais nada ali além dos destroços, mas algo me dizia nem é perfeito e bonito mas eu sentia que naquele lugar havia algo de belo.

Inserida por helenaneta

⁠Me importei com tantas coisas Inúteis, fragmentos da tal saudade, dor corrompida pelo meu coração afetivo. Queria eu ter esquecido tudo que já passei de ruim, queria eu ter esquecido de esquecer! queria continuar sendo o que eu fui há milênios atrás. Eu sinto que eu estou me afastando, me distanciando, me limitando...

Inserida por wildgq

⁠Queria poder sempre olhar no fundo dos seus olhos, segurar suas mãos enquanto canto em meu pensamento uma canção que fiz pra você. Queria poder te ter além de melhor amigo, queria te ter como meu porto seguro, queria ter você como um abrigo, como um esconderijo quando quero me esconder, como fogueira quando quero me aquecer, queria saber te amar porque sei que se importa comigo, queria te encontrar com tanta frequência assim como acontece em meus sonhos, queria que esquecesse do resto do mundo quando estivesse comigo, queria ser pra você o alguém mais importante da sua vida, queria te fazer sorrir ate pesar o folego, queria ter momentos reais contigo. Mas parece tão difícil te ter que só imagino encontrar alguém como você.

Inserida por EvelyEmanuely

⁠Definir felicidade é um negócio complicado e muito subjetivo. As definições científicas de felicidade continuam a ser controversas e debatidas calorosamente. A emoção não parece ser algo que se encaixa em um algoritmo de aprendizagem de sobrevivência do mais apto. Mas podemos estar razoavelmente seguros de que a expectativa de uma recompensa não é felicidade.

Inserida por pensador

⁠Animais são instinto, animais são os mais puros sintomas da impulsividade e do coração, seres humanos desenvolveram a racionalidade, e a mente = mente, a mente engana, hoje entendo o quanto temos a aprender sobre o amor e a verdade com as crianças que estão no processo de reestruturação cognitiva, pois o espírito está ainda se encaixando na matéria e ela vive sua natureza instintiva tanto quanto os animais, sem racionalizar, apenas de coração. Então que aprendamos a amar com as crianças e os animais, que aprendamos a redespertar nossa criança interior para descobrir que nós somos o Amor.

Inserida por miriamcmarchesi

⁠O problema com o silêncio é que ele não pode falar e dizer por que está silencioso. E assim o silêncio se acumula, se amplificando, ganha vida fora de nossas intenções. Esse silêncio pode ser mal interpretado como indiferença, ou evasão, ou mesmo vergonha, e eventualmente ele se transforma em esquecimento.

Inserida por pensador

⁠A dor nunca vai embora de verdade. O tempo não cura. Não totalmente. Depois de um tempo - alguns meses, alguns anos talvez - a dor se retrai para os cantos mais sombrios de sua mente, mas ficará lá indefinidamente. Vai vazar para tudo que você fizer ou sentir; ela vai dar um pulo para a frente quando você não espera. Isso vai te assombrar quando você dormir. O tempo não cura, ele cauteriza.

Inserida por pensador

⁠Há quem não reconheça a importância de um sentimento verdadeiro, de um coração sincero e sem fazer cerimônia os abandona como quem abandonasse um papel velho sem serventia alguma... Infelizmente, assim são os tempos modernos, tudo é efêmero, não se valoriza mais a essência das coisas...

Inserida por paty_souza

⁠⁠o primeiro encontro não é a pele, é a energia. é o cair de fichas, a sintonia. é quando as vibrações se abraçam e encontram harmonia. quando o toque já se faz presente sem precisar que te tateiem, o abraço vem em forma de laço e o beijo em forma de desejo. é quando duas almas se conectam em um universo paralelo de uma realidade que ainda não se viveu, mas se sentiu.

Inserida por FelipeAzevedo942

⁠Em se falando de cores a vida nos dá sentidos que podemos pintá-la de acordo com as alegrias ou tristezas do nosso coração: cada artista pinta da cor como encara a sua própria existência, a realidade do passado, a concepção do presente, ou o futuro que melhor expresse o seu estado de espírito.

Inserida por HelgirGirodo

⁠As vezes queremos agradar todo mundo e no final ninguém se lembra de você, é melhor agradar a si mesmo do que pessoas que só se aproximam de ti por interesse, que só querem te usar, que te iludem, existem muitos assim, infelizmente o mundo é cheio de gente ruim que magoam, que ferem, que machucam os sentimentos de alguém.

Inserida por Danielurbasten

⁠Ler é turismo, e nem precisa sair do lugar, a ideia, a imaginação flui, entra-se no livro físico ou virtual e se imagina no contexto fático ... Ao instinto criativo, a diversidade de informação... Ler é voar, se entregar a pensamentos, ideias, inovações. No entanto, o que é mais importante na leitura? A percepção, a amplitude do conhecimento, a diversidade de opiniões que mesmo entrelaçadas se traduzem em respeito... Viver as diversidades, respeitar o óbvio, não interessa. Respeite. Quem ler, quem ouve, que deduz, quem pressupõe, que aduz, opiniões são o ápice da informação e comunicação... Mas, sabedoria é respeitar, mesmo sabendo que sua opinião diverge... Portanto, ler se traduz em conhecimento etimológico, também sendo epistemológico. Pois, alguns são passados de gerações em gerações e o outro através de um conhecimento aprofundado...

Inserida por Reismariaangelica

⁠Lembrar do abraço é lembrar, de amizade, lembrar de amor; lembrar de abraço também é sentimento sentido por ter ofertado ou recebido uma flor; abraço, jeito tão puro e sincero que tantas emoções transmite; saudades dos abraços recebidos por tantos amigos e que agora não posso mais abraçar.

Inserida por afonso_cardoso