Textos de Sentimentos

Cerca de 6611 textos de Sentimentos

Tenho medo de que teus sentimentos por mim não sejam verdadeiros, tenho medo de que tudo entre nós acabe, tenho medo do Amanha, tenho medo dos pensamentos das pessoas que nos rodeiam, tenho medo de te perder, tenho medo de que você não me AME, e o pior de tudo é que tenho medo dos meus MEDOS.

Inserida por Rutth

Eu procuro estar sempre feliz. Na verdade, sinto-me sempre feliz. Sou uma casa de bons sentimentos. Porém, casas sempre precisam de reformas. Que seriam reformas? Estes momentos em que sinto dor. E as reformas são daquelas grandes... Ou talvez medianas. Um pouco alternativo. Nada muito passageiro nem duradouro. Minha dor é como um ferro velho: demora a passar, mas uma hora passa. A felicidade é a tal roupa: precisa de um pouco de dor para ficar bonita, e bem passadinha.

Inserida por carolgray

"Se fosse possível comparar sentimentos com coisas que vemos por aí, a felicidade seria como um rio, que segue seu curso livre, até que a tristeza, ou uma represa, é construída e impede que o rio da felicidade possa passar.. E até que essa barreira seja destruída, o rio fica ali, preso, sem mt o que fazer, esperando uma nova alegria, como as chuvas, para poder dá-lhe forças para vencer tudo o que estiver no seu caminho.."

Inserida por viniiciusvasconcello

Palavras podem descrever o que você pensa, jamais o que você sente, pois sentimentos vão além de definições, ao definir algo estará limitando, e consequentemente limitando não estará sentindo verdadeiramente, e o fato de não saber se o que sente é verdadeiro, impossibilita o modo como você poderia tentar descrever.

Inserida por Bettcher

Viver nada mais é que nutrir-se de bons sentimentos entre eles os de: fraternidade, humildade,do prazer em ver os seus felizes…isso é tão pouco diante das atrocidades que nos rodeiam.Por isso, abra seu livro, escreva ou se necessário o reescreva convictamente e nele registre: só deixar-me-ei vencer unicamente pelo amor!

Inserida por KDRG1

Sentimentos são como labirintos mágicos que mudam conforme a mente do homem mais tolo,eles vem se abre a sua frente você entra por curiosidade e ele se fecha e te prende em um mundo diferente você caminha e caminha e nunca chega no final e se um dia chega você vai sair e descobrir que o que tem do outro lado não é o que você realmente esperava então tudo aquilo que você pensou ser o sentimento não importa se era tristeza vingança amor saudades ou qual quer outro não passava de só mais uma ilusão que sua mente criou para ver você perdido novamente

Inserida por yago00

O mundo só sera melhor quando aprendermos que todos sentimentos e emoções, passam antes pelos fenômenos cerebrais, e que podemos ter total controle sobre eles, temos de aprender a controlar nossos instintos de dualidade: Amor versus Ódio, arrogância versus Humildade, Medo versus coragem. Temos de aprender que tudo deve haver um certo equilíbrio, ou uma singularidade.

Inserida por Tiagopersan

Em outros tempos os sentimentos eram definidos com mais seriedade. O poeta português Luiz Vaz de Camões, por exemplo, definiu o amor como ferida que dói e não se sente, um contentamento descontente, como um sentimento bom e que não quer o mau de quem se ama, que nem sente inveja e tão pouco se envaidece. Já nos dias de hoje um sujeito aplaudido por muitos abre a boca para afirmar que traição é traição, romance é romance, AMOR É AMOR, e um lance é um lance. Patético!

Inserida por ggvilarindo

Ser amante de si mesmo é viver montado no egoísmo e no individualismo. Sentimentos que fazem perder a oportunidade de vivenciar a grandeza do tempo tornando o indivíduo incapaz de sentir-se útil, de viver em paz consigo mesmo, com Deus e com o mundo. O stress, a solidão e a depressão são companhias indesejáveis e fiéis para tais indivíduos; o que é lamentável!

Inserida por ElianeBatista

E o coração palpitava mals e bons sentimentos, mas era certo que nenhum deles me satisfaziam. A única coisa que amenizava toda aquela angustia era saber que nada era real, ou muito menos que nada do que fosse dito se tornaria concreto, Não que eu fosse cego sobre as adiversidades, mas sim otimista sobre nossa capacidade.

Inserida por natanvilar

Os que querem ainda ter para com seus semelhantes sentimentos calorosos e benévolos são obrigados a se concentrar em um pequeno número de amigos.Pois somos feito de modo que nos é impossível amar toda humanidade,apesar da justeza dessa exigência moral.Somos portanto obrigado a fazer uma escolha,ou seja,a manter a distância emocionalmente,numerosos seres dignos da nossa amizade."Not to get emocionally involved" é um dos principais cuidados de muitos habitantes das grandes cidades.É um processo absolutamente inevitável para cada um de nós.

Inserida por secarval

Nossos sentimentos nos foram dados como uma das características que nos diferencia dos animais irracionais. O "bloqueio" de tais representa um trauma para o organismo e nao uma virtude. O máximo que deveríamos fazer seria reeducá-los sobre tudo aquilo que presenciamos durante a vida, analisando tudo que acompanhamos alguém passar, viver, sofrer. "Bloqueá-los", significa torná-los inoperante. E um homem sem o uso dos seus sentimentos, sem o uso da sua sensibilidade de ser humano é semelhante a um monstro. Um animal bruto. Essa falta de sensibilidade sobre a dor do outro é que causa muitas desgracas na sociedade, chacinas, mortes em massa. Isso é característica de muitos psicopatas. Que sorriem quando deveriam chorar e choram quando deveriam sorrir, ou simplesmente, não tem qualquer sentimento.

Inserida por aurelioramos

É que na verdade, tudo é muito mais complicado do que parece. Expor sentimentos não é o meu hobby e se você quer saber, eu nunca senti a necessidade de expor eles também. Mas dentro de um tempo, as coisas se complicam, ficam difíceis, e o que dava pra suportar passa a ser angustiante. Quero uma maneira pra inserir teu nome nessa história. Perda talvez. Tenho medo de te perder e ficar apenas com as lembranças em minha mente. Eu não suportaria a dor de viver com tua ausência. Seria muito para mim. Viver se resumiria apenas em existir. Por algum momento eu abro os olhos na esperança de te ver na minha frente, e ouvir tuas palavras aconchegando-me de que vai ficar. Mas sei que isso não passa de uma imaginação, fértil talvez. Mas por enquanto que as coisas não caminham ao meu favor, eu fecho os olhos e te imagino no meu caminho pelo resto dos meus outonos.

Inserida por alinequeiroga2

Seja sonsa. Engula seus sentimentos, mesmo que você se entale. Ninguém suporta as intensidades do outro. Minta, seja falsa, faça cara de boazinha. Finja não estar nem aí. Nunca chore, sinta dor, raiva, decepção, tristeza, ninguém se interessa pelo o que você sente. Seja fria, não se envolva demais com as pessoas, pois você pode se dar mal. Mantenha sempre uma certa distancia, não espere nada, e não se assuste com a ingratidão. Hoje em dia é tão banal. Não faça por alguém aquilo que você sabe que nunca fariam por você, senão quiser se frustrar. Deixe seus sorrisos, suas verdades, seus sentimentos para as paredes do teu quarto. Elas vão te ouvir e nunca te julgar, nunca irão espalhar seus segredos aos 7 ventos, sempre irão te acolher nos momentos de solidão, te envolvendo, te protegendo. As paredes apesar de duras, frias e caladas, são mais amáveis que muita gente.

Inserida por andressaescobar

Tratemos, pelo bem-estar, os maus sentimentos como sujeiras que contaminam nosso interior. Usemos nossas audácias de raivas e rancores, ações explosivas e vontades de colocar tudo para fora como nossos garis que passam vassouras de dopamina dentro de nós. Só não esqueçamos que explodir nossas raivas muitas vezes é perda de tempo e pode causar sentimentos piores. E que guardar demasiadamente a raiva pode criar uma bomba atômica interior e, quando tentarmos limpar, pode causar uma imundice generalizada. Saiba explodir na hora certa e a paz de espírito se tornará constante, ou quase constante.

Inserida por matheusperes

São os belos sentimentos, os puros detalhes, as características de sinceridade atenuada nas expressões e os bem dizeres a nós ofertados que acalentam nossas vidas. O ser humano tem absoluta noção de quão positivo é dar e receber amor, mas por sermos teimosos e imperfeitos inatos não abrimos mão de ser porventura desafetuosos.

Inserida por jorgegarcia0

Um dia parando para pensar,imaginei: como seria a vida se não ouvéssem sentimentos? A saudade não existiria,não haveria tristeza,nem pessoas chorando,não haveria pessoas com raiva e nem brigas,mas pensando melhor,se fosse assim;o amor não existiria também,nem a amizade,nem as pessoas teriam carinho umas pelas outras,não existiria felicidade,nem a alegria de matar a saudade,se não existisse tristeza a felicidade em acabar com ela não existiria,se não existissem lágrimas,não haveria o prazer de sorrir novamente,se não ouvéssem brigas,não haveria a paz da reconciliação ; Pensando melhor tudo na vida existe por um motivo,quanto eu te encontrei eu soube o motivo da minha existência !

Inserida por Hindiara

Tenho uma teoria, da qual defendo, que uma pessoa que cultiva os bons sentimentos e se importa em transmitir o bem ao proximo, seja ele quem for, nunca terá sua paz ameaçada. Os bons sentimentos só nos blindam cada fez mais contra a maldade, e só espanta os espiritos ruins. Tu só tem tua vida colocada a prova, se tu transmite ou se preucupa em cultivar o sentimento ruim a alguem. Simples!

Inserida por cristianosouza

O mundo é tão cruel, sabe? É verdade. As pessoas usam as pessoas como se ninguém tivesse sentimentos. A questão é que seres humanos não são ocos. E é por serem usados que assim eles vão ficando. É como um efeito cascata. Mas o pior de tudo isso é que todo mundo tem consciência das atitudes que faltam com respeito ao próximo. De tanto apanhar da vida, eu acabei aprendendo, mesmo nesse mundo cruel, que não precisamos receber amor para dar amor. O amor que damos, nós mesmo criamos. Ele está na nossa essência. E a essência das outras pessoas são como espelhos, assim como a nossa. Se bater amor, vai voltar amor. Então pra que lançar ódio se sabemos que vai voltar ódio? É a lógica.

Inserida por duddacruz

Somos ensinados a não demostrar nossos sentimentos, porque podemos parecer fracos. Eu acho que forte mesmo é tem coragem de mostrar o que sente, quem não esconde o rosto, quem não coloca mascaras, quem mostra o que realmente é. Eu não sei dominar meus sentimentos. Ás vezes tento me controlar, mas quando vejo a situação já escapou da minha mão. Não adianta se tô nervosa, tô nervosa, não sei esconder sentimentos, não gosto de meio termos ou de mentir para mim mesma, eu sempre fui assim meio desequilibrada e acho que isso é uma coisa tão minha, talvez seja a melhor coisa que eu tenha em mim, ser assim tão autêntica !

Inserida por RosmaryPKrasinski