Textos de Sentimentos
Não aguento mais esses sentimentos estranhos que vão e voltam. Não mesmo. Parece que a cada vez que somem, quando voltam, voltam ainda mais fortes, ainda mais profundos… e machucam mais ainda. Não acredito que pela primeira vez estou chorando por isso. Ok, é nessa hora que você me diz: “Não chora, não vale a pena”. E eu vou querer olhar pra você e vou querer mandar você para um lugar que não é muito propício colocar aqui. Mas eu só fico querendo, pois nem forças para ouvir o que você me disse eu tenho. Eu só choro. Na verdade, as palavras que você me diz, parecem estar perdidas até eu raciocinar… Posso não conseguir raciocinar no estado que estou. Mas meu coração demonstra estar raciocinando parcialmente. Parece que ele não entende o “não”. É como se escutasse “chora, vale a pena”. Pois é só isso, que eu estou fazendo: Chorando. E de algum modo, o qual eu não sei, meu coração ainda acha que vale a pena. Eu não gosto de me sentir assim. Mas o que eu posso fazer? Queria eu ter um coração de pedra. Ser imune aos sentimentos que fazem você ficar boba. Ser imune aos sentimentos que fazem você sentir falta de algo que nunca foi seu; aos que fazem seus olhos brilharem, aos sentimentos que fazem você ter aquelas famosas borboletas em sua barriga, fazem você engolir seco, fazem você ver um filme, ler um livro, ouvir uma música e já pensar em alguém, ser imune a esse sentimento que você está sentindo agora, ao ler esse meu texto e sem querer, veio essa pessoa em sua mente. Mas não, meu coração não é de pedra, nem o seu. Eu não sou imune a esses sentimentos e eu sinto todas as coisas ridículas que eu citei, todo esse blablabla e esse clichê eterno, que sempre vamos ouvir. Infelizmente, não tem o que fazer. Agora, as minhas lágrimas pararam de cair. Elas são assim, como os meus sentimentos… vão e voltam. Mas chega uma hora em que as lágrimas não existem mais. Ou até mesmo, se cansam de aparecer por esse motivo. E esse meu sentimento, acredito que será assim também: uma hora não vai existir mais. Ou até mesmo, irá se cansar de aparecer por um alguém. Um alguém que muitas vezes, foi o tal motivo das várias lágrimas. As lágrimas não são eternas. Nem esse sentimento estranho. Afinal, se também existe aquele outro clichê de que “nada é para sempre” não é nessa situação que vai ser diferente.
E entre tantos sentimentos. Entre tantos sorrisos. Abraços. Tantas palavras de carinho. Doçuras. Tantas. Entre cada pessoa que cruzava. Entre cada olhar bem-intencionado que pairava no ar. Entre cada vez que eu me arrepiava quando a tua mão vinha de encontro a minha. Entretanto. Entre tantos. Me diz: tinha que ser Amor? Não dava pra ser apenas tudo isso que eu falei sem amor no meio? Sem a gente, desde o início?
“Essa realidade dura quer me cegar diante do que acredito. Fica difícil confiar em sentimentos, sonhos, essas coisas abstratas, quando nunca as vemos, as sentimos ou as presenciamos. Ao mesmo tempo, a realidade que me cega é a mesma que dá como única alternativa confiar no que eu deveria estar esquecendo. Teimosia nesse caso é uma virtude, e há males que vêm para o bem.”
As vezes me pego pensando em você,sinto a falta que você me faz.Meus pensamentos e sentimentos cegos não me deixam te esquecer,sempre me fazendo olhar para trás...Fico mexendo no passado,lembrando como eram bons e únicos todos os momentos que passamos juntos,que tu ficastes ao meu lado...Os toques dos teus braços,o conforto de ambos me apertando,me prendendo em um laço...Como eram verdadeiros os teus sorrisos,beijos e toques...Estar contigo era estar no paraíso,era desfrutar do mais doce e ardente desejo,era conviver com um espírito nobre,forte...Sinto-te presente em cada centímetro de meu ser,teu perfume entranhado em meu corpo,a maciez de teus lábios como se estivessem a me beijar constantemente...Porém,sinto-te ainda ausente a cada fim de sonho,ao acordar,ao amanhecer...Daí a realidade me machuca,me transforma e todas as lembranças que me fazem sonhar e te querer me fazem também sentir sua falta,chorar e sofrer...Pensamentos,sonhos,lembranças...
Desejo que dentro de mim (cada vez mais) reste apenas as coisas boas. Sentimentos bons , sendo uma casa de pensamentos positivos, tendo uma fé transbordante. Que eu possa transparecer calma, serenidade mesmo que dentro de mim esteja se passando uma tempestade, um furacão. Ainda sim quero me sentir uma brisa leve, calma como o mar em dias ensolarados, leve como uma pétala de flor nos dias de primavera. Quero viver, mas sem pressa, sem me preocupar com as críticas dos outros. Quero valorizar as coisas boas e as simples também. Quero sem boa o suficiente para aqueles que sempre estiveram ao meu lado. Desejo dar sempre o melhor de mim, sem esperar o mesmo dos outros.
Então me perguntei o que havia feito até hoje. Minha vida, minhas escolhas, os meus sentimentos. Olhei para mim no espelho e vi alguém completamente diferente do que imaginava que seria a uns cinco anos atrás. Mudei. Mudei mesmo. Mas a mesma alma ficou, o mesmo olhar ficou, o mesmo sorriso, as manias, o coração é o mesmo. O corpo? Que importa o corpo? Que importa a carcaça quando se tem um coração sincero? Um coração puro e verdadeiro? Sou a mesma essência. Roupas mudaram, sorriso permaneceu, altura mudou, coração continuou. Me sinto com a mesma intensidade de amar, de me entregar, de conhecer o milagre que há em mim.
Quando eu finalmente voltei a mim, quando recuperei a consciência, eu estava livre de sentimentos. Não senti nenhuma forma de saudade, de raiva, de dor, de amor, de alegria. Nada, nada. Tudo o que percebi foi um vazio imenso dentro de mim. Um vazio que eu não entendi. Parecia que tinha tirado de mim minha capacidade de percepção e de raciocínio. Era como se você estivesse dentro de mim, mas ao mesmo tempo não estivesse.
Todos têm sentimentos, isso é inevitável. Você pode sofrer por amores, e dizer que aquele foi o ultimo, mais isso não é verdade. Um novo amor sempre vai aparecer, um recomeço sempre vai acontecer. Por mais que você negue, por mais que você tenta controlar esses sentimentos, no fundo você sabe que está enganando á si própria.
Gosto da dualidade de sentimentos que me causa, que mesmo tranquila sinto tudo pulsar, é o tipo de exagero sensato, o equilíbrio que tanto prezo, fazendo com que a importância seja dada ao que de fato merece, por isso gosto de cada momento, aceito cada incerteza e aproveito o que de melhor vier, sem anseios, apenas vivendo um momento de cada vez, respeitando cada limite e estabilizando exageros, sendo estes benéficos, pois na medida certa.
Este mesmo tempo tem o poder de dissipar ou convencer os meus sentimentos de que na vida tudo passa e temos que aprender a lidar com os ganhos e perdas ao longo deste processo, onde somos diretores e muitas vezes espectadores da nossa história, cabe a cada um decidir qual o melhor momento, para entrar e sair de cena ... e pra mim chegou o momento de apagar as luzes e dizer adeus...
So me arrependo dos porres nao tomados, das baladas perdidas, dos sentimentos nao ditos das gargalhadas que nao dei, das lagrimas que derramei por quem nao merecia, da atencao que dispensei a quem nao deu valor, das caras de algumas pessoas que nao quebrei, das guloseimas que nao comi com medo de engordar. Me arrependo, das vezes que magoei as pessoas que gosto e do afeto que nao demonstrei. Mais NAO me arrependo do amor que dei, dos favores que ja fiz, das verdades que disse, dos palavroes que ja falei, das brigas que participei, das noites de sono que perdi preocupada com alguem. Na vida cometemos erros a todo momento,so nao posso me arrepender do que foi verdadeiro.
Assim, foi o primeiro filósofo a olhar impulsos e sentimentos a partir de dentro, e pelo resto da vida escreveu muito sobre as preocupações interiores: sexo, amor, morte, sonhos, sofrimento, religião, suicídio, relações com os outros, vaidade, auto-estima. Mais que qualquer outro filósofo, ele tratou daqueles impulsos sombrios que ficam lá no fundo, que não suportamos encarar e por isso precisamos reprimir.
Quem te ama de verdade: Não vai embora, não oculta sentimentos, não te diz mentiras, vai enfrentar barreiras e inclusive a distância, não vai precisar te ver nem te tocar, vai querer ouvir sua voz, conhecer seus defeitos… Quem te ama de verdade, vai principalmente querer te desvendar por inteira, amor sem curiosidade, interesse e amizade não é amor.
Meu corpo esta cheio de vários sentimentos, você trouxe para mim uma energia, uma paz… Essa energia que vem de você faz eu me sentir melhor, ou tentar te dá o melhor de mim, o vazio que era meu coração esta sendo inundado pelas suas palavras, gestos e sorrisos. E mesmo que você não faça idéia, todos os dias eu te agradeço por conseguir me motivar a ser uma pessoa melhor.
Tenho segredos que ninguem nunca podera imaginar… Tenho essa mania de guardar meus sentimentos, meus pensamentos, minhas raivas, minhas magoas, tudo pra mim. Tudo isso fica bloqueado,trancado em um cofre que substituiu o lugar do meu coração, a cada dia que se passa é um novo segredo guardado, um novo sentimento sufocado, um novo pensamento calado.
É, eu sou boa até o momento que você mexe comigo e que desperta dentro de mim sentimentos que deveriam ficar adormecidos, então quer um conselho? Fique na sua, porque quem é boa, é boa e que é má é ótima então não me faça ser má, porque certamente eu vou dominar seus pensamentos e fazer dos seus dias os piores de todos.
As palavras são concretas demais. Elas permanecem aqui, ainda que os sentimentos passem. Ainda que eles pereçam. Ainda que não façam mais sentido. No exato momento em que as coloco aqui, elas tomam o mundo. Me definem. Me torturam. Me salvam. Me aliviam. Travam uma batalha constante com meus sentimentos que teimam em correr de lá pra cá, como criança traquina. As palavras ficam. Contra a minha própria vontade. Na esperança, de que um dia, quem sabe, voltem a fazer sentido.
Eu queria entender o pensamento das pessoas, será que é tão complicado nivelar os sentimentos?? As pessoas interpretam ações do jeito que acham que é o certo, não se preocupam em ver os dois lados da moeda, não compreendem as situações e não percebem que realmente existe a individualidade das coisas, o famoso "cada caso é um caso", querem estar acima de tudo e de todos, querem ser melhor pisando em cima... Essas atitudes acabam destruindo os bons sentimentos que são necessários para o bom convívio: humildade, tolerância, compreensão e respeito, sem esses não há possibilidade de paz... Aprenda a conviver com as diferenças e adversidades, aprenda a ser justo. A razão não escolhe quem seguir, ela sempre está do lado dos justos.
Somos donos dos nossos atos, mas não somos donos dos nossos sentimentos. Somos culpados pelo que fazemos, mas não somos culpados pelo que sentimos. Podemos prometer atos. Não podemos prometer sentimentos. “Eu sei que vou te amar, por toda a minha vida vou te amor...” Lindo e mentiroso. Não se podem prometer sentimentos. Eles não dependem da nossa vontade. Sua existência é efêmera. Como o voo dos pássaros...
Não tenho tempo para sentimentos falsos e superficiais. Eu amo do meu jeito,estranho, mas amo. Foi assim que aprendi. Talvez eu mude, mas no momento é o melhor que eu posso ser. Por isso me orgulho de tudo que fiz, de todas as escolhas que tomei, de todos os obstáculos que enfrentei. Não importa qual caminho eu vou escolher qualquer que seja ele, será inevitável não encontrar dificuldades e decepções. Tudo sempre vale a pena. Meu maior bem ou mal é levar tudo muito a sério.
- Relacionados
- Textos expressando meus sentimentos por você
- Textos de Amor
- Expressar Sentimentos
- Frases de emoção que expressam sentimentos profundos
- Frases de amor curtas: poucas palavras que revelam grandes sentimentos
- 83 frases carinhosas para transmitir sentimentos positivos
- Textos para amizade colorida declarando os seus sentimentos