Textos de Sentimentos
Chorar de acordo com fontes, é um reflexo psicogênico resultante da interação entre as áreas do sistema límbico do cérebro que regulam a experiência consciente das emoções internas e das respostas fisiológicas. Acredita-se que o choro possibilita o retorno da homeostase do organismo através da liberação de neurotransmissores e hormônios.
Mas o que é chorar? talvez quando eu sinto aquele vazio, ou quando meus olhos ardem o amargo toma conta da boca e tento engolir a pouca saliva que resta na tentativa de amenizar aquele gosto e o coração começa a disparar em um nível que você sente a falta do oxigênio e tenta puxar o ar, mas isso não resolve, você tenta gritar mais simplesmente sua voz não sai, o vazio cada vez mais fundo, e no fundo você sabe que ninguém pode realmente te ajudar
Mergulhando, afundando, por que precisa ser tão vazio e silencioso?
Olho para os lados, belisco meus pulsos, mais aquela sensação não sai, peço um silencioso pedido de socorro, mais ao que parece ninguém está escutando
Eu me liberto de todo passado que possa ainda está presente de alguma forma. Me liberto de tudo que me prende de prosperar de crescer como pessoa, mulher e espírito.
Que toda angustia reprimida seja levado embora, que toda trava que me bloqueia seja desfeita, que todo mal que se criou raízes dentro de mim seja arrancado, não restando nada.
Que sentimentos e lembranças doloridas sejam curadas, cicatrizadas e eliminadas. Quem um dia me feriu, que meu perdão seja dado, que não reste nenhum resquício de tristeza e dor.
Que os meus sentimentos sejam equilibrados. Que o amor que ainda tenho seja mantido e transformado como o amor de carinho. Me liberto das amarras deixadas por mim dentro dessa relação e o sentimento de liberdade reapareça me ajudando a seguir em frente e encontrar um novo amor.
Que meu coração e mente seja possível receber o Amor novamente, em sua infinita capacidade de se reinventar e se expandir. Que eu consiga entender que o amor não se entende, se sente, se vive, se permite, Que eu possa me permitir viver e sentir esse amor.
PURO SENTIMENTO
Eu queria compor uma poesia
Santa para tua alma ainda hoje.
E falar como é jovem e bonita!
Como essa chuva que cai agora!
Eu me sinto dentro do seu uniforme verde,
Fazendo tum, tum e tum no seu coração.
Essa imaginação cristalina que brilha na chuva,
é BR 19.9 iluminando essa estrada em noite escura.
Eu não sou perfeito mais a perfeição,
Sempre me encontra com seus olhos castanhos.
Eu ando sozinho na chuva é um pouco doido, um pouco estranho...
As vezes penso é perigoso está sozinho...
Eu vejo os românticos se beijando durante a noite...
A cidade ainda tem luzes de natal...
Eu estava rezando para os corações partidos...
Uma fada abençoou o que sinto,
Um romance que desenho no meu caderno...
Coisa boa é coisa antiga como a paixão,
Que eu guardo no baú de um peito cheio de razão.
Uma nuvem falou que sou homem bom e o céu deu um piscada de olhos,
Um leão disse que nosso signo é uma virginal tempestade de prazeres,
É loucura de quem sonha dormindo, deve ser!
Eu ainda tenho um adocicado instinto que o meu sonho vai está enraizado no seu sono,
E vai ter estrelas caindo de alegria, cadentes que enfeita o céu de luz,
e quando amanhece um sorriso feito arco-íris no céu...
Uma vida cheia de emoção é como um orvalho no amanhecer,
Carregado de beleza e sendo despertada pelo sol,
Não é mais como história onde o sol ama a lua e sofre a solidão da distância.
Eu pedi a Deus sentimentos puros e veio ao meu pensamento imagens e fotos suas.
Agora a sorte tem nome de menina doce em flores e as flores me perfuma de corpo inteiro.
Eu estou amando secretamente uma morena de olhos castanhos...
Qualquer hora ela pode gritar meu nome, amor, amor, amor.
Eu acordar dos meus sonhos dourados com Julieta dormindo nos meus braços de romeu feliz!
07.01.2022
À Minha Feiticeira
Queria ter você por uma vida,
para poder te dizer e te mostrar,
o que eu tenho para te oferecer.
Dar-te carinhos, beijos,abraços.
Dar-te também meu coração, cheio de amor
e esperança.
Sentimentos que se unem,e fazem florescer a
paixão que está presa dentro do meu ser.
Está escondida, e só se mostrará para você.
Mostrar-te-ei também o caminho,da felicidade
que todos procuram, mas poucos encontram!
Só aquele de coração puro de sentimentos
verdadeiros,conseguem encontrar o caminho da
felicidade plena.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Acadêmico da Acilbras - Roldão Aires
Cadeira 681 -
Patrono- Armando Caaraüra- Presidente
Memórias
A memória é a capacidade de armazenar informações de modo que essas possam ser recuperadas quando buscamos recordá-las.
Algumas memórias são lindas, como assistir ao por do sol na praia, ou caminhar em um dia ensolarado em um campo colorido pela primavera, outras são tenebrosas e obscuras, apenas memórias que não queremos lembrar.
Esses arquivos armazenados no HD da sua mente administram sua personalidade de modo involuntário, trazendo ao presente algo que te protege da imagem fria e triste do passado.
Dizem que o amor cura as cicatrizes que o passado te deu, mas como isso é possível se em alguns casos essas cicatrizes lhe trouxeram uma extrema incapacidade de se relacionar ou simplesmente confiar seu amor a alguém?
É engraçado, não existe uma resposta lógica para o amor!
. Os momentos em família
São eternos, a Morte para os
Vivos é um sentimento cruel
Mas para os que Morrem é o fim
Do sofrimento .
Jefferson_monteiro
É muito satisfatório estar envolto
pela a essência de belas artes que vão além do tempo
com seus lindos detalhes e cores
externados com sentimentos
inspirados em lugares, amores e momentos
por diversos autores
da felicidade ao lamento
sendo assim, nunca cairão
no total esquecimento.
Não quero outro sorriso,
Não quero outra voz,
Não quero outro toque de alma,
Não quero outra pessoa,
Eu quero você,
Quero olhar e te sentir,
Quero você,
Na luz da manhã, em meio a uma drástica chuva,
Ou na escuridão da noite, em meio ao calor do verão,
Te quero tanto que chego a ouvir sua voz mesmo você nem estando perto,
Te quero tanto que chego a não querer,
Por parecer querer de mais me sinto envergonhada em chegar diante de você,
Por parecer que te amo demais meu coração quase sai em minhas mãos,
E o meu peito e minha alma almeja pela sua presença aqui comigo,
Não cheguei a te conhecer tão bem para saber o que você diz em silêncio
Mas gostaria de ter tentado,
Gostaria de ter conhecido você tão bem que até pelo teu olhar conseguiria ver e saber o que você estaria sentindo ,
O que acontece é que os tempos mudaram,
Mas os meus sentimentos não.
Há um elo forte e almejado
entre quatro conexões,
a de um amor próprio
com um necessário reencontro
com si mesmo,
outra com a pessoa amada
partilhando de um amor recíproco
e verdadeiro
como um refrigério pra duas almas,
mais uma com um lugar simples
e surpreendente que é tão especial
que até parece um ente querido
e por fim, uma com os próprios sentimentos
pra tentar diminuir os conflitos
da mente
entre desordenados pensamentos.
Em cada uma destas,
o Senhorprecisa estar presente
pra que elo não seja quebrado.
QUEM PLANTA COLHE!!!
A vida por vezes nos parece divertida e encantadora, outras vezes, dura e impiedosa, creio que na verdade a vida é magnifica e simplesmente... sábia... pois segue sem atalhos e vacilos a grande e justa lei do universo, aquela lei máxima que claramente diz: Quem planta colhe. Nada mais e nada menos.
Para aquele que plantou mal não vai adiantar depois ficar pedindo e orando, oh, DEUS me perdoe, errei, estou arrependido...... não vai adiantar e não adianta fugir.
Nossos erros nos perseguem, creio que o arrependimento sincero ameniza e dá forças,
mas nada pode ser simplesmente apagado porque DEUS não seria justo apenas perdoando e esquecendo pois sua lei maior não seria cumprida.
Se plantou vai ser necessário colher, tão certo quanto a existência do dia, da noite e das estações que se sucedem, sem vacilo e sem tropeço.
O que dá origem a tantos erros
ou plantios mal feitos que fazemos?
Normalmente em muitas situações vemos a nossa frente vários caminhos, mas nossa visão é limitada, conseguimos enxergar no máximo uma centena de metros de cada um deles e, claro quase sempre optamos pelo caminho mais cômodo, mais florido, aquele aparentemente mais seguro ou aquele que nos trará alguma vantagem imediata, não é assim quase sempre?.
E quando justamente o caminho mais feio, cheio de espinhos e pedras, de sacrifícios, enfim..aquele caminho que ninguém quer.
Só que mais tarde, já tendo cometido erros, descobrimos que apenas duas centenas de metros depois desembocava em uma praia linda e maravilhosa, com as ondas mansas se achegando a areia num dia ensolarado e perfeito.
Bem, ai já é tarde, houve um plantio errado e a colheita é imperiosa, porque é assim?
Não poderíamos ser dotados de uma intuição que nos permitisse saber escolher no momento certo aquilo que realmente nos faria bem, sem causar mal a ninguém?
Ou será que é assim, exatamente para que nos sobrevenha o sofrimento que magoa mas ensina?
São perguntas e mais perguntas, fazemos um simples questionamento e de uma pergunta pulamos para outra,
e as respostas?
Há os que dizem que as encontramos automaticamente quando confiamos nossos caminhos a ELE sem pestanejar
e questionar.
Há os que dizem que mesmo assim ainda fazemos escolhas erradas pois essa é a forma que ELE tem para nos testar, para efetivamente saber o quanto nossa fé é verdadeira.
Pois quantos não dizem aos quatro ventos, sou crente, tenho fé, sou bom e generoso, faço isso, faço aquilo e no entanto.....bem, que sei eu?
A verdade....a verdade só a ELE pertence.
Ela tem a ternura de uma flor
com o seu jeito gracioso,
seu corpo delicado
os lindos traços do seu rosto,
o seu sorriso sincero
e iluminado,
ao mesmo tempo,
tem um fogo abrasador
com um viver intensoe muito insaciável,
portanto, é feita de prazere amor
com fortes sentimentos externados.
Não existe mais silêncio
Tudo grita.
A vontade de ir, de ficar,
De poder numa mais lembrar
Da tua pele que contrasta
Com a minha, que me molha
Sem me tocar...
Dona de mim és tu e, onde quer
Que eu vá, lá estás.
Quanto mais eu fujo e corro,
Mais me aproximo de ti.
Quanto mais eu nego te querer,
Te quero, como se eu necessitasse disso.
Me dissolvo, me derramo,
Mesmo com toda firmeza
De quem sou e do que quero.
Eu não sei parar de pensar no teu rosto
Avermelhado de emoção ou na tua pele
Que arrepia só de pensar em quantas
Loucuras poderíamos fazer entre quatro paredes.
Não consigo parar de pensar no teu colo,
No teu jeito, no teu beijo, nos afagos
Que nunca ganhei...
Mas no fundo me pergunto por quem estou lutando tanto? Por que tudo isso agora?
Eu nunca soube dividir o que eu achava
Que era meu e, mesmo depois de ter crescido
E entendido que não pertencemos a nada ou
Alguém, eu ainda cuido de você como se fosse minha.
Mas nunca tivemos nada.
- Não somos nada.
O amor chegou cansado,
rastejando. Quando se deparou
com a tristeza, ela o massacrou.
A felicidade que estava longe,
correu até eles e abraçou o amor,
que já havia apagado.
Juntos, com muita dificuldade,
empurraram a tristeza
para o passado. O passado disse;
Aqui é o seu lugar, mas a tristeza
começou atirar pedras no amor e
na felicidade. Até que o coração
parou, e todos começaram chorar...
Na sua essência, a intensidade
é predominante, às vezes, é instável
age na voltagem de seus sentimentos
ou na frequência de sua racionalidade,
entretanto, uma coisa é inegável,
tenta não agir com falsidade,
principalmente, com ela mesma,
por isso que, muitas vezes,
é mal compreendida,
mas com certeza, vale muito à pena
conhecê-la de verdade,
já que é encantadora, gosta de se fazer presente, é determinada, inteligente
bem humorada, apesar de suas fragilidades,
sendo assim, os seus defeitos
não ofuscam as suas qualidades,
então, fica muito evidente
que é bom tê-la por perto
com a sua vivacidade.
A moça por trás da cortina (Ká)
A moça por trás da cortina
tão cheia de vida
sorriso de largo tamanho
de lábios que deixaram saudades.
A moça por trás da cortina
não se esconde
ela se revela
se solta pra mim.
A moça por trás da cortina
é alguém de sentimento enorme
que preenche o vazio que habita em mim
fazendo-me igualmente feliz.
A moça por trás da cortina
é de especial paixão
que transfere sentimentos
dos quais não sei explicar, mas, sentir.
Em 05/07/2017
No silêncio manifesto
Arrependo-me por que me calei
Doeram mais meu silêncio
Do que o dito de um dizer não dito
Sou uma incógnita em meio ao silêncio?
O que eu não disse querendo dizer
O que eu não fiz querendo fazer
O que eu não sou querendo ser
O que não tenho querendo ter
Como eu queria que soubesse
Que o manifesto do meu silêncio
Foi apenas o calar
De um coração que tem medo de te amar
É como se ela carregasse meu coração
Não importa onde fosse ou qual seu peso..
Como se ele pudesse quebrar ao cair no chão
Me sinto frágil e indefeso..
Mas confio na pessoa que o carrega.
Mesmo que esteja amarrado e pendurado,
Ela não o deixaria cair as cegas..
A mesma cuidaria dele até o manter sossegado..
Por mais que eu odeie me sentir frágil,
É isso que me atrai, nela.
Não importa como surgiu,
E sim que não é preso numa cela.
Há momentos em que eu me recolho dentro de mim.
Faço um ninho.
Privo-me do barulho externo e ouço os meus próprios pensamentos.
São nesses momentos que tiro para eu me doar de presente. Desembrulho os meus sentimentos, enxergo os meus motivos e dialogo com os meus sonhos adormecidos. Faço colorir em tons e sons o que de melhor posso extrair das minhas vontades; abro possibilidades de reconstrução.
São nesses instantes que me primo em harmonia.
E é assim que eu lanço o melhor que tenho: palavras em silêncio, belezas invisíveis, interpretações das minhas próprias raízes que o mundo tenta arrancar ou simplesmente enterrar.
São nos encontros enigmáticos dos meus ocultos alentos que eu me descubro em simples dose de vida; conta gotas do que sou. E quando tudo está tão claro, inquiro-me novamente. Então, brindo viver em permanente busca dos sentidos: atos, fatos, gente, mundo, eu.
Nunca se acha a resposta de pronto certo, mas tudo se faz querer saber.
É disso que faz a vida dinamizar os seus mistérios.
Entender-se não é tarefa fácil e nem completa.
Mas a gente tenta.
Eu tento!
Ao passar do tempo, só temos decepções e as piores é com aquelas pessoas que menos espera. Com as decepções é que se tornamos mais " frios " e maduros? Isso responde a metade desse questionamento, sofrer por pessoas que não está cagando e andando por você, o sentimento não ser recíproco, o carinho não é igual. Se você nunca teve isso na vida, com certeza ira passar. Ilusões, amores vazios, para acontecer isso não tem idade, mas acontece mais na adolescência, que isso faz parte para amadurecer, pra suportar e se tornar uma pessoa adulta. Que tem que ser forte, mas ao chegar aos meus 20 anos e já passar por tudo isso, várias vezes é bem intrigante. Talvez sou sincera demais, ou realmente nasci para poucas pessoas. Poucos sentimentos, amores e isso inclui amizades. Se entregar totalmente para outra é um erro? Por isso tantas decepções? A vida adulta não é fácil, acho que não estou preparada para o pior. 20 anos, vou repetir a frase clichê, " como o tempo passou rápido!" com mais 10 anos vem os 30 anos. E sim, ja parei pra pensar que nesses 10 anos para os 30 vai acontecer muitas coisas, tristezas e alegrias. Peço a Deus para que tenha mais alegria, de verdade, ser uma sad girl é tão alone...
Sentimentos verdadeiros ainda existe? O amor ainda é verdadeiro? Isso é só relatos sobre minha vida.. Felicidade é o que procuro. Sim, não passo necessidades, meus pais são ótimos. Minha carência só é de sentimentos recíprocos. Amores verdadeiros, todos nós precisamos de afeto? Ter uma pessoa ao seu lado? Ninguém sobrevive sozinho. Tento ser forte o bastante, essa aprendizagem da vida.. é bem hard. Um novo ciclo irá começar, cada momento é único, não tem como voltar ao passado, pior que quando agimos sem pensar, acontece várias coisas boas e ruins, se pensarmos muito antes de agir a chance de errar é menor, e quando erra é bem pior. Cada momento, datas, o tempo passa.. E se não aproveitarmos, que vida chata não? Com consciência das consequências.. Tudo tem um preço a ser pago, por quê não sou uma pessoa normal? Tive uma infância complicada, pre-adolescência a adolescência e agora jovem ou " adulta " ? está a mesma coisa.. Mesmo sofrimento de estar sozinha, se sentir sozinha o tempo todo. Não receber nenhum carinho, afeto de quem gostaríamos, receber um abraço de quem menos espera. Gestos de gentileza, me sinto há mesma coisa de 10 anos atrás.. Sozinha.
Me desfaço, me troco. me invento, me reinvento...Faço loucuras pra ter tua atenção, seja o que for pra ganhar um minuto do teu tempo...E qualquer migalha que receba de você já me deixa com o sorriso de orelha a orelha...me engano ! Percorro qualquer caminho que me leve a te senti por perto: me agarro á músicas pra te contar de mim, te confidenciar segredos " que nem maré " pra te contar da minha saudade " outra vez " pra te dizer que foi, que é, que vai ser pra sempre..."faz uma loucura por mim " e fez, a maior de todas as loucuras: zombou dos meus sentimentos, trancafiou meus sonhos, fez sangrar cada pedaço de mim: uma, duas, três, quatro, cinco, seis, sete, oito, nove...dez vezes na caixa posta ! "Te amo, te,amo, te amo " já não importa, já não faz sentido...
Leônia Teixeira
11/10/2017
- Relacionados
- Textos expressando meus sentimentos por você
- Expressar Sentimentos
- Frases de emoção que expressam sentimentos profundos
- Frases de Sentimentos
- Frases de amor curtas: poucas palavras que revelam grandes sentimentos
- 83 frases carinhosas para transmitir sentimentos positivos
- Textos para amizade colorida declarando os seus sentimentos