Textos de Sentimentos
Muitas coisas que antes me eram tão importantes, tão preciosas, perderam seu valor. Todas as batalhas inúteis perderam seu encanto. Já não tenho paciência pra insistir nem tempo pra perder com nada que me diminui, na ilusão que com o tempo tudo mude, ninguém muda. Quem precisa mudar, somos nós mesmos. Não aceito ficar em um lugar, onde não me cabe.Sei que com o tempo estou ficando sozinha e sem amigos, mas mil vezes da maneira que sou, do que ser falso com os outros. Ás vezes sou rude, mas sou verdadeira. Insisto, brigo, fico insuportável quando sei que estão mentindo pra mim, porque o mínimo que exijo de alguém para se relacionar comigo é a verdade..
Dizer a verdade depois que percebe o estrago que fez, apenas piora a situação... mas quem se importa ? Em um mundo onde os valores e princípios estão se perdendo cada vez mais, quem realmente se importa com o que você pensa e sente ? Importam-se muito menos com alguém que está apenas atrás da tela de um computador, nos transformamos em máquinas de guerra quando contrariados ou colocados contra a parede. Somos valentes, corajosos, audaciosos, brigamos pelas coisas que acreditamos. Erguemos uma bandeira de "somos perfeitos e bons"
Que pena que somente atrás da tela de um computador... Boa Semana !
Se for para ouvir mentiras, Viro as costas e saio , Se for somente para me agradar, dispenso Quero pessoas verdadeiras para caminhar comigo Senão , agradeço Prefiro andar só do que ser rodeada por pessoas vazias
Então, prefiro a companhia de meus sentimentos Pois esses eu sei nunca mentirão para mim.
23/08/2015
Acordamos e vamos à luta.
Cada um à sua maneira. Tem que ser assim.
Não sabemos o que nos espera. Se ao final do dia o resumo será de um dia bom ou ruim.
A única certeza é que podemos nos preparar para enfrentar tudo aquilo que vier.
E o que mais precisamos é começar, desde cedo, a alimentar nossa mente e nosso coração com sentimentos bons.
É isso!
E o meu começo, depois de agradecer a vida deste novo dia, é desejar um BOM DIA a todas as pessoas que tiver oportunidade.
É o meu sentimento verdadeiro alimentando o seu.
Sentimento bom é importante ... Todo dia ... Toda hora.
Não me amarro muito nessas datas comemorativas. Sempre fui assim!
Reconheço que o aspecto comercial fala sempre mais alto, porque, afinal, TODO DIA É DIA
Embora até emocionalmente estejamos acostumados com esses dias de comemoração temos que reconhecer que os sentimentos têm que ser mais amplos.
TODA HORA É HORA!
Nosso amor não aumenta por uma data.
A saudade muito menos!
Mesmo assim desejo a todos os pais, cada um com o seu jeitão com os filhos, um dia super feliz.
Eu não tenho mais o meu fisicamente comigo. Faz muita falta, mas diariamente converso com ele e sinto a sua presença.
Comemore, portanto, junto com seu pai, independente de qualquer situação que esteja vivendo com ele.
Sentimento bom é importante ... Todo dia ... Toda hora.
A água cai do chuveiro até atingir as minhas costas e percorrer as curvas do meu corpo. Olho até o líquido no chão que segue para o ralo. Ao entrar em contato com a minha pele, a água assume tons distintos. As cores diversificam-se conforme meu estado. O líquido é tingido pelas minhas emoções, ele sofre metamorfose ao tocar e correr pela minha pele que exala uma porção demasiada de sentimentos. A raiva faz a água contrair um tom vermelho sangue, a luz do banheiro adquire autonomia acendendo e apagando em intervalos incalculáveis. A felicidade gera um líquido verde, um aroma viciante, tranquilizante e sedutor ocupa o pequeno cômodo. O ódio gera uma lama escura, os músculos se contraem, as sobrancelhas tornam-se uma só linha, a locomoção é impossível, a escuridão domina o pequeno cubículo, os olho se tornam incapazes de ver. A água funde-se em tons marrons e cinzas ao deparar-se com a tristeza, o corpo se contrai, a respiração fica ofegante. As lágrimas são incontroláveis pelo consciente, jorram dos olhos como cachoeiras em meio a uma tempestade.
O amor transforma o transparente da água em azul reluzente, feito água do mar quando atingida pelo sol de fim de tarde, a água purifica o azulejo tirando a sua cor, focos de luz cintilante saem das paredes,do teto e do piso, o corpo assume uma postura leve, como se não existissem partes palpáveis. A respiração invade o interno, atinge todos os pontos e extremidades do corpo. Minha alma salta, gira freneticamente sem medo de obter lesões ao atravessar, com braços e pernas, as paredes. Um sorriso abrilhanta a minha face, a benevolência domina todos os cômodos da casa. Sou sentimento em carne e osso, meu corpo é um depósito formado para comportar minhas emoções colossais.
Amores
Não sou de amores vulgares
E nem de amores sérios.
Não sou das certezas no amor
E muito menos desprezo as incertezas.
Não sou de não olhar pra amar
E também fecho os olhos,
Quando o amor me queira entrar.
Não corro risco no amor,
Tão pouco quero segurança;
Uso-me apenas do verbo amar.
Sou de amores sérios
Quando dos vulgares amores,
Sentimentos sabem tão bem decifrar.
Eu queria um mundo mais verdadeiro
mas o que tenho visto é um amontoado
de pessoas que veem somente o que querem.
Na verdade o que precisamos é sermos mais
leais com nossos sentimentos e não com
os momentos.
Quando tirarmos verdadeiramente a venda dos nossos
olhos conseguiremos ir além da brisa do mar,
sentiremos, realmente, o perfume das flores,
vamos ter mais simplicidade no olhar.
Passaremos a ser mais leves
e não deixaremos que nos enganem com meras
palavras
Seguiremos sempre adiante tornando-nos
NÓS mesmos, mais verdadeiros,sem falsas esperanças.
Conseguiremos alçar voos sozinhos,sem precisar
de alguém para nos conduzir no caminho da PAZ.
7/9/15
Posso te perdir um minuto de atenção?
Posso te perdir um espaço no seu coração?
Posso chamar sua atenção?
Dizer que não há razão pra tanta solidão.
Posso aquecer esse coração?
Colorir o seu dia, sem pretensão a tempestades repentinas.
Posso estar falando de você.
Ou pode se tratar sobre mim.
Afinal, quem são esses reflexos que se encaram em meio a frieza do espelho?
Como definir um ser humano bonito... Poderia citar todos possíveis, sendo que são adjetivos totalmente relativos que dependem de a quem indagamos.
Pedimos um mundo com valores maiores que o externo, que o vil, que o fútil. Consideramos pessoas que se utilizam apenas de sua imagem física, como seres pequenos em questão de valores morais ou religiosos, sem qualidades realmente apreciáveis a olhos cultos, pessoas que nada acrescentam ao mundo. Somos seres hipócritas... ao menos grande maioria de nós. Pedimos um mundo mais digno ao próximo, queremos o resgate dos valores da família, o respeito às diferenças, utopia ou não, somos assim. Mas o que fazemos realmente a respeito disso...predefinimos as pessoas, pré as conceituamos , pré isso, pré aquilo... Sem muitas vezes não darmos chance de estabelecer um contato maior com o outro por tantos pré anteriores.
Seres humanos, geração x, geração y, e não compreendemos quão pequenos somos, seres inacabados, que necessitamos aprender sempre, talvez como uma criança que se aproxima por um abraço, por um carinho, por um modo de aprender o diferente, e não pela capa que somos e todos temos, que aos olhos de uns é apreciável e a outros nem tanto...
Atento a cada esquina
Com uma arma na mão
Não conseguindo controlar
O palpitar do coração
Vejo chão manchado de sangue
Caveiras ao calor do deserto
Nem uma pessoa por perto
E o sol não parece erguer
Caminhando sem rumo
Neste meu próprio mundo
Pensando na real vida
E na tua imagem sagrada
Com um sorriso na cara
Lembro os momentos
Em que tu estavas para
Me abraçar
A vida não é facil
Nem me deixa pensar
Deixa-me fragil
Sem saida a contornar
Mas com uma gota solitária
Crio em meu redor a memoria
Mais realista
Que me faz chorar
Meu coração não tem dona, ele tem visitantes que se hospedam á longo prazo, depende de quem vai entrar e do que ela vai fazer pra merecer entrar e quando entra, é difícil de sair, pois por quem entra eu me interesso e me apaixonou, se alguém resolve sair... Dela eu nunca me esquecerei, pois a paixão nunca vai deixar-me esquecer... Não fique com medo de amar alguém e de deixar que te amem, pois medo não vai te levar a lugar algum, se quiser deixar alguém entrar, deixe enquanto pode, enquanto tem tempo, enquanto tem oportunidade e o receba calorosamente de braços abertos.
Pode até parecer um clichê, mas não tem como estragar nada que é verdadeiro, seja o amor, a amizade, tanto faz... O que importa é ser real e honesto.
Dizem por aí que se você é jovem demais, você não sabe o que é amar, você não sabe as coisas da vida, jovem demais para ter experiências.
Se você nunca sentiu aquele arrepio, aquela calorosa e intensa dor no coração, aí sim você nunca amou e se você nunca amou, você também nunca foi realmente feliz, o amor correspondido, aquele que te faz sorrir e tá a sensação de completo, que fecha o "vazio" dentro de você... Pena eu tenho, daqueles que nunca amaram e nunca foram amados.
E quando tudo que estava azedo fica doce,
Quando toda a amargura se transforma com um sorriso,
Quando o dia fica ainda mais bonito com pequenas situações,
A felicidade está presente ali, naquele momento.
O sentimento não é o mesmo de outrora,
Neste momento, inclusive, é mais intenso,
Pois, antes, meu coração só sabia chorar,
Agora ele sabe apenas sorrir,
Principalmente ao teu lado.
Apenas quero que este sentimento dure,
Que essa sensação se fortaleça,
Que nosso laço aumente,
E que um dia sejamos felizes juntos.
Vivo num momento simples e comum, nem de chegada nem de saída.
Portanto, não estou em despedida: nem pra morte nem pra vida.
Nem me declarando a alguém.
Sei que os confundo com as linhas que escrevo.
Isso pode ser por sentimentos passados,
Por situações nunca resolvidas - mas esquecidas,
E até por sentimentos de outrem onde me ponho a navegar.
Porque amor quando é forte, até o dos outros, nos apetece,
Jamais acaba, simplesmente adormece,
Até que um dia, como fogo, começa a queimar.
Ainda hoje tem muitas coisas que eu gosto, mas milhões de coisas que eu não gosto mais...
Tudo passa...
Preferências, opiniões, pensamentos, vontades, amores, sentimentos, raivas, momentos...
"A vida é feita de momentos"
Viva cada momento da sua vida, como se fosse o último, pois único ele já está sendo...
Sentimento Insolúvel
Acho que Meio que esqueci o Inesquecível.
Meio que ta tudo invisível.Sim ta um pouco difícil mas não impossível.
Que sentimento insolúvel é esse que as vezes carrego aqui dentro do meu peito!?
Sou eu sei a verdadeira razão de continua acreditando no meu coração.
Mas as vezes é inevitável,aquela voracidade que sempre me aparece quando eu mudo de cidade.Passagens de lugaraes, de pessoas de infinitas "canoas".
Lembro-me do:tentar,nunca desistir e sempre conseguir.
As vezes posso perde minutos e segundos desse tempo, Mas nunca esqueço do verdadeiro sentimento.
Sou apenas um nobre mortal nesse mundo sem moral,sou mais um sonhador que tenta não perder para a dor.
Um poeminha de um vagabundo…
pra dama de olhos de fogo„
do olhar penetrante„
te deixa num instante, pensante„
á mulher mais linda do mundo„
me olhando nesse instante?„
sem compreender o amor…
ela faz o tempo parar..
sem ter motivo pra eu compreender amá-la„
sabendo que isso tudo vai.. vai passar„
o tempo voa…
Ei Lua! As vezes penso que é dever de todo homem sofrer por uma mulher, afinal, amar e odiar são coisas tão próximas.
O Amor e o Ódio andam lado a lado, e surpreendem os desprevenidos nas esquinas da vida.
Os sentimentos por uma mulher são como ti Lua,
Que não podes separar a Tua luz, da escuridão.
Apenas um pedido de Natal!
Poderia eu fazer muitos pedidos
nesse Natal,peço tudo muito simples.
Um abraço sem laços de fitas coloridas
Um beijo sem embrulhos e que seja verdadeiro. Um olhar que responda até as verdades mais profundas. Um sorriso que seque todas as lágrimas de tristeza e me deixe chorando de felicidade.
Uma frase apenas que fale por todas as outras...Eu te amo. Um silêncio que compreendesse todo o meu sentir. Um gesto de carinho que toque a alma do coração sem palpar. Um amor que nada cobrasse e apenas ofertasse as verdades interior sem nada pedir em troca,pois o verdadeiro sentido do Natal é a doação de corpo e alma.
Com o corpo você pode fazer o que quiser,pois ele é apenas uma matéria que se esvai com o tempo, mas nunca se esqueça que é a alma é que rege o mundo.
E é o amor transparente do coração que rege seu interior que ilumina sua alma e alimenta o seu corpo.
__Eliani Borges.
Pelotas,RGS.
16/11/2014
Trancado no meu quarto, me pego pensando em coisas que parecem não ter importância alguma, pra muita gente. Mas pra mim, tem e faz toda a diferença. Eu não sei, mas, talvez eu esteja ficando apaixonado por você. Quem sabe o correto seria guardar tudo isso para mim. Esperar, até conhecê-la melhor. Você sabe, a vida é uma caixinha de surpresa, e o que estamos fazendo hoje, definirá o nosso dia de amanhã, por isso, prefiro guardar isso pra mim, mas ficaria feliz, se ao menos, isso o que estou sentindo, escapasse da minha boca. Ficaria mais feliz ainda, se de alguma forma ou de outra, você ficasse sabendo de tudo isso, e correspondesse tudo o que eu sinto por você. Eu quero te contar, mas tenho medo do que pode me dizer. É difícil segurar isso só para mim, pois a cada dia, parece aumentar.
Sabe, parece ser tão fácil demonstrar o que sinto por você, mas pra mim está sendo tão difícil. Seria timidez? Ou será que é só falta de coragem? Não posso descartar a hipótese de que seja mais uma das loucuras da minha cabeça. Seilá, a única coisa que sei, é que estou completamente apaixonado por você"
Essência
Acordar e viver mais um dia, sentir que tudo está no lugar é bom. Más, acordar e perceber que temos um problema para resolver, um amor para conquistar, e, uma vida inteira para lutar, não tem preço!
O que será de nós se mergulharmos no marasmo de ter tudo em nossas mãos? O que seria das paixões se não tivéssemos que lutar para conquistá-las?
E aquele frio na barriga quando tememos não conseguir?
E aquela felicidade que temos ao alcançar uma graça?
Como é bom está nessa aventura que é viver, e como é bom partilhar todos os dias um pouco dessa história com você.
E como seria não tê-lo ao meu lado?
Não sei! Também não vou esforçar-me para saber! Quero apenas acorda assim, com saudades de você, sentindo teu cheiro em meus cabelos longos, ouvindo o som da tua voz nem que seja em meus pensamentos, descobrindo a cada dia, um pouco mais de ti.
Às vezes menino, às vezes moleque, às vezes "demônio", e, sempre, sempre, meu anjo!
Que Deus te abençoe neste dia, que teus planos e sonhos se realizem e que tua jornada diária tenha muita graça, mas, que também tenha espinhos!
Espinhos sim! Sabe por quê? Porque eles te darão a sapiência necessária para valorizar tuas conquistas e os que lutaram contigo. Quero está ao seu lado para sorrir, e, acima de tudo, para enxugar as tuas lágrimas, te fazer mais forte, te dar colo quando precisares.
Sabe, gosto muito de ti, só quero que você entenda uma coisa, para mim, o importante é te ver feliz.
- Relacionados
- Textos expressando meus sentimentos por você
- Expressar Sentimentos
- Frases de emoção que expressam sentimentos profundos
- Frases de Sentimentos
- Frases de amor curtas: poucas palavras que revelam grandes sentimentos
- 83 frases carinhosas para transmitir sentimentos positivos
- Textos para amizade colorida declarando os seus sentimentos