Textos de Sentimentos

Cerca de 6610 textos de Sentimentos

Amado
Esses sentimentos tão nocivos
levaram todas as minhas forças,
venha e me arranque deles antes que eu desfaleça.
Me alimente com teus sorrisos e olhares,
me ame antes que eu desfaleça.
Poxa! Cê me trata com tanta frieza...
Aqueça-me com os teus abraços antes que eu desfaleça.
Busque-me e leve-me com você pra onde for.
Só não me deixe aqui, perdida,
de tanto te querer,
amarrada nos sentimentos ousados que tenho por ti, nas dolorosas ilusões de possui-lo,
porque desfaleço sem você.

Inserida por Gracilidade

EMOÇAO E RAZÃO

Sentimentos são passageiros, estão ligados às emoções oriundas do coração e não da razão que provêm do princípio que nos demonstra que todo o Universo é Mental. O próprio Livro Sagrado nos prova o exposto acima ao nos dizer que ""No princípio era o Verbo..."". Verbo é uma palavra que denota ação.
Para que as ações citadas no Livro Sagrado ocorrecem, foi necessário a existência de um ser, o Qual denominamos Deus, o Supremo Arquiteto do Universo.
A nós, foi concedida uma partícula deste Ser Mental, portanto somos racionais, similares ao Pai.
Veja o que ele nos diz no mesmo Livro:
" Eis que o homem tornou-se como um de Nós. Tem dentro de si o conhecimento do bem e do mal."
Deus é um Ser Racional e, se somos semelhante a Ele, somos racionais. Sendo assim, doravante, em todas as nossas deliberações, passemos a agir com os preceitos da razão.

Inserida por SIMOESPENSADOR

Ainda não chegou a madrugada, mais escuridão já me apavora. Noite fria sentimentos perturbador, na parede vejo uma passagem pra morte. Sabe ; Quando e noite de inverno, o frio bate na pele chega na alma, a angustia insiste em conversar com a solidão. Volto meu olhar pro espelho, meu sorriso está acuado desgastado minha pele está fragilizada e envelhecida olho pra janela vejo a chuva que cai, minha esperança beira o abismo perpetuando a tristeza. Continuo lutando nessa dolorosa existência. A noite me aprisiona num mundo de solidão, e retrata o meu desejo mais profundo e eterno. Eu não sei onde ficou minha paz.
Boa noite.

Inserida por Gilbertofdoliveira06

Devemos ter cuidado em confundir equilíbrio emocional com total ausência de sentimentos.
Deus disse que no fim dos tempos o amor de muitos se esfriará.
Será que isso não diz respeito a um comportamento justificado pelo "equilíbrio emocional".
Sendo assim, quero manter meu pavíl aceso só de vez em quando, para ter a certeza de que não me tornei um "zumbi", um psicopata, insensível ou como dizem uma pessoa fria e calculista. Mas só de vez em quando mesmo.

Inserida por RaidalvadeCastro

Falta de respeito?
Falta de respeito, é me silenciar e esconder de ti todos os meus sentimentos.
Falta de respeito, é não te dizer o quanto me faz bem!
Falta de respeito, é não te beijar, te deixar sem carinho, não te escutar e não te dar prazer!
Falta de respeito?
Falta de respeito, é olhar em teus olhos e não dizer o quanto és linda e maravilhosa!
Falta de respeito, é não te dizer o quanto és importante para minha vida.

Inserida por EliasTorres

O coração partido

O coração partido diversas , qualidades, emoções e sentimentos que desafiam até mesmo a lei da física, e sem exagerar vamos por ele pensar um pouco! É manhoso, lento e preguiçoso, é maroto, insolente, e ganancioso, é arrogante, prepotente e impetuoso, é fraco, bagunçado e desastrado, é sonhador, distraído e viajante, é desordeiro, confuso e problemático, é bobão, carente e inconsolável, é triste, solitário e vazio, é idealista, conturbado e nada pacifista, é singular, faminto e contraditório, é tudo, é nada e fusão de pensamentos, é realista, sonhador e pessimista, é chorão, melodramático e controlador, é brigão, é rabugento e possessivo, é falso, desonesto e cruel, é música, é melodia, é chegada e partida, é faminto, insaciável e voraz, é cor pintura e desenho, mar, brisa e aconchego, é veneno, é morte e desespero, é pragmático, iludido e sem vergonha, é maldoso, intrigante e perseguidor, é bálsamo, é relaxante e servidor, é altruísta, resignado e compreensivo, é louco e destemido, é gentil, é respeitoso, é sábio e maravilhoso, é terra, fogo, água e ar, é folgado, sem limites, e
injusto, é malandro, ladrão e aventureiro, é fogo, é gelo e passageiro, é penetra, é volúvel e passível de tantos erros, é defeituoso, indeciso e incompleto, é rosto e olhar, é boca e tocar, é razão, emoção e tradição, é pacato, retraído e esquecido, é sorte e azar, é vento e tempestade, é inverno e verão, é amor e paixão.
As pessoas no mundo inteiro quando ficam de coração partido, da a ele poderes ilimitados, capaz de fazer até uma guerra cair de joelhos diante da sua dor, faz o mundo parar, consegue mover e colocar as pessoas no seu vácuo de fúria, parece que está ou aquela pessoa é a única e última no mundo, não consegue enxergar, nem sentir nada, além de pena de si mesmo, se faz mais importante do que a própria morte, e se coloca como uma vítima que nunca vai se levantar, esse coração bandido sabe mesmo manipular, seria tudo isso mesmo, que a vida ensina, precisa mesmo de tudo se acabar, é tão grande essa dor, que não possa passar, será que ninguém tem as chaves para te libertar, não consegue mesmo compreender que as vezes um amor precisa partir para outro chegar, que ninguém é eterno em lugar algum, que os ciclos se fecham e voltam acontecer, que a vida passa, menos você, aí coração maluco , sem jeito e tentador, descansa tranquilo, repousa feliz, seja grato e acolhedor, não fique assim sofrendo, se permita acreditar que está dor vai passar e você vai viver e não vai morrer, este lugar de tormento que agora te aflige, é apenas uma passagem, não se de por vencido, nem te deixes vencer, aguenta firme , por que tem muitos torcendo para você florescer. Tudo que você precisa agora é de um amigo que não te abandone, e tenha palavras ou abraços para te consolar, mas se ninguém encontrar conte com você mesmo e siga em frente e olha não se esqueça, cada amor que viver não precisa ser longa caminhada, pode ser apenas uma escolha feliz pelo tempo necessário, não coloque tanta pressão, não se cobre tanto essa tal felicidade, deixa tudo ser como é, e com certeza o que for sempre estará de pé, seja sábio coração partido, e não se permita quebrar com medo que os sonhos venham te desempatar, acredite em si mesmo , vai a luta, não desanimes por você já ouço mil trombetas anunciar que sua Vitória vai chegar.

Inserida por paulo_educapelli

Sentimentos, algo que sentimos,
mesmo sem nosso assentimento...
Osculos e amplexos,
Marcial

ENTENDENDO COMO SÃO NOSSOS SENTIMENTOS
Marcial Salaverry

Não resta a menor dúvida de que para abordar esse tema, temos de entender que não existe nada mais subjetivo do que nossos sentimentos, e por mais que se tente, não conseguiremos chegar a uma definição aceitável, que nos faça chegar a uma conclusão.
Para dizer a verdade, existe uma definição clara e precisa: Sentimentos são indefiníveis, e não somente são indefiníveis, como são praticamente incontroláveis.
Muitas vezes conseguimos mantê-los sob controle da razão, mas nunca por muito tempo. E, quando conseguem se libertar dessa coisa aborrecida que é a razão, explodem com mais força e intensidade.

Li um pensamento simplesmente definitivo sobre os tais sentimentos, de autoria de Rubem Alves. Vamos a ele:
"Somos donos de nossos atos mas não somos donos dos nossos sentimentos.
Somos culpados pelo que fazemos mas não somos culpados pelo que sentimos..
Podemos prometer atos. Não podemos prometer sentimentos...
Atos são pássaros engaiolados... Sentimentos são pássaros em vôo..."

Com plena e total certeza, pode-se dizer que somos perfeitamente capazes de controlar nossos atos, e assim, decidir o que devemos ou não fazer, e resolver o que nos é possível executar. São decisões que dependem de nossa vontade. Todavia, nem sempre gostamos daquilo que fazemos. Mas é algo que precisa ser feito, com ou sem prazer. Fazemos por obrigação, e não conseguimos definir porque não o fazemos prazerosamente. Não somos capazes de direcionar nossos sentimentos para apreciar aquilo que nosso dever nos obriga a executar.
Assim, da mesma maneira que somos responsáveis por todos nossos atos, devendo responder por tudo aquilo que fazemos, não é possivel julgar-nos pelo que sentimos, assim sendo, se fizermos o bem, tiraremos benefícios com isso, se pelo contrário, agirmos mal, poderemos sofrer alguma punição por isso. Ou não, pois existe muita gente que faz coisas erradas e não sofre a punição adequada... Mas, punidos ou não, ninguém poderá nos julgar por aquilo que sentimos. Aliás, muitas vezes não conseguimos sequer definir o que nos vai n'alma.

Poderemos prometer fazer muitas coisas, sejam boas ou más, que na verdade serão promessas referentes a atos que pretendemos praticar. Apenas será impossível prometer sentimentos. Não poderemos jamais prometer amar alguém, ou mesmo odiar alguém, pois não conseguimos controlar nossas emoções. É realmente inexplicável o que acontece com elas.
Ninguém é capaz de dizer porque ama um certo alguém, nem tampouco é capaz de explicar porque não consegue amar uma outra pessoa, apesar de muito amado por ela. Parece contra senso, mas muitas vezes ocorre isso. Amamos alguém que não nos ama. Somos amados por outro alguém, que não amamos. E daí? Não é coisa de doido? Simplesmente são armadilhas dos nossos indefiníveis sentimentos. E não podemos ser condenados por isso. É algo que vem de nosso interior incontrolavelmente.

"Atos são pássaros engaiolados... Sentimentos são pássaros em vôo". Impressionante a profundidade desta frase. Como poderemos determinar quais atitudes iremos tomar, quais atos iremos ou não praticar, e assim, é perfeita a imagem de um pássaro engaiolado. Colocamos nossa decisão em uma gaiola, definindo assim nossa linha de conduta. contudo os incontroláveis e indefinidos sentimentos, têm a liberdade dos pássaros em vôo, que podem ir para onde melhor lhes aprouver. Assim é aquilo que temos em nosso interior. Não conseguimos manobrar os sentimentos direcionando-os para onde mais nos for conveniente. Não conseguimos deixar de gostar de alguém, apenas porque esse alguém não nos quer. Poderemos sufocar nosso sentimento, ou mesmo controlá-lo, para que não atrapalhe muito nossa vida. Mas ele lá ficará, latente, apenas esperando uma ocasião para explodir.

Assim, como inexplicável é o amor, o mesmo se aplica à amizade, ao carinho, ao ódio, ao desprezo.
Como se explica que determinadas pessoas são amadas por uns, e detestadas por outros?
O mesmo se aplica a filmes, livros, esportes, preferências (sexuais ou não..)... Enfim, a tudo na vida. Sempre haverá alguém para gostar de algo ou alguém. E sem que saiba dizer o porque, assim como existirá quem não goste...

Existe um provérbio popular bem adequado: "Se todos gostassem do azul... o que seria do amarelo?"
Quero entender que todos gostam de UM LINDO DIA, e certamente esse é meu desejo a todos, mas quem não o desejar, tem o direito de assim pensar...

"Amar... sem ser amado,
É muito complicado...
Melhor é amar e ser amado...
Marcial Salaverry"

Inserida por Marcial1Salaverry

O que vejo?

Vejo todos os momentos
Sim , foram sorrisos sinceros
Sentimentos intensos
É bom poder lembrar
O triste é não poder sentir novamente

Mas , tenho o presente
Ele concederá outras lembranças
Que em outros dias trarão esperança
Sei que nada é em vão
Tudo tem um motivo específico

Vejo as pessoas que estão por perto
Vejo minha família ao meu lado
Vejo que alguns outros não estão mais aqui
Apenas vejo esses na memória
Se tornaram parte importante da minha história

Vejo que muitos nunca mais vi
Vejo que partiram para muito distante
Vejo a saudade de todos que não vejo
Batendo na porta do meu coração
E perguntando onde eles estão?

Me conforta pensar que tudo está bem
Que a felicidade e o amor nunca os deixou
Apenas sempre desejarei o melhor
Pois tudo isto realmente foi bom
E não esqueci e não há como esquecer

Inserida por CastelhanoWolf

Sem chão,
É como me sinto
Noites e dias eternos,
Infinitos sentimentos,
Infinitos desejos

Quando estou distante me sinto tão eu
Quando estou só, dou luz ao breu
Longe de todo cavaleiro das trevas,
Com a espada que julga e condena

Cortam nossas cabeças,
Não nos deixam pensar
O sonho deles é me ver em um altar

Cortam nossos braços,
Com medo da gente se machucar
Mas nos machucam apenas com o olhar

Cortam nossas pernas,
Não nos deixam caminhar
Não querem nos ver distanciar

Omito o mundo criando uma capa, um escudo
Me protegerei nem que isso signifique o fim do mundo
Me perdi dentro daqueles muros
E é isso que querem
Que eu me perca
Pra que eu os procure pra me reencontrar

Me encontrei fora daqueles muros,
Olhei meu reflexo na água,
Já estava tão distante
E meus olhos respiravam vida,
Urrando alto como um berrante
Lutei, lutei, lutei,
Meu batimento quase se foi...
E no final,
Eu me perdi de novo entre aquelas pedras

Talvez Deus criou tantos muros pra que eu percebesse o valor daquela janela,
Janela tão pequena,
Mas que de vez em quando me permite ver o sol

“O coração bom sempre carrega uma cruz”
Foi o que um coelho ruivo e maluco um dia me disse
Jamais conheci um Coelho tão sábio

Bato os pés todos os dias no tapete de bem-vindo
Bem-vindo ao mundo
Onde o bem é raridade,
Onde quem tem bolso domina,
Onde quem tem bolso controla,
Onde quem tem bolso teve o coração retirado

Talvez eu encontre tantos muros pela minha passagem,
Pra que eu possa escalar e enxergar a paisagem
Talvez esses muros não me prendam
Mas me permitam olhar o céu que é tão vago,
nesse mundo cruel

“O bem sempre vence o mal”
Isso é história pra criança no maternal
O mal que sempre vence o bem,
Porque o bem não se preocupa em vencer

O mal no mundo real está no topo,
Sorrindo com ouro entre os dentes.
O mal não passa sufoco,
Está rindo de suas vitórias,
Vivendo seus tempos de glória
São poderosos, mas tão pequenos
Perdem seu tempo derramando veneno

O bem no mundo real,
todo dia acorda cedo pra por a roupa no varal,
Anda descalço em dia de sol,
Ri de bobagens como se todos os dias fossem carnaval
É pisado por quem carrega o mal
Mas no final,
É o único que morre com o coração imortal

Famoso preço pelo sucesso,
Preço pelo excesso.

No início,
Tínhamos Rios,
Habitávamos em árvores
Éramos livres,
Impenetráveis.
Talvez fossemos frágeis,
Mas pense,
Quanto mais tempo duramos,
mais selvagens nos tornamos

E quem é esse “homem selvagem”?
O homem que caçava para ter o que comer?
Ou o homem que mata por uma cadeira maior e se sentir mais importante?

Quem é esse “homem forte”?
O homem que se joga em frente a um leão para proteger quem ama?
Ou o homem atrás do tiro, aquele que aperta o gatilho?

A força dos covardes foi confundida com a força de verdade
Somos todos fracos,
Nos escondemos atrás de máquinas.
Atrás de um computador,
destruímos vidas,
Atrás de um revólver,
destruímos famílias,
Atrás de muralhas,
fazemos guerras,
Atrás de volantes,
corremos contra o tempo,
Atrás de uma caneta,
destruímos a liberdade com uma sentença.
Mas de frente para o outro,
Vemos o quanto nosso corpo é pequeno
Por isso fugimos do sentimento,
Porque nos força a sermos verdadeiros
E um coração partido não tem utensílios para fazer abrigo.

E depois de tudo isso
Ousamos carregar uma cruz como pingente
Enquanto outros carregam uma cruz nas costas

E depois de tudo isso
Ousamos nos ajoelhar diante de um altar,
Quando sabemos em que a raiva nos faz pensar

Somos tão abençoados pelo nosso carro potente,
Mas quando chegamos em casa jantamos sozinhos,
Sentindo saudade de gente.

Buscas eternas,
Eterna busca humana,
Felicidade
A maior maldição do homem selvagem,
Ou melhor,
Homem covarde.

Inserida por anavfxp

Liberte-me,
Desses sentimentos humanos e mesquinhos,
Não participo de competições,
Minha vida não é um jogo,
Deveria, sim,
Ser uma prova para evolução,
Perdendo-se pontos com banalidades, futilidades,
Superficial,
É quem enxerga apenas o que vêem os olhos,
Enxergo com a alma,
Sem carnalidade,
Olhar seco,
Sem cobiça,
Sem desejo,
Busco encontrar-me,
Ao máximo mais serena,
Ao mínimo mais tolerante,
Em tudo que difere ao meu ponto de vista.

Inserida por LeticiaDelRio1987

Certos sentimentos é melhor deixar guardado pra si mesmo,porque a segurança de seus segredos vão estar mais seguros em seu peito. Ao invés de estar compartilhado com pessoas cruéis,que só querem saber e o mundo encher.
Só podemos abrir a boca pra desabafar somente com almas caridosas e singelas aquela que na qual se confie de verdade. Pois,n vem escrito na testa do indivíduo se presta ou não! Mas com o passar do tempo,suas atitudes demonstram a pessoa que de fato é. E assim, saberá se pode confiar ou n!

Inserida por silvia_regina_3

Relações
Se relacior é difícil, engloba dezenas de sentimentos, e após criar laços é difícultuso desfazer os nós,e sentir-se a mesma pessoa, sentir algo por alguem, para ser mais precisa se apaixonar é um hábito para os corajosos.
ou para quem consegue esconder seus sentidos, seja de ouvir ou falar.
em uma relação deve perceber quando não da mais, mas somos humanos e amamos sentir prazer.

Inserida por izadora_ortega

estou preso a sua alma

e sou uma maquina sem sentimentos

sem alma pois vendi

por te amar tanto...

ninguém compreende o amor,

entre todos te amei até morrer,

todos os dias morro um pouco

pois sempre vou te amar...

nos dias difíceis te amo garota...

as horas são drogas vencidas,

pactos que controlam alma

de forma que o amor seja sempre lembrado...

te quero mais que tudo amo essa mulher...

Inserida por celsonadilo

Os sentimentos são como as flores, regue e os verá crescer. Se nutrir e regar o ódio, ódio terá, se regar amor, este reinará.
Esse é o motivo pelo qual os pensamentos ruins são tão perigosos, pois estes são o "adubo" perfeito para os maus sentimentos, que destroem as vidas das pessoas onde habitam.

Inserida por Felipemelloc

preceitos e preconceitos
denotações
funções
desejos alienados...
transtornos,
sentimentos,
declarações,
ditos populares,
ainda seja seu preconceito,
em firmamentos,
palavras ao vento...
consignados mero relato,
perversões,
destinado a relevância
atos públicos,
julgo da sociedade.

Inserida por celsonadilo

...foi necessário considerar o estresse e as variações de sentimentos antes de obter uma conclusão. Ao analisar cada informação e todos os sentimentos me deparei com um resultado que já era o esperado.

Eu fiquei um pouco abalado por não compreender em fórmulas claras e exatas a dimensão de todos os acontecimentos.

Me calei!

Eu reconsiderei todas as variáveis e mesmo assim não encontrei erros, foi então que percebi que essa era a verdadeira equação da realidade, me frustrei.

A realidade ainda é um código.

Resende, 23 de julho de 2019

Inserida por meuspensamentosBruno

Brincar com os sentimentos de alguém…

Não há para nós mais fraco, mal fazer;
que o brincar, com sentimentos de alguém;
por tanto sofrimento, nisso haver;
para a tão grande sofrer, fazer a outrem!

É algo que não se faz, nem a cão;
por o bichinho, também ter sentir;
agora fazê-lo a primo/a ou a irmão/ã
é a toda a humanidade ferir!

Por isso, jamais faças isso a alguém;
por ninguém merecer, tão grande mal;
neste morrer, de tão breve viver;

Por ser mal, não faças tal a ninguém;
nem que esse alguém, pra ti seja animal;
por isso, nem bichinho; merecer!

Com esperança;

Inserida por manuel_santos_1

eu não sou ninguém.
vazio.
um bando de moléculas e células
e sentimentos.
um bando de palavras e silêncios
e sentimentos.
um bando de inseguranças e desejos
e sentimentos.
eu não sou ninguém,
quem deras fosse
ou melhor
antes fosse.
caducidade do cão
caduco opaco
parado
e turvo.
solta-lhe as amarras.
o cão que não é nada,
ou um bando de coisas,
que só sente.

Inserida por rubobrobsky

E assim te faço canção

Embalado ao som de violões,
transformando sentimentos em poesia...
E poesias em belas canções,
da alma vem sempre uma nova melodia...
Inspirando um simples e triste refrão,
a saudade deixa em mim um olhar marejado!
Ditando o compasso vem o meu coração,
a cada instante ainda mais acelerado...
Perdido nos solos longos da guitarra viajante,
esqueço-me do mundo inteiro de repente...
Mesmo que dure apenas um instante,
essa bela canção não sairá da minha mente...

Inserida por Dihony

Uma noite escura Silêncio externo gritos internos, uma confusão de sentimentos que abre a porta da alma, sem sentido e sem rumo, Se meus gritos pudessem assustar meus medos e tristezas, o mundo ouviria minha voz essa noite ! Sei que ando apaixonado, não pela vida, pois está foi sempre traiçoeira. Eu ando apaixonado
pelo som do silêncio,
silêncio no qual vivo agora, que ignora a voz do vento. Quando a noite cai,e me vejo perdido em meus pensamentos
a imaginação faz planos,
vi uma estrela cadente e pedi para ela levar de mim tudo o que me faz mal na minha mente só restou você . Boa noite.

Inserida por Gilbertofdoliveira06