Textos de Sentimentos

Cerca de 6677 textos de Sentimentos

Eu Vivo de acreditar .....
Que pessoas boas e sinceras ainda existem, que
sentimentos bonitos ainda enfeitam corações, que o
perdão liberta nossa alma das dores e mágoas e
que o amor é uma fabrica de sentimentos, capaz
de comandar a paz e fortalecer a nossa fé em Deus,
para que saibamos ultrapassar todos os obstaculos que
nos impedem de vencer e ser feliz. Eu vivo de acreditar
na esperança que traz este novo mês , nas coisas
velhas que passam e nas novas que surgem . É
por isto que me mantenho de pé , embora tamanhas
dificuldades , tamanhas lutas, e tantos sonhos não
realizados eu ainda vivo de acreditar naquele
que pode fazer tudo mudar ."Deus"....esperança minha..
Que o nosso novo mês seja de boas novas..... "
Cecília Sfalsin

Inserida por lucianarocha74

São montantes de sentimentos, que cada dia mais me envolve em um mar sem respostas. Me sinto como se estivesse em um deserto perdida ao vento, me envolvendo apenas em poeira. Me enlouqueço com cada pensamento seu...
Me vejo deitada na areia, coberta e protegida apenas por essa energia que esta me conectando á você. Se eu fosse contar cada grão de areia do deserto, e todas as estrelas do céu, jamais daria para comparar o (Tamanho) desse sentimento que enlouquece meu ser. Sem saber o que fazer, me aconchego em lagrimas de uma saudade jamais vivida antes.

Inserida por SarahHadassa

Afogue-se nas palavras, mantenha-as trancadas, cale-se.
Sufoque seus sentimentos, amargure-se.
Seja seu próprio juiz, condene-se.
E quando imaginar que em algum lugar encontrará compreensão, não se anime, pois terá sido mera ilusão.
Deixe que te julguem, permita que saiam impunes.
Saiba que vão te olhar, mas jamais te enxergar.
Entenda que existem duas versões de você, a sua e a dos outros, e a que vai ser levada em conta, não é a sua.
E quando não aguentar mais, chore, mas sofra só, pois em momentos de tristeza não há quem permaneça.
E ainda assim, quando tudo parecer calmo, você verá que não terá valido a pena... por isso, ame-se, liberte-se, conquiste e desbrave novos mundos.

Inserida por mayaravellardi

O gostoso da paixão, do amor, dos sentimentos que envolvem uma empatia que transcende o limite físico/químico, e atuam lá naquele cantinho obscuro e escondido da alma da gente, é que o coração opera de formas demasiadamente misteriosas. Quando menos se espera, aquele calorzinho danado de aconchegante brota perfumado e colorido no meio de toda a confusão que é a travessia da gente. Vira flor, borboleta, música, passo de dança, vira vontade. Mas a paixão não é lá muito inteligente, e também parece ser extremamente específica. Não basta ter todos os predicados do mundo para a flecha do cupido simplesmente alfinetar o coração da gente. Precisa de algo mais. O que faz então com que nosso apego caia de amores pelo cara barbudo da engenharia ou pela morena tímida da padaria, e não por aquele partido que, a primeira vista, parece bem mais interessante?

Muito se engana quem pensa que são os olhos azuis, a mania de combinar listrado com xadrez, ou a forma metódica que ela tem de pentear os cabelos deixando a franja meio de lado. Não é porque ele sabe resolver uma equação de cálculos diferenciais com a mesma facilidade com que cozinha um macarrão, tão pouco devido à beleza estonteante dela que faz com que todos os marmanjos do quarteirão acompanhem o seu caminhar. Não é a carteira recheada, o corpo esculpido, o carro do ano, muito menos a inteligência descomunal. Se você coloca a esperança na janela esperando por um amor padrão, esqueça. Perdoem-me meus amigos, mas o amor é, literalmente, grosseiro, abrutalhado, indelicado, e na maioria das vezes, não sabe mensurar nada disso na balança da reciprocidade. Sentir ultrapassa a barreira das definições.

A paixão nasce do improvável, do improviso, do inesperado. Do sorriso de bom dia antes da aula, do abraço despretensioso no momento difícil, da alegria dividida seja numa tarde ensolarada andando de bicicleta ou na mesa de bar com os amigos. O sentimento faz morada na cumplicidade, no companheirismo, na simplicidade, e na permissividade do outro. Por isso é tão comum grandes amigos se tornarem os melhores namorados. Já existe o entendimento e toda a compreensão na íntegra de quem é a outra pessoa de verdade. Já se sabe o gosto por cervejas artesanais, discos de vinil antigos, e risotos de ervas finas com vinho na sexta. Já se sabe manusear o gênio temperamental, a irritação quando o outro fica com frio, e o mau humor típico das manhãs de segunda feira. A paixão mostra as suas asinhas justamente aí, quando o respeito e a troca são tão intensos que não dá vontade só de gostar, dá vontade é de amar.

Todas as vezes que vejo um casal pouco convencional na rua penso em que parte da loucura dela, se encaixa a seriedade dele. De onde vêm as mãos dadas, a felicidade transparente, a vontade de cuidar e abraçar como se fosse o objeto mais precioso e intocável do mundo inteiro. Então é só olhar nos olhos de entrega dela, e no olhar carinhoso dele, que logo se entende que a paixão, o amor, e todos esses sentimentos bagunçados que criam raiz na imensidão da gente, nascem daqueles corações que fitam o mundo, com a mesma delicadeza com que fitam a si mesmos. A paixão é bem peculiar sim. Ela só cria laço com quem se permite entrelaçar na vivência do outro sem julgamentos ou padrões pré-concebidos. E nem sempre esse vínculo será com aquele cara gato da academia, ou a menina modelo da escola de inglês. Aliás, em grande parte das vezes, será com aquela pessoa que você nunca imaginou se relacionar na vida. O que importa é quando acontece é bom demais. Não só porque dá vontade de abdicar do mundo inteiro para viver esse amor. Mas sim porque dá vontade de abdicar do amor, pra conhecer um universo inteiro dentro do outro, doce e singelo, como a permanência tem que ser.

Inserida por AlbertoH

Não há nada na vida que mereça nutrirmos rancor, raiva e ódio, pois se esses três sentimentos estão inseridos na vida, já mostra-nos que a vida é maior e muito mais importante que eles, então cabe-nos elimina-los e vivermos uma vida verdadeiramente feliz.
Boldane A. Cordeiro

09/01/2015

Inserida por boldaneamaral

Lagrimas

As lagrimas são falsas, elas surgem de vários sentimentos, se surges de alegria, por que surge de tristeza, se surge de saudades por que surgem quando se encontram, se surge de emoção por que surge quando estão frios. Mas como eu sou diferente, minhas lagrimas surgem do nada, e do nada somem, eu não as busco, elas me encontram e me desprezão, mas me fazem sentir mais forte, eu não as escondo mais, não tenho mais vergonha, pelo contrario, as admiro, as vezes queria ser uma lagrima.
Elas também têm sabores diferentes, conseguem ser doces e salgadas, conseguem ser dulcificas e amargas, mas como eu sou diferente, minhas lagrimas não tem sabor, mas são quentes e me fazem refletir, me fazem relembrar e me fazem esquecer, me fazem querer e me fazem desprezar, me fazem ceder e me fazem retomar, mas as admiro, as vezes queria ser uma lagrima.
A mesma lagrima também tem cor, tem lagrimas vermelhas de sangue de dor, tem lagrimas pretas de ódio, também têm as amarelas que são as falsas, e as transparentes que são camufladas, as vezes são vermelhas as vezes pretas e as vezes amarelas, mas como sou diferente choro sem lagrimas, mas as admiro, as vezes queria ser uma lagrima.
Mas como sou diferente, as admiro, por muitas vezes queria ser uma lagrima, para nascer dos seus puros olhos, descer por sua suave pele e morrer em seus doces lábios.

Inserida por janbrito

Fecho os olhos,
E puxo o gatilho da alma
Expulso pra fora sentimentos
E isso me acalma

Talvez seja minha sina
Escrever, esvaziar-se
Pois me alivia, como morfina

Quando você lê Minh’ alma
E suspira, ou sorri
O prazer é imenso,
Pois toquei sua alma
E sinto que meu alvo
Eu atingi!

Inserida por julianarossicordeiro

Simbologia.
A tinta no papel faz a simbologia.
Redijo nele sentimentos selecionados e profundos.
Uma lágrima inevitavelmente cai.
Até sem dor,
Talvez solitária.
Talvez carregada de amor.
Este papel que tudo aceita,
Não traz da felicidade a receita.
Nem tem a perfeição do amor infinito.
Ainda assim o amor sempre ama alguém.
Ele é bom. Ele vale sim, a pena.
Nas esquinas do coração tem marcas,
Que o tempo ali fez.
Tem incertezas, tem dúvidas e um mínimo de lucidez.
Por vezes corroído de saudades.
Por outros de desejos e vontades.
Se paga o preço,
Quando o amor não se sente amado.
Que a ternura, ainda assim, nunca saia de você.
Nunca perca este teu jeito carinhoso de ser.
Mantenha sempre mole o coração
Para o amor se instalar.
Crescer e se consolidar.
E se não puder ser pra sempre,
Que seja só e tão somente eterno.

Inserida por Moapoesias

jogamos todos sentimentos
entre todos demônios
sorrisos são mesmo
não mudam entre os possuídos
sinto o gosto da morte
mais ainda estou vivo,
entre os sorriso de demônios
tão famintos de prazer,
sinto gosto do fogo
do inferno queimar...
todo meus sentimentos.
olho para o passado
vejo que nunca amou,
como as criaturas
do inferno são famintas...
por um pedaço da alma,
eles sempre de dão
algo para te consolar
num premio que tua vida...
não vale nada apenas
um sorriso seja bem vindo.
mais uma ironia,
tudo pode ser lagrimas
no fato que acabamos num inferno.
por celso roberto nadilo

Inserida por celsonadilo

Hoje!
-Hoje parei para ler cartas, antigas mais que ainda existem sentimentos.
Sentimento bom, Que só quem já recebeu cartas sabe o quanto era bom receber cartas, mas... Quando você ler uma carta ver o quando as pessoas mudam e que tudo passa, e que cartas só são lembranças de um amor que se foi um amigo que já morreu um pai que já foi mais presente, resumo que isso tudo muda. Você muda também, tudo muda e sempre vai mudar. É só questão de tempo você perceber; que o único e verdadeiro amor não muda apenas quem mudou foi você.

Inserida por meninofreire

Eu vou embora
Mas não sei o que levar
Será que levo sentimentos
Memórias
Coisas que vão durar?
Eu vou embora
Mas não sei o que deixar
Aquela saudade não desgruda
Ela não quer ficar
Minhas blusas com seu cheiro
Com a marca do seu beijo
Vão ficar
Por que se eu sentir você
de qualquer jeito
Vai me machucar
Agora vou embora
Pra nunca mais voltar

Inserida por Kayruz

meus sentimentos são únicos
não compreenda meus atos
compartilhamos de uma vida imortal,
delete seus pensamentos,
adicione suas fotos na tua alma,
estamos perdidos por quer viver...
o céu nunca será azul...
pois caminhos num inferno,
olhe nos meus olhos...
morremos para mundo,
curta cada pagina
que seja a sede de teus sonhos,
o sangue parte de vídeo,
bebemos ontem,
como o futuro entre rosas,
as correntes do destino,
são apenas uma atualização
do status abando entre os sonhos.

Inserida por celsonadilo

Tudo que tende para o extremo, tende para a queda...e isso é fato....evitando maiores sentimentos... quanto menor o vôo, menor a queda...basicamente...
Você me ama do jeito que sou, não do jeito que eu poderia me tornar e vamos encarar a verdade...eu também me amo...
Liberdade é pouco...o que eu desejo ainda não tem nome...descrição ou formato...
Os fracos se vingam, os fortes perdoam e os superiores ignoram...
O mais difícil é conhecer a si mesmo...
Aquilo que você resiste...persiste...e o que não tem valor...não se perde...abandona...esquece...
O álcool é um veneno, mas tem certas coisas dentro de nós que precisamos matar...é normal ficar triste...é um ciclo vicioso e a indústria do álcool foi construída em cima disso...
SIm...nada como 1 dia após o outro!

Inserida por MARCELOFERRAZ

OS SENTIMENTOS- POR LÉO POETA

O que fazer com os sentimentos quando eles desaparecem? O que fazer com os sentimentos quando eles existem mas não podem mais ser o que já foram? O que fazer com os sentimentos quando os mesmos passos que os impulsionavam outrora, de repente apenas são lembranças doloridos e de saudades apodrecendo? O que será, quando eles não mais existirem? o que substituirá este espaço cheio de tudo e ao mesmo tempo corroído pela certeza do inconcebível? O que fazer com um tempo já perdido e que flutua, que segue, que sabe, que pode e que jamais seria,ou será sentido sentido-se único como fora um dia?O que fazer com um sentimento que se contorce no ser e que deve ser, sem querer ser e sendo a imagem do que precisa ser, já sendo mesmo que desapercebido? Se há dissabor, de certo é decorrente da languidez que no mínimo é desvestido do encargo e da penitencia que só uma razão emergente pode por si só encontrar. Há razão em sentimento? há sentimentos em razão? quais? se há, porque será que eles nunca explicam de verdade o que a gente realmente sente? visto que o que aparentamos está longe do que disemos e o que desejamos passa longe do que dizemos. Não posso aqui diante do exposto mostra efetivamente o que sou e sinto, mas, gostaria! para garantir que não seja eu mal interpretado, desde já retiro tudo que disse no que diz respeito a minha pessoa, que este, jamais será efetivamente exposto além do que a conveniência perita.

Inserida por LeoPoeta

Ah o tempo, tempo, tempo....
O tempo traz os maiores sentimentos que uma pessoa pode ter! Traz raiva, traz revolta, traz a verdadeira história, traz amor, traz de tudo um pouco!
Depois de um tempo, a mentira é descoberta.
Depois de um tempo, verás realmente a pessoa pela qual escolhemos para estar em nosso lado.
Depois de um tempo, um amigo te abandonará.
Depois de um tempo, as rugas vem e veremos quem realmente estará em nosso lado.
Depois de um tempo, a doença chega e veremos quem nos dará o remédio na hora certa.
Depois de um tempo, morremos e veremos quem estará em nosso velório.
Enfim... Um dia nos perguntaremos: o que fizemos? E a resposta vira com o tempo!

Inserida por Kauanviscardi

minhas maiores dores nunca são vistas
das palavras que digo sempre são ignoradas.
meus sentimentos que ardem no peito,
em labaredas que nunca se apaga,
apenas dias são fogueiras,
nas suprema dor do meu coração...
nada pode compreender meus sentimentos
por mais que queria ninguém sabe que sinto.

Inserida por celsonadilo

Sou um amontoado de coisas e sentimentos
que nem sei dá um nome.
Sou um conjunto de quinquilharias.
Sou, o que ninguém quer levar pra casa.
Sou tantas coisas. Coisinhas de nada.
Sou um perfume bom de sentir.
Tão bom que chega a ser enjoativo.
Será que sou algo radiativo?
Será que sou uma contaminação?
Sou um projeto que talvez nunca tenha saído do papel.
Sou uma linha sem carretel.
Sou um conto, uma fábula, um cordel.
Sou uma tonelada de levezas.
Sou alguém de proezas.
Sou um amanhecer tardio de todos os dias.
Sou palavras quando sou poesia.
Sou esquecida quando adormecida.
Sou lembrada se sou amada...
Sou um universo de momentos.
Sou o que sou.
E quanto ao que sou, me contento!

Inserida por lauramello

Falar dos meus sentimentos por você não é tão simples quanto um Eu Te Amo, é muito mais que isso . É companheirismo, é amizade, é carinho é amor é tudo isso junto.
E difícil explicar o que realmente há entre nós. Temos uma ligação muito forte uma química surpreendente. E quando nossos caminhos se cruzaram éramos repletos de cicatrizes, incertezas... Nem tínhamos vontade de viver. Porém aceitamos um ao outro com todo esse pacote de defeitos e de um, viramos nós.
Eu gosto do nosso plural e não sinto vontade alguma de retroceder ao Eu sozinha. Quero Por muitos anos ter sua mão na minha, seus dedos enlaçados aos meus, sentir teu cheiro no meu corpo. E ao longo dos nossos anos quero dizer a você varias vezes que sou louca por você, na busca de passara ti o quanto você é importante.
Que esse sentimento continue sempre assim intenso, e que o respeito que temos entre nós dure para sempre.
Resumindo....Sou louca por você!!!

Inserida por NAILAmagalhaes

Os sentidos elevados que trazem a tona a verdade de lembranças esquecidas, de sentimentos congelados, de pesares mal ditos....
iniguala-se a qualquer outro sentido já encontrado, a rouquidão e o tremor da voz manifesta vontades e desejos ocultados que assim se devem manter... afinal... assim foi combinado...
a corrosão explicita de dentro pra fora quase atinge a epiderme querendo sair e proliferar-se novamente...
a tranca é apenas o restante de consciência do mal desprezível.. porém possível....

Inserida por kmv

A Máquina dos Sentimentos

Os sentimentos são momentos
vividos do além,
Não se olha quem sente,
E nem quem entende bem.
Os sentimentos são espadas,
Que transpassam corações.
Os sentimentos não são nada...
Os sentimentos tudo são.

Os sentimentos são histórias,
De uma humanidade morta,
Que sai e entra pela mesma porta,
Em que circulam as memórias.

Os sentimentos são recordações...
Nada mais.
O sentimento que nos trai...
Os espaços às ilusões
se esvai,
E vai buscar alguém,
Que sinta o que sentes,
O sentimento é ausente.
Sinta algo por alguém.

Os sentimentos são envoltos
por embornais e coisas mais.
Os sentimentos são tortos...
Tudo isso
se contrai.

O sentimento vem da alma,
Pura, tranquila e calma...
O sentimento é o lamento,
De quem está feliz
é a alegria de um triste aprendiz
de humano.
Meu ser insano,
Minh'alma imortal.
Meus desenganos,
Meu bem; meu mau.

Os sentimentos expressos trazem liberdade,
Mas, o mesmo sentimento nos prende a realidade,
Se pisarmos no sentimento do alguém,
Machucado um sairá, e se sabe quem.

Digo o mesmo que dizes também,
Os sentimentos são pregos.
Jamais pise nos sentimentos de alguém.

Os sentimentos são tortos; os humanos são mortos... coisa de um além.

Inserida por SimonPoeta