Textos de Sentimento
O Despertar
O que eu faço agora com este sentimento? Não era para isso ter acontecido. De que jeito vou resolver isso dentro de mim? Tanto que reprimi e agora estou diante de algo que nunca imaginava que aconteceria, na verdade sempre sonhei.
O que vão pensar de mim? Ao mesmo tempo que sinto prazer e alegria, mas dói dentro, em mim, saber que posso sofrer com isso. Não, não, não pode ser real, a este ponto da minha vida ser tomado por um desejo, uma emoção, sei lá, acho que estou ficando maluco com tudo isso.
Preciso apagar isso, retirar isso da minha mente, mas é tão bom sentir isso que acho que pode valer a pena encarar a situação de frente, primeiro a mim mesmo e depois deixar despertar de vez tudo que está reprimido, quem sabe posso ser feliz de verdade.
Pessoas? Acho que a pessoa mais importante em tudo isso sou eu que preciso viver de verdade e ser eu mesmo, apenas isso.
" O amor para Deus não é um sentimento é a sua essência. DEUS É AMOR. O amor de Deus não impõe condições. O AMOR DE DEUS É INCONDICIONAL. O amor de Deus é imensurável. AMA DE TALLLLLLL MANEIRA. O amor de Deus é sacrificial. DEU SEU FILHO PARA NOS CONCEDER A VIDA ETERNA.
Estamos guardados no sublime AMOR DE DEUS
Sonho
É um sentimento doce
É a pura inocência
É o infinito desejo
É a ilusão
É o verdadeiro segredo
É uma imagem silenciosa
É um baú
De boas recordações
Sonho sonhar
Sair pela rua correndo
Iluminado pela lua
E depois de tudo
Cansado
Sonhar tudo de novo
Sim sou um romântico
Lunático perseguidor de lua
Não aprendo com o sofrimento
Eu sonho diariamente
Com olhos abertos ou fechados
Com o impossível
E nesse impossível
Vivo o possível
Das dores
Das frustações
Das perdas
Mas sonho
Isso me mantém
Lucido e vivo
Não posso perder tempo
Sonhar é comigo mesmo
E se eu não sonhar
Eu não vivo, eu morro
Parceira poética
@emilsoncordeiro
@maradias_alves
Poesia fotográfica
@mulher_de_fases_s
O Amor é a maior força existencial no universo.
É a supremacia do sentimento mais puro e eterno!
A principal característica da Essência herdada de nosso criador.
De tudo que existe de mais valioso, sendo o melhor tesouro que ele mesmo nos proporcionou.
A única resposta para todo intelecto de qualquer pensador.
Esse sublime sentimento que é o amor que no final para todo pecador, sua própria vida deu e por fim nos salvou!
Amar..
Amar é ultrapassarmo-nos..
Amar é não conseguir mais mensurar o sentimento, é entender que é um sentimento para além da vida...
Amar é detalhe, é aprender a gostar de cada coisinha, é aprender a lidar, é amar os defeitos, amar é encontrar na voz um calmante, no olhar um norte, no abraço um porto seguro.
Amar é sofrer por estar longe se necessário para ver o outro bem.
Amar é ter o coração disparado só de estar perto, é arrepiar e suar frio cada vez que fala.
Amar é não saber controlar a Saudade que já tomou conta do meu ser...
Amar é imprescindível para viver.
Amar é guardar com amor cada segundinho na memória, e fazer dessas memórias combustível para sobreviver.
Amar... É só o que sei fazer, Amar cada detalhe de você!
Para além dos corpos eu quero sentimento.
Minha boca tem sede da tua.
Meus olhos pedem tua alma nua.
Meu olfato sente teu cheiro se derramando entre minhas pernas, trêmulas.
Mas o meu tato, aah... Meu tato vagueia por entre os corpos sem alma, sem calma, só por um momento.
Pois, para além dos corpos, eu quero sentimento.
Vergonha
A vergonha é definida como um sentimento doloroso de humilhação ou angústia causado pela consciência de um comportamento errado ou tolo. Só por hoje, observe bem de perto qualquer vergonha que você tenha. Isso é necessário? É sua criação ou outro criou? Como isso serve para você? Se for gerado internamente, seja gentil e perdoe-se. Se for externo, pense no quanto disso é realmente seu. Por favor lembre-se; você não precisa sentir vergonha para se identificar com as pessoas ao seu redor. Solte e cresça!
ALMA 02
...cont. de ALMA 01
A ilusão do materialismo nos faz egoísta, e este sentimento é que mais envenena nossa alma, enquanto não nos desprendermos destes valores passageiros, ela nunca terá chance de se realizar em sua total plenitude. Não faça de suas orações apenas um veículo para tudo pedir, sem se lembrar dos agradecimentos por aquilo que já conquistaste. Não acredite que só estando ali repetindo de maneira mecânica orações decoradas, você estará falando com Deus. Oração é o ar que nossa alma respira, e se mal a fizer, estarás correndo o risco de sufocá-la, e isto poderá comprometer a saúde de seu espírito. Deveríamos dar muito mais valor á nossa alma, pois é ela que sustenta todo o peso de sentimentos muito leves como, lembranças, saudades, amor, gratidão, fraternidade, solidariedade, mas também sentimentos muito pesados como, ódio, discórdia, descriminações, orgulho, egoísmo, preconceitos, avareza. Quando Deus disse “tu és pó e ao pó voltarás”, não se referiu a sua alma, esta é imortal. Existem certas atribuições conferidas à alma como, o amor que é considerado o perfume dela, as lágrimas são o seu sangue, a virtude é sua afabilidade e a justiça dela, a competição é a paixão das almas nobres, como também são as paixões as portas dela, o gosto é a consciência literária da alma, por outro lado, o egoísmo é o seu veneno, a bebedeira juntamente com as drogas, são o purgante dela, o remorso é a indigestão da alma, a inveja é o suplicio das almas vis, e por aí vai... Como não é possível dois corpos ocuparem o mesmo lugar no espaço, Deus, apesar de todas as suas atribuições, também não consegue fazer caber graças num lugar onde apenas seu livre arbítrio seja considerado, sendo que este decidiu por não aceitar ser portador de tal conteúdo.
(teorilang)
O sentimento do costume é destrutivo e pode ser fatal, se acostumar com algo ou alguém, nada mais é que se sentenciar a uma morte prolongada e dolorosa.
Depois que se perde, e é obrigado a ter uma mudança de rotina, seus sentimentos ficam confusos e o emocional abalado, se perguntando diariamente, quando essa angustia vai chegar ao fim.
Acordar ficou ruim, a alimentação mudou, o relógio não passa, oque antes alegrava, hoje perdeu a graça.
Cada simples lembrança de um costume que não se pode mais fazer, se torna uma pedra dificilmente removível, num caminho estreito onde as alternativas são sentar e olhar, ou fazer uma escalada e passar para o próximo rochedo.
Os sub-costumes como eu chamo, são coisas que não eram legais nem chatas, são parecidas como escovar os dentes, tomar café ou qualquer coisa rotineira. Eles são como fantasmas que ficam nos olhos, lutando por uma causa maior, atrapalhar a principal escalada.
Acredito que só se ''mata'' um costume, criando outro, e que o tempo não cura, só faz com que nós tire a dor do centro das atenções.
Já se passaram 604.800 segundos até agora, e eu já cai incontáveis vezes da rocha.
Caso eu consiga contornar essa pedra, e não escalar, seria como me acostumar novamente, e é tudo que eu peço neste exato momento.
Enquanto os caminhos laterais não existirem, persisto em atravessar este obstáculo da forma mais difícil, torcendo para que um dia eu ter que desistir, e voltar com o antigo hábito vicioso e destrutivo.
Nunca fui de sentimento
Ela chegou chutando a porta
E por um breve momento
Mexeu em tudo aqui dentro
Autêntica e de personalidade forte
Quem decide tudo é ela
O que pra gente é suave, pra ela é tenso
`` Ciúme? Não, respeita, é senso´´
Escorpiana até a veia
E grata por tudo que Deus à deu
Possessiva? Não.
`` Só gosto de cuidar do que é meu´´
E um recado pra quem ela ama
Errou é só uma vez mermão
Mas como eu te amo muito
`` Dessa vez eu abro uma excessão´´
Soneto de saudade
Um sentimento tão especial
Que percorre todo o meu ser
Imenso, profundo e natural
Toque sublime em nosso viver
Saudade do tempo que já passou
Ou de alguém que não vemos mais
Marcas eternas a vida deixou
Boas lembranças de fatos reais
Saudade que invade minha alma
Mexe comigo e tira minha calma
Desperta a verdade em meu coração
Não importa qual foi o motivo
É essa saudade que me mantém vivo
E preenche o vazio do meu coração
Você provavelmente amou uma pessoa que não correspondeu ao seu sentimento, afinal de contas, atire a primeira pedra quem nunca teve um amor não correspondido. E isso faz com que você se sinta triste, sem ânimo, cabisbaixo, ou até mesmo chora por isso, você chega a desejar a não ter amado essa pessoa ou nunca ter conhecido ela, pois você não quer sofrer por causa de outra pessoa. Então você questiona o porquê você amar aquela pessoa, por que você a ama; e ela não te ama da mesma forma? Por que isso acontece? Por que amamos pessoas que não nos corresponde da mesma forma?
Bom, se você sofre ou sofreu com isso e não entendeu o porquê disso acontecer, eu vou explicar.
Isso acontece para você aprender a valorizar os sentimentos de uma pessoa, pois se você não aprender isso, você continuará amando e não tendo resposta até você aprender, e depois que você entender e aprender, você saberá valorizar um sentimento de uma pessoa, pois você saberá o que é não ter um sentimento correspondido.
Se o amor é um sentimento, porque ele não pode ser expressão de um adeus, o amor e incondicional mas o mesmo tempo um nada, o amor pode ser colocado pra definir tudo , oa alimento, o cheiro e isso em outras tantas coisas...
Mas como dizer adeus algo que não é um objeto que quebrou, um papel que molho , ou uma fruta que estrago...
Mais que eu vejo que o amor pode ser como a água do mar , que vem e vão uns com tempestade outras vezes não
.Masnunca deixe de amar por isso, que mesmo com erros e acertos , no final nunca ira saber se será ou não eternos...
Falando de amor
Se um dia eu ficar louco...
Devido a distância de tal sentimento, Morreria eu aos poucos,
Por causa de tamanho sofrimento.
Por favor,não me deixes só,
Tal ausência me causaria dor,
Deixaria de existir, viraria pó,
Não conseguiria viver sem o teu amor.
Sou apenas um enamorado da vida,
Que se encanta facilmente pelo amor,
Enfrentei subidas e descidas,
Tenho um coração calejado na dor.
Amor que não pode ser medido,
E que jamais será explicado,
Amor que traz um único sentido,
Amor onde não cabe o errado.
Amor puro como uma criança,
Amor que eleva à altura,
Amor que nos traz esperança,
Amor que salva e que cura.
Lourival Alves
Dia dos namorados
Uma data como outra qualquer.
O amor não se limita a um dia.
Este sentimento é enorme,
que não cabe dentro do peito.
Demostrado no carinho do dia a dia;
no companheirismo do respeito.
Acolhido no calor dos abraços;
na simplicidade de um olhar;
na união de nossos laços.
Declarações chovem nas redes.
Casais apaixonados, entusiasmados;
compartilhando seu amor.
Cheio de poses em cada sefie,
onde todos possam ver.
Presentes daqui flores dali;
despertando na inveja alheia;
nem que seja só de aparências;
é possível de se encontrar.
Quem sou eu para julgar!
Nunca vivi este dia.
Será este ano?
Ou será só ano que vem?
Entra ano e sai ano,
e continuo sem namorar ninguém.
Talvez meu romantismo seja ultrapassado.
Não sou um conquistador,
apenas um poeta sonhador;
que algum dia encontrará,
seu verdadeiro amor.
Enquanto isso, faço meus versos;
na pureza de um sentimento,
neste dia de celebração do amor.
sentimento gasto
sentimento raso
escolhas que já fiz
escolhas que agora faço
o destino em um traço
um futuro tão escasso
caminhos que já andei
caminhos que agora eu passo
o coração mental
sem seu marcapasso
agora que torto o compasso
o céu em mormaço
nublando nosso abraço
"não desistirei mais"
sentimentos de aço
segure em meu braço
coração caiu no abismo
coração em pedaços
sentimentos em estilhaço
escolhas que nunca mais farei
que hoje ainda faço
Obrigada por ter me ensinado o significado do verdadeiro amor. Aquele sentimento altruísta, que verdadeiramente não espera nada em troca. Que preza apenas pela felicidade do outro.
Obrigada por priorizar minha felicidade, por gostar tanto de me fazer sorrir. Minha vida é muito mais feliz depois que você chegou. Feliz 1 mês de namoro!
O amor é um sentimento que deve ser bem observado
para ser bem vivido...
Deve mesmo ser bem medido, pois o amor não deve ser vivido sem limites...
Deve sempre haver aquela reciprocidade que garante a felicidade...
Ósculos e amplexos,
Marcial
ENTENDENDO O QUE É O REAL AMOR
Marcial Salaverry
Tudo na vida tem seus limites, que sempre devem ser observados, para que se possa viver com equilíbrio, e sem dúvida, uma das coisas que mais consegue nos tirar desse ponto de equilíbrio ideal, é aquele sentimento que move o mundo, chamado de Amor.
É esse exatamente o ponto a ser observado, é preciso entender que o amor pode ser definido como o ato de querer bem a algo ou alguém. Não se sente amor apenas por pessoas, pois animais e objetos também podem ser alvo de nosso amor, além do amor que sempre sentimos por quem realmente controla nossa existência...
Devemos saber distribuir bem nosso amor, considerando em primeiro lugar Deus, nosso Amigão, colocando-nos logo em seguida. Precisamos ter uma dose bem grande de amor por nós mesmos, sendo fundamental ter consciência da importância de nos amarmos acima de qualquer outra pessoa, para que possamos bem viver o amor que houver em nossa alma, em nosso coração.
Contudo, por vezes encontramos um certo alguém que balança nossas estruturas, e com certeza é aí que pode haver uma perigosa inversão de valores, se passarmos a amar esse alguém mais do que a nós mesmos. Precisamos nos conscientizar de que para poder bem amar a outrem, é imprescindível amar-nos acima de qualquer outra pessoa, para poder dar o devido valor ao amor que sentirmos.
Vamos entender também que o amor não pode ser medido, uma vez que na verdade, não se ama MUITO ou POUCO. Ama-se, simplesmente, e o importante é que seja um sentimento sinceramente sentido e vivido, sempre podendo fazer de cada dia, sempre UM LINDO DIA...
Como explicar um sentimento tão bonito em tão pouco tempo.
Como explicar a sua importância na minha vida.
Como explicar esse desejo de ter você do meu lado o tempo todo.
Como não amar, como não querer, como não desejar você.
Como não te fazer sorrir, como não querer estar ao seu lado.
Como, me diz como, que se eu souber, apenas vou te querer ainda mais na minha vida a cada segundo.
Você é especial obrigado por ser assim.... simplesmente você.
↠ Divagações ↞
1
Por mais que um sentimento o ilude,
o que realmente importa, é a saúde!
Emoção remedia por onde,
mas com os tratamentos, nem se discute.
2
Não toleres que o coração guarde rancor,
a dor serás teu prisioneiro,
a força da fé, estejas no lugar em que for
salve o amor, do cativeiro.
3
Diploma não representa inteligência.
Talvez, amplia a consciência,
aspire sabedoria e resiliência
e sociedade sem arrogância e violência.
4
O quão é importante a liberdade,
Vale além do dinheiro e prosperidade,
Sinta o Sol, como a maior felicidade.
5
Expectativa, sejais vindoura realidade,
a paz no caminho e na oportunidade,
destas pequenas rimas, para a posteridade.
- Relacionados
- Frases de Sentimento
- Frases sobre Sentimento de Culpa
- Frases sobre esperança que falam sobre a importância desse sentimento
- Citações sobre empatia que inspiram este sentimento
- Gratidão pela vida: 93 frases que cultivam esse sentimento
- Sentimento
- Amor incondicional: frases sobre um sentimento que transborda ❤️