Textos de Saúde
Não, não me culpes!
Essa eu não posso carregar!
Saúde?
Graças a mim, terás muito mais médicos, ambulâncias e postos espalhados, como nunca vistes em seu dia a dia!
Segurança?
Por minha causa, verás um número impressionante de policiais e viaturas nas ruas!
Água?
Tenho a balde! Aqui não há crise!
Luz?
Lâmpadas novas e para todos!
Enfim, eu sou teu, ou tua, como preferir! Te faço esquecer de tudo e de todos!
Não me prives disto! Sou louco, utópico. É um direito meu! Mesmo que estejas realmente morrendo, não há nada mais justo que eu prossiga para comprovar os motivos insanos de continuar pulando sobre teu corpo deitado, eternamente, em berço esplêndido.
Manifesto do Carnaval à Pátria Amada (ou Gigante Adormecido)
A vida é extremamente frágil...
Hoje podemos estar bem, com a saúde estabilizada, com a vida nos trilhos, ao mesmo tempo em que podemos, de uma hora para outra, ver tudo isso balançar...
Realmente!!!
Somos extremamente frágeis...
Mas, acreditemos sempre, em nossa capacidade de auto-superação...
Março seu lindo seja bem vindo!
Espalhe felicidade e muita saúde,
paz e amor a todos no mundo.
Trinta e um dias de imensas alegrias.
Que chova na terra e lave a tristeza
daqueles que padecem sem o pão sobre a mesa.
Águas de Março, venham então, sem devastação,
não deixe o povo sem água e sem pão.
Saúde Brasileira
O plano de saúde do governo o SUS e os outros demais serviços oferecidos por particulares sempre causou furor entre as pessoas e esses serviços.
São muitos os aspectos abordados pelo tema saúde pública entre eles mais pontos ruins do que bons. Hoje no Brasil percebe-se que a saúde está em péssimo estado devido ao extremamente pouco caso de alguns políticos brasileiros ao longo da história de darem maior apoio financeiro ao melhoramento da rede hospitalar pública.
Outro fator importante para destacar seriam os “pouquíssimos” profissionais da área da saúde que se formam ao ano que atuam no país e não migraram para atuar em outros países, isso deve-se a nenhum apoio do governo a investirem mais nesses profissionais, profissionais que para atuar precisam apresentar certos requisitos e não só a questão financeira mas também gostar de ajudar a quem precisa.
Na verdade outra coisa a ser ressaltada seria o programa mais médicos do governo que visou trazer médicos estrangeiros de Cuba para o Brasil onde um auto valor monetário seria destinado a esse país, valores que poderiam ser considerados a médicos estrangeiros “brasileiros” por um breve período, período onde o governo agiria para formar novos médicos e assim acabar com pelo menos uma das crises na rede hospitalar.
Para não mais delongas, concluindo, o Brasil está mal administrado os problemas não são só na área da saúde mas sim gerais, o governo deveria agir mais, não só pensar no hoje mas sim também no amanhã, isso é o que se chama de planejamento, uma coisa que nosso país pode até ter tido, mas bem pouco.
Mata-me, o amor!
Na semana passada me ocorreu uns acontecimentos. Estive meio mal de saúde. Começou com uma gripe desgraçada, passou para pontadas, dor de cabeça, febre, e então resolvi ir ao hospital. Chegando lá, tive de esperar na sala de espera, como todo bom 'paciente'. Enquanto eu esperava minha mãe chegar lá, eu chorava. Havia uma mãe com um bebê. Havia uns senhores e senhoras de idade. Havia um jovem acidentado. E havia também uma mulher sem cabelo e com um lenço na cabeça. Imaginei que estivesse morrendo de câncer. E então ali estava a morte, a também estava a vida e toda a sua fragilidade. E ali estava eu. Então, me perguntei qual o sentido disso tudo, e a resposta veio em segundos. Na verdade, veio em forma de imagem. A imagem dele em minha mente, um rápido flash. Eu sabia sim que o sentido da vida era o amor. E eu sabia que ele era o meu sentido, o meu amor, a minha vida. Então comecei a tremer e chorar de tamanha emoção que era a vida. Então minhas mãos e meu rosto começaram a formigar e endurecer. Estavam se atrofiando, e eu parecia uma velha torta. Fiquei assustada e fui tomar um pouco d'água. Mal consegui segurar o copo. Nisso chegou minha mãe e começou a chorar junto de mim. Passei por uns exames rápidos e então as enfermeiras me disseram que eu não tinha nada além de uma forte gripe. De repente senti-me melhor e fomos embora. Mas minha mãe sabia o verdadeiro motivo de todo esse mal estar. Ela sabia a verdadeira resposta disso tudo, e momentos depois eu também descobri. Era ele, e só ele. E eu devia contar, desabafar e então me livrar. Mas eu não queria me livrar dele. Eu não queria dizer à ele que fosse feliz, porque eu queria ser o motivo de sua felicidade. Mas eu não era. Eu não era nada para ele, enquanto ele era meu tudo. E eu podia continuar vivendo, mas tudo já está tão sem graça. E eu tinha tanta esperança de ser feliz. Agora eu não tenho nada, nenhum sentimento, nenhuma pessoa, nada além do tédio. Nada além da monotonia insuportável. No fim das contas, perdi todo o amor pela família e a família por mim. Perdi o amor pelos amigos e os amigos por mim. Não perdi o amor por ele, mas ele nunca teve nem terá amor por mim. No fim das contas todos me decepcionaram e eu decepcionei todos. E essa é minha insuportável vida. E eu ainda me pergunto que diabos estou fazendo aqui. Talvez o lugar de demônios seja nesse inferno mesmo.
Tô Feliz
Ricky Henry
Tô feliz, e abençoado...
Por ter saúde e minha família do meu lado...
.
Tô Feliz, com Deus...
Na direção da minha vida...
Ele quem me deu dois filhos saudáveis...
.
Tô feliz, por ter encontrado...
A mulher que está do meu lado...
.
Nas andanças da vida eu perdi e ganhei...
Quando achei que caí logo me levantei...
Com saúde segurei na mão do Rei...
.
Por isso sou grato de coração...
A Deus por me enxergar...
.
Tô feliz, pelos amigos que aqui eu fiz!!!
Tô feliz...
Ser forte de maneira que nada possa perturbar a sua paz de espírito.
Falar de saúde, felicidade e prosperidade a toda pessoa que encontrar; não por vaidade nem por ostentação.
Fazer os seus amigos sentirem que há alguma coisa de superior dentro deles.
Olhar para o lado glorioso de todas as coisas, e fazer com que o seu otimismo se torne um à realidade.
Pensar sempre no melhor, trabalhar sempre para o melhor e esperar somente o melhor.
Esquecer os erros do passado e preparar-se para melhores realizações no futuro.
Conservar em todas as ocasiões um semblante alegre, distribuindo nos lugares por onde passa, a semente do bom humor.
Ter tanto interesse e entusiasmo pelo sucesso alheio como pelo próprio.
Dedicar de tanto tempo ao próprio aperfeiçoamento, que não lhe sobre em minuto para criticar os outros.
Ser calmo na contrariedade, nobre na cólera, forte no temor e receber alegremente as experiências da vida.
Fazer um bom juízo de si mesmo e proclamar este fato ao mundo, não em altas vozes, mas em grandes feitos.
Viver na certeza de que o mundo estará ao seu lado, enquanto lhe dedicar o que há de melhor dentro de si mesmo.
Um paciente que estava com problemas
psicologístico foi levado a uma unidade
de saúde especializada, porque não
dizia coisa com coisa, os enfermeiros
o conduziu até o divã. E é iniciada a sessão
de terapia, e o terapeuta disse; — Pode relaxar
meu bom Rapaz, conte-me tudo desde o principio,
e o paciente disse;— Bem, doutor, no principio
eu era verbo, agora sou um homem
Café sem cafeína
É um admirável mundo novo esse que se preocupa tanto com a saúde, emagreça, não fume, emagreça, não beba, emagreça, diz a televisão, essa ditadura da TV onde ela te ensina desde a criar seu filho até como cortar as unhas do pé não me parece saudável. Aliado a isso a ciência procura cada vez mais maneiras de salvar e prologar vidas e para que? Não estou dizendo para todo mundo desistir de viver, pelo contrário, as pessoas parecem estar desistindo de viver para sobreviver por mais tempo, ora, será o medo da morte tão forte assim? Desistimos de viver com medo de morrer.
Essa geração cerveja sem álcool, café sem cafeína me parece covarde, no futuro vamos viver 150 anos, 150 anos de vida vazia e inútil, controlando o peso, “faça exercícios”, passe um quarto do seu dia na academia, passe dois quartos trabalhando e o último quarto dormindo, porque para cada noite mal dormida você perde uma semana de vida, uma semana que seria muito bem aproveitada, na academia, no trabalho, e adivinha... dormindo.
Se tens saúde, tem vida física plena, mas quem disse que a vida, é física?
E porque preocupar se tanto, se até as pedras viram pó.
Quando receber cartão vermelho e for expulso do jogo da vida.
Não recorra aos tribunais da piedade, sem analisar a falta cometida,
pois talvez poderá agravar a sentença e ter a pena acrescida.
INCOERÊNCIA E IRRESPONSABILIDADE
O ministro da saúde e dirigentes de órgãos de saúde pública do país orientam que evitem aglomerações para que o vírus H1N1 não se prolifere, entretanto em Fortaleza as festas se espalham por todos os lugares da cidade, desde os promovidos pelo governo do estado e prefeitura, quanto os promovidos por instituições particulares.
Enquanto isso, as igrejas pedem que se evite o contato direto nas missas, as autoridades da educação solicitam aos estudantes resfriados que fiquem em casa.
É tanta incoerência e irresponsabilidade na realização dessas festas e eventos, no atual momento, que não consigo dimensionar a ignorância dos que as promovem.
Dizem que tais eventos têm que se realizar para evitar prejuízos financeiros nas atividades turísticas.
Agora eu pergunto: qual será o prejuízo moral, ético e material depois dessas festas, no caso da proliferação do vírus H1N1?
Todos sabem que medicamentos e internações hospitalares são caríssimas em qualquer lugar do mundo. E quem vai pagar tais custos? Com certeza o lucro dessas festas não paga poucos dias de medicamentos e internações hospitalares, no caso da proliferação em massa desse vírus. É bom que se diga que os hospitais públicos são precários e carecem do mínimo necessário para atender a população pobre que mais necessitará de tais serviços. Na realidade, o que acontecerá mesmo é o abandono de milhares de humanos nas portas dos hospitais, sofrendo e morrendo a míngua.
É isso que se chama de lucro? É isso que se chama de progresso? É isso que se chama de lazer? É isso que se chama de turismo?
Não, meus caros leitores, isso se chama IGNORÂNCIA, PSEUDO-PROGRESSO, ALIENAÇÃO e PERCEPÇÃO FALSA DA REALIDADE.
Resta-nos apenas torcer e pedir a providência divina que nos livre de uma grande pandemia do vírus H1N1.
PARECER BEM NÃO SIGNIFICA ESTAR BEM
Quando alguém fala sobre problemas de saúde, em especial sobre algum doente, o interlocutor rapida e inconscientemente constrói em sua preconceituosa mente a imagem de uma pessoa debilitada, pálida, descabelada, com olheiras e olhar triste, esquálida, mal vestida, etc. Para a mencionada mente, parece não haver sentido um doente estar bem vestido, com um sorriso no rosto e, aparentemente, munido de felicidade e bem disposto.
Em se tratando de uma mulher vaidosa, que gosta de sair de casa maquiada e perfumada, toda arrumada e de salto alto, há um pensamento, machista talvez, que leva seu portador a acreditar que a doença daquela mulher é invenção ou exagero, e que se resolve com uma simples convalescença.
Por que será que as pessoas imaginam que as doenças devem ser mostradas pelo corpo, ou estampadas na face, daqueles que bravamente as suportam?
Alguém que tenha algum problema de saúde, crônico ou não, grave ou não, não tem o direito de parecer bem, de trazer da alma um sorriso para o rosto, apesar de todo o sofrimento solitário e o particular desgosto que carrega?
Por que supor, em contraposição àquele doente que aparentemente está "morrendo", que outra pessoa, também doente, mas bem vestida, bem humorada e com um sorriso nos lábios, está bem de saúde ao não mostrar sua doença? Não é razoável pensar que aquele que exibe seu sofrimento se entrega à enfermidade, enquanto o outro não? A aparência de saúde e o sorriso no rosto não seriam sinais de força descomunais?
Quando virem algum jovem, aparentemente saudável, sentado num banco para PNE, num ônibus ou em qualquer outro lugar imaginável, pensem que aquele jovem PODE ter uma doença grave, talvez terminal, mas invisível aos nossos olhos, que não o permita ficar em pé. Ele pode necessitar daquele banco mais do que um PNE com uma visível deficiência. Temos que ter em mente que a aparência não mostra necessariamente a essência.
Admirem quem tem forças para parecer bem mesmo estando mal, e não julguem pelo primeiro olhar, pois nossos olhos veem muito aquém do que aquilo que os outros têm!
Parecer perfeito nunca foi sinal de saúde mental. Bem ao contrário! Ter a coragem de ser imperfeito indica muito mais uma auto estima saudável do que fingir ser o que não é .
Sou daqueles que ainda são atraídos, por transparência e autenticidade, pois não tenho medo dos confrontos que elas me trazem, pois só através deles serei melhor para eu mesmo e consequentemente para o meu próximo!
Você é quem escolhe o que os confrontos produzirão dentro de você!
Muitas pessoas almejam muitos anos de vida, com saúde, paz, prosperidade, etc., porém muitas pessoas também desprezam a velhice, e sem perceberem, fazem isso. E Para que tenhamos muitos anos de vida, é preciso entender que se chegarmos lá, com a vontade Soberana de Deus, a cada ano que se passa, na verdade a cada dia que se passa, envelhecemos, e jamais a velhice tem quer vista como algo ruim, e sim como algo que se chama dádiva de Deus.
O que é mais importante, é ter o “espirito Jovem” seja qual for a idade, pois se percebe tantas pessoas novas, porém com o “espírito idoso”, e algo muito importante também é a cada dia e ano que vão se passando, a gente procurar adquirir maturidade com as experiências boas e ruins, pois também existem pessoas com muitos anos de vida que não possuem quase nenhuma, ou nenhuma maturidade, assim como se tem jovens e até crianças com bastante maturidade para aquela idade.
A cada dia que se passa, e a cada ano, temos que agradecer a Deus.
Correr
Não só apenas, uma das muitas formas de me exercitar, de trabalhar a saúde, mas a sensação que cada vez mais que corro, mais quero correr, trata-se de me deslocar cada vez mais rápido daquilo que me aflige, sei que que tenho que enfrentar os problemas de frente, mas as vezes, correr é o que quero fazer. Aguardando a dose analgésica de endorfina, recompensa de longa e dolorosa corrida, sozinho, o som dos meus pés golpeando o solo e o vento em meu rosto, correr correr, e as pernas doem, mas sinto que da pra ir mais longe, mais longe do que ontem, paro, olho para trás, está na hora de voltar, amanhã inicia uma nova corrida, pois é necessário correr correr correr.
Afaste-se de pessoas negativas:
Quando nos afastamos de conflitos desnecessários, nossa saúde física e mental melhora, nossa autoestima também, pois como diz aquele ditado: “é melhor ter paz do que razão”. Algumas pessoas nos deixam exaustos, sugam a nossa energia interior e aniquilam a nossa capacidade de reação. Pessoas assim vivem em um mundo sombrio e querem nos levar para junto delas... Com a mente doentia, destroem a nossa saúde e bagunçam a nossa paz interior. Pessoas negativas utilizam-se de seus conflitos externos e internos para atacar quem sempre esteve em paz.
“Você está preocupado e temeroso com seu futuro, com a sua velhice, com a sua saúde, ou com seu final de vida?
Pois lembre-se, toda causa gera um resultado, uma consequência.
Daqui para frente, faça o Bem de forma sistemática e constante em sua vida. E fique tranquilo quanto a seu futuro.”
Mantém os teus pensamentos em ritmo de
saúde e otimismo.
A mente é dínamo poderoso.
Conforme pensares atrairás respostas vibratórias
equivalentes.
Quem cultiva doenças, sempre padece problemas
dessa natureza.
Quem preserva a saúde, sempre supera as
enfermidades.
Pensa corretamente e serás inspirado por
Deus a encontrar as soluções melhores.
O pensamento edificante e bom é também
uma oração sem palavras, que se faz sempre
ouvida.
Poetando, desejo a você apenas tres pequenas
coisas para o Ano Novo, quais sejam,
SAÚDE, PAZ E AMOR...
PARA VIVER UM LINDO 2019
Marcial Salaverry
A verdade é que 2019 está surgindo,
e assim, 2018 está sumindo...
Em 2018 aconteceram as mesmas coisas...
Guerras... Tragédias... Romances...
Morreu gente importante,
e infelizmente, também pessoas amigas...
Coisas envolvendo corações,
mexendo com emoções...
Mudanças que felizmente ocorreram,
e que renovando esperanças, aconteceram...
Muito se fez, nada se resolveu...
Promessas muitas, algo se rompeu...
A Natureza sofreu...
Pessoas também sofreram...
Algumas riram, outras choraram...
Vamos ver o que em 2019 acontecerá...
Algo de novo possivelmente surgirá...
E assim quem sabe, algo mudará,
e muita coisa se repetirá...
Amores nascendo, amores morrendo...
Pessoas sofrendo, pessoas vivendo...
Gente rindo, gente chorando...
Crianças nascendo...
Poemas se escrevendo...
Enfim, o que sempre vem acontecendo...
Ano Novo, motivo de satisfação,
ou apenas mera ilusão...
Haverá novidade,
ou mera solução de continuidade?
Vamos ver se a explosão dos fogos,
poderá ser o rastilho
para uma explosão de amor no mundo...
Apenas sonho, mas um desejo profundo...
Marcial Salaverry
Eu...!!
Eu te desejo paz, alegria, fé, esperança, prosperidade, saúde
Eu te desejo as melhores coisas
Eu te desejo força, muita força
Eu te desejo muito amor
Desejo que o amor transborde dentro de vc, e ao seu redor
Eu te desejo brilho, tdas as energias do bem envolventes, e muita luz
Que seus desejos se realizem
Que vc sinta a presença de Deus cada instante, em cada toque, acontecimento da sua vida vida
E que tenha sempre a consciência que a vida sempre trabalha para o bem, para o crescimento, aprimoramento espiritual
Eu te desejo ...... vida, muita vida
Desejo que vc sempre abra as mãos com fé, credibilidade e muito amor a jesus
Que Deus abençõe vc 🙇♀️
Paz e luz
Simone Vercosa