Textos de Saudades de Amigos
Sempre ouvimos dizer que não se deve ter vontade de voltar no tempo, de se arrepender de nada que passou, etc. Enfim, de um passado não tão distante, mas que marcou e deixou saudades (e bota saudades nisso). Rimos, brincamos, brigamos, choramos e fomos amigas, crescemos juntas em meio a tantas idas e vindas. Hoje, mais uma vez distantes uma da outra, só nos restou lembrar e desejar que essa amizade do passado continue no presente e no futuro, e que a distância que sempre ousou nos afastar fisicamente, não seja problema! Guardo no coração sua amizade e que seja eterna até depois dessa vida! Que saudade ingrata!
Expectativas são tão engraçadas e imprevisíveis, pois, você perde tanto tempo adivinhando como sua vida deve ser e almejando maneiras para torná-la de acordo com os seus sonhos, porém, você não tem como saber até o dia em que abrir os olhos e ver que se relaxar e deixar o inesperado acontecer, pode ser algo ainda mais bonito do que você jamais imaginou. Jamais.
Você não ama a vida pela própria vida. Você ama lugares. animais, pessoas, memórias, comidas, literatura, música. E às vezes você conhece alguém que requer todo o amor que você tem para dar a ela. E se você perde este alguém, você acha que tudo vai parar também. Mas todo o resto continua. Giradoux disse, você pode perder um único ser mesmo estando cercado de inúmeros outros. E essas pessoas são como... extras. Ofuscam a sua visão, são como uma multidão. Uma distração indesejada. Então você procura por esquecimento na solidão, mas a solidão só lhe faz mais seca.
Eu irei olhar para o céu todas as noites da minha vida, só pra relembrar do tempo que tivemos, e de tudo que fizemos, só para saber que aquilo não foi apenas um sonho foi algo real ou pelo menos real para mim. Então cá estou olhando esse céu com apenas uma estrela e essa estrela não é você, sou eu!
Saudade do beijo que não vou dar, do abraço que não vou receber, dos teus olhos que não verei se abrirem pela manhã, do teu sorriso que não serei motivo dele, dos ciúmes que você não sentirá, das vezes que não escutarei tu reclamando do tamanho da minha barba, das lágrimas de felicidade que não enxugarei, do teu cabelo dourado que não deitara a cabeça em meu colo, do filho que não carregará meu sobrenome, do olhar sincero que não verei ao ouvir tu dizer que me ama. Saudades de saber que escreverei vários poemas e poesias tendo a ti como minha inspiração e não os lerei por falta de quem mereça ouvir tais belas juras de amor... Saudades até em saber que tive chances de não sentir saudades... E ainda assim, sinto.
Coração aflito por não te ver chegar, ainda sinto. Sinto você distante mesmo com os passos em minha direção. Meu coração dispara quando ouço o barulho das chaves sabendo que está chegando até o portão, dispara quando consegue chegar até mim mesmo com a distancia que nos mantém presos um ao outro. Coração dispara quando longe está e no dispositivo móvel aparece na barra de notificação o teu nome para me dizer para estender as roupas que estão centrifugadas na máquina que as deixou batendo antes de sair. Batendo está também meu coração feito um motor á base de amor, bate tanto que tenho medo de ser um problema de saúde, mas pode ser apenas saudades, pode ser cardio-do-amor, da falta. Mas a única coisa que não falta é aquele frio na barriga ao te ver chegar, seja lá onde for, como for, com as chaves nas mãos ou com uma pequena flor que tenha pego no jardim por onde passa todos os dias quando volta pra casa, seja lá como for, ainda sinto, e sinto muito com o coração cheio de batimentos de amor por você.
Acreditamos no amor perfeitinho, mas o amor que mais mexe com a gente é o amor bandido. Aquele que te afasta por vezes de quem se ama e te judia! Aquele que é cheio de erros e falhas de ambos. Aquele intenso cheio de lembranças que não morrem. Que te faz odiar a pessoa por segundos e a ama-la pela vida inteira. Aquele amor que sempre faz a gente encontrar um motivo para estar junto novamente. Que faz a gente se perguntar por que não estamos com a pessoa amada se a amamos. Mas quando esse amor nos encontra é pra mostrar o que é amar! Faz sofrer, faz chorar, faz prometer nunca mais olhar ou falar com ela (e) e no mesmo segundo querer estar novamente naqueles braços. Magoa e quando usamos a razão na mesma hora decidimos não voltar atrás, mais aí o coração manda e a razão obedece! Eita amor bandido esse nosso. Tá na hora da gente prender ele pra sempre em nossos corações, deixar o tempo curar as feridas e não perder mais tempo, porque te amo e você me ama, te quero e você me quer e já não consigo disfarçar! Sei, os outros vão falar que é loucura mas é preciso ser louco para viver de verdade e quando estamos juntos o mundo é você e eu, meu amor!
Acabou. É avassalador ouvir essa palavra de você. Penso: Queria você aqui, comigo, mas por milésimos de segundos penso que ter você por esse período da minha vida já foi bom. Quero deixar você ir, mas dessa vez de mim, pois em todo canto que reparo em mim há um pouco de você e por mais que eu queira te esquecer, eu sei, é impossível te deletar da minha mente por própria vontade. Não vou reclamar, você me fez sorrir, e os momentos bons superaram os ruins, e sim, agora você pode ir de mim, pois finalmente entendi, que o final das coisas me fez refletir e mudar mas do que no começo.Continuo te amando, mas sim, permito você ir de mim.
Morre todo aquele que depois de sua morte não existe ninguém para sentir saudade de você. Assim já nos alertava neste sentido um velho proverbio iorubá das antigas tradições africanas. A celebração do Exu no rito do candomblé, é e tem este fundamento, o filho morto de Oxalá mas sempre lembrado e reverenciado no inicio e no final dos trabalhos. Em suma a vida de cada um só teve sentido se quando for para ultima morada deixar saudades.
A gente pensa que nos pertencemos uns aos outros,família,amizades,animais... enfim,até que um dia,todos nós vamos embora de uma forma ou de outra.Então nós percebemos, que nada é para sempre,e a despedida de cada um,dói na alma da gente,fica o vazio e as lembranças.E para quem crer a esperança do reencontro.
Pessoas vingativas: Muitas vezes a reciprocidade negativa, torna um ambiente desfavorável, e faz com que pessoas se tornem vingativas, e como consequência, aquilo que era pra ser um bom relacionamento se torna um inferno, então, ha duas saídas: ou se afastar de pessoas assim, ou se caso não puder, tentar tratar com sutileza e não buscar o assunto que deu origem a esse sentimento, mas contudo, quem sofre é a pessoa que tende a vingar-se, pois muitas vezes não mede recursos, causando-lhe transtornos emocionais, e pessoais derivados de suas atitudes, normalmente pessoas vingativas tendem a isolar-se, pois vinganças atrapalham vínculos sociais sadios. Melhor mesmo é dialogar com sensatez, praticar o perdão, buscar a Deus, e ser feliz, pois ninguém nasceu pra ser vilão... Valdir Venturi.
Tá doendo mais porque eu sei como você é incrível, porque eu acho que o vizinho de cima, aquele novo que foi morar justamente no seu andar, no quinto, ele usa o mesmo perfume que você – o que faz com que o cheiro entre pela janela e me pegue de surpresa sempre que volto do trabalho. Mas não é você, não poderia ser, porque igual a você só existe um no mundo.
Mais uma noite e mais um cigarro, e mais uma vez, sob a luz do luar, e o encanto das estrelas, eu vou escrever sobre a estrela mais bonita que já conheci. Mas dessa vez é diferente, eu sinto que preciso escrever sobre esse sentimento que não vai embora, não importa o que eu faça, não importa quanto tempo passe, não importa o que aconteça, e eu já não sei mais o que fazer, já não sei mais como reagir a esse sentimento, que deveria ter sumido, se extinguido, desaparecido. Eu já tentei de tudo, tentei conhecer e me relacionar com outras pessoas, mas por algum motivo não adianta nada, meu coração sempre volta para você, e eu sinto que não consigo mais viver sem o seu brilho para iluminar minhas noites mais escuras, de alguma forma, eu sinto que não sei mais viver sem ter você, mesmo me convencendo que o tempo passou, e mesmo sabendo que eu mudei muito, e provavelmente você também, por mais estranho que pareça, me conforta saber que quem eu sou agora nunca daria certo com você naquela época, e provavelmente, com você nessa época também não, e eu já me convenci disso, eu já sei isso, então por quê? Por que você não sai da minha mente? Por que você não sai do meu coração? Por que não consigo deixar de ver você como minha cachinhos dourados? Por que parece que nada faz sentido sem você? As vezes minha vontade é de simplesmente dizer dane-se para qualquer coisa e te enviar esse texto patético, mas eu sei que não faria sentido, sei que isso só me machucaria mais, o frio da madrugada e a sensação fúnebre da fumaça dançando em meus pulmões são as únicas coisas que aliviam esse sentimento sufocante, o silêncio da noite e o vazio nas ruas refletem o meu coração. Será que um dia você vai voltar, nem que seja para perguntar como eu estou? É melhor não, isso só alimentaria mais esse sentimento, que eu sei que só o tempo pode curar, mas quanto tempo mais será que vai precisar? Quanto tempo mais será que eu vou aguentar?
Querido Diário, ontem fui dormir fraca, exausta e mais doente, as vezes é difícil disfarçar tamanha dor, a lágrima vem nos olhos, e sorriso encobre todo o meu mal estar... mas quando olho para o lado, ele está ali, comigo, cuidando de mim, como se seu fosse o presente mais precioso de Deus, então minha emoção aumenta... Quero ama lo cada segundo da minha vida.... faze lo feliz... resolvi comemorar todos os dias esse desejo imenso de me apaixonar cada vez mais por ele, que hoje sem dúvida e o motivo dos sorrisos mais felizes que ja vivi... Ele nao tem ideia, de como me faz feliz... E do quanto quero respirar e viver os momentos desse seu amor... sua mulher
Superar a perda de quem tanto amamos não é fácil, pensamos que vai amenizar com o passar dos anos, mas é só vermos uma fotografia, um vídeo ou alguma outra coisa que traga pra perto de nós as lembranças desse alguém, para que fiquemos completamente saudosos. É impossível esquecer quem tanto amamos, é impossível deixar as memórias serem apagadas da nossa mente. Olhando para esses gifts, só me fez manter ainda mais forte as lembranças de vocês, minha vó e irmão!💔😢❤
MINHAS MEMÓRIAS
Já dormi soluçando de tanto chorar
Também ri de doer a barriga
Tive bons amigos
Como sei o que é traição
Fui ferida
Causei algumas dores
Já amei e fui amada
Perdoada e também perdoei
Dancei sem música sem importar com o ritmo
Já perdi o avião
Caí de bicicleta
Chupei fruta direto do pé
Já arranhei o joelho
Quebrei a cara
Parti o coração
Sou feita de tantas memórias
Não importa se doces ou azedas
Ainda acho que a vida é perfeita
Cada qual é parte de mim.
Rever amigos
A alegria e a felicidade envolveram o meu coração, fazendo refletir em minha memória,
os mais belos e maravilhosos flashes, vindo das mais diversas direções, formando em
minha mente, um emaranhado de lindas informações de outrora, que hoje, após uma
seqüencial seleção e organização, posso com muita clareza e a mais pura nitidez,
como si estivesse diante de uma tela com a mais perfeita resolução, apreciar a beleza do
momento vivido junto de pessoas tão queridas, diante desse belíssimo e radiante
acontecimento. Ah ! Como eu queria poder trazer a realidade mais uma vez essa
grandeza, assentar em uma mesa de bar ou no banco daquela mesma praça, na presença
de todos, e resenhar por algumas horas, pois alguns serão impossível a presença física,
por estar morando com Deus, mas com certeza estarão ali em nossos pensamentos, esta
é uma vontade, que ainda e em muito breve, estarei realizando em minha vida, alguns
já estamos mantendo contato através do face, outros si perderam pelos caminhos que a
vida nos reservou, mas tenho a certeza de que mesmo diante de tantas mudanças físicas
realizadas na linda praça, creio eu que deva estar mais bonita ainda, como uma
princesa a se embelezar na esperança da chegada do seu encantado príncipe. A
distância e o tempo tem me feito sonhar, um sonho do qual estou bem próximo dele
acordar...................................................................................................................
Du’Art 23 / 01 / 2015
Para: meu antigo melhor amigo, J:
Somos melhores amigos, certo? Não. Éramos melhores amigos.
Você mudou de horário e a pandemia nos afastou ainda mais. Depois disso, confusão de sentimentos, briga, ódio: nos afastamos mais.
Passou. Eu já tinha superado, e você também. Mas, um dia eu te perguntei quem era uma menina dos seus status e você respondeu que era "uma das suas melhores amigas". Foi aí que caiu a ficha: eu não sou mais sua melhor amiga. Nós não nos falamos mais, não nos conhecemos mais.
Talvez eu já tenha superado, mas eu ainda sinto falta da nossa amizade, das risadas, de poder falar qualquer coisa pra você e de poder falar que tinha um melhor amigo. Apesar de eu não querer isso, sinto que nunca mais vou te chamar de "meu melhor amigo".
Ja não tenho horarios para nada, ja não durmo, ja não como, ja não tenho amigos, ja não tenho forças
Me vem a cabeça aquelas vezes eu que você me abraçava forte e chorava...parecia tirar o mundo das suas costas, "desabafava" comigo aquele peso td que você tentava carregar sozinha...e eu sempre dizia..."sou seu porto seguro, conta comigo" ...agora sou eu...sou eu que quer um abraço, que quer colo, que quer chorar, SOU EU QUE PRECISO DESESPERADAMENTE dos seus braços em volta de mim...parece que o mundo está desabando sobre a minha cabeça e eu não tenho força para dar um passo sem você :'(
Cade você meu pudim? cade você jaque joy? cade você idiota? cade MINHA ? cade você minha gostosa? cade você minha metade? :'(
Eu não tenho muitos amigos, sempre fui uma pessoa bastante reservada e depois de algumas decepções fui ficando cada vez mais exigente. Não, eu não espero perfeição de ninguém. Sei que todo mundo erra e tem defeitos, mas não quero mais me ferir com falsas intenções de pessoas. Digo isso, porque sempre fui um pouco ingênua e não percebia que muitas vezes eu mantive ao meu lado pessoas que nunca estavam satisfeitas com nada e eu sempre tinha que dar o máximo de mim pra ser aceita e nunca foi suficiente. Cheguei a pensar que talvez eu fosse o problema, mas quando olhei pra trás percebi que os verdadeiros estavam o tempo todo ali tentando me abrir os olhos. ❤