Textos de Saudades

Cerca de 3102 textos de Saudades

Lembro do passado, me preocupo com o futuro e acabo não aproveitando o presente. Sinto saudades do que eu deixei e do que ainda está por vir. Sinto saudades do futuro, que se idealizado provavelmente não será do jeito que pensei. Sinto saudades de coisas que tive e de outras que não tive, mas quis muito ter!
Sinto saudades de coisas que nem sei se existiram. E quantas vezes tenho vontade de encontrar não sei o que... não sei onde... para resgatar alguma coisa que nem sei o que é e nem onde perdi...
E a saudade que mais aparece é sempre aquela que realmente de fato nunca existiu!

Inserida por tamaraoliveira

"Estou com saudades!" Estou com saudade do seu cheiro, dos seus abraços, do seu carinho, dos seu beijos, das suas mordidas, das suas chatices e muitas outras atitudes que pra mim não importam se são elas, qualidades ou defeitos, pois foram e são elas, que me deixam apaixonado por ti a cada dia mais.


"Estou com saudades."

Inserida por Sirinocabello

Sei que devo rever as minhas saudades por quem nem tem importância comigo e que nunca demonstra saudades por mim;
Falando com rara calma, eu não me entendo muita das vezes por ainda continuar pensando em quem não me tem nos pensamentos;
Por tanto apago pouco a pouco quem não me sente no coração da mesma maneira que sinto;

Inserida por JULIOAUKAY

Percebo que o teu perfume foi que desapareceu me deixando com imensas saudades pelas lembranças que ficaram em mim;
Espero te encontrar algum dia que fora tão importante em minha história solidificando com presença e carinhos;
Tudo me faz pensar em você, me faz chorar a tua falta e lamentar a sua partida com dores no coração;

Inserida por JULIOAUKAY

Tão chata que deixa saudades…

Ô goteira chata e insistente,

pinga, pinga pinga na gente

Ô barulhinho chato, persistente,

no mesmo ritmo, pingando sempre.

Vai enchendo o balde, vai enchendo a gente,

Amanhã bem cedinho, se acordar contente,

arrumo esta goteira…mas com certeza

vou acabar tendo saudade

da goteirinha que então, será ausente…

Inserida por andresaut

(7 meses sem Mamãe)
Saudades de projeções.. do que você poderia ter sido comigo!, E saudades do que você foi, desculpa por não ter conseguido realizar seus sonhos, eu nunca tive sonhos pois os seus ! eram meus...
e ter conseguido apenas ser um bom filho.. nada mais que isso!
7 meses de lágrimas contidas! Só quem perde aquele ser incrível chamado Mãe, sabe o quanto dói.. E encarar essa dor até o último suspiro de vida! ..., me perdoa por tirar sua Paz onde quer que esteja, Existem toneladas de Amor a sua volta, mas tem pequenos frascos que são insubstituíveis! Te Amo .. imensamente, atravessaria oceanos e montanhas só pra estar com você alguns minutos. "Sinto sua Falta"

Inserida por Faalss

⁠Saudades...
Das risadas...
Dos abraços...
Das conversas...
Dos momentos de paz...
Dos olhares que não precisavam de palavras...
Saudades de momentos que foram tão perfeitos que,
quando comparados ao fim tão trágico que tiveram, chego a duvidarque de fato existiram.Minha mente convence-me de que tudo não passara de um mero sonho.

Inserida por CCRN

⁠Mamãe

Você me ensinou tudo o que sou,
Antes desta terra, partir,
As minhas saudades você não levou,
Saudades que quase me fizeram desistir.

Quantas lembranças tenho de você,
Do teu cheiro e do teu sorriso,
Às vezes eu pergunto o porquê,
De eu não ter perdido o juízo.

Os teus ensinamentos passo pra frente,
Tento ser melhor a cada dia que nasce,
Carrego todo o seu legado em minha mente,
Mas eu queria te ver face a face.

Obrigado mamãe, pela educação ensinada,
Pelo tempo dedicado ao meu cuidado,
Se eu consigo caminhar nessa estrada,
Foi porque estiveste sempre ao meu lado.

As lembranças são o meu alento,
E tal fato me permite lutar,
A carregarei pra sempre em meu pensamento,
E nele,sempre irei te amar.

Sempre soube mamãe, do teu valor,
E a tua ausência fortaleceu esse significado,
Como foi grande o teu amor,
Amor que não pode ser mensurado.

Te amo e no momento, choro,
Pelo fato de não poder te ver,
Ao meu Deus eu simplesmente oro,
Para nunca da senhora eu esquecer.

Uma mãe é a esperança,
De um tempo forjado no sacrifício,
É a fortaleza de uma criança,
A beira de um precipício.

Lourival Alves

Inserida por Diariodeumcravo

⁠Eu decidi me tornar uma árvore. Deste dia em diante não sentirei saudades, mas aceitarei minha água e meu sol conforme me forem dados. Viverei em comunhão ininterrupta com meu solo sagrado, agarrando-me firmemente às minhas raízes. Permanecerei alto e constante de acordo com minha natureza, independentemente da consideração mundana por mim. Vou me curvar ao vento e ser um coração aberto para o que vier descansar ou aninhar-se em mim.

Não lutarei contra as estações, mas deixarei cair minhas folhas no devido tempo e ficarei em silêncio quando o inverno me pedir descanso. Adquirirei idade em anéis anuais que mostram minha textura crescente e não terei vergonha. Darei sombra aos cansados ​​e ampararei os fracos. Vou receber uma audiência de cigarras e deixá-los falar. Não vacilarei diante da opinião das massas nem questionarei meu florescimento peculiar. A autoconsciência não me conhecerá, pois estarei mergulhado nas correntes imaculadas do ser e não terei dúvidas dentro de mim.

Eu não vou temer. Serei refém do Amor verdadeiro. Darei frutos fiéis do ventre brilhante do santuário. Minhas feridas se transformarão em nós retorcidos de transformação e revelação. O céu abençoará minha nudez com os elementos que escolher, e não procurarei abrigo. Não esquecerei meus antepassados, não atacarei meus vizinhos nem usarei uma língua ofensiva. Vou assobiar nas rajadas, rir das crianças e vagar ricamente na tempestade. Chorarei minha seiva livremente e usarei minha casca com ternura. Quando o jovem Amor esculpir seus sonhos em meu lado indefeso, eu permanecerei.

Crescerei onde quer que minha semente brote e deixarei minha história me embelezar. Vou desembainhar minha fragrância e liberar minhas mudas para sua própria representação, meus galhos nunca atrapalhando. Não vou invejar as serras e os machados, nem me atormentar quando os rancorosos vierem me irritar. Eu desaparecerei no Amor e não serei tocado.

Carregarei modestamente minha folhagem e suportarei o orgulho das criaturas. Em meio a todo o barulho e rangidos nocivos, permanecerei em silêncio e sorrindo, minha cadência firme e ainda assim sem sela, nenhum arreio desamarrado, não ficarei confuso. Eu serei a Paz. Eu serei amor. Estarei no caos, ainda, e no momento, enquanto outros trocam suas almas por atrações de carnaval, ainda estarei, uma árvore.

Paulo Salah Din 🌳🇸🇦🇵🇸

Inserida por PaulHBenz

Hoje já é outro dia
Hoje já é tarde meu querido
Hoje já não sinto saudades
Hoje já não amo mais você
Mas...
...Ontem era dia
Ontem não era tarde
Ontem sentia saudades
Ontem te amei como nunca
Mas...nessa brecha de tempo resta-me
Memórias daquele tempo em que o tempo parava.

Inserida por thaina_souza_2

⁠Não eu não tenho saudades de vc, eu tenho saudades daquele ser humano incrível pelo qual me apaixonei, eu tenho saudades daquele homem que me olhava no caminho pra casa e sabia se meu dia tinha sido ruim ou bom, que falava que me amava e q não conseguia viver longe de mim, esquecia aquela seriedade e dava um sorriso fácil quando me via, que em poucos minutos de conversa os olhos mudava de cor, ficava aquele castanho claro lindo, tenho saudades daqueles bjos ardente cheio de desejo que me fazia sentir tão viva como nunca tinha me sentindo antes... tenho daquela pessoa que se preocupava comigo...esse que vc é agora eu não conheço, essa pessoa fria, que dá as costas quando mais se precisa de você , que não se importa em seguir, sem querer saber o quanto eu tô sofrendo, que não se importa quanto dor a sua ausência causa na minha vida...me perdoe mais esse que vc se tornou ( ou talvez sempre foi, eu que não via) eu não tenho saudades.
Sei que vai ler essas maus traçadas linhas e vai ser indiferente pra vc...mais saiba que ainda tenho esperança que homem quem eu conheci um dia, fique sabendo que eu ainda tenho todos os sentimentos,que falei um dia ter, que nada do que falei mudou, que espero ardentemente por ele, que dizia sentir toda aquela química que eu estava sentindo...
Seja feliz, eu vou seguir até onde eu aguentar, sem te esquecer um só dia...amo vc

Inserida por Limesquita

⁠Ah, se eu pudesse voltar no tempo!

Como temos saudades de quando éramos mais novos, quando tínhamos mais vigor, mais força, mais disposição. Lembro de quando eu tinha 18 anos. A força jovial era algo fora do comum, tenho saudades desse tempo que o cansaço era algo sem a menor relevância. Hoje, com 52 anos, ele faz parte do processo da vida de maneira séria.
Lembro de quando era fácil estar com os amigos, bastava marcar o encontro e todos estavam juntos. Passávamos tempo junto em qualidade sem nos preocuparmos com a hora, com a agenda ou com um celular. Ah, se eu pudesse voltar no tempo!
E a turma do Ginásio? Audrey, Jonatas, Cintia, Sonia, Marquinhos, Dico, Claudia, Roberto, José Araujo, Gil Lozzi, George, Eduardo. Que saudades desses amigos. Nós éramos jovens e bem novos mesmo.
As lembranças aguçam nossa mente e temos saudades, queremos voltar no tempo, mas é algo impossível. Não somos mais jovens, somos adultos e o passado fica na memória. A vida é uma roda, ela gira, gira e gira e voamos mesmo como a Bíblia diz. Só precisamos andar conforme o propósito de Deus dentro do tempo que Ele mesmo reserva para nós.
Como Salomão afirma em Eclesiastes 1.1-4: Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu: há tempo de nascer e tempo de morrer; tempo de plantar e tempo de arrancar o que se plantou; tempo de matar e tempo de curar; tempo de derribar e tempo de edificar; tempo de chorar e tempo de rir; tempo de prantear e tempo de saltar de alegria.
Vivamos o tempo divino experimentando todos os processos da vida na dependência e direção do dono da nossa vida, Deus! (Alcindo Almeida)

Inserida por alcindo_almeida

⁠Tenho saudades de você, mesmo que nunca tenha a oportunidade de lhe conhecer.

Gosto do seu rosto e do olhar misterioso que carrega em sua face.

Seria você uma alma gêmea, que estás distante do meu coração e que anseia pela sua presença.

Ou isso tudo não passa de besteira e simplesmente se resume em amor eterno.

Inserida por RosaRLemes

⁠EU QUERIA SER

Hoje senti saudades de você, mas nosso orgulho nos impede de nos aproximar. Por isso, eu queria ser algo que estivesse sempre ao seu lado. Queria ser o cigarro que você fuma, para encostar nos seus lábios e sentir seu toque. Queria ser a cerveja gelada que você bebe, para embriagar-te e te deixar eufórico por algumas horas. Queria ser sua cama e seu edredom neste dia frio, para sentir seu corpo e te abraçar, trazendo conforto.

Mas, talvez hoje, eu seja apenas alguns devaneios na sua mente, uma lembrança que aparece de vez em quando. Mesmo assim, a vontade de estar próximo de você é forte. Nosso orgulho pode ser grande, mas a saudade é maior. Quem sabe um dia poderemos deixar de lado o orgulho e nos permitir sentir tudo isso de verdade? Por enquanto, fico aqui, desejando ser qualquer coisa que te faça lembrar de mim, que traga um pouco de mim a você, mesmo que seja só em pensamentos.

Inserida por Gabs_Souza

⁠Saudades do Brasil

Estava olhando esse mapa
Do nosso território
Das nossas
Belas paisagens
Belezas naturais
Fico apaixonado
Realizado
Encantado
Repleto de emoções

Olhem só
Direitinho
Para esse mapa do nosso
Amado pais
E percebam
" Como é linda, a nossa natureza "
Colossal
Amo muito o conteúdo
O recheio
O aroma
O perfume
A essência ...
O pátria amada idolatrada,
Salve, Salve
Pátria amada, Brasil.

Família tudo de bom
Paz no coração

Inserida por PeregrinoCorrea

⁠Em meu peito carrego saudades
Saudades de quem um dia fui
Saudades de quem um dia eu tive
Saudades que um dia não volta mais

Em meio a saudades o peito chora
A tristeza se camufla
Os olhos se fecham
E meu novo eu se fortalece

Em ti por uma última vista
Depositei meu adeus
Em um último toque
Prometi sempre ser forte

Por ti prometo sempre lutar
Jamais cair em mar de mentiras
Jamais abaixar a cabeça
E por ultimo sempre lembrar

Que por ti que sou tudo isso
E a ti sempre irei amar...

Inserida por Tellesk

Um Amor Guardado em Versos

⁠No silêncio da noite, meu coração te busca,
Num mar de saudades que nunca tem fim.
Teu olhar é a estrela que o céu ofusca,
E só ao teu lado encontro paz em mim.

Em meus sonhos, estás sempre tão perto,
Teu sorriso ilumina meu mundo escuro.
És o segredo mais doce e encoberto,
O amor que em meu peito escondo seguro.

Cada dia que passa, o desejo desperta,
De dizer o que as palavras não ousam contar.
Meu coração, uma página aberta,
Ansioso que um dia possas me ler, me amar.

Se eu fosse poeta, em versos diria,
O quanto és o sol em meu amanhecer.
Mas sigo em silêncio, nesta poesia,
Esperando que um dia possas me perceber.

Inserida por JhonzinAP

1 ano de saudades! 🥹💔

Na última noite que passei contigo, no hospital, escrevi um texto que eu planejava te dar quando saísse, e esse momento não aconteceu. Eu fui obrigada a incrementar o texto após 1 semana da sua partida com a certeza que o senhor estaria lendo aí do céu. O texto por inteiro provavelmente eu nunca irei publicar, mas vou deixar alguns trechos aqui como forma de homenagem! 👇🏻

CARTA ABERTA AO MEU AVÔ QUE MORA NO CÉU

Avô é mesmo anjo! Avô é nuvem, é nunca ter os pés no chão. Tê-lo por perto é parque de diversões, mesmo que (agora) só na imaginação. Ter avô é ter para sempre aprovação, é ter a única pessoa do mundo que sempre vai te achar a melhor criança que já existiu. Ninguém no mundo vai te olhar com olhos mais doces do que o de um avô. Nem seus pais. E orgulho? Você até sente o quanto é exagerado e injusto tanto orgulho. O engraçado é que isso até estimula a nossa autocrítica. Porque pro seu avô você sempre será a garotinha que Deus enviou para tirá-lo do fundo do poço. E você reconhece que não é essa estrela toda. Avô só tem amor. E eu nunca conheci outra pessoa assim. E nunca o reconhecerei em outro alguém. São 4 doses únicas mesmo no mundo: os avós maternos e paternos.
Cada avô tem um pedacinho que falta na gente, e quando eles vão embora, deixam um rombo no nosso coração que nunca mais se tornará completo. Esse é o preço do afeto: um dia as pessoas vão embora!
Antigamente, eu achava que o tempo que convivi com meu avô Mario não foi suficiente porque foram apenas quase 14 anos. Como se fosse mais fácil de superar se tivéssemos aproveitado mais anos juntos. Mas agora vejo que quanto mais anos convivemos com um avô, menos os anos são suficientes. Nunca é suficiente! Quanto mais tempo ficam, mais fazem falta. E quanto menos ficam, mais nos lamentamos pela falta de oportunidade.
Dia 04/02/22 Deus levou o meu segundo pai, não posso mais ser a garotinha do vovô, e isso dói tanto que arranha a alma. Mesmo que a minha memória não seja lá essas coisas, lembro de tantos detalhes nossos. Lembro que quando eu tinha uns 3 ou 4 aninhos você me buscava na escola e me comprava sorvete, e que frequentemente me proporcionava sobremesas deliciosas. Como também lembro que me incentivou a emagrecer algumas vezes. Da última vez que tentei apostar contigo, você não quis porque disse que eu venceria. Aí descobri que da primeira vez você só apostou porque pensou que eu perderia, mas eu ganhei a aposta. Que danado! kkkkk A pandemia me roubou 2 anos preciosos da sua companhia, e eu nunca vou me conformar com isso. Mesmo com seus 86 anos, você foi embora e me deixou a sensação de que foi cedo demais. Pode ser que seja pelo tempo que a pandemia nos roubou. Ou por tudo que eu ainda queria compartilhar contigo e se tornou impossível. Eu estive cuidando de você no hospital e nem ao menos me despedi apropriadamente ou falei palavras bonitas, porque para mim não seria a última oportunidade, seria só mais uma noite ouvindo as suas histórias infinitas. Após os meus 34 anos te vendo como uma fortaleza, eu tive que me despedir do meu Vô Zé! Nunca existirão palavras para expressar toda a minha gratidão pela pessoa e pelo avô foda que você foi! Agora não posso mais ser a garotinha do vovô, mas um dia nos reencontraremos para você me contar como o céu tem sido, aposto que você fez reencontros pelos quais esperou a vida inteira! Você foi incrível e agora é luz! Eu te amarei para sempre, meu velhinho! ❤️

Inserida por AlineAbdalah

PARA NOVAS SAUDADES

Demétrio Sena, Magé – RJ.

Outra peça de amor será bem vinda
numa vida que agora está vazia;
uma farsa bem doce, aconchegante,
fantasia de todos os desvelos...
Outro alguém pra fingir que bem me quer,
ser capaz de qualquer desdobramento
pra sarar minhas mágoas com carícias;
bons momentos de falsa eternidade...
Já me cansam sinceros bons humores,
os amores azedos de franqueza
de quem faz o dueto ser duelo...
Quero a luz da ribalta passional;
emoções, alegrias de festim,
mais um fim de saudosas ilusões...

Inserida por demetriosena

Saudades

Saudades dos tempos de outrora...
Não são como hoje, ou agora
Tempos que não voltam mais...
Os amigos na calçada
Imensas gargalhadas
Piadas e contos de fadas
Sonhos a realizar...
Hoje um mundo sombrio
Sangra nas veias a dor
Os lábios que ontem sorrio
Hoje gritam por amor...
Onde está tempo de outrora?
Volta hoje volta agora
Arranca do peito a saudade
Tragam para perto de mim
A velha felicidade....

Inserida por mary_vieira