Textos de Saudades
A gente nasce, cresce, começa a criar nossas raízes, vive, apanha. Cria novas histórias, novos laços, amigos e momentos, nos perdemos no tempo, nos erros, caímos e choramos. Nos reerguemos, recomeçamos e aos poucos nos repomos, cultivamos novas amizades, resgatamos os laços e amizades verdadeiros e continuamos. Por fim envelhecemos, experientes, calejados e sábios, até o dia em que deixamos de fazer parte desta vida. Assim é a vida, um ciclo, onde nascemos, vivemos o nosso tempo e partimos, onde passamos anos tentando fazer o certo, da melhor maneira possível, quando na verdade fazer o correto da vida é viver o presente sem se preocupar com o amanha, pois hoje nos sabemos o que podemos fazer, para onde ir... No amanha, tudo pode mudar e a vida é uma caixinha de surpresas... Não permita-se ficar preso as suas emoções, deixe-as fluírem, viva a vida da forma que queres, seja feliz enquanto há tempo, pois não sabemos quanto tempo ainda nos resta!
Era uma sexta-feira fria e cinzenta, o sol escondia-se por trás das nuvens cheias, respingava ainda a chuva passada, parecia uma tarde perfeita, mas no seu interior, ele sentia que nada estava tão bem quanto parecia. Ele sentia falta dela, sentia que os dois tinham se afastado, não pela distância, mas pelo sentimento que por hora se esfriou, tudo que ele queria era que ela percebesse que ele precisava de um abraço dela... tudo que ele queria, era tocá-la e olhar no fundo dos olhos da mesma e transmitir que o que sentia não era mais paixão, agora era algo a mais. Tarde ociosa, sublimemente nostálgica, de tempos que não voltarão. Tudo que ele queria era que ela percebesse que ele precisava de um abraço dela...
Os bons trovadores de outrora, Béroul e Thomas e monsenhor Eilhart e mestre Gofried, contaram este conto para todos os que amam, e não para os outros. Por mim, vos transmitem a sua saudação. Saúdam cuidadosos e os felizes, os descontentes e os desejosos, os alegres e os tristes, saúdam a todos os amantes. Possam eles aqui achar consolação contra a inconstância, contra a injustiça, contra o despeito, contra a aflição, contra todos os males do amor!
Saudade é um sentimento difícil de explicar. É uma paisagem, uma foto, uma música, uma comida, uma palavra, uma roupa, um filme, um perfume, um jogo, um olhar, um abraço... Saudade é a memória, a lembrança, a vontade. Saudade é a solidão, a ausência, a melancolia. O que é a saudade senão o tempo que não volta?
E hoje eu só queria você aqui do meu lado, nem que fosse sem dizer nada, nem que fosse para ver ser seu sorriso, para saber se você está bem. Hoje tá difícil, tá doendo mais. Talvez porque você passe todo online e não me diz um oi, talvez por isso. D´pi ver você lá e não e não trocar nenhuma palavra, e meu orgulho que não deixa eu fazer nada. Sinto saudades das nossas conversas que não tinham fim, do seu sorriso, das nossas risadas, até das briguinhas, de tudo. Parece que a única pessoa que me fez me sentir tão bem, me deixou. O Coração ta apaertado, a lágrima caiu depois de muito tempo, decidi rever as mensagens, decidi olhar as fotos novamente e eu achei que nada disso tinha mais importância. Foi como se esse sentimento estava num sono profundo e decidiu acordar agora mais forte do que nunca, deixando tudo confuso novamente. Ah e como não falar daquele sorriso bobo que tanto fez falta, de tdos aqueles abraços apertados, de segurar sua mão, de ter uma responsabilidade em te fazer feliz. Só por lembrar eu fico com um sorriso meio bobo no rosto. Queria você aqui do meu lado só pra te contar baixinho o sonho que eu tive, te mimar, te fazer rir. É como sempre dizem a vida é uma caixinha de surpresas, não é meu bem ? Talvez hoje eu saiba porque era a Nossa Música When I Was Your Man, vendo a tradução dela, talvez agora eu entenda que nada é em vão. E aí que cai a ficha que eu não vou te ver, será que essa vazio um dia vai me abandonar? Pois saiba minha Pequena, Meu Anjo, Meu Bem, Meu Amor, a gente aprende a superar o insuportável, eu amo você!
Infelizmente essa é a vida. Pessoas boas "vêm e vão", umas ficam por pouco tempo e outras por muito tempo. Infelizmente a maioria se vai e muitas delas se vão sem dizer adeus. Quer seja para uma morte terrena, para um fim de relacionamento amoroso ou numa amizade. Tenho em mente, o que vale é curti a cada momento que se pode viver com essas pessoas e deixar guardado as boas lembranças em nossos corações.
A única coisa ruim de dormir grudado com quem te ama, é o momento de acordar, o perfume fica, a pele vai. A saudade fica, seu amor se vai. Mas ainda temos uma vida inteira pra estarmos juntos em todas as noites, assim como a de hoje, que está linda, com cheiro de amor e sabor de infinitos abraços.
Você vai reparar que em cada cinema, séries, vídeo game, almoço de domingo, rolê nos parques, festas, shoppings, motéis, praias, praças, Mcdonalds, pizzarias, churrascarias, Habibs, sushis, hot dogs, vinhos, amarulas, beijinhos, sorrisos, abraços, orgasmos, massagens, conselhos, chocolates, fotos em espelhos, nas flores, buquês, mimos, rolês, viagens, raves, livros de pintar, mo mei cheiro na camiseta da bali hai azul bebê que ela usa pra dormir, em hidromassagem, espelho no teto, nudes, Strips, garupa da moto, carinho no gato, ou em cada vez que ela fecha os olhos de 4...primeiro ouça ela suspirar, depois ficar em silêncio, e nesse momento eu estarei nos mais profundos pensamentos dela, revivendo momentos perfeitos que teve comigo, em cada pedaço de todas as milhares de aventuras que inventamos juntos todos os dias, e aí ela já não consegue mais ser a mesma, e não fique triste, é normal que as almas gêmeas fiquem assim por anos, e será inevitável tentar impedir ela de lembrar...
Chega certos momentos da vida que temos que abrir os olhos para enxergarmos se somos ou não prioridades para alguma pessoa. Será que você é o primeiro pensamento do dia ? Será que você é a pessoa que ele(a) quer ter por perto cada segundo? Será que se ele(a) sentir saudades vai fazer de tudo para te vê ? Ou será que ele(a) deixará o tempo passar até não ter mais nada de interessante para fazer, e depois vai te procurar? Cuidado com quem você tem priorizado em sua vida, certas prioridades não passam de mero acaso, e você saberá assim que abrir os olhos para enxergar realmente tudo que tem acontecido.
Morrer não é o fim pois existe vida além da morte,mas é muito difícil para muita gente acreditar,pois teimam em acreditar na dor da separação daqueles que partiram,deixam a dor ficar enraizada lá no fundo da alma punindo-se,crucificando-se deixando -se sofrer e fazendo sofrer quem se foi por não acreditar que a paz de quem se foi depende da paz de quem ficou,e que lá do outro lado a luz brilha mas perde o brilho por causa de quem não acredita que Deus cuida de todos nós aqui ,lá ou em qualquer lugar que a gente esteja ou vá.
Era uma poesia muito encantada. Não tinha rima. Não tinha nada. Ninguém podia ler ela não por que aquela poesia destruía qualquer coração. Ninguém dormia após sonhar com ela por que era lúdica e bela. Ninguém podia tocar nela não. Pois ao tocá-la virava um borrão. Ela foi feita com muito esmero no dia da saudade e com muitas lágrimas de desespero!...(Versão de JWBONATTI do Original de Vinícius de Moraes:A casa)
Decerto, amanhecer sublime, muito renovador, admirando a tua linda naturalidade, atraente, cuja presença é marcante, que nem tatuagem sobre a pele, tem uma essência emocionante que fomenta a felicidade com uma espontaneidade entusiasmante que transcende a superficialidade em memoráveis instantes que certamente deixarão saudades.
Possui um valor inestimável presenciar a felicidade de um riso sincero com sabor de infância, que gera um calor amável no peito, marcando com muita eficácia um simples e satisfatório momento, o qual deixará saudades e com o passar do tempo será uma valiosa lembrança, carregada de respeitosos sentimentos de uma doce e abençoada criança.
Coração imensamente caloroso, que a simplicidade faz pulsar mais rápido, num ritmo amável de felicidade, de um mar emocionado, nas fases de sua calmaria, nas vezes que está agitado, graças a Deus, uma vitalidade que não deslumbra somente por sua linda superfície, mas, principalmente, por sua viva profundidade, que proporciona ocasiões sublimes, daquelas que deixam saudades.
Afeição verdadeira, grandiosa, gerada a partir do amor, alegria rara de um dia ensolarado, emoção intensa, infância maravilhosa, corações são agraciados, de fato, benção calorosa em demasia, a simplicidade de uma criança "amorosa" que deixa momentos marcados como caminhar pela areia da praia, sob o sol profusamente iluminado e aos poucos, a cada passo, os pés sendo molhados pelas águas do mar no vaivém da sua expressividade, quando a realidade vira brevemente um conto de fadas, uma grande felicidade, a dádiva de um presente felizmente vivido que no futuro será vivas saudades.
Beldade que representa uma marcante intensidade quando tem sua essencialidade surpreendentemente correspondida com uma troca sincera de olhares, uma demonstração viva de esmero, palavras tempestivas e sentimentos verdadeiros, beijos veementes que viram saudades, abraços apertados, desejo incessante, um fervor estonteante de felicidade que faça uma brevidade ser tão fascinante ao ponto der ser prolongada, congelando o tempo, tocando o seu corpo e a sua alma durante maravilhosos momentos que logo se propagam em pensamentos como saborosas lembranças, que produzem a vontade de revivê-los.
" Sabendo da saudade que espera visitar-me em algum horário amanhã, antes vivi incansavelmente por aquilo que considerei viver, na positividade da vida, para que ao menos, amenizasse uma possível dor; dor essa, com pouca intensidade, insuficiente para me impedir de experimentar novas coisas, novos momentos. Então entendi o que era esperança, deixei ao lado, pelo menos por um instante de tempo a saudade, sim, a saudade..."
Duas almas tristes dançando separadamente ao vento. Não há mais beijos, sorrisos, abraços... Duas faces em tons de misteriosos descontentamentos... Tudo o que antes parecia eterno e belo agora não passa de um vão momento... Rajadas crueis de palavras frias e dilacerantes que sempre causam estardalhaços... E muitos tormentos em nossos pensamentos... Há sempre um vazio aqui dentro, Não importa onde eu estou ou o que faço ... E pela noite silenciosa, na vã tentativa de acabar com a dor da saudade, invisível ao teu lado eu passo... E a cada passo que dou em tua direção eu me desfaço deixando pelos caminhos os meus pedaços. E o mesmo laço que um dia uniu as nossas almas - hoje, é o laço de nosso próprio enforcamento. Porque o nosso amor... O nosso amor é um suicídio lento!..
"Existem perdas na nossa vida que acontecem de forma diária e nem percebemos! Talvez você já tenha perdido o melhor dos sorrisos! Porque estava chorando. O melhor beijo... Porque estava de "cara virada". O melhor sim porque estava focado no não de anos atrás. O melhor chega pra nós todos os dias! Chega pela vontade de Deus que é boa, perfeita e agradável!"
Naquele dia em que você foi embora sem ao menos olhar para trás senti uma dor no peito e um aperto no coração. Dor enorme e voraz! Saudade que ainda me devora. Mundo desfeito. Com medo, fiquei imóvel,sem reação... E não sei por que eu não fui em tua direção e não segurei em tuas mãos pedindo para você ficar um pouco mais?! E desde o dia em que você mudou daquela rua eu ainda vejo a imagem tua encostada no portão pronta para partir. Eu não consigo mais sorrir desde o dia em que você foi embora e até agora eu ainda não me acostumei a sair lá fora e não te ver. Os dias estão entediantes. Lentas são as horas. Já não sei o que fazer!? Você pode até estar longe mas aqui dentro de mim você ainda mora. A rua parece que ficou estreita, estranha, cinza e torta. Ao meu redor tudo silenciou. E o sol já não bate mais naquela porta onde você um dia morou. Sem você por perto a rua que antes era cheia de alegria agora é vazia,feia e sem graça - Um imenso deserto onde a hora não passa!...