Textos de Saudades

Cerca de 3102 textos de Saudades

⁠A nostalgia as vezes me acorda com tapas na cara disfarçados de saudades, mas com ela me traz as raízes profundas dos tempos que já vivi e que ela tem prazer em me fazer lembrar que nunca mais irão voltar. Me deixe em paz. Minhas raízes são tão profundas que a cada vez que você aparece, vem acompanhada de solidão, melancolia e lágrimas.

Inserida por mghezzi

⁠Há momento que nem sei o que dizer, então eu digo, sinto saudades, não sei o que você entende com essa breve descrição, o que me interessa é expôr o sentimento que sinto, falamos cavalice, criamos o impossível, mas o mais possível além da saudade, é que nós encontramos e estamos juntos.

Inserida por edinilsonvieira

Só de pensar que o m lhor momento da minha vida foi no banco de trás de um uno. O vidro estava todo embaçado, era frio, nossos corpos se tocavam delicadamente, com toques firmes de respeito e entrega. Transamos por horas já nem sabíamos quanto tempo havia passado ou onde estávamos era gostoso era maravilhoso era perfeito te amo pra sempre minha garota.

S....

Inserida por Felipepp_psi

Olhando as estrelas, me lembro de outras noites nem muito agradáveis, substitui por outras lembranças, mas dessa vez que me trazem Saudades. Não sei como expressar as saudades que tenho de te encontrar em meus sonhos. Porém te sinto todos os dias andando ao meu lado, parece que a batida de teu peito ensina o melhor jeito para que meu coração te copie...

E na volta para casa, peguei uma caneta e um papel, escrevi sobre nós. Escrevi para mim, mas saiu tudo sobre nós. Escrevi sobre eu sem você. Escrevi sobre você sem mim. Mas quando pensei em nós, fui além. Escrevi, sobre eu chegando até a cidade aonde mora quando me bater aquela saudade. Saudade essa que nunca passa. Me deparei com você frente-a-frente, num local que criamos como nosso. Escrevi também, sobre o que eu sonho há anos ao teu lado, de mãos dadas pelas ruas passeando como um casal enamorado pela primeira vez. Escrevi sobre os nossos filhos com a gente nesse mesmo passeio um dia. Escrevi sobre você voltando para os meus braços desde quando partiu sem deixar recado. Foi mágico nos imaginar através das linhas tortas que escrevo. E, independente se não acontecer como imaginei, como escrevi, como sonho e sonhei, que seja real como quase foi na nossa volta pra casa depois do nosso encontro real.

"Queria que percebessem os meus sinais, é tão fácil me decifrar. Principalmente quando é você. Estou perdida em tanta saudade. Não sei mais me encontrar. Quero que me encontre. Juro, não vou me isolar tanto assim, vou ficar diante dos teus olhos. Quero que pare com isso antes que me destrua totalmente em coragem, ah não, coragem não! Não quero ir até você. Estou com medo. Isso é ruim, muito ruim. Vou me controlar. Espero que não demore. Minha mente amenizam nossos momentos e fico toda boba querendo mais. Eu não sei dizer, não sei explicar, a sensação de estar com você é diferente, parece que toda vez que eu o encontro, é como se fosse o primeiro encontro."

Não sei porque hoje estou lembrando do meu passado e das coisas engraçadas que eu fazia com os meus amigos, lembro de cada risada, de cada brincadeira, dos momentos de brigas, de afastamentos e de cada amigo que tive.Tem muitos momentos a ser lembrados e outros esquecidos.Muitas vezes o tempo e a distância podem ser grandes obstáculos, mas hoje só me resta lembranças e saudades.

Agora a pouco eu estava pensando, parece um filme com final ruim eu tive a presença do meu pai a vida inteira, tantas coisas fizemos juntos... Houve momentos de briga de raiva, mais sempre prevaleceu o amor o companheiro de todas as horas o super homem que poderia me salvar de qualquer perigo meu pai era invencível... E no final eu fui escolhido pra o vê-lo morre ali na minha frente sufocado roxo um bando de pessoas (médicos e enfermeiras) falando ao seu redor e eu não conseguia ouvi -los e de repente como num sopro ele se foi, eu não sabia pra onde correr me senti criança impotente querendo me esconder da morte , ela havia vencido meu super-homem... Sai daquele corredor e vi a imagem de cristo na cruz e no seu braço um crucifixo que alguém havia ali colocado talvez alguma graça havia sido alcançado era poderoso!!! pedi licença enrolei em minha mão direita e disse senhor que seja feita a sua vontade! meu herói não merecia mais sofrer, esse crucifixo coloquei hoje em sua mão antes de sepultar meu pai, meu super pai.

"Confesso que tenho valorizado mais abraços prolongados e beijos na testa do que um SMS de estou com saudades. Sei lá, tenho visto mais nobreza em atitudes do que em palavras. E, para falar a verdade, eu amo afeto. E como diz musicalmente Caetano Veloso; é que um carinho às vezes cai bem."

Quando uma pessoa vai embora da nossa vida, fica a saudade, a lembrança, o sentimento e algumas manias... Mas isso tudo se dispersa e vai desaparecendo com o tempo menos as manias. A saudade diminiu com os dias, as lembranças vão se tornando menos frequentes e o sentimento é anulado por outros sentimentos, mas as manias, elas continuam conosco para sempre, mesmo que seja uma coisa simples e imperceptivel, sempre vai ter uma mania de alguém que agora faz parte de nós. Lembro da minha vó, ela tinha a mania de separar as roupas por cores, e de tanto separar as roupas por cores para ela, adquiri essa mania também. Já um dos namorados que tive tinha a mania de todas as noites olhar para o céu e procurar pela lua, ele me dizia que a lua sempre seria a mesma para nós dois, não importa onde estivessemos, faziamos isso praticamente todas as noites e mesmo depois de quatro anos que nos separamos, até hoje olho para o céu e procuro a lua. E teve também um amigo meu, que tinha mania de ouvir rock quando estava triste, lembro dele me dizer: isso alivia a alma! E é verdade, alivia mesmo, tanto que toda vez que fico deprimida ouço um bom rock e deixo a música falar por mim. É engraçado, tenho tantas manias que foram adquiridas com o passar da vida, com o passar das pessoas pela minha vida. E fico me perguntando, qual será a minha mania que agora faz parte de outro alguém? Será que alguém ficou com a minha mania de chupar uma balinha de hortelã depois do almoço, ou então com a mania de rabiscar enquanto fala ao telefone, ou até mesmo com a mania de conversar com as flores? Sei lá e talvez eu nunca saiba e nem a pessoa perceba, mas eu sei que um pouquinho de mim vai ficar com aquele alguém até quem sabe para sempre. E sempre que eu conhecer uma pessoa nova, vou ganhar uma nova mania, e deixar um pedacinho de mim também. E por saber que nada nesse mundo dura para sempre, isso me deixa feliz, é um modo meio discreto de se eternizar alguém que foi especial.

Sentimos saudade da gente mesmo. Sentimos saudade do que sentíamos naquele passado ou de como éramos. O tempo é algo inexorável, incorruptível, inegável: ele chega e te dá a noção perfeita da irreversibilidade, da irrecuperabilidade. Por isso a saudade se torna algo tão ou mais forte do que estarmos apaixonados. Trata-se de querermos a nós mesmos de volta.

E lá se vai mais uma amizade jogada fora porque a desonestidade prevalece entre a relação de duas pessoas, o que eu realmente não consigo entender é: Por que precisam de mentiras pra sustentar um sentimento tão tênue e lindo que é a amizade? A humanidade têm se tornado cada vez menos sentimental e mais gananciosa e hipócrita, e a razão disso, possivelmente o mundo ficando cada vez mais tecnológico e robotizado, dependente de tecnologia e de aparelhos celulares e computadores de última geração e pra quê isso? Apenas para ter um olhar de superioridade para o resto das pessoas que estão a nossa volta.

“ E você não percebe o quanto seu silêncio me machuca por dentro, o quanto a ausência da sua voz me dói, eu só queria te escutar mas nada saía de você e ficamos em silêncio, depois de uns minutos percebi que você tinha adormecido, aquilo me deixou feliz mas meus ouvidos gritaram novamente por sua voz, isso me doeu mais ainda, cheguei a chorar feito uma criança desesperada pela mãe, tentei me conter mas não conseguia, é vergonhoso mas é verdade, nunca necessitei tanto de escutar a tua voz quanto hoje... Agora, não consigo mas dormir sem te ouvir, sem saber se você está bem, se você não teve pesadelos; isso me maltrata... Preciso acreditar que está tudo bem com você, assim poderei amenizar a minha dor. ”

Muitas vezes somos surpreendidos nesse mundo, muitas vezes pelo mal e muitas vezes pelo bem. Sempre somos bombardeados de criticas e fofocas e nunca escutados e direito de resposta. Somos humanos , erramos, mas pessoas de bem e de Luz nunca esquece os momentos bons, os felizes, os surpreendentes!! Ai sim, somos diferenciados dos outros, somos queridos e sempre lembrados. Muita Luz e Amor a todos que já passaram momentos bons comigo e a todos que ainda estão participando desse momento. Beijos iluminados e afagos na alma.

Só queria dizer-te que, hoje acordei feliz, olhei para o lado e a minha tristeza voltou pois, reparei que tinha sido um sonho... um sonho em que tu estavas ao meu lado e juntinha a mim... um sonho do qual eu tenho saudades e que desejo mais que tudo no mundo!!! Mas sei que isso não vai acontecer, que não vai passar disto mesmo... este teu afastamento, esta tua ignorância perante mim só me magoa, só me dá vontade de fugir daqui, desaparecer durante uns tempos... todos os dias penso em ti, vou a correr na esperança de te ver, de estar contigo, de ver esse teu sorriso, de que tudo volte... pergunto me o que eu preciso para te conseguir fazer feliz e o que eu preciso de fazer para te conquistar outra vez... muitos dizem que não vai dar nada, eu ainda tenho esperança apesar de acreditar muito pouco que tu sintas a minha falta...foram muitos e bons os momentos que passei contigo... hoje fazia tudo igual... mas fazia tudo pela calada sem contar nada a ninguém... com isto tudo só te queria dizer que sempre terás um lugar muito especial no meu coração.

Talvez alguém do teu convívio esteja sentindo tua falta,pergunta por ti,pense bem quem pode ser esse alguém tão carente de tua companhia,do teu carinho,do teu amor,não deixa de ir visitar esse alguém,os minutos passam,as horas passam...a vida passa...e já será tarde demais,até para dizer adeus.

Ah, meu amor. Se ao menos você pudesse me notar, mesmo que fosse por um segundo. Se me desse ao menos uma chance de poder descobrir o que sinto por você. De poder perceber que sempre quando te vejo, meu coração acelera, abro um sorriso sempre quando te vejo, aquele frio na barriga que me deixa loucamente desesperada, fico simplesmente sem saber o que fazer. Há tempos que sinto isso, mas ainda não tive a coragem de poder te dizer tudo o que sinto por ti. Enquanto isso, vou esperando você me notar, para que o meu sonho de estar ao seu lado, possa se realizar.

Eu sou um cara que precisa de muito espaço, às vezes do meu jeito já me sinto sufocado, eu não me sinto só, mas faz falta aquela mensagem dizendo: "oi, estou com saudades" ou, "oi, eu te amo, estou com saudades, quero dançar uma música suave contigo à luz do céu estrelado, não importa o lugar onde for....

É engraçado como o tempo passa e seu jeito meigo e carinhoso não muda, passamos tão pouco tempo juntas, mas a saudade e a vontade de te ter aqui perto é como se eu tivesse vivido muitos anos ao seu lado, morena de olhar meigo e lábios de mel um dia volto a te encontrar para nos meus braços poder te segurar para não mais te deixar escapar.

Eu não gosto de sair de casa durante o dia, a luz do sol irrita meus olhos, e seu calor queima minha pele. Amo ver o céu escurecendo, as estrelas nascendo, ou até mesmo um dia cinzento cheio de nuvens. Sou uma criatura noturna, só me sinto acordado de verdade durante a noite, a luz que me faz sentir bem é a do luar. Porém, precisamos do sol, ele nos dá energia, ele ilumina a nossa vida, mesmo a lua precisa dele para brilhar durante a noite, e assim sou eu, como uma lua, que as vezes brilha no céu, as vezes não, mas a diferença é que meu sol é você, o sol que me ilumina e me permite brilhar, o sol que me faz sentir aquecido sem precisar me queimar, o sol que brilha mas não me impede de a olhar. E assim como sol, você sempre está lá, mesmo estando longe, e mesmo estando coberta por nuvens, você nunca se vai, porque eu sei que você sempre vai voltar, assim como o sol sempre nascerá para iluminar o dia, e sempre vai iluminar a lua, você é meu sol, e como a lua que precisa de você para brilhar, eu preciso de você, e sempre vou precisar.