Textos de Saudade
Não importa: a saudade arde. Mas serve para nos mostrar como o outro é importante. Serve para mostrar como pequenas coisas fazem falta. A saudade faz a gente prestar mais atenção no outro. E, principalmente, a saudade mostra o que é de verdade. Porque só os amores guerreiros sobrevivem ao tempo e à distância
Te amo, minha querida irmã. Você me faz sempre uma grande saudade. Seu aniversário jamais será esquecido! Onde eu estiver, estarei orando por você, pela sua felicidade, agradecendo pela sua presença que só alegrias me traz. E até mesmo a distância não pode acabar com o amor que sinto por você. Por isso, venho aqui lhe desejar um feliz aniversário, com todo o carinho e amor que você merece. Da sua querida irmã que te ama muito. Beijos.
Ontem eu senti saudade de usar meu pouco charme, e quis apaixonar alguém sem vontade nenhuma de ser conquistada, só pra provar que por mais que eu tenha perdido mil coisas quando perdi você, a minha habilidade em achar graça na vida e fazer os outros acharem graça em mim, continua aqui, então, eu continuo aqui, meio escondida atrás de remorsos e decepções, mas finalmente, estou voltando ao normal.
Amar é mais que dizer que ama, é respeitar a presença na ausência, é lembrar com ternura na alma o ser amado, é sentir aperto no coração em apenas ouvir o nome de quem se ama. é aprender a entender ainda que não seja a coisa certa. Amar é a entrega da alma sem arrependimentos e sem medo de sentir dor, por que amar é deleite pra alma, mas amar também é sofrer.
Ficar com o coração vazio é muito chato. Um desejo realizado que não tem graça nenhuma. Saudade dos telefonemas esperados, das mensagens fora de hora, dos sorrisos que a gente dá sozinha, feito criança boba, e daquele frio gostoso na barriga. Como diz Caio Fernando Abreu "Eu quero mesmo é alguém que me faça mudar completamente de opinião" com essa minha frieza e falta de encanto pelas pessoas. É isso.
Sai da frente do computador, e pára de ler essas frases de amor que te deixam com saudade de quem você já não devia nem lembrar. Agora vai pro banheiro, joga o cabelo de lado, coloca um rímel pra destacar seus olhos lindos e um blush pra destacar ainda mais a sua delicadeza. Da uma olhada no espelho, um sorriso... Já viu? Deu até pena dele, né? Perdeu isso tudo, coitado. Viu? Ele per-deu. E você sabe o que acontece quando as pessoas perdem algo? Esse algo é achado, e é achado por alguém que vai saber cuidar melhor que o dono anterior, pra não correr o risco de perder também. Se deixe ser achada, deixa te acharem! Afinal, achado não é roubado, quem perdeu foi relaxado. E burro.
Quanta saudade de você! O que fazer, se agora não posso lhe ter? Como eu gostaria de viver essa paixão sem segredos! Ligar-lhe cedinho e dar "bom dia"! Ligar-lhe na madrugada e dizer: "lhe quero"! Ligar-lhe à noite e dizer: "boa noite, meu amor! Sonha com nós dois"! Meu Deus, quantas vezes já estive com você ao meu lado e não dei oportunidade a nós dois! Quantas vezes já pude lhe ter, não lhe tive! Agora, tudo é mais difícil e isso dói tanto! Dói, porque ao mesmo tempo que tenho você comigo, tenho você tão distante de mim! Cada lágrima que agora desce do meu rosto é a mais pura expressão da saudade que sinto e que aperta aqui dentro. Vem, chega perto, faz amor comigo agora! Quero me entregar a você e esquecer, por alguns instantes, o mundo ao nosso redor... E assim, olhando bem dentro de seus olhos, no auge do mais louco desejo, quero encontrar sua alma e lhe dizer: "amo você"!
SAUDADE dos tempos que não vai voltar mais. SAUDADE dos amigos que não vou mais encontrar. SAUDADE de tudo que deixei pra trás. SAUDADE de quem nem lembro mais. SAUDADE de cada momento único com pessoas especiais. SAUDADE de ser quem eu era. SAUDADE das brincadeiras, palhaçadas, até dos choros das risadas. SAUDADE, sempre SAUDADE Antes eu tinha minhas lembranças GUARDAS... mas hoje só restou SAUDADE.
Deus, eu sei que tu me ouves. A madrugada inteira ficou me cutucando, muito espaço para a saudade se estender. Levantei incomodada, arrumei os lençóis, abri a porta da varanda, tentei dormir, mas era impossível. Deus, minha cama é muito grande, e não tem ninguém aqui para ocupar tanto espaço, o que fica espalhado são pedaços de passado e expectativas de futuro. Só um lado da cama acorda desfeito, e não o meu, porque tenho deitado imóvel: são minhas mãos sonolentas e esperançosas buscando algum vestígio, agarrando-se ao que não há. Deus, só diminua a minha cama para que nenhuma lembrança vá querer dormir comigo. E só quando der ou se puder, alguém para dormir e caminhar junto.
Se há coisa que sobra em mim é a falta que sinto de ti… esta tua ausência inunda tudo em mim, não são apenas os olhos que se enchem de lágrimas ao sentir saudades tua… os dias não são tão fáceis e agradáveis como antes e as noites…? Essas são cada vez mais insuportáveis e dolorosas ..
Não há memória que se vá quando ainda se há lembranças, canções... saudades. Você pode até ter ido embora para outro lugar, outras ideias, mas o que vivi ao seu lado estará aqui comigo. Boas memórias, recordações. Grandes saudades. Lamentável mesmo é saber que você está longe e não longe ao meu lado.
Você é a saudade que sente da sua mãe, o sonho desfeito quase no altar, a infância que você recorda, a dor de não ter dado certo, de não ter falado na hora, você é aquilo que foi amputado no passado, a emoção de um trecho de livro, a cena de rua que lhe arrancou lágrimas, você é o que você chora.
Estou amontoando todas as nossas saudades num lugar bem escuro e escondido da minha alma. Junto com todas as coisas feias do meu passado. As que eu separo pra tentar esquecer. As coisas colocadas lá, acabam se perdendo pra sempre no meio de tanta bagunça. É o que sempre nos resta fazer com histórias sem finais felizes. Amontoar numa caixa, jogar num canto, e esperar que o tempo faça o resto. Que o tempo nos dê a habilidade de enxergar somente um amontoado de tralha no lugar daquelas lembranças absurdamente felizes. Porque por mais que escondamos certas coisas em lugares bem escuros, no fundo a gente sabe bem que elas continuam existindo. Então na verdade, a gente nunca esquece que essas coisas existem. A gente só esquece de gostar delas. É isso que fazemos com as coisas que não podemos matar nem possuir: tentamos esquecê-las.
É que, sei lá, velho, muito tempo passou. Eu mudei, você mudou, nós mudamos, e a tua ausência me fez crescer, me fez amadurecer, com você eu aprendi várias coisas, uma delas é de como não tratar um amigo, mas de boas, todo mundo erra, ninguém é perfeito. O que você fez comigo eu nunca vou esquecer, eu não sofro de amnésia, né? Pois é. Mais mesmo assim eu gosto muito de você, dizem que o sentimento das pessoas pelas outras será o mesmo sempre, nunca vai mudar, e meu sentimento por você é o mesmo, nada mudou, só que eu deixei de ser trouxa e não vou sofrer novamente pela tua ausência, caso isso aconteça novamente.
A rejeição de si próprio, a ausência de auto-estima, faz com que sejamos algozes de nós mesmos. Ser eu mesmo é o núcleo de uma vida saudável. Os que não se aceitam são invejosos, ciumentos, imitadores, competitivos, destruidores. Aceitar-se, aceitar ser aceito, aceitar as críticas, é sabedoria, bom senso e terapia.
"Eu tenho saudade do tempo que eu ia tomar banho e gritava: “Mãe, é pra lavar o cabelo?”, do tempo que eu só tinha que levantar cedo pra assistir meus desenhos com minha coberta no sofá, minha mãe gritava: “Vem comer, senão vai esfriar”, ela dizia que se eu fosse uma boa menina no natal eu ganharia um presente de um tal de papai noel. Eu não me preocupava com gente falsa porque meus amigos imaginários eram os melhores. Nesse tempo a maior dor que eu já tive era os joelhos ralados ou quando eu arrancava a tampa do dedão correndo por ai, sempre tinha aquele amigo que na hora que a mãe tava indo embora a brincadeira ficava legal e eu não queria ir. Crianças de hoje tem tanta pressa de crescer rápido pra ficarem adolescente pra que véi? Hoje nem adolescente sou mais, já sou é bem adulta mas queria poder ser criança novamente bom seria se tudo voltasse mais O tempo não volta!!"
Sempre penso em você, não como uma saudade que se foi, mas como uma saudade presente, ao qual preenche a sua ausência em mim de sentimentos bons. Se você realmente me conheceu, nem que seja um taquinho de quase nada, então, carrega no peito a certeza do quanto eu te guardo no coração e do quanto o seu sorriso ainda perfuma os meus dias. E quando, por algum pequeno deslize do tempo, você se lembrar de mim, traga para si as verdades que tantas vezes eu te falei, sobretudo quando o meu silêncio ganhava ares de suspense, pairando no ar a doce sensação de um amor imenso, que não soube se expressar, sufocado por tanto querer.
Que venha Junho! Pode entrar! Deixarei a porta escancarada pra cessar esse sentimento de saudade mal assombrada que Maio me deixou. Que venha e sente-se sem se preocupar. Que entre sem se importar com a hora de partir. Que chegue sem bater a porta, de mansinho. E que se caso chegar a hora de ir…. Vá, sem bater a porta e sem deixar a sensação de dever não cumprido, de sonhos incompletos, de passos mal feitos. Sem pedaços de infelicidade em baixo do tapete e metade de sorrisos presos na geladeira. Que venha Junho para varrer tudo que ficou sem pretensão, espanar tudo o que impregnou sem permissão, tudo o que grudou, ofuscou os meus sorrisos e me fez esquecer de notar a luz do dia, ou passar despercebido por mim mesmo. Que venha Junho remover toda poeira de quem passou por aqui e não deixou número de retorno, de tudo que passou por aqui sem deixar rastro. Quer saber? Que Junho sirva pra lavar tudo de infiel que conseguiu se aproximar de mim. Que venha para me trazer bons ventos, bom tempo, boa vista, e claro, que me faça sentir-se suficientemente mais completo. Que me faça notar mais a minha presença, que inclusive, me permita notar a luz do dia. Que me traga os detalhes que Maio me levou. Que me traga a voz da Elis Regina. Que me traga presença divina. Que me traga chocolates sem controle e que recue a diabetes. Que carregue as mazelas, os trapos, os trecos, os traços sem ponto de equilíbrio; o caminho sem direção. Que venha Junho, tomar um café a qualquer hora, acompanhar um vinho qualquer dia, desapegar as ilusões que Maio me pregou. Que venha Junho me trazer novos dias, e tempo. Muito tempo pra fazer valer a pena tudo o que perdeu valor por falta de tempo em Maio. Que venha pra me doar tempo suficiente para concluir e continuar o que Maio deixou. Que me traga mais abraços demorados e menos sorrisos passageiros. Mais livros, mais música, mais amor. Que me traga um bom astral pro meu signo. Que venha logo, Junho! Me ensinar o que ainda não aprendi. O que, com o Senhor Maio não fui capaz de aprender.
É mais um dia sem ver minha princesa e a saudade da um aperto enorme no peito deus como é difícil estar longe de quem amamos bom mais ta tudo bem sou feliz por amar ela com todo o meu amor amo com todo amor do mundo obrigado minha princesa por vc existir vc é o motivo de minha dor da minha insônia da minha saudade e da minha felicidade te amo muito e nada nada princesa tomara lugar deste amor que sinto por vc bjusss te amo que vc tenha um ótimo dia amo muito vc que deus cuide do seu dia minha vida olha eu te amo te amo te amo te amo te amo te amo te amo.......... bom dia
Poderia simplesmente dizer que você me faz muito feliz, que me mata de saudade após 5 minutos, que me arranca um sorriso com uma facilidade tamanha ou eu poderia resumir essas e mais milhões de palavra ao nosso respeito a um 'eu te amo' contagiante, nada chega mais perto de descrever os meus sentimentos do que um 'eu te amo', é tão pequeno, tão intenso, tão significativo, que até cria um certo medo de estar usando de uma forma incorreta ou ate mesmo banalizada, mas eu garanto que não é o nosso/meu caso. Uma expressão como essa diz tudo e um pouco mais, expressa o amor, a confiança, o querer, a fidelidade, a falta, a união, um ideal, uma história, de duas ou apenas uma pessoa, e é forte o bastante para arrebatar intensamente um coração. Então após saber o verdadeiro significado de um 'eu te amo' eu posso dizer com toda a certeza possível, que eu te amo muito.