Textos de Revolta

Cerca de 214 textos de Revolta

Todas as neuroses, todas as psicoses, todas as mutilações da psique humana se resumem, no fundo, a uma recusa de saber. São uma revolta contra a inteligência. Revoltas contra a inteligência — psicoses, portanto, à sua maneira — são também as ideologias e filosofias que negam ou limitam artificiosamente o poder do conhecimento humano, subordinando-o à autoridade, ao condicionamento social, ao beneplácito do consenso acadêmico, aos fins políticos de um partido, ou, pior ainda, subjugando a inteligência enquanto tal a uma de suas operações ou aspectos, seja a razão, seja o sentimento, seja o interesse prático ou qualquer outra coisa.

Inserida por OswaldoWendell

A morte é estranha. Você acorda um dia, encontra com a pessoa, diz oi, pergunta se está tudo bem e continua seu caminho. Mas chega um dia que você acorda e ela não está mais lá. Você se culpa de não ter aproveitado mais momentos com ela, você se culpa por não ter feito nada, enquanto a única coisa que realmente resta dela, são apenas as lembranças.

Inserida por Snegman

O rico insensato faz da riqueza o seu deus e, ainda, por tabela, a si próprio como seu deus. Já o pobre cobiçoso, faz da pobreza sua causa de revolta contra o seu semelhante e contra o verdadeiro Deus, seu Criador. Porém, tanto um quanto o outro, são igualmente adoradores da riqueza (idolatria). Um, por possuir a riqueza e, o outro, por querer possuí-la.

Inserida por PASTORJORDAO

As cidades de nossos países viraram "planeta animal", porque hoje nas cidades você não vive ta mais pra sobreviver e a sociedade é sega e falsa o que ajuda ainda mais esse extremo "planeta animal" virar uma grande selva onde tem a caça e o caçador. Os jornais por parte nem parece que quer ajudar, elas ta mais pra anunciar que é um coveiro de cemitério, onde tem mortos eles estão em cima. As pessoas quando ver uma série de TV que fala de animal fala " nossa que animais selvagens" mais na verdade eles são mais inofensivo que nós seres humanos, pois eles matam por extinto de sobrevivência mas nós humanos não as pessoas tem o puro prazer de matar e ainda inventam desculpas esfarrapadas. Eu me pergunto, onde o ser humano é capaz de chegar por fanatismo religioso, ciúmes, vingança e ódio ao próximo? Pense nisso.

Inserida por CarlaRodrigues06

Infelizmente a política brasileira caminha pelo trajeto mais largo, em geral não o mais fácil, mas o mais conveniente para os que governam. Sim, característica precípua de um país de terceiro mundo, e não é o petróleo extraviado, copa do mundo, olimpíadas ou até mesmo a "cobertura customizada" em alguns pontos de ônibus das cidades que irão camuflar essa lamentável situação. Somos uma massa pobre não por falta de dinheiro, contudo, por deficiência perseverante de uma gestão patriarcal enganosa. O defeito vem de fábrica, indústria essa que só gera mais e mais sanguessugas a cada dia que passa. E, claro, é uma total perda de tempo alimentar essa ilusão que consiste em tirarmos um presidente do poder e pormos outro no lugar, porque as coisas não irão mudar de alguma forma. Nossa revolta ainda mira no alvo errado, pois se observarmos bem um tabuleiro de xadrez, veremos que, no jogo, o Rei é apenas um protótipo de isca domesticada pelas peças ademais.

Inserida por codinomeze

Por que eu deveria te ouvir se tudo que você já fez por mim foi me destruí aos poucos? Pense bem antes de me acusar por seus crimes agora eu já sei me defender, todos ao seu redor apontam os dedos para você gritando seu nome o culpado, não tente fugir, não vai adiantar todas as garotas já foram alertadas sobre você e sua pose de bom moço vai se desfazer como a sua dignidade nesse seu mundo... Fala agora como se sente, como eu vivi por meses refém do seu doce sorriso, eu sinto em lhe dizer mas o sorriso que conquista as multidões agora é o meu.

Inserida por UnicorniaSakah

“Não devemos nos revoltar com uma possível falta de sorte numa ocasião, até com blasfêmias, e esquecermos tantas outras passagens felizes no decorrer desta nossa existência neste mundo, pois aqui somos apenas coadjuvantes onde o Diretor desta dramaturgia da vida é quem determina o grau de nosso aperfeiçoamento, e entre o começo e o final desta universidade, somente Ele tem a resposta, mas com certeza, qualquer escolha que Ele determinar será sempre à favor de nossa emancipação espiritual.”

Inserida por Ivanteorilang

Apesar da própria Constituição Federal ressaltar que a Polícia Militar existe para proteger o cidadão, resquícios do regime militar de 1964 mantêm a concepção de enfrentamento, criando assim a lógica de que todo manifestante é suspeito e, portanto, inimigo. Isto é inerente também à mentalidade construída pelo regime de caserna vivenciado pelos policiais militares, tornando muitos deles avulsos à realidade do brasileiro comum. Cria-se então uma dualidade "militar/civil", dando a falsa ilusão de que os policiais não são civis, quando na verdade são.

Inserida por regisness

Óh Deus, por que eu sou assim? Essa mistura imperfeita de todas as coisa, a mistura de todas as justiças e ao mesmo tempo, revolta e fracasso... Por que? Eu queria ser mais brigona, menos justiceira, mais sucesso, menos revolta e fracasso, mais felicidade, menos tristezas, mais amor próprio, menos amor universal, mais desinteressada, menos irônica... Enfim, eu queria não me revoltar com as coisas e me importa apenas comigo!

Inserida por barbaracleide

Como seres pensantes que nos fizeram ser. Não sei se por bem ou por mal. Um olhar basta para que em um dia qualquer tiremos as indevidas conclusões de não sei o que que, de fato, não estava lá, não era para ser, mas, foi. Mesmo sem ser. Todo contexto pode e vai ser mudado com uma só vírgula colocada em lugar errado tudo que dizia, não disse ou, disse ao contrário, em um ambiente contaminado de palavras mal organizadas e egos inflados que entendem o que lhes convém entender. Pensamentos fadados ao fracasso desencadeiam guerras com faixas e cartazes que exaltam a paz que nunca vai ser. O impossível se materializa em fatos, infundados, meras demagogias; ralas, carnavalescas e supostamente fraudulentas, jogos marcados em que todos têm a perder. Se quer se concretizou. Não representou, não tinha mesmo que ser. Fantasmas de um futuro vazio, inexistente, turvo, sujo. Perambulam desnorteados, lotam ambientes, enchem ouvidos e dilaceram corações. Alteram o futuro por completo, tornando-o um lugar frio e sem perspectiva. Compram sordidamente os sonhos de tantos por quase nada e, fundam com isso grandes cemitérios deles, deixando no mundo apenas almas envenenadas, vazias e apagadas.

Inserida por maluemfloroficial

Há uma certa similaridade, e toda uma diferença entre o "revoltado" e o "revolucionário". É que, sim, os dois geram polêmica, mas só um é que faz a diferença. O revoltado só gera polêmica vazia, com reclamações que nunca levam a nada, porque ele na prática só reclama mas não faz NADA. Já o revolucionário, gera polêmica construtiva, porque ele tem argumentações que ainda são novas para suas ATITUDES inovadoras.

Inserida por nayzash

⁠Eu falei quando poderia ter ficado em silêncio. Eu briguei quando deveria ter apaziguado. Eu toquei quando deveria ficar distante. Eu fugir quando a única coisa que ele tinha era meu abraço... No final das contas, percebo que a escolha tem seus dois lados, e a decisão só será analisada quando a primeira lagrima escorrer pelo seu rosto, transbordando um conjunto de emoções e sensações que nos envolve na mais pura delicadeza do nosso sentir, por mais complicado que seja sentir o do outro.

Inserida por Aquila

⁠Temos visto, na verdade, que quando na história de uma sociedade uma minoria criativa degenera em minoria dominante que tenta manter à força uma posição que deixou de merecer, esta mudança no caráter do elemento governante, provoca por outro lado a separação do proletariado que não mais admira e imita seu governante e se revolta contra sua servidão.

Arnold Toynbee
LOWEN, Alexander. O corpo em depressão. São Paulo: Summus, 1983.
Inserida por MarcioAAC

⁠Entre tantos dados de pioneirismo, temos alguns tristes. O Brasil foi o primeiro lugar do mundo, a comprar negros africanos para realização de trabalhos braçais, tudo muito bem endossado pela coroa e pela igreja. Afinal os negros diferentes dos indígenas, não tinham alma e eram, quando bem domesticados uma valorosa tração animal.

Inserida por ricardovbarradas