Textos de Respeito

Cerca de 2123 textos de Respeito

⁠ Dois lados
Por quantas vezes você esteve onde não gostaria de estar?
Para agradar alguém ou para ele não irritar?
Quantas vezes esteve feliz por isso?
Desejou não estar ali, mas se manteve submisso?
Afinal tudo que ali acontecia não te representava,então você representava, felicidade,interatividade,cumplicidade, talvez comportamentos que só aprendemos com mais idade.
Sentimento duplo,seu corpo presente,ausente,enquanto sua alma reticente,sente,ressente,gostaria que fosse diferente,preferia estar ausente,Por isso mente.
Desejos são únicos,cada qual alimenta o seu,mas,às vezes, cumplicidade é algo que você prometeu.
E se sente feliz com a felicidade que permeia,do outro,que pouco se importa,prefere se divertir pouco se importando com a felicidade alheia.
Até que a morte nos separe e pare com esse ciclo vicioso de não ser feliz e servir.
Está escrito e se unirão e se tornarão um só,um nó onde um comanda e o outro obedece,para um relacionamento que só cresce e aborrece.
Talvez por termos encontrado o caminho da luz estejamos mais perto da paz,de espírito onde o escrito pode ser removido e discutido.
Pode-se opinar sem correr o risco de apanhar,talvez o respeito mútuo um dia encontre seu lugar.
E passear pode ter seu verdadeiro sentido iluminado,respeitado,talvez o passeio venha a ser um jardim para ambos,e possivelmente seus corpos e espíritos possam estar unidos e entrelaçados.
Respeito é bom e eu gosto,diz o ditado que se perde no tempo,os tempos mudam e com ele os comportamentos,vivemos um novo ciclo,onde o respeito parece que encontrou o leito,o outro,oprimido,agora encontra um espaço,em alguns casos,se afrouxou o laço.
Viva e deixe viver ,talvez seja assim que devamos fazer,para a vida acontecer, sem se magoar,sem desrespeitar,libertar,amar,respirar,poder sonhar,e seus sonhos poder realizar,sem sufocar,perceba o quanto precisamos de ar,deveríamos aceitar que a liberdade é o berço do lar.
Qual moeda existiria sem dois lados?sendo que um lado afere o valor do outro na mesma?cada lado tem sua função,e juntos cumprem sua missão.

Inserida por jodejau

⁠Não pensemos demasiado na derrota. É apenas um jogo, um jogo que nos dá alegrias e também traz lágrimas. Mas, afinal, o que é um jogo senão um momento de distração, uma pausa na vida, onde nada está verdadeiramente em causa, senão um pouco de orgulho?

As lágrimas de uns são os sorrisos de outros, e assim o equilíbrio da vida se mantém. Não cultivemos ódio ou raiva contra quem nos venceu. O desporto é uma celebração, uma festa que deve unir e não dividir.

Agradecemos aos atletas que envergam as cores nacionais por nos terem feito sonhar. E mesmo agora, depois da derrota, continuaremos a sonhar juntos. Porque no fundo, o que importa é o sonho, e o sonho é eterno, indiferente aos resultados de um jogo.

⁠Quebra da inocência
*Ju Assunção*

Um buraco negro se abre no peito,
É tanta falta de amor e respeito
Você era um amigo, meu braço direito
Jamais pensei que você era desse jeito!

Não pensei que eu era até inocente
Mas você foi tão convicente...
A distância da minha família,
Pode ter me deixado carente

Um dia irei me libertar!
De todas as marcas que você fez questão de deixar
A justiça para você um dia chegará!

Não importa o quanto pode demorar.

Inserida por JuAssuncao

⁠Nada mais belo do que olhar para o Outro e perceber a partir dos seus olhos, a bagagem que trás em sua alma desde o sair semente de seu Pai e hospedar-se no útero fértil de sua Mãe...
Somos todos marcados de memórias de nossos ancestrais.
Conseguir olhar para dentro de nós e perceber essa humanidade cheia de mistérios que é capaz de nos conduzir de estação em estação, nos apresentando olhares furtivos, olhares profundos, mornos olhares, olhares fugazes...
Desconhecemos em nós o que refutamos de singularidade no Outro que parece analisar as partículas de cada molécula que há em nós.

Rubenita Simey

Inserida por RubenitaSimeyy

⁠AMIZADES TIPO CORVO OU COLIBRÍ?

O ser humano é especialista em julgar pelas aparências. Fazemos isso com as coisas e também com as pessoas. Às vezes olhamos para nosso semelhante e concluímos que aquela amizade é improvável ou, que seria uma amizade extraordinária. Seja porque aquela pessoa inicialmente não nos causou fascínio ou porque nos fascinou demais com a sua “plumagem sedutora”. A verdade é que podemos ser facilmente levados a cometer erros se nos firmarmos apenas na primeira impressão ou no que ouvimos falar a respeito destas pessoas.
No mundo do Marketing imagem é tudo, mas nas relações não precisamos disso. As relações não sobrevivem de belas imagens. Para nos certificarmos se uma parceria dará certo ou não, é preciso vivenciá-la, a menos, é óbvio, que tenhamos motivos comprovadamente legítimos para agirmos de modo contrário.
Vejamos por exemplo, estas duas criaturas do reino animal: (1) O corvo, ele está entre as aves que menos causa fascínio em nós, a começar por sua aparência. Sua fama, então, nem se fala, desde a antiguidade essa ave é associada á morte. Porém, a maior parte de tudo o que sabemos a respeito do corvo trata-se de mito, apesar de seus hábitos necrófagos e sua plumagem negra. Uma das verdades mais legais sobre os corvos é a sua capacidade de sentir empatia. Os corvos são ainda, monogâmicos, ótimos pais e bem inteligentes, além de brincalhões; (2) O colibri, ou beija-flor, não há como não se encantar logo de cara por eles, não somente pela beleza, mas também por seu desempenho no ar, capaz de prender a atenção de qualquer expectador. Os machos possuem uma plumagem mais vistosa e chamativa, para atrair parceiras para a reprodução. Eles são solitários, só ficam juntos para o acasalamento, pois acabam brigando muito. O cuidado parental é exclusivo das fêmeas. São elas que constroem o ninho, encubam os ovos e alimentam os filhotes sem ajuda dos machos, o que mostra o quanto são egoístas. Tão belos, tão atraentes, mas tão voltados para si mesmos.
Na vida lidamos com isso, com pessoas que tem fama de “corvos”. Não nos atrai nem pela sua aparência nem pela sua fama, mas quando nos aproximamos para conhecer melhor, nos surpreendemos com suas reais características e como a relação com elas nos acrescenta coisas boas.
É bem verdade que as pessoas “colibris” também existem e muito nos confunde, a princípio nos seduz com sua beleza e habilidades. Mas com o tempo podem se revelar egoístas e voltados para seu próprio mundo Seu desempenho para conosco vai depender mais de nossa admiração para com elas; Do quanto a aplaudimos do que da lealdade e amizade.
Saber lidar com esse último grupo de relações é um desafio contínuo para muitas pessoas , especialmente as mais empáticas e sensíveis.
Há outros que preferem desistir, por acharem que é a maneira mais fácil , afinal ter um convívio com tais pessoas é muito desgastante.
Mas, uma pessoa empática, sua sensibilidade não lhe permite abrir mão de seu semelhante, mesmo que estas sejam relações improváveis para a maioria das pessoas. E se a admiração falhar e for preciso recomeçar, ela o fará, quantas vezes forem necessárias. Obviamente que nem tudo depende apenas dela. Muitas vezes a empática até consegue abrir mão de seu bem estar, mas a outra pessoa não, neste caso, são elas que desistem, evidenciando a fragilidade da relação, o tipo que desaparece em fração de segundos. Como bem escreveu Zigmunt Bauman: “As relações escorrem entre os dedos”, mencionando o fato de que estas, estão cada vez mais superficiais.
Mas uma lição podemos tirar para nossa vida a respeito desse tipo de amizade: “se não nos respeita, se não nos ama pelo que somos se não é recíproco, então, não devemos insistir, "sermos respeitadas como pessoas é melhor que receber flores”.
Nenhum ser humano dá conta de viver de imagens, nenhuma relação sobrevive de aparências, nem mesmo no mundo virtual. Que sejam poucas, que sejam até mesmo improváveis, mas que sejam verdadeiras.

Inserida por nina_fey

⁠Você foi covarde comigo
Eu sabia que seria
Mas foi covarde comigo

Você não precisava
Eu não merecia
Mas foi covarde comigo

Fiz de tudo pra ajudar
Esqueci minha vida
Mas foi covarde comigo

Não cairei pela covardia
Não destruirei pela covardia
Mas foi covarde comigo

Mesmo sabendo
Mesmo lutando
Mas foi covarde comigo

Lutarei e vencerei
Com ou sem forças
Mas foi covarde comigo

O que me resta é ter piedade de ti
Orar para o teu crescimento
Mas foi covarde comigo

Kleber Nóbrega.

Inserida por kleber_nobrega

⁠- A verdadeira amizade é marcada pela capacidade de se alegrar com as conquistas dos amigos.
- Amigos de verdade oferecem apoio incondicional, mesmo quando eles próprios não são o foco da atenção.
- Celebrar o sucesso alheio sem inveja ou competição é um sinal de maturidade emocional e de um vínculo forte.
- A alegria compartilhada é uma alegria dobrada, e isso é especialmente verdadeiro na amizade.

Inserida por LilianArriel



AMIGO IRMÃO

Todo mundo tem o amigo do momento.
Todo mundo teve amigos de ocasião.
Todo muito já teve um amigo por uma estação, seja ela inverno ou verão.

Tem amizades que ficam.
Tem amizades que passam.
Tem amizades que deixam marcas no coração.
Tem amizades que são na verdade graça divina, bênçãos sem explicação.

Amigos de momento e de ocasião.
Amigos de toda e qualquer estação.
Amigos "raiz" que se fixam no nosso chão.
Amigos flocos de neve, que se derretem diante da primeira provação.

Amigos de fé.
Amigos sem religião.
Amigos de direita,
centro ou esquerda.
Amigos que respeitam a nossa opinião.

Amigo não tem cor, raça, gênero,
ideologia ou religião.
Amizade é respeito mútuo.
Amizade é um querer bem sem definição.
Dentre todos os amigos, alguns deles se tornam irmãos.

Valéria R. F. Leão

Inserida por valeriafarialeao

⁠Muitas vezes um sorriso nosso pode estar tentando disfarçar uma tristeza!
Muitas vezes o nosso silêncio é para se manter em conexão com o Eterno!
Muitas vezes a lágrima não está estampada no nosso rosto, e sim, um pranto terrível pode estar no mais íntimo da nossa alma. Portanto não tire conclusões precipitadas em cima de questionamentos destrutivos que podem acabar de matar uma pessoa espiritualmente. Uma palavra precipitada pode ser semelhante a um disparo de arma de fogo, que pode ferir somente, ou talvez o pior, que é matar. Uma alma é preciosa para Deus.

(DVS)

Inserida por daniel3808

Na Trilha dos Encantados

Em terras tropicais, onde o sol se derrama,
A vida pulsa forte, como uma canção.
Na trama da existência, onde o tempo desarma,
O amor é o fio, a costura da união.

Com a doçura de Adélia, as palavras se embalam,
E no calor das emoções, o sonho se faz real.
O casamento, um poema onde os corações se igualam,
É o alicerce da vida, o espelho do ideal.

No universo de Drummond, onde a igualdade é lenda,
Cada ser é um verso, cada amor uma razão.
Não há espaço para sombras ou dor que se emenda,
Somente o brilho do querer, a essência da união.

E na melancolia de Bandeira, onde o silêncio fala,
A família é o porto, o refúgio do ser.
Protegida pelo amor, onde a esperança não cala,
É o abrigo dos sonhos, o lugar de pertencer.

Assim, na trilha dos encantados, onde o coração se abre,
Cada escolha é um passo, cada gesto um laço a mais.
O matrimônio é o poema que nunca se acaba,
E a família, o lar onde o amor sempre se faz.

Inserida por godoy15

O cônjuge ⁠
No fim, descobrimos que sempre é você e eu… A família que construímos, mais sagrada que qualquer outra, é onde passamos a maior parte de nossas vidas. Não diminuindo a que nascemos, mas é ao lado da pessoa que escolhemos que nossos dias ganham sentido.
Nos momentos de medo, angústia e tristeza, muitos podem estar por perto, mas só o cônjuge sente a profundidade do que carregamos. Nos fracassos, frustrações e dores mais íntimas, é ele quem segura nossa mão, quem permanece firme quando todos os outros se vão. Nos lutos e nas enfermidades, é seu abraço silencioso que nos consola, seu olhar que compreende o que palavras não conseguem dizer.
É sempre um pelo outro. Quando um cai, o outro levanta, e assim, lado a lado, seguem, enfrentando as tempestades e celebrando as bonanças. Nos momentos de vitória, de conquistas e realizações, é com ele que brindamos, com quem compartilhamos o sucesso, porque nunca soltou a nossa mão.
O cônjuge merece ser exaltado, por cada dia que nos manteve de pé, por cada sorriso que trouxe em meio às lágrimas. Mais do que um companheiro, ele é o alicerce invisível de nossas jornadas.

Inserida por Maitedouglas

⁠A prática intencional da gentileza em casa é como plantar sementes de paz no solo mais próximo: nossa família. Não é à toa que o respeito e a paciência devem começar com quem está ao nosso lado diariamente. Então, evite os gritos ou o tom áspero só porque a convivência é íntima.
Vibre amor e receba amor em todas as coisas.

Inserida por Zaika_Capita

⁠Só existe o presente. O resto é parte de uma fantasia que podemos carregar como uma âncora que nos atrasa, ou assumir a vida com a forma que ela se apresenta e fazer alguma coisa que justifique a existência.

Que tal começar por algo que te faça se sentir viva? Não viva pra ninguém, mas saiba reconhecer o valor no outro.

Uma vida com um grande amor compensa, sentimento tem degrau e só entende a experiência do topo quem caminhou junto lado a lado ao longo do tempo, da jornada de duas vidas entrelaçadas em exclusiva cognição e conação.

Se você começar a treinar ou fazer dieta, precisa esperar 6 meses pra fazer resultado, as coisas não são imediatas.

A vida é uma aventura finita, e ela acontece apenas na sua simulação e apenas na sua simulação tens um corpo único, com instintos de vida e de morte, capaz de compreender percepções jamais vistas, dentro de você.

Então se ame e respeite a simulação do outro, desta forma você sempre saberá que ninguém terá direito de desrespeitar a sua simulação.

Inserida por Diogovianaloureiro

⁠Coisas que eu aprendi.

Se você não se valorizar, as pessoas não vão te valorizar.

Se você não se respeitar, as pessoas não vão te respeitar.

Se você não se impor, ninguém vai se impor por você.

Se você não colocar suas ideias em pauta, defender aquilo que você acredita, ninguém jamais vai te levar a sério.

Inserida por Grazinardari

⁠Ao identificar a sintonia dos que estão próximos fica fácil perceber cada pessoa ao transparecer na sua fala, no respeito aos mais simples, em oportunas condições de poder, ou até mesmo em frases de ordem que se apresenta de maneira sútil em um retrato da alma.
Nos gestos, na maneira de se dirigir aos outros, em tudo que diz e faz está contida a assinatura energética que vibra em padrão mais elevado de amor, zelo ou do orgulho humano.
É inútil tentar passar uma imagem diferente daquilo que não ressoa com a frequência emanada.
As nossas maiores imperfeições não podem ser maquiadas, por isso lapidar a alma com gentileza e respeito ao próximo deve ser a primeira missão de cada um de nós.

Inserida por Zaika_Capita

⁠Verso a Deus

Se eu pudesse está com Deus,
sentado no banco da praça.
Batendo uma bela prosa,
das loucuras dessa vida,
que vida louca sem graça.

Eu diria ao nosso Deus:
por que o mundo esfriou?
As pessoas não se amam,
não buscam mais seu louvor,
passam o dia tentando,
derrubar o seu feitor.

Eu não consigo entender,
a tamanha ingratidão,
que o ser humano tem,
de achar que lhe convém,
chamar o senhor bom Deus,
de homem sem coração.

Se todo dia pedimos,
com fé em nosso coração.
Uma graça em nossas vidas,
para cumprir a missão.
Seja dinheiro ou sucesso,
nessa vida tão corrida,
de tamanha rejeição.

Não existe mais respeito,
somos seres duvidosos.
Falamos de qualquer jeito,
tetanto colocar defeitos,
das coisas que desaprova.

As pessoas hoje em dia,
não conhecem vosso amor.
Casam de manhã cedinho,
vive como um passarinho,
no final de cada dia,
vão dormir sem seu amor.

Não foi isso que ensinou,
O nosso criador.
A família é construção,
de uma nova união,
Abençoada por Deus,
Para se multiplicar,
e trazer a nova vida,
na paz de nosso senhor.

Sua casa é seu alta,
abençoada por Deus.
Não permita que o mal,
gere dúvida em vocês.
Acredite no milagre,
que tudo vai restaurar,
no dia lindo mais belo,
mais belo o dia será.

A pergunta que eu fiz,
no início deste verso.
Um dia terei resposta,
de quando me confessar,
diante da sua face,
Com prazer irei contar.

Autor: Chagas Piter!
31/05/2024

Inserida por ChagasPiter01

⁠Não tente me diminuir
Me reduzir
A minha grandeza não está no seu olhar
No seu sentir
No seu pensar
Não preciso da sua aprovação
Do seu reconhecimento
Da sua admiração
Continuo minha história
Com ou sem você
A minha força é interior
Eu me amo
Eu me respeito
Eu sei quem sou!

Inserida por sirlandra

⁠Dia nacional da língua portuguesa.
Valorizar o idioma é respeitar a própria origem.
Me entristece a realidade que vivemos. Modismo de escrita ou pronúncias fora do contexto as quais até profissionais do ensino aderem e seguem como costume.
Saudades dos anos 70, 80, 90. Quando as pessoas pelo menos se interessavam por um bom livro. Não afetavam a escrita portuguesa com eh, tah, neh. Lamentável a atual falta de respeito com o próprio idioma.🙁
Valorizar um País, também é ter respeito pelo próprio idioma. Cultura, história.

Inserida por GervasioXavierSoares

Ser verdadeiro é honrar cada palavra que sai de nós, é respeitar o compromisso que temos com os outros e com nossa própria essência. As conexões que construímos na vida são preciosas e devem ser nutridas com integridade.
Valorizando cada momento e cada pessoa, cultivamos uma rede de apoio e afeto que ilumina nossa jornada, trazendo sentido e propósito aos nossos dias.

Inserida por MarceloViana

⁠Às vezes fico pensando o quanto é bom viver, com todos os desafios, pois eles servem como ponte para a nossa resiliência.
Ter uma família, um teto, trabalho e amigos, são presentes da vida que devemos cuidar com amor, respeito e disciplina.
Precisamos valorizar o que temos e apoiar aqueles que ainda lutam pelas suas conquistas.

Inserida por TATISISA