Textos de Respeito
Motivadores assistenciais, a você que desenvolve o trabalho na área social o nosso respeito e admiração. Saiba que teu gesto não transforma somente a vida dos assistidos, mas a tua própria.
Nós somos devedores sem exceção e o grande feito da colaboração seja até mesmo no ouvir o próximo, aproxima você de feitos maiores em seu benefício, sejamos então acolhedores aonde nossos gestos são de fortalecimento.
Apesar de tantas controvérsias a respeito da vida, cada um de nós tem sua própria versão a respeito.
Sim, ao lermos e ouvirmos as particularidades de cada um, sendo este especialista no assunto ou não, sempre acabamos por apagar parte daquilo que já mantínhamos como certo, e por outro lado, acrescentamos alguma coisa que ainda não tínhamos levado em conta.
Porém, estas “correções” sobre a vida, são feitas numa percentagem mínima possível, pois a nossa própria concepção sobre o assunto, permanecerá, praticamente, intacta.
Se assim for, então a vida é praticamente como a pensamos, e assim sendo, temos a oportunidade de fazer dela, um mundo melhor a cada reflexão.
(Teorilang)
Todo e qualquer ser vivente, além de querer viver seu amor,
tambem quer respeito e reciprocidade...
E para tanto é preciso ter a real capacidade de amar...
Ósculos e amplexos,
Marcial
A CAPACIDADE DE AMAR
Marcial Salaverry
Para buscar explicações sobre o que é ter a capacidade de amar, fiquei lendo e analisando muitos poemas, muitas poesias, muitos contos, muitas cronicas, textos sem fim, e após toda essa leitura sobre muita coisa que já foi escrita sobre o amor, cheguei a uma conclusão de que poucas pessoas tem, de verdade a capacidade de amar.
Verdadeiramente amar não é apenas gostar muito de alguém. Não é apenas aquela sensação de prazer e posse que se sente quando estamos perto de um certo alguém que faz bater mais aceleradamente o coração. Nem tampouco aquela sensação de imensa tristeza que nos domina quando esse "alguém" não está perto, ou mesmo quando nos abandona, isso pode ser chamado de amor, mas não é Amor. Então, que raios vem ser o Amor?
Amor de verdade é aquele sentimento que sentimos por determinadas pessoas (é plural mesmo, pois o sentimento é universal e seletivo), independendo de elas estarem ou não na nossa companhia. Sentimos mesmo à distância. Nesse caso, não sentimos tristeza pela ausência, sentimos saudade, e ficamos felizes se sabemos que estão bem. Entristecemo-nos se as sabemos doentes ou infelizes, ou se algo de mal lhes aconteceu.
O Amor verdadeiro independe do contato físico. Não é egoísta. Importa-se apenas com o bem estar das pessoas que amamos. Inclusive, é um sentimento assexuado. Existe entre pessoas do mesmo sexo sem qualquer problema.
A grande diferença com o amor físico é essa. O amor físico é exclusivista. Queremos a pessoa, a sua presença ao nosso lado, e quando isso não possível, ficamos incomodados, pensando que estamos sendo traídos. A sensação é exatamente essa, a de uma traição, como se esse alguém não pudesse estar em companhia de outras pessoas. É nossa propriedade. Muitas vezes sentimos essa reação até mesmo quando o relacionamento acaba.
Então podemos Amar alguém sem amar esse alguém? Claro. Podemos gostar muito de certas pessoas, ter um sentimento muito grande de carinho, sem que a tenhamos ao nosso lado. Sem sentirmos amor físico. Pode-se definir como um sentimento de amizade muito forte. É um tipo especial de amizade, é uma Amizade.
Definindo melhor, pode-se dizer que temos muitos amigos e poucos Amigos. Os primeiros, são aqueles por quem temos consideração, cumprimentamos, gostamos de saber se estão bem. É o famoso caso do "Oi, tudo bem? Tá. Tchau." Agora dentre esse amigos, existem alguns que, por razões as mais diversas sentimos uma consideração especial, um carinho maior. Chegamos a viver suas emoções com a mesma intensidade que eles próprios. Preocupamo-nos efetivamente com seu bem estar. Chegamos mesmo a fazer algum sacrifício para ajudá-los em suas necessidades.
É aquele tipo de Amizade, ou de Amor que antigamente acreditava-se não ser possível entre pessoas de sexo diferente, e existia um grande preconceito quando alguém se declarava amigo de uma pessoa de outro sexo. Se essa pessoa fosse casada então, era um Deus no acuda. Coisa inaceitável. Mulheres casadas sequer podiam olhar para outros homens.
Felizmente isso mudou e muito. Homens e mulheres podem curtir esse sentimento gostoso sem que sejam rotulados de "namorados". Claro que ainda existem mentalidades tacanhas que não aceitam isso. Azar deles.
A Amizade entre homens e mulheres não só pode, como deve ser vivida. Inclusive através de conversas com amigos de sexo diferente, muita gente conseguiu acertar sua própria vida conjugal. Não há nada como conhecer bem a maneira de pensar dos "adversários".
Bem, é muito bom saber separar as coisas. Muitas vezes o Amor pode virar amor, e fica muito fortalecido, pois os parceiros chegaram à conclusão de que se amam após conhecerem-se muito bem.
Não tenham dúvidas de que é muito bom poder Amar as pessoas, como é bom também amá-las. Depende das circunstâncias. Sem querer fundir mais cucas, desejo que todos tenham UM LINDO DIA, sabendo descobrir se realmente são capazes de ter a capacidade de amar...
Não podemos nos esquecer de nossa adolescencia,
para bem lidar com os de hoje...
Diálogo, respeito, bom senso...
É o que se impõe, de ambas as partes...
Ósculos e amplexos,
Marcial
TENTANDO RESOLVER ALGUMAS QUESTÕES ADOLESCENTES
Marcial Salaverry
A grande verdade nos mostra que a adolescencia representa o complicado intervalo entre infancia e maturidade, e é quando o cérebro muitas vezes se recusa a admitir que não é mais criança, e que é preciso mudar o pensar, não querendo entender que já é chegada a hora de decisões que poderão determinar o futuro.
E é justamente nesse momento que o espirito decide se rebelar contra tudo que lhe é imposto, e tenta provar que tudo o que até então era lei, passa a ser ilegal, ou não presta, e que a experiência dos mais velhos não lhes serve, mas acontece que eles não tem nenhuma experiência em que se apoiar para tomar suas decisões, e por não saber o que e como fazer, ficam como que "perdidos na vida...", deixando nos pais e responsáveis na dúvida sobre qual será a melhor atitude a tomar, ficando no ar a pergunta que não quer calar: "Então, como ficamos? O que fazer?"
Na verdade essa fase da vida é extremamente perigosa, eis que é preciso que haja muita compreensão dos adultos, para saber pelo menos orientar por qual caminho será mais adequado seguir. Eles desejam conhecer opiniões, mas não aceitam imposições. Não querem as chamadas verdades absolutas, do tipo, "é assim porque é assim..." Na verdade, querem explicações, uma vez que não querem sentir-se pressionados ou direcionados. É preciso ter habilidade para saber mostrar-lhes o caminho mais adequado, sempre tendo presente a grande verdade que nos lembra de que não podemos nos esquecer que já fomos adolescentes, como pensávamos, e as cabeçadas que demos...
A grande verdade é que o diálogo é fundamental, sendo preciso saber ouvi-los e saber com eles falar, é preciso saber bem mostrar os perigos de certas "maravilhas" que aparecem pelo caminho. Não é suficiente dizer que drogas, fumo, bebidas, uso inadequado de celulares e redes sociais podem fazer mal... É de necessidade total e absoluta, explicar o porque fazem mal, o que podem fazer ao organismo, os danos irreversíveis que causam ao organismo. É preciso bem entender que se faltar a orientação adequada, as consequencias poderão ser as piores possiveis.
E com essas idéias bem ordenadas, sempre será possível fazer de cada dia sempre UM LINDO DIA, que poderá ser repetido a cada dia vivido, sempre lembrando da vital importancia de sempre manter um diálogo aberto e sincero...
Em nome do respeito e carinho muita coisa é tolerada. Porém por mais tolerância que exista há limites. Quando essa linha é cruzada o que prevalece é o respeito e amor próprio, é priorizar-se, manter a autoestima, focar nas suas prioridades e no que que te acrescenta. Nessa fase o que os outros vão pensar é irrelevante, ter paz e ser feliz é o suficiente!
Insta: @elidajeronimo
Que Seja por Respeito...
(Múcio Bruck)
Tento, na caminhada da vida
Usar as passadas para passar
Momentos, desvios... me aventurar
Para aprender, quiçá, até ensinar
Quantas intransigências incontidas
Observei, na ação impensável
Brotada da intolerância implacável
Cultura arraigada, prava e cruel
Não é doença, não é diferença
Bulluing é engano inconsequente
È uma filosofia vã, inútil, dolente
Fere de morte a alma de quem sente
Quem tenta inferiorizar seu igual
Seja por maldade ou prazer nesse intento
Nada sabe do amar, afronta o jurídico direito
E, se não sabe amar, se cale, tenha respeito
Eu andei bastante pensativa a respeito dos últimos dois anos de como as coisas vinham acontecendo entre nós, sempre que tínhamos oportunidade a gente ficava, era meio difícil de não querer ficar, mas percebi que cada vez que eu ficava contigo, tu ficava com um pedacinho de mim e nisso eu ia ficando sem mim aos poucos e não percebia! Toda vez que a gente ficava eu ficava me sabotando achando pow agora vai, ou me iludia achando que tu gostava um pouco de mim, senão nem ficava comigo, e nisso eu ia deixando meus pedaços!
Até que esse ano eu me fiz algumas perguntas duras demais, e como consequência, cheguei a conclusões duras tmb, e lembrei da razão pq eu aceitava ficar contigo, eu fui acostumada com homens que não me valorizaram e nunca viram a mulher incrível que eu sou, as vezes até reconheceram isso, quando eu já não estava mais ma vida deles... Não não foram tantos assim.! Mas o certo é que eu nunca conseguir fazer as pessoas perceberem além da minha beleza física, e só deixam pra perceber quando eu já fui. E tu não foi muito diferente deles, talvez pq eu nunca ia sempre estava perto.
Mais sabe, dos poucos caras q me relacionei de verdade tu foi o único que eu amei e amei com tudo que havia em mim, mas também foi o que menos me amou, talvez o que não me amou. E depois de pensar eu me perguntei: já viu o mulherão que tu é? Em todos o quesitos, acha que vale a pena se permitir viver dessa forma? Se encontrar as escondidas com um cara que é solteiro, que não deve nada a ninguém? Se ele te quisse ele te assumia, para já com isso vc é muito especial pra ficar tendo experiências tão rasas, vazias. Eu cansei de me envolver e depois cada um ir pro seu canto e só restar um vazio chamado saudade. Saudade de um cara que talvez nem sente nada. Tou cansada de me envolver com pessoas que não reconhecem minhas qualidades, eu sou incrível demais pra viver me agarrando as escondidas com um rapaz que tamb é solteiro, pq isso? Tem forma pior de se desvalorizar? Acho que não, preciso de um HOMEM, que não tenha medo ou vergonha de andar de mãos dadas comigo pelas ruas, de me assumir pro mundo, pra ele, preciso um homem que me queira e queira bem. Fábio de Melo diz que "uma mulher que for amada do jeito certo, nunca mais aceitará ser amada de qualquer jeito". E talvez nunca fui amada do jeito certo por homem nenhum, mas eu fui e sou amada pelo homem-Deus , e por si só isso já é motivo suficiente pra eu não permitir que um homem veja minhas curvas sem antes ver meu coração. Quero um homem que tenha menos interesse pelo meu corpo e mais pelo meu carácter, um homem que queira passar mais que uma noite, mas uma vida inteira. Toda vez que fico contigo eu me desvalorizo e me permito ser usada pra satisfazer uma vontade. Eu não te culpo , perante Deus eu não te culpo, a culpa é minha eu fui condicionada pra isso e nem notei.
Hoje eu colho os frutos de desde cedo não ter me permitido ser amada do jeito certo. Antes eu gostava de saber que vc me deseja, hj eu tenho tristeza e pena de mim pq não conseguir fazer tu me amar do jeito certo. Eu não tenho coração e nem emocional pra ver vc partindo pra seu lado depois de ter ficado comigo, eu queria que vc ficasse de fato comigo, mas não era por um momento, era para sempre. Desculpa se não fui suficiente.
Por essa razão eu fui!
Eu sou mulher
é quero respeito
como qualquer
outro quer.
Não quero descriminação
mas quero respeito, então,
eu sou mulher de bom coração.
Já fui trancafiada
é até enforcada,
mas tenho o direito
de ser amada.
Dia 8 é um dia
de muita alegria.
Onde sou homenageada
e também lisonjeada.
Muito obrigada
pela chance de
ser honrada
e revigorada.
RESPEITO
" Respeitar não é concordar
Não concordar não é brigar
Não brigar não é se ajuntar
Não se ajuntar não é separar
Não separar não é desacatar
Não desacatar não é acatar
Não acatar não é desvalorizar"
Mesmo que o seu número 9 no meu ângulo seja 6 e se só uma coisa É, pois o que É, É... Então o quem vem antes É , e o que vem depois já não É, pois uma só É, isto é; se meu ângulo é oposto ao seu, e mesmo que seu numero 9 seja da numerologia como meu 6, ainda sim o que vem antes É... Nossa oposição em algo pode ser resolvida na origem do assunto que tratamos"
Origem é começo, princípio.
Quando se ama de verdade , o respeito a fidelidade andam de mãos dadas .
E pra isso você não precisa estar necessariamente ao lado da pessoa amada
Vocês podem nem mais se falar , mas o simples fato do sentimento existir
Você nao vai querer estar com outra pessoa , seus pensamentos são todos para quem esta no seu coração.
_Tati Bristow _
As bruxas são pessoas evoluídas,consciente de seu lugar no Universo e da necessidade do respeito à individualidade das pessoas.
Ser bruxa é não ter religião ,mas é também estar aberta a qualquer aprendizado que nos leve para à evolução,sem preconceito a quem pratica a religiosidade ,com responsabilidade ambiental e social.
Ser uma bruxa é estar preparada para aceitar a responsabilidade perante a vida, a natureza e a retribuição justa dos meus atos.
Se tornar uma bruxa é o mesmo que evoluir,subir os degraus da espiritualmente,deixando morrer o próprio ego.
A vida está aí para ser vivida, e podemos vive-la com respeito e muita dignidade,
procurando não fazer mal a ninguém, fazendo-a muito gostosa de ser vivida...
Osculos e amplexos,
Marcial
A VIDA PODE SER MUITO INTERESSANTE
Marcial Salaverry
Essa é que é a verdade, mas nem sempre entendemos que a vida é uma coisa muito interessante, e muito gostosa de ser vivida, devido às surpresas que nos reserva durante nossa caminhada, pois sempre pode acontecer algo de novo em nossa caminhada...
Estamos sempre nos surpreendendo com coisas que acontecem, bem como com certas atitudes de algumas pessoas, que conseguem nos surpreender pelo inusitado do fato, por coisas que jamais poderíamos supor que elas fizessem.
Podemos citar como exemplo, pessoas que, dotadas de uma cultura elevada, inteligentes, extremamente capazes, e que justamente por isso nos fazem prejulgá-las como pessoas equilibradas, racionais, incapazes de atitudes descabidas, e nos surpreendemos quando descobrimos que elas são capazes de certas atitudes totalmente irracionais, de promover certos assédios ou perseguições, que melhor ficariam em novelas ou em filmes “C”, ou mesmo desejando provocar situações que podem levar à desordem, como certas manifestações que provocam caos geral.
Temos de convir que a vida é um ir e vir de alegrias, de decepções, de erros e acertos, e assim sendo, o mais importante é tentar aprender e crescer espiritualmente, pois se pararmos para tentar analisar porque cada um de nós nasce de uma forma, numa determinada situação, alguns, numa família pobre, outros, em situação confortável. Com tais fatos, tem aqueles que acreditam que Deus é injusto, por proporcionar melhores condições para uns do que para outros, contudo, não deve ser assim julgado, e assim, será melhor pensar na evolução do ser humano. Certas decepções que sofremos, mais nos levam a acreditar nisso. Percebemos que existem pessoas que precisam crescer, não somente no conhecimento das coisas do mundo, mas que tem necessidade de evoluir sua alma. Realmente, de que adianta desenvolver seus estudos, se sua alma permanece estagnada, não cresce. De que adianta ter fama, dinheiro, se a parte espiritual permanece em estado primitivo?
Com dinheiro pode-se comprar consciências, pode-se comprar a Justiça, mas o sentimento puro, diante do semelhante, este não há dinheiro que compre.
As nossas origens, o porque nascemos de uma maneira ou de outra, são totalmente inexplicáveis. Não se pode definir porque alguns nascem em berço de ouro, e podem dispor de todas as condições para ter uma vida fácil e confortável, enquanto outros nascem em berço simples, e sempre vão precisar lutar para conseguir algo na vida.
Mas o que vem depois, o crescimento ou não das pessoas, o tipo de vida que vão levar, o que vão fazer em sua caminhada, é algo que depende mesmo do chamado “livre arbítrio”. Cada qual é, ou deveria ser responsável pelo que faz.
Se vai estudar ou não, se vai ser uma pessoa de bem, ou se vai ser um drogado, se vai ser mais um corrupto, ou alguém que procura punir esses corruptos, ou mesmo se vai procurar pautar suas atitudes procurando observar as leis naturais da vida, são coisas que independem da vontade divina, já que estão mais vinculadas à vontade das pessoas que decidem a maneira pela qual vão viver.
Claro que sempre qualificamos as pessoas conforme sua aparência. É verdade que existem pessoas que cresceram materialmente, amealhando recursos ou instrução, mas que não conseguiram desenvolver seu espírito, ao mesmo nível de seus conhecimentos.
São pessoas que se recusam a enxergar adiante de seu umbigo. São pessoas que, quando enfiam uma coisa na cabeça, acham que aquilo tem que ser da maneira como querem. E, se contrariadas em sua vontade, tomam certas atitudes atrabiliárias, causando mal estar entre aqueles que lhe haviam oferecido amizade e consideração, mas como ousaram contrariá-lo em algum capricho, ei-los furiosos, fazendo cobranças, exigindo atendimento a seus desejos, sem respeitar os direitos alheios.
São pessoas incomodativas e frustradas, que não sabem entender quando não são desejadas. Passaram por cima da vontade alheia. Apenas lhe interessa ver seu ego satisfeito. E exercem pressões incomodas, e procuram fazer baixas chantagens emocionais, e tomam atitudes que beiram o ridículo.
Isso tudo, apesar de serem pessoas de elevado grau de instrução, doutorado, etc...
Infelizmente, isso ocorre mesmo. Houve o crescimento material, e não houve o crescimento espiritual.
E é justamente o crescimento espiritual, que nos faz entender a vida, como deve ser vivida. Faz-nos entender que quando as coisas não correm como queremos, devem ser aceitas. Faz-nos entender que todos têm direito às suas opções de vida. Faz-nos entender que nada deve ser conquistado pela força. Faz-nos entender, enfim, que sempre nosso direito termina onde o começa o do outro. Atingindo esse grau de compreensão, melhoramos como pessoas, chegamos a um melhor nível de compreensão da vida. Quanto melhor entendermos os outros, mais seremos entendidos. Quanto melhor respeitarmos os outros, mais seremos respeitados.
Assim é a vida. É fácil de ser vivida. Basta que saibamos vivê-la. Basta aceitarmos os direitos que todos têm à vida, e nossos direitos também, serão respeitados.
Assim, respeitando os direitos de todos, desejo UM LINDO DIA, que sempre poderá serm um di interessante e gostoso de ser vivido, dependendo de nossa vontade...
Com respeito aos varões e as donzelas
São eles e elas, formadores e transformadores.
Pessoas que exalam profissionalismo e também amadores.
São rebanhos em pastos de diferentes pastores.
Poderia ser uma sinfonia de engrenagem repleta.
Constituída de uma felicidade completa.
Mas ambos são corrompidos pela vaidade inquieta.
Meu jovem e minha jovem cheios de energias.
Não contém em ver no espelho o estrago dos dias.
Envolvente na tempestade da bela vida de magias.
É um trocadilho acelerado.
Desajuste das estruturas.
Um querer embaraçado.
Uma história de rasuras.
Jovens engravidando desproporcionalmente com laços organizados.
Eles e elas envolvidos precocemente na vida sexual.
Quem fará julgamento em dizer se é vida anormal.
Porém existe o rebento consequente.
A dor que um filho sente.
Pelo meu, seu desmantelo presente.
Bobagem, são simples mazelas.
Se tens a juventude, vida, por que não zelas?
Provoque o tempo que não precise transformar o sonho em favelas.
Com respeito aos varões e donzelas.
Giovane Silva Santos
REGRAS DE BEM VIVER
Marcial Salaverry
Respeito ao direito alheio, é e sempre será uma das normas do bem viver.
Vivemos em comunidade, disso nunca podemos esquecer.
A vida é um espelho, que sempre nos devolve a imagem que passamos...
Se sorrirmos, obteremos sorrisos de volta...
Paz, amizade, amor é o que melhor podemos oferecer, para poder
viver com amizade, paz e amor...
Um canto de alegria deixa a vida mais feliz...
Suplico respeito
O amor merece respeito
Eu não vós peço nada
Além de respeito
Respeito pelo que sinto
Respeito pelo que desejo
Amo-a como nunca amei alguém
É tão recíproco, é tão Incrível
E vou ter de ficar sem
Pois, vós não respeitam
Nada que aqui reside
Quando o amor não se parte
Por traição ou algo alheio
Minha alma, minha gentil
Partiste por desrespeito.
Todos seres vivos no mínimo devem ter respeito pelas suas mães, sejam elas quem for.
Nem adianta resmungar que você não pediu pra nascer ! Pois entre os 300 milhões de espermatozoides, você foi o mais rápido, e o mais forte para romper o óvulo. Então se você pediu OU NÃO PEDIU, é um mistério, mas que você merece estar vivo é UM FATO !
Outro fato é que sua mãe, te emprestou o corpo para ser seu abrigo de energia vital, alimentar e biológico contribuindo para seu desenvolvimento. Então se você esta aqui lendo essa mensagem, porque provavelmente deu tudo certo pra você, então esta na hora de sair da bolha de ilusão, cortar esse cordão umbilical e ser responsável pelo próprios atos e ser grato pela sua vida e com alegria rumo a construir sua própria historia.
Respeito aos idosos
O trabalho de um cuidador que trabalha num lar de idoso é que ele trabalha para dar o seu melhor para fazer o possível e o impossível para que o idoso tenha uma vida melhor para que seus últimos anos sejam vividos e que ele seja bem cuidado, bem tratado e que tenha uma morte digna ao chegar sua hora. O cuidador é para cuidar. Casa dos idosos é uma casa de repouso, e não fonte da juventude onde entram e rejuvenescem.
Cada dia, cada ano que passa, até os jovens sentem o peso do tempo, imaginem quem já passou por muitas coisas nessa vida, boas e ruins...
Respeitem o lar onde eles vivem, respeitem o cuidador de idosos, respeitem os idosos.
Respeito é bom e a gente tem que aprender a praticar!
O mundo seria bem melhor se ao invés das pessoas julgarem tanto a vida umas das outras, vivessem as suas próprias histórias.
Digo isso, pois dia desses acabei presenciando uma cena que considero ter sido uma falta de respeito, sem limites. Um senhor que se dizia seguidor de Deus estava esbravejando com um jovem na fila da padaria e dizendo que ele não iria para o céu! Eu fiquei tão curiosa que perguntei por qual motivo ele não iria para o seu céu.
Aquele homem enfurecido e certo de ser a pessoa mais certa, disse que não há lugar no céu pra quem vive uma vida sem regras que supostamente aquele jovem estava a viver.
Olhei para aquele senhor e disse que ele que lute para alcançar o seu céu e não se importe tanto com quem ele acha que não vai pra lá .
Cada um que corra atrás do que acredita, mas respeitando o que para o outro é verdade também.
O RESPEITO É RELEVANTE
Em se tratando de princípios morais, o respeito se torna valoroso e fundamental para que se tenha uma boa comunicação entre os povos e para que o convívio entre as pessoas seja recíproco e bom.
Uma pessoa respeitosa, raramente, comete ato repulsivo ou audacioso contra outras. Havendo respeito, é possível que exista compreensão emocional e afinidade entre os seres.
O respeito pode ser utilizado para evidenciar os atributos das pessoas. Sempre que uma se porta de maneira grosseira, muitos a vêm como uma desrespeitosa.
O respeito pode ser considerado como um sentimento característico de apreço pelas características verdadeiras dos cidadãos.
Onde se verifica justiça e educação, o respeito recíproco é a base principal para a boa convivência na sociedade, observando-se as diferenças sociais, econômicas, culturais e étnicas.
Falando um pouco a respeito de algumas dúvidas constante resumidamente, para aqueles que talvez eu não fui coerente e talvez acham que me conhece!
Quando estou calado, estou sempre conversando comigo, refletindo sobre aquilo que me tirou a atenção, avaliando a minha segurança com o que tem ao meu redor e ouvindo os conselhos da minha própria consciência. Não é arrogância, nem mesmo algo contra alguém que está em volta, as vezes é a minha timidez mesmo, meu jeito. Eu posso sim está me sentindo bem ali! Sou muito simples, sem frescura e hajo conforme o que for interessante para mim, pode ser qualquer coisa, eu não tenho roteiro previsto para o dia a dia. Não exponho meu ponto de vista por aí a toa, tudo há uma razão que fica ao seu ponto de vista a interpretação, e por mais que eu esteja contrário, vc terá sempre o meu respeito, se me respeitar, claro. Se eu tiver algo contra vc ou qualquer pessoa, eu vou dizer a você, não vou jamais sair expondo por aí algo para "te queimar" (eu não sou fofoqueiro), mas tbm não vou fazer parte do seu convivo, sabendo que eu sou um incômodo para vc. Se por acaso vc tiver má intenção comigo ou com qualquer uma amiga(o), familiar, vc vai ser excluído da minha tolerância, por um determinado tempo, pois as coisas mudam e eu relevo. Aqueles que sabem os motivos do meu afastamento, a atitude foi para o bem de ambos, ou talvez por que cada um tem sua vida e não somos capazes de estar em sintonia para sempre, a vida passa e há coisas que acontecem sem a gente perceber.