Textos de Respeito

Cerca de 2122 textos de Respeito

Em alguns momentos no meu canto me pego refletindo,
Tristonho a respeito de tudo estar se repetindo,
E eu parado sem saber o que fazer.

Às vezes me pergunto se é recíproco,
Mas os dias passam e vejo o irrecíproco,
E assim fico sem saber o que fazer.

E o tempo vai passando rápido,
E no meu canto vou ficando calado,
Suportando até onde aguento,
Pedindo forças e conhecimento.

Ainda me pergunto se vou encontrar,
Alguém para poder lutar,
Para juntos saborear,
O que a vida de melhor pode nos proporcionar.

Mas gostaria que fosse recíproco...

Inserida por JorgeLimaLoiola

Nunca minta para não ser enganado.
Nunca falta com o respeito, para não ser desrespeitado .
Nunca fale oque não deve para não ouvir oque não quer.
Nunca iluda para não ser iludido.
Não seja egoísta, porque não existe só você no mundo.
Assim como toda moeda tem dois lados, assim como a oportunidade faz o ladrão ela também o revela
Muitas vezes nos ficamos quebrando a cabeça, por que mesmo fazendo o certo, estamos sempre errados.
E acabamos que nunca entendemos até nos dar conta de que isso é a pura verdade e que apesar de fazer o certo e ainda assim estar errado.
Ainda estamos errados, porque mesmo fazendo o certo sempre podemos melhorar ainda mais.
É oque eu quero para você!
Quero que você cresça me escute e entenda que você pode ser melhor e que quando melhorar … tenha noção de que sempre se pode melhorar ainda mais…
O universo conspira para nos e cabe somente a nos decidir se será a favor ou contra.

Inserida por AdrianoCardoso

Para ser um bom cidadão, e bem exercer a cidadania,
é preciso entender que o RESPEITO aos direitos alheios
é ponto fundamental...
RESPEITE, PARA SER RESPEITADO...


CIDADANIA É UMA QUESTÃO DE RESPEITO
Marcial Salaverry

Com certeza, cidadania é uma questão de respeito,
e esse é de alguns o grande defeito...
Algo que devemos sempre observar,
é que os direitos alheios devemos respeitar,
assim como queremos
que os nossos o sejam,
pois para isso existem leis...
Seja a lei dos homens,
ou a mais importante,
que é a Lei de Deus,
à qual devemos observancia...
Para ser feliz em plenitude,
precisamos sempre ter uma atitude
normalmente voltada para o bem,
e esquecendo todo o mal,
respeitando as leis que existem
e que as maldades inibem...
Sentindo essa felicidade,
não teremos necessidade
de a nínguém prejudicar,
e apenas o bem praticar...
Amor pela humanidade,
é do que todos temos necessidade,
para poder atingir a felicidade...
Respeito aos seus semelhantes,
respeito às leis dos homens,
e respeito à Lei de Deus...
É esse o verdadeiro exercício de cidadania,
que devemos saber observar todo dia...

Marcial Salaverry

Inserida por Marcial1Salaverry

Não mesmo!

Em nossa Religião não podemos ter mais ou ter menos, temos que TER!

Ter respeito; ter caráter, ter personalidade, ter carinho, ter amor ao que se está fazendo e ter FÉ!
Ter mãos estendidas quando o irmão precisar, ter um sorriso verdadeiro, ter coração que agrega, ter gentileza, ter educação, ter olhos para ver além dos olhos dos outros, ter atitude própria, ter uma palavra a um irmão, mas uma palavra para crescer, para ensinar e evoluir!
Ter mais decência quando for lidar com a vida do outro!
Ter Nkisi/Orisá/Vodun e deixar que os mesmos ajam em vossas vidas dando bons caminhos...
Ter coragem e aceitação, muitas pessoas precisam se aceitar dentro de nossa Religião. Cada um tem seu lugar, seu momento e seu caminho e no fim se tudo for trilhado com devido respeito e aceitação seremos todos iguais e aí é que vem uns chamam de "segredo", mas eu eu acho a essência de tudo, igualdade!
Não deveria existir uns considerados melhores que os outros dentro de nossa Religião, existem aqueles que tiveram seu tempo, aqueles que souberam esperar seu tempo, existem aqueles que foram designados por Nzambi/Olorum para desempenhar algumas funções e todas as funções se forem desempenhadas mal toda a comunidade cai, a roda para, a roça crescerá o mato!
Portanto, todos somos iguais com funções e responsabilidades e ninguém aos olhos do sagrado tem mais ou menos importância.
Isso de se dar muita importância é coisa nossa, coisa humana, egocentrismo e vaidade!
Quando usamos nossas funções corretamente através da hierarquia estamos usando a responsabilidade de organizar uma Casa de Candomblé para que não sai dos trilhos da simplicidade, humildade, disciplina e organização...

Inserida por Nkuame

NOTA DE EDITOR

Sou editor, mas antes de tudo sou poeta. Tenho muito respeito pelos meus pares, poetas e escritores, criaturas inquietas que não aceitam a vulgaridade da vida, por isso escrevem, a razão, contudo, sempre é nobre, mesmo que a obra não tenha ecos de eternidade.

Queria muito encontrar um Rimbaud, como Paul Verlaine, ou como Max Perkins encontrou e eternizou, Thomas Wolfe, Hemingway e Fitzgerald...

Não subestimo nenhum autor, leio todos que edito, leio ao editar e leio depois como estudo necessário da obra, caso seja provocado escrevo, vez por outra, uma nota sobra o autor e sobre a obra...

Escrevo poesia, não com intuito débil de ser eterno, nada é eterno, tudo flui ou passa como o rio de Heráclito. Tudo explode em vaco, somos átomos e abismos de Demócrito... Mas com tudo isso, a alma do poeta ainda insiste na eternidade da poesia e da musa.

Inserida por EvandoCarmo

Tem que ser Forte na conduta Pra Vencer o Preconceito.
Alcançar o sucesso, com humildade E Respeito.
Tenho dom De fazer Rap me chamam De freestyleiro.
Derramo meu suor, Treinando o dia inteiro.
Minha força De Vontade alcança ate o impossível.
Pras barreiras Desse mundo que vem eu fico mais invisível.
Aqui vai um conselho nunca pense Em Desistir.
pois sabemos Que Es Fortes, basta Apenas Persistir.

Inserida por tailan_freitas

Com licença, quero mais é ser feliz!

As pessoas têm um conceito muito limitado a respeito de felicidade. Geralmente acham que ser feliz é ter uma casa para morar, um salário que deixa muito a desejar, o qual muitas vezes não é suficiente para suprir as necessidades básicas, um companheiro (a) com quem dividem a vida e pronto.
Felicidade é muito, mas muito mais que isso. E não estou me referindo à posse de bens materiais, coloco em destaque a condição de liberdade, direito de todos, pobres e ricos, quer habitem choupanas ou palácios.
A paz de espírito e o amor, virtudes sem as quais não se pode desfrutar de uma vida harmoniosa e feliz.
Não concebo a ideia que alguém seja feliz tendo sua liberdade cerceada, sua privacidade absurdamente invadida, vítima de traição e deslealdade, tendo que suportar situações verdadeiramente constrangedoras que lhes roubam a paz e alegria de viver, na maioria das vezes, sentem-se forçados (as) a manter as aparências, pelo fato não ter coragem suficiente de ir à luta dando o seu grito de independência.
Existe muita gente nessa situação, muito mais do que imaginamos; pessoas que temem enfrentar a vida sozinhas, outras conformam-se por conta da situação financeira, algumas jogam os filhos como desculpa, enfim, uma série interminável de fatores. Sem falar naquelas criaturas donas de uma possessividade exagerada, de um “amor doentio”, que preferem tudo, menos libertar-se de tais situações patológicas.
Bom, não queremos aqui criticar ninguém, afinal, cada um é dono (a) da sua vida e faz dela o que bem entender. Eu simplesmente jamais abriria mão de ser feliz, renunciando à minha liberdade, submetendo-me a imposições de quem quer que seja, nunca suportaria alguém invadindo minha privacidade e passivamente me acomodando a uma vida infeliz, sem graça, sem brilho, sem o menor atrativo.
Tem aos montes pessoas que se preocupam demais com o que os outros vão pensar, conceitos emitidos por gente preconceituosa, “xereta”, que se preocupam apenas em espionar e julgar atitudes alheias que, em hipótese nenhuma lhes dizem respeito. Pessoalmente pouco me interessa “achismos” de ninguém, de qualquer forma, por mais que queiramos não vamos mesmo agradar a todos, sempre haverá críticas e dedos apontados nos condenando.
Ser feliz é muito mais abrangente do que mentes pequenas e atrofiadas imaginam. Quero mesmo que a felicidade me tire para dançar e não me largue nunca mais!


Ser feliz é ser bom, íntegro (a), despido (a) de preconceitos, leve, amoroso (a), sincero (a), leal e livre.
A grande cartada da vida é buscar a nossa felicidade sempre! Às vezes, “ela” se esconde bem ali numa curva do caminho, é só correr atrás.
Com licença, quero mais é ser feliz!

Inserida por Yarauchoabarreto1505

Respeito, consideração, lealdade, sinceridade, é bom não esquecermos da necessidade de resgatarmos estes sentimentos que começam a ser "artigos em extinção..."
Osculos e amplexos,
Marcial

NA VERDADE, SÃO ARTIGOS EM EXTINÇÃO
Marcial Salaverry

É preciso considerar que tanto respeito e consideração, como lealdade e sinceridade, são lindos sentimentos, mas infelizmente podemos notar que atualmente, é algo muito difícil para se definir, e mais ainda para se encontrar, acreditando ser algo em extinção.

Na verdade, por vezes é difícil sermos leais, sinceros. Existem ocasiões em que a verdade nos vem até a garganta mas, por educação, ou por respeito e consideração a guardamos, assim como por vezes, temos vontade de dizer certas coisas para uma pessoa que as merece ouvir, mas nos calamos para não criar uma situação ruim.
Isto quer dizer que não podermos ser sinceros? Certamente que se seguirmos o que nos diz a nossa consciência vamos descobrir que existem situações em que a sinceridade se impõe, em que temos de ser leais, pelo menos conosco mesmo, como por exemplo, nas questões de amizade. Com os amigos temos que ser sinceros.

Sim, mas nem tanto, pois às vezes chegamos à conclusão de que a melhor maneira de conservar uma boa amizade será deixarmos pra lá alguma coisa. Mas se assim agirmos, não estaremos sendo leais com o sentimento amizade.
Contudo, existem algumas ocasiões que não podemos fugir do que se impõe fazer, por exemplo, se um amigo nos ofendeu voluntariamente ou não, em casos assim, é quando devemos usar de nossa sinceridade e, ao invés de simplesmente nos magoarmos e nos calarmos, devemos procurá-lo, fazendo com que ele veja sua inconveniência, e darmos a oportunidade para que ele explique a atitude e se desculpe. Isso é ser amigo. Mostrar um eventual erro, e dar-lhe a chance de uma explicação, pois entre amigos, nunca deve haver problemas pendentes..

Quantas vezes, inadvertidamente, magoamos alguém, seja por atos ou por palavras, e isso acontece porque não podemos conhecer o íntimo de todas as pessoas que nos rodeiam, não podemos saber que determinadas atitudes, ou palavras, coisas que parecem normais para nós, possam ofender ou magoar alguém. Como sair dessa? Seremos leais conosco, ou com ele?
Uma coisa é certa, como temos o dom da palavra e do pensamento, o que acho mais coerente e lógico, é que, se alguma coisa nos magoa, devemos com alguma habilidade, chamar a atenção de quem nos magoou, para que o mesmo não repita a mesma mancada (óbvio, não devemos ir "com os pés no peito"), pois devemos sempre acreditar que não houve a intenção de magoar, e foi simplesmente uma mancada, e mancadas são perdoáveis. Acho que ninguém pode dizer que nunca, jamais, em tempo algum, deu algum fora, e nunca magoou alguem. Todos estamos sujeitos a isso.

Agora, é lógico que, sabedores do que poderá magoar alguem, a repetição TEM que ser evitada. Existe a respeito, um célebre provérbio latino que diz: "errare humanum est", e a ele, eu acrescento, "repetirem errum, burrarum est." O latim pode não estar correto, mas a idéia certamente está.

Então, crianças, se alguém nos magoar, ou for inconveniente, o melhor a fazer é procurar esse alguém e ser franco, usar de uma sincera lealdade. Tal atitude é muito melhor do que um afastamento que pode parecer inexplicável. Inexplicável, porque quem nos chateou, não está sabendo disso e, se não nos abrirmos, nunca ficará sabendo, embora saiba perfeitamente que foi incoveniente, mas "faz de conta" que não sabe bem o que fez...

Outro ponto importante que muita gente "se esquece" de fazer, é reconhecer erros cometidos. Realmente, é difícil "dar o braço a torcer". Aquele tradicional : "Desculpe, eu estava errado", tem que sair a "forceps". Pouca gente gosta de admitir que errou, mas principalmente entre amigos, ou namorados, não podem existir tais veleidades, senão deixa de existir a sinceridade, e por tabela, a amizade vai para o espaço.
Quando existe o envolvimento amoroso então, a base de tudo TEM que ser a sinceridade, TEM que haver lealdade,
e mais ainda, respeito e consideração são ítens indispensáveis se quisermos que a relação seja duradoura. O amor resiste bem menos do que a amizade a atitudes dúbias. Namorados não costumam esquecer as falsetas.

Agora convenhamos, uma vez que existe um ditado que diz que "a mentira tem pernas curtas", não seria mais fácil usar-se a sinceridade do que ficar inventando histórias?
E como são importantes as boas e sinceras amizades. Sentindo que o amigo (a) é uma pessoa sincera e leal, pedimos auxílio, fazemos confidências, pois sabemos que do outro lado existe alguém cuja franqueza e amizade nos permite certos desabafos. Não tenham dúvidas de que isso é tão bom para um lado, quanto para o outro, pois é muito bom saber-se que outras pessoas confiam em nós.

A sinceridade é que ajuda a manter as boas amizades, e que nos permite muitas vezes desfrutar deliciosamente de UM LINDO DIA, não podendo jamais nos esquecer de que respeito e consideração é algo que jamais poderá ser olvidado.

Inserida por Marcial1Salaverry

Que o amor e o respeito ao próximo sejam tão fortes e verdadeiros quanto o amor que sentimos por nós mesmos. Aquilo que transmitimos, nada mais é que o reflexo do que existe dentro de nós.
Então, que utilizemos esse dia para sermos pessoas melhores, mais amigas, mais humanas, mais gentis e cuidadosas. Gestos de bondade transformam o dia de alguém e o nosso também.

Inserida por triers

Não podemos exigir de alguém amor, se não amamos.
Não podemos exigir respeito, se não respeitamos.
Não podemos educar alguém, se não somos educados.
Não podemos cobrar dos outros o que não cobramos de nós.
Não podemos exigir das pessoas perfeição, onde não existe perfeição na humanidade.
Não podemos exigir fidelidade, onde somos totalmente infiéis.
Não podemos cobrar nada de ninguém, enquanto nós somos tudo que julgamos, tudo que criticamos e tudo que sentimos.
Precisamos renunciarmos tudo de ruim que existe dentro de nós, assim mesmo vivermos tudo de bom que não vivemos, e esperar da vida os frutos por nós plantados, seja bons ou ruins, ela nos dará o que merecemos por mérito das nossas escolhas .

Inserida por cordeirofabio31

Como Surgiu o Universo?

Existe diversas teorias no mundo cientifico a respeito do nascimento do nosso magnifico universo, cada uma tem sua razão de ser e merece seu devido respeito, mas a teoria mais aceita no mundo cientifico, acadêmico e agora engatinhando na cabeça do “cidadão comum” é a TEORIA DO BIG BANG (A Grande Explosão). Essa teoria diz que o universo surgiu de uma grande, gigantesca explosão cósmica que originou tudo que hoje conhecemos e vamos conhecer.

Inserida por PauloOFagoto

Insisto em dizer que estou bem, mesmo sem quase nunca estar. Digo pra evitar perguntas à respeito de coisas que nem eu mesma sei explicar. Nem sempre existe um motivo aparente, uma razão coerente, quase sempre é um nada. Acontece que existem dias em que a tristeza chega, e se acomoda; falar sobre não adianta absolutamente de nada, e acaba na verdade piorando completamente tudo. E pra evitar alguém cavando no profundo do meu eu, respondo automaticamente “estou bem”, e finjo que realmente tudo está certo e que nada está fora do lugar. Ninguém entenderia a completa bagunça que existe em mim. E pra ser sincera, nem eu mesma entendo.
— Anny Chrystiny

Inserida por AnnyChrystiny

Eu olho e vejo:
-Homossexuais cobrando respeito e faltando com ele a todo momento em paradas gays no meio das ruas.
-Negros exigindo igualdade e pedindo cota para entrar na faculdade.
Se exponho minha opinião sobre isso, me resta uma cela e milhares de cúmplices de uma ideia que assistiram na televisão, de que PRECONCEITO, é válido só para quem na maioria das vezes tá ERRADO.
Não é descriminação, sou só um rapaz Latino Americano cobrando a tal igualdade que lhe é cobrada...

Inserida por Santu

O ser que aprende a exercer a tolerância, é equilibrado no amor e nos limites do respeito, por que nada se concretiza quando e razão está abalada, nada se resolve quando as emoções estão quebradas e apenas enxerga um único lado...
Tolerância é viver sem fronteiras mas com limites, respeito é viver ao lado de outro mas sabendo entender o outro lado da questão e compreender os desajustes sem se perder nas consequências, é apoiar-se na sabedoria da vida que ensina que aquele que um dia foi intolerante com o outro, com certeza receberá de outro ser em uma outra situçao a mesma face aspera do agir com as idéias radicais, aonde o preconceito prolifera e aonde a intolerancia semea raizes de insatisfação e ingratidão porque a vida é repleta de muitas diferença, mas alma tolerante convive e aprende com a diversidade e se torna forte e iluminada quando o equilíbrio prevalece na maior parte do tempo.

Inserida por WilliamCoutinho

Lealdade, respeito e sinceridade, são virtudes que infelizmente poucos reconhecem em si, e então as mentiras, falsidades e interesses pessoais crescem a cada dia, aumentando assim, o número de pessoas frívolas, inconsequentes e incoerentes que habitam neste triste espaço que conhecemos como mundo.

Gutemberg Landi
04.10.2016

Inserida por GutembergLandi

"Não é possível viver sem filosofia. E mesmo os que não pensem a respeito, filosofam sem saber, no simples gesto de olhar para o céu e se perguntar: 'Deus existe?', 'Que estou fazendo aqui?', 'Qual o sentido da vida?' e mais outras questões tão humanas.
A maioria de nós gostaria de viver em um mundo mais justo e feliz, e, com certeza, trabalharia por essa conquista se soubesse como. Pois é disso que cuida a filosofia. Trata de como tornarmos o mundo melhor, por meio da busca da sabedoria. Pois é quando somos um pouco mais sábios que somos mais justo. E é quando somos mais justos que somos mais felizes."

Inserida por LEandRO_ALissON

Não é porque algo aparentemente prova que estou certo das minhas conclusões a respeito de vc, mas nao vou questioná-la.
A verdade é que essa sua preguiça eesta sua comodidade é q vai te fazer sofrer para o resto da sua vida.
Cada um sabe o q é bom pra cada um. Entao viva assim para sempre, quer dizer viva nao pq pessoas comodadas e preguiçosas nao vivem, apenas existem.

Inserida por gleydsonopensador

AMOR VERDADEIRO

Amor verdadeiro
É quando numa relação
Tem-se respeito mútuo!
É quando damos sempre
O melhor de nós,
Sem nos importarmos
Quem está com a razão!
Amor verdadeiro
É amor que perdoa
Que não maltrata nem xinga
E está em comunhão
Com a outra pessoa!
Amor verdadeiro
É dia que não apaga,
É noite que se alastra
Se amando, se entregando,
É distância que não afasta!
Amor verdadeiro
Tem que ser sincero, natural.
Vibrar,chorar, sorrir juntos
É sempre fundamental.
É ser amor por inteiro!
Amar verdadeiramente
É amor que nunca se desfaz.
É vê-lo cada dia renovar-se
Se querendo, se doando,
Se amando muito mais!

Inserida por genesiocavalcanti

O que vem daí?

Quando me beijava declarava amor eterno
Dizia ter carinho respeito e fidelidade
Sorria em meus braços com o semblante terno
Ao me afastar declarava estar com saudade

Ao passar o tempo você mudou o comportamento
Nada mais valia a pena, era tudo, o tanto faz...
Desprezava-me e entristecia-me a todo o momento
Dizia aos outros: Carinho eu não tenho mais!

Quando eu percebi que aos outros se declarava
Veio com a desculpa de que tudo era amizade
Vulgarizava todos os sentimentos às claras
O que vem de você é mentira ou verdade?

A nossa história é de lutas e vitórias
Não pode ser esquecida por van banalidade
Combatemos lado a lado pressões que vieram de fora
Mas você mudou, e agora, é mentira ou verdade?

Se for mentira eu não te quero mais
Assuma a sua responsabilidade
Se for verdade você está junto a mim
Despreze o erro em prol da seriedade.

Inserida por 81024673

Uma autoridade com simplicidade e respeito ganha muito mais significado...
Assim é você Dr. Wendel Oliva, um homem honesto e disposto para o trabalho, de valores que trouxe do berço e jamais abandonou.
Pessoas como você, que possuem e praticam os valores e princípios de vida, como por exemplo, a justiça, a verdade, a integridade e tantos outros, podem ser comparadas com o ouro...
Um advogado honrado, forte, lutador, que aprendeu a nunca esmorecer.... "Aahh"
Quem dera tivéssemos na nossa cidade mais exemplos de pessoas assim como você! Tem minha incomensurável admiração!

13 ☑

Inserida por FelipeFama