Textos de reflexão sobre a vida

Cerca de 55930 textos reflexão Textos de sobre a vida

Meu luto não é pelas 21 pessoas decapitadas, e sim pelo grupo que se auto intitula "estado islâmico"...
Minha oração é para que eles encontrem a verdadeira Luz, o Único Caminho, a Verdade Absoluta! e como foi com Saulo, assim seja com eles...
Minha Oração é para que assim como esses 21 Cristãos tomarão suas cruz e não negarão a Cristo, e sim a si mesmo, sejamos capazes de abrir mão de nossas vontades!
que sacrifiquemos o nosso querer em prol do querer de Cristo!
eles perderam essa vida, mas ganharam a vida eterna! Grande foi a honra dada a eles, de suportarem o martírio!
Sinceramente não posso fala se eu faria o mesmo; já que em coisas tão menores tenho negado a Cristo...

Inserida por MarciaIully

A vida é bela"""...

Em caminho pude me perder nos Alpes,
Como uma criança lá em cima no olhar,
No toque de uma linda flor que invade,
Meu perfume faz inalar a essência do amor,


Veste um manto,pois aqui o deslumbre,
Faz carregar uma alma doce que um dia,
Hei de te amar com um simples olhar,
Minha manta me esquenta em noites,


Pois meu espírito envolve o seu,
Cubra as mãos com esse cálice,
Sobre essa límpida e cristal,
Derrame esse vinho em seus lábios,


De batom que o vermelho do pulsar,
Mostra-me ardente como o seu corpo,
Cobre este papel que escreve o amor,
Guarde na alma a distância que separa,
O meu coração que não cansa de te amar.

Inserida por Ludewig

Quando crianças sonhamos em crescer, sair e conhecer esse grande mundo, mas o que não percebemos quando crianças é que estamos na melhor faze de nossa vida, não percebemos a realidade.
Em fim crescemos viramos adolescentes notamos que a vida não parece ser tão amigável e fácil como parecia quando criança, notamos a realidade, a violência,inflação, roubos, e percebemos o pavor nos olhares de cada um. Mas essa é apenas a segunda faze da vida, quando adolescentes pensamos que somos invencíveis ignoramos nossos pais, alguns não suportam o peso da realidade e se isolam, já outro notam a realidade mas fingem que não é nada de mais.
Então crescemos, chegamos a terceira faze da vida, ficamos adultos. As responsabilidades aumentam, mais peso nas costas. A cada dia acordamos pela manhã para ir ao trabalho, mas paramos para pensar:” porque eu não aproveitei mais?”, não adianta negar, a cada manha nós relembramos de como era fácil quando criança.momentos felizes, alguns tristes, tristezas que algum dia geraram uma recompensa que alegrou a todos. Pensamos o quão éramos inocentes, pequenos inocentes, desconhecidos do mundo, com grandes sonhos.
Mas essa é apenas a terceira faze da vida, nesta faze podemos achar que sabemos de mais, mas na verdade não sabemos nem da metade, somos apenas alunos da vida, a muita coisa de que temos de aprender. Na terceira faze conhecemos o verdadeiro amor, a paixão, uma pequena semente que é plantada no coração de cada um, se conhecem, se casam, e daquelas duas sementes eles criam algo maior, um presente da vida, para alguns o melhor presente. E este presente já devem imaginar, claro um filho, talvez dois ou mais.
Para alguns essa é a quarta faze, quando nós nos tornamos pais, quando recebemos esse presente, nós percebemos que somos pequenos aprendizes, e que temos que passar nossos conhecimentos para nossos filhos, ensinar o certo e o errado. Nosso propósito daí em diante é fazer com que a infância deles sejam iguais ou melhores das que nos tivemos. Eles quando eles são pequenos o tempo passa num piscar de olhos. Crescem e descobrem esse mundo repleto de mistérios, e descobertas e oportunidades.
Finalmente chegamos a quinta faze da vida, já tivemos nossos filhos, netos, e talvez bisnetos. Muitos falam que os idosos são sábios, realmente são sim. Alguns acham que quando ficamos velhos é ruim, pois vem a fraqueza entre outras coisas, por parte sim, é ruim, mas é justamente nesta faze que percebemos que valeu a pena ter lutado por tudo, lutado pelos nossos sonhos, e ter tido forças quando não avia saída. Percebemos os frutos de nossa vida, uma longa família, lembranças, sentimentos.
Eu mesmo não sou criança, nem adulto, nem idoso, sou apenas um adolescente que notou que a vida é feita de escolhas, e que o que nos da esse conhecimento não é o que ganhamos, não são bens materiais, e sim sentimentais, emocionais. A vida é feita de escolhas, que geram emoções que por fim geram emoções.
ps:”Jamais desista do seu sonho, tudo é possível, não existe impossível.Podemos tornar o impossível em possível . Jamais desista.”

Inserida por JesseEspindola

QUANTO VALE A SUA VIDA? ELA TEM PREÇO?
(artigo próprio)

Muito dizem que uma vida não tem seu preço monetário, mas lhe digo que sim. Sua vida tem preço e você sabe quanto custa a sua?
Diariamente damos um pouco de nossas vidas de alguma forma, seja ela financeira ou até mesmo quando não estamos fazendo nada. Quando trabalhamos por exemplo, damos um pouco de nossas vidas por uma remuneração. Alguns ganham mais que outros, diante disso, quem ganha mais, vale mais.
Um salário de R$ 2.000,00 mensal dividido por hora trabalhada, a vida dessa pessoa vale um pouco mais de R$ 8,00 reais a hora. Quem ganha a metade disso, recebe a quantia equivalente a metade.
Quando ficamos sem fazer nada, segundos de nossas vidas se vão, sem que ganhemos nada com isso, mas tem um porém, quando relaxamos e nos despreocupamos ou nos divertimos, tendemos a viver mais, com muito mais qualidade de vida, devido a isso que muitos dão duro na vida para poderem ganharem mais, pararem de trabalhar e viverem as custas das vidas perdidas de outras que trabalham para ele.
Em direito temos Leis mais graves que outras, devido o valor que tem esse bem protegido pelo Estado. Quanto maior o bem, maior a pena. Por isso os crimes contra a vida geram repudio maiores que além de ser uma vida, tem seu valor superior frente a bens materiais.
Tudo em nosso mundo gira em torno de querermos viver mais, melhor, mais confortável, com muito mais regalias, mas de uma forma menos despendida de vida própria. Sem problema se formos empresários, empreendedores ou qual seja o ramo de negocio, desde que a vida despendida seja as dos outros para manter a nossa.
Seu celular, suas roupas, seus sapatos, seus alimentos, seus bens materiais em geral tem um pedacinho da vida de alguém que a perdeu e assim segue o mundo em efeito domino, um perdendo a vida em prol do outro.
Em que você gasta sua vida? Será que esta fazendo um bom negócio? Se nada fizer, sua vida não vale muito. Se muito fizer ela terá um valor, mas quem determinada seu valor é você, apenas você e mais ninguém.

Massáo Alexandre Matayoshi

Inserida por massaomatayoshi

Cada um sabe bem o que lhe faz feliz. Se não sabe, deveria urgentemente tentar descobrir. Não há fórmula para felicidade, da mesma maneira que não existem regras ou padrões para tal. Ela não está ligada à questão financeira, ao estado civil ou número do manequim. Ela acontece de dentro para fora e, incrível como é, está ligada a capacidade de ser feliz, apesar dos tropeços ou dificuldades da vida. Está, ainda, atrelada a capacidade de cada um de se escutar e ir além do que é considerado normal.
Felicidade é ser quem você é, como você acha melhor ser, da maneira que lhe convêm. É ser livre para fazer o que acha que irá lhe trazer prazer. É insistir naquilo que para alguns pode parecer maluco, ou que, para outros, é errado. Para mim, é gargalhar, ou, suspirar com o impensado.
Ser feliz, para mim, é não perder aquela mania de brincar quando quer brincar, sem medo de parecer ridículo; comer a sobremesa antes do prato principal; cantar no carro, caminhar na chuva, parar para observar algo. É ter uma opinião, mesmo que ela não seja a opinião da grande maioria, é ser otimista, saber admirar um belo pôr do sol e, se emocionar com cena de filme. Se permitir chorar, chorar tanto de borrar a maquiagem, é abraçar as pessoas que ama, não ter vários bens materiais, mas se considerar riquíssima, é deixar de comprar a tendência da vez para fazer algo que tem vontade e escolher o próximo destino da viagem.
É ser fiel às suas origens, ao que sente ser certo. A felicidade é para qualquer um, cabe em todo orçamento e deve ser um objetivo de vida. Basta escutar o que você, em sua essência, precisa para ser feliz e, não o que dizem por ai.

Inserida por xandinhaguiso

Há o tempo da vida para que certas coisas aconteçam ou voltem a acontecer. É difícil entender, muitas vezes impossível.
Não há como querer lutar contra o tempo, pois, ele é mais forte e soberano.
Resta aguardar, viver, aproveitar e se deleitar com o que acontece no atual momento, sem medo do futuro que é tão incerto e duvidoso. Talvez viver o presente de forma plena é preparar o futuro, entre fases que são como capítulos de um livro, de uma história que poderia ser contada em qualquer comédia romântica, com a esperança de um final feliz. Talvez, ainda, seja só mais uma história, importante apenas para aqueles que vivem e entendem a importância de tal experiência. Não há como saber. O que resta é sentir, seguir o coração, sem esquecer da razão. Então, ambos os lados precisam estar alinhados. para tal duas pessoas estarem dispostas a lutar por algo maior e caminharem juntas, em todos momentos.

Inserida por xandinhaguiso

Sem boas ações não existirá paz.
As pessoas querem paz por decreto. Paz é reação de ações que emergem e se interagem, não cai do céu, não sai da boca. O bem e o mal se fazem com as mãos. O maior castigo para um malfeitor é decepar os seus braços, só assim saberemos localizar onde se encontrará seu coração.

Inserida por AntonioRamosdaSilva

Crescer doí!
Como doí perceber as nossas limitações.
A ferida aberta!
Porém, está dor é inerente aos caminhos de crescimento pessoal e está arraigada ao processo de amadurecimento.
Sinta a plenitude ser e deixe de apenas existir!
_________________________________
"Carpe diem, quam minimum credula postero".
- Horácio Flaco (65 a.C.- 8 a.C.)
[Aproveite o dia de hoje e confie o mínimo possível no amanhã]

Inserida por williamcalixtob

Fico pensando no quanto que a vida é uma icógnita, e as coisas nela simplismente ancontecem sem uma lógica, sem um "por que", sem uma maneira definida para acontecer...
A vida gosta do inesperado, do incomum, da incerteza (para que a permite ser assim).
E como eu sou uma fanática a vida, ela meio que já percebeu e gosta de aprontar dessas comigo...
E você foi uma dessas artes que ela quis pintar em mim. Mas pense numa pintura bem bolada, com cores suaves, porém, vivas. Traços leves, porém, marcantes. Uma arte rara. A melhor que a vida me pintou... E foi assim que você pintou em mim.

Inserida por rafaelafs20

sempre me perguntava a onde andava a felicidade,mas a vida me ensinou a encontrar o caminho da felicidade.
mesmo não tendo vc ao meu lado,
aprendi que para ser feliz não preciso ter vc comigo nem tao pouco sinto a sua falta !
para ser feliz não precisa ser a dois ...
a felicidade se encontra dentro de nos,
e não nas mãos das outras pessoas ...
a vida nos ensinou a ser livre ,a felicidade se encontra na liberdade de ser livre!...

Inserida por luanafernandasilva

Quando menos esperamos
da vida ela nos presenteia
com sorrisos e alegrias mesmo
em tempos de sofrimento.
Se tudo é passageiro, deixemos
então "os palhaços " da alegria
confortar nossa viagem.
O destino ! Não sei , mas que
durante o percurso estejam os
sorrisos, as brincadeiras, o amor
caridoso ; para que nossa viagem
seja feliz e confortante.

Inserida por IrmaJardim

Passou...
Passou tão rápido que quase não pude ver.
Fiquei só...
Fiquei só com o que restou.
E o que restou?
Restou a fragrância de um instante que não volta mais.
Não volta mais...
Não volta mais porque distanciou-se.
Distanciou-se...
Distanciou-se porque tinha razão.
Razão...
Razão essa que não entende o coração.
Deixou saudades...
Saudades de Você!

Inserida por godfix

Por muito nos aprisionamos às coisas/pessoas, por pouco perdemos tudo ou não ganhamos nada, por dias esperamos e pedimos, por outros agradeçemos o que veio, bom ou ruim.
E assim vivemos, dia após dia, noite após noite e como parte do prometido, vamos evoluindo a cada passo dado, a cada rasteira levada e a cada novo recomeço, pois a vida não se limita à nada, comparada à nossa existência.

Inserida por Renatoviajante

Lembremos o tempo todo que existe alguém
lá em cima nos guiando e nos protegendo.
Tenhamos fé que Ele "Deus", nunca nos abandonará.
Não deixemos de agradecer todos os dias, principalmente pela Vida.
Sempre lembrarmos de levar alegria ao próximo, e com isso alcançarmos a luz que nossa alma tanto necessita!
Boa Tarde!

Inserida por belandrei

E hoje, ao olhar pro lado, só desejo um amor que queria partilhar de minhas pequenas coisas.

Deitar em seu colo, enquanto posso apreciar as estrelas.

Apagar as luzes, aumentar o som e dançar sentindo seu cheiro.

Ter a liberdade de ficar em silencio do seu lado, sabendo que tudo que precisamos é de nossos olhares.

Uma companhia que possa partilhar do melhor beijo.

Aquela pessoa que faz seu dia iluminar, depois de tanta escuridão.

Alguém que segure minha mão, sem medo do olhar de reprovação de quem não sabe amar.

Alguém que caminhe por horas comigo na praia e mesmo morrendo de cansaço, queira ficar só por eu precisar de mais alguns segundos com os pés enterrados na areia.

Alguém que quando eu precisar de silêncio, me dê presença.

Alguém que possa rir de nossos defeitos e bobagens, depois de dias pesados.

E ainda nestes dias pesados divida as tarefas domésticas comigo, que faço tanta bagunça...

Não quero ninguém que seja perfeito. Inclusive tenho medo de perfeições.

Quero alguém que consiga arder de paixão e ao mesmo tempo entender que é diante de minha liberdade de poder ir, eu escolhi ficar.

E firmar a consciência de amar, não se encontra somente na verbalização de palavras, mas também naqueles pequenos "sacrifícios"/esforços.

Pois, o que mais preciso é de alguém que seja o que eu não sou.
Que seja companhia e que se eu tiver sorte, tenha a paciência de me dar os melhores sorrisos de bom dia, alguém que me faça reaprender a viver todos os dias.
Reaprender a conviver, a andar, a crescer.

Reaprender a viver.

Inserida por magdalabuarque

Vida!

Sempre que penso em todos os acontecimentos em torno da minha vida, fico cada vez mais perplexo com as transformações do ser humano. Não é mais possível que possamos tratar a todos como seres humanos e sim como predadores, pois são utilizados os mais inescrupulosos artifícios para que a vida de alguns seja melhor em detrimento de outros. Será impossível viver bem, sem ter de sacrificar nosso semelhante? Parece difícil, pois nos transformamos inconscientemente em manipuladores automatizados pelo sistema de dificuldades que a vida nos impõe. Parece que sempre surgem estratégias mirabolantes para se lograr proveito sobre o nosso semelhante, e com isso nos afastamos da lição divina “ ama teu próximo como a ti mesmo”. E o amor?
Onde ele foi parar? Tudo se volta para o bom, para o belo, para o caro, para o gostoso, para o novo....
Parece mesmo que fui transformado em um rebelde ciumento que já foi normal, hoje a vida é uma carga pesada onde às dores e seqüelas do passado irresponsável estão se sobrepondo aos
prazeres da vida, mas ainda tenho alguns cães para me dar carinho e atenção infinitamente mais
honestos do que das pessoas que me rodeiam, à distância. Poa,29/10/2009. Lu.

Inserida por LucianoMalchow

Pedir baixa na vida, significa almejar alta naquilo que objetivamos alcançar. Pois baixar a cabeça na hora certa, aceitar aquilo que muitas vezes achamos ser errado, é sinônimo de sabedoria para darmos tempo ao destino que nos fará acreditar que valeu apena recuar, quando as consequências da verdade mostrar para aqueles que um dia te desmereceram e persistiram no erro, dizer: Você tinha razão!

H.A.A



Bom dia pra vida, bom dia destino!!!

Inserida por HelioAssuncao

Quer vitória??????
Mas... O que é vitória pra você? ??
Suas vontades? Seus caprichos?
Acima de todas as coisas só porque você "serve" a Deus ???
As vezes não ganhar o que tanto quer ou demorar pra ter uma resposta é uma vitória...pois
Vitória de verdade é ser chamado pelo nome quando Jesus vier buscar os seus...

#FlaviaLeticia

Inserida por flavialeticiaoficial

Deus sempre sabe o que faz.
Talvez sinta muito, talvez não aceite, mas entenda que quando você se coloca em verdade nas mãos de Deus , Ele faz as coisas acontecerem e as vezes é preciso muda-las de lugar..
Não esqueça que Ele te ama e te ama tanto que te corrige.
Escute-o e obedeça-o, Deus é bom o tempo todo.

#FlaviaLeticia

Inserida por flavialeticiaoficial

Que todos tombem;
Que tudo se vá;
Que a vida suma;
Para tudo mais;
Quando pensei que houvesse sentido nos ruídos noturnos;
Não imaginei que fosse você que ao inferno vai por turnos;
Quando imaginei o correto que era incorreto;
Não esperava tua voz me dizendo o que é certo;
Queime a rotina já morta;
Faça mais uma curva numa vida já torta;
Por que todos seguem esse padrão?
Estamos todos sob o mesmo teto, ou mesmo chão?
A voz é o que me guia no escuro;
Mas estou cansado de tanto segui-la sem escrúpulos;
Por que deixamos de fazer valer a vida? Por pecados, leis ou sinas?
Não! Deixamos que uma esfera azul seja nossa ancora numa realidade apagada.
Que todos tombem;
Que tudo se vá;
Que a vida suma;
Para tudo mais.

Inserida por Tharcosi