Textos de reflexão sobre a vida
Quem muito explica não tem controle sobre sua vida,e se permite ser controlado,assim se faz pessoas de intelecto inferior. Provavelmente você não perceba ou intenda o silêncio da boca,o não permitir que saibam pelo seus olhos e sua expressão o que pensas. Controle suas emoções pois são elas que te fazem perder o controle. Aprenda a provar para si mesmo que você é capaz,de transformar e conquistar, faça tudo em silêncio! Esqueça o tudo é aprenda a ser o nada, e todos a sua volta não conseguiram aproximar de sua mente.
Essa angústia que eu vivi minha vida inteira sentindo não passa de um sentimento que é característico da vida de um ser pensante! É normal você se sentir angustiado e sentir um vazio, talvez o vazio da vida nunca seja preenchido por nada! Eu, por exemplo, posso ter o que for, posso viver na melhor condição do mundo, porém, sempre haverá uma hora que eu irei sentir um vazio e sentir que algo está faltando... Fique tranquilo(a), não é só você, é a raça humana inteira! VIVEMOS PARA SOFRER, E VENCE AQUELE QUE SUPORTA SOFRER POR MAIS TEMPO!
Certo dia minha noiva e eu estávamos conversando à respeito da vida e do sofrimento, então ela me disse algo que me deixou pensativo.... ela disse: "a vida é feita pra que nós levemos borrada o tempo inteiro"... E eu comecei a pensar... ela tem razão, sabe porquê? Quando nós nascemos e criamos consciência, entendemos que a única coisa que nós temos certeza na vida, é que vamos morrer, e só isso já é um soco na mandíbula do seu psicológico! EU VOU MORRER UM DIA... quando isso acontecer, o que eu vou querer levar pro além comigo? Eu escolho um legado, um legado de uma pessoa que vai fazer falta para quem ficou, e sei que isso tudo se conquista levando muita, mas MUITA porrada da vida! Até porque, como minha noiva observou, a vida é feita para levar porrada, e isso é o que nos torna grandes pessoas! O que é uma pedra no sapato pra quem viveu a vida toda caminhando sobre os espinhos da angústia da vida? Quem já está acostumado a sofrer, não se abate com uma pequena porrada da vida! VIVA E APANHE MUITO! Isso te fará mais forte... quando levar um murro, não caia! Se cair, levante! Quando levantar, espere por mais porrada, porque a vida não ensina nada no modo "easy", a vida ensina no modo "hardcore"!
No mar bravio da vida, estamos propensos ao naufrágio se continuarmos olhando para as ondas. Estamos propensos ao naufrágio se continuarmos agarrando a algo, que apenas nós permiti respirar, ficar em pé por um pouco de tempo. Estamos libertos da tempestade, salvos, se segurarmos no Leme com mão firme e conduzirmos o barco da vida, com a força nata, que habita em nós, para além da tempestade. Após a tempestade, sempre haverá bonança, sempre haverá um arco_ Íris, sempre haverá um sol brilhando, sempre haverá brisa!
Esta vida é tão complexa que raramente chegamos a ser as pessoas que deveríamos ser. Em vez disso, usamos máscaras e erguemos paredes para evitar lidar com o medo da rejeição, o sentimento de arrependimento, a própria ideia de que alguém pode não nos amar por quem somos no fundo do nosso íntimo, que pode não entender as coisas que nos conduzem.
"Compartilhar do pouco que conhecemos, aprender com tudo que nos ensinam, e fazer da vida uma longa jornada de troca de experiências e crescimento. Muito embora não exista uma fórmula do bem viver, quem sabe possa ser essa uma das que revelem uma pequena parte desse indevassável mistério."
Enquanto é um perdedor na vida, as pessoas mais próximas, te segue, te elogia pelo esforço não alcançado, isto segue até o momento que muda de vida, começa vencer e aos poucos as pessoas começam se afastar alguns até chega nos desmotivar, más quando vence na vida, sentirá que está praticamente só, recebendo mais críticas que elogios motivacionais.
A Vida é como um rio. Segue seu curso, atravessando caminhos pedregosos, onde há momentos que as águas se tornam caudalosas. A frente as quedas levam nós as profundezas do abismo. Mas mesmo assim, o Rio da vida segue seu curso. Assim é o caminho que Deus nos permiti passar para que venhamos aperfeiçoar nossa trajetória. Caminhos estes que nos conduzem a extrair o melhor de nós, na estatura de Cristo, "O homem perfeito". Nem as pedras, nem as quedas, podem mudar o curso dessa trajetória, que nos conduz as águas tranquilas. As águas seguem seu curso, agora em correnteza tranquila ! Por que para tudo há um propósito debaixo do sol. E seja qual for o percurso que hoje seu rio esteja passando, saiba que Deus sempre esteve e estará no controle! O Rio chamado vida, a Ele pertence.
Uma das melhores sensações da vida é poder enxergar os sentimentos que nas pessoas há, Assim descobriremos quem elas realmente são, ao invés de enxergar quem não são, poderemos abrir o coração dessa pessoa, só assim ela se libertará da sua personalidade má" que ela finge passar, mais sempre ela será a pessoa da personalidade feliz, que um dia sempre lutou para estar aqui, mesmo sem enxergar no que a ansiedade e a insegurança fez ela se transformar.
A vida é reflexivamente uma crise sem igual, os ganhos e perdas pessoais são o que de mais doloroso enfrentamos, as percepções da existência são invariavelmente os momentos mais complexos e angustiantes da caminhada, mesmo assim cremos, às vezes de forma titubeante, outras vezes com convicção. Não é nosso estado de espírito que nos valida como servos de Deus ou como homens do evangelho ou da teologia, o que nos valida é a simples misericórdia, está, recebemos a revelia da mensagem rasa dos nossos tempos, ela é revelação, profunda, angustiante, muitas vezes cheia de silêncio, mas particular e na maior parte das vezes pessoal. O sofrimento é a marca na humanidade, e a busca incessante por respostas é o sinal de vida que nos interpela e nos agrava. Respostas? Quem tem? Nós meros humanos? Jamais! Respostas significativas são um exercício de amor, misericórdia e compreensão da soberania de Deus!
Amar é uma escolha de construção de vida onde ambos independente das dificuldades estão dispostos a seguir enfrente, não é apenas viver juntos, mas verdadeiramente conviver, respeitar as diferenças, ser amigos, cúmplices, sem segredos, amor vai além do que é público, mas aquilo que ocorre quando não existe platéia.
Na vida existem tempos bons e ruins e o mais importante é o significado que cada um deles possuem, nada é para sempre, veja o exemplo das ondas, horas estão fortes, em outros momentos estão fracas, mas nunca perdem a beleza, pois não importa a força, e sim, a beleza que ela carrega dentro de si, ela é bela pela essência e não pelo espetáculo.
"Em meio aos dias cinzas e áridos que a vida adulta nos apresenta, procure descansar o olhar sobre as memórias coloridas e quentes daqueles anos em que absolutamente nada era mais importante que um sorvete em família, um banho quente e um beijo materno, um sorriso sincero e um abraço amigo."
"A intensidade com que nos dispomos à vida costuma ser proporcional à medida do êxito que nela obtemos, porém, indiferentes as circunstâncias que nos são postas (e impostas), é a nossa decisão de não redarguir, a disposição de virar a página e seguir em frente quando preciso sem jamais temer pelo desafio do novo e o seu porvir, é isso que nos afeta com esse conteúdo humano, estranho, inédito, mas sempre, em qualquer circunstância, fascinante."
"Constantemente a vida nos coloca em meio a situações no trabalho, na vida pessoal, relações sociais ou por exemplo na política, nas quais, inobstante a aparente tranquilidade, há uma inquietante sensação íntima que nos impele à mudança de ares ou de rumos, e para essas ocasiões existe apenas uma bússola capaz de nos guiar à melhor decisão, e ela não está no pragmatismo lógico da razão, mas em fazer exatamente aquilo que melhor se apascente em nosso coração."
Enquanto na juventude preocupamos em divertir e aproveitar a vida, esquecemos que o tempo passa, que vai chegar o momento na qual cansamos das aventuras, dai caímos na realidade que as melhores oportunidades para realizar grandes feitos profissionais e pessoais ficaram para trás, que o tempo é curtir e o agora não nos resta mais tempo para adquirir o que realmente queríamos por não ter priorizado o que realmente queríamos e o hoje já não temos a mesma vitalidade para encarar os desafios.
Alguém atrás de uma grande cortina, pronto para apresentar um show de espetáculos da vida. Porém a cortina não abre, está travada? Há algo de errado? A cortina começa a se torna uma barreira, prendendo em seus próprios pensamentos, o impedindo de apresentar e expor seu talento no grande espetáculo da vida.
Um dos dilemas inatos da biografia é que a vida não se parece muito com um livro. Raramente contém uma tese claramente enunciada, desenvolvida de forma coerente. A vida se espalha, tropeça, avança, recua, tateia à procura do interruptor de luz e, de vez em quando, dá saltos intuitivos cuja importância só é compreendida mais tarde, ou nunca, pelo saltador. A vida me parece uma improvisação.
Dentro de nós, há um mundo interior que as pessoas desconhecem. Dentro de nós, há uma vida acontecendo que nem sempre é compartilhada. As pessoas conhecem apenas fragmentos da nossa história, pequenas partes que nos permitimos contar. E há dias que o nosso mundo interior enfrenta grandes crises e batalhas embora estejamos sorrindo por fora. Talvez, as pessoas que cruzamos também estejam passando por batalhas internas sem que a gente não tenha a menor ideia. Talvez, estejam vivendo no limite das suas emoções e reunindo todas as suas forças para aguentar por mais um dia. Por isso, que ao tocar uma alma, cumprimos um papel muito importante, ou de levantar, ou de derrubar. Cabe a nós ter essa sensibilidade e responsabilidade afetiva para nos relacionar uns com os outros de modo que possamos ser luz e paz.
"quando você está nos melhores momentos de sua vida tudo são flores, o sorriso é fácil ,quando não se falta dinheiro a alegria ainda é maior tudo fica fácil de resolver,os amigos? Ah esses são constantes, mais quando o dinheiro acaba e vem as dificuldades? Ah sim aí você vai descobrir que são os de verdade, seu sorriso já não fica fácil,o humor já não é o mesmo, é necessário ter hora e dia pra falar com você". Não desista Deus e contigo.