Textos de reflexão sobre a vida
Abri mão
Deixei meu orgulho de lado muitas vezes por você.
Abri mão de muita coisa na vida só para estar ao seu lado.
Deixei meus amigos, Meus vícios.
Deixei meus hobbies, Para poder ficar ao seu lado,
E tentar viver com você e apenas para você.
Tentei de varias maneiras mesmo que algumas delas tenham
sido errantes, Pra te fazer a mulher mas feliz possível.
Jurei que tentei, Mas nunca consegui saber o que você realmente queria.
Muitas das vezes te chamei para conversar, E você como sempre dizia
que não era nada.
Tantas vezes tentei te entender, Entender as suas maneiras, Os seus jeitos,
Suas manias, Seus gostos.
Por muitas vezes tentei desistir.
Mas no final sempre estava ali ao seu lado.
Muitas vezes morri de amor por você.
Muitas vezes quase morri de ódio de você.
Por muitas vezes atendia o seu telefonema na madrugada.
Com aquela voz de choro, Apenas querendo um carinho.
Também muitas vezes atendia com você do outro lado da linha
brigando por coisas que muitas vezes eu não sabia.
Hoje você partiu, E ainda sinto aquela angustia no peito
de não saber o que você buscava, o que realmente você queria.
Ainda me pergunto o que te faz feliz, Pois nem todo amor que fui
capaz de te dar foi o suficiente para te tornar feliz.
Era tão raro teu sorriso, Era tão belo e difícil de se ver.
Mas era tão belo, Que a noite se tornava dia.
Sei que respostas nunca terei, Mas queria a chance de tentar mesmo assim
novamente te fazer sorrir.
A VIDA CONFUSA DE SALOMÃO
por mart dehaan
de certa distância, seria fácil idealizar salomão. a biblia nos fala da sua riqueza e de suas realizações. os projetos de construção que ele sonhava para o seu pais são um tributo á sua visão. suas compilações de provérbios e reflexões sobre o significado da vida demonstram a sua continua busca pelo conhecimento. entretanto, ao olharmos mais de perto, vemos que salomão tinha uma vida dificil e cheia de problemas, com a qual nos identificamos.
SALOMÃO FOI O FILHO GERADO PELO CASAMENTO DE SEU PAI E BATE-SEBA
ele herdou raizes do lado obscuro de seu pai. a mãe de salomão era casada com outro homem quando o rei davi e ela cometeram adultério. davi providenciou a morte do marido de bate-seba para encobrir o escândalo. o fato de o senhor ter amado salomão (2 samuel 12:24) e tê-lo tornado um dos homens mais sábios que o mundo jamais conheceu ilustra principios estabelecidos através das escrituras. deus não nos responsabiliza pelos pecados de nossos pais.
SALOMÃO HERDOU O TRONO EM MEIO A UM CONFLITO FAMILIAR
quando davi estava em seu leito de morte, seu filho mais velho, de outra esposa, tentou roubar o trono que fora prometido a salomão. neste momento critico, bate-seba interveio e relembrou o rei que ele tinha prometido o trono ao filho deles (1 reis 1:15-21). como deus havia dito a davi que salomão seria o rei (1 crônicas 22:9-10), as mudanças dramáticas nos acontecimentos que seguiram lembram que os nossos inimigos não podem impedir-nos de fazer aquilo que deus quer fazer através de nós.
OS PRIMEIROS ATOS DE SALOMÃO COMO REI OCORRERAM NUMA ATMOSFERA DE AJUSTES CULTURAIS E RELIGIOSOS
ele casou-se com a filha pagã do faraó do egito (1 reis 3:1), aparentemente, para encorajar um bom relacionamento com os vizinhos ao sul de israel. além disso, salomão e seu povo adoraram em lugares altos usados pelo povo daquela terra numa tentativa de aproximar-se dos seus deuses (1 reis 3:2-3). tal tipo de adoração tinha sido proibido desde os dias de moisés (deuteronômio 12:2). contudo, apesar destes erros espirituais, salomão tinha lugar para o senhor em seu coração, e deus foi paciente com ele. a experiência de salomão nos relembra que em nosso mundo despedaçado, deus pode trabalhar com o nosso de~sejo de honrá-lo — mesmo quando não compreendemos o quão confusos somos.
a experiência de salomão nos relembra que em nosso mundo despedaçado, deus pode trabalhar com o nosso desejo de honrá-lo — mesmo quando não compreendemos o quão confusos somos.
UMA DAS MAIS CONHECIDAS DECISÕES DE SALOMÃO FOI TOMADA QUANDO ELE ESTAVA DORMINDO
até os dias de hoje, salomão é relembrado pela maneira como respondeu quando o senhor lhe apareceu em sonhos e deu-lhe a oportunidade de pedir o desejo do seu coração (1 reis 3:5). surpreendentemente, salomão não pediu por saúde ou vida longa. ao contrário disso, ele pediu compreensão e discernimento para liderar a nação que lhe fora confiada. deus afirmou que estava satisfeito com aquele pedido e prometeu dar-lhe não somente um coração compreensivo, mas também saúde e honra. no entanto, o que alguns esquecem é que salomão fez este pedido enquanto dormia. toda a conversação ocorreu durante um sonho (1 reis 3:15). esta experiência nos relembra que deus trabalha conosco de diversas maneiras, que demonstram melhor a sua bondade, mais do que a nossa.
O PRIMEIRO ATO DA SABEDORIA DE SALOMÃO, REGISTRADO, FOI RESOLVER UM CONFLITO DE CONSEQUÊNCIAS TRÁGICAS ENTRE DUAS MULHERES DA RUA
deus poderia exibir o seu dom de sabedoria igualando as habilidades de salomão áquelas da alta sociedade e com os sábios de então. no entanto, o primeiro ato de sabedoria registrado foi o ajuste de contas entre duas prostitutas. ambas tinham filhos recém-nascidos cujos pais estavam ausentes. mas uma delas tinha perdido seu bebê por morte acidental e agora afirmava ser a mãe verdadeira do recém-nascido sobrevivente. as duas mulheres apelaram a salomão para arbitrar sua disputa. salomão foi capaz de fazer justiça á verdadeira mãe, pelo impensável ato de pedir por uma espada e ameaçar dividir o menino vivo em duas partes (1 reis 3:16-28). este primeiro ato de justiça praticado por salomão nos lembra que a percepção de justiça e misericórdia de deus alcança áqueles que outros rejeitariam como indignos.
SALOMÃO NOS MOSTROU COMO PROCURAR PELOS DOIS LADOS DA NATUREZA HUMANA
ao ameaçar "dividir o bebê", salomão nos mostrou que uma daquelas mulheres estava disposta a ver o bebê morto em vez de vê-lo nos braços de outra mulher. a segunda demonstrou que preferia dar a criança á outra em vez de vê-la morrer. ao trazer á superficie um dos melhores, e um dos piores lados da natureza humana, salomão nos fez vislumbrar nossos próprios corações. a sabedoria rastreia em nós as evidências de que somos criados á imagem de deus, e, também rastreia os sentimentos conflitantes que se originam ao declararmos a nossa independência de deus.
A SABEDORIA DE SALOMÃO NÃO O IMPEDIU DE AGIR COMO UM TOLO
apesar de todo o entendimento que deus deu a salomão, ele acabou fazendo exatamente aquilo que os reis de israel estavam proibidos de fazer (deuteronômio 17:14-20). ele multiplicou sua riqueza pessoal, esposas e parceiras sexuais de maneira excessivamente tolerante. em seguida, no momento que podemos pensar que ele não poderia ter feito nada pior, salomão construiu altares aos deuses pagãos de suas esposas nas montanhas que circundavam jerusalém (1 reis 11:1-8). a vida de salomão demonstra algo muito importante. a sabedoria nos é útil somente se dela fizermos bom uso.
A CONSTATAÇÃO DE SEUS PROBLEMAS E FRACASSOS, TALVEZ TENHA SIDO UMA DAS MAIS IMPORTANTES CONTRIBUIÇÕES QUE SALOMÃO NOS DEIXOU
pela insensatez de salomão vemos que toda sabedoria do mundo não modifica nossa natureza humana. quem dentre nós não quer ser mais honesto, amoroso e ter melhor autocontrole do que a nossa natureza nos permite? não necessitamos de uma sabedoria que nos transforme, e pela qual recebamos todo o crédito. precisamos verdadeiramente da sabedoria que vem como um presente da graça de deus, em cristo, através de cristo, e por cristo (1 corintios 1:30). por favor, pai celestial, ajuda-nos a jamais esquecermos que precisamos da sabedoria que aponta para, e, flui de teu filho. por favor, capacita-nos a sermos eternamente gratos a jesus pelo seu sacrificio, e em completa dependência do seu espirito para demonstrar uma sabedoria que glorifique teu nome para todo o sempre. amém.
TENTO SER UMA PESSOA MELHOR
Nesta vida sou uma simples aprendiz
Eu vivo tentando,
Tentando todo dia ser feliz.
Tenho vários sonhos
E muitas realizações
Também inúmeras imperfeições.
Muitas coisas ainda tenho que aprender
E o que sei, muitas vezes esqueço, nada sei de cor.
A cada dia que passa é que nem uma escada,
Subo de degrau em degrau, tentando ser uma pessoa melhor.
" Meu mundo...
Nosso mundo...
Minha vida...
Nossa vida...
Eu te amo...
Você me ama...
Eu confio...
Você confia...
Eu sorrio...
Você sorri...
Eu choro...
Você chora...
Eu jamais te deixarei...
Você jamais me deixará...
Por todo o sempre vou te amar...
E por todo o sempre vai me amar...
Na alegria e na tristeza...
Na tristeza e na alegria...
Por toda vida...
Até que a morte nos separe...
E que a eternidade nós una...
No brilho eterno das estrelas."💕✨💕🌟
Amorzinho da minha vida que eu tanto amo,
Sofrer por amor não tem idade!
O amor sempre nos chama para o outro lado;
Sempre vai desestabilizar nossa vida por inteiro!
O amor chega e bagunça tudo,
Não que você tenha que desistir de amar;
Amar é gostoso!
Se tem uma bagunça gostosa é essa.
Essa que nos faz dormir sorrindo e acordar sonhando.
Às vezes temos a falta de sorte de pelas idas e vindas do destino acabarmos perdendo um amor, mas vem cá, seja feito pro amor da cabeça aos pés e ame sempre que lhe for permitido, sem medo pq a bagunça já começa em um olhar, já que começou a bagunçar, termina essa bagunça, pô!
E se esse coração aí se ferir, espera um pouco, como qualquer outra ferida externa vai demorar a cicatrizar mas cura!
Não hoje!... hoje sim!...
Em nossa vida há dias e "dias" ,em que surgimos
à ele um pouco mais loucos ,menos loucos,
completamente birutas ou num penacho, feito aos
normais num dia que parece não ter fim ,e ao
se deitar torcemos para que no amanhecer a vida
nos insira novamente nela e bem ao nosso estilo,
bem loucos ,loucos pra viver cada momento
intensamente por encontrarmos dentro destes
momentos paz,euforia ,amor ,desafios .
Talvez não estejamos em nosso ideal de vida ,
mas certamente podemos ter muitos momentos
à todos os dias que nos possa dar bastante
motivação no viver à que estamos ,e quando
isto ocorre consigamos ver a verdade em nossas
mentiras : tchau (fica mais um pouco),
até amanhã (fique por aqui),adeus (nunca vá
embora) ; os momentos estão ai basta que o queiramos .
Luz do dia
Desvenda-me como um poeta.
Na minha vida
Jamais avistaria isto
Neste meu ser crítico, lasso, lamentável...
Farei com que a poesia entrelace
No meu ser triste,
Pra que possa avistar sentimentos abstratos
A que não dou mínima importância
Que, no fundo, é uma alexandrita
Quando na luz do sol o seu verde
Traga-me esperança
Na luz artificial da noite o seu vermelho
Dê-me amor!
Oh! Luz do dia dê-me
Do meu ser poeta
Um dia de alegria
Pra que possa
De verdade amar
Meus semelhantes.
A vida é uma dança...
Quando uma porta se fecha, outra se abre; quando um caminho termina, outro começa... nada é estático no Universo, tudo se move sem parar e tudo se transforma sempre para melhor.
Habitue-se a pensar desta forma: tudo que chega é bom, tudo que parte também. É a dança da vida... dance-a da forma como ela se apresentar, sem apego ou resistência.
Não se apavore com as doenças... elas são despertadores, têm a missão de nos acordar. De outra forma permaneceríamos distraídos com as seduções do mundo material, esquecidos do que viemos fazer neste planeta. O universo nos mandou aqui para coisas mais importantes do que comer, dormir, pagar contas...
Viemos para realizar o Divino em nós. Toda inércia é um desserviço à obra divina. Há um mundo a ser transformado, seu papel é contribuir para deixá-lo melhor do que você o encontrou. Recursos para isso você tem, só falta a vontade de servir a Deus servindo aos homens.
Não diga que as pessoas são difíceis e que convivência entre seres humanos é impossível. Todos estão se esforçando para cumprir bem a missão que lhes foi confiada. Se você já anda mais firme, tenha paciência com os seus companheiros de jornada. Embora os caminhos sejam diferentes, estamos todos seguindo na mesma direção, em busca da mesma luz.
E sempre que a impaciência ameaçar a sua boa vontade com o caminhar de um semelhante, faça o exercício da compaixão. Ele vai ajudá-lo a perceber que na verdade ninguém está atrapalhando o seu caminho nem querendo lhe fazer nenhum mal, está apenas tentando ser feliz, assim como você.
Quando nos colocamos no lugar do outro, algo muito mágico acontece dentro de nós: o coração se abre, a generosidade se instala dentro dele e nasce a partir daí uma enorme compreensão acerca do propósito maior da existência, que é a prática do AMOR. Quando olhamos uma pessoa com os olhos do coração, percebemos o parentesco de nossas almas.
Somos uma só energia, juntos formamos um imenso tecido de luz... Não existem as distâncias físicas. A Física Quântica já provou que é tudo uma ilusão. Estamos interligados por fios invisíveis que nos conectam ao Criador da vida. A minha tristeza contamina o bem-estar do meu vizinho, assim como a minha alegria entusiasma alguém do outro lado do mundo. É impossível ferir alguém sem ser ferido também, lembre-se disso.
O exercício diário da compaixão faz de nós seres humanos de primeira classe.
Ela se joga na vida como se estivesse em uma pista de dança,
sem obedecer ao ritmo.
Dança sem música
e canta sem medo de errar o refrão.
É intensa. Nas opiniões. Nos amores.
Se reconstrói a cada instante.
Muda de trajeto se o incômodo afetar sua alma.
Vive um dia de cada vez com o intuito de apenas ser feliz.
Coloque na vida bom humor, amor.
Não leve tudo tão a ferro e fogo.
Desarme-se.
É preciso soltar-se mais, emocionar-se mais.
Agradecer e harmonizar mais o espaço em que se vive.
Somos o que pensamos e atraímos.
Atraia luz, gente de bem, felicidade e sorrisos.
Saia um pouco da zona de conforto.
Imagine, crie, fantasie.
Eu passei pela tua vida,
Só passei, porque não podia ficar.
Se eu ficasse você logo arrumaria
Um jeito de ir embora,
Eu só fiz isso primeiro que você.
Me desculpa por não te dar a chance
De sair por cima, de me rejeitar,
De fazer teu show.
Você tão acostumado a ser sempre
O que vai, dessa vez,ficou.
Eu fui e iria de novo,
Teu mundo pequeno já transborda
De tanto ego, não teria espaço pra mim.
Boa sorte, nas tuas conquistas baratas,
Nos teus amores de plástico,
Tuas risadas forçadas.
Te desejo amor,
Respeito e que você seja tudo
O que fala.
Te desejo em dobro tudo
aquilo que te falta.
As coisas só dão certo
quando a gente acredita!
Quando abrimos os braços pra vida
Quando absorvemos boas energias
Quando sentimos a presença divina !
As coisas só fluem
Quando nos doamos em amor ao próximo
Quando somos simples na alma
Quando somos gratos pelo simples fato
de vivermos
As coisas só andam
Quando enfrentamos o que nos impede e
priorizamos o que nos eleve
Quando insistimos em desapegar do que
nos entristece
E caminhamos em busca da nossa paz e
do nosso sossego
As coisas só amanhecem
Quando insistimos em re(começos)!
Jogo da vida: Sabe qual e a diferença entre uma pessoa dissimulada e uma pessoa sábia em um jogo?
A pessoa dissimulada pensa e não tem coragem prefere blefar, manipular a jogada, já o sábio pensa e age com paciência joga com as cartas que tem e as expõe na mesa, mas deixa uma na manga , quando julgar necessário usa lá. Ganhar o jogo não e o objetivo e sim desmascarar o oponente.
Os outros
Não se importe com o que
os outros pensam sobre quem você é
ou como conduz sua vida nesse mundo,
olhe pra si e veja se sente orgulho de si mesmo.
Não perca seu tempo com aqueles que
julgam sem conhecer metade das suas batalhas interiores
contra os próprios demônios.
A vida é feita de passos que escolhemos dar,
não de palavras dos outros.
Não podemos deixar que simples palavras de desencorajamento
ditas por desconhecidos nos atrapalhe.
Afinal, eles não são os nossos,
são apenas os outros.
Como vencer,
as dificuldades da vida!
Quando a dificuldade entra pela porta da frente, o amor entra pela a porta dos fundos, o fracasso só vem para os que não tentam, os planos ruins só vem para os que não planeja, em momentos difíceis, um apoio e um carinho dos amigos é fundamental, a compreensão ajuda aliviar a tristeza, mas a angustia, a dor só Deus sabe o que pode vir. A felicidade existe para todos, só depende quem você escolhe, a sombra é para todos, mas são poucos os que procura, a calma e a paciência é o melhor remédio para os dias de tristeza e a pressa após os tropeços, nos ensina como devemos caminhar devagar. Mas que façamos tudo com verdade, com fé e coragem. E quando tudo parecer está perdido; olhe para o céu e veja o quanto tudo é tão infinito, mas sinta a presença de Deus, o todo poderoso que te guarda em teu caminhar, e que te faz do seu manto o teu deitar. E quando estiver de cabeça baixa, faça como a águia, incline-se, a tua cabeça para cima, porque o que vier de baixo, jamais te atingirá."
Se um dia na sua vida você tiver que saber quem na vida mais te amou, quais foram as pessoas que mais te amaram de verdade, é só descobrir as pessoas que mais te perdoaram.
Uma matemática fácil de ser feita, porque, na vida, nós só temos o direito de dizer que amamos depois de muitos outras vezes termos precisado perdoar alguém. Que o amor é justamente o momento em que você descobre o outro fazendo tudo errado, tudo ao contrário do que prometeu e, mesmo assim, você ainda tem reservas, aí dentro, pra trazê-lo de volta, pra olhá-lo nos olhos no momento em que ele não merece, pra desconcertá-lo com seu perdão no momento em que ele espera sua acusação; e nisso Jesus era mestre.
Da mesma forma, se você quiser saber quem você mais amou, é só começar a contar nos dedos às pessoas que você mais precisou perdoar, porque o amor não existe fora do perdão. Se essas pessoas que dizem que te ama só porque você faz as coisas certas. Cuidado! Porque no dia em que você não conseguir fazer tudo certinho e ele te dispensar, fica triste não! É porque nunca te amou.
Há relacionamentos que acabam no primeiro momento de fraqueza. Nunca foi amor! Amor é essa capacidade heróica que nós temos, que foi dada por Deus, e que a gente alimenta à medida que a gente vive, de ser capaz de ajudar o outro a ser melhor.
Às vezes, nós achamos que para amar o outro tem que ser perfeito. Isso não é amor, isso é admiração! Não faça dos seus afetos apenas uma admiração pelos outros! Eu até costumo dizer, costumo radicalizar. A gente só sabe que ama à medida que o outro é inútil pra nós. È inútil, não serve pra nada, e, no entanto, eu não sei viver sem ele na minha vida. Quando é inútil pode envelhecer do lado, porque a relação já não passa mais pela utilidade.
Enquanto você espera alguma coisa do outro, corre-se o risco de ainda de não ser amor. Amar é você descobrir que o outro não serve pra nada e, no entanto, você não sabe ser você se ele não estiver do lado; já não está mais na estância da utilidade, mas é do ser, eu já não consigo dizer meu nome sem dizer o seu junto. Por isso a gente é capaz de perdoar, se não é capaz de perdoar é porque não é amor.
Eu não aprendi isso nos livros. Aprendi isso na minha casa. Nasci numa família de muita dificuldade, muito sofrimento, foi muito difícil ser gente lá dentro, mas valeu à pena. E por isso eu aprendi que Deus é assim, que Deus não se cansa de nós, que Deus continua com a porta aberta, porque, quantas vezes nós precisarmos da sua misericórdia, Ele estará sempre pronto pra nos perdoar. Porque Deus não sabe fazer outra coisa senão nos amar.
Deus não sabe fazer outra coisa senão nos olhar nos olhos e nos dar uma nova oportunidade, porque Ele nos ama de verdade, Ele nos ama de fato, e quando a gente acredita no amor do outro, nós não desconfiamos dele. Eu posso ser o pior dos homens e você também pode ser o pior dos homens, a pior das mulheres, mas, pelo amor de Deus, nunca desacredite que Deus ama você.
Não é o que nós fazemos de certo, ou o que fazemos de errado que vai fazer com que Deus nos Ame mais ou nos Ame menos. Não! Esse é o amor humano e ele é mesquinho assim.
Eu me recordo que uma vez, nós fomos chamados lá em casa porque o meu pai estava muito embriagado no centro da cidade, tão embriagado que não conseguia voltar pra casa. E naquele momento quando chegamos lá, havia chovido, e o meu pai estava caído na sarjeta, todo sujo de lama.
Naquele momento eu senti uma vergonha danada. Era um menino pequeno. Tinha medo e vergonha de que os meus amigos pudessem ver o meu pai caído daquele jeito.
Hoje, depois de tanto tempo já vivido, e meu pai já ter falecido. Eu descubro que aquele sentimento que eu tinha, não era um sentimento de vergonha. Era um sentimento de indignação. Porque indignação brota do amor, a vergonha não. Você fica indignado quando você ama, porque você vê a pessoa no lugar errado, é o mesmo que Deus fica quando nos vê na sarjeta também, nos momentos em que vê que a nossa dignidade está maculada, está escondida. Ele não sente vergonha de nós mesmo quando estamos no pecado, Ele se sente indignado só, de ver um filho que Ele criou, que Ele pôs no mundo, e de perceber que ele não está conseguindo ser feliz.
Hoje, minha gente, se eu pudesse voltar no tempo e reencontrar meu pai nem que por cinco minutos, eu gostaria de dizer a ele aquilo que eu aprendi na teologia e que a vida foi me ensinando também - Meu pai, na minha vida eu te amei, não foi por aquilo que o senhor fez de certo nem deixei de amar pelo que o senhor fez de errado, na minha vida, eu te amei por uma única razão, tu és o meu pai. Me dando orgulho, chegando do trabalho, tu és o meu pai. Me pegando no colo, trazendo alegria, me amando, tu és o meu pai. Mas, caído na sarjeta, continuas sendo o meu pai, porque entre o meu coração e o teu há um elo de significado que nenhum erro pode apagar. Eu não consigo esquecer que tu és o meu pai, mesmo quando tudo está dando errado.
É aquela mesma história, daquela mulher que estava parada na casa de detenção, em Taubaté, Presídio de Segurança Máxima. Quando alguém chega perto dela e pergunta: - O que que a senhora veio fazer aqui? E ela disse: - Eu venho ver o meu menino.
O “meu menino” é um dos presos mais perigosos do Brasil. Para mim e pra você. Porque para aquela mulher continua sendo o menino dela.
Isso é o significado, isto é amar mesmo na inutilidade, é a gente nunca esquecer do significado que o outro tem pra nós. Às vezes, nós somos assim, deixamos de amar os pais da gente por aquilo que fizeram de errado.
O seu pai pode ter sido um fracassado como seu pai, pode nunca ter causado orgulho ao seu coração, mas nunca se esqueça! Mesmo fracassado, ele é o teu pai. Não pode morrer sem olhar nos teus olhos e sem descobrir isso.
Às vezes, nós amamos as pessoas e deixamos de amar muito facilmente. Não permita que isso aconteça com você! E nem permita que o teu coração caia no descrédito no momento que você não consegue acertar. Você é muito mais do que isso!
Quem gosta de condenação é o Diabo. Ele que fica parado nas esquinas da nossa vida, nos fazendo olhar para o passado e nos acusando daquilo que passou, daquilo que a gente não deu conta. E você está assim de representantes do Diabo na sua vida, de pessoas que te acusam todas as horas. Esses nem tem feriado pra eles. Estão de plantão o tempo todo, para nos desanimar, para colocar em nós uma imagem negativa sobre nós mesmos. Pessoas que nos fazem piores do que somos. Estes são os mandantes do demônio o tempo todo. São os falsos amigos, querem nos ver eternamente caídos na sarjeta, e que sempre têm uma condenação a mais pra nos oferecer.
Eu não quero ser uma pessoa assim, nem gostaria que você fosse.
Porque enquanto o Diabo fica parado mostrando o que a gente não fez ou o que a gente fez de errado. Deus segura na nossa mão e nos faz olhar pra frente e só nos diz assim: - Olha só o que você ainda pode fazer de bom! Ao invés de ficar parado ao que você não conseguiu, prenda-se, ao que você ainda pode fazer.
Você pode ter sido um péssimo filho até o dia de hoje e nunca ter amado seus pais pelo significado deles, mas você pode amar a partir de hoje. É só olhar o significado e esquecer um pouco os defeitos!
O casamento pode está degringolado por causa disso. Esqueceram o significado que um tem pro outro. Começaram a se odiar por aquilo que os outros faziam de errado. Não! É Deus que nos fala, que Ele ainda espera por nós.
E se Deus ainda espera por você, quem sou eu pra não esperar agora? Se você que é pai, sabe que Deus ainda espera pelo seu filho, quem é você pra não esperar agora? Se Deus ainda acredita no seu filho, mesmo perdido nas drogas, mesmo caído na prostituição, se Deus ainda acredita nesse menino e nessa menina, quem é você pra duvidar agora? E se hoje Deus pudesse, quem sabe, ou ser surpreendido por você, eu tenho certeza que Deus olharia pra nós e nos chamaria assim: São meus meninos!
Eu olho pra você e não quero ver outra coisa, senão, meninos e meninas de Deus, que Ele ama, que Ele tem predileção e que Ele não se cansa nunca.
Você vale à pena! Ainda tem jeito pra você. Porque Deus ainda acredita em você!
Não há mal que dure para sempre, não há tristeza que não finde. Quando a vida lhe parecer complicada, pense que as coisas em breve podem melhorar. Basta você acreditar e não se entregar. Faça de seus insucessos desafios estimulantes, sinta-se motivado a superar os obstáculos que lhe aparecem à frente. Anime-se!
Faça dos contratempos alimento para a sua coragem. Não se entregue, ao sofrimento. Se for preciso chore, chorar às vezes é preciso para livrar-se da dor, da mesma forma como é preciso chover para que o céu fique novamente limpo. É somente depois de uma tempestade que o arco-íris surge no céu, depois das lágrimas os sorrisos podem transbordar em sua vida.
Aconteça o que acontecer em sua vida, nunca perca o ânimo de viver. Seja forte, pense positivo e siga em frente.
Mudar-Se
Muda-se de cidade e o sofá do lugar...
Muda - se de vida...
De amor...
Muda-se a roupa e até o cobertor...
Muda-se a cor do cabelo e a temperatura do chuveiro...
Mudando-se tanto que logo mudei sem querer..
Sem você...
Desde que você partiu...
Mudei tanto que já não senti...
Mas, não escrevo os mesmos versos...
Não ouço as mesmas canções..
Quando você foi embora, levou tudo, mas deixou teu coração.
Apaixonada fiquei, sem você sem razão.
O tempo e a vida me ensinaram a valorizar as coisas que tenho, e sempre fui grata á Deus por isso, contudo é claro que muitas vezes reclamo da vida, mas é natural, quem nunca reclamou? O ser humano sempre quer mais, e isso é algo que devemos ter sim, mas reconhecendo que diante ao um mundo tão cruel, no fundo no fundo até que não estamos tão mal assim, um belo exemplo disso é ás vezes reclamo do meu trabalho. Mas paro pra pensar que nesse mundo inteiro eu ainda estou melhor que muita gente, veja só apenas dois exemplos disso.
1º Muitas pessoas trabalham no sol quente, eu trabalho no ar.
2º Muitas pessoas trabalham segunda á segunda, eu trabalho segunda á sexta.
Mas nossa vontade de querer mais faz com que reclamamos de tudo e muitas vezes por nada.
E a reflexão que eu quero deixar é simples, Devemos sim ansiar por mais, devemos sim ser melhor e lutar todos os dias por isso, mas, sobretudo devemos reclamar menos e reconhecer mais, pois como diz aquele ditado “nada é tão ruim que não possa piorar”.
Estamos bem, temos trabalho, casa, comida, roupa, temos o necessário para sobrevivência e vai até além, então ao invés de reclamar por que não agradecer?
Obrigada Deus por tudo!
O ser perfeito!
Falar mal de pessoas,cuidar da vida alheia,tem o querer “se engrandecer” sobre as falhas dos outros e não percebe que isso é coisa de gente miúda, que na tentativa de sentir-se bem, precisa preencher seu vazio com o conteudo dos outros !
Gente que ao sorrir destila o puro veneno que abita sua mente e seu coração!.
Gente que precisa sujar de lama a vida e a honra de quem erra ou errou!
Gente que se acha acima do bem e do mal!
Essa é gente que julga-se ter alcançado a perfeição.