Textos de Reflexão
Quer saber de verdade? Eu desisto. Mais dessa vez é sério, não vai ser como das outras, de dizer:”Eu desisto” e logo após ficar como se não tivesse acontecido nada. Por que na verdade, aconteceu. E aconteceu muito. Não quero mais isso, eu que pensei que tu fosse uma coisa, e na real? Tu é completamente diferente. Pois é, já deu.
Eu não quero saber de pessoas que quando eu desabafar os meus problemas me contarão os problemas do mundo. Eu sei que existe gente passando fome e muitos outros problemas piores do que os meus, mas infelizmente saber que tem alguém sofrendo mais que eu não diminui em nada a minha dor! Eu quero amigos sinceros que não tenham essas frases clichês,quero amigos que me entendam até na loucura e que eu possa ter fé através da nossa amizade que ainda existem pessoas de verdade. Eu quero amigo como vocês !!! Obrigada por tudo amigas !!!!
Perdoar não significa fechar os olhos e passar uma borracha no passado. Perdoar é saber conviver com o erro, tolerar. Mudar diante disso, e com isso, aprender a lidar com cada tipo de pessoa. Aquele que volta à estaca zero diante de um perdão, é um tolo, e ainda sabe que estará diante desse perdão novas vezes, quando voltar aos mesmos erros.
u o deletei da minha rede social que na época era o Orkut, não queria mais saber dele, não queria mais pensar nisso. Arrumei um namorado que teve que me suportar amando uma loucura, tadinho, ele foi bonzinho. E deve ter gostado de mim de verdade mas nada disso importa. Não mais. Escrevo a favor da vida, da saudade e até mesmo da loucura que criei. Foi essa loucura que me fez ter blog e até mesmo aflorou o meu lado tão menina. Mas nesse processo de loucura, a única coisa que realmente queria fazer era abusar da vontade de todos. Não me importei quem me amou ou quem iria me amar. Passei por cima de tudo aquilo, e eu não queria mais ser de ninguém. Só conseguia sentir um vazio filho da mãe. Ele havia sumido do meu mundo e eu só conseguia ser uma vaca.
Não olhe pra mim fingindo não saber quem realmente sou. Se nada está tão bem, só estou perdendo tempo, só me responda agora... Eu te fiz feliz? fiz feliz? todo esse tempo que estive aqui. Eu te fiz feliz? fiz feliz? responda. Tantas vezes você precisou e eu não pude ver nada além de vc, eu não deveria me explicar e nem voltar atrás pra te convencer que foi só no início. Não fale de nós dois como se fosse fácil joga tudo pro alto se nada está bem, só estou perdendo tempo só me responda eu te fiz feliz? Eu nunca mudei só não estou igual ao que conhece. Não tente me entender. Tente ver além do que passou, e por favor responda...
Quer saber quanto vale para alguém? Morra. Se ainda assim não tiveres coragem ou oportunidade, afaste-se como tal seria o triste e derradeiro fim. Se tardio vier o teu preço, por mais gigantesco que seja, os juros terão consumido sua alma, e na prateleira, sem retorno, estará teu vasilhame. E o displicente avaliador que chore os prejuízos.
A beleza do Amar esta na capacidade de se saber perdoar, onde o amor que se perdoa, consegue de forma singela e clara, alcancar o ponto mais alto de se fazer amar, e amando permite se deixar visualizar sem mascara, sendo assim somente ternura e afeto, no ato terno de se conquistar pelo o que é, e sendo deste modo vuneravel a se permitir sonhar pelo o que sera, se prendendo somente neste belo e contagiante gesto de amar.
ÁS Vezes o amor faz ajente flutuar, mesmo sem saber se realmente comvem, em certo momentos machucam muito, e em outros fazem muito feliz. Hoje mesmo eu estou apaixonado por alguem que eu não sei se mim ama, essa mulher mudou-se a poucos dias pra mesma rua em que eu moro, ainda não consegui dá ao memos um bom dia,talvez seja por eu ser uma pessoa tímida, a cada dia mais que passa eu mim jogo ainda mais nessa paixão ardente... Se eu passo uma hora sem ver ela penso que estas com outro dando o seu amor, que eu espero que um dia seja meu...
Fiquei sem saber o que dizer. Esbocei um gesto e em seguida, apenas para fazer alguma coisa, levantei a ponta do xale que cobria a cabeça da criança. Deixei cair o xale novamente e voltei-me para o rio. O menino estava morto. Entrelacei as mãos para dominar o tremor que me sacudiu. Estava morto. A mãe continuava a niná-lo, apertando-o contra o peito. Mas ele estava morto.
As vezes, queremos saber de coisas que fogem ao nosso poder, e outras, sabemos de nosso poder, mas temos medo de correr atras do nosso saber .. a humanidade só vai para frente, quando todos dermos as mãos, quem sabe, assim, ninguem mais vai ficar pelo chão, sem ter uma familia, um emprego, ou até mesmo um amor
Tentativas inúteis de pedir a ela o que é impossível saber. Algo como a leveza das flores de um jardim, como as estrelas longíquas e inalcançáveis; algo como o vento que me toca, pedindo o que ela tem que mexe com o mover das coisas, que interrompe o fluxo da razão que resiste em, não apenas dizer, mas sentir que está totalmente destruído a paz que meu coração vivia no passado. O luar me lembra de seus sorrisos que acabavam de repudiar minha alma solitária."
Vivo sem saber para onde ir, as coisas acontecem sem nada planejado, o caminho é único, não sei para onde seguir, então qualquer caminho é válido. Eu penso que é o fim, o fim é só o começo de uma outra história, uma nova história inacabada, porque tem que ser assim, não podemos inventar o nosso final feliz, para que tudo acabe bem? Os sonhos, as escolhas, isso não pertence a esse mundo que tudo é real, pensamos poder esquecer os momentos ruins, só que são eles que tomam conta dos bons, a lei do sacrifício, os sábios dizem:faça um sacrifício, vai ser melhor para você, não, é para você. Você não pensa como um sábio, há diferença entre sabedoria e conhecimento:saber é fazer o uso daquilo que se sabe, conhecer é guardar para si.Porque todo dia é ruim, para você ou para mim;todos temos dias ruins.O mal prevalece, luto para o contrário, sem saber que a minha escolha não vai fazer a diferença.Penso:amanhã vai ser melhor do que hoje, penso que os pensamentos não mudam os acontecimentos.Penso agora em seguir, estou sozinha, na verdade todos estão, é só questão de acreditar, eles dizem:Você não está sozinho,tem a mim, a nós;mal sabemos que é fácil nos abandonar, sentimento de abandono castiga os bons, você vai fugir? Fuja só, ninguém é melhor companhia do que a própria solidão.
"Só quem passou pela viuvez é capaz de saber o que sente uma viúva pela perda do companheiro! Só DDeus,Pai,é capaz de nos dar forças nesse momento,aumentando a nossa fé e confiança para compreendermos o grande mistério da vida e da morte! É duro a viuvez! Mas o conhecimento da vida eternapode superar,plenamente, o sofrimento pela dor e partida do companheiro buscando-se sustentação na força da esperança do reencontro de todos nós."
Não sei como você é. Quando nasci você ja tinha partido, a pouco me interessei por você, saber sobre sua história, objetivos e ideais. Penso em alcançar pelo menos o minimo do que você foi e sempre vou admirar a sua grande capacidade de ver o defeitos e qualidades dos seres humanos, que nunca vão mudar mesmo. Aí em cima um Grande idolo, aqui embaixo um grande fã.
Justamente eu que não entendo muito sobre essa coisa de ser feliz, tenho que saber, que sentir, é ás vezes eu bem que me esqueço de que sou um humano, ou melhor, um humano qualquer, isso é meio aflitivo, não, é totalmente aflitivo. Não sei por que essa coisa de relatividade e dor me perseguem, talvez seja só um tormento abusivo, que amanhã já não vai me incomodar, mas eu com essa sorte de um humano desastrado não creio muito nisso, essa coisa de perda deve estar ligada ao meu sangue, a isso que corre em minhas veias, a isso que ruge quando me perco em algo que quero tanto que em segundos já não importa. É estranho acordar todos os dias com a sensação de que algo já deu errado, justamente de cara, é como por o pé fora do lugar por um segundo e esquecer totalmente da idéia boa, ou melhor, da precipitação que está por vir, seria acomodável da minha parte ignorar tais coisas, ainda mais a mim que vivo viajando em desejos surreais em coisas fora do comum, eu simplesmente não entendo, eu queria entender, não há mim de fato, aos outros, ler os pensamentos e definir aquilo ali, aquilo outro, bem por ai, mas é meio corrosivo pensar isso, seria estranho e confuso milhares de ideais atordoantes vivendo em minha mente que por sinal já vai além de confusões, de irrelevâncias e principalmente transgressões, é eu vim com essa marca de mudar as coisas, de não seguir nada, mesmo sendo um humano qualquer. Não sei em que me meti, só sei que eu sigo coisas bem diferentes, leis que me agradam, eu vejo um mundo além das expectativas de um simples mortal, talvez eu seja um simples bobo definindo aquilo que já não sei definir, definindo aquilo que não posso, mas não custa tentar, se descuidar por uns minutos, decadência seria a palavra, mas é bom me perder às vezes e me sentir seguro de idéias, idéias que se perdem em um segundo.
A felicidade não está em viver, mas em saber viver. Não vive mais o que mais vive, mas o que melhor vive pois você nunca sabe que resultados virão da sua ação. Mas se você não fizer nada, não existirão resultados para ver e creio poder afirmar, sem arrogância e com a devida humildade, que a minha mensagem pra ti é a mais cincera e profunda possível que naquele abraço de brisa morna senti realmente o que é estar vivo.
Dói ser deixada enquanto a outra pessoa consegue ignorar tudo. Dói saber que você ainda fica preso em algo, enquanto esse algo, quer se soltar de você. Dói saber que hoje, você é isso, e que antes, tudo era melhor. A doce vontade de voltar no tempo e mudar tudo. A doce inocência de querer algo que já te abandonou e que se fosse possível, te abandonaria de novo. A linda vontade de controlar algo incontrolável. A doce vontade era te ter, mas o abandono foi maior. E em vez de te ter, você se perdeu de mim.
Não sei explicar o que aconteceu com meu coração, antes não queria saber de nenhuma paixão, mas agora ele só chama o seu nome, só pede seus beijos, seus carinhos, seus olhos, seu corpo, você surgiu na minha vida iluminando meus dias e brilhando como estrelas em uma noite estrelada guiando meus caminhos rumo a felicidade. Seus olhos brilham como esmeraldas e diamantes, tenho meus sonhos contigo todos os dias. Senti frio e você me abrigou, eu caí e você levantou, uma mulher com determinação, minha vida ganhou sentido. Graças a você eu estou feliz hoje. Hoje ele só sabe te amar, te amar, te amar.
É chato saber que algum momento eu vou te olhar e não vai ter um arrepio na espinha. Que eu você vai passar e minhas pernas não vão tremer. Que não vai haver mais borboletas voando no meu estômago. É chato saber que em algum momento o teu perfume não vai me fazer arder e enjoar. Que as nossas fotos vão ser apenas fotos. Que quando olhar pra o seu rosto não vou mais sentir o mundo desaparecer. "O fim do amor é ainda pior que o nosso fim".
Sempre quis saber tudo sobre alguém, que eu não conhecesse, obter informações meticulosas sobre a vida dela. Vigiar ela e escrever sobre a vida dela. Talvez isso fosse um pouco fora dos limites e eu estaria entrando na vida particular da pessoa e já seria demais. Mas ela não saberia. O que me dá vontade se ser invisível. Assim descobriria como as pessoas reagem, o que elas sentem em relação às coisas que acontecem vida delas, sobre as pessoas ao seu redor, o que elas passam diariamente e o que não agüentam mais, do que elas gostam e o que elas odeiam. Apenas observando-as. O que se torna impossível com o fato de eu ser visível.