Textos de Reflexão

Cerca de 72592 textos reflexao Textos de Reflexão

A vida!
A vida, às vezes é como uma roda gigante, às vezes em cima, às vezes em baixo, às vezes dando susto, às vezes alegrias, às vezes unindo corações apaixonados, às vezes destruindo... Mas isso faz parte! O que não faz parte é desistir, nunca devemos desistir do que realmente é verdadeiro e é da vontade de Deus Por que ele nunca dá uma cruz que não possamos carregar... Isso chama-se vida! Isso chama-se viver! Eu vivo e sou Feliz! Deus é mais seja você também...

Será que há algum problema em não saber o que fazer da própria vida?

Bem hoje dia 10 de fevereiro de 2015 ainda não sei o que fazer da minha, meu objetivo sempre foi uma vida simples e de valores. Porém meu sucesso profissional sempre foi um objetivo pessoal porque o que não define melhor uma pessoa se não de onde ela saiu e o que ela conquistou, então está questão me atormenta e muito contudo ainda não sei o que fazer para atingir meus próprios objetivos, não sei quem devo conhecer o que devo estudar com o que me preocupar em vestir ao me apresentar a um entrevistador, pois hoje é complicado formal demais e eles querem alguém mais despojado, sendo alguém meio termo eles querem alguém formal, sendo simpático acham que não se é sério o suficiente, sendo sério acham que não tem harmonia ou melhor o perfil da empresa.. Falando muito técnico ou sendo bem específico com o que sabe eles te acham muito bom e sendo meio termo ou superficial querem alguém mais técnico... Eu penso que ainda não achei uma posição tanto na vida quanto em qualquer empresa que tenha ido que me faça sentir a paz de um lugar simples e tão contagiante quando uma incubadora de talentos, só para especificar não me acho um talento pelo contrário tenho a sinceridade o suficiente para saber meu lugar, mas tenho grandes ideias de gestão e como fazer muitas coisas ou novos negócios funcionarem, porém me restam oportunidades para ao menos tentar e recursos, a os recursos se tivesse seriam bem investidos em pesquisas e desenvolvimento não só de tecnologia mas também de jovens talentos, são tantos que já vi por ai em lugares que os instigam muito pouco ou nada, tão insatisfeitos como eu. Tenho planos que geralmente esbarram em tantos fatores que nem consigo mais explicar, tenho vontade as vezes de arriscar e deixar tudo pra trás mas tenho responsabilidades que me prendem e agora além das responsabilidades uma doença que não me permite a distância ou longos tempos longe de um belo vaso... rs
Bem é um problema mas dos meus faço dela a DII a menor de todos, não tenho tempo para pensar nela. Estou muito interessado no que fazer para conciliar minha personalidade simpática, ética, muitas das vezes brincalhona com o fato que sou responsável e meu risco tem de ser calculado enquanto não surge à oportunidade e não sou bom como gostaria de ser tecnicamente e tenho de me aperfeiçoar, tá ai outro problema sempre exponho este lado para meus possíveis contratantes e sei que se mentisse possivelmente como tantos teria já uma ótima posição, mas não sou assim sei que pessoas amam a mentira e até a curtem muito, confesso as vezes flerto com ela a mentira, mas nunca a usarei para mascarar o que não sou ainda alguém completo. Talvez nunca serei um profissional completo ou uma pessoa completa e quando digo completo falo sobre ser “bom o suficiente”.
Claro também entendo que posso ter parecido um coitado, pois bem não sou e sim sou culpado pela tamanha incompetência de não ter achado uma resposta para minhas questões só queria colocar algo no papel e compartilhar para tentar dividir minha chateação comigo mesmo.
At.
Ninguém bom o suficiente!!!

Inserida por xororobelmonte

Da vida não quero muito,
quero apenas saber que
tentei tudo que quis, tive tudo
o que esteve ao meu alcance,
amei tudo que valia
e perdi apenas o que
não precisava e nunca foi meu.

Direitos Autorais de Iria Salete Horn e Denise de Lima Este artigo está licenciado sob a GNU Free Documentation License. Usa material do artigo da Iria Horn.

Inserida por IriaHorn

Sinto que algo Divino me tocou, como se fosse o destino me chamando para viver, acabei de ter a sensação que o que eu tanto busco e que não sei exatamente o que é , e está prestes a chegar. Não sei, não consigo explicar, apenas senti . Minha vida nunca mais foi a mesma depois daquele dia. Tudo mudou, minhas percepções mudaram, minha maneira de enxergar a vida, principalmente meu pensamento, acho que estou amando tudo um pouco mais, parece que essa a primeira vez que estou aqui, ou algo tomou conta do meu ser. E tanto amor que não cabe mais em mim, mais eu sei que isso é bom!

Gostar de você, não foi o que eu planejei.. Nunca quis discutir com você, machucar, te deixar triste, saiba que nunca menti, só tentei algo que no fundo eu sabia que não teria.. E mesmo ainda precisando tanto e pensando tanto em tudo o que já aconteceu, não consigo mais sorrir, dormir ou pensar direito.. E essa é minha vida sem você..

Inserida por anjo-deprimido

Preciso continuar a caminhada, mas as minhas malas estão muito pesadas, preciso deixar algumas coisas para trás, estou deixando pequenas palavras, decisões que no meu hoje não são importantes para mim... E se esses utensílios eram essencial para o meu futuro, eu nunca saberei, pois fiz a minha escolha e prosseguir.

Inserida por MSotnas

É difícil aceitar a ideia de que os limites existem e muitas vezes não há o que fazer, se não, aceitar o fato. E entendemos que estamos maduros quando ao nos depararmos com as barreiras e fronteiras de nossos próprios limites e aceitá-las, poderemos também darmos um passo absoluto e irrefutável para aprender a sermos melhores.

Inserida por JeanMarquesBezerra

Cada passo, cada respiro e cada suor derramado durante a experiência do existir, faz parte de uma construção progressiva quando se está de passagem pelos caminhos da vida. Nenhuma lágrima é em vão, e cada sorriso é uma conquista. O crescimento humano é feito com camadas de provações e desafios, de lições que promovem grandes superações.

Inserida por bellamagnolia

⁠Não é que eu não queira, também que não posso, mas é o meu corpo, não eu, e dele depende o meu agora existir. Assim, o meu maior pecado é ser humano, é saber como obter a vida eterna e ainda assim, ser incapaz de justificar os motivos pelo qual repito e me repito naquilo que sei está em oposição ao que é certo, só porque sou apenas um ser humano.

Inserida por FranciscoFontes

⁠Decisões tomadas no calor do momento, com frequência são acompanhadas de consequências; não tal como uma partida de xadrez em bullet, pois lá a consequência de não se tomar uma decisão rápida, é perder por falta de tempo. Na vida, contudo, aquele que não pensa antes de agir — por vezes gasta mais tempo em arrependimento, do que na tomada de uma decisão.

Inserida por bw_delight

Um dos maiores acidentes que podem acontecer na vida de alguém é não nascer onde se quer. Assim também uma das maiores sortes de vida é vir e saber que é exatamente o que se poderia desejar. Melhor que tudo isso, a sorte de nascer, é fazer a própria vida, é construir o lugar e estar com quem se quer estar.⁠

Inserida por FranciscoFontes

QUANDO O MUNDO CONCORRER para fazer você perder a esperança, acredite em Deus. Ele mostrará toda sua obra: o dia seguido da noite, o sol a lua e as estrelas, a beleza das flores e você saberá que Ele a tudo vê e a tudo assiste, e não sentirá medo. A cada amanhecer nos é dado novamente a chance de recomeçar, de pensar, de sorrir, de sentir e agradecer. Por tudo isso, crer no amor, na paz e na justiça não é apenas uma coisa boa, mas significa ter gratidão para com o Criador.

Inserida por GilbertoGonsioroski

Essa é a sua vida. Faça o que você ama e o faça muitas vezes. Se você não gosta de alguma coisa, mude. Se você não gosta do seu trabalho, saia. Se você não tem tempo suficiente, pare de assistir TV. Se você está procurando o amor da sua vida, pare; Ele estará esperando por você quando você começar a fazer coisas que ama. Pare de analisar, todas as emoções são lindas. A vida é simples. Quando você come, aprecie cada mordida. Abra sua mente, seus braços e seu coração para pessoas e coisas novas, nós estamos unidos em nossas diferenças. Pergunta ao próximo quais são suas paixões e divida suas inspirações e sonhos com ele. Viaje muito; perder-se vai ajudá-lo a se encontrar. Algumas oportunidades só aparecem uma única vez, agarre-as. A vida é sobre conhecer pessoas e as coisas que você cria com elas, então saia e comece a criar. A vida é curta. Viva o seu sonho e compartilhe suas paixões.

Vejo tanta gente reclamando da vida. Meu coração chega a dar um nó cego. Eu sei que cada um tem a sua força e o que é um problemão para mim pode não ser para você. Sei que um indivíduo é diferente do outro, que cada um tem a sua fé, a sua bagagem emocional. Sei mesmo. Mas eu só queria que você soubesse que tem gente em uma situação pior que a sua. Que o ruim mesmo é ouvir e sentir a barriga roncar e não ter o que comer. Que desesperador mesmo é ter uma doença grave e não ter condições de pagar um bom médico ou fazer um exame sem ter que esperar por meses em uma fila. Que triste mesmo é perder quem a gente ama. Que terrível mesmo é ver o filho chorando de fome e não ter dinheiro para comprar um pão no supermercado. Que agoniante mesmo é não ter onde morar, pra onde ir ou voltar.

Então eu disse a ele - e foi a única coisa dita: se isso acabar agora, vai ter valido a minha vida (...) Eu vou atrás dele. Desse homem que nunca conheci de fato, mas que existe de outra forma, que existe com outro rosto e outro nome, que existe no meu futuro, se o futuro eu permitir que aconteça. Não quero mais o presente, não quero mais a paralisia, o pra sempre. Alguém espera por mim. Alguém não vê a hora de eu chegar. Eu não vejo essa hora. Daqui, não alcanço esse sonho. Eu me vou. (...) Me reconheça ímpar. Impaciente. Só. Muito antes de louca. Muito antes e muito mais. Louca é pouco. (...) As perdas serão calculadas, as malas serão fechadas, as crianças serão preservadas e as vidas seguidas. E eu, então, irei atrás do meu instante.

A vida é incontornável, a gente perde, leva porrada, é passado para trás, cai. Dói, eu sei como dói, mas passa. Está vendo a felicidade ali na frente? Não, você não está vendo, porque tem uma montanha de dor na frente. Continue andando, você vai subir, vai sentir frio lá em cima, cansaço. Vai querer desistir, mas não vai desistir porque você é forte e porque depois do topo a montanha começa a diminuir, e o único jeito de deixá-la para trás é continuar andando. VOCÊ VAI SER FELIZ! Está vendo essa dor que agora samba no seu peito de salto agulha? Você ainda vai olhá-la no fundo dos olhos e rir da cara dela. Juro que estou falando a verdade, eu não minto, vai passar.

Antonio Prata

Nota: Trecho de um texto de Antônio Prata.

Nós, as mulheres, quando buscamos um sentido para nossa vida, ou o caminho do conhecimento, sempre nos identificamos com um dos quatro arquétipos clássicos. A Virgem (e aqui não estou falando de sexualidade) é aquela cuja busca se dá através da independência completa, e tudo que aprende é fruto de sua capacidade de enfrentar sozinha os desafios. A Mártir descobre na dor, na entrega, e no sofrimento, uma maneira de conhecer a si mesma. A Santa encontra no amor sem limites, na capacidade de dar sem nada pedir em troca, a verdadeira razão de sua vida. Finalmente, a Bruxa vai em busca do prazer completo e ilimitado - justificando assim sua existência. Athena foi as quatro ao mesmo tempo.

A vida é cheia de oportunidades. Algumas você aproveitou, outras você descartou. Sua vida pode mudar rapidamente, em tudo o que você diz e mudar através do que você faz. Eu sei que foi assim. Não há nada que eu possa fazer a respeito do que podia ter acontecido. Você diz: Eu queria, deveria, poderia ter feito isto ou aquilo. Não viva a vida com mais um arrependimento. Você poderia ter feito outra escolha. Enxergue seu amadurecimento, se é que você o tem. Você poderia ter dito algo mais. Mas agora é muito tarde. Queria, deveria, poderia não ter mudado uma coisa: O aqui e agora estão esperando. Queria, deveria, poderia exatamente agora. Você cavou seu buraco, fez sua cama. É onde você caiu e ficou. Mas você ainda tem uma chance para melhorar as coisas. Você pode conseguir exatamente hoje. Você pode fazer a escolha certa. Você sabe que é fácil quando você ouve a voz de Deus. Não viva sua vida somente pensando no passado. Sua sorte ainda não está decidida. É melhor você dizer: Eu quero dizer, eu farei, eu fiz ao invés de poderia ou deveria. Acredite na promessa: "Tudo concorre para o bem", e vai viver.

Talvez seja esse o problema. Uma vida sem manhãs. Estranho é que não escolhi. Não consigo precisar o momento em que escolhi. Nem isso, nem qualquer outra coisa, nem nada. Foram me arrastando. Não houve aquele momento em que você pode decidir se vai em frente, se volta atrás, se vira à esquerda ou à direita. Se houve, eu não lembro. Tenho a impressão de que a vida, as coisas foram me levando. Levando em frente, levando embora, levando aos trancos, de qualquer jeito. Sem se importarem se eu não queria mais ir. Agora olho em volta e não tenho certeza se gostaria mesmo de estar aqui. Só sei que dentro de mim tem uma coisa pronta, esperando acontecer. O problema é que essa coisa talvez dependa de uma outra pessoa para começar a acontecer.

‎"Ele é só um cara. E não a sua vida. E não todos os dias da sua história. E não todas as suas lágrimas juntas em um único sábado solitário. Ele não é o destino. É um cara. Existem muitos destinos. E quer mesmo saber? É um cara como todos os outros caras. Esse que te perguntou as horas no meio da rua podia ter sido ele e você nem ligou. O mendigo, o ginecologista e até o padre. Ele estava ali o tempo todo. E ele não estava. Ele é só um deles. Vários. Uma legião. E ninguém. Ele é só um cara que mal sabe escolher os próprios perfumes. Não sabe que nome daria a um filho. Ele é só um cara perdido como muitos outros caras que você encontrou. E perdeu. Ele é só um cara e você já esqueceu outros caras antes."