Textos de Reflexão

Cerca de 72708 textos reflexao Textos de Reflexão

Olha,eu sei que tá difícil e eu sei o quanto você o amava.Mas quer saber?A vida nos prega cada peça e cabe nós meros mortais,saber viver com as dificuldades constantes e saber enfrentar os problemas.Hoje,você não é mais uma criança.e não tem mais ninguém para tomar conta da sua vida,e muito menos tomar as dores dos seus problemas.
Quer uma dica?Amanhã tudo se renova,tudo se reinventa e tudo muda novamente.Eu sei que a dor estar no coração de quem sente.e sei também o quanto ele representava em sua vida,mas a vida passa e a dor que você está sentindo agora é temporária e amanhã o sol vai ressurgir novamente,os pássaros vão cantar novamente e os seus problemas irão sumir também!Então,aguenta porque nenhuma felicidade é pra sempre e quando se trata de dor e angustia também é a mesma coisa.

Inserida por mariana-machado

Pilares do saber.

Qual o homem que não se perguntou os porquês da vida?... Talvez uma pergunta tão distinta e sem respostas não faz nenhuma diferença; porém exercitamos a cada dia a razão, motivo, consequência, e resultados. Um homem se projeta homem com resultados de cultura, ou seja, um homem necessita previamente do saber da diversidade alheia. Quais são os pilares do saber necessários para engajar a formação e o ciclo estático de um homem?_Não sei!... Mas acredito que a formação do mesmo deva passar por situações diversas e sempre atrelado a um grupo diferente de seu reduto. O homem necessita interagir, compartilhar, discutir, e compreender diversos assuntos. Os pilares do saber não esta em uma escola centrada em um local especifico, e sim em todos lugares que transita pessoas e que ali se faz uma forma de sobrevivência. Não importa se o homem é do mato ou da cidade, o que importa de verdade é a cultura ali existente, seja ela pouca ou muita diante dos seus olhos.

Inserida por thiagoherinch

Da vida a única coisa que eu tiro pra mim, é o conhecimento.
Por que vim sem saber de nada, e vou sem saber de tudo.
Aonde existir a luz, existirá antes o escuro, que da curiosidade antes a dúvida,
e então o fruto.. E que não falte vontade, em querer saber de tudo.
E que não venha em mim, o desejo de querer saber o futuro.
Por que o escuro? Somente medo. Mas o futuro, enfim, é o futuro...

Inserida por sebastiaosouza

A vida por si só ultimamente já parecia bem ruim de novo. Menina mimada, só queria saber da vida quando lhe sorriam, eu pelo menos, não a culpo. Eu jamais a culparia. Enfim, o caso é que eles não estão mais juntos. Ou estão? Eles não sabem dizer. O caso é também que os monstros dela a assustam demais, a assustam às três, quatro da manhã, a derrubam da cama. Amor é coisa tão complicada... Talvez a pior parte de ter um coração partido, é não se lembrar como você se sentia antes disso. E era exatamente assim que ela se sentia. “Ele já havia dado o que tinha que dar”, pensava ela. Ele sempre ia longe demais. Ele sempre a magoava demais. E o fato dela o perdoar sempre tava deixando ela maluca. Não, maluca, mas sim, maluca. Ela queria ir embora, de verdade, mas esse amor meio doente que ela tinha não deixava. Ele é simplesmente o ar da vida dela. Mas não está bem. Eu vejo isso nela, vejo isso no que ela fala, no que ela diz sentir. E morro de pena, morro de pena de ser tão jovem e ser tão assim... Tão marcada. Ela só queria uma vida normal, sabe? Ter filhos, construir um futuro bacana... Mas parecia que tudo conspirava contra isso, era basicamente impossível isso pra ela, e ela lutava contra essa pré-destinação, ela queria provar a algo ou a alguém que ela era capaz de ser feliz, mas sempre algo a travava. Era como viver presa na marcha ré. Ela sentia raiva porque ele sabia que ele poderia ir embora, pra onde quer que fosse, que ela ainda sim estaria ali, e isso a deixava mais com ódio que nunca, porque ela QUERIA ir embora, mas ela não conseguia. Enquanto ele poderia ir embora a hora que quisesse. Mas será? Será que ele conseguiria ir assim, tão bem?
Melhor um contar um breve resumo da história deles só pra você não ficar totalmente perdido. Ele traiu. De novo. Ela perdoou. De novo. Ele acusou ela de não amá-lo mais, sendo que um dia anterior ele tinha a traído. E traído de novo. E escrevendo isso eu me sinto um lixo, porque eu de certa forma sinto o que ela sentiu. E ainda sente. Ele, de alguma forma, destruiu tudo de bom que havia dentro dela, que já não era muita coisa. Infelizmente, isso mudou muita coisa dentro dela, porque ela sente que todo dia se deita numa teia de aranha, fina e prestes a arrancá-la pra um buraco fundo e negro. Dramático, né? Mas é exatamente como ela se sente. Ela vive com medo de que ele cometa mais algum erro, porque eu acho que ela simplesmente não iria aguentar mais. Ela já se sente mal o suficiente por ter perdoado ele, mas sabia que tinha que perdoar, sabia que ela precisava dele. Porque ela o amava tanto. Mas por outro lado, ela tinha todas essas coisas dentro dela que ela jamais diria a ele porque morre de medo de magoá-lo, em contra-partida que muitas vezes ela pensa que ele não tem esse medo. Quando ela se lembra de tudo, de tudo, ela vai ficando pequena, ela vai implodindo de novo... Bem devagarzinho. Ela vai vendo a vida correndo diante dos olhos dela, sem conseguir reagir. É tanta coisa nessa cabeça dela, que eu nem me atrevo a dividir com você. Porque você não entenderia, você nunca entende.
Ela está tão apaixonada que não aguenta deixá-lo ir, e ele ainda diz que ela apenas é uma obsessão. Ele diz que não, não é amor. É apenas sede de uma coisa que ela não tem. Imagina, ouvir isso da pessoa que você ama? Nada estava contribuindo mais. Ela tava cheia demais disso tudo. Ela precisava gritar umas verdades na cara dele sem que ele fosse embora. Ou sem que ele ficasse com raiva demais e a traísse de novo. Era como viver pisando em ovos. Ela, se possível, não se importaria em tê-lo pra sempre, em dividir sua vidinha com ele, do jeitinho que ele quisesse. Lavaria a roupa do jeito que ele gosta, faria a comida que ele gosta, ia até fazer as vontades esquisitas dele, se assim o deixasse feliz. Desde que ele a valorizasse, desde que ele não a magoasse mais, porque ela simplesmente tava acabada. Ela fingia que tava tudo bem, mas ela via pelos pesadelos que ela tava se enganando, e enganando a ele ao dizer que ela estava bem. Mentira. Ela não tava. Mas ela queria estar, porque não queria irritá-lo com tudo isso. Ele já tinha stress demais na vida dele, e ela não queria ser mais um, até porque todo mundo apenas quer se livrar dos estresses diários, e ela não queria que ele se livrasse dela. Ela não queria ser um problema pra ninguém, ela queria ser um ponto de paz, pra ele; assim como ele, de certa forma, era o dela. Ficava tudo bem quando eles estavam juntos, ela conversava, ria, ela fugia de uma realidade que ela anseava por mudar. Mas aí quando ela tava sozinha, às 3h, 4h da manhã, hora que ele pensa que ela tá dormindo, e na verdade ela tá sentada no banheiro chorando, ela vê que ela precisa fazer alguma coisa. Ela vê que não tá bem. Ela vê que ela precisa de ajuda. Ela precisa de algo que a salve de novo. E ela precisa que seja ele. Ela precisa que ele tenha paciência, ela precisa que ele não vá embora. Mesmo que ela mande ele ir, mesmo que ele queira ir, ela não queria que ele fosse, ela não quer ficar sozinha. E isso é tão triste, sabe? Porque um dia ele sabe que ele vai acabar se cansando dela. Ela sabe que, um dia, Belchior não vai tocar mais nele. Sabe que, um dia, fumar vai ser um hábito normal, não uma coisa meio deles. Ela sabe que, um dia, ela vai cair no esquecimento dele, sei lá... São tantas as coisas que acontecem às 4h da manhã, segundo ela.
Mas apesar de tudo, ele era o amor da vida dela. Ela desejava acordar com ele todo santo dia. E os não santos também. Queria nos dias frios se enrolar com ele, debaixo de um monte de cobertor. Ela queria escutar os problemas dele, e escutar as alegrias. Ela queria fazer coisas simples com ele, como ir ao mercado. Como cozinhar juntos. Como ver um filme juntos. Porque pra ela, o que cativava mesmo era a simplicidade. O que cativava, pra ela de verdade, era o amor sincero. Não aquele faz viagens todo santo mês, que precisa de coisas caras e um monte de enfeites. Claro, isso às vezes era bom, mas o que a agradava de verdade era a simplicidade. Era um pôr-do-sol juntinho. Era aquele plano pro futuro meio sem pé nem cabeça, era aquele beijo de forma inesperada. Pra ela, o que mais cativava era a cara dele amassada quando ele acorda de manhã, era aquela voz grossa ao pé do ouvido, às 7h da manhã. Pra ela, era isso o que valia. E era isso que tava salvando ela esse tempo todo, era saber que ele realmente é uma boa pessoa. E enquanto houver razões, ela não vai desistir, porque sabe que no fundo, por ela, ele sente o maior amor do mundo.

Inserida por gettin-laid

Volta


Ele tagarela
Eu só confirmo ou nego
Ele finge querer saber da minha vida
Só pra evitar o silencio
Eu prefiro assim
Fala do tempo, do jornal
Eu estico os lábios
Ensaio um sorriso
Tenta falar de música
Eu meia-boca
Mais uma ou duas frases de qualquer coisa
Que tédio
Se cala em fim
Ele me acha amarga
Acha que tenho algo contra ele
Começa a se chatear com a vida
Lembrar dos problemas
Pensa em largar a esposa
Vender o carro
Achar outra profissão
Dizer umas verdades pra cunhada
Até que o silencio se acomoda
E ele fica conformado
Deixará a vida como está
E eu fico apenas com a paisagem inconstante
De quem está de taxi
Voltando pra sua cidade

Inserida por Leninhaalves

Como Vai Você

Como vai você?
Eu preciso saber da sua vida
Peço alguém pra me contar sobre o seu dia
Anoiteceu e preciso só saber

Como vai você?
Que já modificou a minha vida
Razão de minha paz já esquecida
Nem sei se gosto mais de mim ou de você

Vem que a sede de te amar me faz melhor
Eu quero amanhecer ao seu redor
Preciso tanto me fazer feliz

Vem que tempo pode afastar nos dois
Não deixe tanta vida pra depois
Eu só preciso saber...
Como vai você?

Inserida por carlinharios

A principal arte na questão da vida espiritual é saber como lidar consigo mesmo. Você deve ter-se sob controle, deve dedicar a si mesmo, pregar a si mesmo, questionar a si mesmo… E então você precisa trazer Deus à sua memória, quem ele é, o
que ele é e o que ele tem feito, e o que tem prometido fazer… A essência dessa questão é entender que esse nosso eu, este outro homem dentro de nós, deveria ser controlado. Não o escute; incite-o; fale com ele; condene-o; censure-o; exorte-o; encoraja-o; lembre-o do que você sabe, ao invés de escutá-lo placidamente e permitir que o arraste para baixo e o deprima.

Inserida por Poliana16

Assim se resolve toda minha vida sem pressa de saber quem sou no esconder de um triste sentimento;
Me apago de constrangimento quando você se dá conta que te assisto durante horas que passo a jurar minhas pistas mais intensas que me fazem pagar o preço de não te merecer;
Nem sempre eu lamento muito menos em silêncio que me impede de gritar ao mundo meus sentimentos por você;

Inserida por JULIOAUKAY

Qual o momento exato em que começamos a decidir a nossa vida? Quem testou
nossos pais para saber se seriam capazes de escolher o melhor para gente?
Quando eles escolhem nosso colégio será que têm a consciência que esse lugar
vai marcar a nossa história para sempre? Não sei se o colégio é exatamente como eu me lembro, ou se os professores são como estão na minha memória. O que sei foi que aprendi naqueles dias o valor da amizade, são umas das lembranças mais nítidas de então. E o amor... O primeiro amor. Amores, amigos, não importa o que deixei, sempre os levo comigo. E eu sei que eu vou com vocês, porque o que somos hoje está presente no que fomos ontem. À vocês, meus amigos de alma, agradeço por tudo. Porque fizeram daquela época de caminhar no mundo com o coração aberto, um lugar melhor para esperar a vida.

Inserida por giselemoura123

Passamos anos da nossa vida em busca de um verdadeiro amor, ai um dia sem saber esbaramos no nosso sonho mas as vezes estamos tao perdidos em expectativas que a oportunidade passa.
Muitas vezes ficamos cegos com as coisas que queremos e não vemos o que esta na nossa cara e talvez amanha seja tarde de mais pra voltar atras então não deixe o medo de arrisca fazer com que você perca aquilo que tanto sonhou.

Inserida por Katherine_ferreira

A coisa mais bonita desta vida é saber que você e eu nascemos com tudo aquilo de que necessitamos para sermos vitoriosos...
Presente de Deus.
E isso não significa que nunca teremos dificuldades a enfrentar...
Significa, sim, que a vida abundante é oferecida a todos. Todos têm direito porque todos somos filhos de Deus.
Poucos, entretanto, acreditam de fato.
Falam das coisas de Deus mas, quando leem as promessas que Ele fez, pensam em seu subconsciente: isso não é para mim...
É para você sim.
Não é fácil.
É preciso sair do sofá, sair da mesmice, da preguiça, do medo, da tibieza.
É preciso acreditar que Deus não mente. Mas Ele quer a nossa colaboração.
Ele quer que realmente queiramos.
Beijos para vocês!
Vocês são muito, muito preciosos e especiais.
Hoje é uma grande oportunidade!
Amanhã também!

Inserida por patsilvamello

Você sabe realmente o que você quer?
As duas coisas mais importantes da vida são, você saber o que quer e depois saber como conseguir.
Há quem diga que a coisa mais importante da vida é saber o que realmente você quer.
Entenda, não o que você acha que quer, nem o que parece que você quer, nem o que os outros acham que você quer.
E como saber se você está se enganando, se os outros estão te enganando ou se você está enganada?
Não é fácil, mas pode ser menos difícil se você conseguir deixar de fazer tudo, qualquer coisa, pensando no que os outros vão pensar, como os outros esperam que você faça ou como eles gostariam que você fizesse.
Vou começar de novo.
Você sabe realmente o que você quer? Acho que você não está preparado (a) para responder essa pergunta nesse exato momento.
Pegue um pedaço de papel e escreva: - O que eu quero realmente? Deixe o papel bem à sua vista e pense nisso. Volte aqui daqui a uns dois dias e escreva in Box pelo menos 30 palavras.
Você vai ficar surpreso (a) com a resposta...
Curta isso!

Inserida por marinhoguzman

Demorei e apanhei de mais para saber que nem tudo na vida se conquista a base de um sorriso, ou até mesmo com amor e carinho . Descobri que as vezes precisamos abrir mão de uns,
Para segurar as pontas de outros , descobri também que nem tudo que parece ser, é . E foram essas descobertas que me fortaleceram e me deram coragem para seguir em frente sem a mínima vontade de voltar atrás de tudo aquilo que já tinha sido feito . Demorou, mas aprendi, só peço uma coisa, não reclame de mim, pois quem fez eu me tornar essa pessoa forte, capaz, submetida e corajosa, foi você, com os seus erros . As pessoas mudam com exemplos e comportamentos de outras, e seu comportamento indesejável, seus erros freqüentes e conseqüentes . Me afetou muito, mas me ajudou também . Eu agora sou aquela grota, que você chama de fria e sem coração . Mas que na verdade, deixou a penas de ser besta e começou a enxergar a vida de uma outra forma, ou seja da melhor forma possível . E ver que nem tudo são flores, que a vida me espera firme & forte, com ou sem você . Sinto te informar, mas a minha felicidade pode ter sido você, um dia . Mas nunca lhe pertenceu..

Inserida por Brunacorreia

Quer saber?
Eu gosto mesmo é do barulho da vida, esta coisa que nos entope os ouvidos com carícias ou explosões.
Gosto destas sensações inesperadas que me faz surpreender-se com os minutos que percorrem minha história.
O silêncio é sinal de que estou no caminho contrário do fluxo do viver, afinal, o viver é um cara escandaloso que adora dar uma festinha...e eu quero estar lá, em todas elas!

Inserida por MellGlitter

Vivo sem saber quem sou, sem saber viver,
viver de ilusao nao é um estilo de vida, é uma mascara q se utiliza para fugir da realidade,
viver sem propósito, sem ideal, ver que a cada dia,
o sonho tao sonhado está mais distante,
perceber q os desejos, e os impulsos sao mais fortes q as vontades,
que o que realmente importa,
afastar-se da linha certa, tlvz seja só uma forma de ver o mundo de outra forma,
de ver o desejo de um campo de vista maior, por outra visao,
e quanto mais eu me afasto da linha de vida que planejei, mais tenho certeza que os planos que fiz, sao os mais certos para o caminho da felicidade.

Inserida por tainamarinelli

O mais legal da vida é saber que um amor de verdade chega quando a gente menos espera. Ele vem como uma tempestade no verão e nos faz pensar de modo diferente; faz transformar nosso próprio mundo em algo mais humano e sentimental.
E o que vem depois é um enorme sentimento de gratidão por essa pessoa amada por fazer a gente se sentir tão bem. Nos tornamos bobos por não parar de olhar as fotos juntos, rir das brincadeiras sinceras, não parar de pensar no decorrer do dia e nem de sentir saudade.
É preciso ter coragem para dizer “eu te amo”; sou feito de coragem. É preciso ter muita sorte e fé para encontrar a pessoa certa em sua vida e agora percebo que sou um sortudo e um cara fé.
Quando temos ao nosso lado a companhia que conquistou nosso coração não precisamos mais ficar do lado de fora de casa contando estrelas, pois só o que importa são as horas passadas juntos para depois contarmos apenas as histórias divertidas e momentos de aprendizado.
Quando se ama é normal faltar palavras, haver troca de olhares, carinho e os sorrisos. Os momentos simples se tornam perfeitos e um beijo se torna um selo de nossas vidas.

Inserida por euclides22

É fácil chegar à conclusão de que nunca vamos saber o verdadeiro significado da vida; Quanto mais você fica nela, mais você aprende, cada aprender te trás uma confusão...”A verdade é que quanto mais você aprende,mais você não sabe nada”
Sempre pensar em um mundo melhor,talvez possa mais prejudicar do que ajudar...Eu aquariana,aventureira,sonhadora,sempre penso que ah pessoas com as mesmas qualidades de pelo menos tentar viver em sociedade...Penso em um mundo em que talvez ninguém necessitasse prejudicar para se mostrar.Creio que podemos ser muitos mais,se querermos ...

Inserida por adelaiderocha

Mentes distorcidas

As vezes me perco
Sem saber definir
As mentiras e verdades
Que a vida apresenta
Talvez pra mim sejam mentiras
Mas pra quem as diz
São verdades inventadas
Que jamais serão mentiras
Para quem nelas acredita
Assim como as minhas verdades
São mentiras para tantos
Que nelas não acreditam
E me tomam por desvairada
Excêntrica, despirocada
São verdades e mentiras
Mentiras e verdades
De mentes sãs e dementes
Impossíveis disgnósticos
De poetas e filósofos
Que fazem das palavras
Armas de estudos
De outras mentes curiosas
Que na clausura de seus dons
Apreciam o embate
Apenas lendo e observando
A loucura e sanidade
De quem pensa ser mentira
O que escreve como verdade

Inserida por Nanevs

Vejo-me sem saída dentro dessa vida que escolhi sem saber quem sou querendo ou não você me apaga e eu vou sumindo nessa história mal escrita no meu próprio desconforto;
Preciso de atenção e um pouco de carinho como qual quer outro mortal, preciso me esquivar com muita calma para não me afogar em frustração injusta dessa vida;

Inserida por JULIOAUKAY

Caminhava sem saber o real sentido da vida...
Resolveu viajar para esquecer-se do que aconteceu no passado...
Havia aprendido uma das lições mais valiosas.
“Chega um ponto na vida em que se percebe que o que você deseja não é sempre aquilo que realmente precisa.”
Podemos aprender muitas lições diferentes na vida...
Enquanto caminhava, seu destino era o que mais o preocupava.
Sua insônia era resultado de pensamentos inquietantes, que vinham com a força de uma tempestade.
Seus sonhos haviam sido sacrificados...
Lembrava de quantas pessoas já havia conhecido. E tantos tipos diferentes.
Pessoas sensíveis e carinhosas.
Outras cruéis e calculistas.
Pessoas sinceras e honestas.
E várias invejosas e repletas de mentiras.
Havia dividido o seu tempo quando precisaram...
E esteve sozinho quando passou necessidade...
Sua caminhada era longa, teria muitas montanhas para escalar.
Não poderia apagar o passado; em suas veias corria um mundo de pensamentos...
Continuava então, procurando pela a paz e no contentamento de sua alma.
A meta era deixar os erros que tinha cometido ficarem na sombra do tempo.
E apenas lembrar a mágica da vida, que acaba no instante em que você acha que já tem tudo. Chegando ao alto de onde sonhou um dia alcançar, entendeu que deve deixar o Amor dar as respostas para os mistérios da vida.
Nunca tinha amado tanto quanto caminhava em busca de sua meta, amou vencer os obstáculos um a um...
Amou quando passou pelas dificuldades e superou...
Foi o amor que o fez subir aquelas montanhas e avistar a paisagem...
Foi o desejo de ter um caso de amor consigo mesmo novamente, que o fez recomeçar a caminhada naquele dia.
“Deixe o amor gritar em sua alma e terás surpresas impressionantes.”

Inserida por wennerali