Textos de Reflexão

Cerca de 72365 textos reflexao Textos de Reflexão

E as pessoas se transformaram em desatinos de "eu te amo" sem saber a docilidade e verdade que existe na composição dessa frase. Ecoa-se nos quatro cantos, cospe boquiaberta, soa falsidade, enfraquece o coração, tira a vez do amor verdadeiro. Nudez sentimental de espírito... Eu amo você é bom dia em língua de insanos, desprovidos de filantropia. Chama-me pelo nome antes de balbuciar tão exagero caso seja por motivo qualquer que não condiz ao real afeto por mim. Triste... No fim das contas um café paga tudo isso!
Simone Resende

Inserida por SiResende

⁠Ter liberdade não é ter livre-arbítrio. Ter liberdade é saber que mesmo se suas escolhas forem friamente calculadas terão a lei do retorno. Portanto, que seu futuro seja cheio, das coisas boas que faz.
Seja livre para decidir o melhor não só para si, mas para os que estão a sua volta. Porque o livre arbítrio é a decisão de escolha tanto acertada quanto decisão errônea. Seja livre, seja otimista, seja você...

Inserida por Reismariaangelica

O passado , as vezes, nos encara tão de frente que faz a gente refletir. Nesta hora, faça um balanço, veja quem te faz falta, quem nao mais importa, quem ainda pode fazer algo pela sua vida. Nao tenha medo, é só um novo olhar, mais maduro, mais sensato. Fite o passado nos olhos e pergunte a ele de você. Terá respostas, pode acreditar!

Não mantenham um balanço ou registro do seu trabalho. Desistam dessa contabilidade. Na vida cristã nada devemos desejar além da Sua glória, nada além de agradar a Ele. Então, não fiquem de olho no relógio, mantenham seus olhos nEle e na Sua obra. Não fiquem registrando seu próprio trabalho, mantenham seus olhos nEle e em Sua glória, em Seu amor e em Sua honra e na expansão do Seu reino. Mantenham sua atenção nisso e em nada mais. Não se preocupem com quantas horas dedicou ao trabalho, nem com o que vocês fizeram. Deixem a contabilidade aos cuidados dEle e da Sua graça; deixem que Ele mantenha o registro. Ouçam o que Ele diz a esse respeito: "Não saiba a tua mão esquerda o que faz a tua direita". É assim que devem trabalhar no Seu reino, devem trabalhar de tal forma que sua mão esquerda nem saiba o que a direita está fazendo. Por esta razão: "Teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente". Não há necessidade de perder tempo mantendo um balanço: Ele está fazendo isso. E a contabilidade dEle é maravilhosa! Digo isso com reverência, não conheço nada mais romântico do que o método de contabilidade de Deus. Preparem-se para surpresas no Seu reino. Vocês jamais saberão o que vai acontecer. Os últimos serão os primeiros. Que inversão total da nossa perspectiva materialista — os últimos, primeiro; os primeiros, por último, tudo de cabeça para baixo. O mundo todo foi virado de cabeça para baixo pela graça. Não é do homem, é de Deus, é o reino de Deus. Que coisa esplêndida!

Existem certas horas na vida que é preciso fazer um balanço das coisas, parar de colocar vírgulas em coisas que não valem mais apena, colocar um ponto final, virar a página e começar um novo capítulo. Lucidez é fundamental, afinal pensar apenas com o coração pode causar dores desnecessárias...

Dia vem e dia vai...assim é o balanço da vida dramática que levamos...vamos todos caminhando...momentos alegres, ora tristes...e,nesse continuado vai-e-vem, nessa luta incessante,vamos procurando vencer todos os nossos obstáculos encontrados ao longo do caminho,na ânsia de atingirmos os nossos objetivos...o caminho para a felicidade de todos nós...Que o SENHOR DA VIDA nos conceda a força necessária, a fé inabalável que remove montanhas para a realização de todos os nossos sonhos.Bom dia a todos !!!!

Inserida por adelmar

⁠Na vida vez por outra precisamos "fechar para balanço" e ver no nosso "estoque" aquilo que tem em excesso e o que está faltando, depois disso é fazer os ajustes necessários entre os "produtos" que estamos recebendo e os que precisam ir para o "saldão".

Inserida por CLAUDIANA

⁠Vamos chegar ali onde a vida parece mais simples e nos impulsiona numa cadeira de balanço. Vamos atravessar a rua porque parece evidente que lá as horas escorregam devagar. Vamos parar um pouco e esquecer o som dos automóveis porque os pássaros cantam eriçados uma felicidade que agora adensa o dia.

Inserida por 1passo1historia

Nessa vida sublime e grandiosa, fiz um balanço rapidamente... Entrei na roda mágica e feliz da minha existência rica em detalhes, viajei até minha infância, cheia de beleza... minha infância a correr de pés no chão, as mangueiras copadas, coloridas de pinceladas rubras e dourados... laranjais, jabuticabeiras com suas doces frutas depois da chuva. Ah, e os canaviais, pés de figos com aquele aroma, goiabeiras de frutos suculentos protegidos dos passarinhos... Assim, percebi que Dezembro já esta aqui do nosso lado. Roswyta Ribeiro - Ribeirão Preto/sp

Inserida por ROSWYTA

Viva Apaixonadamente

É preciso viver apaixonadamente, em qualquer situação, indistintamente.
Seja lá o que for que você faça, empregue toda tua energia e todo teu espírito nesta tarefa. Acredite, se fizeres assim, sentirás prazer até em lavar pratos ou em varrer a calçada, porque há vida e beleza em tudo, e cada momento é importante, principalmente este que você nem percebe passar e, por favor, largue estes pratos e esta vassoura: há música no ar! Cante, ainda que desafinado, e dance, mesmo sem saber dançar.
Chore todas as lágrimas que tiver e ria até não mais poder. Ame, perdoe, sinta raiva, chute o balde, faça aquilo que você verdadeiramente tem vontade de fazer. Não é convencional? É arriscado? O que as pessoas irão pensar? Afinal, o que você pretende?
Se você pensa que é maravilhosa a rotina de trabalhar, voltar pra casa, assistir TV, dormir e sair com as crianças no final de semana, parabéns. Você é uma pessoa realizada. Mas penso que até fazer sexo, por melhor que seja, acaba ficando apenas razoável em um ritmo destes. E eu quero o melhor do sexo, o melhor do meu trabalho, o melhor da minha família, o melhor da minha vida.
Se você também quer isso, envolva-se de mágica, deixe fluir a energia que existe em você. O universo inteiro está latente dentro de ti e tudo que você precisa fazer é deixar-se explodir. E quantas coisas surgirão, quanto a fazer, quanto a conhecer. Vá, não olhe pra trás. Não pense em nada, apenas confie em você. Você marchará rumo ao infinito e o que você viverá poderá ser bom ou ruim, nunca se sabe, mas sempre será enriquecedor, não duvide disto. E nunca, nunca se deixe vencer pelo medo, siga em frente.
Ninguém conquista um sonho sem persegui-lo, ninguém anda uma milha sem dar o primeiro passo. Se ao fim da estrada alguma sombra de arrependimento te atacar, ainda assim levante a cabeça, orgulhe-se por ter tentado, por ter buscado, por ter empregado todas as tuas forças até o último instante. Tanto pior e sempre pior é arrepender-se daquilo que você não fez.

Augusto Branco

Nota: Autoria não confirmada. Todas as fontes indicam que o texto pertence, de fato, a Augusto Branco, sendo, no entanto, difícil confirmar a sua autenticidade.

...Mais

NO BALANÇO DO SEU CORPO

Meus olhos transbordam de paixão em cada balanço do seu corpo sobre o meu,
onde cada detalhe da sua delicadeza faz meu vigor pulsar de desejo

na intimidade quente, molhada e sua que me pertence...

Te sentindo, profundamente, cada volta do seu quadril me faz duvidar da realidade

enquanto você aproveita minha mente entorpecida para brincar com a sua boca em mim...

De um jeito só seu, você me provoca!
Tão meiga, tão doce, tão minha...

Que arrepia minha pele, como brisa fria faz no breu quente do calor do quarto.

Me sinto quase vulnerável às vontades do seu desejo,
um sorriso brota das minhas imoralidades que te cobiçam com força!

Mas meus braços que levantam para te alcançar são frustrados pelos seus dedos cruzados aos meus,
enquanto você me beija de um jeito tão suave como forma de me conter...

Não me conhece com certeza, não sabe dos perigos do meu ser...

Mas eu me vingo observando o seu êxtase vir um após o outro, sem limites...

Me deliciando na luxúria que é o prazer no seu corpo sem controle sobre o meu...

Caída sobre mim, quase desfalecida, eu desembaraço seu cabelo e acaricio a sua pele,
sussurrando meus pensamentos e te preparando para ser minha novamente!
Já é agora...

Eduardo Galvão

Inserida por cap_galvao

Então meu amor
hoje é o nosso dia, mais um mês juntos meu ursinho e eu queria te agradecer por tudo, repito, TUDO que fez por mim e pra mim e pedir desculpa pelas merdas que eu fiz durante esses 8 meses.
Obrigador pelas surpresas
pelos textinhos, obrigado por tentar me melhorar quando fico mal, na verdade não tentar pq na maioria das vezes de alguma forma você consegue.
Continue sendo esse xuxuzinho de pessoa, bom com todos, carinhoso gos- amoroso, fofineo mtmtmt fofineo, um pouco muito safado. Isso tudo faz você ser uma pessoa mais que perfeita por mais que não ache bb
Hoje eu vou fazer de tudo pra nada estragar o nosso dia
Desculpa por ontem, meu coração dói só de te imaginar mal
Você é precioso demais bb
merece todo o amor e carinho do mundo
Desculpa por não ter demonstrado e ter de dado tudo isso na mesma forma que você
eu ainda acredito que te amo
só está apagado mas esse amor pode ser reescrito.
eu ainda acredito mesmo estando confusa sobre te amar
que no final tudo vai dar certo
me desculpa por estar desanimada e as vezes seca, eu vou fazer de tudo pra melhorar e não te machucar mais
você merece todo o amor do mundo e mais um pouco
me desculpa se eu não consegui te proporcionar isso
você é especial demais pra mim
não só pra mim, mas pra muitas pessoas
Obrigado por por um sorriso no meu rosto todos os dias, por me dar bons concelhos quando eu preciso e na maioria das vezes me mostrar a realidade quando a gente tem aquelas conversas
desculpa por todas as vezes que te magoei bb
vou me esforçar e fazer de tudo pra não acontecer denovo
Obrigado por estar sempre do meu lado e por ser mais que um namorado, Meu melhor amigo.

MÁGOA
Medito nos anseios da noite
Olho a paisagem enfeitada de estrelas
E como lágrimas o orvalho escorregando.
O silêncio abraça-me.
Sinto-te nos dedos do vento
Que me desnuda verdades…
mas na minha mágoa nada me atinge.
Teu corpo era um porto de alvissaras
Cravado na pupila dos meus olhos cegos !
Amei-te mas não soube amar,
mesmo quando do teu corpo me vestia
e construiste ninhos de interrogações
e dúvidas, neblinas no teu pensamento
– agora uivo os meus erros
E adormeço tardia no esquecimento.

Inserida por ruth_dos_santos

Crônica para Luíza

Luíza foi meu luzeiro por bons janeiros.
Amiga, derramava no olhar tanto afeto
Para mim
Como se filha dela eu fosse também.
Além do riso, tinha a fala, tinha o gesto
Um certo quê de bem-aventurança
E por ser uma mulher forte, foi meu norte
Em dias turbulentos de adolescente perdida
Sentava-me com Luíza e recebia conselhos
E atenção.
“Filha, por ali não”, ou “sim filha, você está certa,
mas pode melhorar se fizer de outra maneira.”
Ganhava-me, então, e corria a atender sua vontade.
Com uma sólida liberdade.
Transitei na sua casa e na sua vida
Por isso, Luíza esteve no meu coração
Por todos esses anos em que a vida nos separou
E o tempo não apagou minhas doces lembranças
Do amparo que eu recebi de Luíza
Quando eu mais precisei.
Ela esteve lá, presente nos meus domingos
Que seriam vazios e doloridos sem a sua força.
Agora ela partiu para sempre.
Não sem deixar-nos seu legado
De fé e esperança.
Na vida, nas pessoas, no amor.
E eu tenho certeza
Que a beleza da alma de Luíza
Espalhou-se por aqui e nunca mais
Vai se extinguir.

Inserida por elenimariana

Ode ao caminhoneiro

Lá vai o caminhoneiro padecendo o dia inteiro
Estradas congestionadas, horários apertados
Vigilância controlada, vai e vem, vem e vai
Com tempo, sem tempo ou contra o tempo.

Conhece o caminho na palma da mão
Cansado, vence trilhos de alcatrão
Tem como companhia a solidão
O amor da sua amada e a saudade de pai.

Em percursos intermináveis,sofridos
Vislumbra novas paisagens,aclives, declives
Vales, montanhas, campos de flores
Ou roda com neve e grande tremor.

Na sua casa ambulante
Que se move de maneira sinuante
A estrada é o seu poema, a sua amante.

Inserida por ruth_dos_santos

Bom exemplo

Em cada uma das fases
Deste nosso curto tempo,
A vida nos presenteia
Com chamados “bons exemplos”.

O que seria da gente
Se não fosse o aprendizado
Que tantas boas pessoas
deixam-nos como legado?

Há aqueles que nos ensinam
Durante toda uma vida...
Outros, assim, de repente,
Com um gesto inesperado,
Quanto edificam a gente.

Como sou grato a você
Que neste ou noutro momento,
Até mesmo sem saber,
Contribuiu com o meu viver,
Transmitindo ensinamentos.

Quisera em meu curto tempo,
Ao menos por um instante,
Ser também um bom exemplo.

Inserida por MarcoARCoura

Morrer é diferente de ser morto
Ser morto é diferente de se matar
E se matar não quer dizer que você já não estivesse morto.
Às vezes morremos sem perceber
Estamos mortos antes mesmo de morrer
É como se morresse aquilo que já não tinha mais vida
No meu caso, há tempos estou morto
Minha alma vaga à vista de todos
Meu espírito corre a procurar o céu ou o inferno
Fui feliz, porém fui
Tenho casa, mas não tenho endereço
Existo, mas já não vivo
Vivo sem vida
Labirinto sem saída
Minha alma se perdeu
Já não acredita mais em Deus.

Inserida por relbsonoficial

⁠GRATIDÃO

À vocês que me tornam uma pessoa melhor
Fazem-me sentir especial, seja onde for

Gratidão!

Nos momentos de melancolia
Abraçam, devolvem alegria
Acreditam eu vos tenho todo o dia
Dentro do meu pequeno e grande coração

De vez 3m quando entoou uma canção
No silêncio encontro a razão
De amar-vos cada vez mais....
À todos vocês, a minha encontro eterna:

GRATIDÃO!

Inserida por BismalqueM12

⁠*VIDA, hoje bateu SAUDADES*...

Saudades daquele início de semana. Das nossas noites juntos. Dos seu olhar de assustada. Da sua boca, do seu beijo molhado. Bateu saudades da cor de sua pele, das suas mãos, do seu toque, do seu cheiro, do seu abraço. Saudades do seu jeito de fazer AMOR, do seu SORRISO, do seu jeito de dormir e de acordar. Senti saudades daquele Amor que compartilhamos, em que eu pude sentir o seu jeito de MENINA/MULHER... Sentir sua alma, seu corpo em mim e eu em você... Desculpa VIDA...
Mas bateu SAUDADES 🥹.

Inserida por SandroSJ1111

⁠Se pensarmos bem, somos responsáveis por aquilo que somos
e pelo que deixamos de ser, ponhamos a culpa nas ordens que nos regem e nada seremos além de palavras passadas por telefones sem fio, aquela velha história que não chega a lugar nenhum, pois sempre tem boi na linha.
Se nossos dejetos fossem cuidados em um espaço vago do edificio já existente poderia fazer muita diferença, sacolinhas de plástico biodegradável e usinas bem dimensionadas de biogás. Talvez uma sala de logistica para o lixo e uma sauna acoplada para dar emprego para um novo tipo de profissional do futuro, que toma conta dessas prosperidades do prédio. Milagre da fermentação.
Com as sobras, tem-se ainda uma margem bem grande do que fazer, pensar nas fachadas dos prédios para utilização de métodos de aquaponia.
Arromba as privatizações, mas também pudera, não foram feitas para dar certo mesmo.

Inserida por MeioFio