Textos de recomeço
Eu preciso do teu cheiro. Eu preciso da tua voz. Eu preciso do teu silêncio, mas sabendo que você está ali. Eu preciso do beijo na testa que você me dá antes de se ausentar por dois minutos. Eu quero te ouvir falar dos teus projetos. Teus problemas. Tuas dúvidas. Quero não falar nada quando você segura minha mão enquanto dirijo. É muito bom o nada, o silêncio que a gente faz. É bom apenas estarmos juntos. Quero meu amigo, meu parceiro, meu brother, meu amante. Eu quero piscar pra tu com meus cílios gigantes e tu piscar pra mim com os teus gigantes e originais de fábrica. Quero ouvir você ressonando e fingir que não tava pegando no sono. Sim, vou ressonar um pouco mais alto que você. Eu preciso do teu beijo. Aquele que pára o relógio, o que faz meu coração, de verdade e sem ser apenas figura de linguagem, bater de um jeito diferente. Quero fazer amor pra dormir e acordar feliz por te sentir ao meu lado. Não pensei que me aninhar junto a você seria tão bom. Quero nossas conversas sem fim. Sobre tudo. Por horas à fio. Quero aprender contigo e espero ter algo de novo pra ensinar. Quero te chamar de "minha coisa linda" e ouvir um "coisa fofa" de volta. Quero o amigo incrível que você é, quero o irmão fantástico, quero o profissional dedicado e competente, quero o neto, o sobrinho, o filho maravilhoso que eu sei que é você. Quero todos esses segurando minha mão, em silêncio ou não. Mas quero todos esses com todas as dificuldades, barreiras, diferenças, medos...quero todos esses ao meu lado. Construindo o que, ainda não sei. Só sei, que tenho a leve impressão de que não desistir de tu, de continuar insistindo em nós, não vai me fazer me arrepender. Quero teus defeitos. Porque vão combinar com os milhares que eu tenho. Quero só zerar e tentar seguir. Porque pensar em não te ter por perto já dói como se você já tivesse partido. Não quero mais colocar sentimentos em balanças. Eu quero o "nós" que a gente sabe ser tão bem, apesar das diferenças. Eu quero as diferenças. Ah...vivo sem tudo isso aí de cima, mas vai ser mais divertido se eu tiver tudo isso nos meus dias.
O nossos passos são construídos de acordo com as influências que são impostas sobre nós, antes e durante a caminhada. Esses passos podem tomar caminhos certos ou errados. O mediador é a sua capacidade de escolher para onde quer ir e, assim, focar e realizar as renuncias necessárias para estar cada vez mais próximo dos objetivos.
Todos nós, temos o que chamamos de homobios, um ser predador, onde tende sempre a destruir tudo em sua volta, por sobrevivência, quando submetido a situações de descontrole emocional. Ser maduro, ou emocionalmente inteligente, é saber que existe esse ser em você, identificá-lo e, principalmente, doma-lo.
Dias bons, dias ruins, dias tenebrosos e de angustia e talvez por medo do futuro sofremos antecipado e perdemos nosso chão. Perdemos nosso objetivo e estragamos um trabalho de muito tempo construido. Nos afastamos de nós, dos amigos, da familia de quem nos quer bem. Medo , puro medo. E nisso falando por mim, me desculpo com todos pela ausencia dos ultimos dias, mas quem tava perto sabe os motivos. De volta ao foco, novas metas a vencer, recomeçar sempre. Gratidão pelos que não me abandonam. Uma noite de bons sonhos a quem dormir, mas abençoada a; familia, aos Amigos, a Você . Salamaleico . Obrigada eternamente pela parede.
Não preciso me esforçar para fingir que gostei e viro os olhos quando me falam coisas sem noção. Não preciso vir aqui e ficar postando fotos bonitinhas e mensagens fofas todos os dias. Não sou nenhuma miss felicidade completa, mas também não sou de ficar fazendo drama quando algo não dá certo. Eu xingo palavrão quando sinto raiva e choro quando dói demais. Eu posto, demonstro na cara e no jeito: tá doendo, tô sofrendo... Sou real, não sou de mentirinha e tenho um montão de defeitos sem cura. Problemas, complicações do cotidiano e daqui a pouco talvez eu até tome um porre só para ficar na cama até tarde amanhã. Preciso disso às vezes e não sinto vergonha de dizer, de escrever ou demonstrar. Me assusta gente que tem a vida perfeitinha demais nos mínimos detalhes... Já eu... Não sou de mentirinha. Sei que vai passar, eu sei que logo passa. Sei também que vai dar em livro.
Não merecemos uma pessoa que não sabe o quer. Merecemos certezas. Merecemos que seja recíproco. Não queremos alguém que nos bajule o tempo todo. Não precisa abrir a porta do carro, oferecer diamantes, pagar o jantar. Só precisa ser sincero. E real. E principalmente, se entregar por inteiro. Porque não estamos aqui pra receber metade de nada.
Em meus ouvidos, altos zumbidos, que chegam à doer de tão forte. Em meus olhos, minha visão está queimando à medida que está se esvaindo. Em minhas mãos, nada possuo, pois tudo que toco, se transforma em nada. Pra mim, nada tem cheiro nem gosto. O que deveria dar sentidos à uma pessoa, para mim não tem efeito. O que realmente propunha um sentido pra mim, se foi... junto com todas as lembranças que ficaram de você. E o que sobrou é o que vem dando sentido à mim, de algum dia, procurar um novo sentido pra vida.
"Somos os únicos responsáveis por nossas escolhas. Muitas coisas podem tentar interferir nas nossas escolhas, mas somos os únicos responsáveis por decidir aceitar os caminhos oferecidos, se não gosta do que vive, mude. Mudar é sempre possível, todos podemos recomeçar. Não é fácil e dá trabalho, mas você vai se surpreender com as novas possibilidades. O mundo não espera você sofrer, a vida sempre continua, então faça o mesmo, continue tentando, continue sonhando, continue lutando, só assim você vai se dar conta da força que tem e tudo que você ainda pode alcançar. Comece hoje, comece já, agora é o momento ideal pra simplesmente ser feliz e acreditar em você."
Conhecer você foi uma das coisas mais inesperadas da minha vida. Você é tão diferente de qualquer pessoa que eu já tenha conhecido, e até mesmo de mim. Foi tudo tão rápido, mesmo usando uma das cores que eu mais odeio, tendo a aparência do tipo de pessoa que eu mais desprezo eu senti a necessidade de falar com você, consegui isso da forma mais idiota possível. Não me orgulho nem um pouco. Quando a gente saiu pela primeira vez eu estava tão nervosa que não conseguia parar de rir, você com o seu jeito estupido e confuso de ser me fez gosta meio que instantaneamente. E depois não precisou passar muito tempo pra esse sentimento crescer. Porém a nossa “historia” teve que parar ali, a culpa foi minha eu sei. Por que como sempre fui muito estupida e acabei agindo por impulso. Usando a raiva pra tomar decisões. O tempo passou e meio que voltamos a ser como antes, amigos ou mais que isso, já nem sei. Você tem a capacidade de me deixar extremamente confusa. Eu amo você e odeio admitir isso, mas sabe, eu não suporto mais suas tentativas de manipular meus sentimentos. Sua mania de achar que eu não me importo com nada e que tanto faz quanto tanto fez o que se passa. Você não tem ideia das coisas que passam na minha cabeça, do que sinto. Dizer que vai ficar tudo bem e tentar tampar o sol com a peneira está me esgotando. Planos mirabolantes, vômitos de palavras ao ar já não me bastam. Não somos almas gêmeas, nunca fomos. Somos duas pessoas totalmente diferentes e que pelo visto não se completam em nada. No início até pensei que não iria suportar tomar essa decisão, mas sabe o que? Hoje eu vejo que a vida segue, e que é melhor assim. Porque se prender a um passado que não vai dar em nada no futuro? Tudo na vida precisa de um ponto final, o nosso é aqui, eu desisto! Não tenho mais porque pensar no que aconteceu ou deixou de acontecer, temos que seguir em frente. Viver de "maravilhosas" promessas não é aceitável. E afinal, depois de um tempo os dias voltam a ser bonitos e por mais que seja complicado apagar da memoria e do coração todo aquele sentimento de felicidade que um dia transbordou, não é impossível.
"Acaso pensas que o acaso está incluso nas permissões do Altíssimo que tudo perscruta e sonda? Vives então, um caso com o equívoco. Fatalidade? Quando Deus abençoa algo, até o mal, ao final, contribuirá para a redundância do êxito. Ações em cadeia que por fim deverão, de uma ou outra forma gerar o bem. Deus é justiça plena e infalível. Limitações e ignorâncias são humanas, jamais divinas. Merecemos, isto sim, infinitas misericórdias. A do recomeço - um novo corpo, uma nova história, uma nova oportunidade de redenção -, por exemplo, apesar dos nossos reincidentes equívocos, é só uma delas - das misericórdias."
A gente se prende muito no “NÃO” nosso de cada dia. Não quero; Não posso; Não vou fazer. E esquece que nunca é tarde para dizer SIM. Sim para um novo ciclo e/ou para o recomeço. As tentativas nunca são em vão, contando que você queira sempre fazer o bem, buscar o seu melhor e consequentemente aperfeiçoar o seu eu. O “não” sempre vai existir, nada é fácil nessa vida, precisamos ir em busca do “sim” - Sim, vai dar certo. Nunca é tarde para aproveitar a vida, nunca é tarde para ser feliz!
"Por tantas estradas já percorri, e agora me vejo aqui, recomeçando, zerando o jogo da vida. E de novo, e de novo, e é tudo novo. Loucura, talvez? Mais de que importa, se é sanidade ou insanidade. Viver não é correr riscos? Se entregar ao desconhecido? Pois, só assim diante do desconhecido, do obscuro, da incerteza do futuro, que talvez alcancemos o que tanto desejamos, o que tanto sonhamos, o que tanto queremos e necessitamos para o nosso bem-estar. Para saciar o nosso dia-a-dia. Insisto em persistir, abro mão de tudo para que a felicidade vire rotina no meu dia-a-dia. E se algo não me satisfaz, recomeço tudo de novo, e de novo, até ter algo novo que me faça sentido nesse mundo louco."
"Não importa o que já aconteceu, mas o que ainda podemos fazer daqui para frente é o que faz a diferença. Não podemos voltar no tempo e corrigir atitudes erradas, decisões erradas, escolhas erradas, palavras que magoaram, mas podemos a partir de hoje escrever uma nova página, um novo começo. A mudança começa no presente. Escreva seu destino sobre as cinzas do passado. Recomece."
As vezes me pego toda boba, sorrindo e rodopiando como um pião, desfrutando das coisas boas da vida e de sua simplicidade, refletindo sobre marcas passadas, buracos, que fechei e deixei para trás, olhando o céu azul e lembrando que tudo passa nessa vida, seja momentos bons ou momentos ruins, mas que é sempre bom sorrir intensamente, pois não há arma maior do que um belo sorriso sincero e que não há nada melhor do que recomeçar.
Ainda na incerteza, na dúvida, no receio AME! Ainda na inexperiência, na insegurança, no medo TENTE! Não nascemos com um manual de instruções, ainda mais quando se trata do amor. Decepções e arrependimentos são consequências de más escolhas , mas ainda assim é necessário arriscar-se para saber quem é a pessoa certa. Há feridas q parecem incuráveis por não termos encontrado o caminho certo a ser seguido. Não somos conhecedores do futuro, então que possamos permitir que Deus faça conforme a sua vontade, temos que viver os sonhos dele, o Senhor sim tem o melhor para nós. Afinal somos um eterno vir a ser, já machucamos tbm, mesmo que sem querer, mesmo por estarmos aprendendo sobre esse sentimento. Não devemos jogar a responsabilidade da nossa felicidade ou infelicidade nas costas de ninguém, tds nós já erramos e isso não faz com que mereçamos ser infelizes. Nunca podemos nos cansar de recomeçar, pq o amor é uma dádiva, e poucos são privilegiados de poder contemplar, pq eis q ele exige paciência, mas traz uma recompensa extraordinária!
Essa vida de curtição, festas, bailes e bagunças são fases, e quando passa leva também embora a esperança de viver um Amor. Essa alegria momentânea é gostosa, mas traz consigo suas consequências. A curtição é boa, mas o carinho, a atenção, cumplicidade e o cuidado faz muita falta no dia a dia. Nunca é tarde para um novo recomeço.
Existia uma distância entre nós que, mesmo quando nossos corpos estavam colados, ainda não desaparecia. Existia algo em nossos olhares que, mesmo refletindo toda aquela dor, nos impedia de enxergar além. Nós estávamos frente a frente, mas era como se estivéssemos virando as costas para tudo o que já havíamos construído lá atrás. Até tentar saber em que exato momento nós nos transformamos em estranhos um para o outro doía. E então nós despencamos. Nós nos lançamos num imenso vazio. Caímos num buraco escuro e profundo que nossos próprios egos cavaram. Nós chegamos ao limite de nossas emoções e pensamos em desistir. Mas, em algum lugar ali dentro dos nossos corações, nós vimos que a nossa história ainda existia, e que, na verdade, ela não havia sido marcada por um ponto, era só uma nova vírgula.
"Uma companhia pode fazer toda a diferença, sendo ela boa ou má, todos nós temos um destino e temos de aprender a cada passo que traçamos até alcançar o nosso caminho até o nascer do sol brilhar mais uma vez, nós nascemos e renascemos por nossa fé em nós mesmos e em quem está ao nosso lado e principalmente Deus que oramos todas as noites para nos livrar de todo o mal, uma tempestade pode ser ameaçadora em sua vida, mas significa um novo recomeço em seu novo eu. Quando houver algum atraso em sua vida, se afaste e tente adaptar-se novamente, pois, vivemos em constantes mudanças e tais mudanças farão você uma nova pessoa que jamais chegou a imaginar, porque só Deus tem o controle disso."
"Se o começo não valeu a pena, recomece, se a estrada teve um fim, construa uma nova, se o medo te impediu de fazer algo, simplesmente se sobressaia sobre ele, se te julgarem, ore por essas pessoas, quando você achar que não vai dar certo, pense consigo mesmo vai dar certo porque Deus está comigo, olhe-se no espelho e diga a si mesmo eu estou sensacional hoje ao invés de dizer nossa como estou acabada(o), Deus nos coloca provas todos os dias, as vezes passamos como as vezes não, pois, tudo tem um motivo para que um dia tenhamos um futuro que nos surpreenderá para sempre."
Hoje dialogando com meu pai, que brilhantemente despejava seu saber sobre mim, em um dado momento fui acalentada com a frase: "Ju esse foi o momento em que você caiu do berço, mas agora está aqui e daqui pra frente há uma vida e um mundo a te esperar". Não tenho dúvidas que meu maior tesouro é o berço que fui embalada, as mãos que me ninaram a educação que me foi dada. Amo muito tudo isso!!!