Textos de Raiva
Inteligente o ser que não conhece nem a cólera nem a raiva, nem o ódio e nem o rancor, nem a traição nem a perfídia, nem a vingança nem a desforra, nem a inveja nem a cobiça, nem o ardil nem a malícia, que tem em si a ordem do que é vitória e do que é destruição e, finalmente o cuidado porque o amor é o estado em que o homem vê as coisas como não são.
TEXTO: IRINEU S DIAS
Uma coisa rápida e pouco considerada é o desamor
Reconheci meu problema de raiva e aprendi a dominá-la, sim, não dava para viver o resto da vida com sentimentos negativos dentro de mim, ódio, raiva e rancor não eram sentimentos que eu queria ter na bagagem.
Vocês dois nunca deveriam ter se casado era a frase que eu mais escutava, talvez essa afirmação seja verdadeira, talvez não, apesar dos percalços eu aprendi bastante com essa experiência.
Parei de ser educadas quando estava acompanhada, a energia não era boa, eu não me sentia feliz e era um saco tentar entender aqueles turbilhões de sentimentos confusos que nada tinha a ver com os meus propósitos iniciais.
Gerações e gerações de gente que não trabalha era uma realidade tão diferente, gente que se acomodou e deixou de buscar emprego, gente que se escora em outra pessoa para ter vida boa, gente que acha que o universo gira em torno do umbigo.
Ótimos retoques foram se moldando nos meus pensamentos, eu pensava em tudo ao mesmo tempo e sentia tudo com muito mais intensidade, eu agia com naturalidade, mas ao mesmo tempo ficava chocada em perceber algumas coisas. Parecia julgamento.
As roupas de gorda já estavam apertadas, fiquei no meu maior peso, descobri nessa fase que gosto de elogios, me definir como pessoa significava simplesmente tomar o controle do meu corpo.
Às vezes não me importo com as histórias ou necessidade das pessoas, parece que a minha é mais importante, sei lá, é tudo estranho, acho que dava impostância exagerada, talvez seja a nossa cultura de ser feliz com par.
Tentei assumir o grande sentimento que os unia: o respeito, tentei que fôssemos independentes, que cada um pudesse seguir sua vida com admiração ao outro, tentei primeiro salvar o casamento para mais tarde não ficar com sentimento de culpa, mas isso não funcionou.
Por fim, todos os resquícios de ex-marido foram “cirurgicamente” removidos pela psicóloga, que levou para longe os meus pensamentos, que me fez parar de me manifestar cada vez que discordo de algo, eu achava isso salutar e ela acreditava que não levava a lugar nenhum. A paz que sinto hoje é mais potente que a força do raio de sol.
RESPOSTAS DELICADAS
Sentindo a raiva dominando meu ser, abri a gaveta, peguei uma pasta e a joguei sobre a mesa. O barulho alto satisfez minha irritação, mas só por um instante. Minha frustração só aumentou, ao perceber minha alteração emocional. Tudo por causa da festa da escola de minha filha. Chateada por perder a festa devido a outro compromisso com a escola, minha menina de nove anos desrespeitosamente descontou sua frustração em mim. Ela se irritou por eu mandá-la cumprir seu compromisso inicial. Todo o meu esforço para ensinar sobre o caráter foi ofuscado pelo meu próprio comportamento.
Ninguém pode nos encher de raiva tão rápido quanto nós mesmos. Por mais devotos que busquemos ser, todo pai ou mãe tem momentos em que a fala é tudo, menos delicada e sábia ( Provérbios 31:26 ). Ser pais é trabalho difícil, tão difícil quanto aprender a crucificar nossa própria carne e ensinar os filhos a fazer o mesmo.
Como pais, queremos que nossos filhos aceitem a nossa correção ( Provérbios 15:5 ), mas, como filhos de Deus, os pais precisam acatar a correção que Ele nos traz através de Sua Palavra ( Hebreus 12:6 ). Por causa de nossa natureza pecaminosa, a delicadeza raramente é nossa reação normal às situações conflitantes. Na verdade, é um comportamento que devemos permitir que o Espírito Santo cultive em nossas vidas ( Gálatas 5:22-23 ).
Uma maneira garantida de caminhar com as próprias forças é permitir que um conflito com nossos filhos torne-se um desafio de autoridade. Uma resposta delicada pode não acabar com a raiva qye nossos filhos sentem, mas com certeza atocaia a nossa própria raiva. Podemos permitir que as emoções comandem, ou podemos andar no poder do Espírito Santo seguindo os princípios de Sua Palavra, mesmo que nossa carne esteja exigindo o contrário ( Gálatas 5:17 ). - Regina Franklin
Leia: Provérbios 15:1-5
A resposta delicada acalma o furor, mas a palavra dura aumenta a raiva ( v.1 )
Examine: Provérbios 25:15 ; Mateus 11:29 ; Tiago 3:17-18
Considere: Por que nos é difícil seguir o ensinamento de Deus em relação à delicadeza nas respostas ? A delicadeza é relacionada ao teor do que falamos, e não somente ao volume ?
Ainda garoto eu não entendia o que se passava em mim
Era ódio, raiva, agonia, perguntava a DEUS o que eu estava fazendo aqui.
Ainda garoto eu tive que aprender a lidar com a rejeição
A falta de amor, o desinteresse e a indiferença são a praga da nossa geração.
O eu garoto nunca entendeu porque as pessoas preferiam ser duras e grossas a amar e abraçar a todo o momento
No fim, o eu garoto teve que aprender a deixar de ser garoto e tomar a injeção do “ser homem” e foi ali, solitário enquanto matava o meu eu garoto, que aprendi;
Estamos perdidos, estamos sozinhos e gostamos disso, estamos cheios de “desamor”.
Estamos, fomos, ficamos e morremos.
Deixa
Me deixa com raiva me deixa calado me deixa cansado sem ninguém perturba me deixa resmungando falando sozinho comigo a reclamar
Me deixa quieto não quero ninguém por perto, estou chateado é melhor me deixar de lado porque nada nesse momento vai me acalmar
Todos tem o seu momento seu dia virado dia que acorda atravessado que tudo da errado só para completar o que não para de acontecer , então; Deixa .
Toni Santos
Doando sangue para o inimigo?
O antídoto contra a raiva, mágoa ou coisa do gênero é o amor.
Uma pessoa de coração puro não cultiva ódio, rancor...
Só conhece a dor da morte quem a sente, e nesta hora da vida não há mais inimigos, não há mais nada!
Seu corpo passa a ser conduzido.
Doar é um dos gestos mais sublimes e receber na maioria das vezes quita-se uma dívida moral, portanto eu doaria, sim!
Apenas um desabafo;
Sinto a raiva adentar o meu corpo como se fosse um fogo queimando e deixando apenas caus e cinzas;
Sinto que tudo que escuto me impulsa a explodir e descarregar todo o ódio e fúria que guardo em mim mesma a anos;
As vezes sinto que eu sou uma granada já sem o seu pino prestes a explodir e deixar vários feridos; Admito já quis explodir só para ver as pessoas feridas em meu redor, com suas auras em lagrimas desesperadas em busca de um fútil consolo.
Isso seria sádico demais?
Dize que o Luto ocorre em cinco etapas: Primeiro a Negação... Seguida pela raiva, depois vem a barganha... O quarto estágio chamam de Depressão.
Para a grande parte das pessoas o Luto só acaba quando chega a quinta etapa a Aceitação. Mas para mim o Luto é uma prisão perpétua que nos faz viver um círculo vicioso de apenas quatro estágios, uma sentença sem clemência, e não ocorre apenas na perda de entes queridos, o Luto vai muito além e engloba sentimentos que ofuscamos, oportunidades que matamos, palavras que guardamos em nossas mentes; tudo isso contribui para uma morte silenciosa e serena, fazendo com que vivamos a profunda dor. Em minha vida o Luto tem sua veemência, faz parte de mim, não como arrependimento e sim por confiar nas pessoas erradas que mataram todas as esperanças que tinha. Fazendo com que Aceitar seja uma tarefa tão difícil quanto perdoar.
O LUTO DE UM ENTE QUERIDO
Muitas vezes não damos valor a quem está sempre ao nosso lado, e quando percebemos como tão grande ela foi, vemos que já é tarde, e nos restou só as lembranças. Não perca seu tempo com ressentimento.
Pois o depauperamento de um ente querido é como subir a escada para o seu quarto no escuro, e achar que tem mais um degrau…quando não tem. O seu pé afunda no ar, e acontece um grande momento de grande susto.
Mas perante as perdas, devemos nos fortalecer na vida que está querendo que continuemos a tributo de quem partiu.
Em uma grafia Agostinho de Hipona nos conforta da seguinte maneira:
“A morte não é nada.
somente passei
para o outro lado do Caminho.
Eu sou eu, vocês são vocês.
O que eu era para vocês,
eu continuarei sendo.
Me dêem o nome
que vocês sempre me deram,
falem comigo
como vocês sempre fizeram.
Vocês continuam vivendo
no mundo das criaturas,
eu estou vivendo
no mundo do Criador.
Não utilizem um tom solene
ou triste, continuem a rir
daquilo que nos fazia rir juntos.
Rezem, sorriam, pensem em mim.
Rezem por mim.
Que meu nome seja pronunciado
como sempre foi,
sem ênfase de nenhum tipo.
Sem nenhum traço de sombra
ou tristeza.
A vida significa tudo
o que ela sempre significou,
o fio não foi cortado.
Porque eu estaria fora
de seus pensamentos,
agora que estou apenas fora
de suas vistas?
Eu não estou longe,
apenas estou
do outro lado do Caminho...
Você que aí ficou, siga em frente,
a vida continua, linda e bela
como sempre foi."
Crescemos em uma cultura de opressão
De ódio, de raiva e intensa fúria
Dedos apontavam nossa condição
Sofremos crimes de ódio, homofobia e injúria.
Hoje, vemos pessoas que amamos
Idolatrando alguém que quer nos destruir
Eles não tem empatia pelo que passamos
Não estão preparados para progredir.
Ele acredita que não apanhei o bastante
E por isso eu sou como sou
Ele acredita que sua filha veio
No momento em que ele fraquejou
Querem nos limitar, nos prender no armário e não deixar sair
Por isso eu chamo de “revolução” o que você chama de “mimimi”
Agora é hora de mostrar
O poder de nossa união
Nossa resposta nas urnas
Vão ecoar pelo país #EleNão
Emoções
É uma coisa
Que a gente não
Consegue
Controlar.
Emoções
Uma hora você sente
Raiva, alívio, tristeza, amor
Bom nossas emoções
São que nem
Montanha-rússa
Nunca sabe o que vai sentir.
Emoções
Uma coisa linda
Linda de se ver
Mas quando nossas
Emoções tá lá em baixo
Um abraço amigo você
Quer ter.
Emoções
O que to sentido hoje é
Alegria, felicidade
E com um amor no
Peito deter você
Comigo.
►Meu Interior
Oi, me desculpe por ontem
Eu estava com raiva, estava com medo
Medo de me envolver como antes,
Medo de me abrir e ser deixado no relento.
Escrevi tantos textos, tantas histórias
Tantos muros foram erguidos ao passar do tempo,
Que, agora não consigo mais destruí-los
Fazem parte de minha trajetória, de meus momentos
Mas, quero me desculpar, me desculpe
Sei que te culpei, sem razão, sei que sou o vilão.
Já compus tantas letras de amor, tantas de depressão
Tantas fictícias, tantas sobre a solidão
Que acabei deixando de lado o meu coração
Esqueça tudo o que eu já lhe disse
Estou aqui, permitindo, raramente, que alguém me leia
A tristeza em mim existe, persiste em me ferir
Tenho medo de sair da minha aldeia
Tenho medo de expor meus sentimentos.
Peço perdão, não estou conseguindo rimar
Estou apenas conversando, sem me importar
Parte de mim, ninfa, se arrependeu da dedicatória
Aquela que te fiz, em melodia, aquela, melosa
Parte de mim me disse, linda, que fui tolo
Que serei enganado, como antes, que serei alvejado
Mas, sei que não devo te culpar, pois você é inocente, sou um bobo.
Sabe, fiquei triste contigo,
Quando descobri que você mantinha conversas com alguém,
Que jurava de pé junto ser meu amigo, acreditei, triste
Magoei-me profundamente e, sinceramente, ainda penso nisso
Triste às vezes reflito, aflito, se não sou ninguém
Chorei, morena, há muito tempo chorei, quando dediquei
A suposta musa, um poema, pequeno, simples, sereno
Chorei, morena, há pouco tempo chorei, sem querer
Quando li todas as serenatas que fiz, todas as poesias que escrevi
Chorei, morena, quando vi, em reflexo, o que me tornei
Sem conseguir decifrar quem sou, se de fato sou alguém.
Em crise, caminho por um bosque apagado, querida
Escrevo textos para cicatrizar o passado, feridas
Deixo em papéis listrados, romances nunca realizados
Deixo em papéis rasurados, amores nunca amados.
Desculpe, escrevo sempre de mais, escrevo sempre vazio
Tentei mudar, acredite nisso, tentei ser mais inexpressivo
Tentei, morena, mas falhei, miseravelmente
Mas cá estou, escrevo de todo peito, sinceramente.
Gosto de ti, mas tenho medo
Falo asneiras para ti, mas tenho medo
Cantei para ti, mas tenho medo
Medo que seja tudo fruto de minha doce imaginação
Que na verdade você não goste de mim
Inseguro, sei que sou, mas sou assim
Tenho falhas, minha linda joaninha, tenho falhas
Falhas essas que me assombram ao soar a madrugada.
Perdão, mas, permita-me lhe apresentar meu mundo
Espero que em minha mente, você desfrute
De perversões, de ondas e ondas de estações
Minha primavera se assemelha ao beijo em fervor
O meu outono se identifica com as minhas emoções.
Penso tanto em como te agradar, que enlouqueço
Mas, o medo, ah, o medo, ele me aprisiona
Sou um canário, preso, sem fuga, sem glória
Quero que saibas que não a odeio, mas, tenho tantos receios
Que atropelo meus desejos, meus anseios, minhas provas
Desejo repousar, sonhar, sobre seus seios
Acredite em mim, pois, estou às cinco da manhã sem dormir
Apenas para dedicar, sem saber qual será o meu fim.
Morena, o meu medo não será levado pelas ondas
A desconfiança se tornou meu porto seguro indesejado
As águas em meu pensamento não estão mansas
Mas desejo, aguardo, prezo, que eu consiga me libertar
E voar, para seus braços, ou você para os meus
Aqui eu me despeço, enfim, depois de todo este texto,
De nada singelo, e sim, lido com tédio
Beijos, virtuais, invisíveis, mas reais
Até logo... assinado, um garoto simples,
Com problemas mentais.
I love rabies
Só to sentindo raiva
To com raiva de tudo
Só queria tá em paz
Mais nem isso eu consigo
Queria estar no meu lugar,
Isolando do mundo, da sociedade e todos
Lá eu me sinto feliz
Não quer dizer que aqui eu não sinta, mas lá me deixa mais feliz
Queria que tivesse chovendo
Para eu tomar banho e chora, sem ninguem perceber
As vezes eu acho que ninguém gosta de mim
As vezes sinto que eu só to existindo e não vivendo
Mais eu não to nem ai
Quero que se foda vocês que não gostam de mim
Quero que se foda o universo, mais eu não to existindo
Eu to vivendo com orgulho de ser odiado
Amo esse sentimento
Amo essa raiva
Mais tem vezes que eu odeio ela
E fico perdido no mundo do esquecido
Mais tem gente para me levantar, só não achei eles(as) para me ajudar
Por enquanto eu estou andando só
Por enquanto eu to mim levantando só
E eu não to nem ai, se não tiver alguém para me ajudar
Só quero ter meu lugar
Só quero ta feliz no meu lugar.
As vezes sinto nojo das coisas que leio no face, sinto raiva e revolta pela cegueira de muitos, que tenho vontade de acabar com meu face .
Mas penso, se nós que escrevemos sobre Deus e o amor dele pelas pessoas, pararmos de publicar, o que vai virar isso aqui?
Então eu peço a meus amigos cristãos, não parem, publiquem ao menos um versículo por dia e vamos colorir esse face com a mensagem do nosso Deus.
#flavialeticia
E essa minha raiva contida
raiva estabelecida
não sei onde deixa-la
joga-la
o que resta é guardar
impregnar nessa carne fraca
frágil e quebradiça
que em uma simples palavra
faz meu sangue ferver,
suar e ao mesmo tempo gelar
Talvez seja loucura,
medo ou ânsia
só sei que minha definição de raiva
vai muito além do que uma simples palavra.
A justiça não envolve raiva, nem rancor nem vingança.
Se envolvesse, estaria sujeita a oscilações humanas
Que ora decide ora desiste.
Certas vezes, está além da compreensão
E vocês ficam se perguntando: o que é justo ou não?
Fato é que quando acontece, acontece.
E não há algo ou alguém para impedir
Vem como um tsunami
Passa por cima do teu arrependimento
Pois, então, vigia agora, e não espera a hora
Porque ta pra acontecer a qualquer momento.
Nos deixamos dominar pela raiva, mágoa e revolta
No momento em que estamos vivendo algumas situações me levam a reflexão:
Alguns que só consegue emprego com privilégios;
Um país que não pensa no todo;
As mudanças que precisam ser feitas;
As apostas em casos perdidos;
A militância em causa própria;
As diligências para uma reforma política;
A verdadeira liberdade do povo brasileiro com saúde, educação, infraestrutura, emprego e moradia;
Assumir a própria idade e liberta-se do “rouba, mas faz”;
Remediar a política brasileira;
Fazer por merecer tudo que se tem;
Teimosia não é independência.
Os tempos precisam mudar, não se promove medo, insegurança, preocupações e ansiedade, não se aceita as coisas como elas são, poderia ser perfeito, poderia dar orgulho, poderia ser simples e fraterno, lamento como as coisas andam acontecendo dos dois lados, na verdade é tudo um lado só, está na hora do povo assumir o poder, ser fiel ao seu país, contaminar a nossa vida com o bem, o respeito, a luta por dias melhores, amar o Brasil na prática, vamos nos manter com a fisionomia calma, vamos lutar por antigas ou novas ideologias sem desrespeito, vamos deixar na gaveta a sensibilidade, vamos sentir o coração bater com mais força.
Absorva informação, mas não acredite em tudo que se diz ou lê, transforme em praticidade o que você observa, fale menos, não seja cruel nem agrida ninguém com posicionamentos diferentes, ajeite tudo, eu e você também somos povo, somos Brasil, somos raça, somos credo, somos som, somos vida, eu e você podemos dirigir a nossa vida com mais amor, mais ética, mais cumplicidade ao próximo, eu e você poderíamos evitar bares e tabernas, salões e jogos e nos concentrar numa reforma política que fosse boa o suficiente para todo o povo brasileiro, independente de filosofia partidária.
Uma expressão de já chega está estampada nas pessoas que vestem vermelho e verde amarelo, que vestem preto ou branco, azul ou rosa. Recuse-se a tomar partido, tome partido pelo seu país, observe que o dinheiro é nosso, a riqueza é nossa, o país é nosso. Olhe igual os desiguais e não desanime nós vamos mudar, vamos crescer e vamos nos orgulhar de um país LIMPO.
A raiva que me consome
É a de não poder tentar
Então não some
Que eu vou lhe procurar
O seu olhar
Me faz delirar
A cada dia que passa
Só me resta te amar
Se o seu amor
Eu nao vou ter
O que me resta
É te esquecer
Irá doer
Mas terei que suportar
Te ter
Jamais acontecerá
VIVENDO E SOBREVIVENDO NO PODER DO PERDÃO NA FORÇA DO AMOR.
Quantas vezes tive raiva ou vontade de socar, xingar alguém ?
As vezes na rua, no ônibus, metrô, alguém que de forma egoísta e mal educada te empurra ou pisa no teu pe!
Como anda cheio esse trem..
Que raiva !
È o ônibus que não para no ponto e pensamos: Que ódio ! Ah ! Se eu pego esse cara ?
È no shopping, no supermercado, na fila do banco, aonde você vai tem alguém pra te fazer passar raiva...
Até nas festas, um convidado arrogante, um funcionário mal educado que finge não te ver..
È assim o nosso dia de cada dia...
Mas percebi que toda vez que eu destilava essa raiva e ou ódio, eu não me sentia bem nos primeiros instantes, mas aos poucos eu ia tomando o controle dos meus sentimentos e a raiva se dissipava...como uma fumaça errante!
Percebi que o que me domina não é o ódio ou a raiva e desejo de vingança, mas sim o meu lado quebrantado e de amor : conciliador.
Deixei de lado essa história de : “ não levar desaforo pra casa!
Sei que sou chato as vezes, faço autocritica.
Mas de uma coisa eu sei: viver em paz é a melhor coisa do mundo,não preciso ser “ rei”!
Deixar a raiva e a intolerância de lado.
Aceitar quem pensa diferente de nós !
Deixar cada um cuidar da sua vida e de suas escolhas...
Sejam negros(as) brancos(as) índios ,homossexuais, homoafetivos, heterossexuais, transformistas, clubistas,políticos de direita ou do centro,socialistas ou comunistas, qual o problema ?Deixemos todos em paz ,viver !
Sejam africanos ou orientais ,também são seres humanos, com direitos e deveres,
Somos todos cidadãos !
Não quero agredir para não ser agredido.
Quero Ajudar e, se preciso for ,ser ajudado!
Respeitar para ser respeitado !
Cuidar para ser cuidado !
Amar para ser amado !
E ...Ufa !!!!
Não viver ,sobrevivendo por um triz...
Não quero ser encontrado por uma bala perdida,
e ter o meu direito de, finalmente ser um cara feliz !
Gilberto Braga,celebrante
É só eu encontrar contigo que meus pensamentos mudam, meu planos mudam, minha raiva some, a vontade de esta perto é maior, o desejo de ficar contigo sobe a cabeça.
Queria muito deixar nossos erros no passado qur foram poucos para trás e voltarmos a ser um só. Eu e vc para todo o sempre. Te amo muito e nada e nem ninguém vai mudar isso. Releva e vem ser feliz comigo. Se errei foi tentando ti esquecer e não consegui . Volta
Raiva
Já prestou atenção quando você está tomado pela raiva?
Já prestou atenção como o seu comportamento muda?
Até os que te amam não querem ficar em tua presença
E você acaba ficando só.
Às vezes chora e sente seu coração muito machucado.
Sente uma vontade de bater, falar mal ou gritar.
Uma vontade de sumir, gritar, uma sensação de que vai explodir.
Mas o que não presta atenção é quando a sua raiva passa.
Ao seu redor tudo parece ser destruído por uma tempestade.
E o resultado são pessoas magoadas
Com medo de você e com pensamentos ruins ao seu respeito.
Aí você chora, grita, “xinga”, bate.
Faz de tudo para que predomine o seu querer.
Mas nada muda só piora. Então pare, pense!
Nos tempos antigos os povos brigavam por que não se entendiam.
E hoje? O diálogo é a chave do negócio!