Textos de Raiva
Não tente me provocar, a sua raiva não me aborrece, só me preocupa, porque a raiva vai adoecer você.Não procure me ofender, eu cresci o bastante pra não ter mais dúvida sobre mim mesma.Não me chame pra briga, que eu não vou atender.O meu tempo é precioso e nele não cabe desavenças. Se você não gosta de mim e quer brigar, eu entendo,mas não conte comigo,eu estou ocupada sendo feliz. Se você gosta de mim e quer brigar, eu não entendo, mas aceito,só presta atenção pra não magoar ,isso sim, entristece.Venho me curando da vontade de brigar, desde que aprendi a calar.Então, se você gritar, só vai escutar o meu silêncio. Se seguir ofendendo, eu me retiro. Se insistir na raiva, que pena,só você vai sofrer. Ok, pode dar a última palavra, ganhe a disputa! Eu não me importo de ceder a vez. Eu escolho viver em paz.
Se um dia você ficou decepcionado com alguém, relaxa… Não fique com raiva ou guardando mágoas, afinal não faz bem para a saúde. Colhemos o que plantamos, se tivermos plantado bons frutos colheremos bons frutos. Se plantarmos frutos ruins, colheremos também frutos ruins. Pense nisso e não aja por impulso!
Raiva. É isso que eu sinto quando lembro de você. Eu sinto raiva por cada noite mal-dormida que passei por causa das nossas brigas, eu sinto raiva por todas as vezes que tive de correr atrás de você só porque você era orgulhosa demais para vir pedir desculpas, eu sinto raiva por cada lágrima que você me fez derramar pelo medo de te perder. Ah, você se lembra quando eu dizia: “eu amo você”? Pois é, parabéns, agora eu odeio você.
No começo você fica com raiva, sem entender, achando que ele não pensou em mais ninguém quando desapareceu. Só nele mesmo. Mas a gente nunca pode julgar o que acontece dentro dos outros. E jamais subestimar um homem, principalmente com adjetivos suficientes para despertar paixões. Quem gosta cuida. E no final das suas contas ele percebeu que queria mesmo era ser feliz. E ponto final.
Gosto do perigo, gosto de veneno , da faca , da raiva . Gosto de sofrer, é bom sofrer moça, é bom você chorar, é bom você sentir raiva , abuso , descontrole. É bom você chutar cadeira, descontar no celular , é bom você gritar , comer com raiva , fazer bico e se estressar... Quando tudo isso passar , você vai perceber que pessoa nenhuma merece nem seus defeitos, que pessoas que te fazem mal não merece seu perigo, seu medo , não merece você . Você pode odiar hoje , e alguém chegar amanhã te ensinando a amar, você pode chorar hoje, e alguém chegar amanha e te fazer rir. Sofra agora , e sorria depois. Sofra moça, é sofrendo que você aprende , e ensina.
Mas foi amor. Foi amor quando eu te liguei de madrugada, foi amor quando eu te bati de raiva, foi amor quando eu disse pra você se cuidar, foi amor quando eu chorei na sua frente, foi amor quando eu disse pra você ir embora, e foi amor quando te pedi pra ficar. Foi amor quando eu disse que não era amor. Foi amor quando eu enjoei da sua cara, foi amor quando eu não quis te larga. Foi amor em todas as vezes que eu tentei ser tudo que você precisava. Foi amor em todos os xingamentos que eu te disse. Foi amor em todas as minhas noites mal dormidas. Foi amor nas lágrimas. Foi tanto amor, mais tanto, que hoje não sobrou mais nada.
Tá angustiado, nervoso, com medo, com raiva, tá achando que tá no fundo do poço, querendo descobrir quem começou com o fervo e depois tirou o corpo fora e te deixou na lama, ta achando q o mundo inteiro está contra vc? --->Espere, respire fundo, conte até 10 e retroceda todos esses pensamentos... A sua vida é mais importante que tudo isso... QUE A VIDA SORRIA PRA VC!!!
A depressão, a raiva, o amor, a paixão, o ódio, a alegria, a traição, e a decepção, todas essas e outras virtudes, sejam elas positivas ou negativas, são grandes motivos para escrever. A única virtude que as pessoas geralmente escrevem pouco é a felicidade... A não ser aquelas que já passaram por ela, e hoje relatam como foi aquela sensação. Acredito que quem está vivendo o momento da felicidade está ocupado demais, sendo feliz... E se não está ocupado vivendo esse momento, deveria aproveitar. A felicidade é como ondas, ela se forma e chega até as areias da praia, mas depois retorna para o mar, para que outras ondas façam o mesmo...
“Eu sinto ciumes mesmo, admito. Não consigo esconder que fico com raiva quando você chama outra de seu amor. Meu ciúme é possessivo. Quando estou com ciumes fico irônica, sarcástica, irritada, brava e querendo te matar. Dá para você entender que esse meu ciúme é medo de perder? Será que é pedir muito você evitar de fazer isso na minha frente? Eu não consigo não me importar. Eu tento disfarçar mais não dá, começo a mandar indiretas, me irrito, fico jogando tudo na cara. Mais é isso ai, ciumes é uma coisa que não tem como eu não sentir.”
Eu fico com quem me escolhe, eu fico com quem abre mão de orgulho/raiva/momento de fúria, eu fico com quem conversa olhando nos olhos, quem pergunta se ta tudo bem.Eu fico com a pessoa que sabe o gingado, que dança, que canta e que não tem vergonha de ser o que é.Eu fico com quem encanta, conquista o que quer...saber onde vai chegar e não pisa em ninguém.Eu fico com a razão, com o coração...com pessoa da alma.Eu escolho...quem me escolheu.Porque diante de todas as outras pessoas...idas e vindas, soube que aquela era a pessoa a qual tanto procurava e sem muito arrodeio soube entender que quem foi do passado, permanecerá lá.Já escolheu hoje?
Existem momentos e momentos, sentimentos, vontades, raiva, amor, dor e alegria, mas existe um sentimento inexplicável, que é a vontade de sumir, sumir de você mesmo, dos sentimentos das vontades e de tudo e todos, mas o pior é quando você deseja sumir até de você mesmo, dos pensamentos e das dores, das coisas e das situações vividas.
Antes eu sentia raiva, mas agora é pena. Você tem noção do quanto é difícil encontrar um amor de verdade? Acho que não, pois você encontrou e fez pouco caso. Você não deu valor porque ainda não encontrou alguém que te mostre o quanto dói dar tanto e receber desprezo em troca. Eu não deveria perder meu tempo escrevendo pra você, mas sabe, eu te amo a ponto de tentar várias vezes enfiar nessa tua cabeça dura que o que faz é errado. Eu tenho medo de que alguém te machuque como você me machucou. Ao contrário de você, eu tenho zelo pelo teu coração.
A humanidade de modo geral está cometendo essa enorme gafe, ao pensar que manifestar a raiva e inveja (patologia) é ser autêntico, como estourar com os outros, tratar mal o próximo, estragar festas e reuniões, rejeitar o estudo e trabalho, enfim realizar tudo o que é desordem - pois esse tipo de conduta cria toda esécie de enfermidade mental.
Tristeza, raiva, euforia, fome, claustrofobia, posso ir citando emoções sensações para pontuar um gráfico que traçaria um círculo de insatisfação. Estou esperando aquele encontro com uma grande amiga... e isso me paralisa. Onde isso me deixa? A culpa. Culpa como uma traça corroendo um jeans caro. A traça é uma diva, não pergunta o preço, nunca pergunta o preço, como eu. Corróe. Qualquer luxo nosso é comidinha de um ser, queria escrever ser com letra maiúscula, mas ser... desprezo. Desprezo o que fizeram comigo e desprezo é ódio sem coragem de matar, assassinar, destrinchar, arrancar pedaços de carne, como de uma ridícula galinha morta, tipo aquelas da feira de Porto velho. Galinha preta? meu Pai me ensinou a fazer galinha preta, assim: pega-se uma folha de jornal (página dupla, eu descobri décadas depois), junta-se as pontas torcendo-as e dá-se um nó, formando um bólido, algo meio inflado, incendeia-se a ponta e o ar quente infla ainda mais o bólido que sobe a uns bons cinco, dez metros de altura e, por fim, pega fogo, chovendo fagulhas na cabeça da gente... quem souber fazer galinha preta que se congratule comigo.
"O amor é o ultimo sentimento,está alem da amizade,do raiva,da esperança e do medo,o amor é tudo isso e ao mesmo tempo nada,o amor não pode ser explicado com palavras mortais porque este é o sentimento do ser perfeito,e talvez esta seja a função do amor,nos tornar perfeitos,completos"
Eu chorei muito. Chorei por raiva, por mágoa, por amor guardado, por ter te amado demais. Mas desde sempre eu choro, e não houve paz para mim. Mas eu sei que não me permito ter paz, eu não me permito te esquecer. Tudo que me falta é coragem, mas não começar, e dá um medo do meu futuro. O meu futuro que eu planejei e que agora eu caí com eles ao chão e não consigo me levantar. Meu primeiro dia sem você, é triste, é vazio. Tenho duas coisas a planejar daqui para frente, minha vida depois da sua partida e a minha vida como está agora, no luto.
Meu Deus! Eu não faço ideia do que sinto por você. Distração, carência, costume, raiva, vingança, amor. Se for distração arrumarei outra depois, carência também, costume… me acostumo novamente com outro alguém, raiva: passa, vingança? Pra que mesmo? Amor… e se for amor? E se você partir depois desse ultimo toque? Eu o quero, sim, o quero, mas não sei por que ou para quê.
Raiva de ser orgulhosa de mais ás vezes, de não admitir certas coisas pra não acharem que estam certos ao meu respeito. Pra disfarçar faço piada do óbvio e me entrelaço tanto nas certezas que acabo confundindo os outros. Talvez seja medo do que o parece ser tão transparente apenas se reflita em mim e não no outro que me perturba no bom sentindo….
Usamos de nossa raiva nas pessoas que mais amamos isso é a confiança em um sentimento capaz de suportar qualquer provação. Um amor verdadeiro serve como apoio, é um psicólogo para curar todos os males e esclarecer todas as dúvidas. Acreditar no amor é viver mais, sabendo que nas horas difíceis terá com quem contar.
Se você convocar para o bem, os malvados terão raiva de você. Se convocar para o sucesso, os fracassados te odiarão. Caso conclame para a correção, os destruidores ficarão irados com você. Sendo assim, que sejam bem vindos aqueles que me odeiam, pois eles me fazem ter a convicção de que estou no caminho certo.