Textos de poema
Meu coração, um eterno insurgente contra a lógica, persistia em ficar quando o dever clamava pela partida. Mesmo dilacerado, ele pulsava, fiel à causa da pessoa amada. Cada batida, um testemunho da esperança que impregnava cada célula, nutrindo-o de otimismo. Seu músculo, fervoroso e apaixonado, conhecia a arte de partir, mas aconselho-te, não o faças, pois jamais se recuperará plenamente. Respeito, zelo e paciência residirão, mas o amor... esse se extinguirá.
Você se aproximou de mim com uma expressão de indignação e perguntou: "Por que você fez isso?" Surpreso, respondi: "Isso o quê?" Seus olhos ardiam com fúria enquanto você começava a falar com autoridade: "Por que você disse que não me conhecia? Por que mentiu?" Eu retruquei: "Eu não menti. Houve um tempo em que eu conhecia você profundamente. Sabia suas cores favoritas, seus artistas prediletos, percebia quando estava triste, zangada ou feliz. Detectava quando algo estava errado, reconhecia aqueles momentos em que você ficava em silêncio olhando pela janela do carro. Eu conhecia sua voz, seu toque, seus beijos. Eu sabia o que significava ser seu. Mas hoje, percebo que perdi essa conexão. Não sei mais quem você é."
Eu me equivoquei sobre você. Anteriormente, mencionei que não compreendia por que estava tão distante e que havia perdido o conhecimento sobre você. Durante um longo período, assumi a culpa e cogitei que talvez nutrisse sentimentos negativos por mim. No entanto, tudo mudou quando recebi aquela mensagem inesperada no dia do meu aniversário. Foi nesse momento que você demonstrou conhecer-me como ninguém mais. Apesar da distância que nos separa, você conseguiu decifrar-me como sempre fizera. Naquele instante, percebi que você ainda era a mesma pessoa pela qual um dia me apaixonei. Agradeço profundamente por isso!"
Não estou certo se posso suportar isso; simplesmente não sei se meu coração aguentará. Por tanto tempo, ansiava por sua volta, oh, se você soubesse o quanto desejei correr para você, mas me contive. Reuni os fragmentos do meu coração e segui em frente, mas então você retornou e a chama que acreditei extinta ressurgiu com a intensidade de mil sóis. Agora me encontro em uma batalha contra meu próprio coração, persuadindo-me de que você deseja apenas minha amizade. Estou correto, não é?"
O tempo é algo tão relativo. Seguindo o raciocínio de Einstein: "Para um corpo parado, o tempo corre com velocidade máxima. Mas quando o corpo começa a se movimentar e ganha velocidade na dimensão do espaço, a velocidade do tempo diminui para ele, passando mais devagar. Ou seja, quanto mais rápido o corpo se move, mais devagar o tempo passa". E me pergunto se tal afirmação também se aplica ao coração humano, pois você se foi há três meses, são 90 dias, 12 semanas, 2.160 horas; 129.600 minutos; 7.776.000 segundos. Olhando assim, parece muito tempo haha, mas eu ainda me lembro perfeitamente do aroma do seu perfume, da sua risada, da sua voz, das suas músicas favoritas, das suas comidas prediletas, e ainda me recordo de quanto amava estar contigo. Percebo, então, que o tempo é de fato relativo em todos os sentidos, pois enquanto estamos em movimento nulo, tudo permanece igual e estável, mas basta um olhar, uma mensagem, um pensamento, para mudar a trajetória e o tempo em si! O dilema é que eu não quero parar, eu continuo acelerando mais e mais, em uma tentativa desesperada de deter o tempo! Mas tudo é em vão, pois você colocou o pé no freio e parou. Agora eu corro sozinho.
Como posso desterrar tua presença de minha mente, quando ainda não desterrei tua essência de meu coração? Como posso proclamar o esquecimento de tua existência, quando ainda guardo um retrato teu em minha carteira, como um tesouro de valor inestimável? Como posso negar os efeitos que tu exercitas em mim, quando meu coração dispara em um compasso descompassado a cada vislumbre de tua imagem? Como posso fingir a indiferença diante de tua lembrança, quando a verdade é que anseio desesperadamente por tua presença, e meu amor por ti continua imutável, invadindo cada fibra de meu ser com sua intensidade indomável? Como posso, então, iludir-me, quando a realidade é tão óbvia? Eu reconheço, embora relutante, que te perdi e que talvez jamais retorneis, mas saiba, acima de tudo, desta verdade incontestável que tanto luto para negar: eu te amo!
"Então, como posso expressar a profundidade do meu amor por você, minha amada Yanet? Cada amanhecer era um novo capítulo de admiração e paixão infindável. Se pudesse, passaria horas a fio descrevendo os motivos pelos quais meu coração encontrou em ti sua morada: desde a tua beleza estonteante até a aura de luz que irradia de tua alma. Contudo, hoje me limito a reconhecer que, acima de tudo, era tua presença que me elevava. Sob teu manto real, eu me sentia inspirado a ser melhor, a dar o meu máximo. Era como se uma força inquebrantável, uma chama indomável, ardesse dentro de mim. Mas desde tua partida, sinto-me despojado, como se metade de mim tivesse sido levada consigo. Yanet, sem ti ao meu lado, sou apenas uma sombra do homem que já fui."
o choro desesperado, sem o amparo da mãe falecida, chorava em cima de seu caixão, mal sabia que dali em diante a tendência era para uma profunda depressão, dói tanto o desespero de uma alma clamando por ajuda, sem seus ideais...longe da luz, sem ninguém...dê-me um fim desta maldita vida condenada ao abismo...sua mente morre e você faz coisas que não faria se estivesse sã. Então, diga seu adeus e olá a sua paz.
corroendo por dentro de cada um, um mal que não escolhe, não aceita e vive por meio de egoísmo. O trem que sempre passa as 2 da tarde com milhares de almas indo para o seu próprio inferno, próxima parada? existindo, provavelmente sufocando com o peso de apenas existir, sem sequer sentir, dor, tristeza..nada disso é algo que realmente importa pra esse ser, pois não existe mais nada além dele. Caminhando por um tempo distante se perguntando aonde que tinha deixado aquele relógio de bolso, ó minha amada lhe desapontei novamente em meio a multidão que ali passava indo para o trabalho. Me perco no que escrevo, consegue tirar algo disso? se sim...apenas aproveite
Eu sempre disse ao vento e ao mundo que te amava. Nunca perdi uma oportunidade de expressar essas três palavras com sete letras. Mas sabemos que dizer sempre é mais fácil do que fazer, e no amor não é diferente. Sempre pensei que teria que provar o meu amor por você, mas devo confessar que nunca imaginei que seria após sua partida. Sei que foi a vontade de nosso Deus e não me arrependo, pois aprendi verdadeiramente o que é amar! Aprendi a te amar de longe, no silêncio do meu coração. Meu amor por ti não diminui nem um milímetro, muito pelo contrário, sinto que te amo ainda mais. Posso afirmar que sei o que é amar, quando não se vê, não se toca, não se fala, apenas deseja o melhor para quem se ama e deixa claro que você está ali, sempre que a pessoa amada precisar. Você não é apenas minha namorada, você é a pessoa que me mostrou como é amar alguém. Agradeço a você e digo com todas as letras e formas: "Eu te amo".
Não julgue a dor do seu próximo, nem suas atitudes errôneas, ou sua incapacidade de fazer algo que você considera fácil. Não julgue seu irmão ou irmã, como nos ensinou nosso Senhor Jesus Cristo. Cada ser humano é único e enfrenta adversidades de formas diversas. Por isso, busque compreender seu amigo e, como sabiamente Cristo nos ensinou, chore com os que choram e se alegre com os que se alegram."
Certamente, é possível existir um romântico que não ame. É desconcertante ter um coração tão efervescente em meu ser e ainda assim não encontrar aquela dama que possa acender a chama. Será que por não vivenciar o amor de forma romântica, deixo de ser tão ardente em minha paixão? Ou será que descobrirei que sou capaz de amar de maneira ainda mais profunda, embora não com a mesma intensidade pela minha musa? Percebo, por fim, que estou em um verdadeiro conflito emocional. Desejo amar, porém, estou perdido quanto a quem ou o quê amar. Que dilema angustiante e desafiador.
Sou atraído pelo caráter de Cristo manifestado em uma serva de Deus. Embora a beleza exterior seja atrativa, uma mulher cujas ações, palavras, vestimenta, comportamento, e olhar refletem os frutos do Senhor é verdadeiramente magnífica. Não há beleza maior do que a do Espírito Santo em uma serva de Deus. A carne pode envelhecer, mas o caráter fundamentado na Rocha que é Jesus Cristo é verdadeiramente divino e excelente aos olhos de Deus. Busco uma esposa que, acima de sua aparência física, priorize os valores celestiais.
"Enquanto houver erros, haverá aprendizados a serem descobertos. Os seres humanos são inerentemente propensos a cometer erros, mas enquanto houver humanidade, existirá uma busca incansável por respostas. No final, resta-nos a compreensão de que nada no mundo é tão desolador quanto a solidão."
Com os olhos me cego ao te olhar, escondo de mim mesmo todos os teus defeitos e passo a olhas tuas qualidades, as mesma que por muitas vezes crio em um quartinho reservado só teu que tenho em minha mente, por muitas das vezes, digo, por todas as vezes me deixo levar em uma realidade que faço que é só nossa, feita detalhe por detalhe com uma felicidade mentirosa tais tão lindas admiráveis e consoladoras de uma miserável dor.
"Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei." Essas palavras de Jesus nos lembram que, mesmo nos momentos mais difíceis, há um refúgio para encontrar paz e alívio. Não importa o quão pesado seja o fardo que carregamos, há sempre esperança e força disponíveis para nos ajudar a superar. Tenha fé, pois o alívio está ao seu alcance, basta buscar e confiar.
eu sentia como se estivesse flutuando num barco em um rio calmo e silencioso. e você estava lá, guiando o barco e me conduzindo as estrelas...era bom, só que existia um pequeno furo no barco. ou talvez era um enorme buraco, mas eu não era capaz de enxergar pois, estava cega, cega de amor. e eu achava que você gostava mesmo de mim. por ser sempre calmaria, me guiar no barco e, até me conduzir as estrelas... só que o seu barco estava furado e, você acabou me empurrando de lá. e foi somente aí... somente aí que me dei conta de que não sabia nadar. e acabei me afogando em suas belas e lindas mentiras.
Um poeta faz-se de muita dor. E a sua alma é repleta do mais puro amor. A sua vida nunca é completa - pois ele é um eterno sonhador. Um poeta é o mais puro quimerista... Um incessante alquimista... Demiurgo de seu próprio mundo - Grande criador...um visionário,um idealista,um fantasiador,um realista... Às vezes um ser que parece invisível,sem cheiro,nem sabor... Um forjador imprevisível,ludibriador... - Sabe o poeta que algumas poesias é uma espécie de leitura fria . O poeta é a voz daquele que clama no deserto. E mesmo quando tudo é ilusão,ao escrever,ele consegue trazer aquilo que está longe para bem perto. Ora o poeta é uma alma feliz - Ora uma alma aflita. E mesmo quando calado,sua alma grita!!! O poeta é tão forte que ele escreve sobre a dor,a alegria,o amor,a morte,o medo,o vazio e a solidão que em seu mundo vaga. - Pois ele é a verdade e a mentira escrita que nem mesmo o tempo apaga!
Uma das realizações mais incríveis da humanidade é a capacidade de criar música, arte e poesia. Essas três formas de expressão foram concebidas para liberar sentimentos guardados, transformando-os em algo extraordinário. Quando você tem emoções que estão presas, sem saber como expressá-las ou compartilhá-las, recorre à arte, criando desenhos e cores que se transformam em formas infinitas e linhas. A música é outra maneira de expressar sentimentos, cantando junto com ritmo e instrumentos para dar vida à melodia. Por fim, a poesia oferece uma saída para aqueles que não se sentem à vontade com a arte ou a música, permitindo que escrevam seus sentimentos em papel ou no celular. Transformam suas emoções em palavras, preenchendo uma folha em branco com letras e palavras que descrevem os sentimentos que estavam guardados.
O amor é uma forma de argumentação, onde defendemos nossos pontos de vista e consideramos as objeções e perspectivas alternativas. O amor é uma forma de reflexão, onde tomamos nossas próprias concepções sobre o outro e sobre nós mesmos como objetos de pensamento. O amor é uma forma de negociação, onde buscamos aumentar a aceitabilidade dos nossos sentimentos e reduzir as divergências entre as nossas concepções.