Textos de Pessoas que Estão Tristes
Hoje eu voltei a escrever sobre tristes circunstâncias, afinal qual poeta não escreve sobre a mesma sentença. Mais uma vez ela se foi, na verdade ela nem veio, sobre o véu da minha vaidade insistia em vê-la, mas ela nunca esteve lá. Isso me revolta por saber que nunca acerto no alvo, como se algum dia já tivesse atirado nele. Todas as vezes surgiu naturalmente, sem a menor pretensão (talvez minta um pouco em dizer não ter pretensão, mas só um pouco) afinal Fernando pessoa já nos ensinava, o poeta é um fingidor, porém o pior de tudo é quando você se torna o alva da própria mentira, o quanto isso o destrói, ainda que soubesse que era proibida pra mim, tentei e isso é mostruoso, pois sei que és feliz e não tenho o direito de tirá-la a felicidade. Não sou como esses cantores medíocres da atualidade que dizem que só pode ser feliz se for ao seu lado, eu não tenho tal ilusão, por que o tal que já se encontra a faz. Mas eu quero continuar acreditando sobre tais circunstâncias que um dia encontrarei alguém como você, que seja livre como um pássaro em busca de um galho a fazer seu ninho, em busca de braços que lhe possam abrigar. Eu quero uma cópia que seja exata a você, esse jeito protetor, de não deixar-me à atravessar a rua, ou correr na escada, ou no metrô não segurar no apoio. Instinto proteção, só dados a mulheres de aço. Mas o melhor não é isso, tal sorriso que traz estampando no rosto, que vê graça na mais boba anedota. Faz no coração estremecer como o estômago peristáltiar, e isso e sublime essa alegria que contagia me torna alado, e vivo a me ver sobre as nuvens como um pássaro em busca da primavera, ou como uma águia capaz de planar o céu. Que o universo por meio do dedo de Deus possa fazer uma outra que contenha todos os traços imperfeito da perfeição que só você tem. Tal beleza shakespeariana que não impacta o olhar, mais seduz o coração do mais bruto dos homens. Pior tipo de beleza, pois nós tira a força, não nos deixa dormir, não nos deixa olhar para outra mulher nem por um instante de vão descuido. Encantamento que perdura pelo finito da eternidade. Oh amada bela, se cometi eu um crime, o crime foi a paixão que a todos traspassa, sem ar de clemensa ou compaixão. Que você possa perdoar-me por desejar-te tanto assim, por vezes perder o controle de mim, por ver em teu sorriso a luz do Sol, em teu semblante a lua em meio ao céu estrelado de uma noite de verão. As palavras ainda me vem a mente mas preciso acabar este poema, caso contrário não pararei de desejar-te.
Ouvir melodias tristes,Me ajudam a superar minhas histórias tristes,Entender como tudo funciona,Poderia ter um final feliz,Clichê seria a vida,Caso a felicidade fosse para todos,Não existiria A dor,Enquanto penso nisso,Dor já consumiu meus dados móveis,Ou até mesmo meus imóveis,Jogando sin city,Conquistando bens matérias,Para esquecer os bens emocionais.
As vezes me perguntam por que a maioria das minhas frases são tristes... Bom... Por que eu escrevo o que estou vivendo, e a felicidade não me dá inspiração para escrever algo,pois ela está sempre em constante transformação no dia a dia. Vocês talvez não se dão conta, Mas o estado natural é a tristeza e para afastarmos ela sempre temos que está fazendo ou ter algo que desejamos....Já parou pra pensar que você nunca está totalmente satisfeito (a)? Então agora eu te pergunto porque que o nosso estado natural é a alegria?
Poesia em versos delicados, Fernanda é o avesso nos dias tristes e consegue ser ousada e surpreendente quando todos esperam que ela desmorone. Original em sua solidão, não teme entregar o seu coração para se perder por amor, mas sim em perder o amor que existe em seu coração. Autentica com sorrisos poéticos, Fernanda espalha versos com seu perfume. Poucos irão compreender a força das suas decisões, afinal Fernanda protagoniza com elegância a sua própria história. Sempre.
Estamos sempre condicionados a algo ou alguém, que define se estamos tristes ou contentes. Uma vida afetiva harmoniosa contribui, sim,para o sentimento de plenitude. Mas, a satisfação afetiva e bem diferente de um vazio ou carência. Encontrar o amor que buscamos pode ser simples quando estamos equilibrados em nossa autoestima e poder pessoal.
Te amei em versos brandos, em versos cálidos sob um sol de verão. Te amei em versos tristes e lamuriosos sob tempestades de inverno. Te amei sob flores incessantes da primavera e sob um tapete de folhas amareladas de um outono doce. Te amei em todas as estações de jeitos inteiramente diferentes.E agora me perdoe se estou cansada, me perdoe se lutei sozinha, me perdoe se estou sendo amada, e por alguém que não é você.
Meus olhos tristes e suplicantes não sabem rir nem chorar como antes,mas seguirei na estrada tão disposto ao sucesso quanto ao fracasso,tão disposto a me jogar na minha própria solidão. Tenho um medo estranho do silêncio,me perturba o vaxio pois posso preenche-lo da minha maneira e geralmente enenche de angústia de medo,esse medo tão humano da vida e da morte do certo e do incerto,das possibilidades...por que não fiquei?por que não te falei?por que só agora faco questao de procurar respostas.não atrapalhe mais minha vida,não faça novas promessas,não diga novas mentiras deixa eu levar o melhor de VC,sua gentileza,seu olhar doce diante da vida,seu bom humor sinal de sabedoria e só não me deixe nunca esquecer,o que é bom demais não é pra gente viver.
Os nossos amigos não conhecemos apenas nas horas tristes, mas também nos momentos de felicidade, os nossos verdadeiros amigos estarão presentes dando força nos momentos difíceis da nossa vida e também comemorando conosco as nossas conquistas. Bons amigos são raros, por tanto, valorize as verdadeiras e boas amizades porque elas são uma das maiores riquezas que podemos ter.
Você planta sentimentos bons, mas os que você colhe são amargos, tristes... Você faz alguém se sentir bem, mas você nunca se sente completamente bem. Você não é amado da mesma forma que ama; você sorrir na maioria das vezes apenas para ser o motivo do sorriso de alguém, mas nunca sorrir por te fazerem realmente se sentir feliz.
Seriam dias tristes se não fosse a consciência, ela traz conteúdo a tristeza mais inconsolável. Seriam dias curtos se não fosse a resistência, ela traz disposição tornando o ser cada vez mais incansável. Seriam apenas teorias se não fosse a experiência, dando uma rasteira ao que parece inabalável.
"Meu amor sem você sou o desamor.Tristes dias sem cor, sem vigor.Pensamentos conturbado me vem, pois meu amor eu não quero outro alguém, meu coração chama por voçê, não me abandone minha amada pois eu amo você, não foi sua beleza que salteou meu coração mas foi suas virtudes que me fez transborna de paixão.Dia vai, Dia vem. A cada dia percebo mais, que sem você, eu não sou ninguém."
''E com meus velhos tristes fatos vou. Tentando entender o sentido da vida, sentido da paixão, do amor... O sentido divino do medo, dos traumas, de uma angústia esquecida... A descrição das lágrimas no rosto de uma criança, sem justiça...Confuso entre oportunos, astutos, covardes, religião...''
Quando perdemos alguém que amamos,o mundo desaba,o chão desaparece diante de nós.Ficamos tristes por não vermos mais aquela pessoa. Mas ficamos felizes em saber que vivemos momentos importantes,inesquecíveis. O que nos dá força para continuar adiante? A força do amor,da bondade,da caridade,do perdão e da esperança.
Passamos toda nossa vida cultivando momentos felizes e momentos tristes,passamos por dificuldades,decepções,angustias,medos e mtos outros sentimentos.Mas tudo isso são apenas complementos necessários para a nossa evolução.Lembrando que todos os ingredientes como farinha~ovos~fermento~leite etc..No final se transforma num belissimo bolo.E somente nesta hora ,neste momento percebemos:QUEM SOMOS?????
Nós somos um conjunto das quatro estações: às vezes, estamos frios, tristes, seja chuva ou seja neve sobre nós, a esperança está tão no fundo que parece não existir. Mas o inverno passa. Chega a primavera, nossos corações se aquecem, a esperança começa a vir à tona, e a alegria também. O verão aparece para esquentar, para fazer algumas coisas ferverem, outras pegarem fogo ou, quem sabe, nada disso, mas, sim, nos libertar totalmente do inverno, algo que a primavera tentou, embora não tenha conseguido em sua totalidade. O outono é, principalmente, a época em que nos permitimos aprender, errar, evoluir; as folhas que caem são as nossas falhas, bem com os momentos bons e maus: elas caem, passam, para que novos momentos e novas falhas possam surgir, dando origem a outro recomeço. Assim é a vida. Altos e baixos. Mas ela não é exatamente um ciclo. Essas estações, enquanto dentro de nós seres humanos, não ocorre nessa ordem. Algumas duram mais, outros duram menos; algumas tomam conta de grande parte de nossas vidas, outras nem perto disso. Então, independentemente do que pode vir a acontecer, é preciso fazer escolhas, pensando nos outros, mas, especialmente, em nós mesmos. Sua vida, como já dito, é sua, e ninguém mais deve, ou deveria, ter controle sobre ela.
Se estamos tristes por algo que alguém nos fez, precisamos pensar em quantas vezes fizemos com que alguém ficasse triste também. Se estamos magoados, por que alguém que nos magoou, precisamos pensar naqueles que um dia, também magoámos. Se estamos revoltados por causa de uma injustiça, precisamos pensar nas vezes em que também fomos injustos. Se estamos inconformados com a traição de algum amigo, precisamos pensar nas vezes que também traímos amigo. Se estamos sofrendo, precisamos pensar em quantas vezes fizemos alguém sofrer. Durante a vida, aqui na Terra, muitas vezes essas situações vão se repetir, simplesmente porque estamos aprendendo para poder caminhar e reconhecer as nossas falhas é um dos primeiros passos. Todos aqueles que encontramos pelo nosso caminho, são companheiros de muito tempo. Vamos agradecer aos nossos amigos por nos apoiarem e aos nossos inimigos por nos mostrar os nossos defeitos. Só assim poderemos caminhar em paz.
Pode vim momentos difíceis, momentos tristes, pode milhares dizerem que não é possível, pode o mundo apontar pra nós dois e falar que é algo impossível, pode ter chuva, pode ter sol, mas nada, nem o maior do obstáculos será capaz de me levar pra longe de você, porque de um modo ou de outro eu já pertenço a você, unicamente à você. eu te amo! ❥
Tempestades de verão são ótimas! Espelham-se como os dias tristes da VIDA! Junto às tempestades vêm os trovões, relâmpagos, chuva forte e PASSAGEIRA! Na maioria das vezes elas refrescam e renovam a esperança, fazendo renascer o arco-íris. E assim o ciclo se renova, as flores desabrocham e os mais belos sentimentos se afloram!
Talvez o caminho para a felicidade seja a capacidade de aprender a superar as coisas tristes ou até mesmo viver com elas. Amo tudo que já vivi até agora, e acredito que tanto nos momentos bons quanto nos difíceis sempre existe uma boa lição, algo que nos torna mais fortes para encarar o que ainda está projetado para o futuro!
Na solitude das noites tristes, nos momentos em que a dor sopra fria sobre minha alma, és tu amigo a luz que me faz erguer os olhos, que me reaquece em esperança, que me faz levantar e caminhar em direção à porta que já não via mais...aquela que dá passagem ao mundo da fé, onde moram os filhos dos homens que jamais romperam os elos de luz com o Criador.