Textos de Pessoas que Estão Tristes
Em dias tristes, talvez eu tente disfarçar, mas não vou negar. Se você perceber algo diferente do normal em mim, não espere que eu venha demonstrar apenas com sorrisos a felicidade que você mesmo criou em mim e que não faz parte da minha realidade. É claro que, durante esses dias, também posso vir a sorrir, mas talvez não com tanta intensidade.
De noites em claro que eu passei, de dias tristes em que vivi, de horas chorando por um único motivo, de minutos em que eu lembrei e de segundos em que me esqueci de você. Eu te pergunto: "Quantas noites você passou em claro por mim?" "Quantos dias viveu triste por eu não estar por perto?" "Quantas horas chorou?" "Quantos minutos lembrou, quantos segundos em que se esqueceu de mim?" É, eu tenho que me esquecer de você e relembrar de mim.
Não dê importância a dias tristes, pois dias iguais não existem, cada dia tem sua diferença. Se ontem ficamos tristes ao ver o barulho da chuva como uma flor enclausurada, hoje amanhecemos em um lindo dia de sol como flor a desabrochar com gotas de orvalho e uma imensa alegria de viver. Saudemos esse novo dia. Bom dia!
O apoio emocional é necessário para todos, quando nos sentimos tristes por alguma situação, buscamos nas pessoas um apoio emocional. Muitas vezes recebemos belas palavras de afeto, uma abraço, um ombro amigo para derramar nossas lágrimas ou até mesmo um olhar generoso... Qualquer apoio é importante em nossas vidas, nele encontramos um consolo, segurança e até mesmo de imediato recebemos uma profunda paz. Ninguém consegue se sentir forte em todos os momentos da vida, por isso dar e receber apoio é uma dádiva Divina! Nós somos elos, uma corrente de troca e amor. Por mais que nascemos sozinhos e morreremos sozinhos, sempre precisamos uns dos outros. Por fim, desejo então que as expressões “eu preciso de você” e “pode contar comigo” possam ser usadas constantemente em nosso dia-a-dia, o mundo precisa de pessoas que se preocupam com a gente, de carinho, de cuidados, de auxílio... vamos olhar o outro com mais atenção e compartilhar o que temos de melhor.
...e quando a força parecer ter ido embora e os dias se tornarem tristes e sombrios, experimente lembrar de tudo que conquistou até agora... Do quanto já sorriu e de quantas oportunidades de ouro Deus já concedeu a você... Um momento de fraqueza não pode se tornar eterno e definir seus dias como constantes lamentos e derrotas... Pense também no tanto de coisa boa que ainda está por vir... Nas próximas conquistas e experiências que a vida ainda vai oferecer para você... Entenda que esse momento de tristeza pode acabar muito rápido se você permitir que alguém se aproxime para ajudar... Não queira se isolar e não veja essa dor como a pior do mundo... É apenas um momento e pode se tornar curto e sem importância desde que você saiba dar valor ao que tem de bom por perto e achar nessa energia coragem e vontade para superar... Estamos sujeitos a muita coisa nessa vida... Boas e más... Nos resta saber investir no que é bom e fazer do sofrimento uma espécie de degrau.... Se podemos ver a vida assim... Podemos sim acreditar que logo chegaremos ao céu... :) A fé nos leva ao que há de melhor....
''Tudo na vida é fase, estou aprendendo isso com o tempo. Fases confusas, alegres, tristes, conturbadas… mas sabe, eu acredito de verdade, que todas essas fases são importantes para o nosso amadurecimento. Então, não é porque você está em uma fase ruim que sua vida vai acabar, essa fase é só um momento pelo qual você precisa passar para que possa ser uma pessoa melhor. Para que venha uma fase melhor.''
São coisas da vida que eu tento entender, palavras difíceis, sentimentos tristes, perguntas sinceras com respostas nem tão corretas. Falta de pensamento, falta de sentimento, falta de amor, palavras simples e tão sinceras, tão belas que nos fazem sorrir e nos sentir melhor, palavras perfeitas com um belo sabor. Essa linda palavra conhecida por "amor".
A chuva me faz pensar. Pensar em coisas tristes,e ainda não sei o motivo desses pensamentos. Deito na cama, e não fecho os olhos. Fico deitada, olhando pro teto, como se fosse chorar. Mas não quero chorar, estou feliz. Pelo menos em teoria, MUITO feliz. Mas a chuva faz eu perceber a minha realidade. Estou intediada, sem vontade pra nada. Queria poder dormir pra sempre, mas em saber que dormiria e sonharia com você, isso não me deixa fechar os olhos. E eu?!' bem, eu fico na janela, vendo as gotas da chuva molhar a terra seca, e imagino se algum dia, essa chuva irá molhar nós dois juntos, em algum dia feliz.
Quando ficamos tristes, procuramos lugares sempre isolados, distante onde você só quer ficar ali, parado, olhando para o nada e chorar, mas não é um choro fácil de cessar, é um choro amargo, onde a cada lágrima que cai você tem uma enorme vontade de gritar, tão alto e forte, mas que ninguém te escute, e que nesse grito você possa cessar toda dor que você tenha no coração, mas isso não é algo que resolva o problema, somente o tempo e novas águas correndo em nossas vidas para curar qualquer ferida.
na vida nós passamos por tantas fases, pode ser elas felizes ou tristes. As vezes ao pensar tanto no passado sinto minha cabeça rodar, sinto estar fora de si mesma. E lembro de tudo que me aconteceu, lembro de tudo que me feriu, de tudo que eu chorei. Bate a solidão, começo a pensar 'Como que eu consegui ser forte naquela situação?' Começo a pensar no quanto eu consegui ser forte, vejo que ainda tenho um pouco de forças pra continuar. Depois de um tempo, vejo que minhas forças acabaram. Vejo que ninguém me entende, ninguém tem a capacidade de me ajudar, ninguém quer me ajudar. Meu coração?! Já nem o vejo mais, está quebrado, está sangrando. Meu corpo?! Está mole,está fraco, está sem vontade de viver. E eu?! Essa pergunta nem sei, por mim eu não estaria aqui. Eu queria desaparecer, eu queria ver a cara de ninguém, de ninguém mesmo. Cansei disso tudo, cansei das coisas se repetirem. Cansei é de ver sempre o mesmo erro sendo cometido.
Escrevo para por minha cabeça no lugar, para demonstrar tudo que to sentindo, algumas coisas tristes ou felizes, vou tentando esquecer problemas desabafando tudo em pequenas palavras e aprendendo com meus erros, fico imaginando o mundo de uma forma que ele não é, acho que estou preso em um mundo de imaginação pensando que tudo vai ser mais fácil, tudo é difícil e eu não consigo compreender coisas que tem concerto, fico pensando porque algo deu errado? Sendo que tinha tudo para dá certo, sim nada é perfeito eu concordo, mas não deveria ter dado errado, mas já passou o tempo apagou toda a memória e o melhor a fazer é respira fundo e ergue a cabeça e não deixa que nada atrapalhe, segui em frente sem ter medo de errar, porque é errando que aprendemos a da valor.
Há quem diz, que seu eterno inverno um dia já foi verão. Que suas melancolias, são apenas tristes lembranças de alguém que um dia ousou derreter seu gelo, lembranças de alguém que não ousou ficar. Há quem diz, que seus lamentos não passam de histórias, e que a verdade, nem ela mesmo sabe, ou entende, o que se passa nas suas estações. Há quem diz, que seu mundo é pequeno, resumido em palavras escritas ou pensadas, nunca ditadas. Há quem diz que essa garota pensa. Pensa tanto que esquece de falar, de viver, de se arriscar. Há quem diz que ela já se foi, que nenhuma parte sua lhe resta…Há tanta gente que diz, há tanta gente não diz… Há garotas que são decifráveis… E há garotas como ela. Há garotas como ela. Não mentira. Há garotas, e há ela.
Antes da lágrima escorrer dos olhos tristes do poeta, houve um pequeno deslumbre de felicidade ao relembrar o triunfo que ele em outrora já havia sido, e nesse pequeno deslumbre a lagrima chegou a seu destino, contemplando toda obra que o poeta por toda sua vida mostrou em suas letras, a tristeza não mais era somente uma fantasia, agora era sua própria realidade.
Lá vou eu, rindo e chorando, nestes vales de lágrimas, tristes e amargurados, tentando levar a vida como Deus e o Diabo querem. Mas a vida tem destas coisas. Assim, debaixo do céu e por cima do chão, vou levando a vida aos chutes e pontapés, vou enfrentando o salão, dançando o samba que a vida vai tocando para mim em cada raiar do sol.
Estava tentando ouvir umas músicas tristes de bad, e ao ouvi-las uma sensação estranha tomou conta de mim, ao mesmo tempo que eu me identificava com o que o compositor estava dizendo, eu me assustava com tamanha tristeza e melancolia que a música trazia entre elas ouvir de (quem é a culpa?), mas uma reflexão profunda tomou conta de mim quando a música pergunta "Quem é você, que eu não conheço mais"? E em seguida afirma: "Me apaixonei pelo que eu inventei de você", e agora pensei: na verdade a pessoa cuja razão foi a inspiração da música pode simplesmente não ter mudado, ainda é a mesma pessoa de quando ela o conheceu, o que mudou foi sua forma de enxergar o outro, nesse momento sua paixão passou e com ela seu efeito inebriante, então ela caiu em si, sua razão voltou a aflorar e agora ela percebeu que se apaixonou pelas suas invenções e não por quem de fato o cara era, e então e pensei: quantas vezes fazemos isso? Nos apaixonamos pelo que inventamos do outro e não pelo que o outro é ou faz, é preciso policiamento para não cairmos nesse erro maluco de apaixonarmos pelas invenções de nossa cabecinha pirada. CUIDEMOS DE NOSSOS PENSAMENTOS, SEJAMOS MAIS SÁBIOS, MENOS CEGOS E MAIS RACIONAIS.
Lágrimas são úteis para lavar os problemas e os sentimentos tristes. Mas, quando você cresce, você aprende que existem coisas tão tristes que nunca poderão ser lavadas pelas lágrimas. Que existem lembranças dolorosas que nunca devem ser lavadas. Então as pessoas que são realmente fortes riem quando querem chorar. Elas aguentam toda a dor e a tristeza enquanto riem com todo mundo.
Quando um relacionamento acaba, seja ele amoroso ou de amizade, muitas vezes ficamos tristes, magoados e até adoecemos, ainda mais quando amamos esse alguém que se foi. Achamos que aquela dor que nos aflige será eterna, que nunca conseguiremos superar o término e a partida, mas engana-se quem pensa assim. Nenhum sofrimento é para sempre, ainda que demore, uma hora ele passará. Conheceremos novas pessoas, faremos novas amizades e quem sabe, até encontraremos um novo amor. É tudo uma questão de tempo para que tudo seja como era antes.
Você tenta se esconder por esses dias tristes e calados. Já não quer mais ninguém ao teu lado. Um anjo solitário que segue invisível em meio ao vendaval. Um gigante terrível a persegue, Mas não consegue lhe causar maior mal do que este que sentes agora... Esta dor cruel que lhe apavora , chamada saudade do que você sonho e não viu junto com um vazio deixado por alguém que foi embora. É difícil entender o que se passa nessas horas! Escondida na chuva e no frio e sem ninguém ao teu lado em teu pequeno mundo vazio, triste e calado... Nem um suspiro, nem um pranto. Também quero me esconder aí por esses cantos onde ninguém possa nos ver! O que eu posso fazer por você?! Será que ninguém percebe ou não quer entender que o inimigo que te persegue é o mesmo inimigo que a todos quer vencer! Mas do teu jeito você luta, calada e sozinha... Mas se esta guerra é tua eu também faço que seja minha. Pois, por estes dias tristes e calados, eu quero seguir e lutar ao teu lado!...
Você planta sentimentos bons, mas os que você colhe são amargos, tristes... Você faz alguém se sentir bem, mas você nunca se sente completamente bem. Você não é amado da mesma forma que ama; você sorrir na maioria das vezes apenas para ser o motivo do sorriso de alguém, mas nunca sorrir por te fazerem realmente se sentir feliz.
Seriam dias tristes se não fosse a consciência, ela traz conteúdo a tristeza mais inconsolável. Seriam dias curtos se não fosse a resistência, ela traz disposição tornando o ser cada vez mais incansável. Seriam apenas teorias se não fosse a experiência, dando uma rasteira ao que parece inabalável.