Textos de Pessoas Horriveis
Dedico este livro a pessoas que estão em busca da razão, de uma verdade que esta além do nosso pensar, acima do nosso saber, que é tão limitado e frágil, se comparado ao conhecimento que vem do alto, explicito na essência da alma, demonstrado na composição dos átomos, sentido na pureza dos sentimentos, vivido no respirar, percebido no tocar do vento, observado no nascimento de cada novo ser e comprovado pela perfeição da natureza, entendido por aqueles que mergulham numa intimidade profunda e sincera com aquele que criou o céu e a terra, estabelecendo sua vontade em prol da criação, a base da verdade esta no crer, se você não acredita em nada, tudo lhe parecerá impossível, porém se deres credito, abriras assim uma porta para encontrar um saber, o qual confrontará com fatos e testemunhos de vidas reais, onde nem a razão e muito menos a lógica consegue explicar, pois o inexplicável procede de um ser tão grande, que a física, a química, a biologia, a matemática e todo ramo do saber existente na terra, na sua exatidão e racionalidade, não pode defini-lo ou ate mesmo negá-lo.
"Quanto mais as pessoas que não sabem quem você é te julgam, mais tu te aproximará das que te amam, pois são elas que vão te ouvir, te aconselhar e te dar o ombro. Ame os que te amam, e faça os falsos entenderem que quem perdeu foi eles. Eles morrerão de mágoa e ódio, você morrerá de amor pelos outros."
Eu acho tão engraçada essa mania que as pessoas tem de fingirem ser algo que não são. Quero dizer, por quê tudo isso? Sério, eu realmente não entendo. Vocês não confiam em si mesmos? Não acham que são bons o bastante? Ou são tão falsos que preferem qualquer coisa a verdade? Francamente, isso tudo é ridículo. Mas eu até que tenho pena de quem faz isso. Seriam muito mais felizes se apenas fossem eles mesmos. Não existiria aquele vazio no coração deles, porque eles estariam realmente vivendo a vida que foi destinada a eles, não a alguém que eles inventaram para interpretar.
Existem pessoas que nasceram para entrar em seu lar pelas portas dos fundos se esquivando pela escuridão, sem convite....e destroem o que você tem de mais valioso...Mas o bom de tudo isso e que deixam um rastro ...um grande convite para retribuirmos a visita, mas para entrarmos triunfantes pelas portas da frente e de cabeça erguida.
Pessoas reclamam de suas vidas seus relacionamentos, procuram por aquela pessoa, julgam outras e isso as fazem cometer erros. Vá viver e pode ter certeza que a pessoa que você "procura" tambem esta a sua procura uma hora ou outra voces se encontram, até lá leve sua vida com alegria. Vida é só saber levar, felicidade é uma questão de opinião.
As pessoas podem pensar que lutar por aquilo que criamos, por aquilo que dedicamos nosso tempo, nosso esforço sem nos importar-mos com o quanto vamos ganhar ou perder não valhe a pena. Que se oferecerem uma boa quantia pelo seu esforço, não há porque lutar por reconhecimento. Por isso eu adimiro aqueles que nunca desistiram de lutar pelo que é seu. Porque grandes pessoas não são reconhecidas por desistirem, e sim porque nada importava mais do que defender sua honra lutando por aquilo que fizeram. Muitos homens venderam suas ideias e nunca saberemos sobre eles, mas os poucos que se defenderam serão lembrados para sempre.
Medo. Palavra que faz muitas pessoas desistirem do que as faria felizes. Pessoas deixam de acreditar em viver um amor por medo de magoar, por medo de sentir um amor tão grande e se magoarem, com medo de conhecerem um sentimento nunca antes sentido. Deixam de lutar por um sonho que sempre os fez batalhar quando era preiso, que os fez superar muitas dificuldades, que dava fé. O medo é o pior sentimento que uma pessoa pode sentir, pois medo não é controlável. Tentamos nos esconder dos nossos medos com desculpas de que as outras pessoas podem se machucar. Sentimento que deixa homens poderosos sem chão, sem abrigo. Mas quando começamos a perceber que o medo não passa de uma palavra que apenas nos faz pensar muito, tudo se transforma. E quando conseguimos vencer um medo, o sentimento de vitória, o orgulho que sentimos de nós mesmos é insuperável. Por isso devemos enfrentar tudo. Não termos medo de dizermos o que sentimos à outras pessoas, de cometermos loucuras e de enfrentar o que um dia nos assustou. O medo é apenas uma palavra, e não uma barreira que não pode ser derrubada.
As pessoas gostam de filmes porque sempre sabem que vai haver um final feliz. Até mesmo nos filmes que terminam de uma forma ruim, nós encontramos algum ponto que nos deixa com a esperança de vida renovada, de que um sonho pode se realizar, de que pode haver amor verdadeiro. Mas as pessoas esquecem que a vida real não é diferente dos filmes e a vida real é muito mais fantástica do que vivemos. Nos filmes nós assistimos e esperamos que tudo dê certo. Se pensarmos bem, todas as vidas são como filmes. Mas a diferença é que na nossa vida nós somos os autores, os roteiristas, os diretores e os atores principais. E que se as coisas fogem ao controle podemor dizer "Corta" e refazer a cena para que isso seja perfeito pra nós. As crianças olham para a vida dos adultos como os adultos olham para os filmes, deslumbrados com as coisas que podem acontecer, mas quando crescem esquecem que chegou a hora de protagonizar o próprio romance, a própria comédia. Por isso não devemos olhar para a vida esperando que seja como um filme, devemos fazer da nossa vida um filme. Que tenha problemas, discussões, decepções. Mas que o final seja a coisa mais importante, onde todos que assistiram e participaram do filme que é a nossa vida, possam aplaudir de pé e se espelhar a viver dessa forma.
O que realmente nos assombra? Muitas pessoas dizem que estão sendo perseguidas por fantasmas, por demônios. Que econtram portas que estava trancadas , abertas. Mas na nossa vida a única coisa que pode nos assombrar é o nosso próprio passado. Quando pessoas que mudaram radicalmente nossa vida reaparecem e trazem com elas todas as nossas lembranças adormecidas. Não é fácil enfrentar as pessoas do nosso passado, quando elas um dia já nos venceu. As lembranças sempre são mais fortes do que a nossa realidade. Pois seria fácil para nós conviver com as lembranças se elas não afetassem nosso estado emocional, se não nos fizesse abrir um sorriso, se não nos fizesse derramar uma lágrima. Pensar no passado é bom, mas nos prender a ele é disperdício. As únicas pessoas capazes de não se importar com o passado são as crianças. Não importa o quão horrível foram os seus atos no passado, uma criança jamais irá te julgar pelos erros que você cometeu, mas ela vai retribuir todo carinho que você der à ela. Uma criança pode receber com um abraço de felicidade uma pessoa que já cometeu muitos erros, porque não importam seus erros, o que importa é seu arrependimento, suas desculpas. Devemos deixar de julgar as pessoas que já erraram, e devemos ser como crianças. Retribuir todo carinho que nos dão, para quem sabe um dia, deixemos de lado as dores e as trocamos por sorrisos.
É incrível como aparecem pessoas, tão lindas na vida da gente, com aquela beleza rara, que a maioria das pessoas não enxergam, com uma maturidade, de ver a vida, enfrentar situações, que nos deixam perplexos !!.Pessoas assim sofrem menos, pois veem as dificuldades, as desafios como uma lição que a vida nos dá, como aprendizagem, eu peço sempre a Deus que as iluminem sempre, pois são pessoas que veio a esse mundo fazer a total diferença !!!
A maioria das pessoas nos dias de hoje, são tão superficiais,olham muito o aspecto Físico. Lembro me bem, quando ouvia dizer um ditado assim, " O Homem se conquista pelo que vê, mas a Mulher se conquista pelo Ouvido" hoje esse ditado está perdendo o seu fundo de Verdade, eu fico perplexo, como as pessoas são massa de manobra da mídia,e como ela dita os padrões de beleza, e simplesmente as pessoas tem isso como regra, não percebem que não adianta ter um rosto lindo, um corpo malhado, ter um belo cabelo, se o mais importante essas pessoas não possuem, conteúdo e caráter, que é a beleza interior, que pode realmente fazer a outra pessoa Feliz, já conheci pessoas, que não se enquadra, nos padrões de beleza, ai exigidas, mas que são as pessoas mais lindas que conheci, e pessoas perfeitas, no aspecto Físico, mas ao passar do tempo, aquela beleza foi caindo, foi se desmanchando, não restou nada !!.
Eu poderia sim ir atrás de outras pessoas, me abrir a novos relacionamentos, mas tem algo que me puxa, me prende contra você. É como se um irmã me puxasse não me deixando ir embora. - não que eu queria ir, mais as vezes penso que faria um favor para você - Poderia ter me apaixonado por outros, ou simplesmente ter me ocupado o dia inteiro só para não pensar em você. Então é melhor eu começar a aceitar os fatos de que ninguém vai conseguir me deixar assim, tão boba, tão ingênua.. sendo que quando deito, o único que domina meus pensamentos é você. Então já que vai ser assim, bem que você poderia facilitar um pouco as coisas..
Existem pessoas que são como o Sol: grande, e responsável por uma luz infinita, que nunca apaga. A luz que brilha de noite e de dia. Sim, a Lua só brilha porque o Sol reflete nela. Outras pessoas são como a Lua, só brilha se houver o Sol, só brilha se espalhando na luz dos outros. Enquanto tem gente lutando para brilhar, outras fazem questão de ser apenas referência.
Queria saber por onde anda aquelas pessoas que prometeram nunca me deixar. Será que elas estão ocupadas demais para poder ouvir meus problemas, me apoiar e me fornecer aquela pequena ajuda? Ou será que elas me substituíram por alguém melhor? Então quer dizer que a coisa funciona assim, enjoei, vou lá e troco. Quanta tolisse, mais uma vez acreditei naquele clichê do “Para Sempre.” Sempre caiu nessa. E logo logo aparecerá outro alguém em minha vida e vai dizer aquela frase ridícula: “Não sou como os outros.” E quer saber o mais engraçado de tudo isso? Eu vou acreditar.
PRESTA ATENÇÃO NA CENA. Eu e você juntos, se tivessem pessoas ao redor tudo bem, não passariam de meros espectadores. Você com seu perfume inebriante querendo minhas mãos em todo o seu corpo, eu estaria concentrado em beijar a sua boca e o seu pescoço, te deixando aquelas marcas boas sabe, aquelas que no dia seguinte você esconderia com os cabelos, ou tentaria. Você e eu a sós agora, não precisa dizer nada, precisaria apenas usar a sua boca pra me beijar e me fazer querer você a cada segundo mais. Nada de sonho, é a realidade, nós dois a sós esquecendo que lá fora existe vida.
Eis que nasce um novo dia! Novas expectativas, novos sonhos... Muitas pessoas hj irão sorrir, tantas outras chorar, algumas partirão e outras desembarcarão nessa estacão da vida cheia de imprevistos... Alguns se apaixonarão pela primeira vez e outros de novo, e os mais sábios vão fazer o exercicio de se apaixonar continuamente por si mesmo.
Há tantas coisas que profanam a alma das pessoas, sentimentos ruins, vicios, dentre outras situações que as deixam bem mais distantes de Deus. Há de se pensar se isso realmente vale a pena, devemos valorizar a Deus, as pessoas que nos amam, as que realmente se importam conosco e caminharmos, em busca da felicidade! Valorização, eis a palavra! Não deixe que sua felicidade se acabe por um capricho! Reflita, ainda há tempo de não jogar a vida para o ar, ainda há tempo ...
Pessoas que tem missão não trabalham apenas para ganhar dinheiro. O trabalho e o salário são bençãos, mas, não podemos viver em torno disso, pois eles devem, fundamentalmente, seguir a nossa missão. O dinheiro vem atrás da felicidade. Primeiro vem o propósito, depois, a felicidade e, depois, como consequência vem o salário.
Como é bom ler, e ouvir, Palavras que saem do fundo do coração, de pessoas que dizem o que sente, não por querer demonstrar uma pseuda imagem de bonzinho !! mas por que expressam o que tem dentro, das experiências que a vida lhes proporcionaram, sempre digo que esses são os sábios, que não vê as lutas, as provas, e as adversidades que Deus nos permite passar, como se a vida fosse ruim !! mas e sim Deus querendo nos ensinar algo através de tudo aquilo, pra que sejamos firmes e sábios !!
... e ainda assim em meio a tantas pessoas ela só tinha olhos pra ele. Acredito que tal reação tenha sido recíproca, mas não pude ter a veracidade do fato tamanha admiração que sentia. Ali, naquele instante pude comprovar que nunca estive realmente apaixonada. O modo que ela o tocava, abraçava, beijava, sentia. O sorriso em seus lábios, o brilho em seu olhar... era algo tão, mais tão bonito e puro, que honestamente por minha vontade permaneceria com a atenção plenamente focada naquela moça com ar e rosto angelical, porém o meu bom senso falou mais alto. Pergunto-me apenas se algum dia me sentirei daquela forma, completamente hipnotizada, por esse sentimento chamado amor, contudo não aquele amor que acreditamos sentir quando na realidade estamos encantadas e com certa ânsia da pessoa. E sim aquele amor intenso, verdadeiro, que mesmo não assumidamente bem lá no fundo todos procuram e esperam encontrar...
- Relacionados
- Frases para pessoas invejosas
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Frases sobre idiotas que mostram seu talento para a estupidez
- Mensagem para uma pessoa especial
- Frases para Pessoas Tristes
- Pessoas Importantes
- Mensagens para uma pessoa que está triste (ilumine o dia dela!)