Textos de Pessoas Horriveis
Uma coisa que me tira do sério são pessoas que não assumem o que fazem. Estão sempre certos, cheios de razão maridos que culpam suas esposas por serem traidores, irmãs que se acham vítimas das circunstâncias, colegas de trabalho que te culpam por erros próprios. É difícil não ligar para uma coisa dessas porque fere a honestidade, é mentiroso, desonesto, irreal, é o mal tentando vencer o bem. O que mais me impressiona é que o mentiroso acredita na sua verdade. Traição mesmo, falta de altruísmo, lealdade e bom senso, falta até de educação doméstica. Isso é falta de caráter. Os sentimentos das pessoas devem ser tratados com respeito. São sempre vítimas, eu, mais eu, e são capazes de jurar que você está cometendo uma grande injustiça. Ou a gente se esforça para mudar ou vira vítima desses serzinhos perversos, umbiguistas de plantão.
CUIDADO!!! Um mal ambiente sempre há de vencer sobre quem acha que pode mudá-lo. Há pessoas realmente más no mundo que só fingem andar do seu lado porque, em algum momento, elas veem que não há mais aderência no tapete em que está pisando e ficam desesperadas por tê-la em seu caminho. Seja a mais firme das fundações no terreno mais firme que encontrar e lembre-se tenha amigos e jamais aliados, amigos sempre estarão contigo em qq momento ...mas aliados só estarão do seu lado se o que ganharem em troca for realmente interessante, e lembre-se o preço de um aliado pode significar a perda de seu maior bem. Cuidado com quem traz para perto de si e da sua família!
E eu ando tentando ler outras coisas, ver novas pessoas, buscar outros caminhos. Assisto seriados com longas temporadas, vejo o quanto a vida das personagens mudam, os amores vem e vão. Peguei até um livro empoeirado que eu já li, com toda a coragem do mundo para conhecer a história outra vez, com outros olhos. Doei minhas roupas coloridas de menina, ando abusando dos tons cinzas e escuros. Até meus olhos estão mais marcados pelo delineador preto. Já não sento mais no mesmo lugar dos transportes, mudei de calçada, uso óculos de sol. Estou começando a sentir um gosto diferente nos velhos hábitos da minha antiga nova vida. É tudo novo, de novo. Recomeçar.
Chega a ser engraçado enquanto as pessoas estão apaixonadas. Colocam em todas as redes sociais, fazem questão de mostrar para todos, aumentam o ego de uma forma inacreditável. A pessoa apaixonada se sente leve, confiante, ri atoa pelos cantos só de receber uma mensagem ou de lembrar algum momento, fica leve, anda escutando música e quase dança na rua. Estar apaixonado é bom. Mesmo todos cansados de ouvir a mesma história, a pessoa “in love” conta uma, duas, cinco vezes. Sem dizer os apelidinhos que são dados: Um é o “bê”, a outra o “nem”. Fulano é o “mor” e Beutranho “amorzinho”. Outros que são dados com o tempo (aqueles característicos que só os dois sabem o motivo) e uns que deram início a tudo (pequena, fofura, “mô”, entre outros). O apaixonado chega a ser idiota. Se você pensa que é adulto, nunca se apaixonou, porque todos se revelam extremamente crianças, arrumam briguinha por qualquer coisa e fazem as coisas mais ridículas que sem ter alguém tão íntimo, simplesmente não faria. Estar apaixonado é bom… Até a parte que algo acontece e os dois terminam. Aí é um desespero. Procuram todas as pessoas que deixaram para ficar com “o dengo” em busca de refúgio, pedem desculpas aos amigos que tiveram que deixar, se arrependem por ter deixado de ir naquela festa. Tudo isso é para amenizar a vontade de correr de volta para os braços da pessoa. Isso é um ciclo vicioso. Ninguém fica sem um romance, nem se quiser. Tirando as pessoas que nasceram predestinadas a ficar com apenas um companheiro, não se preocupe se terminar por algum motivo, sozinho não ficarás. O sofrimento faz parte. Lágrimas, gritos, desespero... Isso tudo é consequência. A saudade fica, mas logo aparece alguém para preencher aquele espaço. Atenção: preencher não é substituir, porque um "amor" jamais substituirá o outro. Mas a vida segue. As pessoas se preocupam demais com um romance que não deu certo e esquecem da vida que tem em volta. Bem, não fiquem assim, no final, as boas memórias prevalecerão e apenas sorrisos sairão. Chega de sofrer pelo que passou! Cadê aquela paixão? Hora de correr atrás do que não deu antes. E aí, outro amo, outros apelidos, outras memórias... Talvez dessa vez eternas.
A vida é engraçada, criamos expectativas em cima de pessoas, acreditamos que sempre vai ser diferente, lutamos por uma coisa que no fim já sabemos que não vai ser bom, brigamos por pouco e queremos tudo ao mesmo tempo, sendo que em todos esses momentos esquecemos de NÓS. A vida passa rápido, as pessoas mudam, tudo muda, com o tempo vamos descobrir que a única pessoa que deveriamos criar expectativas é nós mesmos. Viva intensamente cada momento de sua vida e se errar dê o próximo passo e erre novamente só assim criamos maturidade e aprendemos a dar valor ao que realmente mereçe ser dado. Se foi certo ou errado não interessa, isso é que é VIVER!
São duas pessoas que se amam, que fazem bem uma a outra, que querem fazer feliz uma a outra, só que não têm o privilégio que muitos têm, de poderem se ver todos os dias, se tocarem, se abraçarem, se beijarem. Em vez disso o que podem, apenas, é trocarem uns sms's, conversarem pela internet, ligarem um pro outro.
Eu prefiro as pessoas burras elas são fáceis de controlar,a diferencia entre elas e as inteligentes é que se você der uma marreta pra um burro ele quebra uma parede e se der um clip pra um inteligente ele abre a porta,os dois podem ser pegos pela policia ! mais só o inteligente pode provar que você é o mandante
A vida sempre nos desafia a deixar LIVRE pessoas que tanto queremos perto. O problema é que a gente demora muito pra aprender a praticar isso. Relacionamento, seja de qual nível for não existem sem diálogo, sem aproximação, sem esforços e muito menos sem emprenho das partes. Ninguém é amigo sozinho e por aí vai. Dar e receber tem que ser via de mão dupla.
Deitar e sonhar, sonhar que acordei em um mundo onde as pessoas são verdadeiras e que, valores como respeiro, honestidade e humildade são apreciados por todos, onde os animais são bem tratados e onde classe social não defina caráter. E é nesse curto espaço de tempo, noite essa que sempre passa tão rápido, que eu ganho forças pra vencer dia após dia, na esperança de que toda noite poderei sonhar novamente.
Quando falei sobre fanatismo, receio que algumas pessoas entenderam mal e acharam que estavas falando mal de suas religiões. Em momento algum eu discriminei qualquer n religião, ao contrário, coloquei as três no mesmo patamar. Vou rep0etir no que chico Xavier respondeu quando alguém lhe perguntou qual era a melhor religião. Ele, sorrindo, respondeu: A sua. É isso mesmo que sempre pensei. Não importa qual é a religião que sigamos, Acho que, para o nosso aprendizado e evolução, cada um está onde deve estar, conviver com a pessoas que precisa conviver e seguir a religião que deve seguir. Eu estava falando de e para pessoas, independente de religião. Ninguém pode negar que em todas as religiões existe fanatismo. É contra isso que precisamos lutar. Eu penso, posso estar errada, que o fanatismo só atrapalha a nossa caminhada.
Não espere que as pessoas esperem por você, quem quer, se joga, é claro que certa coisa se precisar pensar, mais pensar em quem? Em você, nos outros, no outro? Que você descubra o que quer não na falta do poder ter, mais no poder de ter, pessoas são imprevisíveis, hoje vão, amanhã voltam, depois vão novamente, e não voltam nunca mais.
As vezes nos decepcionamos com algumas pessoas e mesmo assim insistimos em rea-creditar nelas, aí o tempo passa e descobrimos que o nosso maior erro é não querer enxergar que as coisas mudam porem as pessoas por até um certo tempo podem se mascará só que chega uma hora que a mascara cai e novamente vemos aquela mesma face que vimos na primeira decepção!
Acho engraçado... Vez ou outra me aparecem pessoas dizendo que me expresso e escrevo bem. Não sei se posso considerar um elogio, sempre fui muito de gestos, olhares e sorrisos. Achei durante minha vida inteira que nada seria capaz de explicar olhares apaixonados e sorrisos bobos. Talvez seja esse o meu problema: pensar que posso concertar o mundo sem falar, sem agir, apenas olhando e fazendo um gesto de carinho para uma pessoa que necessita mais, bem mais que isso. Preciso preencher minha vida com ingredientes novos que nunca experimentei, aqueles velhos conhecidos da vida humana: atitude, coragem e, acima de tudo, vontade. E para isso, é necessário tirar um pouco da doçura deste meu olhar e colocar na minha boca. É, cada vez mais tenho certeza que não me dou tão bem assim com as palavras.
As vezes me sinto rodeada de tantas pessoas e tão só. Queria alguém que me entendesse, me sinto de outro mundo, inteligente demais para este. Não nos estudos, mas nas minhas palavras, talvez. Vejo a vida de uma forma diferente, reparo no irreparável, mas de uma forma pura, as pessoas daqui vêem maldade em tudo. Vejo fotografia seja de uma bela paisagem a um pequeno buraco na rua, vejo um sorriso numa flor, vejo lágrimas em um sorriso. Reparei que reparo muito no mundo, mas acho isso tudo muito novo e velho ao mesmo tempo. A lua fica cheia hoje, e daqui a um tempinho fica de novo, e isso é assim há bilhões de anos, mesmo assim… As pessoas nunca reparam nisso, ou não enjoam… Simplesmente esquecem.
“Por menos que queiramos…as vezes temos que dizer Adeus a algumas pessoas ou coisas…as coisas acabam,as pessoas acabam,a felicidade acaba,a gentileza acaba,nós nos acabamos aos poucos.As vezes nem seja por causa de doença sabe?? As vezes acabamos com nós mesmo,pois começamos a desistir de algumas coisas,que se pensar bem,poderiam mudar nossa vida…sei que é difícil e as vezes erramos nossas escolhas,mas é errando que aprendemos.Por mais difícil que seja,não desista…você é capaz de tudo aos olhos de Deus.Seja feliz…Ame,Sorria,Corra,Grite,Chore,Abrace,Ria…faça tudo que você está com vontade de fazer…Não deixe nada nem ninguém te impedir de fazer oque você quer.SEJA FELIZ!!”
Eu quero te falar um pouco do que eu aprendi:Sabe por muito tempo eu cupei as pessoas pelos seus atos, atidudes e palavras, e as julguei de forma que mal a conhecia sem enterder seus defeitos sem conhecer o seu intimo e por conta disso coloquei a culpa de todas as minhas dores e de todo meu sofrimento nos outros, era mais facil assim ÔÔô se era mas facil, eu sabia que "ser a vitima da história era um orgulho" como se eu estivesse ganhando o jogo , não entendia e não aceitava as porradas que a vida me dava por tempos me revoltei e culpava outras pessoas por ser fraca e não ter coragem e nem conhecimento para lutar, não vim para te falar de perdão nem de magoá, só quero e preciso que vc entenda um pouco por você mesma como isso nos faz mau, é muito mais facil reconhecer os erros alheios do que acreditarmos que fomos parte desse erro, culpa-lo por sua dor não chegará a lugar nenhum só haverá uma destruição , à de si propria. É isso que a raiva faz com nosso coração, com centeza vc já ouviu falar que a raiva nos sega mas não é somente isso que ela nos faz ...Ela nos mata, lentamante em pequenos deleceros, em pequenos golpes, em poucas palavras, ela nos faz perceber o quanto somos insignificantes e o quanto somos fracos.Eu não aprendi isso somente em livros,ninguém me ensinou, aprendi isso com a vida e com os ensinamentos da doutrina, não vou te falar que perdoar é simples pq não é, eu bem sei que não ! Isso requer um certo grau de elevação acredito eu.Mas quero que você entenda que o que te faz sofrer não é o que te fizeram e sim o que vc a si propria fez, quando você agredi uma pessoa está agredindo a si propria, quando você xinga uma pessa está ofendendo a si propria, quando você magoa uma pessoa está magoando a si propria e quanto mais voce tenta deixar uma pessoa com raiva,magoando,feriando, tentando fazer sangrar as feriadas da alma está fazendo isso a sí propria.É a lei da causa e do efeito.Então Amanda de Moraes Siqueira sei não é facil e não é do dia para noite que se aprende isso sei exatamente o que vc vai dizer "Eu sei disso, mas não consigo" "eu entendo mais não sei" ou "eu sou fraca" " eu não tenho paciência" "eu não sei como fazer", eu Sei exatamente o seu jeito rsrrs e me perdoe por isso, eu não vou desistir de você mesmo que o mundo se volte contra nós eu não vou desestir de vc pq eu conheço a sua essência e sei exatemante o que se passa no seu interior não lute mais contra você mesma, um dia vou te explicar o pq to te escrevendo isso que é uma especie de ditado.Estamos nesse mundo para que através de nossa expição possamos evoluir é em busca da evolução espiritual que encarnamos e eprovamos antes do nosso reencarne todoas as nossas expiações todas as nossas provas e por todas as dores que teremos que passar. Lembra que fiz um comentário ontem "SEM ACEITAÇÃO NÃO Á PERDÃO" é preciso aceitar nossas dores e a partir desse momento começarmos a crescer e fazer essa reforma intima."A aceitar o sofrimento ???" Vc vai dizer.NÃO, aceitar que tudo que passamos são consequência de nossas atitudes, colhemos o que plantamos, é a lei do retorno.Aceitar é ententer é compreender que através dessas provas iremos crescer, iremos subir degraus, iremos avançar e tenha certeza isso te tornará uma fortaleza que aos poucos você vai reconhecendo e agradecendo por cada prova superada.Lute o quanto você puder, mas não deixe que essa magoa tome conta de você, aceite o que a vida tem para te ensinar e não desista da sua felicidade, não desista de quem está lutando por você,para de culpar o seu proximo e si mesma, é para frente que se anda enquanto você caminha olhando a pedra que passou pode se deparar com uma outra ainda maior sem está prepara para enfrenta-la, existem coisas além do nosso conhecimento e que só é possivél oas olhos daqueles que querem enchergar.
Em grandes cidades onde a natureza foi subistituida pelos desejos Humanos, As Pessoas Andam Com Pressa sem reparar uns aos outros ,as Pessoas conversam sem saberem do que estão falanto, Eu tenho pena dessas Pessoas Ignorántes com falta de conhecimento, Essas Pessoas Escutam Muitas Coisas, Mais não Ouvem quase nada , Mais Contudo Isso, eu sei que atrás de cada olhar existe uma Historia , Uma experiência De Vida.
Hoje a vida me mostrou que temos sim que abrir mão de certas pessoas, momentos, vícios, roupas, lembranças e principalmente abrir mão de sofrer por quem não merece. Quando abri mão, ela não permaneceu vazia, logo a própria vida me trouxe novos amigos, novos momentos, me inspirou a me viciar em quem amo e naquilo que me faz sorrir sem precisar forçar o sorriso. Quando abri mão, mudei meu estilo, para as lembranças passei a usar um filtro e ficar com aquelas que realmente fizeram a diferença e continua a fazer sempre que lembrada. E quando abri mão de derramar lágrimas por quem não sabia secá-las, passei a perceber que tinha muita gente ao meu lado que estava esperando a oportunidade de me fazer soltar o melhor sorriso. Como é bom e importante abrir mão, permitir que o novo entre em nossa vida, e melhor de tudo, é que sempre que nos permitimos a novos momentos, permitimos que a vida siga, já quando seguramos firme o orgulho que nos impede de mudar, paramos de evoluir e muitas vezes, acabamos vivendo apenas o ontem, e deixamos o hoje, passar. Reveja sua vida, e descubra, o que você precisa soltar para que algo novo apareça? As vezes estamos segurando o que não nos faz mais felizes e estando com as mãos cheias deixamos o novo passar.
Não sei como classificar pessoas que optam por crer num sacerdote ao invés da Palavra. Enchem a própria vida de equívocos, como esperar que Deus vingue um sofrimento pessoal, torcer pra que Deus puna a inveja alheia. A soberania d'Ele vai muito além dos desejos pessoais, e é totalmente contrária a vingança, vontade que, inclusive, é repudiada por Cristo. — em Lc 6:27-31
Sabe muita coisa mudou, depois que você decidiu abandonar o barco... Não sinto mais medo das pessoas e sinceramente to curada da minha mania de ser auto-destrutiva. Quando você foi embora, por mania ou simplesmente saudade, eu lhe escrevi, ...escrevia como um direito de resposta que você me negou, era como se eu quisesse expulsar tudo aquilo, toda aquela raiva, todo aquele rancor contido. Imaginava nosso encontro como um festival de farpas, lágrimas... mas depois de tanto tempo olhar pra você só me trouxe alívio. Você veio e vi que não restou nada de familiar em nós, nossos olhares não eram mais cúmplices como antes, você falava e eu já não me sentia conectada o bastante pra terminar um raciocínio teu. Foram tantos anos juntos e pensava que te conhecia por inteiro, pensava que saberia decifrar cada atitude tua, mas hoje percebi que você nunca passou de um mero estranho na nossa relação, eu que queria enxergar diferente, eu que teimava em acreditar que era pra sempre. Na verdade aquela ferida toda, aberta e sangrando que você me deixou, hoje só deixou cicatriz, como artimanha divina pra me lembrar que as pessoas que a gente menos espera também nos machucam mas que é possível se curar. Hoje tudo em mim é diferente, depois que você se foi me vi tão minha, aparei minhas arestas e controlei minha dor, fiz tudo que antes achava que fazia só por sua causa, mas hoje só porque te vi percebi que o de melhor que sobrou de nossa relação eu já tenho: SOU EU.
- Relacionados
- Frases para pessoas invejosas
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Frases sobre idiotas que mostram seu talento para a estupidez
- Mensagem para uma pessoa especial
- Frases para Pessoas Tristes
- Pessoas Importantes
- Mensagens para uma pessoa que está triste (ilumine o dia dela!)