Textos de Pessoas Horriveis

Cerca de 18822 textos de Pessoas Horriveis

⁠Precisamos entender de uma vez por todas que ao tentarmos tirar vantagens de situações e pessoas, nossa vida não prosperará. prosperidade não se refere apenas à saúde financeira, mas sim mental, física e social.
Tirar vantagem significa se achar mais esperto e subestimar a bondade e capacidade do outro. É agir de maneira egoísta e manipuladora, além de enganar, explorar ou prejudicar os outros para obter lucro, poder ou qualquer outra forma de vantagem.
É burlar o sistema, é atropelar o trabalho para sair mais cedo, é enrolar no trabalho para não precisar entregar mais. É mentir no currículo, é pegar algo que não lhe pertence, é explorar funcionários e prestadores de serviços.
É uma conduta antiética e prejudicial que muitas vezes viola os princípios de justiça, é uma falta de empatia e respeito pelos direitos dos outros.
Achar que o outro tem mais do que eu e por isso devo tirar, pois “ele me deve algo” é no mínimo desonesto. Em algum momento,podemos até sentir que estamos na vantagem e ganhando algo às custas de uma instituição, de um parente, de um patrão, de um cliente ou até mesmo de uma nação, mas acredite, é a curto prazo.
A base da prosperidade é ampliar a visão, entender que o outro percorreu um caminho para chegar onde está e que muitas vezes eu mesmo não estaria disposto a percorrer esse caminho. A base da prosperidade é sentir gratidão, respeito e agir com honestidade.
A vida é um eco, por vezes recebemos aquilo que emitimos.
Que som você está emitindo na sua vida e na vida das pessoas?
Lembre-se: esse mesmo som voltará para você!
Com amor,
Graziella Budacs Sánchez
Psicóloga e Fundadora da @pathmind
CRP 06 133416

Inserida por graziellasanchez

⁠As pessoas podem apenas te olhar e ver superficialmente você, podem apenas te admirar pela beleza, te julgar ou apontar por algumas escolhas que faça acertando ou até errando.
Mas isso nunca será o suficiente, para apagar, fazer com que se torne nada, nem ninguém diante de um momento difícil e doloroso, quaisquer que sejam.
Porque sempre te admirei pela essência, caráter e demonstrações da garra que toda a grande mulher como você possui sem precisar provar nada a ninguém; por ser algo natural e visível em você, independente de onde esteja.

Inserida por RicardoBaeta

⁠"A vida é muito curta pra acordar pela manhã com arrependimentos. Ame as pessoas que te tratam bem. Perdoe aquelas que te fazem mal.
Acredite, tudo acontece por uma razão. Se tiver uma chance, agarre com as duas mãos. Se isso transformar a sua vida, deixe acontecer. Ninguém disse que a vida seria fácil. Viva com alegria, propósito e gratidão, pois, no final das contas, o que realmente importa não é a duração da vida, mas sim a maneira como a vivemos e como impactamos o mundo ao nosso redor. A vida é uma jornada única e valiosa, e cabe a nós fazê-la valer a pena.”

Inserida por BrunnoFVieira

⁠Eu queria entender, o que as pessoas então fazendo, pregando o falso amor, e não vivendo o mesmo. A falsa adoração, e não vivendo a mesma. Excluindo e excomungado os de casa, e passando o tapete para os de fora.
Mas… Deus não é burro, muito menos cego. Ele vê. Conhece todos por menores. Muitas pessoas acham que estão agradando ele, com suas festas, congressos, eventos etc. Mas uma coisa é certa. Deus não está se agradando nem um POUCO…

Inserida por MFatheusfelipe

⁠A distância não é nada para duas pessoas apaixonadas; a distância é apenas um impasse, que com o passar do tempo, não existirá mais. Amar você a distância é algo novo para mim, é algo que nunca imaginei fazer, algo que nunca imaginei sentir; saudades é o nome desse sentimento de dor, é horrível amar tanto uma pessoa e se ver longe dela por causa da distância. Podemos quebrar essa distância que impede de ficarmos juntas.
Se preciso for viajo até o Japão se no final eu ficar com você; viajo o mundo inteiro até te encontrar, navegarei nos oceanos se no final de tudo você estiver lá.
Amor, por você faço tudo o que estiver ao meu alcance, se preciso for escalo o monte Everest se no final for vê-la sorrir.
É lindo poder amar você, mas lindo ainda é te encontrar; não vejo a hora dessa distância cruel acabar. Preciso te ver, preciso estar com você, essa saudade é angustiante parece nunca acabar. Um dia iremos dormir sorrindo sabendo que a distância não pode mais nos separar, pois a partir desse dia, estaremos juntas…
Não deixe que a saudade acabe com algo tão lindo que construímos, vamos vencer essa distância…"

Inserida por Mannu23

⁠Voltando de uma reunião, observei a agitação das pessoas, a correria de um lado p outro e percebi que quase não olham uma pra outra, algumas nem levantavam a cabeça.

Lembrei que sou uma pessoa como todas essas que me chamaram atenção e neste momento resolvi olhar-me.

Sempre fui tão segura, determinada, resiliente, não foi esta a primeira mulher que encontrei dentro de mim.
Fui recebida por uma menina de olhar doce porém um tanto assustado.
Me dei conta que estou numa fase, onde baixei a guarda, me entreguei ao sentimento e fiquei esperando pra viver (de novo!), um sonho que não aconteceu.
Novamente estou como uma criança que espera aquele presente que pediu de Natal. O presente esta la, ao pé da árvore, mas só pode abri-lo meia noite.
Fiquei assim...
A distância é de um toque de mãos, estamos próximos, mas não posso tê-lo. Preciso esperar que me entreguem o presente.

Busquei um pouco mais, encontrei a adolescente que se permitiu viver esta aventura.
Ela sorria c olhos brilhantes, esperançosos e convictos de que a magia estava prestes a acontecer.
Porém não tinha certezas, não sabia se realmente viveria o que planejou.
Estava ali, na dependência de alguém se dispor a embarcar com ela.

Resolvo procurar um pouco mais...
Encontrei a mulher segura, intensa e decidida, esta sou eu!!! Me reencontro!
No entanto, estou ali, inerte, sentada observando a vida.
Neste momento qdo estou de frente pra mim, me reconheço e pergunto o que poderia ter acontecido?
A resposta foi uma lágrima...

Enquanto escorria em meu rosto, olho dentro dos meus olhos e vejo que mais uma vez o presente não era o escolhido, a viagem não havia se concretizado, eu havia acordado do sonho. Não era pra ser!
Que justificativa mais batida!
Era pra ser sim! Não dependia só de mim e por isso não aconteceu.

Penso que todas as tentativas frustradas me causam um desapontamento maior que eu mesmo.
Por que crio tantas expectativas?
Por que espero tanto que as pessoas não sejam frias comigo? Eu jamais seria com elas!
Por que ainda me decepciono?
Por que o universo traz se não é pra mim?
Por que devo pensar que foi apenas um aprendizado?

Sento ao meu lado, seguro minhas mãos.
Olho pra mim com olhar de amor, me acolho!
Acho que estamos vivendo vidas distintas e somos uma só.
Me abraço! Estou aqui por nós!
Falo pra todas minhas versões que precisamos usar toda essa bagagem pra recomeçar uma nova página da vida.
Podemos juntas escrever quantos capítulos sejam necessários.
Não posso deixar que alguém que não seja eu, tire meu brilho.
Não posso atribuir à alguém a realização de um sonho meu.
Não posso delegar à outra pessoa, o poder de decidir minha vida, meus desejos e vontades.

Respiro fundo, vou entendendo e absorvendo cada um desses meus pedaços.

Volto a ser eu mesma, reconstruída, preparada para mais uma vivência e desta vez, que a experiência fale mais alto que qquer sentimento alheio a mim.
Tenho mil mulheres dentro de mim, não será mais uma decepção que vai me fazer desistir de ser eu mesma e o mais importante de me fazer feliz, afinal de contas minha felicidade não depende de ninguém que não seja eu!

Inserida por ThaisLopes

⁠"Algumas pessoas nunca dizem o que sentem"

ela fala que eu não tenho confiança nela mas como posso ter confiança na pessoa que no momento que deveria me ajudar só me julgou, você diz que eu não tenho motivos para estar cansada mas meu cansaço vai além do físico, você diz que sou fria mas já pensou o motivo de eu me tornar assim, você diz que sou explosiva mas ja pensou que o fato de nunca falar nada me sobrecarrega me levando ao limite, você diz que mudei mas nunca quis saber o motivo da minha mudança, sinto muito por não ser o que você tinha em mente.


-só queria que você se orgulhasse de mim.

Inserida por orquidea_dourada

⁠Que a paz se faça presente em todos o mundo. Que ela abrace os corações de todas as pessoas, unindo-as em um só propósito: viver em harmonia e amor.

Que Deus nos livre de todo o mal, protegendo-nos dos perigos que rondam nosso caminho. Que Ele esteja sempre ao nosso lado, nos guiando pelos melhores caminhos e nos amparando diante das adversidades.

Que a paz, a alegria e a proteção de Deus sejam constantes em nossas vidas, nos fortalecendo e nos guiando a cada passo que dermos. Que possamos viver em sintonia com o divino, encontrando em cada dia motivos para agradecer e enxergar o melhor em nós mesmos e nas pessoas ao nosso redor.

- Edna de Andrade

Inserida por EdnadeAndrade

Ô mundo limitado e rotulado de pessoas egoístas e frustradas, só pra deixar claro que um dia tbm fui assim, estou me libertando gradativamente,
Liberte-se de vc mesmo!
"A verdade os libertará", lembra?
Está escrito, então viva!
Ninguém sabe o q é melhor pra vc do que vc mesmo. Se conheça e amadureça!
Viva o q vc é intensamente sendo vc, com imperfeições, é o melhor que podemos ser. Somos únicos pra Deus, chega de cópias, mas valores e fé, bravura e coragem pra ser quem vc veio pra ser!
Eu creio em um Deus que ainda faz milagres... aleluia!

Inserida por FernandaVitalino

⁠No dia do acerto de contas, de acordo com o profeta Sofonias, quatro grupos de pessoas sofrerão sob a ira de Deus:

1. Os que pautaram sua vida no que não era Deus (Sf 1.5a);

2. Os que tentaram viver a vontade de Deus conciliada com seus próprios desejos (Sf 1.5b);

3. Os que abandonaram o Senhor (Sf 1.6a);

4. Os que viveram como se o Senhor não existisse ou importasse (Sf 1.6b).

Inserida por VerbosdoVerbo

Algumas pessoas ⁠vivem num ambiente, desfrutando de uma casa ampla e espaçosa, num bairro nobre de uma cidade; não significa que seja um exemplar, aconchegante lar.

[...]

É muito melhor a comunhão com penúria do que desunião com fartura!

(Para Reflexão e aprimoramento: Provérbios 15:17; 17:1)

Inserida por servamara

⁠A vida, de tempos em tempos, nos brinda com essas surpresas maravilhosas. São pessoas que chegam sem aviso prévio, mas que se tornam presentes valiosos.

Aprendemos com elas que não importa o quão difícil seja o nosso caminho, pois sempre encontraremos mãos estendidas prontas para nos ajudar a seguir em frente...

- Edna Andrade

Inserida por EdnadeAndrade

⁠E como não se alegrar com aqueles que encontram felicidade nas pequenas coisas? São pessoas que se encantam com o desabrochar de uma flor, que sentem alegria ao ver uma criança sorrir, que se arrepia com uma música, que sente uma lágrima rolar com um filme. Elas entendem que a vida é mais bela quando nos permitimos observar as coisas com olhos inocentes, sem o filtro da maturidade e da sabedoria adquirida ao longo dos anos.

Essas pessoas especiais enxergam a beleza oculta nos detalhes simples do dia a dia. São capazes de encontrar um motivo para sorrir em meio ao caos, para acreditar na magia da vida mesmo nos momentos mais difíceis. São verdadeiros mestres na arte de viver, pois entendem que a felicidade está nas pequenas coisas, na capacidade de amar e perdoar, de se emocionar e se encantar. Essas pessoas são verdadeiros presentes em nossas vidas..

- Edna Andrade

Inserida por EdnadeAndrade

⁠Na caminhada da vida, é inevitável que encontremos pessoas ou situações que nos trazem tristeza, angústia e até mesmo dor. Entretanto, se estivermos sempre com o coração voltado para Deus, Ele será nosso refúgio seguro e nossa fortaleza inabalável.

Que Deus nos livre de tudo aquilo que possa nos afastar Dele. Que Ele nos dê sabedoria para identificar o que não nos traz paz, entristece nossos corações e enfraquece a nossa fé. Que possamos confiar em Suas promessas e seguir adiante, mesmo diante das adversidades, sabendo que temos um Pai amoroso que nos guia e protege a todo momento...

- Edna Andrade

Inserida por EdnadeAndrade

⁠Pessoas não são respostas são perguntas.
Minha vida inteira, sempre foi feita de porquês de você.
Sempre existiu um porque sobre você.
Por que nunca andamos de mãos dadas?
Por que não temos aquela foto de casal?
Por que não paramos para ver a lua e as estrelas?
Por que não paramos juntos para ver o pôr do sol?
Por que não viajamos juntos?
Por que não amanhecemos numa praia qualquer para ver o nascer do sol?
Por que não temos uma música de casal?
Por que ainda responde as minhas mensagens?
Por que ainda finge que se importa?
Por que não fizemos amor?
Por que disse adeus sem se importar?
Por que nunca falou eu te amo?
Por que não foi verdadeiro comigo?
Por que você foi um cretino consigo?
Por que você preferiu o silêncio?
Por que? o que eu te fiz para me magoar assim?
Por que? Ainda te amo.
Sempre vai existir um porque. Um milhão deles.
No fundo eu já tenho todas respostas, mas é difícil encarar a verdade, da ilusão que criei.
Com todas essas respostas, meu castelo cairia em ruínas.
Seu silêncio é ensurdecedor.

Inserida por AnnachristinaAndrade

⁠Há pessoas que primeiro perguntam o que é para fazer e só depois discutem o seu valor. Outras, primeiro discutem o valor e, só depois é que perguntam o que é fazer.

Eis o detalhe entre ser profissional e ser um voluntário.
Quando se quer ser um profissional, é preciso que haja um público consumidor que pague o seu valor. Existe aí uma moeda de troca entre o que se pode pagar e o que você merece.
Quando se quer ser um voluntário, é preciso amor e dedicação, pouco importando se há público. O objetivo nunca é o ganho financeiro ou o escambo social, e sim melhorar a sociedade na qual vivemos.
Pense nisso antes de decidir no que fazer e para quem fazer

Inserida por domzeferreira

⁠Amor
Vocês também sentem esse sentimento confuso
Muitas pessoas falam que amar outra é uma sensação maravilhosa
Mas eu tenho uma dúvida
Eu acho que sinto amor
Mas será que não estou só confundindo?
Confundindo o sentimento de amizade com amar?
Será que eu realmente amo ele?
Mas eu acho que independente de tudo eu realmente gosto dele
Mas será que ele gosta de mim?
Mas será que ele sente essa confusão?
Eu não vejo o amor como uma sensação maravilhosa
Eu vejo um amor como uma sensação de dúvida
Como uma sensação de reprimir o que você sente
Reprimir seus sentimentos por medo
Medo de não ser recíproco
Medo de perder o que vocês são
Então não o amor não é uma sensação maravilhosa
O amor te faz ter dúvidas
E quando ele não sente o mesmo que você por que gosta de outra
Te faz ter dúvida
Será que o que a gente tinha não foi o suficiente para fazer ele me amar?
O que essa pessoa fez que eu não fiz?
O que é preciso para chamar a atenção dele?
O que mais preciso fazer para ele sentir o que eu sinto?

Inserida por Mary_j

⁠Quer saber de uma coisa?

Eu errei.... Errei em dizer que as pessoas não merecem você, errei em dizer que as pessoas não merecem o seu brilho, só que a verdade é......
O mundo não merece você, o mundo não merece o seu brilho, o mundo merece o brilho do sol ☀️ o brilho da lua 🌙, já o seu brilho vai além do brilho desses dois (☀️🌙) seu brilho viaja pelo universo encantando as estrelas!

IG - elvisarchaves

Inserida por elvis_alves

⁠Quando as pessoas me dizem: "Puxa! Você é crente, não pode fazer isso ou aquilo, não é?", pode dar a impressão de que sou escravo de uma religião, privado de desfrutar de coisas interessantes. No entanto, na realidade, essas mesmas pessoas são escravas dessas coisas, agindo não por escolha livre, mas por falta de opção. Seus corpos, mentes e desejos as obrigam a agir dessa forma. A falsa sensação de liberdade é destruída ao testá-las com uma ordem imperativa: "Se você é livre, então não faça mais, para ver se realmente consegue resistir!"
A verdadeira liberdade proposta por Jesus através do Evangelho nos dá autocontrole e nos livra do domínio do pecado!

Inserida por iptdv

Eis uma brilhante dedução:
Afinidade é o sentimento sentido entre pessoas afínicas,
e que conseguem ter bom entendimento entre si...
Ósculos e amplexos,
Marcial

EXPLICANDO O QUE SÃO AFINIDADES
Marcial Salaverry

Para tentar explicar o que são as afinidades, temos que entender que as pessoas que tem afinidades entre si, comunicam-se melhor, tem um entendimento mais rápido e fácil, e certamente vivem melhor, são criaturas que praticamente advinham os pensamentos, pressentem reações a certas atitudes, sabem se entender perfeitamente bem.
Cabe uma pergunta inicialmente: Exatamente, o que vem a ser Afinidade? Não se chegou a uma definição definitiva, ainda que se saiba o que é, mas resta saber como e porque aparece. Tentemos explicar.

É um sentimento interessante, tem um quê de Amizade, sem aquele vínculo mais forte que é criado quando se é amigo de fato e de direito de alguém. Não falo dessas amizades que se esboroam ao menor desentendimento, mas sim dessas amizades que resistem aos contratempos, que resistem à passagem do tempo, permanecendo imutáveis, e para que elas aconteçam, é imprescindível que haja afinidade no grupo. Sem afinidade, não se forma uma boa amizade, e sequer se chega ao Amor.
Poucas pessoas conseguem formar e manter essas belas amizades, que conseguem mesmo resistir ao amor. Claro que para o amor persistir, é necessário que hajam amizade e afinidade, e podemos considerar como seres infelizes aqueles que não conseguem manter seus amigos, nem seus amores.

Para que a amizade seja mantida, existe a necessidade de haver uma certa afinidade entre os parceiros, e para que exista essa afinidade entre duas ou mais pessoas, não importa o que aconteça, se juntos ou separados, sempre existirá a comunicação animica. Por vezes, as afinidades se manifestam mesmo antes de se conhecerem, tal a sutileza desse sentimento. É atemporal. Mesmo em ausências prolongadas, nunca deixa de se manifestar, pois independe da presença física. Mantém-se latente, como que esperando o reencontro. Quando as pessoas são "afínicas", elas se sentem, se percebem mesmo à distância. Não há como explicar pois é uma comunhão total de idéias. As pessoas afínicas, pensam em analogia, a respeito dos mesmos fatos que as impressionam, comovem e sensibilizam, e nesses casos, a verdade é que as pessoas não conseguem sentir contra, sem sentir para. E não precisam ter necessidade de explicação para o que estão sentindo. Basta um olhar para haja a percepção do que se quer dizer, e assim, aconteça o que acontecer, estamos sempre prontos a defender nossos amigos afínicos, salvo se percebermos que eles estão errados, é então quando se manifesta a amizade, quando tentamos aparar arestas, acertar detalhes...

A afinidade aguça a sensibilidade das pessoas, por ser um sentimento singular, discreto e independente. Só pessoas sensíveis conseguem desenvolvê-la adequadamente, pois nas questões "afínicas", não pode haver orgulho nem soberba, sempre exige uma dose de renúncia. Por vezes precisamos superar nossa própria vaidade, para socorrer a um amigo.

Na verdade, mesmo em casos de separação, ela sobrevive galhardamente. Mantém-se imutável, pois contrariamente ao amor, parece que a ausência física desenvolve ainda mais o sentimento. Todavia, uma coisa é certa, para que a afinidade sobreviva, é imprescindível que haja entre os componentes da parceria, uma comunhão absoluta de idéias e ideais. Digo entre todos os componentes, porque contrariamente ao amor, a afinidade pode se manifestar em um grupo de diversas pessoas, sem quaisquer problemas, muito pelo contrário. Não sendo portanto, um sentimento exclusivista .

Enfim, a afinidade, é a verdadeira base para a amizade e para o amor. A amizade não sobrevive sem afinidade, e o amor não sobrevive sem ambos, e quando ao amor existe amizade e afinidade, é quando acontecem os relacionamentos duradouros, que atravessam anos e décadas numa união quase perfeita...

Assim sendo, meus afínicos amigos, tenham todos UM LINDO DIA, e que assim seja nossa amizade e que sejam lindos todos dias que estão por vir em nosso porvir...

Inserida por Marcial1Salaverry