Textos de Pessoas Horriveis

Cerca de 18820 textos de Pessoas Horriveis

💥 ⁠⁠O Natal tem o poder de nos transportar no tempo, fazendo-nos lembrar com carinho das pessoas ausentes, das músicas que ecoavam na vitrola e do sabor único das refeições preparadas com amor. É uma época especial que transcende o presente, conectando-nos às preciosas memórias que moldam nosso afeto e gratidão.💥
🙏🙏❤️❤️

UM FELIZ NATAL
✨️ADRIANA DO POSTO✨️

Inserida por Adrianadoposto

"ALZHEIMER: deficiência mental decorrente da idade; há pessoas que concordam que devem tomar às devidas precauções para conviver com ela: anotam os afazeres, lêem, fazem exercícios para mente entre outras.
No entanto outras; se atrevem a cozinhar e frequentemente esquecem as panelas no fogo, colocando em risco a sua vida, de sua família e dos vizinhos. Não se tem estatística sobre o assunto, mas certamente contribuem para ocorrer muitos acidentes (são velhos teimosos). Por isso o melhor é reconhecer e colocar um freio nesta deficiência, antes de colocar fogo na casa" Ademar de Borba

"Ocorreu com o vizinho do apto que eu tinha em Vargem Grande; o safado de 80 anos, colocou a penela no fogão para cozinhar feijão, esqueceu e foi dormir, acordou com a fumaça e a chama perto dele; PULOU PARA SE SALVAR, MAIS DO QUE PIPOCA NA PANELA, o fogo, além de destruir o apto. dele, afetou o meu.
Se o bombeiro não chegasse rápido iria afetar todo prédio.
Depois de baixar a poeira pedi pra ele reembolsar às despesas, concordou. Mas como está com Alzheimer, estou aguardando até hoje. Lembre-se: antes de comprar um imóvel em prédios de apto, verifique se tem muitos idosos. Coloque às barbas de molho"

Inserida por Ademarborba46

⁠Na trilha da vida, existirão pessoas que cruzarão o seu caminho e você fará questão de mantê-las por perto, pois te ajudarão a trilhar por esse caminho, ainda que tenham falhado em algum momento contigo ou você com elas, pois você as considera que vieram pra ficar. Por outro lado, existirão aquelas que você desejaria que nem tivesse conhecido, ainda que um dia elas te serviram pra alguma coisa.

Ismael Miranda

Inserida por ismael_san_miranda

A ESTRADA.

⁠Nas trilhas ou estradas da vida, existem pessoas que recolhem flores e encontram felicidade no aroma perfumado delas.

Há também pessoas que recolhem pedras e se alegram com a presença delas ao redor construindo casas e se abrigando nelas.

No entanto, logo atrás das pessoas que recolhem pedras, há outras que recolhem areia e a vendem para aqueles que estão construindo suas casas com pedras, para que possam colocá-las.

E logo atrás das pessoas que recolhem areia há aquelas que recolhem espinhos e ficam felizes em saber que, quando as pessoas que vieram antes delas retornarem elas não correrão o risco de serem espetadas pelos espinhos.

Assim é a vida, enquanto uns tentam te destruir, outros retiram os espinhos que surgem em seu caminho.

Eraldo silva.

Inserida por Eraldosilva123

⁠As pessoas agem como se fôssemos de ferro
Nunca estão satisfeitas dos maus feitos
Estão querendo sempre mais
Magoar mais, machucar mais, ferir mais, cutucar mais
Eles sentem alegria em te ver sangrar
Essas pessoas que falam te amar, realmente não amam você, tampouco se amam
Porque como dizia Cristo...
Amar a si próprio é necessário para amar aos demais
Como pode alguém amar o seu semelhante se não pratica autoamor, autoconhecimento?

Inserida por JacileneArruda

⁠"Quando a vida se torna um fardo pesado e insuportável?
Todos os dias eu ouvia pessoas me dizendo – “Tenha fé, Deus está no comando.”
Mentira! Eu estava no comando... Não, não existe comandante e o barco fica à deriva quando o Alzheimer entra nele. Esse passageiro indesejável destrói qualquer mapa, bússola, apaga as rotas e deixa todos assustados e sem nenhuma esperança na terra firme ou na calmaria.
Ninguém estava no comando, cada dia alguma coisa empurrava minha mão para dar mais um ponto, nesse bordado louco em que se transformaram nossas vidas; cada dia um ponto, só isso, sem nenhuma ideia de como seria esse imenso bordado que estávamos criando.
Talvez exista uma tela imensa com um desenho traçado por esse Deus comandante, e nosso papel nessa grande Obra seja apenas colocar a linha na agulha e dar cada ponto, confiando que o resultado final será Bom.
O cruel disso tudo é que não temos acesso a esse desenho, não sabemos o que estamos bordando e estamos cansados e assustados demais para confiar nesse Artesão silencioso.
Recomeçar é para os mortais que se agarram à Esperança, nós renascemos como Fênix e nos agarramos às nossas cinzas."

Inserida por MiriamMorata

Pessoas especiais.
Algumas pessoas precisam de mais tempo,
Focando na idade cronológica,
A idade é somente registrada pelo documento de nascimento,
Mas somente ele conta nossa história!!!
O ser humano precisa de mais vida para aprender...
Reconhecer o valor de uma pessoa pelo DNA,
Saber que a experiência conta mais...
Que o valor não está nos dias vividos,
Ser um ser do bem ou do mal,
Está em como cada pessoa vive a vida,
Como bate o coração em cada situação,
Emoção, razão e, com cada acontecimento,
As atitudes...
Assim se conhece as pessoas especiais.

Inserida por PauloPaixao

Sou como um livro, muitas são as pessoas que me julgam pela capa. Mais de uma coisa tenho certeza, sei bem quem sou e o que pensa a meu respeito não me atinge. Quando achar necessário uma mudança irei trabalhar para isto, no meu tempo, na minha convicção e nos meus limites. Desculpa meu amor, sou do tipo resolvida demais... Caso queira somar abra a página ou simplesmente não faço parte das suas escolhas e está tudo bem!!!


Li Freire 🌹

Inserida por LiFreire37

⁠Em algum momento pessoas me convenceram que quando perdemos alguém que amamos muitoooo, ela permanece viva nos nossos corações, nas marcantes lembranças da nossa mente...

E assim, é muito doloroso a forma que vc se foi, angustiante, como uma voz que gritaaaaa alto que chega incomodar sua audição, que vc pede para calar a boca,ela vai reduzindo sua frequência até se dilacerar, como uma combustão de um papel, quando você perde um amor verdadeiro vc não perde o amor, o amor ele permanece, entretanto você perde uma parte de você, literalmente um pedaço da sua vida e quando vc percebe a ausência, vc sofre,você chora, você sente um aperto que te deixa sem ar... E tudo aquilo que te incomodava, passa a ser uma lembrança específica e você sente falta, não apenas pela ausência,mas pelo sentimento de sentir-se incompleto...

E sim, acredito que vc permanece vivo em algum lugar na minha vida, você está vivo, seja no meu sorriso, bondade, sinceridade, companheirismo, sabedoria, amizade, proteção...Vc tá vivo!

Todavia, quando você se foi, uma luz se apagou, mesmo tendo várias luzes no meu caminho.A sua deixava a jornada única e maravilhosa. Mas, a inexistência da sua presença carnal, seu afeto, sua voz... Me fez entender a importância de valorizar a vida. Portanto, embora esteja carente do seu amor vivo buscando amar em dobro tudo o que vc me ensinou.

Inserida por Lv7_vida

⁠Eu sou especial

Não importa o que as pessoas pensam ao meu respeito, tenho muitos defeitos, mas também tenho muitas qualidades, o que me faz acreditar que sou especial, e o simples fato é que eu me valorizo, e sou filho de um Deus maravilhoso, e que sempre se importa comigo, seu amor é incondicional, Ele me faz acreditar no meu potencial, sou homem de caráter e de responsabilidade. As pessoas que me perderam no passado, não souberam me compreender e nem valorizar, apenas olharam os defeitos, mas nunca ficaram satisfeitos com as qualidades, e as coisas boas que eu fazia. Encontrar alguém especial assim como eu não é fácil, mas continuarei firmemente na busca, ninguém merece viver sozinho.

Inserida por Fabito1508

⁠É engraçado como podemos aprender com nossos erros, momentos difíceis, dor e pessoas que nos querem prejudicar, muitas vezes passamos por esses momentos e achamos que é o fim. Mas na verdade dependendo da forma como olhamos para eles conseguimos enxergar que é apenas o começo de tudo. Devemos sempre olhar para as dificuldades como algo que se possa nos fazer pessoas melhores, fortes e preparadas para tantas outras coisas que tentam nos derrubar, mas não podemos esquecer dos nossos objetivos e devemos usa-los como força para superar qualquer desafio. Nessa vida nada é fácil pois tudo que vem fácil, também vai fácil.
Deus sempre está no comando das nossas vidas, devemos depositar toda nossa fé nele que na hora certa entenderemos o porquê de tantas coisas.

Inserida por opequenomestre

⁠Às vezes me assusto com tamanha precisão com a qual tiro certas conclusões...
Algumas pessoas são um caso de estudo, devido seus padrões complexos de vivência, buscando com fome estrondosa e animalesca serem compreendidas, sem quererem compreender aos demais. Esse é um dos piores vírus que têm atacado a humanidade;


In, miserabilidade humana
Copyrighted

Inserida por Susatel

⁠Somos responsáveis por aquilo que dizemos e não por aquilo que as pessoas interpretam.

Na maioria das vezes tentamos nos justificar sobre determinados comportamentos que temos, no entanto, muito deles não precisam de justificativa.

Quando se entende que não controlamos expectativas e muito menos pensamentos alheios a respeito de nós as coisas ficam mais leves, e tudo isso é um processo de autoconhecimento, tudo tem um limite e quando entendemos o nosso nada mais justo do que se retirar, as coisas só permanecem seguindo de forma desordenada até quando você permite.

Você deveria saber que não é responsável por curar pessoas destruídas e pegar essas mesma pessoas no colo e ensina-las como ser madura, a vida se encarrega disso e isso nunca será responsabilidade sua, já temos problemas demais para querer abraçar o mundo e curar quem nem se quer chegou buscar ajuda.

Por muitas vezes eu me culpava pela forma que as pessoas agiam comigo, mas depois de todo o processo de autoconhecimento entendi que isso dizia mais sobre elas do que sobre mim, quando isso se tornou mais leve .... eu consegui respirar e entender que nada está sobre o meu controle, que as coisas são incertas que a vida é passageira e que somos apenas pessoas em desenvolvimento e passageiras.

Inserida por thaliasousa

⁠⁠As vezes perdemos pessoas que jamais terão a oportunidade de voltar, aquela pessoa especial que estava ali, sempre que você precisava de uma boa conversa, um conselho, aquele abraço (putz, aquele abraço apertado, que ajudava a nos aliviar).
Mas, pior do que sentir falta de uma pessoa especial que não está mais aqui, é perder uma pessoa especial que está logo ali, a algumas quadras que dividem você de mim, é triste, querer conversar, sentir o teu carinho, ficar olhando para você e sentir que o meu mundo inteirinho, está bem ali, encostadinho em mim, arrochadinhos como se nunca mais fossem se descolar... e aquele abraço apertadinho que só você tem!? Ah, esse abraço é "dos deuses rsrsrs", era o nosso principal cumprimento, sempre que descia do carro, sentir aquele abraço, que me tirava qualquer tormenta, o abraço que eu não queria deixar de sentir nunca! 😮‍💨😿
Perder alguém que faz sua vida ser a melhor possível, mesmo em dias tristes é o pior sentimento que existe!💔 Pois é aquele momento que sei, que jamais voltará a acontecer!💔😢😔
Ter você, mesmo que por pouco tempo, foi o melhor momento para mim! Me desculpe pelo desabafo, me desculpe por não ter sido uma mulher melhor para ti.
Que Deus abençoe e te proteja sempre!

Inserida por IsaLopes2

⁠Você é daquelas poucas pessoas que na vida apenas alguns temos a sorte de encontrar – uma pessoa muito especial. E hoje é o seu dia, por isso é com muita alegria que eu lhe digo: feliz aniversário!

Esta é uma data que merece grande celebração, pois hoje se assinala uma das grandes dádivas de Deus ao Mundo: você.

É uma bênção que faça parte da minha vida, poder contar com você, assim como você poderá sempre contar comigo, para o que der e vier.

Tenha um dia maravilhoso, preenchido de momentos lindos e muita alegria, e uma vida iluminada por muito amor e toda a felicidade do mundo. Parabéns e que complete muitos, muitos mais anos!

Inserida por Jane3508

Não é sobre política, não se trata de um posicionamento político... É sobre pessoas... sobre seres humanos, sobre a vida, entende? Sobre o respeito à vida, sobre o desrespeito à vida. É sobre isso que eu falo.
Então, quando mencionam prisão, não vejo nada além do mínimo, nada além do que deveria ter sido feito há muito tempo, e a tempo.
A prisão é necessária, a liberdade ainda mais. A liberdade de expressão, de opinião, de escolha... de opção. A jaula só vai prender o louco que não escapou. Nem dou tanto crédito a isso, se é que ainda podemos chamar isso de algo.⁠

Inserida por hellonrocha

⁠Esses são os 3 níveis para ativar sua identidade: 1. CORPO; 2. PESSOAS; e 3. SER.
Se você está perdido primeiro precisa seguir esses modelos para se identificar. Se você está perdido, aflito e sem rumo. Não pule essas etapas pois com elas vai conseguir ativar sua força vital e descobrir quais a paixões que tem na vida e viver o seu propósito.

Inserida por Diosemberg

⁠Menino do Vale do Mucuri

Cercar-se de pessoas boas; rodear-se de profissionais de fibra moral; amar a verdade; internalizar a ética como apanágio da vida pública; repudiar o ódio e cultuar a paz; ser livre para agir conforme os mandamentos legais e jurídicos; combater a opressão; amar a Deus em primeiro plano; respeitar as convenções socais; defender os princípios familiares, sociais e religiosos, repudiar a escravidão da insensibilidade, eis os ditames do Menino do Mucuri.

Inserida por JBP2023

⁠Será que realmente devemos acreditar nas pessoas?

Às vezes, alguns com fala mansa são piores do que Judas Iscariotes. Outros, como Pedro, nosso cofundador da igreja católica, eram explosivos, mas também eram dóceis e profetizavam a fé cristã. Pedro mostrou que era responsável, honrado e digno da Graça Divina.

Judas Iscariotes foi um dos doze apóstolos de Jesus Cristo. Ele foi o único apóstolo que traiu Jesus, entregando-o aos romanos por 30 moedas de prata. Judas era um homem ambicioso e ganancioso, e ele traiu Jesus por dinheiro.

Pedro, por outro lado, foi um homem de grande fé e coragem. Ele negou Jesus três vezes antes do amanhecer, mas depois se arrependeu e foi perdoado por Jesus. Pedro foi um dos líderes da igreja primitiva, e ele pregou o evangelho por toda a Europa.

Os personagens de Judas Iscariotes e Pedro são uma representação da dualidade da natureza humana.

Todos nós temos o potencial para o BEM e para o MAL. É importante sermos conscientes de nossas próprias inclinações, e devemos sempre lutar pelo bem.

A fé em Deus nos dá a força para resistir ao MAL e para fazer o BEM. Quando confiamos em Deus, Ele nos capacita a sermos pessoas melhores.

Inserida por lucasmauricioarj

⁠Queremos muito que as pessoas nos olhem com respeito, sem julgamentos, mas é preciso também, que aprendamos a olhar sem julgar, porque cada ser humano é uma história complexa que o fez ser quem é.
Não temos o direito de condenar ninguém, mas, igualmente, não temos a obrigação de aceitar e conviver com quem não nos faz bem, com quem não nos quer bem. É entender, e deixar que cada pessoa se encaixe no lugar que merece estar, naquele momento.
A vida, no final das contas é uma caminhada solitária, para dentro de si.
Nildinha Freitas

Inserida por NildinhafreitasOfici