Textos de Pessoas Horriveis
É de pequenos passos que a Vida se completa, se molda, transita por mundos, pessoas, conquistas.
É nas pequenezas que alcançamos as grandezas,
nos purificamos, aprendemos que o muito nem sempre é o exagero, que o caro nem sempre é o que é valioso financeiramente ...
Que o essencial não se vê, é sentido.
Que ser nobre é ser autêntico em suas convicções, ações, emoções.
Que raridade é nascer com o primor de amar a vida e tudo que ela significa.
Que merecimento vem para quem não
humilha - "Valoriza".
Para quem não julga -" Compreende ".
Somos suscetíveis a erros e tropeços como qualquer ser humano.
Que a diferença seja não permanecer errando, e sim absorvendo todo o bem que nos dignifique e nos coloque mais próximos de Deus!
------Lanna Borges.
13 de outubro 2019
As pessoas pensam que almas gêmeas são 2 amantes inseparáveis, mas estão erradas.
Almas gêmeas são dois seres com uma grande conexão, seja ela espiritual ou psíquica, e que estão sempre em sintonia e possuem muita afinidade um com o outro. Sim estou falando de alma gêmea de AMIZADE! Aquela pessoa que você sente grande carinho e quer sempre por perto, aquela pessoa que parece que você conhece a décadas, e claro aquela pessoa que você considera um irmão ou uma irmã.
Um dia parei pra pensar
Ser pastor? Ou com pastor estar?
Estudar para salvar
Salvar pessoas que nunca ouvi falar
Deus me chama para uma jornada
As vezes corre e as vezes é só uma caminhada
Como, na casa de amigos
Não faço inimigos!
Busco constantemente sorrir
Sempre com uma boa reflexão para transmitir
Facilidade é uma palavra distante
Com Deus ao meu lado isso se transforma em um instante
Meu horário de trabalho é um dia todo
Só que sempre estou alerta pra ajudar o meu povo
A palavra de Deus nos ajuda a compreender
Que lutar sem Ele é jogar sabendo que irá perder
Ser pastor é mais que uma posição
As vezes é ter que perder para não viver uma ilusão
É constantemente um ombro
Amigo que te levanta após um tombo
Sempre está atento e armado
Isso é, sua bíblia constantemente ao lado
Vive para servir!
Serve no seu viver!
Jesus é sua dupla missionária
O Espirito de Deus em sua vida diária
Quero terminar agradecendo a você!
Pastor não é um título e sim um viver
Me dê a mão, mas, não me carregue.
Precisamos das pessoas e isso é um fato.
Da vinda ao mundo, até a sua partida, dependemos das pessoas.
Dentro desta ideia de dependência, que é natural ao ser social, falarei de uma dependência que é deletéria a nós.
A cada dia vejo pessoas mais dependentes, vejo pessoas que não conseguem dar um passo, sem pedir a opinião de alguém.
A frase: "Me ajude por favor", transformou-se em: "faça tudo para mim".
Um excedente de pessoas mimadas, cheias de inteligência e conhecimento teórico, mas, nenhum conhecimento prático da própria vida que o cerca.
"Mamãe frita meu ovo." Talvez essa pequena frase demonstre o mundo que muitos vivem.
Um mundo de total dependência e pouco reconhecimento.
Querem tudo à sua maneira, e se possível para ontem, e por favor, não os contrarie.
Não querem saber do esforço ou sacrifício feito por quem o faz. Querem somente usufruir e descartar, para depois, pedir mais e mais.
O auxílio imediato se transformou em algo perene. Há uma escravidão permissiva neste processo no qual esforço não há. Virou um ato de heroísmo pessoas fazerem café. Fritar um ovo então, um ato de bravura.
Uma geração marcada pelo macarrão instantâneo, nada contra o macarrão, mas...
Complicando a equação temos uma gama de cuidadores, que ao invés de ensinar a plantar, prefere dar a fruta já colhida, lavada e cortada. Com a desculpa do cuidar, mimam demais, estragam demais.
Tudo que é muito alisado se desgasta e fica frágil. Cuidado.
E lembre-se, há uma diferença entre obrigação e privilégio.
Você tem a obrigação de dar a mão à quem necessita, desde que a outra pessoa não tenha mão para se agarrar na sua.
Pense e reflita.
Paz e bem.
Ilumine seu dia.
Librianos são pessoas bondosas e perseverantes pois, se têm um objetivo em mente, não desistem até que o possam alcançar e não permitem que as palavras de outras pessoas gerem insegurança ou medo em seu coração.
São pessoas de caráter altruísta e leal, e nunca abandonam alguém que amam. Enxergam a vida de uma maneira pura e não permitem que a maldade presente ao seu redor mude a essência de seu coração.
Librianos não são facilmente feridos por outras pessoas porque acreditam em si mesmos e sabem que a vida dará a cada um o que lhe é de direito.
O que faz de Libra um signo forte: determinação, foco, perseverança e capacidade de atingir objetivos.
Gosto de viver os meus dias acompanhados de pessoas que tragam boas energias para minha vida, que me fazem acreditar em meu potencial e que olhem minhas conquistas com admiração, não inveja.
Cansei de companhias fúteis, de sentimentos falsos e de pensamentos limitantes. Cansei de dar mais valor à aparência do que à essência e de não alcançar os meus objetivos.
Eu quero uma vida diferente para mim, onde a paz e prosperidade sejam regras e onde cada novo dia seja uma fonte de aprendizados.
Estou mudando quem eu sou e, consequentemente, as pessoas de quem me cerco. Não quero mais ter relacionamentos unilaterais. Não quero mais amizades tóxicas. Quero amigos que façam bem para o meu coração e para minha alma.
Quero me cercar de pessoas que enxerguem o mundo como eu, e com as quais eu possa crescer. Quero pessoas que me façam sorrir e me façam enxergar o mundo com muito mais bondade e luz.
A vida é muito curta para ser desperdiçada com companhias falsas, sentimentos mornos e corações ruins.
Depois que eu aprendi que nada vale a minha paz e a minha alegria, deixei de me prender às coisas que impedem o meu crescimento e a minha felicidade verdadeira.
Hoje em dia eu levo a minha vida a sério, sei que todas as minhas ações têm consequências e as minhas companhias possuem uma influência muito grande sobre o quão feliz e realizado eu sou. Por isso, eu me liberto de tudo aquilo que não condiz com a minha essência e com os meus planos para mim mesmo.
Ainda que as despedidas doam um pouco, sei que o mais importante é cuidar de minha saúde emocional, e manter em minha vida o que não tem mais lugar em meu coração, apenas me mantém presa onde não quero estar.
Eu estou cuidando mais de mim mesma e focando naquilo que desejo atrair para minha vida.
Estou me aproximando de pessoas boas e de sentimentos positivos, deixando tudo o que não me faz bem para trás e isso está me deixando muito mais leve e feliz.
Eu o aconselho a fazer o mesmo, esteja perto de gente do bem, de sorriso leve e coração bondoso e você verá o quão incrível a vida pode ser.
O mundo cresceu. O mundo se conectou. O mundo se encheu de pessoas. Agora, somos milhares e milhares que conseguem se comunicar em tempo instantâneo. As notícias se espalham em segundos, os fatos alcançam um monte de gente, é tudo muito rápido e volumoso. Nem dá tempo de digerir tudo isso direito, porque tempo é o que menos temos nessa vida.
A tecnologia aumenta as possibilidades de conforto, mas continuamos desconfortáveis. As formas de nos comunicarmos uns com os outros são inúmeras, mas continuamos desconectados afetivamente. Existem variados eletrodomésticos, que nos poupam serviços, mas continuamos cansados.
As informações estão cada vez mais acessíveis a todos, mas continuamos desinformados. É tanta coisa nova, que não conseguimos dar conta do mínimo.
O mundo está violento, perigoso, e a maldade toma conta dos noticiários. A competitividade permeia todos os setores da vida, desde o mercado de trabalho, até os relacionamentos cotidianos. As obrigações se avolumam e vamos, feito robôs, levando os dias adiante. Robotizamos nossas atividades, robotizamos nossas obrigações e o cumprimento das tarefas. Robotizam-se ações, pensamentos e sentimentos. A dureza lá de fora então se instala aqui dentro de nós.
E a gente adoece. A gente adoece por fora, por dentro, adoece os outros, adoecem os ambientes, os pensamentos, os sentimentos, os relacionamentos. Não conseguimos suportar tanta pressão, tanta notícia ruim, tanta falta de contato humano, de olhos nos olhos. Sentimos falta de ócio.
A gente se prende às ostentações virtuais, almejando consumir e comprar e obter conquistas materiais. E a gente se esquece de consumir amor e de conquistar pessoas. Erro fatal.
Não podemos nos esquecer de que serão os sentimentos e os afetos verdadeiros que nos confortarão quando a vida der errado, quando a noite se prolongar e a dor chegar. O que nos salva é o que temos dentro de nós, todo o amor que juntamos e espalhamos por aí, junto a quem nos ama com verdade.
É assim que mantemos nossa saúde mental, nosso equilíbrio, nossa lucidez, nesse mundo doido que nos rodeia. Isso, sim, é ostentação que se preze.
Observando as pessoas no facebook, constatei que a maioria delas tem duas vidas, isso mesmo, duas versões cotidianas.
Uma que elas realmente vivem e a outra que postam nas redes sociais. Que servem de vitrines convencionais para as vidas perfeitas de seus usuários.
Ora, nela não tem como encontrar ninguém infeliz, nem feio, desempregado e tampouco encalhado… É tudo muito perfeito, casais felizes, pais amorosos, namorados apaixonados, empregos dos sonhos…
No dia que criarem um filme de ficção sobre um país onde todos são incondicionalmente felizes e sem defeitos, esse país na certa, será chamado facebook!
E não seria mais justo, pois na rede todos são protetores dos animais, todos são contra a corrupção, até porque são da mesma forma incorruptíveis, nem fila de banco furam !
Mas se tem um ramo empreendedor, diga se de passagem, que deve muito a tão falada rede, são as academias de ginástica! Você imagine o aumento de matrículas depois do boom do facebook!
Porque o legal mesmo é ir a academia para tirar foto em frente ao espelho, para que todos vejam o seu modelito esportivo, a marca, a cor, o design…
Então, o que importa não é propriamente exercitar-se e cuidar da saúde, e sim mostrar a todos que você frequenta os tais falados treinos, na academia do momento ( até hoje não sei porque “treino” se ninguém é atleta)… Tem gente que até faz pose nos aparelhos, para sair bem na foto.
E os casais perfeitos? Ahhh como não notá-los ?! Principalmente os que fazem perfis juntos, fica tipo dupla sertaneja como vi essa semana :” Simone e Fabiano ” nossa, imagina na notificação! ”Simone e Fabiano curtiu sua foto” aí você pensa, foi a Simone ou o Fabiano? Ou os dois entraram em acordo e resolveram curtir minha foto? Dúvida cruel!
Quando na verdade muitas vezes essa união só é realmente possível em foto de perfil, porque na realidade brigam um dia sim, e no outro também.
Sem falar do milagre da beleza instantânea que só o facebook proporciona!
Quem nunca conheceu alguém nesse glorioso mundo virtual com uma pele perfeita, maquiagem impecável, nariz de camafeu… E quando a encontra pessoalmente se pergunta: ”Quem é aquela pessoa que está no seu perfil ?” A resposta é filtros e mais filtros, e um básico photoshop.
O facebook também é palco para mães adolescentes que ainda nem concluíram os estudos, exibirem seus bebês, com a legenda “ Ser mãe é padecer no paraíso” frutos de uma irresponsabilidade, a qual todos sofrem inclusive a criança, mas nas redes sociais, os infortúnios de uma maternidade precoce são deixados de lado, pois o que vale mesmo é manter uma pose triunfante, com fotos e mais fotos do seu feliz chá de fraldas.
Há também os que adquirem muitas dívidas para impressionar os seus mais de 4 mil seguidores, aos quais não os conhece realmente de fato, e que não se pode contar pelo menos com 100. Mas para manter uma vida de aparências, é preciso tornar concreta uma vida idealizada. Então, afoga-se em problemas financeiros, e sofre muito por isso, mas em compensação sua vida virtual será digna de muitos likes, comentários de parabenizações, admiração, e também atrairá inveja por algo fantasioso, que precisa ser exibido e ostentado em forma de objetos, viagens, restaurantes… Para que seu ego continue inflado e sua moral em constante crescimento, porém na mesma medida de suas ilusões.
E atrás dos bastidores de todas essas glórias e perfeições o que sobra ? Um fingimento desesperado para mostrar aos outros uma vida que não existe, meias verdades, simulações de uma rotina perfeita, uma realidade editada. E você fica se culpando por sua vida não ser nem metade do mar de rosas, que seus amigos exibem.
Mas seria o facebook o responsável por tudo isso?
Claro que não, ele apenas serve de plataforma para toda a vaidade e exibicionismo humano, além de uma necessidade desesperada por uma felicidade urgente e forjada, nada mais que tudo de mentirinha só para te impressionar.
Até porque, sempre sorria, você está sendo clicado!
Esclareça todos os fatos antes de consumar algo!
Pessoas são imprevisíveis e adoram apontar outros como errado só pra se eximir da culpa.
Quando se tratar de decisões, deixe claro tudo o que estiver envolvido, para que depois você não seja alvo de culpa por ter seguido o seu achar.
Seguir a risca o acordo trás um ganho enorme de tempo, qualidade na relação (independente da natureza) e melhor ainda trás paz.
O tempo passa e deixamos para traz as pessoas que foram importantes em nossa vida...
E de repente nós pegamos lembrando do passado e murmurando baixinho "saudades"
Mais o tempo passa mais rápido e a saudade vai passando cada vez mais distante e assim as as lembranças ficam cada vez mais fracas.
Mas o tempo passa e as pessoas morrem aí só nos resta regar as Rosa do túmulo com lágrimas.
Mas o tempo, ai como o tempo passa, esse tempo que não para , nunca, nunca mesmo e nunca voltará.
Ó tempo que não para que não volta
E hoje hoje é só SAUDADES
Aí você novamente por conta do tempo chora....
E as Rosa crescem florescem e o tempo não volta...
Lembre das pessoas enquanto estão vivas!
Abrace mais, beije mais, ame mais e o mais importante diga eu te amo em quanto estão vivos por que depois as lágrimas só regatão as rosas do túmulo...
EM VOLTA:
Cheios de pessoas egoístas.
Cheio de pessoas que só se preocupam com seu bem estar.
Cheio de pessoas que não respeita as outras.
Cheio de pessoas que vivem de aparência.
Cheio de pessoas que não tem escrúpulos.
Cheio de pessoas que vivem falando mal das outras se nem conhecer as vezes a pessoa que fala mal.
Cheio de pessoas oportunistas da desgraça alheias.
Cheio de pessoas doentes com seus próprios venenos.
Cheio de pessoas nas igrejas e desejando o mau ao próximo.
Por isto que eu prefiro a companhia dos meus cachorros.
Pessoas desaparecem o tempo todo, pergunte a qualquer policial. Melhor ainda, pergunte a um jornalista. Os desaparecimentos fazem parte do dia-a-dia dos jornalistas.
Adolescentes fogem de casa. Crianças desgarram-se dos pais e nunca mais são vistas. Donas-de-casa chegam ao limite de sua paciência, pegam o dinheiro das compras e um táxi para a estação de trem Banqueiros internacionais mudam de nome e desaparecem na fumaça de seus charutos importados.
Muitos dos desaparecidos serão encontrados, por fim, vivos ou mortos. Afinal, os desaparecimentos têm explicação.
Quase sempre.
A viajante do tempo, Outlander
As pessoas costumam dizer que estão perdendo uns aos outros por amor ao evangelho.
Mas não, muitos estão perdendo amigos, quebrando relacionamentos, por causa do orgulho e da altivez.
Que o Senhor a cada dia quebre o nosso orgulho e mate o nosso EU, que o Senhor transforme o nosso Ego. Que o Senhor nos dê um coração humilde pra silenciar, pra ceder, pra reconhecer quando erramos, quando falhamos, pra amar ao próximo como a nós mesmos, pra não fazer ao próximo aquilo que não queremos pra nós.
Que sejamos a cada dia mais parecido com Cristo, que possamos amar nosso próximo como Ele ama, como Ele amou.
Tenho que parar de associar pessoas com coisas. As pessoas nos decepcionam e as coisas não.
O que acontece com as coisas que você associou com a pessoa depois de uma decepção ?
Se é uma música, ela perde a graça.
Se é um perfume causa pavor.
Um lugar , fica desconhecido[...]
(Complicado)
Amargas
.
As pessoas estão amargas
Não feito o café, que forte e amargo nos mantém acordados
Amargas
Chatas
Sim,
Amargas
Qualquer comentário ou frase
Várias pedras sem defesa são atiradas.
O bom senso anda em falta.
As pessoas estão amargas.
Lhe faltam o amor
A empatia
A amizade
A cordialidade
O respeito
.
Estão amargas
Desejo que seja somente uma fase
Que logo passe
E que talvez com uma ou duas colheradas de açúcar
A deixem mais doces
E se for pra ser amargo
Que seja como o chocolate
Pois até é o mais amargo dos chocolates
É capaz de oferecer o prazer
.
As pessoas estão amargas
Faça então diferente
Entregue o sorriso
O doce
A alegria da vida
E quem sabe assim
Tu seja o açúcar
Que aquela pessoa amarga precise
.
Seja diferente
Seja doce
Seja alegria
.
~ Henrique Ferreira - @dullcesilencio
Com o tempo as pessoas mudam de acordo com seus interesses.
As pessoas mudam de acordo com o ambiente que vive isto é uma prova que muitas pessoas não são autenticas. Quando esta perto de você comporta como se fosse o melhor amigo. Mas quando esta com outras pessoas passam a detonar. O que não falta por aí, são pessoas que apresentam um comportamento parecido com o do camaleão. O interesse fala mais alto.
Pessoas improváveis
Eles eram pescadores. Então Jesus disse-lhes: "Sigam-me, e eu farei você se tornar pescador de homens". - Marcos 1: 16-17
Escritura de hoje : Marcos 1: 16-20
Não apenas o Filho de Deus nasceu em um local improvável e de pais improváveis, como escolheu Seus primeiros seguidores em um lugar improvável. Ele não procurou nas escolas religiosas os estudiosos mais instruídos. Ele não estava entre as fileiras de brilhantes líderes militares. Ele ficou longe de estadistas hábeis e de oradores famosos. Antes, Jesus foi às costas da Galiléia e chamou quatro pescadores comuns - Pedro e André, Tiago e João.
"Má escolha", alguns podem dizer. “Sem instrução. Personagens difíceis. O que eles saberiam sobre como iniciar um movimento mundial? Eles não poderiam trabalhar com a multidão se precisassem.
Agora, em nome dos pescadores de todos os lugares, deixe-me dizer que eles têm muitas características positivas. Eles devem ser engenhosos, corajosos e pacientes. Eles devem planejar cuidadosamente e cuidar de seus equipamentos. Tais qualidades são sem dúvida úteis na realização da Grande Comissão (Mateus 28: 19-20), mas não creio que seja por isso que Jesus escolheu esses homens. Creio que Ele queria demonstrar como Deus pode transformar as pessoas comuns em “pescadores de homens” (Marcos 1: 16-17).
A obra de Deus é freqüentemente feita por pessoas improváveis de lugares improváveis - pessoas como você e eu. Para ter sucesso, devemos seguir Aquele que pode nos tornar pescadores de homens.
Refletir e orar
Eles eram pescadores. Então Jesus disse-lhes: "Sigam-me, e eu farei você se tornar pescador de homens". Marcos 1: 16-17
Deus usa pessoas comuns para realizar um trabalho extraordinário. David C. Egner
Para as 7 Pessoas com quem Sonhei
Não diga Adeus
Para: Você
Você partiu. Assim como na nublada manhã de setembro, iluminada pelos raios que cruzavam as negras nuvens... Aquela em que você chegara... Estava chovendo, quando você se foi.
Teu semblante aliviava-me perante os sons estrondosos dos trovões lá fora, e apesar dos vendavais assustadores quase derrubarem as paredes de nossa humilde morada, você dizia:
"Está tudo bem. Os ventos rugem para nos mostrar, que até mesmo as mais negras e densas nuvens são levadas embora, em algum momento"
Você sorria. Teu suave riso doce afagava meu coração, me fazia acreditar que o Sol viria a nascer no dia seguinte, por mais que tais tempestades rondassem teu ser, incessantemente.
Teu olhar benevolente não cedia, mantinha-se forte, poderoso, rígido e verdadeiro, enquanto teus cabelos, por outro lado, caíam aos poucos
"A tempestade é forte..." - você admitia - "Ela pode levar quantas partes de mim forem possíveis, mas ela nunca conseguirá levar aquilo que veio buscar" - teu sorriso seguia indestrutível até então... E então... Dias após, você partiu.
Teus lábios calaram-se, mas teu coração, ah, mesmo agora, teu coração insistia em afagar-me os prantos e acariciar minha incompletude, recusando-se a me deixar, assim, tão perdido.
"Havia lhe dito, não existem tempestades que não vão embora com o vento, mas, aquilo que se torna de ti, prevalece, feito as árvores, enraizadas pela vontade, pelo carinho, pela saudade. Meu sorriso sempre estará enraizado em ti"
Teus ventos derrubaram-me as paredes, revelando-me os verdejantes jardins, onde as árvores curvavam-se às forças da natureza, mas nunca desprendiam-se do solo.
Enquanto as nuvens negras se desfaziam em uma calma chuva, nutrindo os campos ao redor, meus olhos se desfaziam em lágrimas, ao ver que, assim como os vendavais levavam embora a tempestade, a leve brisa levava consigo a neblina que me proporcionava a miragem, de alguém que estaria eternamente comigo, e agora era levada para sempre, para longe de mim.
Você partiu, com as brisas leves sob uma chuva suave, e desde então, espero pelo dia em que lhe verei novamente.
Para: As 7 Pessoas com quem Sonhei
Deixe que teu chá esfrie
Para: Lúcia
Te encontrei sentada às margens de um rio. Tuas vestes eram brancas com bordados amarelados e teus olhos, verdes como as folhagens das árvores que lhe faziam sombra. Abaixo de teu chapéu de camponês, teus cabelos ruivos cintilavam com suavidade.
Ao perceber minha presença, você sorriu e eu, timidamente, me aproximei. Sentei-me ao seu lado naquele pano estendido ao chão.
"Por favor, sirva-se!" - Você disse, apontando uma garrafa térmica e uma xícara sobre um pires, depois, bebericou alguns goles, enquanto encarava meus olhos, profundamente.
Ainda envergonhado, tomei coragem para me servir do chá que fumegava, exalando um odor desconhecido. Mesmo que incomodado, tomei um gole rapidamente, queimando meus lábios. O chá era de um amargo indescritivelmente pungente.
"Está muito quente, cuidado!" - Você exclamou, ao ver meu rosto contorcer-se graças àquele sabor único.
Procurei uma forma de explicar-me: "Não é isso. Acho que... Sinto falta de algo".
"Eu já sabia" - Colocando sua mão dentro do rio, aconselhou-me a fazer o mesmo, portanto, o fiz.
Você encarava nossas mãos no rio, com um semblante que retratava a calmaria com qual as águas nos tocavam.
"Está fria". - Eu disse, o que chamou tua atenção.
"E teu chá, pungente, não é?" - Você retrucou, imediatamente - "Mas, não se preocupe, as coisas mudam" - Continuou, enquanto a água tornava-se quente.
Ao encarar o fluxo da água, pensei ter entendido o que dissera:
"Isto é, porque tudo é passageiro. Assim como a tempestade, as águas frias se vão, e chegam as quentes."
"Errado" - Mais uma vez, respondera de imediato - "As águas, de fato, têm seu fluxo. Elas descem rio abaixo e parecem nunca mais voltar, mas, na verdade, elas evaporam, caem em forma de chuva e brotam mais uma vez, nas minas deste mesmo rio."
"Eu não entendo. O que isso quer dizer?" - Perguntei, confuso.
"As águas podem ser da tempestade, mas também podem ser aquelas que nutrem as raízes de suas árvores" - Você, mais uma vez, encarou o fundo de meus olhos - "Tuas memórias com aquela pessoa, ainda podem lhe trazer dor, mas, em breve, elas poderão se tornar seu tesouro mais precioso. As coisas nunca se vão para sempre, mas sim, mudam de forma."
Enquanto um turbilhão de lembranças e palavras atingiam-me sem qualquer pena, senti a dor da saudade penetrar minha pele como agulhas em um balão de criança. O rosto, o olhar, a voz daquela pessoa, tornaram-se tão pungentes quanto o teu chá. Tu, ainda sorrindo incessantemente, tentava aliviar-me do peso que tais memórias eram capazes de me proporcionar. Encarei a xícara de chá e, sem querer, derramei algumas lágrimas. Mais uma vez, tentei bebericar alguns goles. Você sorriu outra vez, ao perguntar:
"Como está seu chá, agora?"
Mais uma vez, a chuva caía.
"Frio, mas realmente, o mais doce e saboroso que já tomei." - Respondi, sorrindo em meio às lágrimas que era incapaz de controlar, mas que, um dia, talvez, mudariam de forma.
Para: As 7 Pessoas com quem Sonhei
Deixe queimar teus desenhos
Para: Laila
Para fugirmos da chuva, Lúcia convidou-me até seu lar. Seguimos sob sua sombrinha branca com bordas amarelas até a varanda. Ela abriu a porta e aconselhou-me a me esquentar próximo à lareira, na sala de estar, e foi lá, que te encontrei, com seus cabelos curtos e ruivos iguais aos da sua mãe, mas bagunçados; pijamas azuis, olhos verdes e bochechas sardentas, rosadas.
Tão pequenina, encolhia-se bem próxima ao fogo, enquanto amassava alguns papéis de uma pilha à sua esquerda e os jogava às chamas.
"O que está fazendo, pequena?" - Perguntei, sentando-me ao seu lado. Pude perceber que os papéis se tratavam de desenhos extremamente coloridos.
"Estou me livrando de desenhos inúteis" - Você lançou uma bolinha de papel amassado.
Os únicos sons audíveis durante alguns minutos eram as gotas da chuva sobre o telhado e os estalos dos papéis ao se desdobrarem, incinerando.
Nos desenhos, estavam sempre retratados uma garotinha em tons lilás, segurando a mão de um garoto em tons azuis.
"Ele foi embora e deixou os desenhos. Eu tinha feito para ele." - Disse, antes que eu sequer lhe perguntasse.
Observava você, olhando os papéis, sorrindo. Não entendia por quê os queimava. Mais uma vez, você leu minha mente, respondendo-me antes da pergunta:
"Não consigo ver os desenhos direito, sabia? Não sou capaz de enxergar cores. Lembro das coisas que desenhei e fico triste, então, não preciso destes papéis tão vazios."
Quando lhe ouvi dizer tais palavras, logo pensei no que sua mãe me ensinara:
"Lúcia me disse que nada se vai para sempre, mas sim, muda de forma. Não me parece correto lançar tuas memórias ao fogo"
"Mas é nas chamas que elas se fazem verdade. Aqui, em papel, elas se fazem máscaras para uma inocência destruída pela perda, palavras de uma criança traumatizada em forma de desenhos. Lá, elas ardem como a saudade em meu peito e fazem o que de fato deveriam fazer".
"E o que fazem?" - Perguntei, pasmo com tua inteligência
"Me aquecem" - Você colocou a mão direita sobre seu peito, fechando os olhos. Entendi, finalmente, que os desenhos nunca foram seus. Foram feitos para ele. Em si, você já tinha todas as respostas e memórias que precisava.
Aproximei-me ainda mais de seus desenhos e escolhi um que chamava-me a atenção: O homem azul, agora segurava a mão de outro homem, desenhado em tons muito escuros.
Olhei para as chamas na lareira, amassei o papel com minhas duas mãos em um formato esférico e o atirei. O fogo rapidamente o consumiu.
"Como está se sentindo?" - Você me perguntou, ao finalmente abrir os olhos.
"Confortavelmente aquecido" - Respondi, dando-lhe um sorriso e sendo retribuído pelo seu, o mais sincero sorriso que vi, depois que aquela pessoa partiu.
- Relacionados
- Frases para pessoas invejosas
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Frases sobre idiotas que mostram seu talento para a estupidez
- Mensagem para uma pessoa especial
- Frases para Pessoas Tristes
- Pessoas Importantes
- Mensagens para uma pessoa que está triste (ilumine o dia dela!)