Textos de Pessoas Horriveis

Cerca de 18812 textos de Pessoas Horriveis

⁠Não é solidão
digo que é solitude
Não é que eu não goste de pessoas
mas sinto que alcancei a plenitude
consegui curar minhas mágoas
sinto-me em boa companhia
e até que gostei muito de ficar atoa
com meus pensamentos
lendo escrevendo,
me amando..
sim, a viver aprendendo
na minha idade isso é fundamental
por que só assim vamos levando
a vida com leveza
e vencendo as incertezas
Já isso é madureza!

Inserida por juliana_rossi

⁠O bem e o mal

Tem pessoas que não nos deixam saudades,
Por causa do fator desagregador,
Vivem na mentira,faltando sempre com a verdade,
Semeando intrigas e dor.

Tem pessoas que não conseguem ver,
Pois possuem a síndrome da destruição,
Jamais conseguirão crescer,
Pois vivem perambulando como um zumbi,na escuridão.

Há um tipo de pessoa, que ainda pergunta,
O que fez para merecer tamanha dor,
É a mesma pessoa que reclama,mas não muda,
Triste e fútil coração, cheio de falsa cor.

Hipócrita, insensato semeador de intrigas,
Ser do mal que semeia coisas do inferno,
Porque causar contendas e tantas brigas,
Porque trazer no coração esse inverno.

O que semeiar, colherás,
Ninguém jamais sofrerá por ti,
Pode acreditar e simplesmente esperar,
Pois cada qual responderá por si.

No livro eterno está escrito,
Tudo aquilo que na vida fizemos,
Jamais existirá algo prescrito,
No final da vida,quando morremos.

Eu sei e ainda espero,
Na justiça daquele veio e ainda há de vir,
Não tenho pressa e jamais me desespero,
O Seu amor me faz persistir.

Que tua justiça seja a régua,
Na minha vida e do meu perseguidor,
Jamais haverá trégua,
Entre os que fazem o mal e os que pregam o amor.

O céu é o que limita,
O inferno também,
Siga o teu caminho e não desista,
O mal jamais vencerá o Bem.

Lourival Alves

Inserida por Diariodeumcravo

tudo que as pessoas precisam afirmar ser, é exatamente o que elas Pressentem que não são, claro que muitas ainda nem sabem "completamente", mas apenas em seu subconsciente, que pela falta de consistência nesse traço específico, as obriga a afirmar isso repetidas vezes, para desesperadamente tentar dar corpo concreto, da maneira mais viável que conseguem fazê-lo. Por meio do autoconvencimento.

Inserida por AugustoAndrade

O garoto curioso pergunta ao pai:
-Pai por que as pessoas dizem que levantaram com o pé esquerdo quando enfrentam um dia deveras atribulado?
O pai, sereno e atencioso, respondeu ao filho:
-Na verdade modo de falar ou só uma maneira de isentar-se da própria responsabilidade sobre os acontecimentos.
Levantar com o pé esquerdo ou direito, tanto faz, não haverá nenhuma consequência no fim das contas.
O que realmente importa é como a pessoa trata das suas energias mais íntimas. Pensamentos positivos são a melhor maneira de enfrentar o dia a dia.
No dia seguinte, ao levantar-se, o garoto pisou o chão primeiro com o pé esquerdo, mas com pensamento positivo; estava alegre e disposto.
Após tomar seu café matinal, dirigia-se à escola caminhando pelas calçadas molhadas pela fina garoa de um típico dia nublado e sombrio.
Chovera durante toda a noite anterior e algumas poças se fizeram às margens do meio-fio.
Estava ele cantarolando baixinho e concentrado nos bons pensamentos, quando um ônibus passou rápido por uma das poças de água barrenta que sujou todo seu uniforme. Ficara totalmente sujo e encharcado.
Por um momento, passou pela sua cabeça uma enorme vontade de soltar alguns impropérios, todavia, conteve-se.
Mas, indignado estava e indignado continuou ao chegar em casa para lavar-se.
Com o consentimento da mãe, acabou por não ir à escola “Que dia desagradável”, pensou o garoto.
Aguardou que o pai chegasse do trabalho e tão logo teve oportunidade, perguntou ao pai como havia sido o dia no trabalho, compartilhou sobre seu dia e questionou:
-Pai, fiz o que me aconselhou, me deitei, levantei e fui pra escola com pensamentos positivos, mas acabou acontecendo isso que lhe contei... Acho que esse negócio de pensamento positivo não deu muito certo não... Acho que foi porque levantei com o pé esquerdo hoje de manhã.
O pai, com um sorriso no rosto cansado objetou:
-Filho, pensamentos positivos são energias que te acompanham e te protegem de muitas coisas, mas não de tudo. Se você pensar positivamente em ganhar um presente, pode ser que não ganhe, mas pode ser que ganhe algum presente de qualquer forma, ao contrário, caso pense negativamente sobre a possibilidade de não ganhar o presente, isso acontecerá de forma muito mais provável.
O que quero dizer com isso? Que o incidente de hoje pela manhã, só ocorreu em virtude dos seus bons pensamentos e sua energia positiva, caso contrário, se estivesse com maus pensamentos e energia negativa, o ônibus talvez perdesse o controle, subiria na calçada, te atingisse e talvez você não me daria a alegria de ajudá-lo a não desistir de manter-se sempre confiante.
Moral da história:
“Enxergue o lado bom das coisas do seu passado e do seu presente e ao mesmo tempo mantenha a confiança e o otimismo no porvir”.

Inserida por herguim

⁠Amanheci mais uma vez preocupado com as pessoas mais simples, que muitas vezes são usadas com objetos nesse meio de tantas informações chegando rapidamente, e por um motivo básico em que as pessoas não estão sabendo lidar com algumas coisas.
O que vemos muito hoje da mesma forma a rapidez das informações são muitos sucessos repentinos, chegando e se criam uma motivação sem tamanha, geralmente por coisa fúteis, na maioria das situações que não somam, até podem dar algum lucro aos envolvidos, pois isso mesmo que estão visando na atualidade, o peso do seu bolso.
Mas não na totalidades das coisas pra com a vida ligada ao senso, ao valor das pessoas enquanto pessoa e responsabilizabilidade de alguns atos.
Falo de sucessos que fluem do nada por uma ação corriqueira da internet e da velocidade com que aquilo transforma, uma coisa natural de pessoas simples em usabilidade de outras, achando que estão gerando coisas importantes, pode isso até acontecer em um curto prazo de tempo, mas a vida é longa, cuidado para com que as coisas que você anda alimentando sua alma, isso te fara no futuro melhor ou não.
Reflita! não culpe outros com suas decisões!!..

Inserida por AlexandreLopes007

Corações e Chaves

A razão de pessoas boas não darem certo é essa
Nesse mundo Existem Corações❤️, e existem Chaves🗝️
Em vários momentos eles se encontram, mais para abrir um cadeado é preciso ter a chave
Nosso coração é a porta para nossa alma e só lá entra quem tem a chave
Muitos corações se cruzam no caminho
Mais o verdadeiro será aquele que tem a chave o amor
Alguns são corações na vida das pessoas, você ainda não pode ter dado certo com ninguém pois tem um coração esperando ser aberto por você.

Inserida por vitoria_powell

UM CASO DE IDADE
Vocês já analisaram o motivo das pessoas que tem uma idade mais avançada ficarem falando com os personagens fictícios, principalmente das novelas, etc?
A minha observação foi a seguinte, eles já tiveram muita experiência na vida. E não tem mais paciência pra historinhas e um monte de blá, blá, blá. Um tanto que compreensível na medida que vamos tendo as experiências mais que necessárias!
Em quanto aos Jovens, que já estão nessa mesma vibe de falar com os personagens fictícios... é apenas surto.

Inserida por Dayse_Bandeira

Amor infantilizado
Não se preocupe.
Quando o amor é verdadeiro.
as pessoas se grudam e dificilmente se largam.
Como um ima.
Não não deu certo. Liberte.
Se deu certo. Invista
Quando se pensa muito.
É porque não é amor. É apenas avaliação de ganhos
e perdas. É diminuição do outro para caber
no seu mundinho. Não perca tempo do outro.
Amando a si mesmo. Continue cavocando suas
ilusões. E tapando o buraco da Vida com outros objetos.
E se fazendo de tímidos suas vontade.É só vaidade.
No fundo,se acha demais para a pessoa que o fascina.
E seus afetos serão convencionais.
Não atingindo a singeleza do amor correspondido.
E a companhia será pesada e frustrante.
Assim não rola. não perca tempo. Vai procurar
sua turma. E liberte o espelho fascinado.
Possuir é paixão. Amor é retroalimentação
de afetos de dois espíritos simpáticos.
marcos fere⁠

Inserida por marcosviniciusfereS

⁠O primeiro passo para termos pessoas menos egoístas é acabar com essa falácea de que "Se machuca não é amor". O amor não é uma via de mão unica com apenas flores e momentos doces. Quanto mais pessoas você amar, mais tendencia de se machucar você vai ter.
Amar significa muitas vezes sentir a dor de outras pessoas e passar por ela junto. Significa saber que nem todo o dia vai ser só felicidade, que nem todo o dia vão ter sorrisos, seja por uma discussão ou discordância ou pela morte e doença que um dia vão chegar.
Essa cultura do "Amor não doí" faz com que as pessoas muitas vezes não amem de verdade umas as outras, que sejam cada vez mais egoístas e isso não serve apenas para o namoro, mas sim para todo e qualquer tipo de amor.

Inserida por tomoyanagi

⁠Felicidade existe?

No passado fui um garoto triste, ajudei as pessoas com a frase "sempre persiste", tire-me de um pesadelo antes que me arrisque.
Sou poeta, espelho de um menino jogandopeteca, brincando pela casa só de cueca; hoje saio pelo mundo criando dilemas, encontrei a "felicidade" através de poemas!

Autor: M.Cauã❤️

Inserida por MecenasCaua

⁠Não há nada pior
do que a fofoca
pessoas falando sem saber
o que na mente se entoca

Falam porque ouviram falar
algo que nem conferem
e começam a esparramar
boatos que a outros ferem

Cada um aumenta um ponto
e a história se propaga
de um jeito até maroto
cresce como se fosse praga

Fujam dessas pessoas
que parecem maritacas
nada tem de boas
só línguas afiadas como facas

Inserida por neusamarilda

eu acho muito bonito pessoas que é reservada e se priva de certas coisas e pessoas, ao mesmo tempo.
pessoas que brilham por detrás da cortina, e até mesmo no escuro...
esse é um perfil de gente dotada de beleza, que tem sabedoria e inteligência, que sabe se evolui sem precisar mostrar para o mundo que está se evoluindo.
eu acho muito bonito pessoas que age no momento certo, que tem delicadeza na alma, que canta suave, que ama com amor, que se respeita, que toca as pessoas com suas poesias, que ama exageradamente, mas que não é escandalosa na hora de amar...
- é muito bonito gente que dá uma dose de mistério e não arrasta as asas pra qualquer um.

Inserida por EdivaniaSantos670


A felicidade e a liberdade andam juntas.

Muitas pessoas têm a impressão que podem controlar a vida de alguém em nome de um sentimento ou sei lá o que for. Qual a razão de se perder tempo em criticar ou inserir opiniões e formas de agir em coisas que em nada tem a ver com a vida do outro. Somos independentes, todos somos, não é com ingerências que se mantêm uma amizade, um relacionamento. Nada se mantêm na pressão neste mundo.

Tudo na vida, seja um relacionamento uma amizade, uma convivência no trabalho, num ambiente familiar, passa pelo respeito e o limite até onde ir. A linha existe e tem de ser respeitada, ultrapassar isto significa tolher a liberdade do outro em sua totalidade.

A felicidade e a liberdade andam juntas, tira isso e não terá paz, não terá a leveza que precisa para fazer aquilo que é necessário, seja em que situação for, seja em qual tipo de relacionamento viva.

Como viver uma coisa boa se todo tempo é pressionado por atitudes e situações que te tiram a paz e o sossego. Como pode uma situação mal vivida como está sair alguma coisa boa e proveitosa?

As pessoas perdem o ponto de equilíbrio entre o certo e o errado em muitas situações que envolvem o relacionamento pessoal e a convivência em grupo como um todo. Tudo passa pela falta de discernimento, de entendimento, de confiança e principalmente pela falta de respeito com relação a pessoa e sua maneira de pensar e ser.

Não deve e nem pode existir o tolhimento de liberdade e muito menos na forma de agir de alguém em nome de um sentimento, de uma amizade, quem pensa assim mata qualquer condição de uma vida com melhor qualidade e prazerosa, seja em que situação que for.

Vivemos livres e de atitudes e agir de acordo com nossas maneiras de pensar e nos regermos pelas nossas próprias maneiras. Não queira modificar alguém na sua essência de viver e pensar, nada disso tem fundamento ou faz alguém feliz.

Respeito aos limites e ao outro é sempre necessário se quer ter sentimentos reais e sem subterfúgios.

Inserida por marcelo-martins

⁠Procure na vida, razões para persistir e não desistir.
Não procure em pessoas, motivos para se sentir bem, tão pouco achar que pode ser mais feliz.
Procure em você mesmo, o gatilho que lhe faz ser uma pessoa melhor e feliz, você é o único que pode, lhe dar esse conforto e a confiança de se fazer feliz, ama-se em primeiro lugar.
Esse amor não pode falhar, amores de terceiros vão e vem, e cada um deixa uma sensação diferente.
Dependa de você 🫵.

Inserida por Ilmarcardoso12

Lamento aescassez de pensamentos
que (algumas pessoas) tem; sobre o que é essencial.
O que é importante deixa de ser, e não deve.
Mas Saint- Exupéry não disse?
"O essencial é invisível aos olhos"
Dá para, parar de limitar a ampliação do olhar das situações em geral.
Deixe conduzir !! E leve para o coração.
O coração não engana quando se trata de julgar.

Inserida por Silva_Debora_Santos

⁠Algumas pessoas tem um propósito, outras agem De propósito, as vezes bons as vezes nem tanto.

É preciso sensibilidade pra entender, quem vive pelo propósito, e quem age De propósito.

Quem vive por ele, não espera reconhecimento de homens.
Vive para transformar o outro.

Que vive De propósito,espera que o outro o reconheça e reverencie seus "valores".

Ouça atentamente, fale pausadamente.
E em tudo, que seja a voz do Espírito Santo, a que você possa ouvir, pra distinguir.

Quem é quem, pra dizer quem é o que?

Inserida por Brunawotkosky

⁠E porque mesmo assim algumas pessoas buscam a Deus de maneira não meditativa?
Há duas possíveis respostas:
Medo ou esperança.
Quer dizer, o medo de ser castigado por ele e a esperança de ter uma recompensa eterna.
Poucas pessoas irão falar que adoram a Deus pelo simples fato de adorá-lo.

Inserida por Ruimigueltrindade

⁠Faça tudo aquilo que você ache certo, que vai ser de benefício para você e não deixe que pessoas ou comentários depreciativos o incomodem, porque sempre, em todas escolhas que você fizer na sua vida, em todas as decisões que você tiver de realiza no seu dia, em todas os rumos que você tomar, sempre vai haver pessoas que lhe criticarão ou te depreciarão por isso.
Isso é certo e inevitável.
Acostume-se.
Mantenha o foco e saiba que quando você toma decisões baseadas em opiniões de outros, por todas as consequência quem irá pagar será você e não eles, por apenas você viver a sua vida.

Inserida por Ruimigueltrindade

⁠O caderno...

Raro são as pessoas que usam o caderno..
Era por ali que a gente se expressava..
O mercado de canetas e lápis está extremamente em baixa..
Tivemos a máquina de escrever....
Hoje temos laptops
Hoje temos celulares
e temos computadores de mesa...
Imagina até a borracha está escassa..
Quem não se lembra da companheira inseparável de um poeta ou de um escritor..
Ainda tínhamos um líquido que usávamos para cobrir quando usávamos a máquina de escrever..
Cadernos e mais cadernos escrevemos...
Hoje empoeirados e esquecidos dentro de um armário e muitas vezes perdidos...
Quanta coisa foi escrita
Quanta poesia não pode ser mostrada porque esse belo caderno muitas vezes se perdeu no tempo..
Sinal dos novos tempos....
Ah!!!! caderno !!!
Existia uma época quando a menina fazia 15 anos ela ganhava um caderno de capa dura onde todas as pessoas e amigos escreviam uma mensagem algumas poesias foram escritas de desconhecidos..
Ah o caderno!!!!
Lembrarei sempre do velho caderno...
Aonde as poesias muitas vezes se tornaram eternas..

Inserida por PoemasDuclert_Junior

⁠Uma vez um Mestre Budista disse algo como "As pessoas só percebem a vida quando estão na beira da morte, e pensão na morte quando estão vivas".
Isso traz algumas reflexões, como:
- Porquê somos tão aficionados pela morte que deixamos que essa preocupação seja mais importante que a vida?
- Somos mesmo tão fúteis a ponto de só nos interessarmos o que vai nos afetar?
- Nós realmente vivemos nossa vida ou apenas sobrevivemos a esse mundo caótico?
- O que nos motiva, realmente lá do fundo do nosso peito, a sorrir, abraçar, cantar e dançar com alegria nos nossos dias mais difíceis?

Bem, só podemos viver o hoje e o agora, pois isso é tudo o que temos, é ao que pertencemos e é pelo que vivemos. Não deixe que os fantasmas do passado te prendam em sua mente e nem se desespere pelo que pode vir, a final, você já chegou até aqui, dê apenas mais um passo, apenas mais um sorriso e apenas mais um abraço e veja só! Você acaba de viver mais um dia! Siga em frente com amor a vida entendimento da morte. O mundo é cíclico, o karma é real e o amor é divino.

Inserida por NeuroPensante