Textos de Pessoas Horriveis

Cerca de 18789 textos de Pessoas Horriveis

Se você é verdadeiro, trata as pessoas bem, não se envolve com más companhias, se esforça, treina, não vai em festas e não bebe automaticamente é taxado de otário.
Hoje em dia ninguém honra suas palavras, se vendem por qualquer lixo de esquina, não buscam conhecimento mas mesmo assim se acham donos da razão.
Sei lá tá osso viver nesse mundão.

Inserida por djtorres97

Use!
Desde pequena vejo pessoas praticarem a arte do guardar. Certa feita, me hospedei na casa de uma tia avó, uma querida, que Deus já recolheu. Me lembro como hoje, o carinho dela para comigo, e é muito comum, quando somos visita, que nos ofereçam o melhor que há! Geralmente, servem à mesa, arrumam tudo, colocam as melhores louças, talheres, roupas de cama..De manhã, pão quentinho, e no final da tarde, minha tia me disse, Lú, você gosta de requeijão? Gosto sim tia! E lá ia minha tia, pegar o requeijão...É de se imaginar, que o requeijão estivesse guardado na cozinha...Ledo engano! Minha tia me deixou sentada à mesa e saiu para buscar o apetitoso alimento, porém, demorou, e eu passei a chamá-la, e ela me disse, vem cá Lú! E eu, seguindo a voz dela, em uma casa de muitos cômodos, cheguei ao quarto da tia, onde ela tinha um móvel, grande, uma espécie de baú, porém bem alto...E lá estava a tia, a tirar uma a uma das peças de enxoval dela, e uma a uma ela dizia, essa aqui eu bordei quando era mocinha, essa daqui eu ganhei quando eu e seu tio fizemos bodas, esse aqui...e assim foi, depois que ela tirou aquelas peças lindas, limpas e engomadas, ACHEI! Eita, seu tio escondeu o requeijão aqui, porque sempre chega uma visita em casa....Depois, tomei o meu café com aquela deliciosa iguaria, e desde então, me pus a pensar sobre o assunto. Aprendi que devemos realmente ter louças lindas, talheres e roupas de cama e mesa bonitas, mas não para serem usadas somente para as visitas, mas especialmente para nós, nossa família, nossos filhos. Aprendi, que devemos sentir prazer em por a mesa, linda para um café da manhã, onde as pessoas sintam-se confortáveis, mas sobre tudo especiais, por terem o melhor de sua casa ao seu dispor... Aprendi que o bom alimento, deve ser partilhado entre todos, e que tudo o que temos é para ser usado hoje, porque não sabemos se haverá, pelo menos para nós o amanhã. Assim, Use! Use o melhor que tens, coloque a palavra de Deus em prática, que nos diz: Se quiserdes e me ouvirdes comereis o melhor desta terra! Is. 1:19

Inserida por Lucianaramosol

Fuja do comum, seja exclusivo!
Sabe porque os relacionamentos hoje duram pouco?
Pessoas com mente de massa. Hoje as pessoas querem cada vez ser mais iguais umas às outras, deixando de ser elas mesmas, para se parecerem com a massa, com o que está na moda, com o que é politicamente correto.
O valor de uma pessoa, está muito mais naquilo que lhe é peculiar, que é seu, seja um brilho no olhar, seu tipo de humor, suas características físicas, seu jeito todo seu de ser....
Hoje, em uma mesa de bar, a pessoa não sabe se quem está do seu lado é seu companheiro ou companheira, afinal de contas, todos falam a mesma língua, se vestem igual, com as mesmas tendências...Ninguém ousa ser diferente, politicamente incorreto, agir e falar o que realmente pensa....
Assim, quem está do seu lado, acaba por não sentir tanta falta de você, tanta vontade de estar junto, com aquele ser exclusivo e único, cheio de peculiaridades e detalhes que ninguém mais tem!
Saiba, a forma que te fez, foi exclusiva, assim como sua digital. Seja você, crie, invente, realize, seja absolutamente único e inesquecível...Assim, não terá que pagar um alto preço, para descobrir que do jeito exatamente como você é, você tem um alto valor!

Inserida por Lucianaramosol

Na busca de um ser humano perfeito, achei minha imperfeição. Como posso mudar o mundo e as pessoas se não consigo mudar a mim mesmo. Só podemos ter atitude de mudança na hora que olharmos no espelho e percebermos o quão sublime somos ao olhos de DEUS.
Você é especial. Tenha atitude para mudar sua vida e quem sabe o mundo.

Inserida por playvoxstudio

Eu não sei o que faria se Deus não tivesse colocado em meu caminho pessoas tão importantes ao longo da minha vida. E de um tempo pra cá vc tem sido uma delas, das mais importantes. Suas palavras, mesmo que soltas, jogadas num momento de mensagem, de uma conversa assim, cotidiana, são palavras que conseguem introduzir na alma de quem observa o que existe por detrás delas. Obrigado! MUITO OBRIGADO por estar comigo!
Te amo!

Inserida por RilerSoaresDiniz

A vida ensina!
Ensina muita genteeee
Sabe aquelas pessoas que se acham melhores que você,mais ricas que você,mais espertas que você,mais tudo que você?
Então deixa...
A vida ensina
Ensina que caráter não se compra,
Sabedoria você adquire,que bom coração só aquele que tem Deus dentro dele sabe o que é!
Que ser bom muitas vezes a gente passa por bobo!
Que ser bom amigo é um sentimento que somente quem tem sabe dar o devido valor!
Que o mundo dá muitas voltas e que numa dessas a gente volta a se encontrar!
E que um coração sincero e quebrantado Deus jamais despreza!
Não se ache demais, como diz o ditado "Tudo o que é demais SOBRA!
E o que sobra vai para o LIXO!

Inserida por andreiagodoi

Quebrando a Angustia e a Opressão!
Eu sei que tem muita pessoas que estão passando por isso,andam angustiadas e com uma sensação de opressão,uma angustia que não tem fim,sentindo tristeza vontade de chorar,uma sensação de aperto no peito e que por muitas vezes até falta o ar,se você está assim não se desespere porque nessa hora Deus está te livrando de tudo isso,essas cadeias e correntes estão sendo quebradas nessa hora e em nome de Jesus você está sendo liberto desse mal ,que na maioria das vezes são doenças que os médicos não conseguem diagnosticar porque são doenças espirituais,doenças da Alma,doenças que o inimigo coloca na sua mente, muitas vezes causadas por conta das mágoas e falta de perdão,esse medo que você sente está sendo tirado de você agora,você vai se libertar dessa depressão,dessa fobia,porque o Senhor é o médico dos médicos e ele sabe o que você está passando,Senhor cura essa pessoa agora entra com providência nessas vidas e quebra Senhor tudo o que não provêm de ti,toda obra de macumbaria,todo olho gordo,toda inveja,tira agora em nome de Jesus!Renova Senhor todos os órgãos,juntas e medulas dessa pessoa,liberta desde a Raiz do cabelo até a planta dos pés e dê a ela a vitória e a paz que ela tanto precisa em nome de Jesus e o que eu te peço e desde já agradeço em nome de Jesus !

Inserida por andreiagodoi

Muitas vezes confiamos tanto nas pessoas que nos deixamos levar por esse sentimento e acabamos falando dos nossos problemas,das nossas dores,da nossa vida,achando que estamos fazendo o certo! Quer desabafar? Conta pra Deus!
O véu que separava já não separa mais,você tem livre acesso ao coração do Pai! Não precisamos mais de ninguém para intermediar nossas conversas com Deus, dobra o seu joelho e fala com Deus,ainda que você não veja, você pode sentir a presença de Deus ai do seu lado,ele é amigo fiel para todas as horas ele jamais vai te decepcionar,ele não mente não deixa o seu segredo cair da boca,só ele tem a solução para os seus problemas!Confia em Deus,espera em Deus pois é certo que ele te ouvirá!
A Hora que você estiver passando por lutas e provações todos podem te abandonar,virar as costas,mas eu te garanto que Deus nunca vai te deixar sozinho numa batalha,ele vai a frente vai abrir o caminho,vai enviar anjos pra te ajudar,ele move Céus e terras por você,ele não te deixa só, eu aprendi a confiar em Deus,a entregar tudo nas mãos dele a me calar,aprendi a ouvir sua voz a enxergar com os olhos da Fé! Não importa o tamanho do meu problema,eu tenho a certeza que no tempo certo Deus vai agir a meu favor!
Confia em Deus!

Inserida por andreiagodoi

árvore no cinza do concreto
me trás paz
observo as folhas, raízes, pessoas
as leves, as secas, as novas
e as experientes
há lixo, há arte
há riso, há verde
essa cor é a melhor parte
venta as folhas
a pressa os levam
Eu fico.
pressa sempre foi minha amiga
aquela que combina
e nunca aparece
até insisto as vezes
mas certamente ela tem planos melhores
e mais divertidos,
pra minha tranquilidade

Inserida por gabrielascheid

Tem pessoas de todos os conceitos
Tem pessoas que já nasce e cativa o defeito
Tem pessoas que mente e se torna mentiroso
Tem pessoas que erra logo após acerta e se renova, e erra de novo
Tem pessoas que brinca com suas chances oportunas
Tem pessoas que amarra suas vida numa tumba
Tem pessoas que lida muito bem com adversidade mais erras tentando sobressai do meio de tanta promiscuidade.

Inserida por Dorosario

O MELHOR QUE NUNCA VEM

O que será que nunca vem? O que será que as pessoas tanto esperam? Isso está parecendo pergunta de poeminha barato, né (risos)? Talvez. Bom, parecendo estranho ou não, esse título quer falar das relações amorosas na contemporaneidade, ao menos de um determinado ponto de vista, é claro. Antes de adentrar especificamente no tema (polêmico para alguns), vou narrar um breve prelúdio a você, leitor(a), em relação a esse texto. Assim, inspirei-me em escrevê-lo após uma conversa de almoço com uma amiga, que por sinal é uma das poucas que tenho que cursa a área de ciências exatas. Encontro-a, casualmente, e a convido para almoçarmos juntos e bater aquele papo furado (que para mim acaba nunca sendo essa furada que dizem, risos). Em nosso último encontro, incrivelmente, o assunto acabou sendo esse que apresento aqui, coincidentemente ou não, trazido por ela naquela ocasião, segundo ela própria. Até perguntei se não teria sido eu que havia abordado essa questão de amores (um tema sempre delicioso para dissertar) na última vez, porém ela me disse com ares de certeza que não. Bom, se não fui eu, o que será que isso quer dizer? O que está por trás disso? Ora, leitor(a), não veja coisas onde não existe nada para se ver. Sem interpretações selvagens. Às vezes um assunto é só um assunto, mesmo que ele se repita com determinada frequência e intensidade por parte do falante e em contextos específicos ou distintos. (Ah! Como eu queria acreditar nessa pureza em alguns momentos, risos). Brincadeiras à parte, às vezes um assunto é só um assunto mesmo. Bom, terminado esse prelúdio, vamos indo.
Já sentados em nossos respectivos lugares e realizado nossos pedidos, ela começa o diálogo propriamente dito com a seguinte afirmação em tom caloroso-gracioso-catártico: “A vida é complicada, meu amigo Héldice”. Nessa hora eu até quis confirmar (até porque não nos faltam argumentos para dizer que a vida é complicada, né? risos) e depois fazer uma das minhas clássicas piadas (que por sinal são fatalmente sem-graça, e acabam fazendo rir pelo simples de fato da instalação de dó nas pessoas em relação a mim, risos), entretanto meu espirito curioso não me deixou ficar por ai e acabei por dizer: “Jura? O que te faz pensar que a vida é complicada?” E adivinhem só o que surgiu? Sim, o amor (Há quem goste de escrevê-lo com letra maiúscula, risos). Ele como sempre atravessando os ditos, não ditos e mal-ditos de nossas falas cotidianas. Minha amiga, então, relata agora em tom preocupante: “Héldice, eu não dou certo com ninguém, é impressionante”. “Nunca acho a pessoa certa”. Não vou abordar aqui, para tristeza de alguns, a questão do tipo de amor que ela está trazendo e fazer aquela historicidade critica tão clichê e brega que, por vezes, torna-se enjoativa de se ler. (Deixo essa tarefa para os grandes teóricos críticos do amor, risos.) O que quero ressaltar aqui é outra coisa. Ela prossegue dizendo: “Sabe, eu sinto como se o outro, aquele que eu não tenho, fosse sempre melhor.” Quando essa frase surgiu me fez pensar vários pontos e por isso optei por ir mais fundo e verbalizei a clássica expressão: “Fale mais sobre isso, risos”. Então ela diz: “Olha, assim... Faz tempo que eu não fico e não namoro com ninguém.” “A sensação que tenho hoje é que existe alguém melhor que vai superar este que estou gostando no momento”. Procuro por mais sentidos e digo: “Como assim?” E ela diz assustada: “Isso é estranho, mas é como se hoje eu não me relacionasse com alguém porque estou presa a um outro que pode ser sempre melhor”. Nessa hora pensei em ter compreendido (o que acabou por ser verdadeiro depois) o que ela queria me dizer, porém queria ouvir mais claramente dela e por isso falei: “Olha, acho que entendi, mas me explica melhor”. Então ela fala o queria, finalmente, falar: “É que eu espero sempre ‘O MELHOR QUE NUNCA VEM, ou seja, acho que a pessoa que me faz sentir algo, que me afeta, não é a que vai me fazer feliz, porque existem tantas outras por ai, por que seria justamente ela, entendes?” A conversa continuou (e ficou muito interessante, por sinal), porém paro por aqui e, finalmente, vou trazer à baila o foco que quero dar a esse texto.
Caro leitor(a), vocês estão entendendo o que essa fala quer dizer? Não é novidade para ninguém que muitos dizem que a nossa sociedade atual está de pernas para o ar, que está tudo mudado, que as coisas não são mais as mesmas, os valores estão diferentes, a gente vive em um caos, blá, blá, blá. Não vou entrar na discussão crítica em relação a isso. Apesar de meu posicionamento ser bem discordante em vários pontos desse sentido. Contudo, evidentemente, reconheço as transformações que acontecem na contemporaneidade em nossas relações e que podem trazer, minimamente, validade para discursos trágicos como esse que citei inicialmente. E, claramente, não há como negligenciar como todas essas transformações afetam diretamente as estruturas sociais e subjetivas, didaticamente falando, risos. A questão que quero levantar é como essas transformações incidem inteiramente no fenômeno das relações amorosas, especificamente, abordando as consequências trágicas, malgrado minhas críticas teóricas em relação a essa posição.
Isso não é nenhuma novidade, entretanto gostaria de ressaltar esse acontecimento que intitulo aqui de “inibição pela fantasia do porvir” por acha-lo extremamente interessante e que vem se manifestando em muitos relatos clínicos (e cotidianos) que venho estudando. O que quero dizer com “inibição pela fantasia do porvir”? Bom, vem acontecendo com relativa intensidade uma produção subjetiva no sentido de nos pausar e inibir no tocante a vivência de nossas relações amorosas justamente pelo ou por um aprisionamento no futuro. Podemos atribuir tal feito a noção capitalista no tocante a produção de variedades, de opções e que se estendem para além de um simples mercado de produtos comerciáveis. Tal processo de produção vem tomando e se tornando (como sempre foi) um grande motor no que tange a instalação de comportamentos, em formas de pensar e sentir a vida. Além, é claro, dos múltiplos discursos que vieram abalar as verdades dantes estabelecidas acerca das vivências dos amores. Como assim? A lógica é que as pessoas não estão vivendo relações, dentre tantas outras questões, pelo fato de estarem visualizando e sentindo antecipadamente que a pessoa pela qual se sentiram afetadas amorosamente é inferior a uma outra que ainda não apareceu efetivamente, ou seja, essa lógica instala-se puramente no plano da fantasia. Acontece, então, uma desvalidação do afeto em favor da fantasia do porvir que, certamente, também produz sensações no sujeito. O qual seria o problema desse fenômeno? Bom, em si mesmo não há nada de errado nisso. A questão é a queixa que ele formula nas pessoas, sendo do tipo: “Eu queria viver essa afetação, mas não me permito, porque acho que ainda não é a certa, há outras superiores.” "Eu queria viver, mas não consigo". Neste sentido, essa lógica se perpetua sem o sujeito ter controle disso. O que estaria por trás de tudo isso? Vou tentar lançar algumas hipóteses.
Tenho a nítida impressão de que vivemos uma crise simbólica. O que é isso? A nossa vida está acelerada a tal ponto que não há mais tempo para refletir acerca dos acontecimentos. Não há mais tempo para elaborar as situações. Para ler teóricos que estão comigo nesse raciocínio, procurar: Zygmunt Bauman, Gilles Lipovetsky e Jürgen Habermas. Vivemos uma dinâmica puramente espacial e não mais temporal. Há um excesso de discursos para apenas uma situação. E não é que isso ocasiona o problema, porque deve haver sim discursos vários para os fenômenos. A questão que afeta o sujeito aqui são as não-dialogações dos discursos entre si. E também não é problema eles não dialogarem. O ponto aqui é como o fato deles não dialogarem afeta o sujeito, e nada mais. Posso dizer que vivemos um fast-food de teorias, ou um “fast-words”, sejam elas quais forem. E isso acabou por se aplicar também em nossas relações amorosas. Não estou dizendo que não deva haver várias opções, contudo como toda e qualquer insurgência teórica ela vai trazer consigo suas negações e complicações pragmáticas e utilitárias implícitas e explicitas. Outro ponto no qual quero bater é que não podemos esquecer que estamos mergulhados em uma determinada cultura e que somos subjetivados em determinados processos discursivos, como, a título de exemplo, relações amorosas de teor romântico, monogâmicas e heterossexuais. Seria estupidez dizer que esses textos sociais não atuam no sujeito contemporâneo, independente deles serem críticos ou não a esses sistemas. O que acontece, então, é uma dificuldade em alguns indivíduos de se relacionarem com os discursos com os quais e pelos quais se subjetivaram e com os que estão disponíveis a eles a todo momento. Há um menu de verdades para se seguir. Basta escolher. E não precisa permanecer a mesma por muito tempo, você pode trocar ao bel-prazer e a hora que quiser. O que isso pode ocasionar? Uma crise na noção de identidade. As relações tornam-se, nessa perspectiva, instáveis. O outro agora parece distante e incompreensível, pois os códigos da comunicação se tornaram confusos. Há uma desordem simbólica entre os sujeitos que acometeu, entre tantas coisas, as relações amorosas.
O quão sofredor para alguém pode ser querer viver uma relação, porém é inibida por uma fantasia de que aquela afetação não merece crédito porque haveria outra superior e melhor que ainda vai acontecer? Esse é apenas mais um dos fenômenos (já de muito tempo) que está acontecendo para que nós pensemos sobre. Há quem diga (né, Freud?) que as neuroses são frutos de um passado reprimido. Neste caso, é o futuro que vem reprimindo o desejo.
Pergunto a você, caro leitor(a), estará você esperando esse MELHOR QUE NUNCA VEM?

Inserida por heldicemachado

Procure nas pessoas, suas alegrias, suas paixões. Mas também busque nelas os seus desacertos, necessidades, rancores e as suas dores. E quando encontrar, note que elas são como você, também pensam, sentem, sorriem e choram. Por isso tente tratá-las da mesma forma em que você gostaria de ser tratado, com certeza viverá melhor!!!!


H.A.A


Bom dia!!!!

Inserida por HelioAssuncao

POR UM MUNDO MELHOR

É tão triste olhar o mundo e ver
Tantas pessoas sem ter onde morar
Sem ter um emprego e sem ganhar o seu sustento
Enquanto há tantos reclamando por não ter um carrão do ano
Outros ostentando luxo e luxuria
É tão triste olhar o mundo e ver
Tanta gente inconsequente
Enquanto sofrem tantos inocentes
Quisera ter uma varinha mágica
E numa simples magia mudar esse mundo
E quem sabe um dia olhar o mundo e ver
Tanta gente sorrindo e todo mundo contente
E poder caminhar e cantar
Que dia feliz do jeito que todo mundo quis
LáFeOli

Inserida por LaFeOli

Nós olhos de quem vê
Nós olhos de quem pode
As pessoas mudam as coisas
não as coisas mudam as pessoas.
Quando que as coisas começaram a mudar as
pessoas
quando independente virou dependente
quando e que as pessoas começaram a usar
outras pessoas
quando os animais viraram racionais e as pessoas irracionais
um macaco protege seu filhote uma mãe joga seu bebê no lixo,a cadeia alimentar humana uma pessoa mata a outra pela sobrevivência de si próprio
quando foi que deus virou motivo de guerra não de bença
quando tudo virou um caos ambulante...

Inserida por Helena901

SONHOS DE SER FELIZ!
Márcio Souza
Às vezes fico acordado, pensando em certos enganos,
Das pessoas mesmo acordadas, com seus sonhos inacabados,
Sonhando na esperança em realizar os seus planos,
Dos sonhos de ser feliz e não tê-los realizados.

Não sei se Deus prescreveu.
Ou se o próprio destino quis,
Porque ninguém que escolheu,
Ser parcialmente feliz.

Talvez fosse por um descuido,
Talvez por incoerência,
Não adianta culpar o mundo,
Tem de erguer a cabeça e arcar com a consequência.

Não adianta se lamentar,
E nem dizer por que não fiz,
O certo é sempre buscar,
Uma forma de ser feliz.

Ás vezes se paga um preço,
Pelo tempo acomodado,
Sem qualquer desculpa ou pretexto,
Do que era pra ser feito, mas não foi elaborado.

O tempo não volta atrás
E nem como voltar ao passado,
Pois o tempo não espera mais,
Mas haverá tempo bastante pra amar e ser amado.
Márcio Souza

Todos os direitos reservados
Lei de Direitos Autorais (Lei 9.610/98)

Inserida por marsouza42

Timidez

A timidez atinge muitas pessoas e quanto mais você fica sozinha agrava o quadro. Se você se isola, fica afastada das pessoas, se assemelha a um animal selvagem que vive na floresta e quando encontra o diferente se assusta e nem sabe o que fazer, por onde começar. E as vezes até sabe, mas tem vergonha de fazer. Ter uma vida social, beijar na boca, tomar um banho de mar, se declarar, demonstrar afeto, tudo isso faz bem, é saudável mas as pessoas tímidas desconhecem ou pelo menos esqueceram... É preciso ter coragem e disposiçao para mudar, se você não conseguir sozinha, procure uma ajuda profissional, que é muito valido. Se é pra melhorar a qualidade de vida vale a pena quase tudo.

Inserida por AnneBellan

O jeito de ser de cada pessoa, não pode ser comprado e não pode ser vendido, é da alma.
As pessoas simples tem uma luz natural e despertam muitos sentimentos. Seja de encanto, confiança, até mesmo inveja.
Elas são alvo fácil para cair em armadilhas, pois confiam muito nas outras pessoas. Pessoas maldosas costumam se aproximar para então tirar proveito de alguma situação.
Uma dica: Não precisa vestir uma armadura, mas preste atenção no que a outra pessoa te diz e o jeito que te diz. Não acredite tanto em boas intenções nem em facilidades.

Inserida por AnneBellan

"Ninguém se magoa com a atitude das pessoas mas sim pela expectativa criada sobre elas."
Duas pessoas podem ter a mesma atitude ruim, porem só sentiremos a mágoa pela pessoa que conhecemos.
Na vida devemos sempre se preparar para o pior pois o que vier de bom é lucro e caso apareçam dificuldades estaremos em total condição de enfrentar.

Inserida por ERONROSA

"A realidade vívida pelas pessoas nada mais é do que aquilo que crêem."
As crenças geralmente provém de ensinamentos que nos permitimos ter, por isso devemos colher os ensinamentos, as coisas boas que a vida nos contempla.
Acredite em si mesmo, na sua capacidade, na sua competência e sua realidade lhe mostrará o quão vencedor você é.

Inserida por ERONROSA

Um dia, as pessoas se vão.
Então, quando chegar o seu dia
Que você não se vá de todo
Que algo seu permaneça aqui
Seja um sorriso
Um olhar
Um trejeito
Algo que você falou
E ficou ecoando
Dentro de alguém
Ou que seja seu toque
Seu andar desengonçado
Sua falta de jeito
Não importa
Apenas dê um jeito de ficar
Morrer não significa partir desse mundo
Morrer mesmo é ser esquecido
Sabendo disso,
A vida eterna te pertence?

Meire Moreira

Inserida por meiremoreira