Textos de Pessoas Espirituais

Cerca de 18840 textos de Pessoas Espirituais

Eu odeio o que as pessoas fazem com as suas vidas. Quase não suporto o que eu faço com a minha. Julguei atitudes que comprei, e critiquei escolhas que eu mesma, mais tarde, fiz. E a lição que isso me dá é que não adianta atirar pedras, mesmo que a gente só descubra que o nosso teto é de vidro, quando ele se quebra.

Pessoas inesquecíveis e momentos incomparáveis de Sabino, e a vida vista de longe enteatra-se de maneira bela, simples, e engraçada como diria Chaplin, e as boas amizades torna-se o amor de Mário Quintana, e ao sentir o vento passar lembramos como a vida vale a pena, desde o nascimento de Fernando Pessoa, e o sentido das coisas resumem-se em uma verdade inventada pelo homem de Clarice Lispector, e Shakespeare inventa sua verdade ao falar de amor tomando a voz dos deuses e embriagando o céu de harmonia, e a tal felicidade quando é sem motivo acaba se tornando a mais autêntica nas mãos de Drummond, e em cada manhã nasce a rosa na face do poeta confesso que é Leminski, de um amor que se torna um Deus, e as palavras romantizam e dão asas ao anjo de Saramago.

Sabe aquelas pessoas que falam eu te amo como se fosse um bom dia ou boa tarde etc... você tem que olhar bem pra elas por que ali esta uma pessoa que que não demostra nem um pouco de sentimento por você quando você mesmo espera ele ira te decepcionar. Quer transforma a palavra "amor" em clichê pelo simples fato de não saber oque é amor !

As pessoas costumavam me olhar com desprezo. Tiras conclusões precipitadas e completamente negativas em relação a mim. Mas eu sabia quem eu era, e quem podia ser desde o começo. E é por isso que nunca desisti de ir muito mais além das conclusões alheias, comecei a tirar as minhas próprias. A querer ir mais além.. Eu sei que posso. Só eu posso saber o meu limite. E até agora, não pretendo descobrir qual é.

Vivo sabendo que não irei encontrar pessoas perfeitas, que irei me decepcionar se eu permitir que isso aconteça, que não posso reclamar daquilo que eu aceito, que amor perfeito só o de Deus, que muitas palavras ditas no calor das emoçoes se resumem apenas em meras palavras e que o segredo da vida está na maneira com que olhamos para ela.

A gente precisa é de fé. E de pessoas. Porque eu me sinto meio vazia de pessoas, pessoas dessas que fazem festa na gente, que fazem a alma bater palmas. Pessoas que entendam esse meu jeito de não fazer muito alarde, de chegar sem espantar as borboletas. Eu tenho uma joaninha no dedo indicador e essa sensibilidade ardendo nos ombros desde muito tempo..."

Sabe quando as pessoas ao seu redor passam a ser apenas pessoas? Simples pessoas que um dia valeram muito pra você e hoje elas não passam de um nada que ocupa espaço na sua vida? Eu queria entender como algumas pessoas conseguem ser são frias diante de tantas coisas, eu realmente queria ser assim! Não me senti mal por alguém que está mal, não amar, não odiar, não sentir vontade de chorar ou rir. Será que a vida seria mais fácil assim?

Você sabia que a fase "EU TE AMO" só deve ser dita em momentos importantes e para pessoas especiais independente de sua relação com ela? A sensação de harmonia e paz interior que essa frase traz é fora do comum pois você fica sabendo ali naquele momento o quanto você é especial na vida de uma determinada pessoa muitos dizem da boca pra fora, outros nem dizem por medo de ser passar por Ridículo outros morrem sem dizer ou ouvir essa frase de alguém, mais eu te digo *Eu te amo* porque vc se tornou especial em minha vida independente de qualquer coisa e se amanhã ou depois brigarmos a ponto de não nos falarmos mais eu vou continuar me preocupando porque quem ama cuida mesmo sendo de longe e se a frase for dita de coração não tem briga que nos separe.

A raiva é uma emoção paralisante, você não consegue fazer nada. As pessoas parecem pensar que é uma sensação interessante, apaixonada e inflamada. Eu não acho que seja nada disso - é impotência, ausência de controle - e eu preciso de todas as minhas habilidades, todo o controle, todos os meus poderes.

Talvez o Natal exista para fazer as pessoas repensarem suas atitudes com os demais. A exaltação de diversas coisas boas ao próximo é tanta que a reflexão interna sobre isso deveria ser, no mínimo, obrigatória. Deveríamos amar uns aos outros simplesmente por sermos irmãos de alma, mas a inveja, junto com outros sentimentos destrutivos, nos tornou frios e distantes. Morremos desde os primórdios e cada dia o amor se apequena, tornando-se uma mera poeira cósmica em meio a uma galáxia de maldade sem fim.

Amar as pessoas boas é muito bom, é muito fácil, mas amar as pessoas difíceis é a nossa vitória. Tentemos assim mesmo, porque intrigas só deixamos algo para resolver pelo caminho, a não ser que a pessoa não nos queira ter mais por perto. Mas vale a pena fazer nossa parte, porque quando um não quer dois não brigam.

O mundo agora é estável. As pessoas são felizes, têm o que desejam e nunca desejam o que não podem ter. Sentem-se bem, estão em segurança; nunca adoecem; não têm medo da morte; vivem na ditosa ignorância da paixão e da velhice; não se acham sobrecarregadas de pais e mães; não têm esposas, nem filhos, nem amantes, por quem possam sofrer emoções violentas; são condicionadas de tal modo que praticamente não podem deixar de se portar como devem.

A beleza exterior atrai os olhares, aproximam as pessoas, mas tempo corrompe beleza e os que se aproximou de ti por ela, por ela também se vão. O interior encanta e também aproxima as pessoa, mas esse, o tempo não leva. A beleza interior é como o vinho, a pessoa prova, e quanto mais tempo passa , melhor vai ficando. É esse sabor gostoso da veracidade, da autenticidade, da transparência, que nos faz apreciar o seu interior. Idêntico a uma garrafa de um bom vinho, o rótulo chama atenção, mas a pessoa só volta atrás dela se o conteúdo for bom...

As pessoas estão desacreditadas do sentimento do outro, sendo assim egoístas, e não dão valor aos momentos que passaram juntos, hoje estão rindo um do outro, amanhã pode ser apenas uma conversa de WhatsApp que pode ser excluída ou arquivada. Tentamos, a pessoa não é recíproca, e caímos fora, infelizmente.

Todas as pessoas tem duas caras. Existe o lado que todo mundo conhece, e imaginam que a pessoa é boa por isso e tem o lado obscuro que quase ninguém vê, somente aqueles que desafiaram a pessoa. Pra completar, existem as pessoas que muitos chamam de "falsos". Nessa situação eu costumo a dizer que esse tipo de pessoas tem 3.

Não, não vale a pena bater de frente com a maldade ou medir força com pessoas ruins. Não é legal a gente tentar resolver uma questão mal resolvida no grito, ou querer prejudicar o outro pelo mal que nos causou, não é benéfico pra ninguém remoer mágoas, ou ficar o tempo todo torcendo para que o outro não se realize em nada na vida só para soltarmos um "bem feito bem grande", aliás, nada que não nos edifica faz bem.

Cuidado com o que você fala com as pessoas que se relacionam com você. É o que sai da sua boca que revela quem você é, são as suas palavras que revelam o que se passa em seu coração. É o que você fala, que define a sua vida. Nem todos são amigos, nem todos querem o seu bem, nem todos estão torcendo por você.

Sempre é bom dar cordas falsas para as pessoas que tem uma necessidade extrema de se enforcar. Vai ajudar a pessoa realmente dizer o que pensa a respeito de determinados assuntos ou pessoas. Quando vejo uma fofoca correndo no ar, não ligo para a fofoca, pois é apenas a versão de um, mas conto coisas que nunca existiram somente para ver até onde a pessoa consegue ir com seu propósito obscuro e bem escondido. Isso falha algumas vezes, pois não contamos com a traição daqueles que se "fizeram" nossos amigos, mas que é uma boa maneira de descortinar caracteres, isso é. Coisa lamentável, mas os seres humanos são lamentáveis e por mim, gosto de saber com quem estou conversando e até que ponto posso confiar em meras palavras.

"Uma das características de uma pessoa sensata e sábia, é estar com pessoas que falam mal dela (e), mesmo sabendo disso, e a postura da pessoa dotada de sabedoria e temperança sempre será nunca se igualar com tais pessoas abaixando o seu nível, preferindo dar uma opinião em ocasiões que Deus proporciona, e nunca agindo por impulso".

A vida é feita de obstáculos e superações. Uma vez uma pedra no meio do caminho, são as pessoas que decidem o que irão fazer com ela. Jogar ao vento, na incerteza dela voltar na própria testa. Ladrilhar o caminho, na inconstância de tropeçar nela. Ou apenas guarda-la, observar vez ou outra e compreender que mesmo sendo uma pedra, ela faz parte da história.