Textos de Pessoas Espirituais
Não me peça presentes
Acontece comigo direto, pessoas das quais não tenho nenhuma intimidade, pessoas que eu não gastaria nem um real com elas, pessoas que são apenas conhecidas, colegas de trabalho, pessoas que eu apenas trato bem por educação, mas sem qualquer afinidade me pedem presentes e acredite, pessoas que nunca me presentearam, telefonaram, ou fizeram qualquer gestos de carinho.
- Gosto tantos dos seus colares, meu aniversário está chegando.
- Poxa, soube que você viajou e nem trouxestes um presente para mim.
- Quando é que vais me trazer um presente.
Atualmente substitui o sorriso amarelo e a cara de paisagem pelo “Estou em crise rsrs”.
A ética se aplica a muitas situações...
Parece-me extremamente ético jamais falar mal
das pessoas que não fazem mais parte dos
meus relacionamentos. As qualidades e
defeitos de todos ficarão , por si só, visíveis
e, se não pudermos citar as qualidades delas,
porque deveríamos tentar expor suas falhas?
Cika Parolin
" Diferentes "
"As pessoas são realmente muito diferentes ...
Por mais que você conviva estará longe de entender o verdadeiro sentimento ...
Por alguns moveras montanhas , atravessarás mares , dará sua própria vida e não significaras de nada ...
Por outro lado , outras tu darás apenas um sorriso ...
E verás uma super nova se formar ao seu redor sendo , tão intenso seu brilho que iluminará a todos ao seu redor ..."
" Ser bom "
Disse uma vez para uma pessoa em dúvida ...
Todas as pessoas têm a vontade de ajudar sim ...
O que nos difere as vezes são as oportunidades de estarmos sempre dispostos a abrir mão ...
E algumas pessoas têm suas próprias prioridades e necessidades no que as impedem de enxergar ...
Mas continuam querendo ajudar ...
"Se tens carinho, demonstre...
Se tens afeto, demonstre...
As pessoas precisam se sentir abraçadas, amadas.
Carinho é um sentimento tão nobre, e que pode ser partilhado com todos ao nosso redor. Sendo num simples beijo num abraço, numa palavra amiga, ou até mesmo num olhar... O carinho é o sentimento mediador, entre você e o amor... O verdadeiro amor.
Carinho é amizade, carinho é irmandade. Seja carinhoso, seja bondoso... Distibua carinho, deixe o mundo mais alegre, mais colorido, mais cheio de vida.
Dê carinho e receberás carinho
Essa grande troca é de muita valia, e faz bem a vida..."
Reflexão diária 23/06/2016
Confiar
Quando abrimos nossas vidas às pessoas, devemos ter o cuidado e o bom senso para avaliar até que ponto isso fará bem ou mal aos outros ou a nós mesmos. Esse tipo de reflexão vai nos revelar o grau de confiança e até onde podemos ir com as pessoas sem criar expectativas, seja ela qual for à situação que se apresente. Isso me leva a conclusão que antes de confiar em alguém preciso confiar em eu mesmo ser honesto com meu eu interior, assim evitarei situações de desconforto tanto a mim quanto a outras pessoas. Nunca posso deixar minha autoconfiança e egocentrismo ser maior que minha honestidade.
O destino está sob domínio de uma humanidade que foi dividida em dois grupos:
1- As pessoas que mudam o mundo e buscam incessantemente deixar sua marca na história;
2- As pessoas que estão presas na zona de conforto assistindo toda metamorfose pelo vidro.
Com isso, você passou a ter duas opções para fazer (ou não) a diferença e, quem sabe, mudar o rumo da tua história:
- Vencer o medo do improvável, juntar-se ao grupo 1 e deixar sua loucura fluir para contribuir e ter poder de voz ativa;
- Estacionar em sua zona de conforto e ser, por toda eternidade, parte do grupo 2, este que é dominado pelos loucos corajosos.
E então, já decidiu a qual grupo VOCÊ pertence? Afinal, é sim uma questão de escolha!
Reflexão diária 24/06/2016
Não posso generalizar todas as pessoas que me rodeiam da mesma forma, preciso estar atento sempre em primeiro lugar a colocar os princípios acima de suas personalidades, o melhor que faço é aceitar cada um do jeito que ele é, e tentar não julgá-los, talvez isso me faça mais mal que propriamente as outras pessoas.
Cuidado com gente velha!
Quantas vezes na vida vemos pessoas cheias de energia e com ânsia de mudança serem desanimadas ao se depararem com gente velha, que só quer puxar para trás, com o seu pessimismo?
É preciso deixar claro a diferença entre idoso e velho:
O idoso é aquele que já viveu muitos anos porém tem um potencial de mudança, consegue viver, evoluir e inovar.
O velho acha que já sabe de tudo, que já está pronto e não precisa aprender mais nada.
O homem continuaria na idade da pedra se não existissem pessoas com a capacidade de inovar e de influenciar a sociedade.
É preciso humildade para aprender e sabedoria para ensinar.
Se você não evolui não atrapalhe quem quer evoluir.
Deus nos dá chance todos os dias de sermos pessoas melhores. Acredito numa alma eterna e que estamos aqui de passagem para aprimorá-la, para aprendermos ou reaprendermos algo que ignoramos ou não demos o devido valor quando deveríamos ter dado. Nosso crescimento espiritual se dará com o convívio a pessoas que encontraremos no decorrer da vida, começando com nossos pais e irmãos, uns ajudando os outros para que seja o seu destino cumprido.
Se pararmos para uma reflexão perceberemos que os encontros que temos durante nossas vidas não são por acaso, não são coincidências. Sempre teremos algo para aprender ou algo que possamos fazer para ajudar o outro. Saberemos identificar quando necessitaremos e quando poderemos fazer a diferença na vida de alguém, saberemos identificar o exato momento em que uma pessoa precisará de nós por um motivo. Motivo que talvez para nós não tenha importância nenhuma, mas que para ela poderá ter outro significado. Tratando-se de sofrimento, digo que cada um tem o seu, sofrimento não se mede, o sofrimento depende de quem o sente. Eu, por exemplo, posso sofrer muito por perder um ente querido e outra pessoa sofrer na mesma proporção se perder seu animalzinho de estimação. Fiquemos atentos. Não estamos neste mundo para acumular riquezas a não ser aquelas que você pode levar quando morrer.
Infelizmente, muitos não aproveitam a chance que têm, se acham perfeitos e juízes da humanidade, julgam a tudo e a todos. Erram e justificam seus erros acusando outras pessoas, erram e não fazem absolutamente nada para melhorar. Traem, mentem, enganam, fingem, sentem prazer em fazer o outro sofrer e o diálogo é uma palavra desconhecida. A maldade da alma fica perceptível em seus olhares, é como se também não existisse o corpo e a alma ficasse visível aos nossos olhos, mas somente alguns conseguiriam perceber essa ruindade, pois conseguem enganar muito bem a todos. Desconhecem o que é perdão, mas vão à igreja e por frequentá-la dizem estar fazendo papel de cristãos, pessoas tementes à Deus e acrescentam – pelo menos vamos - pobres almas insanas, quanta coisa a aprender. É tanta pobreza de espírito que não conseguem nem ter inteligência suficiente para entenderem que precisam de ajuda.
Como disse no início, acredito que temos um encontro marcado com pessoas no decorrer das nossas vidas e que esses encontros são para nosso crescimento espiritual. Temos muito a aprender e a ajudar, ocorre que, deverá haver vontade e desejo de mudança das pessoas naquilo que for necessário mudar. Se forem pessoas com características como citado acima o trabalho será árduo, digo, quase impossível, pois não há humildade para assumirem que agem erroneamente. Não há como ajudar pessoas que não são passíveis de mudança! Sendo estas mudanças necessárias para o nosso bom convívio tendo ao final sempre um resultado infrutífero, infelizmente resta o afastamento, a separação. Não temos de “pagar” e sofrer por comportamento infantilizado, soberbo e irresponsável de outras pessoas.
Sendo assim, sigamos em frente, encontrando outras pessoas, fazendo e recebendo o bem e sendo felizes.
Lembre-se: Deus nos dá chance todos os dias. Viva a vida!
Estou
Sempre preso nesse ócio vicioso
Tentando entender todas as pessoas como se elas fossem livros
Vivendo de chá e musica e solidão
Dormindo quando ao raiar do sol
Fugindo de casa e se hospedando em bibliotecas, cafeterias, praças vazias
Observando as pessoas, que parecem fantasmas
(não amam, não sentem)
Tentando parar com todos esses vícios
E se viciando mais...
Fugindo da verdade
Fugindo de mim mesmo
Deixando toda água cair no meu corpo, passando horas tentando sair debaixo daquele maldito banheiro
Minhas lagrimas caem junto com as ultimas gotas de água
Não adianta tentar enganar mais ninguém
Todos sabem que oque eu seco na toalha
é o meu choro
Mas tudo uma hora vai se acertar
Uma hora eu levanto essa cabeça
Uma hora eu vou sorrir tão forte
e vou manter meus olhos fixados no céu.
Se existem animais nas ruas,existem pessoas passando fome em suas casas.Assim como existem os que não tem e dividem com seus animais o pouco que tem para não deixar eles com fome.Isso se chama amor,responsabilidade , consciência e educação. Os que na aprenderam à amar e não tem educação, jogam os animais na rua por estarem velhos,por não os servir mais as suas vaidades assim como jogam seus pais em um asilo....
Ninguém escolheu estar nas ruas no frio,sujeito à tudo que tem direito no abandono...escolheram por eles , mas neles ainda existe o amor ,onde acolhem um ao outro.
Seja como for, acredite em suas intuições e percepções das pessoas. Não ignore palavras verdadeiras, bem como preste muito mais atenção nas que pareçam falsas. Nunca deposite 100% de confiança em uma lágrima, e sim, em um abraço sincero.
Deposite suas fichas em oportunidades que realmente você tem certeza que irá lhe fazer bem, caso contrário, o tombo será muito forte.
Enfim, seja você em todas as decisões que queira tomar, porém tenha caráter e personalidade. Não mude quem você é porque outros dizem que é errado, mesmo sabendo que sempre deu certo na sua vida sua conduta ate aquele momento.
Jamais decepcione alguém que faria qualquer coisa por você, pois um dia poderá se arrepender e jamais poderá reverter a atitude e/ou palavras ditas.
Uma hora a ressaca moral vem, independente do ato, portanto pense em cada passo dado e não pise onde lhe disserem que é o caminho; pise onde VOCÊ e DEUS julgarem corretos.
Boa Noite.
Gaste tempo com pessoas que faz os sonhos do seu coração reascender...
E é de um momento para o outro que eu me encontro, de uma letra para outra, de um instante para o outro, nesse passar de uma situação, e eu nunca sei se digo até mais ou adeus, eu adoraria dizer até amanhã, mas a vida é uma redação de tema livre, das quais você não sabe encontrar o seu tema, eu nunca sei em qual tema você está, eu dou meia volta, muitas meias voltas estou passando de um momento para o outro, nesse desfecho da conexão com o novo, são ganchos, o passar de uma nota musical para outra, a linha na agulha, esse movimento do passar, eu estou passando.
A vida em forma de espiral, o relógio na parede não compreende seu coração, muito menos sua individualidade de tempo, tic tac... tic tac. Eu não estou mais aí, não estou lá, estou aqui, eu estou em todos os lugares, na minha mente, o indivisível, um tempo após o outro, e eu dou adeus ou até logo? São perguntas, o tic tac do ponteiro é pertinente e sem educação, que me faz lembrar que não tenho tanto tempo assim, que o tempo é meu, que tenho todo o tempo do mundo, deixo meu coração decidir, deixo as atitudes decidir, cabeça que pensa, razão que cobra, eu queria mesmo que nossos caminhos se cruzasse, de um momento para o outro, no caminho, que Deus escreve certo por linhas tortas, nesse bordado da vida, nessa sua louca redação, torna-se um crochê infinito de um passar para outro...
Eu estou aqui, você está aí, eu aí e você aqui, não estou aí, nem você aqui, porque eu estou aqui e você aí? Se vai ou se fica, se fico ou se vou, não é portas entre aberta, é que ela abre e se fecha, o meio do caminho também é caminho, nessa linha tênue da vida, onde tudo está sendo carimbado, como em uma dança, nossos defeitos ou qualidades ficam cada vez mais moldados, a sua vida é a sua dança, você dança com seus defeitos e qualidades, sem errar um passo você passa de um gancho para o outro, de um momento para o outro.
Interessante como as pessoas estão programadas a obedecerem a moda sem ao menos se darem ao trabalho de pensar, se tudo que entra na moda fosse analisado com a mesma severidade que as pessoas analisam e julgam as coisas de Deus o mundo seria outro. A verdade mais absoluta que existe é veementemente contestada enquanto as futilidades do mundo são abraçadas sem nenhum questionamento maior. Uma das últimas modas do momento foi a música da metralhadora e ao ouvi-la só posso dizer que somos uma geração de seres ditos racionais altamente manipulados e persuadidos. É tipo assim: se todo mundo faz… então pode, se passa na TV... então é legal, nada de pensar, é só entrar na onda.
A dita cuja da metralhadora é uma música com uma letra totalmente sem sentindo e que como se não bastasse brinca com algo que para mim e para você pode não significar nada, mas o que diremos sobre as pessoas que já perderam pais, filhos, esposos, amigos alvos de uma metralhadora? Como esquecer os vídeos de cristãos sendo metralhados pelos que comandam sem dor nem piedade em diversos países ao redor do mundo? Ou trazendo para mais perto a guerra oculta na qual nosso país está imerso entre policiais e traficantes que exibem seu poder de fogo com suas potentes metralhadoras decidindo quem vive ou morre em apenas um trá trá trá? Como ouvir uma música que faz sim apologia ao crime, pois não fosse o crime não teríamos conhecido as metralhadoras da morte, do descaso, da violência e de tantas outras mazelas que assolam o mundo moderno?
Eu sei que você deve estar pensando que eu levo as coisas muito a sério, que é só uma música, só uma brincadeira de carnaval... Ok. Eu respeito cada opinião, o que não me impede de dar a minha e sinceramente uma música com o nome "metralhadora" de uma banda chamada "as vingadoras" em um país com índices tão altos de violência, onde o número de jovens vítimas de arma de fogo e de mulheres no mundo do crime cresce desenfreadamente, só pode se armada de satanás para afundar ainda mais o que já está afundando e para distorcer o que já está distorcido. Não enxerga quem não quer!!!
A Bíblia nos diz, em I Coríntios 15:33: Não se deixem enganar: "as más companhias corrompem os bons costumes". Somos frutos daquilo que deixamos entrar nos nossos corações, somos frutos da nossa obediência e quer queiramos quer não sempre estamos debaixo de obediência, seja ela a Deus ou ao diabo, a escolha é nossa.
Podem me tachar de antiquada, ou dizer que agora só quero ser santa porque sou crente, isso pouco me importa... Não sou santa, nem estou perto de ser, mas sou evangélica sim e graças a Deus parei de seguir uma ditadura disfarçada de liberdade e descobri a maravilha que é ser livre o suficiente para dizer que, embora esteja na moda com todo mundo ouvindo e dançando. Metralhadora não é brincadeira e tem muita gente deixando o mal entrar dentro de casa só porque ele está disfarçado de bom moço! Use seu tempo ao seu favor e não contra você, pense antes de seguir as regras do mundo, não perca mais tempo servindo aos deuses desse mundo e deixando de lado o Deus único e verdadeiro que pode te dar a vida eterna e uma alegria infinitamente maior do que você já ousou sentir.
❝ ...Há situações na vida da gente
que só vem para destruir e abalar
nossa Fé. Há pessoas que se
aproximam de nós apenas para
nos destruir. E nestes momentos
de dor, me agarro na única coisa
que ninguém vai tirar de mim. Que é
a minha Fé. E o que peço a Deus é coragem
para enfrentar tantas decepções e Fé para
continuar no caminho certo e forças para
nunca desistir...❞
-------------------------Eliana Angel Wolf
Andamos nas ruas, olhamos as pessoas
É noite
Não sabemos o que vemos em cada olhar
As vezes nos solidarizamos
As vezes vemos monstros
As vezes nos assustamos ou sentimos medo
Cada um com seus receios
Andamos nas ruas e não vemos um ao outro como irmãos
Parecemos bichos
Parecemos atletas
Parecemos tudo
Menos gente
Gente acuada
Gente enojada
Gente saturada
Gente cansada
Olhamos pessoas nas ruas buscamos olhares diferentes
E não nos damos contas que somos da mesma tribo
Da mesma nipe
Da mesma terra
Olhamos pessoas na rua
Somos gente meu Deus!
Por que o medo?
Somos gente com medo de gente...
A grande maioria das pessoas
é dotada de discernimento
e tem condições
de tirar suas próprias conclusões sobre tudo
e decidir que rumos tomar...
Isso é que se chama livre-arbítrio
e eu, como muitos,
procuro usá-lo da forma mais correta possível.
Posso tomar decisões equivocadas, sim...
mas, sempre no intuito de acertar
e de agir dentro de parâmetros éticos que não ofenda a ninguém.
Cika Parolin
Há pessoas que nos edifica, há outras que literalmente nos consome. Ontem eu pude vivenciar as duas situações, e confesso que tive medo de ambas. Uma eu não conhecia, mas de cara os nossos “santos se bateram” e logo entendi que o mundo precisa de mais pessoas assim. Quanto à outra, digo que é um misto das duas, e confesso: Eu amo ambas das partes e, aquela a qual me consome me inspira bem mais. Às vezes tento destruí-la dentro de mim, mas ela sempre encontra uma maneira sutil de ressurgir.
A outra, a qual eu não conhecia, traz uma paz enorme no sorriso, e isso cativa uma experiência nunca antes por mim vivida. Se acaso eu necessitasse de alguma prova que anjos existem, certamente o seu semblante seria tal prova. Há nela uma maneira majestosa de exemplificar as coisas, e com certeza não é apenas um rostinho meigo e belo, é muito mais daquilo que eu possa ou tente explicar.
Eu pensei que seria simples explicar tais situações tão distintas, mas nada é tão igual a esses dois sentimentos que constrói e consome. As flores realmente são para a primavera, e não há o que discutir. Sei que posso ser infeliz em tal comparação. Mas assim, da maneira que eu assisto, posso afirmar que sentirei saudades das duas situações.
Crônicas do dia a dia
O amor
Quando namoramos...somos mais fáceis de se magoar...Não conhecemos... As pessoas direito. Nem aprendemos com frequência o sofrimento.Eu nunca tive sucesso...em amor... As cicatrizes ainda atuam em mim. Como a perda de alguém. As pessoas acham que sabem amar. Mas isso não passa de uma falta de experiência besta. Já sofri por pequenas coisas. Já fui tolo com as pessoas por causa disso. Amar.. Destrói... Amar... Queima a alma de cima pra baixo. Sua mente é corrompida. A sua auto-estima é corrompida .Tudo de bom em você é destruido . Confiar seu sentimento em alguém é como confiar a sua vida .As pessoas são egoístas e hipócritas .A grande maioria delas tem uma podridão sem igual.A minoria que são boas pessoas,fazem atos bons .São duramente criticadas.Já aprendi tanto e ainda me decepciono tanto com pessoas tão padrões. Sem falar nas garotas...Você pode errar quantas vezes você precisar ,mas pelo menos erre diferente e tire proveito do erro, em aprendizagem . Então não desista de tentar ,de achar alguém .A minoria das pessoas boas...são as mais eternas.