Textos de Perdão
Se não somos capazes de perdoar...como podemos esperar que nos perdoem;
Se não somos verdadeiros com as pessoas...como poderemos ter boas amizades;
Se não dermos bons exemplos aos nossos filhos...que referências eles vão ter;
Se não somos capazes de amar o próximo...como poderemos ser felizes;
Se vivemos nos envolvendo nas tempestades dos outros...como poderemos ter paz;
Se não seguimos a Cristo...como poderemos encontrar o caminho da luz divina.
Relacionamento Sob Reparo
Seja gentil com o outro, bondoso, perdoando um ao outro. - Efésios 4:32
Você é fácil de se dar bem? Você tem um bom relacionamento com seu cônjuge ou seus amigos? Então você provavelmente não é culpado dos seguintes comportamentos:
criticando em vez de elogiar
usando palavras insensíveis
negligenciando os outros
fazendo piadas à custa de outra
não escutando
recusando-se a admitir errado
sendo rude
depreciando opiniões de outros
Esse tipo de comportamento arruinará relacionamentos e impedirá a cura de mágoas passadas.
Para um bom exemplo do modo de fortalecer os relacionamentos, leia a carta curta do apóstolo Paulo a Filemom, um rico morador de Colossos. O sujeito é Onésimo, o escravo de Filemon, que lhe roubara e fugira para Roma. Lá Onésimo encontrou Paulo, que o levou a um conhecimento salvador de Jesus. A carta é o apelo bondoso e compassivo de Paulo para que Filemom aceite Onésimo de volta - agora como irmão. É um ótimo exemplo de amor em ação.
Embora Onésimo tenha merecido o castigo de Filêmon, Paulo o chamou de “filho” (v.10) e “amado irmão” (v.16). Ele disse que pagaria o que Onésimo roubara.
Paul sabia como restaurar um relacionamento. Nós?
Deus da graça e Deus da bondade,
Ensina-me a ser sempre gentil,
Sempre gentil e perdoador
Com o Salvador primeiro em mente. —Brandt
Perdão é a cola que repara relacionamentos quebrados. Dave Branon
Furos do prego
Eu disse: "Eu confessarei minhas transgressões ao Senhor", e você perdoou a iniqüidade do meu pecado. - Salmo 32: 5
Todo pecado carrega um preço. Suas conseqüências podem variar de menores a grandes, mas o projeto sempre é devido. Alguém sempre paga.
Há uma história sobre um menino cujo pai bateu um prego na porta do celeiro toda vez que o menino fez algo errado. Logo havia muitos pregos. Então, um dia, o menino aceitou a Cristo como Salvador e começou a viver para Ele. Para impressionar seu filho a maravilha de ser perdoado, o pai o levou para o celeiro e tirou todos os pregos da porta. "Isso é o que significa ter todos os seus pecados perdoados", disse ele. "Eles se foram para sempre."
O menino ficou profundamente impressionado. Então, olhando para a porta, ele perguntou: “Mas, pai, como posso me livrar dos buracos?” “Sinto muito”, disse o pai, “mas eles permanecerão”.
O salmista Davi pagou caro por cometer adultério com Bate-Seba e por planejar a morte do marido para encobrir seu pecado. A culpa minou sua força (Sl 32: 3-4). Embora tenha confessado seu pecado e Deus “removido o prego”, Davi levou consigo uma profunda tristeza (2Sm 12: 15-17). Mas isso não lhe roubou a bem-aventurança do perdão.
Mesmo que tenhamos que viver com as conseqüências do pecado, nós que confiamos em Cristo como o sacrifício pelos nossos pecados podemos nos regozijar em Seu completo perdão.
Quão abençoado é aquele cuja transgressão
foi livremente perdoado,
Cujo pecado está totalmente coberto
Antes da vista do céu. —Salter
Embora Deus cure as feridas do pecado, cicatrizes podem permanecer. Dennis J. DeHaan
Perdoe a você mesmo.
Cometemos muitos erros durante nossa caminhada. Muitos destes, serão para nós uma eterna cruz, pois, de tempos em tempos eles vem e, como um fantasma arrastando uma corrente, nos assombra.
Se você pensa, e se sente incomodado com o feito pretérito, você está de parabéns, pois, reconheceu que sua atitude foi para você naquele momento errada, e garanto que se você pudesse voltar no tempo, você tomaria uma outra atitude. Sabemos quando erramos.
Se você identificou seu erro, e se propôs a não errar mais, parabéns novamente, você está no caminho certo para uma evolução sadia.
A culpa sempre será um fardo, por isso, você deve aprender a se perdoar. Se você estiver livre deste peso, caminhará com mais leveza.
Porém o autoperdão não deve ser usado como justificativa para cobrir os erros, ou esquecê-los, este autoperdão serve para amadurecer sua consciência sobre o erro, e a partir daí ter o entendimento de que ações do passado não devem interferir em ações do futuro. Lembre que o que foi feito, foi feito.
Se perdoar os outros não é tarefa fácil, imagine perdoar a si mesmo. Se o que as pessoas lhe fazem, lhe marca, imagina uma marca autoinfligida marca em sua consciência.
Evolua, veja seus erros, aceite que errou, busque não errar mais.
Acredito que a máxima bíblica: " Vá e não peques mais" nos mostra que devemos sepultar os erros do passado e jamais desenterrá-los.
Para finalizar tenho o hábito de dizer que: Enquanto o defunto estiver sendo velado, haverá pranto.
Pense nisso.
Paz e luz.
Porque somos perdoados
Seja gentil com o outro, ternura, perdoando um ao outro, assim como Deus em Cristo perdoou você. - Efésios 4:32
Se alguém matou seu filho, você poderia perdoá-lo? Pela graça de Deus, o ardente desejo de vingança pode eventualmente morrer dentro de nossos corações, mas a maioria de nós provavelmente preferiria nunca mais ver essa pessoa, nem ajudá-lo de qualquer maneira.
No entanto, essa não foi a reação de Walter Everett, um pastor metodista em Hartford, Connecticut. Quando Michael Carlucci foi condenado por homicídio culposo por filmar o filho de Everett, o pai enlutado deu um exemplo que desafia todos nós que reivindicam Cristo como Salvador.
Walter disse que perdoou Michael porque as pessoas “não serão capazes de entender por que Jesus veio e o que Jesus é, a menos que nós perdoemos.” Isso era mera retórica? Não no mínimo! Michael tornou-se um crente enquanto estava na prisão, e quando ele foi libertado e queria se casar, Walter realizou a cerimônia.
Se tivermos experimentado a maravilha do perdão de Deus, perdoaremos a outros como Ele nos perdoou por meio de Cristo (Mt 18: 21-35; Efésios 4:32). Pode exigir uma luta emocional angustiante e oração fervorosa da nossa parte. E a restauração completa do relacionamento pode não ocorrer. Mas com o poder do Espírito Santo, podemos perdoar - porque somos perdoados.
Perdoe nós agora falhas um do outro
Como nós nossas falhas confessamos,
E nos amemos uns aos outros bem
Em santidade cristã. - Westendorf
Podemos deixar de perdoar os outros quando Cristo deixa de nos perdoar. Vernon Grounds
PREGADO NA CRUZ
[Jesus] vos deu vida juntamente com ele, perdoando todos os nossos delitos. —Colossenses 2:13
Foi um culto emocionante. Nosso pastor falou sobre Jesus levando os nossos pecados sobre si e morrendo em nosso lugar para levar nosso castigo. Ele perguntou se alguém ainda se sentia culpado por pecados já confessados e, portanto, não estava desfrutando do perdão de Deus.
Pediu-nos que escrevêssemos nossos pecados num pedaço de papel, colocássemos diante do altar e o pregássemos na cruz que estava lá. Muitos foram à frente e podíamos ouvir o martelar dos pregos por longos minutos. Esse ato não nos concedia o perdão, é claro, mas era um símbolo concreto de que Jesus já havia levado aqueles pecados sobre si, ao ser pregado na cruz e morrer.
Foi isso que o apóstolo Paulo ensinou a igreja de Colossos. As pessoas estavam sendo influenciadas por falsos mestres que apresentavam Cristo como sendo incapaz de suprir suas necessidades, Mas Paulo explicou que Jesus pagou o preço pelos nossos pecados. Ele disse: “tendo cancelado o escrito de dívida, que era contra nós […] removeu-o inteiramente, encravando-o na cruz” (Colossenses 2:14).
Se confessarmos nossos pecados a Deus, pedindo que nos purifique, Ele nos perdoará (1 João 1:9). Não precisamos prender-nos em culpas. Nossos pecados foram pregados na cruz; eles foram levados. Jesus perdoou todos eles. —AMC
Deus nunca tencionou que Seus filhos carregassem o fardo da culpa. Anne Cetas
SEGREDOS REVELADOS
Confessei-te o meu pecado e a minha iniquidade não mais ocultei […] e tu perdoaste a iniquidade do meu pecado. —Salmo 32:5
Durante muitos anos os segredos do Lago Okeechobee estavam escondidos em águas espessas e camadas de sujeira. No entanto, em 2007, a seca atingiu o lago da Flórida e o deixou no nível mais baixo desde que iniciou, oficialmente, os registros das medições em 1932, revelando centenas de anos de história. Ao raspar cuidadosamente no fundo do lago os arqueólogos encontraram artefatos, cerâmica, fragmentos de ossos humanos e até mesmo barcos.
Após o rei Davi ter cometido adultério com Bate-Seba e planejado a morte de Urias, o marido dela, ele encobriu seus pecados negando e não os confessando. Provavelmente, ele conduziu seus negócios por muitos meses, cumprindo suas obrigações religiosas. Enquanto Davi ocultou seus segredos pecaminosos, ele experimentou a mão esmagadora e acusadora de Deus e a sua força evaporou como a água no calor do verão (Salmo 32:3-4).
Quando o profeta Natã confrontou Davi sobre o seu pecado, a convicção vinda de Deus foi tão forte que Davi confessou seus pecados a Deus e afastou-se deles. O Senhor perdoou Davi imediatamente e ele experimentou a Sua misericórdia e graça (2 Samuel 12:13; Salmos 32:5; 51).
Sejamos cuidadosos para não escondermos nosso pecado. Ao revelarmos nossos pecados confessando-os a Deus, somos cobertos pelo Seu perdão. —MLW
Entregue a Deus o que Ele mais deseja — um coração quebrantado e arrependido. Marvin Williams
Carta p'ra alguém.
Amor, me perdoe
Por ir e velejar
É que eu estou velando por aí
Sem saber se vou voltar.
É que eu não aguentei a saudade
E precisava escrever
É que isso tudo dói e arder
Eu querer e não poder.
Eu tentei ficar contigo
Mas, amor, isso me dói.
Eu tentei ser seu amigo
Mas o amor não brota, se constrói.
Então eu fui, fui por aí
Velejar no mar da solidão.
Eu admito, eu caí
E machucou meu coração.
Ainda sinto saudade,
É, amor... Não superei
Isso tudo é crueldade
Mas isso não te importa, eu tentei.
Eu errei em te amar,
Eu errei em tentar escrever.
E sei que cê não vai ligar
E nem sei se vai receber.
Mas eu sigo aqui sozinho
Velando pensando em ti
Amor, sigo meu caminho
Velando a noite sem dormir.
"Jesus: ressuscita mortos, cura os enfermos, liberta cativos, salva, perdoa pecados, em uma só palavra. Se aproxime mais de Jesus. "NÃO TEMAS." Você terá oportunidade de ter uma das duas experiências ao estar face a face com o Rei: vai ama-Lo em admiração, ou vai temer."
—By Coelhinha
Desculpar/ Perdoar!
Desculpar, é um limpar;
As ofensas a nós feitas;
Pelo de outrem praticar!...
É à mente libertar;
É esquecer as desfeitas;
É a errar crédito dar…
É por nós; abaixo olhar!
O Perdoar, é guardar;
Na mais profunda memória;
A ofensa que faz chorar!...
É nunca esquecer falhar;
É da derrota a Vitória;
Que fica em nosso Julgar…
É por nós; adentro olhar!
Neste viver pra morrer;
Em tod@s cabe o falhar;
Que nos irá separar!...
Só nos resta agradecer;
Desculpar e Perdoar;
Para AO OUTRO ir alcançar;
Por BEM; ter sabido olhar!
Por isso a tod@s dedico;
Este humilde recitar;
Com intuito de acordar!...
Porque muito triste fico;
por quem em tanto falhar;
Seu Bom PERDÃO, lhe faltar…
Por não; ter sabido olhar!
Com carinho;
Se Deus lhe perdoasse e não voltasse a se relacionar com você de forma plena como se você nunca tivesse pecado conta Ele, você se sentiria perdoado? Seu coração estaria em paz, convicto do perdão de Deus? Creio que a sua resposta é NÃO! Então, porque você acredita na possibilidade de perdoar alguém que lhe ofendeu, sem restaurar à comunhão com ele ?
Mateus 6: 14;15
Se o perdão é o apagar da dívida , porque ainda você cobra pela ofensa?
Pois se perdoarem as ofensas uns dos outros, o Pai celestial também lhes perdoará.
Mas se não perdoarem uns aos outros, o Pai celestial não lhes perdoará as ofensas".
"Eu Te Amo meu amor"
Meu amor me perdoe pois sem você
Não sei viver , sinto muito sua falta
Queria poder estar com vc a todo momento,
Sentir seus lábios, olhar no seu olhos..
Mesmo sabendo que você me ama,
Não consigo mais dormir sem você.
Todas as noites olho suas fotos ,
Pra ver se eu consigo dormir..
E só queria te falar que apesar de tudo ,
Você é muito importante pra mim ,
A minha Princesa, a mulher amada ..
Eu te amo muito muito muito você foi o melhor presente que Deus preparou pra mim.
Eu te amo meu amor ♥️
AMOR
Perdoa-me por ter errado sem atingir a perfeição
Perdoa-me por não conseguir viver sem ti
Perdoa-me por cada dia que eu te fiz feliz
Perdoa-me por cada noite que eu te fiz infeliz
Perdoa-me por todo este amor que sinto por ti
Perdoa-me por não conseguir desprender-me de ti
Perdoa-me pela tua pele ter ficado colada à minha
AMOR
Perdoa-me pelo contorno do teu corpo dissolver-se no meu
Perdoa-me se as tuas mãos ficaram gravadas nas minhas
Perdoa-me a minha franqueza de não saber esperar
Perdoa-me por eu necessitar do teu corpo
Perdoa-me pelos planos que fiz e não os ter conseguido realizar
Perdoa-me simplesmente por não te deixar
É preciso perdoar, não pq alguém mereça ser perdoado, mas pq nós não merecemos viver escravizados por nossos ressentimentos!!!
É importante perdoar até quem jamais teve coragem de nos pedir perdão!!! O perdão precisa ser liberado, para que seu coração seja um altar e não uma lixeira!!!
Pensem nisso CAMPEÕES!!!
COISAS QUE NÃO PERDOOU
Eu perdoou muitas coisas,
como críticas infundadas,
desqualificadas, ignorância
sobre algum assunto que domino,
até dívidas posso perdoar!
Mas não posso perdoar
duas coisas, pois sou humano!
Não perdoo ingratidão
nem falta de respeito
para com a dignidade humana,
seja contra mim
ou contra outro ser humano,
isso nunca.
Perdoe-me
Nunca tive a intenção de causar-lhe tanto desconforto
Constrangimentos
Traumas
O fato foi que eu errei
Eu exagerei
Fui inconsequente
Absurdamente infeliz
Não enxerguei as tuas insatisfações
Nem me dei conta do tamanho das minhas indelicadezas
Nada que eu fale explicaria minha verdade
Devo ser mesmo um ser humano cruel
Talvez eu seja pior que isso
Talvez eu seja um aprendiz de poeta
Um poeta amador
Aquele que não sabe fingir que sente dor
Pode ser também que eu tenha um coração devasso
Um coração repleto de poemas não lidos
Será que é uma reação do que eu sinto sem saber que sinto?
E se eu for um insensivel?
E não tenha percebido
O teu grito
O teu desespero
A tua dor
Muitas vezes, agimos por falta de razão ou CONTENÇÃO
Por isso perdemos a capacidade do equilibrio.
O senso do ridículo
Acredito que eu não seja tudo isso
Eu apenas cometi enganos e desenganos
Tudo foi por força dos meus desejos
Mas posso melhorar
Preciso melhorar
Vou desde já rasgar meus versos atrevidos
Conter meus impulsos
Policiar minhas atitudes
Despoetizar meus afetos indevidos
Perdoe-me,
Por ter sido demasiadamente intenso
Por ter roubado.
Tua paz
Teu olhar
Tua poesia
E toda inspiração
De verdade...
Perdoe-me,
Por perder a noção de tanto mal que lhe causei.
Existem pessoas que nos ferem tão profundamente que perdoa-las ou não parece um detalhe hipócrita.
O mau que nos causaram foi tão devastador que na verdade simplesmente deixamos de nos importar com sua existência.
Não é um caso ao qual temos que nos policiar pelo que lhes desejamos ou não.
Na verdade, essas pessoas deixam de existir e só nos lembramos delas quando sentimos dor, e então lembramos que ainda devem estar vivas em algum lugar e que um dia passaram por nossas vidas.
AUTO-REFLEXÃO SOBRE ARROGÂNCIA.
Me perdoem se de alguma maneira eu pareci arrogante em meus posts ou transmissões aqui nessa rede social.
Nunca foi minha intenção "ser ou parecer arrogante". De qualquer forma agradeço aos amigos que ainda não me abandonarem nessa jornada de aprendizados diários e de vida conectados.
Jamais tive esse sentimento de superioridade. Jamais. Na realidade entendo perfeitamente a individualização do pensar.
E nesse sentido estou aqui para contribuir ao livre arbítrio.
Que cada ser age da forma como pode. Interpreta conforme seus valores internos. Entende como deseja... enfim... tenho esse entendimento. Em virtude disso às vezes até temos vontade de mudar os rumos da nossa prosa.
E é nessa diversidade humana que os mistérios da Criação vão se revelando onde estou mesmo em busca de conhecimento, valores positivos, aprendizados e da evolução. Da minha e dos que eu puder afetar positivamente. Independente da maneira do meu expressar. Considero uma pena as pessoas julgarem o tom da voz, a aparência, a eloquência, e muitas vezes se bloquearem ao verdadeiro entendimento de uma mensagem. E ficarem no plano do julgamento.
Talvez minha maneira arrogante e irônica de ser não passe de uma forma necessária para eu dar um salto quântico e rever meus valores. Dae sim, serviu para algo. Para que eu possa aprimorar o expressar do que sinto com a profundidade do meu coração sem criar desafetos. Talvez não seja entendido e também não me faça compreender corretamente. Tudo bem também. Vou me policiar. E aceitar as coisas como são.
Se o amigo pode observar diariamente reviso a minha postura. E como é difícil. Mas como seremos diferente daquilo que somos mediante a auto-observação se não sabemos ser diferentes? Pois é,,,,, muito maluco tudo isso.
Ninguém é superior a ninguém julgo eu. Muito menos não há verdade absoluta nessa Universidade da Vida. E eu honro e respeito a todos. Mesmo que uns defendam situações que para minha realidade não são adequadas. Eu aceito, agradeço e entrego.
Considero o meu auto-perdão e o seu também. Gratidão.
E por falar em ARROGANTE. Vamos ao significado....
O que é Arrogante?
Arrogante é um adjetivo de dois gêneros que expressa uma característica negativa de um indivíduo que carece de humildade, que se sente superior aos outros.
Ser arrogante significa ser altivo, prepotente, ter a convicção que é experte em vários assuntos e, por isso, não ter interesse em ouvir outras opiniões. No meu caso isso não se aplica. Somente em algumas questões referentes ao tema: equilíbrio entre frequências de alta e baixa vibração. Daí eu não abro mão.
De modo geral, uma pessoa arrogante é considerada orgulhosa, soberba, presunçosa e extremamente vaidosa.
De acordo com as regras sociais, nenhuma das características associadas ao sentimento de arrogância é positiva. Mas afinal, as regras sociais são realmente positivas numa sociedade completamente normótica? Não sei dizer. Talvez sejam realmente.
Etimologicamente, o termo “arrogante” se originou a partir do latim adrogare, que significa “para exigir”, ou seja, utilizado para definir a personalidade de alguém que se achava no direito de exigir um reconhecimento do mundo que, na realidade, não merece.
Em inglês, a palavra “arrogante” pode ser traduzida para arrogant.
Quando eu postar algo e vc identificar arrogância como meu amigo peço a gentileza que vc me avise. Super show! Gratidão.
Se você ama mais. Se Valoriza mais, Se você se aceita mais. Se você se perdoa mais. Se você se contempla mais. Se você se doa Mais. Se você respeita mais.
Pode não ter tudo de volta, mas: Mais coisas boas acontecerão a você. Mais feliz você será, Não faça pelo Outro, faça por você.
Que consigamos dar sempre o nosso melhor, não esperando nada em troca, mas agradecendo o que o Universo nos devolver