Textos de Perdão

Cerca de 2473 textos de Perdão

PERDOA-ME Parte 2) ( texto e vídeo de autoria de Márcio Souza)
Às vezes, inconsciente, ferimos as pessoas a quem nos amamos. A forma possível de se redimir é ser sensato e ter a coragem de pedir perdão, pelo inconsequente erro cometido, com toda a sinceridade da alma e do sentimento que brota do fundo do coração.
Márcio Souza

Inserida por marsouza42

PERDOA-ME
(Às vezes, inconscientes, ferimos as pessoas a quem nos amamos. A forma possível de se redimir é ser sensato e ter a coragem de pedir perdão pelo inconsequente erro cometido,com toda sinceridade da alma e do sentimento que brota do fundo do coração)
PERDOA-ME.
Essa dor que dói no peito,
Que me fere o coração,
Do teu desprezo e rejeito,
Pelo nosso amor e paixão.

Tu bem sabes que eu te amo,
E tu me amas também,
Eu grito teu nome, te chamo,
E te adoro como ninguém.

Eu sei que fui o culpado,
Por esse desentendimento,
Me encontro triste e arrasado,
De tanto arrependimento.

Eu te peço uma vez mais,
Rogo e peço o teu perdão,
Eu te amo por demais,
Do fundo do coração.

Eu sei que tu podes perdoar,
Prometo não errar mais,
Este coração que vai sempre te amar,
Te amar, te amar, cada vez mais.

Vamos viver nosso amor,
Prometo não te magoar,
Nosso amor, só nosso amor,
Deixe-me apenas te amar.

Me abraça forte em teu peito,
Pra sentir teu coração.
Nosso amor lindo e perfeito,
Com carinho e emoção.
PERDOA-ME, TE AMO.

Inserida por marsouza42

Perdoar...
Quando se perdoa é um ato de coragem.
Porque se precisar passar por todo sentimento de dor, de magoa e ressentimento.
No entanto, quando se faz esse ato... Te eleva a alma.
A paz é sem igual... Não deixa de os sentimentos existirem, mas o amor que sossega a alma te tranquiliza de forma excepcional.
Talvez, assim o caminho fica mais leve porque as pedras já não se pesa mais e pode ser colher as flores que perfuma o caminho.
É perdoar uma forma de amar.
Shirlei Miriam de Souza

Inserida por Shirleimiriam

QUANDO PERDOAMOS

Leia: " Mateus 6:12-15 "
Perdoa as nossas ofensas como também nós perdoamos as pessoas que nos ofenderam ( v.12 ).

Examine: ...- Senhor, quantas vezes devo perdoar o meu irmão que peca contra mim ? Sete vezes ? - Não ! - respondeu Jesus. - Você não deve perdoar sete vezes, mas setenta e sete vezes ( Mateus 18:20-22 ).

Considere: Você tem dificuldades para perdoar alguém ? Como o perdão de Deus pode ajudá-lo a perdoar esta pessoa ?

As We Forgive ( À medida que Perdoamos ), o premiado documentário de Laura Waters Hinson, retrata a dor e a esperança de duas ruandesas ao enfrentarem os homens que assassinaram brutalmente as suas famílias durante o genocídio de 1994. Catherine Clare Larson, autora do livro homônimo que inspirou o filme, acredita que estas mulheres têm uma mensagem que todos nós precisamos ouvir.
"Se os ruandeses podem encontrar conragem para nos perdoar, então talvez exista esperança para nós naqueles problemas que parecem insignificantes se comparados aos ecos dos horrores do genocídio" escreve Larson.
Quando alguém peca contra nós, seja por palavra ou ação, raramente o perdão surge de modo natural ou espontâneo. Contudo, Jesus ordenou que perdoássemos "...as pessoas que nos ofenderam" ( Mateus 6:12 ).
O perdão é um tema recorrente no Novo Testamento. No livro de Mateus 18, Jesus afirmou que deus exige que cada um de nós perdoe sinceramente o seu irmão ( v.35 ). O apóstolo Paulo reiterou esta exortação: " ...perdoem uns aos outros, caso alguém tenha alguma queixa contra outra pessoa. Assim como o Senhor perdoou vocês, perdoem uns aos outros " ( Colonisensses 3:13 ).
O autor Jerry Bridges escreve: " Para perdoarmos nosso irmão devemos nos satisfazer com a justiça divina e renunciar à satisfação da nossa própria justiça. " Bridges continua: " Deus é exemplo perfeito daquele que perdoa. Ele é tão rico em misericórdia, e 'o seu amor por nós é tanto, que, quando estávamos espiritualmente mortos por causa da nossa desobediência, ele nos trouxe para a vida... ' " ( Efésios 2:4-5 ).
Quando perdoamos, revelamos o coração compassivo a Deus. - Roxanne Robbins

Inserida por pao_diario

PERDOADOS PARA PERDOAR

Leia: " Mateus 18-23-35 "
Não fiquem irritados uns com os outros e perdoem [...], caso alguém tenha alguma queixa contra outra pessoa. Assim como o senhor perdoou vocês, perdoem uns aos outros ( Colossenses 3:13 ).

Examine: Lucas 7:40-43 ; Efésios 4:31-32 ; Colossenses 3:12-15

Considere: Há alguém difícil de perdoar ? Considerando o perdão que Deus lhe oferece, o que voc~e fará hoje para perdoá-lo ?

No livro de mateus 6:12, Jesus ensinou Seus discípulos a orar: " Perdoa as nossas ofensas assim como também perdoamos as pessoas que nos ofenderam. " Em seguida, explicou por que devemos perdoar aqueles que nos ofenderam ( vv.14-15 ). E mais tarde usou uma parábola como ilustração ( Mateus 18-23-25 ).
Quando o primeiro servo devia ao seu senhor ? Milhões de moedas de prata ( v.24 ). Um talento equivalia a 20 anos de salário do trabalhador médio. Levaria 200 mil anos para o servo receber 10 mil talentos. Embora o empregado tivesse prometido devolver todo o dinheiro ( v.26 ), era impossível saldar a dívida e " ...o patrão teve pena dele, e perdoou a dívida e deixou ele ir embora " ( v.27 ).
Quanto o companheiro de trabalho devia ao primeiro servo ? Cem moedas de prata ( v.28 ). O equivalente a 20 semanas de trabalho. Estava dívida poderia ser paga em cinco meses. O devedor implorou ao companheiro de trabalho que lhe desse tempo para pagá-la, mas este recusou-se a atender o pedido, e o colocou na prisão ( vv.29-30 ).
Você é livre. Jesus o libertou. Porém ao recusar-se a perdoar, torna-se prisioneiro novamente. prisioneiro da sua própria falta de perdão, da sua amargura, e do pecado outra vez ( vv.32-34 ). O pior tipo de prisão é o cárcere do coração que não perdoa.
Em seu livro The Lord and His Prayer ( O Senhor e Sua Oração ), N. T. Wright escreveu: " Deixar de perdoar não era uma questão de deixar de corresponder a uma nova exigência de um ensino moral. Era o rompimento de um padrão anterior da vida. A única razão para sermos povo do reino, povo de Jesus, era que o perdão dos pecados estava acontecendo; então se você não vivesse o perdão, estaria negando a base da sua própria nova existência. "
se fomos verdadeiramente perdoados, perdoaremos. - K. T. Sim

Inserida por pao_diario

MEMÓRIAS, MEMÓRIAS

Leia: Isaías 43:14-26
Mas eu-eu mesmo-sou o seu Deus e por isso perdoo os seus pecados e os esqueço ( v.25 ).

Examine: Quanto o Oriente está longe do Ocidente, assim ele afasta de nós os nossos pecados ( Salmo 103:12 ).

Considere: De quais pecados você se arrependeu e precisa deixá-los com Jesus ? Conforta-o saber que Deus não se lembra de nossos pecados, mas nos perdoa ?

Júlia tem um problema de memória. Não que ela se esqueça de detalhes de seu passado, ela não consegue esquecê-los.
Sua capacidade de lembrar é surpreendente, foi atestada por cientistas, no entanto, é um dom que Júlia gostaria de devolver. Ela é atormentada dia após dia por suas lembranças e nem sempre prazerosos. Muitas vezes em um dia sua mente revive momentos que aconteceram muito tempo atrás. Ela pode recordar cada detalhe de cada dia desde a idade de 14 anos.
Depois dos seus 40, Júlia gostaria de aprender a esquecer. Mas, não consegue e diz: " ...não tive a vida que queria, mas Deus tinha um plano diferente para mim ".
Quando o povo de Judá ouviu as palavras de Isaías, provavelmente pensaram, " esta não é a vida que queríamos ! " Mas Deus tinha um plano para eles também.
O profeta, escrevendo sobre acontecimentos que ainda demorariam décadas para acontecer, detalhou a destruição da nação e exílio para a Babilônia. A razão ? Tinha sido um povo desobediente, e Deus precisava discipliná-los em amor.
Mas este não era o final da história. Isaías profetizou que Deus um dia iria restaurar Judá e dar-lhe a vitória sobre os babilônicos. Eles lhes disse que esta libertação seria maior até do que quando Ele libertou os israelitas do Egito. " ...Não fiquem lembrando do que aconteceu no passado... " ( Isaías 43:18 ).
Ele não somente disse ao povo para experimentar a amnésia, mas também prometeu esquecer-se de algo: "...sou o seu Deus e por isso perdoo os seus pecados e os esqueço " ( v.25 ).
Você está atormentado por lembranças de pecados que cometeu ? Se você recebeu a salvação em Jesus e se arrependeu deles ( 1 João 1:9 ), é honra de esquecer totalmente. Deus lhe perdoou. Lembre-se disso. - Tom Felten

Inserida por pao_diario

se eu pequei
ou se eu peguei
algum caminho errado
me perdoe
ó Pai de amor
deve ser por isto
que ando tão cansada
por não saber o que me espera
no fim da estrada
ao invés de sair em disparada
sento e espero
tomo um fôlego
paro e penso
no que pode acontecer
olho e observo
o que tenho pelo caminho
tenho um anjo
que não me deixa sozinha
e isso é tudo o que eu preciso!!!

Inserida por fernanda_de_paula_1

Coração juvenilha

Perdoou você, sem nenhuma
Paixão
Perdoou você, com uma
Canção...
Perdoou você, em uma
Declaração...
Perdoou você, te dando
Lição...
Perdoou você, no meu
Coração...
Perdoou você, até
Então...
Perdoou você, de justa
Razão...
Mas não perdoou você, por ter roubado
Meu ...

Inserida por Cleison-Melo

ALUCINAÇÃO (soneto)

Perdoa-me, ó amor, por sonhar-te
Meu coração anda nu por te querer
Minh'alma te tens na razão pra valer
Pois, tu és no meu soneto dor e arte

Os meus olhos alucinam sem te ver
Nada vejo e, estás em qualquer parte
Nos meus desejos tornas-te encarte
De uma repetida narrativa, sem ser

A saudade faz loucuras que reparte
A alucinação de um mesmo sofrer
Pois tudo passa, e nada é descarte

E nestes rastros, sois o meu render
Frágil e também tão forte, dessarte!
Que me tem vivo neste túrbido viver...

Luciano Spagnol
Poeta do cerrado
Fevereiro de 2017
Cerrado goiano

Inserida por LucianoSpagnol

Perdoa-me por te amar.
Mesmo eu não querendo, eu amo.
E esse sentimento ninguém pode mudar.
Perdoa-me por diversas vezes ser grossa contigo.
É que simplesmente não sei o que fazer,
Quando você não percebe que não te quero como amigo.
Você se tornou meu objetivo.
Mas não se imponha a discutir,
Se um dia de você eu desistir.
Não é que ei de te esquecer,
Muito menos que cansei de lutar.
Simplesmente será por não ter mais condições para sofrer.

Inserida por HeloisaBurtet

⁠O amor que eu sinto
venceu o tempo,
perdoou a sua ausência
e resistiu ao seu silêncio.

O amor que eu sinto, sobreviveu;
às suas escolhas erradas,
às suas atitudes equivocadas,
à sua visão limitada.

Mas que tudo isso
não lhe de confiança
para acreditar
que faço parte
da sua estrada.
Um grande amor pode se transformar
em nada.

Pois, há uma força maior
pouco a pouco
me tirando daqui.
O tempo está se esgotando,
meu sentimento secando,
e o destino cobrando
que eu lhe deixe partir.

Inserida por danimoscatelli

⁠Nunca faça acepções de pessoas, não julgue ninguém, esteja sempre disposto a perdoar o outrem, seja você em humildade e simplicidade, Jamais tome partido da esquerda ou direita, tenha como alvo um único caminho, JESUS CRISTO, seja justo e honesto consigo mesmo, não queira viver o problema do próximo, pois cada um responderá pelos seus atos. Ser simples e solidário é sinônimo de altruísmo e não de otário, aquele cujo se julga melhor que os outros não faz parte do meu ciclo de amizades. Pois não julgo ninguém para não ser julgado e se você pode orientar, ensinar e amar, porque julgar destruir e odiar? Pense e reflita, seja feliz por ser você e não os outros.
“H.A.A.”

Inserida por helio_assuncao

⁠Onde está Deus se no coração não perdoa o irmão?
Se não abre mão da mágoa que guarda na alma pelo próximo?
Se não tem compaixão de quem mais precisa?
Se não dá outra chance a quem errou?
Se não quer se desculpar por orgulho?
Se não quer reconhecer que há imperfeição em si mesmo?
Se guarda inveja de quem nunca lhe fez mal?
Se pratica a deslealdade com quem é correto...?
Onde está Deus em sua vida diante de tudo isso e muito mais?
Reveja seus conceitos sobre Deus em seu viver.

Inserida por rogeriomacenaa

Se Deus lhe perdoasse e não voltasse a se relacionar com você de forma plena como se você nunca tivesse pecado conta Ele, você se sentiria perdoado? Seu coração estaria em paz, convicto do perdão de Deus? Creio que a sua resposta é NÃO! Então, porque você acredita na possibilidade de perdoar alguém que lhe ofendeu, sem restaurar à comunhão com ele ?
Mateus 6: 14;15
Se o perdão é o apagar da dívida , porque ainda você cobra pela ofensa?
Pois se perdoarem as ofensas uns dos outros, o Pai celestial também lhes perdoará.
Mas se não perdoarem uns aos outros, o Pai celestial não lhes perdoará as ofensas".

Inserida por renatosilva1989

⁠Quando eu não perdôo eu estou me perdoando. Não perdoar é o ato mais bravo do mundo. Dessa maneira, você está reafirmando sua dor, reconhecendo a sua dor e sempre relembrando dos ataques sofridos muitas vezes por um inocente.
Reafirmando as injustiças sofridas por quem nunca te fez nada, é um clamor pela dor inserida sem razão, é um protesto da alma por justiça, é uma maneira de fazer quem te fez sangrar 100 mil vezes pior! Para que assim, talvez ela repense duas vezes antes de fazer algo parecido com outras pessoas. Essa dor é a dor da vida, mostra que o que houve foi inaceitável, é a dor do erro facil de concretizar por conveniências e sem consequências.
Essa dor é na verdade a doce e perfeita criança que nunca teve amor de verdade. E o ato mais nobre em sempre honrar a memoria dessa incrível criança é NÃO PERDOAR como um ato de protesto!
Esse é o amor verdadeiro reivindicar sempre a memoria da criança injustiçada.

Inserida por amanda_taly

⁠Poesia, amem e perdoem enquanto é tempo.
Em cada momento a vida nos provará com alegrias e lamentos, e as tristezas devem ser escritas na areia, para que o tempo leve embora todo o sofrimento.
E as alegrias, devem ser escritas nas rochas para o nem o tempo eternize esses momentos expresso com os mais sinceros e puros sentimentos.
E de tempos em tempos, quando o nosso coração pesar de sofrimento, nós devemos lembrar que existe um Deus que quer enxugar as nossas lágrimas e consolar os nossos sofrimentos.
E com o passar do tempo, essas tristezas vão transformar-se em alegrias pois o nosso Deus sempre será capaz de mudar cada coração e cada sentimento com o seu amor que está acima de tudo.
E veremos com o tempo, que as nossas limitações e imperfeiçoes não podem nos separar de quem realmente deseja nos amar, e expressar a sua simplicidade em cada gesto, e em cada olhar.
Autor: Leonardo Pimentel Menin

Inserida por leonardomenin

⁠Perdoar a si mesmo, e continuar acreditando no perfeito amor de Deus será sempre o melhor remédio.
Em meio a desilusão da vida, e das preocupações e tribulações sentimentais que passamos o melhor remédio sempre será perdoar-se a acreditar em todo tempo no perfeito e eterno amor de Deus por nós.
Pois, o seu amor, a sua bondade e misericórdia renovam-se a cada manhã nos dando uma nova oportunidade de esquecermos o que se passou, e perdoarmos a nós mesmos.
Sabendo, que o amor de Deus por nós sempre cobrirá com a sua imensurável graça todos os nossos pecados.
Pois, na realidade do seu amor encontramos a consolação, e restauração, a edificação que só ele pode nos proporcionar.
Sabendo, que a cada dia nós somos repletos da sua graça interiormente, pois o seu amor jamais falhará e sempre nos conduzirá ao caminho da verdadeira vida.

Inserida por leonardomenin

⁠Poesia, Pai Perdoa-lhes. Pois, não sabem o que fazem.
Como mensurar o tamanho do amor de Jesus na Cruz por nós, esse amor-perfeito e cheio de graça e verdade, nos tirou da morte espiritual, e nos levou a vida e a verdadeira liberdade.
Como mensurar o tamanho da graça revelada, mediante cada gesto de amor e bondade de Jesus, que nos tira no pecado e nos leva a viver em santidade.
Como mensurar o tamanho dessa misericórdia, sendo a eterna, e a cada dia se renova em nossas vidas nos dando o direito de a viver a verdadeira vida.
Como mensurar o tamanho desse perdão expresso naquela Cruz, que nos tirou das mais densas trevas e nos transportou para o seu reino eterno, através da sua fidelidade por nos amar com uma tal intensidade.

Inserida por leonardomenin

Pai, perdoa-lhes, pois não sabem o que fazem!

Jesus, em sua deidade divina, é a expressão real e fiel do Deus vivo na figura humana, o Filho unigênito de Deus. Ele se revestiu da nossa humanidade para revelar o amor, a graça e a misericórdia do Deus Pai.

Jesus fez o maior sacrifício pela humanidade, para nos levar de volta à santidade e ao primeiro amor por Deus. Sua morte na cruz revelou a cada um de nós que Ele era homem e passível dos mesmos sofrimentos e dores que enfrentamos nesta vida.

Sua ressurreição provou que Ele é Deus, o único caminho, a única verdade e a verdadeira vida que traz sentido à nossa existência vazia e efêmera.⁠

Inserida por leonardomenin

⁠⁠Decida perdoar, para que o amor de Deus possa te curar.

Em cada um de nós existe um vazio que só pode ser preenchido pelo amor de Deus. Quando permitimos que esse amor tome conta de nossas vidas, experimentamos uma transformação profunda em nossas vidas.
Por isso, é essencial perdoar aqueles que nos ferem. O perdão abre espaço para que o amor de Deus nos cure, aliviando as dores causadas por traições, rejeições e dificuldades. Amar com um amor imparcial, incondicional e gentil é o caminho para a cura da alma.
Jesus, a expressão viva de Deus, nos mostrou que amar como Ele amou não é fácil. Mas, a cada dia, o Espírito Santo nos revela que o amor é a única maneira de encontrar paz, alegria e contentamento genuíno, mesmo em meio às adversidades e conflitos internos e externos que enfrentamos.

Inserida por leonardomenin