Textos de Perdão
Estou angustiada.
Me sinto sozinha!
Eu cansei!
Eu cansei de lutar !
Eu cansei de guardar mágoa !
Eu cansei de não saber dizer não para sua vontades! De tentar te poupar de tudo!
Eu cansei de colocar você em primeiro lugar e depois você me chamar de egoista !
Eu cansei de você dormir e a acordar comigo como se eu não existisse e depois ficar pedindo minha atenção !
Eu cansei de não ter paciência!
Estou doente ! Talvez acúmulo de todo este tempo filtrando problema pra te deixar com a “cabeça livre” e mesmo assim ser acusada, traída e ignorada!
Não quero esta vida pra mim e muito menos para você e nossos filhos!
Não estou conseguindo levantar e me vejo cada vez no chão!
Sei que mudou, se esforça , mas não está sendo o suficiente! Não porque não te ame, mas porque não consigo mais!!
Takvez eu te mande esta msg hj, talvez nunca te mande ou talvez vc leia o dia que eu não estiver mais aqui!
Me desculpa por não ter sido o melhor pra você, me desculpa por ter te magoado, por ter te feito chorar, queria ter sido seu ponto de paz, não alguém que te fizesse mal e piorasse suas inseguranças, queria ter te feito feliz. Queria tanto você aqui do meu lado, só pra te dizer o quanto eu te amo e olhando em teus olhos, fazer você acreditar em mim! Eu te magoei, amor, me desculpa. Ver você chorar por minha causa é uma das piores sensações do mundo. Só quero ver o seu sorriso lindo fluir.
Desculpa amor!
PERDÃO (soneto)
Cá estou, meu Senhor, a pedir perdão
Tal o humano: muito errei no caminho
Se de tuas leis desviei, dá-me alinho
Tentei ser, do afim irmão, mais irmão
Se de meu olhar ausentou o carinho
Perdão! Aqui me tens em confissão
Me ensina rezar com Vosso coração
Na omissão, fui um ser mesquinho
Não matei, nem roubei, fui em vão?
Perdão! Me tira deste mal cantinho
Se declinei, pouca era minha razão
Compaixão por me achar sozinho
Se no amor não pude ser paixão
Perdão pela tua coroa de espinho!
© Luciano Spagnol
Poeta do cerrado
2017, junho
Cerrado goiano
Sejam bem-vindos à sociedade do espetáculo!
Se a felicidade e a tristeza fazem parte da normalidade, porque diabos busca-se uma delas a todo custo e nega-se a existência da outra?
Pinte sorrisos nesta sua máscara se quiser um papel de prestígio neste grande circo! A surpresa é que o papel que fazem as pessoas atuarem os é insuportável, tanto quanto encarar vossa verdadeira face. Olhar-se é olhar o rosto de medusa.
Na sociedade do espetáculo, todos são invejados e ninguém é invejoso. Talvez a perseguição em muitos desses casos seja por pobreza de intelecto mesmo, por pouco valor. Neste sentido, a humildade torna-se a máscara utilizada pela ética. Mostra-se pequenino para não ser envergonhado neste grande palco.
Na sociedade do espetáculo, as pinturas no rosto são confundidas com sua própria aparência. Pouco se sabe de si, mas sempre haverá muitas frases de efeito para citar. O saber é puramente superficial. Livros clássicos dão lugar aos compilados, de opinião mastigada. Lê-se apenas a manchete, pois o mundo não tem tempo para artigos e apesar disto, possui-se inúmeros especialistas em todas as áreas.
Na sociedade do espetáculo, todo "mal do século" é justificado apenas com a mecânica de seus próprios fundamentos. Não existe tolerância, não existe paz. Todos estão doentes, todos buscam um fármaco para amizade sincera e duradoura.
Na sociedade do espetáculo, existe apenas o monólogo. Não há tempo para ouvir, os pensamentos alheios não tem valor. Enquanto alguém se pronuncia, pensa-se sempre na próxima fala, ignorando totalmente os outros personagens. Ostentação e outras práticas sem sentido algum pode-se ser observado com certa frequência, com certo prestígio atribuído pela platéia.
A patologia está na busca incessante pelo protagonismo deste teatro fantástico. Os que não são identificados como febris, são indesejáveis sociais. Poucos sabem que o protagonismo se encontra muito longe do palco, mas muito perto de si.
E eu até entendo que você a tenha em teu coração e não a mim.
E eu até aceito que você se relacione comigo mesmo assim.
Porque a gente não manda no coração.
E eu até suporto que você me fale as verdades.
E eu até seguro as lágrimas porque você não merece sofrer.
Porque a gente não tem culpa nessas coisas.
E eu até espero para você se acertar.
E eu até sento para não me cansar.
Porque cada um tem seu tempo.
Não é sobre ser trouxa.
Não é sobre estar cega de amor.
Não é sobre ficar por algo incerto.
Há uma tolerância para tudo, pois o amor próprio vem primeiro.
Então entenda que não darei meu coração a ti enquanto tiver outra no teu.
Não seria justo.
Então aceite quando eu não quiser me relacionar.
Não seria recíproco.
O amor deve ser mútuo.
Então suporte a minha verdade.
Não seria vingança.
Então segure as suas lágrimas, se caso elas caíam.
Não seria ódio.
O sofrimento nos leva ao aprendizado.
Então não espere eu me acertar, deixe-me ir.
Então não senta para não cansar, não tenho certeza da volta.
Só siga seu caminho.
A recuperação não se faz consumindo o vício.
É sobre querer sem se importar com a dor.
É sobre se entregar ao amor sem medo.
É sobre acreditar que vai dar certo.
Se não for com você, será com outro.
Só não posso permitir você ir, sem ao menos tentar.
Então se eu um dia desistir...
Foi porque tive que me colocar em primeiro lugar.
Foi porque não era para ser.
Foi porque minha alma não sentiu a reciprocidade.
Aquele foi com certeza pior dia da minha vida, te perdi por um descuido meu. Eu... eu me senti tão inútil por não conseguir fazer nada. Te ver caindo sem poder ajudar foi uma tortura, eu ví você passar pelos meus dedos, caindo... distante de mim. Incapaz! Eu fui incapaz de te segurar. Mas... mas não foi minha culpa, eu nunca pedi por isso, eu nunca esperava por isso. Agora, te vejo aí, longe das minhas mãos, longe do meu alcance. Eu... eu realmente espero que me perdoe, os dias com você foram os melhores da minha vida, aprendi tanto contigo. Quem sabe um dia eu possa vê-lo novamente. Eu sinto isso, e espero que você sinta também.
Adeus.
O PERDÃO
Me desculpem os que podem achar maçante eu tocar sempre nessa questão, mas é importante para mim...e o facebook para mim é como o confessionario do big brother...
E eu so aprendo quando escrevo...
Todos sabem que perdoar é preciso, é necessário, mandatório...porque perdoar é divino...é para os fortes!
Mas nao somos divinos, nem tao fortes a ponto de aceitarmos situacoes em que nos sentimos humilhados, feridos "de morte", por atos, palavras e omissoes de outros...
Mas o próprio Cristo nos ensinou "Perdoai as nossas ofensas, ASSIM COMO perdoamos aqueles que nos tenham ofendido"...ou seja, o perdao do PAI, do CRIADOR nos é concedido na mesma proporcao em que perdoamos as pessoas...
E o isolamento provocado pelo rancor e pelo ódio de quem se sente ofendido e nao consegue perdoar é como um veneno que so faz mal a quem nao consegue perdoar... um isolamento que nos impossilita de receber novas bençãos e energias positivas do Criador, de seus anjos, santos e de tudo o que ha de positivo no universo...
Por isso é preciso perdoar...porque nao perdoar provoca a nossa morte em vida!
Mas como superar o sentimento de ira, de cólera, de ter sido enganado e humilhado por pessoas amigas, conhecidas, familiares, se nos faz sentir idiotas, otários, pequenos, fragilizados, feridos de morte?
Tentemos portanto sentirmo-nos maiores e melhores do que somos, superiores, nao em relacao aos outros, mas em relacao a nos mesmos...a ponto de assimilar "mais esse golpe" e seguir adiante, em frente...e sentir por aqueles que nos ofenderam um sentimento de compaixao...porque aqueles que nos prejudicam e ofendem deliberadamente, ou ainda sem perceber, sao sim seres inferiores do ponto de vida espiritual e carecem nao de nosso ódio ou desprezo, mas sim de nossa pena e compaixao...
Nao foi assim que o Cristo se entregou ao Criador? Dizendo "Pai, perdoa-os porque nao sabem o que fazem"...
Agora a parte mais difícil...Liste todos os seus desafetos, um a um e o que lhe fizeram e porque o magoaram...Escolha um deles, o menos grave e tente perdoa-lo...
Perdoar nao é ignorar, nem desprezar, nem mandar a pessoa se f*, nem ter que conviver com ela como se convivia antes...Apenas dizer a si mesmo, com seu coracao: fulano, eu te perdoo pelo que voce me fez assim e assado naquele dia...assim, voce esta perdoado por mim!
Siga em paz o seu caminho e deixe-me ficar em Paz...
E ao final diga pra si mesmo: Deus Pai todo poderoso, assim como estou perdoando o fulano por tal coisa, peco o seu perdao para meus proprios pecados...
E siga fazendo isso...para todos, todos os dias de sua vida...e fique NA PAZ DE DEUS!
Ariel de Sousa - 30/01/17 8:41h
REFLETIR Joao P. Da Silva
A história a se relatar aqui é sobre um casal. Um fato que pode ocorrer com qualquer pessoa, em seu casamento ou relacionamento sério.
Bom, dois jovens, (casal de namorados) viviam muito felizes, com aquela pespectiva de que um amava o outro verdadeiramente. Mas é aquela percepção no qual qualquer pessoa pode ter, a inconfiança. Eles viviam em liberdade, pois, seus pais apoiaram seu relacionamento sério, a mãe dela gostava muito dele e o admirava, por ser um rapaz de confiança e trabalhador. Mas a questão não estava somente aí, pois eles de vez em quando brigavam, como é comum nos relacionamentos...
Certo dia eles estavam saindo da escola e combinaram de sair, para dar um passeio, e começou assim:
- Então nos encontramos ás 7:30 tá? beijinhos - disse a Megan
- Ta bom amor, ás 7:30 estou na praça te esperando - disse o João.
Entao... O João esperou e esperou, e de repente passou uma velha amiga de escola e decidiu ficar ali conversando... Ele porém desconcentrado que estava esperando a Megan, não percebeu que sua amiga estava dando em cima dele.
- Quanto tempo João - disse sua amiga chamada Mary.
- Verdade Mary. Como você está? - disse o João alegremente.
- Estou ótima! mas e aí está namorando? - disse ela com interesse moral.
- Sim estou! e você? - disse o joão.
- Eu... não... não estou.
- Então ta bom! Até mais! - disse o joão despachando-a pois a Megan estava prestes a chegar.
- Ah! mas num vai dar nem um abraço na sua velha amiga? - disse a Mary.
- Ta bom , um abraço... - disse o joão, (tímido)
De repente a Mary aproveitou o abraço e beijou o João. A Megan porém chegou na suposta hora! E ela vendo aquilo disse:
- Não pode ser! - com um semblante triste e descepsionante...
Ela saiu correndo, o João se abstou da Mary e correu atrás da Megan; o João porém no caminho, chorando, pensando e se culpando disse:
- Não, eu não posso ir, eu a traí... Não mereço seu perdão, não sei o que faço!!!
A Megan chegando em sua casa, foi falar com sua mãe.
- Mãe, ele me traiu, eu cheguei na praça e ele estava se beijando com outra! - disse a Megan chorando e soluçando.
- O que?! Meu Deus! minha filha não pode ser, pelo que eu o conheço não foi a intenção dele. - disse sua mãe com autoridade.
- Mas mãe, se ele me amasse ele nao faria isso!
- Minha filha perdoe-o, pois, igual ele você pode não encontrar mais! com ele eu me senti segura, ele cuidava de você, ele te ajudava nos momentos difíceis no qual eu que sou sua mãe, nao pude te ajudar.
- Mas mãe, porque ele não veio pedir perdão? Ele deveria ta nos meus pés agora, ta vendo! ele nao se arrependeu...
- Filha, ele não veio justamente por passar pela sua cabeça de que não merece seu perdão. Vá atrás dele e perdoe-o mesmo se ele não aceitar.
- Ta bom mãe, farei isso!
- Vai minha filha, vai com Deus!
A Megan então saiu andando e chorando... De repente seu coração ia batendo cada vez mais forte, e ela ia apressando os passos, e apressava, e apressava, e começou a correr... Chegando numa pista local onde vai direto pra casa do João, ela via uma multidão de pessoas... Na sua curiosidade ela foi ver o que havia acontecido... Para sua aflição e tormento quem estava no chão sangrando muito porém ainda vivo era o João. Ele quando vinha se culpando um caminhão se chocou com ele pois ele ultrapassou o sinal e foi atropelado violentamente.
A Megan desperada dizia:
- Nãooooo!!! Não!!! Não!!! Meu amor!!! não me deixe por favor, amor não me deixe não!!!
O João com sua voz muito baixa disse:
- Eu Te amo - e naquela hora morreu...
A Megan não saiu de cima do seu corpo, chorando, lamentando, se culpando, inacreditando perdeu seu único amor...
Essa é uma história comovente sobre um relacionamento, por isso, reflita muito antes de pedir um simples perdão, perdoe mesmo que você não tenha sido o culpado do erro... Perdoe de coração e verás a perfeição de um relacionamento...
fim
Esta chegando o momento, esta Chegando o último momento, as últimas respirações, os últimos olhares, os últimos pensamentos e agora resta o que Deus preparou para nós.
Os últimos, o último ano, o último mês, a última semana, o último dia, a última hora, o último minuto o último segundo... e fim. O que você levou desta vida? Me diz agora? O que você levou? Quais os pensamentos que você carregou em sua alma, quais os sentimentos que você levou? Sim você levou algo desta vida, tudo o que te transpareceu em tua alma em teus pensamentos em tuas atitudes. Você já ouviu essa frase ‘’O que se leva da vida... é a vida que se leva’’?
Você não levou suas últimas compras, você não levou suas últimas dietas, suas últimas bebidas, suas últimas comidas, você não levou aquela tatuagem que você fez no corpo, você não levou a sua empresa, seu trabalho, seu carro, seu celular, sua casa...não, você não levou suas prioridades estéticas que havia feito naquele dia naquela semana ou naquela vida. Foi o fim, você levou o que sua alma ingeriu você levou aquele sentimento que não da pra vê, só sentir... talvez ele determine se seus últimos segundos foram de alegria ou agonia, se foram de agradecer ou de se arrepender, se foram de medo ou certezas.
Não, não sabemos em qual lugar na fila estamos, quando chegara nossa vez, quando chegara à vez de quem amamos... como será, será que sentirei dor, será que vai doer? Será que nos meus últimos momentos estarei tranquilo sobre a minha alma? Sobre o meu espírito?
Talvez não, você não pensou, ou talvez sim já pensou. A questão é que bateu uma agonia né? Um medo, uma ansiedade. Você já pensou em Deus hoje? Já pensou em Jesus hoje? Você já conversou com Deus hoje? Pediu perdão? Ainda não? Então vai lá... o tempo esta acabando, são os últimos... Mas você já conversou com Deus hoje né? Que bom! Continue assim...
Mas seja sincero, converse através da sabedoria, através do ânimo, através da fé e através de coisas boas. Peça Perdão pelos seus pecados, peça perdão pelas suas palavras proferidas que magoou tantas pessoas, pelas atitudes que já te machucou e machucou quem estava ao seu redor. Segure na mão dele, segure agora, ele permanece conosco em todos os momentos, não é tempo de incertezas, é tempo de certeza, certeza que agora é a hora de pegar com DEUS, de tirar toda sujeira de teu corpo de tua alma, de sentir paz, por que é o seu último momento na terra, o último momento de ser você, último momento de viver com você, último momento de viver com quem amamos, último momento de agradecer as pessoas que sempre se dedicou a nós... Vai Abraçar, vai lá abrace quem ta do seu lado, abrace seus amores, suas vidas, abrace o bem, abrace a paz, abrace a alegria, abrace quem cuida, abrace quem te protege, abrace quem ta do seu lado, abrace a vida, abrace sua mãe, seu pai, seus irmãos, seus filhos, sua esposa, seu avós, seus primos, suas tias, seus amigos... abrace... Não desperdice esses últimos momentos com o mal, não desperdice esses últimos momentos fazendo mal, plantando mal, por que brigar, porquê? Porquê? Por que quer carregar magoas na sua alma, por que quer carregar rancor em sua alma, por que quer carregar disputas em sua alma??? Me diz por que quer ser melhor que as outras pessoas?
Em seu último respirar pesa o que teu coração carregar, então deixa para trás o peso ruim, deixe para trás o que escurece sua alma. Chegou o fim, sorria e louve ao senhor...
Sim chegou o fim, estamos partindo, estamos vendo partirem, Deus vem nos socorrer estende as suas mãos para nós é o momento de união, de sabedoria de cuidado.
A tua arma é Deus. Leia o Salmo 91.
Então, vamos viver todos os dias como se fossem os últimos dias, vamos praticar o bem, nossos atos, nossas atitudes nossos pensamentos, não sabemos em qual lugar da fila estamos.
Que Deus permaneça com você Paz e Luz.
Oração ao tempo
Devo-lhe começar dizendo que sinto muito! Seu tivesse uma única oportunidade de voltar, faria uma coisa diferente. Fiz no momento errado, e da maneira errada, e por isso perdi-lhe a confiança, ó tempo querido, porque passaste tão rápido? O poente caiu sobre mim, e como anos e anos, recai na mais triste de minhas angústias, tu porém tivera compaixão, e dela saí com presteza.
As paixões doentias e vazias aperrearam-me por anos e anos, e por isso, conheci os que deveria e não deveria. Me vi aprendendo um pouco de tudo: a cantar, tocar predicar, e além dessas. A prosa do hoje me mostra o remorso que sinto em não poder alterar aquilo que um dia fiz, e o perdão que não hei de receber de ti.
Sabe... Passo por muitas coisas e tenho certeza que você também, uma angústia muito grande me destrói sabe por quer?
Por que por mais que eu tente, nunca consigo agradar aquele que me deu a vida e a respiração. Quantas e quantas vezes faço oq eu quero e não oq Ele quer. Tenho uma mensagem para o Todo Poderoso:
Senhor, sei que tem vergonha do filho que criou, mas te peço que por favor olhe para minha alma angustiada e vazia, sem rumo e sem vontade de viver apenas com vontade de mudar meu Estado, mas não tenho forças para isso a única coisa que tenho é a esperança pois até minha fé está balançada. Meu pai tenha piedade daquele que vos fala, toma os meus pecados e faz de novo mesmo que isso já tenha se repetido milhões de vezes, me dá força e temor pois meu coração está partido e só penso em como seria ser o seu filho perfeito, sem pecados e sem nada que atrapalhe minha intimidade com o senhor.
Deus seja piedoso comigo pois eu sei que sou capaz de te dar algo de bom e te fazer feliz por quer esse é o desejo do meu coração. Ser seu filho amado... Amém!
"O amor sempre vence a dor, o amor vence o pecado, o amor sempre age com a verdade, o amor sempre traz esperança, o amor sempre traz reconciliação, o amor segundo o amor de Deus, aquele amor incondicional, está à disposição de todo aquele que precisa de uma nova chance, seja ele culpado ou inocente. Para esse amor não existe caso perdido, por mais que alguém tenha ido longe demais."
[Livro: Elixir do amor, a cura infalível do amor.
Baseado em fatos. 2ª edição].
Não sejas mal com o teu inimigo.
pois não deseje a ele o mesmo mal que ele lhe deseja.
ensine a melhor maneira de se lidar.
com a vida.
com uma boa auto-estima .
com perseverança .
com alegria.
com perdão .
com determinação
com dignidade
com bondade
e com o mais importante amor e Respeito. ao próximo.
Fome
Aqui jaz a racionalidade
O homem já não tem mais sanidade
Sem mais integridade
Os amores o controlam
Ele vê um pedaço de esperança
A devora com toda confiança
Foi um dia difícil hoje, diz o homem
Vai ser pior amanhã, lamente em sua mente...
Ele para de repente
Com um homem em sua frente
Assustado como um cão,
Pede mil vezes seu perdão
Na parede ele encosta
Sem olhar, sempre de costa
Palavras voam em sua direção
Mas ele fica sem resposta
Seu motorista abre a porta
O mordomo o guia
Ele adentra na traseira
Não vai ver mais a luz do dia
Ele foi para sua mansão
Com o segurança o guiando,
ele entra em seu quarto,
e tranca-se la dentro,
pelo resto da história,
somente lamento
As Vezes terapia...., Mas no geral;nem remédio, nem bebida, nem falsos amigos, nem promessas, nem oração. A única coisa que ajuda a superar uma menina mimada, é uma Mulher.
Apostar nas relações com o Outro, dar e receber apoio, perdoar continuamente, dar sempre uma nova chance é fundamental para superar frustações e criar novos vínculos...Iracema R.🦇❤
Quando decisões cobram o preço de se perder.
Quando a vontade precisa ser contornada por conta de nao ter sido diferente.
Quando tudo parece conspirar contra... Quando tudo realmente conspira contra!
Lembro-me da doçura dos teus lábios.
Lembro-me do teu toque.
Do teu cheiro.
Do teu beijo.
Dos teus lábios, sim lábios novamente.
Como posso esquecer seus lábios que foram tão meus por pouco tempo?
Ah tempo...Me traiu de novo? Me roubou de novo... Varreu para longe mais uma das oportunidades que tive de ser feliz mesmo que momentaneamente...
Enquanto escrevo volto a lembrar dos seus lábios, volto a pensar no beijo que não o mais terei!
Mas seus lábios... sim mais uma vez, serão sempre minha melhor lembrança junto com tudo de bom que a gente viveu... Se quero te vê de novo? Claro! Só para vê e sentir vc! Só para te ter... So para ser a razão do teu sossego ou tua tormenta. Tanto faz... Quero tentar te marcar de alguma forma, fazer vc entender que tudo pode acontecer inclusive vc me perdoar!
Mas para que tudo Isso? Já está decidido, já era Leandro, palavras dela!
Não importa, enquanto lembrar de vc, vc terá e sentirá todo o meu carinho e admiração!
Renato Russo uma vez escreveu: "Que o pra sempre sempre acaba"... Ele tinha razão por que o 'pra sempre' tem que ter um fim quando esse nos impulsiona a caminhos tortuosos, a coisas sem sentido que mesmo insistindo inconscientemente numa mudança, novos começos determinam o pra sempre!
Não é diferente em um relacionamento, alguns 'pra sempre' são maiores que outros no sentido de que e de quem você tá disposto a levar 'pra sempre'.
Tem gente que prefere levar lembranças para a eternidade, tem gente que prefere abrir mão das decisões que já estavam determinadas 'pra sempre' nao irá acontecer... Mas isso me faz pensar, quais decisões ja tomei dizendo que seria 'pra sempre' ou melhor dizendo... Eu nunca mais farei isso ou aquilo.... Será que existem assuntos que resumi a eternidade em palavras?
Quantos 'nunca mais' estão entre você e sua felicidade?
Sim, a gente coloca barreiras em palavras! Quantas vezes já disse: Isso nunca mais eu faço! E quando nos pegamos fazendo e de novo nos surpreendemos e isso momentaneamente até nos envergonha e isso é natural, acontece com todo mundo.
Analisando a vida pude vê que isso limita muito aonde estamos e aonde queremos chegar, temos de lembrar que existem muitos outros caminhos para se ter uma definição daquilo que não entendemos concretamente, precisamos sempre chegar ao consenso de que é covardia definir uma vida inteira por um momento que se tornou confuso, importuno e contraditório.
Não defina sua vida num momento de raiva, não dê eternidade a sentimentos de momento e viva de forma a não se importar com o que os outros e vc mesmo as vezes acha sobre algo que ainda nao entendeu plenamente... Viva pra você!
Reconhecimento
Reconhecimento, tudo que se espera
Reconhecimento, a outra face da moeda,
É o que buscamos,
É pelo que lutamos,
Pior é quando não o ganhamos,
Como se por nada batalhamos,
Como se tudo tivesse sido em vão,
Como se a vida não oferecesse perdão.
Por algo do passado,
Por algo feito de errado,
Deve-se então levantar a cabeça e continuar a caminhar,
Pois a vida continua e não se pode parar.
Eu sinto muito. Sinto muito pelos que se sentem "superiores" em achar mais fácil "esquecer" o que fez. Que estão cheios de si, de orgulho e vaidade e parecem grandes demais para dizer eu sinto muito. A maioria acha que nao vale a pena dizer "eu sinto muito". Porque é mais facil fingir que nada aconteceu ou falar de perdão quando ao menos nao consegue dizer "eu sinto muito". Você pode me fazer um favor?! Fale aí para si mesmo "eu sinto muito". Sinta a leveza em seu coração. Se não somos capazes de pedir perdão, como vamos perdoar? Sinto muito!
Sinto muito, por entendermos que todos nós somos passíveis de erros. Principalmente quando os erros afetam a vida de outras pessoas. É muito importante nos colocarmos no lugar do outro, antes de levantarmos os julgamentos. Sinto muito! Será que pratico o perdão em minha vida? (Reflexão). Somos seres divinos, temos a capacidade de perdoarmos 70x7, se com verdade sentirmos em nossos corações. Perdoar é um ato que nos liberta do mal antes de tudo. Até porque quem age na maldade continua cometendo erros mascarando uma falsa plenitude da sua imperfeição que é da responsabilidade apenas do malfeitor(a). Todo ato tem consequências, para o mal devemos oferecer sempre o bem, porém não podemos jamais livrar alguém de suas próprias responsabilidades.
Para a inveja, calúnia e maldade gratuita que possamos oferecer amor. Sinto muito! O amor também diz não. O perdão é um dos atos do amor, porque o amor nos faz crescer com nossos erros. É atraves do reconhecimento dos nossos atos que crescemos. Para quem persiste no erro, o erro sempre se repetirá. Infelizmente, a maldade usa artificios para se beneficiar. Assim como muitas vezes perdoar pode se tornar um ato arrogante por trazer um ar de superioridade a quem oferece o perdão. Sinto muito! Como muitas vezes perdoar impede o "agressor" de crescer aprendendo com seu próprio erro. Então, o perdão não está no certo ou errado, está na consciência, vem de uma liberação intima e profunda de algo muito maior que julgamentos.
Quando deixamos com o outro a responsabilidade dos seus próprios atos, o mal cada vez mais perde força por não se esconder por detrás de subterfúgios de comportamento, falsos alivios ou falta de amor. Através da clareza e do amor, o perdão não precisa ser dito, apenas sentido. Porque o perdão é um dos atos do amor, e o amor compreende onde falta amor. Sinto muito!
Danielle Leão
A gente erra quando exige do outro aquilo que não estamos entregando. A gente erra quando julga o comportamento alheio que não é da nossa conta. A gente erra quando acha que só porque confiamos em um podemos falar da vida de dois ou três... Erra em dar palpites e opiniões que não foram solicitadas, erra por não aceitar que os outros também erram e crucificar o erro dos outros, achando que só os nossos erros merecem perdão. Erra quando não enxerga que errou...
E erra por permanecer errando, por trocar de lugar com quem já errou conosco e por não entender o quanto faz parte da vida errar. Que os nossos erros e o dos outros façam parte dos aprendizados na vida!