Textos de Perdão
Pai, nada é mais difícil do que oferecer o verdadeiro perdão, sobretudo aos que nos são próximos e nos fizeram sofrer de verdade. Como é difícil esse perdão! (…) Dá-nos a graça do perdão, a força de nos reconciliar com estes que vivem conosco sob o mesmo teto e com os que quiseram a distância: um cônjuge que se foi, um filho que rompeu todos os laços familiares. Que venhamos a amar nossos inimigos. Que o sol não se ponha com ódio e cólera em nossos corações. Que tenhamos a coragem de dar o primeiro passo e assim haveremos de assemelhar a ti.
Triste constatação, mas desculpas não justificam erros; perdão não é amnésia; não há borracha para palavras ditas e não se passa corretivo em gestos. Sendo assim, o ato de pedir desculpas pode até ser uma ato nobre, mas não muda o que aconteceu, assim como o ato de perdoar, por si só, também não evita que tudo possa acontecer de novo. Ruim não pedir desculpas, mas horrível quando o ato de pedir desculpas se torna extremamente fácil e rotineiro. Se você tem consciência do seu erro não peça apenas desculpas, esforce-se para consertá-lo, tenhamos a consciência, de que palavras também doem e desculpas , por mais sinceras que sejam, não apagam a dor causada. Então antes de agir, pense, pois muito melhor do que pedir desculpas, é não ter motivo para ter que pedi-las. Fique atento, normalmente pessoas que são boas em arranjar desculpas raramente são boas em qualquer outra coisa, e um dia quem sabe, o ser humano vai ter o prazer de descobrir que um pedido de desculpas não faz a menor diferença, se a pessoa não mudar junto com ele.
Senhor, livrai-nos da depressão, da falta de perdão, de tudo que nos amarra e nos afasta! Livrai-nos de nós mesmos, do nosso vazio, do nosso egocentrismo, da falta de amor, da falta de respeito, da falta de afeto e carinho, da falta de tempo! Livrai-nos da falta de amor próprio, de amor ao próximo, de amor ao inimigo! Que eu possa tolerar os defeitos, os devaneios e até o excesso de felicidade do outro; mas que, acima de tudo, eu possa tolerar estes mesmos a meu próprio respeito, que eu possa tolerar o tempo ocioso comigo mesmo, em solidão!
Pai, perdão! Perdão por não agradecer, perdão por pedir demais, perdão por questionar demais, perdão por lhe dá o trabalho constante de me proteger, sei que tens outras ovelhas a tomar conta, e eu como ovelha perdida, me perco pelo caminho, fraca, arranhada, ferida, muitas vezes quase sendo o alimento do predador. Quantas vezes Pai fui livrada da morte sem nem me dá conta. Perdão por ser ovelha teimosa, e resmungar a volta pra casa, perdão por ter saído de casa sem nenhum motivo, perdão Pai, perdão!
Muitos falsos pastores prometem aos fiéis a cura, a salvação, o perdão dos pecados, a riqueza, mundos e fundos em encontros com Deus com data, lugar e hora marcados. “Deus estará lá, mas somente neste dia e exclusivamente para quem não faltar!” Parece que somente estes pastores têm o endereço, o e-mail e número do celular de Deus, Lhe falam quando bem entendem e Ele os atende prontamente, aceitando comparecer ao “encontro com Deus”. Pobre de quem adoecer, bater o carro, se atrasar por alguma razão inesperada e não puder comparecer.
O dia em que o ódio vencer o amor, a vingança vencer o perdão, a tristeza vencer a alegria, o desespero vencer a esperança, a desgraça vencer a felicidade e todos os outros sentimentos que só enobrece a alma perderem para os piores sentimentos, o ser humano vai chegar tão perto da sua autodestruição, que só vai sobreviver rendendo-se ao seu maior inimigo, a sua prepotência de achar que ele não tem nenhuma culpa da lenta destruição do planeta.
Qual foi a maldade, crime ou crueldade sem perdão imposta aos cidadãos pela pátria Brasil de ontem para desencadear em seus natos servidores, representantes eleitos e oficiais, políticos e homens públicos ligados ao poder um ódio voraz perante a própria terra que os viram nascer, maldizerem tanto a sua própria gente que lhe deram a legal representatividade.Que ganancia tamanha pode ser esta, que cega seres mortais e temporais finitos contra toda honra, gloria, moral e humanidade perante seus semelhantes. Que tentação pode ser forte para os afastarem de toda ideia e possibilidade digna de serem lembrados ou esquecidos como heróis de suas terras no caminho certo do desenvolvimento educacional e social, na riqueza dos valores éticos, artísticos e culturais e o fortalecimento da soberania nacionalista brasileira.Que riqueza e cobiça ordinária pode ser esta, sem limite que desfiguram o perfil do homem publico honesto brasileiro e submete o a um dos mais baixos e nefastos patamares pouco social de uma ameba sobre humana, um paria, um neo parasita social, com maldita essência e infeliz natalidade e alma atormentada por toda vida nos Vales das Sombras e na mortalidade nos Caldeirões do Inferno.
Então, feliz da quele que pede perdão! Que demostra ter gratidão, que não se tornou frio de emoção e nem solitário de coração...Feliz da quele que nunca nega um abraço de carinho a quem de graça te abraçar demostrando emoções...Não negue um beijo ardente para quem guardou somente para te dar.. e se vida nada mais te der com tanto paixão lembraras que rasgasse a quele coração que um dia quis te amar. ...
A Luz do meu perdão, iluminou, já, os vossos corações, pois toda treva, contenda, com vós mesmos, uns aos outros, agora pois; já se clareou toda vossa escuridão; pois agora vós sois sal da terra e luz do mundo; tal treva, agora é Luz, pois que tudo o que oculto estava, agora pois é visível diante os olhos vossos.
Ninguém se declara culpado(a) e pede perdão,sem ter culpa de nada,sem ter cometido algo de errado...A não ser que o pedido de perdão daquele(a) que errou,seja falso. Eu também errei e pedi perdão,mas pedi perdão pelo que fiz de errado, e não pelo que fizeram de errado contra mim e contra quem eu amo. Desde a infância,até o dia em que mexeram nas minhas privacidades,sem que eu tenha dado permissão,desde que usaram contra mim,coisas que eu fiz,e coisas que não fiz,EU APRENDI A NÃO CONFIAR EM QUALQUER UM(a) FACILMENTE!
Deus é bondoso, Ele é o Deus do perdão, mas você deve abrir o coração pra Ele. É o poder da fé, é o poder do amor. Deus sabe tudo o que se passa, o que passou e o que ainda vai passar em nossos dias, sabe tudo o que fizemos de certo ou errado, mesmo vendo e escutando todas as nossas ações e atos, Ele quer nos ajudar e perdoar a todo instante e precisa ouvir de nossa boca a confissão da falha e o pedido de perdão. Orações não são só pra pedir ou agradecer, são momentos de arrependimento, são momentos de intimidade, de verdades e de entrega de tudo o que temos guardado no coração. Deus está sempre esperando em nossa porta, mas Ele só entra se o convidarmos para entrar.
Reconhecimento de erros e falhas - pedir perdão é sempre motivo de júbilo e alegria. É recompor páginas equivocadas da vida, momentos de fraquezas e quedas não desejadas. Sofrimento e desprezo são sabores que não condizem com nossa visão de perfeição e busca por uma vida plena no amor. Sempre há meios de corrigir falhas e endireitar caminhos em descompasso, mesmo que seja necessário repetir diversas vezes o ato correto, não se canse de buscar a perfeição. "Somos seres perfeitos, concebidos no amor, e é somente na perfeição e no amor que conseguimos nos encontrar e viver uma vida plena e feliz!" "Viva a vida... viva a plenitude... viva o amor!"
Sobre o perdão, digamos que tenho uma maneira fácil de lidar com isso. Você erra comigo e eu te perdôo... Sim perdoarei, perdoar envolve esquecer o erro que você cometeu comigo e pra mim esquecer esse erro, preciso esquecer você. É um processo um tanto doloroso, mas funciona. No fim, não lembrarei teu cheiro, tuas características, seu sorriso, muito menos o seu nome e seu erro. Você não estará nem em minhas lembranças. Então, não vacile.
O perdão é a maior manifestação de Amor que temos em nossa vida. Permita deixar que o coração fale por você e jogue fora todos os pensamentos e sentimentos negativos que amargam a alma. Mas para iniciar este movimento do perdoar é necessário ir além, num ciclo em: limpar, curar, encerrar, (re)começar, salvar. É preciso sair do ego que nos veste e entrar na alma do outro e entender que há uma razão para que aquela pessoa funcione daquela maneira, que a leva a agir de uma forma diferente da sua. Transforme a sua dor em amor. Somente dessa maneira, passamos a ter gratidão por aquela pessoa que nos ensinou o mais difícil que é aprender a ser capaz de perdoar. E quando acontecer, de uma forma genuína, o amanhã estará logo ali, de braços abertos, te esperando e cheio de folhas em branco para você começar a colorir. No seu tempo, com as suas escolhas, comece.
A DISSIMULAÇÃO - A FALSA PAZ, A FALSA PUREZA, O FALSO PERDÃO, A FALSA UNIÃO, A FALSA CORAGEM, O FALSO RESPEITO, A FALSA INSUBORDINAÇÃO , A FALSA PIEDADE, A FALSA CARIDADE, A FALSA LEALDADE, A FALSA IGUALDADE, A FALSA LIBERDADE, A FALSA HUMILDADE, A FÉ FINGIDA , A FALSA SUPERIORIDADE, O AMOR FINGIDO, A FALSA JUSTIÇA, A FALSA PROCURA DA VERDADE, O FALSO CONHECIMENTO, A FALSA LUTA CONTRA OS CORRUPTOS, Todas estas dissimulações é uma maneira de demonstrar aquilo que você não é , só para ocultar a realidade em que você criou contra a verdade , do qual a pessoa não está a fim de mudar a realidade ao benefício dos outros , simplesmente não está disposto a sacrificar a si mesmo na cruz, como o Messias disse : aquele que não carregar a cruz não é digno de mim.É o pior inimigo da cruz é a dissimulação, é o caminho mais larga e fácil de alcançar os objetivos egoístas, mas para esconder a face da verdade da sua maldade, ódio, inveja ligado ao poder, ambição, são capazes de tudo dissimular qualquer atos, objetivos , cegos dos mesmos afinidades e ambição para ajudar manter tudo coberto com dissimulação, e tudo que vem da linguá dos dissimulados são mentiras para ocultar suas falsas superioridades. Sé na CRUZ se revela a verdadeira face destes monstros , que andam com arrogância , com descriminação , com ódio, com egoísmo contra os inimigos da dissimulação. Fogem destes , porque não querem serem desmascarados , assim usam a perversidade , a manipulação para separar aquele que são inimigos da dissimulação, criando a desunião , a arrogância , a inveja para aliar unicamente aos subornados pelos próprios dissimulados , um é aliado do outro, construído o muro da covardia e da injúria-calúnia. A única paz que buscam é viver na dissimulação, usam a calúnia -injúria para cobri a dissimulação deles e dos seus cúmplices e usam a descrença e as dúvidas para que as pessoas ficam cegas diante da dissimulação que ocorre diante delas, é um jogo surjo para controlar a dissimulação como uma arma de traição , onde a vagabundagem , a inutilidade humana fica refém da ilusão da dissimulação. A cruz é contra a injustiça , pois dela é suportar os sofrimentos , as injustiças a favor da verdade contra a dissimulação. E tem muitos que usam a imoralidade para justificar a própria dissimulação , porque os maliciosos - imundos são vigaristas para ocultar a dissimulação , roubando as verdades a favor da própria mascara em que vivem , onde só há desprezo, inveja, ódio tudo a favor da descriminação e da ignorância. Quando se refere a escravidão da dissimulação , é o pior vício que pode existir , nisto são hipócritas , julgam e condenam com ignorância , mas desprezam a própria dissimulação a favor do próprio ódio que é um vírus mortal , mais mortal que todos vírus da terra, dissimulam até isto , como verdadeiros monstros do abuso do poder e da falsidade. Facebook Rolf Lee Wirtz
ORAÇÃO DA RESPIRAÇÃO : Com o pensamento no perdão, gratidão e amor, respire profundamente até encher a mente de energias positivas e solte-a suavemente, imagine, perceba luzes violetas, verdes, douradas , prateadas, te envolvendo em espiral e a imagem do Pai te acolhendo e recebendo toda sabedoria, poder e bondade do mundo verde de Deus nosso Pai, tomando conta de todo seu ser, e deixe-se o riso contaminar todos a sua volta. Se perdoa, perdoa, ame muito, seja feliz a onde voce está, agradece, solte-se para novos horizontes onde tudo podemos com o Criador. Ass. Natalirdes Botelho
Ai como me doe ver livros jogados ao chão, vê pessoas sofrendo sem perdão, como me doe amo e não ser amada, chorar e não ter ninguém para consolar-me, como me doe querer um abraço que nunca mais receberei, como me doe ver-te em outros braços que não sejam os meus, como me doe vê aquela criança todos os dias deitada no chão, como me doe ver esse mundo tão grande e saber que nem todos tem um lugar nele, como me doe ver casas abandonadas onde deveriam estar cheias de vida, de alegria, como me doe ver a tristeza que paira sobre nossas cabeças.
É na estrada da verdade que alcançamos as colinas da confiança, e nos passos do perdão que escalamos o Everest da vida. Manter-se no vale dos relacionamentos será sempre mais fácil, mas só quem se dedica a alcançar os cumes mais altos do amor incondicional é que desfruta do sol da alegria e da brisa da felicidade.
Não venha me pedir desculpas pensando que vai encontrar conforto no meu perdão. Mesmo que tiveres ele, a culpa que carregas nas costas ninguém vai conseguir te fazer esquecer. Busque e reflita no que você faz , e encontre dentro de mim uma forma de mudança, uma forma de fazer isso não se repetir. Peça a Deus sabedoria para que consiga superar o erro que cometeu. Mas não peça desculpas. Desculpas servem para tirar um peso da consciência no qual você não quer mais carregar, deixando de lado o quanto você pode aprender com isso. Errar não mata ninguém, ao contrário, faz você crescer !
O grande problema hoje está vinculado ao perdão. A coisa que mais precisamos é a que nós menos queremos oferecer: perdoar. Hoje os casais se separam porque não conseguem perdoar. Perdoar não é esquecer, é anular o efeito da dor. Quando você perdoa, a ferida vira uma cicatriz. Toda vez que você olhar vai lembrar, mas se tocar não dói mais. O perdão é uma cura de algo que é verdadeiro, legítimo, mas que você optou cicatrizar. O perdão traz a regeneração do casamento.
