Textos de Perdão
Para que o perdão possa ter seus efeitos, é necessário mais do que simplesmente pronunciar a palavra. Ele deve ser acompanhado por outros sentimentos igualmente importantes, como empatia, compreensão, amor e conhecimento. Somente dessa maneira, o perdão pode ser completo e verdadeiramente transformador para todas as partes envolvidas.
Perdão é o ato pelo qual uma pessoa é desobrigada de cumprir o que era de seu dever ou obrigação por quem competia exigi-lo, uma remissão de pena ou de ofensa, desculpando alguém por um ato e dando seu indulto, uma simples absolvição. Diz que perdoar é divino e poucos fazem por inteiro, talvez cínicos são àqueles que se fazem acreditar que concedam tal privilégio sem nada cobrar. Posso perdoar àqueles que um dia transgrediram minha vida, por vezes num ato impensado de violação, abro meus braços, mas não sei se entendo. Perdoar é aceitar como um todo, mas não sei se entendo. Perdoar é amar infinitamente o outrem, mas não sei se entendo. Perdoar é abraçar, sorrir e desejar todo bem do mundo, mas não sei se entendo. Perdoar e poder se doar integralmente, mas não sei se entendo. Perdoar é ser forte, mas não sei se entendo. Perdoar é esquecer, mas não sei se entendo. Perdoar é proteger o futuro, mas não sei se entendo. E nunca saberei, por isso jamais julgarei. Olho e vejo que logo, logo o dia vai clarear e aí entendo, um novo dia para perdoar se inicia.
Não se culpe por você não ser dotado(a) da falsa grandeza de dar o seu perdão imediato, como se ele estivesse ligado no automático. Acredite, você não é um monstro(a), você é normal, você só não teve a sua alma sob nenhuma forma de adestramento, ela apenas segue o seu coração de forma natural. Tudo tem o seu momento, inclusive o perdão.
São duas peças de um mesmo quebra-cabeça: perdão e remissão. Duas peças que só funcionam se estiverem conectadas entre si, mesmo porque, para se perdoar alguém, é necessário que o indivíduo a ser perdoado demonstre claro e real arrependimento, estando, pois, convicto de que errou e que deve modificar seu comportamento, rever seus atos e que uma falta cometida deve ser vista, a partir dali, como lição a se levar para a vida toda, de modo a não cometer mais o mesmo erro. Perdoar é um ato nobre, para o qual todos deveriam atentar, pois, é tão importante quanto o arrependimento. Bom mesmo seria arrepender-se mesmo antes de cometer algum erro.
Nada afasta mais uma pessoa da outra do que a ausência do perdão. Podemos viver vidas de luxo, de prazeres, com tudo o que sonhamos. Mas se guardamos mágoas, jamais seremos seres realmente livres, saudáveis ou felizes de verdade. A felicidade se constitiu da capacidade de sentir paz e, o rancor rouba essa possibilidade. O perdão genuíno é a saida. Ele é o lenitivo que cura as enfermidades que atacam e destroem as nossas almas, as nossas mentes, que tira a nossa leveza. O poder do perdão é restaurador e nos liberta de doenças fatais antes que elas destruam também o nosso corpo. Perdoe e conheça a mais plena e verdadeira sensação de liberdade!
A falta do perdão é mãe dos complexos psicológicos que roubam nossas vontades e respondem em nosso nome, ofendendo, se multiplicando e nos empedindo de praticar o bem. Devemos perdoar para que possamos agir sob nossa vontade e não apenas dizer que foi sem querer ou não teve culpa. Melhor seria ter perdoado. Como escrito no modelo de oração sugerido por Jesus: "Perdoai nossas ofensas assim como perdoamos a quem nos têm ofendido".
O perdão é um bem que fazemos a nós mesmo. Perdão é um mecanismo de limpeza do coração, de higienização da alma, de purificação do espírito. É ele que elimina as impurezas que outras pessoas por descuido ou propósito espalharam dentro de nós. Ao perdoar alguém, antes de qualquer outra coisa, estamos perdoando a nós mesmos.
Meu amor, peço perdão pelas nossas brigas e pela minha imaturidade. Sei que é difícil, no entanto, peço que me perdoe mais uma vez, pois um dia não estarei mais aqui. Não poderei mais sentir o gosto dos seus lábios, fazer aquele carinho no seu cabelo, nem te abraçar apertado como um urso. Não estarei mais disponível para te auxiliar nos momentos difíceis, não poderei compartilhar meus segredos contigo e minha felicidade se dissipará. Certamente, lembrarei com carinho dos nossos bons momentos, mas serei atormentado pelas lembranças das brigas e discussões que desgastaram nossa relação. Profundamente arrependido, lamentarei em meu leito não ter usado esse tempo de maneira adequada contigo.
Que hoje seja um dia, verdadeiramente, de paz, amor, perdão e oração. Que jamais nos esqueçamos de que Deus é puro amor, pois enviou o seu único filho para nos salvar: o Nosso senhor Jesus Cristo. Que a morte de Cristo seja para a humanidade motivo de profunda gratidão e de grande reconhecimento a todo amor, puro e incondicional, que Jesus tem por cada um de nós. Os nossos corações sofrem por Sua morte. Mas, procuremos entender que foi o maior ato de amor que esse planeta já viu e sentiu. E é envolto desse imaculado amor que seremos mais uma vez salvo pela misericórdia e compaixão divina. Oremos, confiemos e agradecemos ao nosso Mestre Jesus!
Ser feliz é ter a verdade na hora do perdão, ter a esperanças nas batalhas, e adintir as derrotas, obter segurança na hora do medo, buscar amor nos desencontros da vida, ser feliz, é agradecer a Deus por cada minuto vividos pelo milagre de nossa vida, Um lindo e abençoado dia com paz amor e muita luz divina em seu coração
Nós começamos guerras somos culpados do confronto contra o perdão deixamos de ouvir as palavras que trazem a calmaria criamos em solo interior as nossas próprias guerras, como o proibir do fruto não se apareceu uma opção para à humanidade e como à consequência gerou o furor do pecado, o ser humano em vezes tem buscado o ouro em valor mais não valoriza oque é interminável à salvação! A salvação da alma é o anelo dos vencedores! E a razão da felicidade eterna.
Deus de amor e bondade, perdão pelas nossas falhas que sabemos não são poucas, triste aquele que por arrogância se acha perfeito. Enguanto vivermos encarnados temos sempre no que e como melhorarmos. Livre-nos das avarezas, invejas, ganâncias, calúnias, de tudo aquilo que não seja bom aos seus olhos. Que flua bondade em nossas almas. Vinde socorrer-nos diante as doenças Sejam elas materiais ou espirituais Senhor sábio que sois atenda nossos apelos, confiamos que, sendo pela sua vontade, tudo será o melhor possível, somos gratos hoje e sempre.
Deus é santo, e apesar de não suportar o nosso pecado e não merecermos o seu perdão, Ele nos ama tanto, que nos quer pertinho dEle, como filhos amado. E foi esse tão imensurável amor, que O fez providenciar um meio de reatarmos a comunhão perdida no Éden: enviou seu Filho unigênito, Jesus Cristo, que derramou seu sangue na cruz para nos salvar.
Equivocam-se os que defendem o perdão incondicional, pois que não se presta a semear a consciência do erro e tão somente confirma a crença de que o mal compensa. Se devesse ser concedido a todos sem distinção, o divino Crucificado não usaria o chicote para expulsar os mercadores do Templo, nem teria direcionado o perdão aos que "não sabem o que fazem" em seu momento mais supremo. Daí nunca haver pregado sua concessão indiscriminada aos conscientes e contumazes, e muito menos àqueles que escolheram não considerar qualquer correção de rota.
Milagres são Deus. E Deus é perdão. Por que Anna foi curada se hoje, em todo o mundo, há tantas crianças sofrendo? Não sei a resposta. Mas depois de tudo que passei, percebi que não estou sozinha. E seja o que for que você esteja passando, estou aqui para lhe dizer, você não está sozinho. Milagres são a maneira de Deus nos informar que Ele está aqui.
Embora o perdão seja uma virtude importante, há erros tão graves que não há perdão possível. Algumas feridas são tão profundas que deixam cicatrizes para sempre, e é preciso ter coragem para seguir em frente sem esquecer, mas sim aprendendo a conviver com a dor e a transformá-la em sabedoria.
Desconfigurei a razão, o valor de Cristo é o perdão, sinfonias da alma, dilemas que me fizeram ser alguém, mantive a conduta sempre de quere fazer o bem, nas minhas falhas encontrei canalhas que apodrecem meu ser, centro do universo, dinâmica ancestral, choque entre realidade em propulsão, lentamente na contente sunguinea, fragmentos da verdade, ocasião promove o problema, ah preconceito em tudo que não aceito, ignorância, mania de querer ser, franqueando enigmas. Vida que termina em si mesma, avançando no contato, repiranso analisando o cardápio, menti quando falei que Maomé prouvparia com a sua opinião.
Oi pai, quero pedir perdão por todas as vezes que brigamos, eu sei que não sou a filha dos seus sonhos, e o senhor não sabe o quanto eu fiquei feliz em saber que o senhor esta orgulhoso de mim, eu quero pedir perdão por todas as vezes que fiz o senhor brigar com ela, não foi minha intenção, mas sla, acho que gostaria de receber um pouco de atenção paterna, ter um relacionamento bom igual todos os pais legais que tem em série e tals, e por eu nunca ter um pai presente na minha vida ( por mais que o senhor tente), eu amo o senhor com minha alma, e todas as vezes que eu não fui para casa do senhor não foi por causa do senhor e sim por causa dela, é horrivel a sensação de ouvir ela falar tanto mal da minha mãe, e eu não poder fazer nada, e todas as vezes que eu falo ela briga com o senhor como se o senhor tivesse culpa, eu fiquei mto mal qnd ela disse que o senhor não me amava de vdd, foi a primeira vez que vc me abraçou kakaak eu tinha 11 anos, foi o melhor abraço, acho que é por isso que amo abraços, a gente se vê umas 2 vezes por ano, é poucas vezes sim, mas eu tennto aproveitar todos os momentos cm o senhor, sei que um dia não vou poder ver o senhor nem que seja por 5 minutos, e o pior vai ser que todas as memorias que tenho com o senhor é apenas brigas.
Liberar o perdão, fala mais de você, do que fala daquele que te feriu. Aquele que guarda mágoa, rancor, e ódio do outro, só acarretará para si mesmo peso e problemas. Porque se intenção de alimentar esses três sentimentos, for o castigo do outro, na verdade, o mal somente será arraigado e prejudicará aquele que o abriga e o possui. Logo, o que falhou, se sentir culpa ou não, vai continuar vivendo a sua própria vida da forma mais plena possível, enquanto o que não liberou o perdão, sempre vai estar preso nas amarradas de um fato passado e desconfortante que só alimentará traumas que o prejudicará para o resto da vida.
Perdão pelos motivos para me odiar terem sido maiores do que os seus para me amar, conseguiu acalmar um coração turbulento como o meu, mas não a mim, naquele momento tudo em mim estava contra meu fraco coração, ele queria você ao mesmo tempo em que se deu conta de como não o merecia, foi doloroso vê-lo insistir, foi doloroso ter que partir, mas em um mundo tão colorido como o seu, meu preto e branco não caberia.