Textos de Perdão
Uma oferta única
Nós temos a redenção pelo Seu sangue, o perdão dos pecados. - Colossenses 1:14
Vários anos atrás, um grupo de missionários cristãos se reuniu em Delhi, na Índia, com representantes de outras religiões para discutir suas crenças. No curso de suas palestras, um membro de uma grande religião não cristã disse a um missionário: “Diga-me uma coisa que sua religião pode oferecer aos índios que a minha não pode.” O missionário pensou por um momento e respondeu: “Perdão ! Perdão!"
Ao contrário dos seguidores de todas as outras religiões do mundo, aqueles que depositam sua esperança em Cristo têm plena certeza de que seus pecados são perdoados.
O professor e palestrante britânico da Bíblia, David Pawson, diz: “Falei com os muçulmanos mais devotos que oram cinco vezes por dia, viajaram para Meca, jejuaram durante o Ramadã e são mais devotos do que muitos cristãos. Mas quando eu pergunto: "Você sabe se seus pecados estão perdoados?" eles disseram: 'Nós não sabemos. Nós apenas temos que esperar o melhor '”.
Em Colossenses 1, Paulo nos deu a base sobre a qual repousa o perdão - a redenção que Cristo assegurou por meio de Sua morte na cruz. Mas Cristo não é meramente o fundador de uma religião importante. Ele é a “imagem do Deus invisível” por quem todas as coisas foram criadas (v.15-16). O perdão que Ele oferece, portanto, é uma oferta do próprio Deus.
PENSANDO EM VOCÊ
Já aceitou o dom do perdão? (Rom. 6:23) Que membro da família, vizinho ou colega de trabalho precisa ouvir você sobre a oferta de perdão de Deus?
A busca pelo perdão termina quando você encontra a Cristo.
Dennis J. DeHaan
PERDÃO PELAS LÁGRIMAS
[Jesus] agitou-se no espírito e comoveu-se. —João 11:33
Minha amiga estava passando por uma grande mudança em sua vida — ela estava deixando o seu emprego de 50 anos por um novo empreendimento. Ela chorou ao se despedir, e dizia: “Perdão pelas lágrimas.”
Por que, às vezes, sentimos necessidade de nos desculpar por chorar? Talvez vejamos as lágrimas como uma demonstração de fraqueza de caráter ou vulnerabilidade que não apreciamos. Talvez estejamos desconfortáveis ou achamos que as nossas lágrimas causem desconforto aos outros.
Entretanto, nossas emoções foram dadas pelo Senhor. Elas são uma das nossas características por termos sido criados à imagem e semelhança de Deus (Gênesis 1:27). Ele sofre. Em Gênesis 6:6-7, Ele estava triste e zangado com o pecado de Seu povo e a separação que isso causava entre eles. Jesus, o Deus encarnado — uniu-se a suas amigas Marta e Maria no sofrimento pela perda de seu irmão Lázaro. (João 11:28-44). “[Jesus] agitou-se no espírito e comoveu-se (v.33). Ele “chorou” (v.35). “Jesus, agitando-se novamente em si mesmo, encaminhou-se para o túmulo” (v.38). Duvido que Ele tenha se desculpado pelas lágrimas que verteu.
Ao chegarmos ao céu, não haverá mais pranto, separação ou dor, e Deus enxugará dos nossos olhos toda lágrima (Apocalipse 21:4). Enquanto isso, as lágrimas podem irromper. Desculpas não são necessárias. —AMC
Se você duvida do cuidado de Jesus, lembre-se de Suas lágrimas. Anne Cetas
- Olá, perdão não ter lhe respondido antes.
- Não se preocupe, tudo bem!
- É que eu não gosto muito de falar com as pessoas.
- Na verdade você só conversa com quem você se importa, eu não sou ninguém, cheguei agora.
- Nossa como sempre você me entende antes mesmo de mim dizer algo.
- Bem você como todas as outras pessoas tem padrões, e você me lembra uma pessoa.
- Que pessoa eu te lembro?
- Não posso dizer você vai tentar fazer diferente depois.
- Fala vai, eu não irei fazer diferente.
- Não, você vai fazer as ações podem mudar mas, seu coração sempre voltará a fazer aquilo que sempre fez, sua mente voltará ao estado que acha melhor pra você, uma forma de te proteger, todas as pessoas no mundo tem um escudo dentro de si que quando estão deslocada e incomodadas elas voltam a fazer tudo que as acomodem, que se sinta bem e protegidas, não se preocupe em ter de me responder, sei que você tem seus motivos, eu cheguei agora, posso entender você mas, não significa que vou ter pena do que você tem, eu não ligo, acho que já basta você mesma sentindo pena de você, e ainda mais as outras pessoas e dizendo aquelas coisas que não farão diferença na sua vida, eu simplesmente vou te tratar da forma que eu converso com todos, gentileza, carinho e ser verdadeiro sem me importar com seus sentimentos, prefiro que fique brava por minha sinceridade, do que com uma mentira, isso é apenas o começo de tudo, estarei aqui de qualquer forma, e vamos resolver o que você tem.
O meu perdão é um acerto de muitos erros imperdoáveis, mas é aceitável pelas pessoas insubstituíveis. O meu impulso faz com que certas atitudes de pessoas não confiáveis desaponte as minhas expectativas.
Fiz amigos eternos, mas também fiz conhecidos de sentimentos negativos;
Eu sorri quando não tive graça, mas também demonstrei seriedade quando não precisava;
Eu amei dentro de um sentimento que não era sólido, cantei e/ou gritei de tanta felicidade por promessas românticas não ousada;
Contudo, despedacei o meu coração, tanta vezes que julgo que foi por muita frustração!
Já alimentei a minha paixão com o sorriso, mas já morri de fome sozinho;
Eu sempre tive medo de ser deixado para trás por alguém. Porém, muitas pessoas que sobrevivia, vivia um outro amor também;
"EU E O PERDÃO"
...já culpei tanta gente e todo o mundo por meus desatinos, mas, diante das "bordoadas", aprendi que sou o único culpado de meus erros. Se acertei não fui condecorado e quando errei fui julgado e condenado. Deve ser o paradoxo do humano agir assim. Se acerta ninguém aplaude, mas se erra até rojão soltam fazendo festa. Então, de tantas "mazelas" vividas, à custa de decepções e frustrações, aprendi a me "perdoar pelo que não deu certo em minha vida". Sou o único culpado por não dar certo o muito que pensei e desejei. Eu me perdoo porque a vida ensina que sou eu a causa dos males que me afligem. São eles, os erros, que fazem eu entender o quanto preciso melhorar. E, me perdoando, consigo e posso liberar perdão que, tantas vezes, esperei das pessoas. Hoje vivo o melhor de mim, pois descobri que, perdoando, posso olhar acima do horizonte e ver o quanto a vida é maravilhosa. Assim, deixo essa reflexão, e reitero que perdoar é a virtude dos valentes que tem um coração alegre que aformoseia o rosto... Viva a vida " perdoando " para " se perdoar "
Homens, que muito pede perdão e chora... São muitas vezes volúveis, repetem, cometem seus deslizes muitos dos mesmos egoistas, egocêntricos, fugazes, volúveis por se deixarem enganar por aparências.
Estes por sua vez auto-compadecidos praticam atos que comumente arrependem-se com frequência,
Perdão e salvação
O ser humano por natureza é egoísta e quando nos convertemos parece que esse sentimento em vez de diminuir aumenta. É lamentável ver pessoas que foram alcançadas pela graça, perdão e misericórdia de Deus tratando outras pessoas como inadequadas a salvação. Mas a luz da Bíblia quem era merecedor (Romanos. 3:23)? Basta olhar para si mesmo e perguntar porque Deus me resgatou? O que eu fiz para merecer a salvação? É injusto ser tão egoísta ao ponto de classificar quem pode ou não ser salvo! Não há personalidade, fama, talento, profissão, cor, raça e nação que a graça irresistível não alcance. Para Deus não há impossíveis (Lucas. 1:37).
Devemos orar por aqueles que ainda não conheceram o Evangelho, o valor da cruz, que não encontraram o perdão e a graça de Deus. Assim como eu e você fomos alcançados que possamos ser instrumentos que levam outros a salvação.
PONTOS DE PARTIDA PARA O PERDÃO BIBLICO
fomos criados para ter um relacionamento com deus e uns com os outros. quando estes se rompem por algum motivo, a confissão e o perdão são os primeiros passos que precisamos tomar para restaurá-los. isso exige que sejamos honestos conosco e com os outros também. pode ser dificil, mas o verdadeiro amor o exige. no entanto, somos diariamente bombardeados pela midia com escândalos públicos, não só no governo ou negócios, mas também nas igrejas. e eles nos relembram que os cristãos não estão imunes ás falhas pessoais, maus julgamentos ou traições. somos vulneráveis, como todos, aos problemas mentais, emocionais e comportamentais. encobrir e negar não faz os problemas desaparecerem, apenas multiplica as suas consequências. evitar ou minimizar os fatos só garante que , quando os problemas subirem á superficie novamente, mais pessoas sofrerão e se decepcionarão pelas coisas que foram deixadas para trás sem a solução adequada. de que maneira podemos evitar que as nossas falhas tornem as coisas ainda pior? a biblia é rica em ensinos sobre o ato de perdoar e/ou pedir perdão. EVITE OS ERROS MAIS COMUNS quando chega a hora de pedirmos perdão e ou desculpas existe o perigo de cometermos as falhas mais comuns. por exemplo: podemos entender errado o que é o genuino arrependimento e perdão. como consequência, os conflitos são suavizados, mas não são realmente resolvidos. ou, com o desejo de perdoar e esquecer", podemos deixar de amorosamente seguir com a necessária responsabilização. se agimos assim, as ofensas podem ser repetidas, indefinidamente, e a dor e a decepção também. a “abordagem leve” ao perdão, muitas vezes, não consegue resolver o conflito genuino. se realmente quisermos evitar a repetição dos erros de nosso passado, precisaremos refletir mais sobre o que já passamos e onde queremos chegar. com os olhos bem abertos sobre os perigos da desculpa e do perdão superficial, veja o que a biblia fala sobre o processo de restauração e da oportunidade e privilégio de realmente ocorrer uma verdadeira mudança. O PROCESSO DE RESTAURAÇÃO “irmãos, se alguém for surpreendido nalguma falta, vós, que sois espirituais, corrigi-o com espirito de brandura; e guarda-te para que não sejas também tentado" (gálatas 6:1). o processo de restauração pode começar somente se o transgressor concordar em participar. em 1 corintios 5:11, a biblia é clara em dizer que não devemos nos “associar” com alguém que não queira ser restaurado. no entanto, é nossa responsabilidade pessoal oferecer o auxilio da palavra de deus aos que nos cercam e buscam restauração. O AUXILIO MÚTUO E A RESPONSABILIZAÇÃO
o transgressor deve ser tratado como nós também gostariamos que nos tratassem: com amor e respeito durante o periodo de correção, crescimento e mudança. e deve ser guiado no espirito e nos principios de cristo, mas responsabilizado pelos danos que causou. para ser eficaz, esse processo deve envolver o transgressor e quem sofreu a transgressão, isto é, o ofensor e o ofendido. os cristãos envolvidos devem ser amorosos, pacientes e firmes, ouvir os dois lados com cuidado e discernimento, querer ajudar e não apenas apontar as falhas e criticar. devem ser humildes e confiantes no espirito de deus, que é capaz de usá-los para fazer a sua vontade. devemos estar quebrantados e humildes na presença de deus e permitir que ele nos use, para sermos pessoas capazes de ajudar um irmão ou irmã que caiu no doloroso processo de confessar, receber perdão e ser genuinamente restaurado pelo poder de deus. e na contramão, se somos os ofensores, devemos também nos submeter á restauração perante o senhor. o processo de restauração merece muito mais do que um conserto rápido.
Não espere uma tragédia acontecer para valorizar, amar ou pedir perdão.
Não espere o amanhã pois pode ser tarde demais ! Somos frágeis demais diante dos imprevistos e imprecisões da vida.
Não devemos confiar em fazer amanhã o que podemos fazer hoje, já existem muitas pessoas assim, então não seja mais uma, faça o que tem que fazer hoje com intensidade
Obs: DEMONSTRE O QUE SENTE
Anjo defensor
Procurei a estrada do perdão
Para alcançar meu favor
Ando neste caminho
Nobre da estrada do amor
Procure alcançar
Faça desenvolver
Quem não sabe amar
Não sabe compreender
Sois vós quem me defende
Guardião do Céu
Anjo guerreiro
Salve Arcanjo Miguel
Príncipe dos Exércitos dos Céus
Espada de Fogo e Escudo de Luz
Protetor de Israel
Agradeço a Segurança e prometo ser fiel!
Ohhh perdão que não me assiste
Lua que estas pra chegar
Sol que te foste neste dia
Desaperto os botões do meu corpo
Liberto-me desta pele em que me faz de transporte entre a carne e o sangue
Suporte dos meus ossos que me guia neste caminho obscuro cheio de cruzamentos,estradas,montes,vales,que tenho de percorrer
Tendo sempre o sexto sentido para o meu avaliar de algo surreal entre mim e o meu ser
Estando neste meu mundo,neste canto,tomando uma grande posição,um grande pensamento,uma posição
Assim me visto de outra pele,me preencho de algo que é só durante o dia,para á noite me despir voltar ao meu normal,ao estado de nudez,ao estado de algo puro
Encruzilhadas que temos durante os nossos dias,apenas nós as sabemos,as vivemos,as sentimos na pele.....
(Adonis silva)05-2019)®
Imperdoável?
Quem blasfema contra o Espírito Santo nunca tem perdão. - Marcos 3:29
Escritura de hoje : Marcos 3: 22-30
Um homem idoso pensou que havia cometido o pecado imperdoável. Oprimido pela culpa, ele erroneamente pensou ter feito algo que Deus não perdoaria.
Então, surgiu uma pergunta: se eu estou indo para o inferno, o que eu gostaria de fazer lá? Ele pensou: eu gostaria de me encontrar com outras pessoas para orar. Imediatamente ele viu o absurdo de seus medos. Ele sabia que anos antes havia confiado em Cristo como seu Salvador e desejava conhecer e agradar a Deus. Isso era evidência de que o Espírito de Deus realmente vivia em seu coração.
Muitos cristãos sensíveis temem ter feito ou dito algo que está além do perdão. Talvez tenha sido um pensamento blasfemo que passou pela cabeça deles. Embora tenham confessado a Deus, eles se perguntam se cometeram o único pecado que Deus não perdoará.
Qual é o pecado imperdoável? Em Marcos 3: 22-30, lemos que os líderes religiosos acusaram Jesus de realizar milagres pelo poder de Satanás. Não podemos pecar assim hoje, porque Jesus não está fisicamente aqui na terra.
O único pecado imperdoável é rejeitar contínua e voluntariamente o testemunho do Espírito Santo de que Jesus é o Salvador. Nada além de completa rejeição de Cristo é imperdoável. Ele graciosamente perdoa todos os que vêm a Ele.
Refletir e orar
Não há pecados que não possam ser perdoados;
todos foram pagos na cruz;
Somente quando o coração está endurecido é
que escolhemos a perda eterna. -D. De Haan
O poder purificador de Cristo pode remover a mancha mais profunda do pecado. Dennis J. DeHaan
Começando Novamente
Temos redenção através do Seu sangue, o perdão dos pecados. - Colossenses 1:14
Escritura de hoje : Colossenses 1: 9-14
Era o dia de ano novo de 1929. A Universidade da Califórnia em Berkeley jogava na Georgia Tech no futebol americano universitário de Rose Bowl. Roy Riegels, zagueiro da Califórnia, recuperou um fumble da Georgia Tech, virou-se e correu 65 jardas na direção errada! Um dos colegas de Riegels o atacou pouco antes de ele atingir a linha de gol errada. Na próxima jogada, a Georgia Tech marcou e venceu.
A partir desse dia, Riegels recebeu o apelido de "Riegels do caminho errado". Durante anos, sempre que ele foi apresentado, as pessoas exclamaram: "Eu sei quem você é! Você é o cara que correu errado no Rose Bowl!
Nossas falhas podem não ser tão evidentes, mas todos seguimos o caminho errado e temos lembranças que nos assombram. Recordações de pecado e fracasso surgem para nos provocar às 3:00 da manhã. Se pudéssemos esquecer! Se pudéssemos começar de novo!
Nós podemos. Quando confessamos nossos pecados e nos arrependemos diante de Deus, Ele perdoa nosso passado e o afasta. Em Cristo, "temos a redenção pelo Seu sangue, o perdão dos pecados" - todos os nossos pecados (Colossenses 1:14; 2:13).
Nunca é tarde para começar de novo.
Refletir e orar
PENSANDO SOBRE
Que pecados passados você está carregando hoje?
Para aprender mais sobre o perdão
que somente Deus pode oferecer, leia
O Perdão de Deus .
O perdão de Deus é a porta para um novo começo. David H. Roper
Melhor pedir perdão sem culpa ter, mas quero ser livre!
Melhor ignorar para não doer, mas quero ser livre!
Melhor estar errado, mesmo na razão, mas quero ser livre!
Melhor ser "traidor", mesmo honesto, mas quero ser livre!
Livre para ser quem sou,
Livre para viver meu Eu,
Livre para amar o AMOR,
Livre para mostrar DEUS EM MIM,
Livre para empatia ter,
Livre para aprender a viver,
Livre para acreditar em mim...
PREFIRO SER LIVRE!!!
Nossos pecados não tem perdão
nossas vidas são marcas por pesadelos,
ainda assim temos o amor,
para sempre obtemos a esperança,
mesmo sendo irrelevante de sua vontade,
nas profundezas sabemos que somos safados...
por mais queremos amar, amamos,
mas, tudo não passa de uma cortina de fumaça,
o que queremos que nossos corpos arda de prazeres desconhecidos a cada momento dessa existência.
o perdão é considerado uma ato sagrado ,mais existem regras para você pratica-lo
solidez ,espirito purificado,compaixão de se mesmo, obediência mediante DEUS.
nunca fale o mesmo de boca suja, nem de espirito magoado. seja o primeiro a ser abençoado pelo esse ato nobre , [perdoe no tempo certo ].
A Claudia Bento
Controlando seus sentimentos
Liberando sempre o perdão
Aumentando o relacionamento
Unindo toda família
Deus no centro de tudo
Importante e seu coração
Amando a todos como irmão.
Bondade tens de sobra
Esperança de futuro melhor
Nunca esquecendo a familia
Talento e só por amor
Orando por todos nós.
A quem fiz mal, peço perdão. A quem eu ajudei, queria ter feito mais. A quem me ajudou, eu agradeço de coração (A. Desconhecido). Eu já fiz coisas que são moralmente repreensíveis e tenho fortes suspeitas de que
você também fez. Entretanto você não é uma pessoa má. Eu também não sou uma pessoa má. Contudo o mal existe. A religião tradicional nos dá preceitos a serem seguidos, tais como: “Faça aos
outros o que desejaria que eles fizessem a ti” ou “Ama a teu próximo como ama a ti mesmo”.
Certamente nós podemos concordar que, se todos pautassem a sua existência por essas
regras áureas, o mundo seria um lugar mais agradável de se viver. Mas eu não o faço e nem você o faz. Se aceitamos o princípio como válido, porque é tão difícil seguí-lo? Como posso
mudar o meu comportamento? O que preciso fazer para tornar-me mais amoroso? Com
demasiada freqüência a resposta da religião tradicional parece ser apenas uma: esforce-se mais (🙄). Entretanto, para Carl Jung, esses esforços são
feitos para ensinar crenças/condutas idealistas às quais as pessoas sabem em seus
corações que jamais poderão corresponder. E são pregados por pessoas que
sabem que eles mesmos nunca corresponderam, e nunca corresponderão a esses elevados
padrões. E mais: ninguém jamais questiona o valor desse tipo de ensinamento” (Eva Pierrakos - Livro: Não temas o mal). Hoje o meu convite é para você olhar para a sua sombra... Reconhecendo e acolhendo aquilo que o mundo não aceita. Não se engane, a iluminação não tem nada a ver com tornar-se melhor ou mais feliz (✌🏼). A iluminação é ver através da fachada da pretensão. É desfazer-se da inverdade (Adyashanti). O primeiro passo é não enganar a si mesmo - e você é a pessoa mais fácil de se enganar (Richard F.). Abrir os olhos pode ser a coisa mais dolorosa que você já fez. Neste processo, SEJA GENTIL CONSIGO MESMO e tenha coragem para olhar as suas contradições (A. Desconhecido). Não há despertar de consciência sem dor. As pessoas farão de tudo, chegando aos limites do absurdo para evitar enfrentar a sua própria alma. Ninguém se torna iluminado por imaginar figuras de luz, mas sim por tornar consciente a sua própria escuridão (Carl Jung).
Encontrando Perdão
A tristeza segundo Deus produz arrependimento que leva à salvação. - 2 Coríntios 7:10
A leitura da Bíblia de hoje é da segunda carta de Paulo aos cristãos em Corinto. Ele começa o capítulo chamando-os de “amados” e termina se regozijando com sua confiança neles.
Como ele poderia honestamente dizer essas coisas, considerando que o resto do capítulo é sobre os pecados que ele enfrentou severamente em sua primeira carta? (1 Coríntios 5). Ele poderia elogiá-los porque eles haviam respondido com tristeza divina. Eles se arrependeram sinceramente e agora sua lousa estava completamente limpa!
Muitos de nós, cristãos, achamos difícil aceitar o perdão de Deus pelos nossos pecados e nos sentirmos perdoados. Falamos aos outros sobre o amor e o perdão que Jesus oferece, mas a coisa mais difícil para nós, parece, é receber o mesmo amor e perdão. Depois de fazermos algo errado, não é incomum ter pena disso. Mas se simplesmente nos arrependemos das conseqüências e não nos arrependemos genuinamente e aceitamos o perdão de Deus, não fizemos nada mais do que tristeza como o mundo (2 Coríntios 7:10).
Não diga: "Se ao menos eu pudesse desfazer o passado". Você não pode desfazer o pecado, mas pode se arrepender sinceramente dele. Nosso Deus misericordioso está esperando agora mesmo para inundar seu coração perturbado com a alegria do Seu perdão.
Querido Senhor, seja misericordioso para conosco;
Nosso pecado tem entristecido o seu coração;
E fortaleça nossa determinação, ó Senhor,
Para fazer um novo e novo começo. —DJD
Deus nos torna infelizes pela convicção de nos alegrar por meio da confissão. Joanie Yoder
O Objeto de Nossa Confiança
Nele temos redenção. . . , o perdão dos pecados, de acordo com as riquezas de Sua graça. - Efésios 1: 7
Uma mulher me confessou que havia mentido sobre mim. Ela então pediu meu perdão. Eu disse a ela que ela foi perdoada. Ela aceitou minha palavra e nosso relacionamento tem sido bom desde então.
Mas e se ela tivesse me incomodado com perguntas como: "Eu mostrei sofrimento o suficiente pelo que fiz?" E "Posso comprar algo para mostrar que sou sincero?" Eu me sentiria insultado. Ela teria valorizado mais a qualidade de seu arrependimento do que minha integridade.
Acredito que Deus se entristece de maneira semelhante quando nós, que confiamos em Jesus, continuamos sobrecarregados com sentimentos de remorso e culpa. A Palavra de Deus diz que somos redimidos e perdoados "de acordo com as riquezas de Sua graça" (Ef 1: 7). O único requisito para o perdão e a limpeza diários é a confissão (1 João 1: 9).
Por que, então, devemos continuar lamentando nossos pecados, confessando os mesmos repetidas vezes? Vamos nos concentrar nele em vez de em nós mesmos. Afirme a sua integridade, levando-o à sua palavra.
Lembre-se de que nosso perdão depende de Seu caráter como o Perdoador infinito, não de nossos esforços para conquistá-lo. É o objeto de nossa confiança que importa.
Minhas lágrimas poderiam fluir para sempre?
Meu zelo não saberia?
Estas pelo pecado não podiam expiar -
Você deve salvar e só. —Toplady
Nossa fé em Deus pode não ser grande, mas nossa fé está em um grande Deus. Herbert Vander Lugt