Textos de Perdão
Me perdoe amor, perdoe por não ter dito que te amava naquela festa onde teus olhos acompanhavam os meus e seu sorriso me pareceu um paraíso, me perdoe não ter dito que te amava quando te liguei pela primeira vez e sua voz estremeceu minhas verdades tão bem guardadas, me perdoe não ter dito do meu amor quando você me abraçou e me mostrou pela primeira vez onde eu queria morar pra sempre, me perdoe não ter dito eu te amo quando te entreguei aquele presente e você me encantou com seus olhos de criança fugitiva, me perdoe por não ter te revelado o meu amor quando você me disse que estava triste e precisava de companhia, me perdoe não ter falado do meu amor quando te vi no elevador e descobri que você nunca parou de mexer tudo em mim, perdoe amor, perdoe eu não ter dito eu te amo quando deveras nos amamos, perdoa eu ter escondido o meu amor quando você falou das nossas vidas passadas, perdoa eu ter silenciado meu amor quando descobri que não éramos possíveis, perdoa eu não ter dito te amo quando você disse que tava feliz, perdoa eu não ter te falado o quanto te amava quando você teve que ir. E por fim, perdoa amor, eu não falar de todo meu amor agora que não sei mais onde te encontrar.
A beleza do Amar esta na capacidade de se saber perdoar, onde o amor que se perdoa, consegue de forma singela e clara, alcancar o ponto mais alto de se fazer amar, e amando permite se deixar visualizar sem mascara, sendo assim somente ternura e afeto, no ato terno de se conquistar pelo o que é, e sendo deste modo vuneravel a se permitir sonhar pelo o que sera, se prendendo somente neste belo e contagiante gesto de amar.
Talvez tenha sido a pior amiga que se possa imaginar mas por favor tente me perdoar,sei que errei mas pesso que não me julgueis em vão afinal eu não mando no meu coração,o amor veio de repente e tomou conta do meu ser deixei que ele toma-se conta domeu viver,desculpa não dá para voltar atrás e mudar minhas atitudes,mas se eu pudesse eu voltaria e mudaria,pois não vejo + a sua alegria constante e isso me entristece rapidamente,posso não demonstrar mas muitas vezes sinto vontade de chorar
Acabei de descobrir, que foi tudo sem querer. E eu acredito e perdôo o sem querer. Porque muitas vezes eu errei sem querer.E descobri mais, descobri que eu quero continuar, sentir o prazer da liberdade de escolha. E eu escolho ser feliz!Pra isso vou errar muito,vou rir muito chorar também.Mas sempre estarei muito consciente das minhas escolhas.Sou consciente e faço essas por mim só.Basta confiar no invisível confiar na força interior que me move, confiar em Deus!!
Indivíduos pobres de alma, falhos de cérebro e pequenos de caráter não perdoam quem cresce. Maldizem quem os supera e fazem tudo o que podem para desqualificar o talento; a capacidade; a realização bem sucedida e notória de quem deu a face aos tapas... correu seus riscos de apedrejamento e não se deteve. Não teve preguiça nem temor de se atirar ao desconhecido em razão de um sonho, ainda que simples.
"Uma vez me perguntaram por que deveríamos perdoar as pessoas, se elas sempre vão cometer os mesmos erros à vida toda. Então respondi que o perdão é um ato de amor dado ao homem pela Divindade Suprema. Quando perdoamos alguém, o perdão não está sendo dado a quem se está perdoando e, sim, a quem está concedendo o perdão.”
Depois de tudo, eu devo ser doce ou amarga? Eu devo chorar ou ficar alegre? Eu devo perdoar ou não perdoar? Eu devo esquecer ou lembrar? O que eu devo fazer? Pra todas essas perguntas sei que as respostas devem ser positivas! Eu sou doce mais sinto que devo ser amarga, devo também ficar alegre mais, não estou, eu devo perdoar mais não tem o que perdoar, eu preciso esquecer mais eu não esqueço. Eu sei o que,e de quem, eu preciso pra ser feliz, só não sei se vale a pena!
Para muitas pessoas, a maioria, arrisco-me a dizer, não é fácil perdoar e acabam nem perdoando porque a inveja, de tão bem e engenhosamente camuflada, lhes cegam através da dureza, frieza, cobiça recalcada e da raiva. Por isso a fé e o amor nelas se tornam manchadas, marcadas e impuras. E, interna e externamente, se tornam pessoas amargas e azedas.
Se foi falha minha, perdoa. Tudo que eu fiz foi na ânsia de acertar, queria apenas te fazer feliz, deixar transparecer pelo menos um pouco do amor que descobri em mim. Você revolucionou essa minha humilde vida, que até então estava apagada, a qual existia por existir. Quero ser pra você tudo aquilo que você sonhou, quero te fazer feliz, te completar, te mostrar que para o amor não existem barreiras.
"Há três conselhos que gostaria de dar-lhe. Não olhe para trás; perdoe-se e passe a plantar boas sementes, é no futuro que você estará. Jamais feche portas por onde passar; todos, de alguma forma se tornarão seus avaliadores. Por último, não espere por milagres, opere-os". ('Fragmentos do Mentor Virtual - Campinas-SP).
Perdoe-me se te machuquei a intenção era apenas te fazer feliz. É engraçado quando mais queremos fazer alguém feliz mais sofremos. Desculpe-me se o amor que lhe dispunha era pouco pra você, tão pouco a ponto de você sair procurando calor por ai, eu estava aqui a todo momento com os meus abraços quentes e eternos pronta para aquece-lo mais você achou pouco. Foi pouco pra você... As lagrimas que derramei pra você voltar? as palavras que falei pra te fazer sorrir? os planos que fiz pra você e pra mim? Foi pouco pra você o meu esforço pra lhe trazer o céu e a lua? Eu sei querias algo mais além, algo mais divertido, e o que eu tinha pra você era divertido sim, porém emocionante, o amor. O amor que lhe dispus era verdadeiro e ainda atormenta a minha alma, o amor que lhe tenho é incontável, é inconstante, é reciproco, é de verdade. Eu quis te-lo ao meu lado, fazer-te feliz, mais o que você quis de mim? Brincar, era só brincar que você queria! Porque não me disse talvez eu teria me protegido sei lá, tomado algum remédio anti amor, anti melancolia. Mais não resistir ao seus encantos, beijos molhados, pele macia, corpo quente. Eu não resistir e me entreguei, abrir todas as portas, e te deixei entrar. Quiz fazer de você meu, o meu amor, o meu ego, o meu eu, o meu encanto, o meu inferno, o meu paraíso, o meu chão, o meu céu, o meu tudo. Eu quis você pra ser algo infinito em minha vida, quis você como um ponto final, algo que soma e não subtraí. Quis te-lo nas noites frias, nas noites quentes, nos dias ensolarados, nos dias de frio, nos dias alegres, nos dias tristes. Quis te-lo ao meu lado sempre. Uma coisa que eu nunca havia parado pra pensar, pensei ao teu lado, filhos, casinha, um lar encantador, carinhos. Eu sei isso foi pouco pra você, quis ser o teu inferno, o teu paraíso, o teu tudo, mais você me quis apenas como algo que se tem uma vez e não mais. Eu sei fiz bobagem entregando-te o meu coração sem saber nem o que tu faz com o teu, sei apenas que tu não cuidas bem do teu imagina como cuidará do meu? deveria ter pensado assim, talvez não teria me apaixonado por ti. Meu inferno, meu paraíso, você foi isso, é isso e sempre estará aqui dentro envolvido no fogo que queima aqui dentro do meu coração.
Tenho compaixão e perdoo todos aqueles que intentam o mal contra mim, meus semelhantes e a natureza, pois o olho que tudo vê de Deus Pai/Mãe enxerga nossas imperfeições, atos, palavras, pensamentos e sentimentos emanados. Creio na proteção divina e faço minha parte! Pensem bem antes de agir, pois a luz só deixará de existir em você se a sua sombra vencer sua índole.
Eu perdou, lá no fundo perdou por mim mesma, desato os nós. Sinta-se perdoado e me perdoe se um dia te fiz mal. Se foste malediscente comigo, me trataste com profundo desrespeito, foste mentiroso ou cruel eu também perdou, mas a única coisa que podem esperar de mim é a mais completa indiferença e a ausência total de minha pessoa na vida deste alguém e ele da minha. Não confiarei nunca mais. Sabem...? Indiferença não tem a ver com falta de perdão, tem a ver com presença de respeito, e eu me respeito muito, assim como prezo o respeito aos outros.
E quando o assunto é você, ah meu bem me perdoe então, por favor, minha língua desobediente insiste em dizer coisas boas, bobas e graciosas, salpicando cada vez mais um pouco de doçura, incrementando com uma dose de carinho, desculpe pela minha displicência e ousadia, mas as palavras tão bem reformuladas no meu coração saem como chuva de verão molhando a terra seca sedenta por algo que a alimenta. Meu bem, nunca economizei sentimentos por você, não há de ser hoje que te restringirei das minhas palavras adocicadas com o mel e granuladas pelo o vento do amor. Não estou aspergindo carência, queira entender que foram as cantigas de tarde que me fizeram assim, era amor demais, meu bem não negue os vestígios muito menos crie máscaras, era amor, sempre foi. Oh meu amor, sabes muito bem que sou assim desse jeito, meio atrevida, ousada e inquieta, então por favor entenda minhas palavras, compreenda o meu coração que suspira por você, a cada segundo mais e mais. Vamos acabar com isso, com esses jogos medonhos e as faces mal disfarçadas, venha meu amor, esqueça isso, deixemos de lado, apenas me acompanhe, fique comigo, assim, nós dois e vamos juntos, sem rumo, sem destino, nada disso é preciso, com você ao meu lado para que se importar? Entenda apenas o quanto eu te amo e isso já basta para mim, vamos que a estrada é longa e muita coisa nos espera.
“Se Jesus não tivesse falado: “Pai, perdoa-lhes porque eles não sabem o que fazem”, Deus teria destruído a Terra com toda a raça humana dentro, quando crucificaram e mataram seu filho amado, e mesmo depois desse ato de amor e misericórdia de Jesus Cristo com os seres humanos, muitos ainda não o reconhecem e não dão valor a tudo o que ele fez por nós, que não passamos de meros animais ignorantes perante a sabedoria celeste.”
No ínicio, me via como uma pessoa completamente dependente das pessoas. Dependente do - perdoem-me pelo clichê: Amor da minha vida, ou simplesmente dependente de pessoas vazias que me cercavam no dia-a-dia. Mas pude perceber que a vida arrumou alguma maneira - seja ela qual for - de alterar essa perspectiva.
Amizade? Perdoem-me o ceticismo, mas a vida ou a distância acaba nos fazendo esquecer o que é isso! Enquanto necessita-se da companhia do outro, somos eternos amigos. Mas essa companhia é facilmente substituída, e o eterno, volúvel do jeito que se torna, pertence agora a outra pessoa. Para ser eterno não bastaria estar sempre fisicamente presente, uma mensagem no celular, uma ligação no telefone, um pouco de cuidado e o mínimo de saudade, bastariam. Aonde estão vocês, amigos?
Pense. Respire. Sorria. Chore. Grite. Sinta raiva. Perdoe. Sonhe, mas sonhe alto, não tenha medo. Ame, mas ame muito, sem medo de não ser correspondido. Erre. Aprenda. Cante sem se importar se sua voz é bonita ou feia. Dance, mesmo se não sabe dançar. Tente, mesmo se nunca fez. Faça amigos. Dê muita risada, alegre-se. Assista um filme de amor e se emocione. Aproveite, abrace quem você gosta e não sinta vergonha de dizer o quanto aquela pessoa é importante para você. E quando tudo parecer não dar certo, CONFIE. Você tem alguém que conhece seus anseios, alguém que está disposto a fazer tudo por você, você tem um Deus, então viva e esqueça os medos e toda a dor.
Me perdoe, me perdoe por terem te batido, nao aguento mais que te façam mal Leomara, por minha causa, e sei que sou resposáve por isso que você sente, Não aguento e você num deve mais aguentar ficar mal...Não é saudavel, alguem se acostuma com isso. Você tem que ser feliz, quando você for feliz eu vou esta feliz...Por você simplismente está. Lembra de tantas conversas sobre um pra sempre longe que tivemos? Eu nunca aceitei, e na verdade não entra isso em minha cabeça, mais se é pra não te ver sofrer, eu aceito, eu aceito desistir de você pra sempre,eu aceito receber toda a dor, e tenta administra-la, eu estou desistindo... Perdão por isso, estou recolhendo suas palavras sobre, e é o melhor, como você vivia dizendo-me, num sei se é verdade ou mentira, da minha boca já saem coisas sem sentido... Olha nao chores, lembra quando disse que você podia e aguentaria tirarme de você? Então, você quer de verdade, você pode...Depois que tirarme rapidamente de ti, tome cuidado com as coisas que vierem, nao posso do seu lado como eu queria pra sempre, mais vou ta de coração te protegendo sem ao menos você lembrar de mim, e se eu for embora da vida antes de você, quero ser um anjo pra te olhar e cuidar- te...Eu te prometo que nunca vou te abandonar, nesse momento eu nao estou te abandonando... Acredite, eu só quero proteger, e você esta certa... O que adianta eu ter a razão em palavras, se pro mundo eu nunca vou ta com a razão... E por isso vao me proibir de chegar perto de ti, mais isso nao destroi o meu amor. Eu te amo Leomara Santos de Oliveira Paiva, e isso sempre vai ser a minha verdade, nunca amei ninguem como amo você.
Mae,perdoe-me por;muitas vezes; nao dar valor a ti.Se tudo que sou hoje e ainda serei,foi graças a ti.Sei que muitas vezes nao nos compreendemos e tals,pois vivemos em tempos e momentos diferentes,mas sei que tu só queres me proteger.Perdoe-me por todas as vezes que lhe magoei com minhas palavras e atos.Não sabes quanto me doí quando choras e doí mais ainda quando sou o motivo desse choro.Perdoe-me por todas as vezes que falhei como filha,perdoe me por as vezes lhe dizer palavras asperas,perdoe-me por tudo,ficas dificil transcrever tudo para uma simples folha de papel.Te amo,como amo,mesmo as vezes eu ter deixado de falar ou demonstrar,é a ti que devo minha vida,e só pra nao esquecerdes,te amo.