Textos de Perdão

Cerca de 2493 textos de Perdão

⁠Se perdoa, porque você não seria o que é hoje com a cabeça que tem agora. Já faço isso faz tempo, e com minhas próprias leis e regras, ando, certo, reto e correto na medida do possível. E se corcoveando as vezes, é por que sou humano, e se erro, eu assimilo me desculpo e a quem magoei para assim estar aprendo rapidamente para não fazer novamente.

Assim com Deus nos perdoa infinitamente, e manifesta a sua misericórdia e⁠ graça nos seu agir em nosso favor sempre. Também devemos nos perdoar, e perdoar em todo tempo aqueles que são contra nós. Pois, a justiça e o juízo pertencem apenas a Deus, e Ele se manterá fiel nos seus propósitos sempre.

Eu aprendi a não julgar quando me julgaram, aprendi a perdoar quando precisei ser perdoada, aprendi dizer não quando o sim faltava com a verdade, aprendi que a justiça se faz com uma balança longe do céu quando vi pesar mais para o desfavorecido, aprendi que nada temos além de nossa palavra quando precisei ser quem sou, aprendi que está certo é um ponto de vista que não preciso provar a ninguém, aprendi que fazer minha parte é quando não espero mais dos outros, aprendi que prefiro doar quando percebi que o egoísmo se perde na vaidade, aprendi que beleza não é um padrão quando não perdi minha essência, aprendi que valores não tem conta bancária quando olho para a vida e vejo toda riqueza, aprendi que amor tento construir dentro das minhas limitações quando condiciono o sentir, aprendi que a fé liberta quando tentaram me impor um tipo de Deus, aprendi que pessoas são reflexos de suas dores quando tentei contar minha história, aprendi que poesia alimenta minha alma quando escrevo meus sonhos e devaneios, aprendi que música tocam meus momentos e assim uma trilha sonora, aprendi que no natal o Cristo é lembrado, mas esquecemos a cada segundo quando falamos de Jesus e não seguimos seu caminho. Eu aprendi que nasci para viver de aprendizado e que Feliz Natal é o tempo de renovar o Cristo que precisamos aprender dentro de nós. Eu aprendiz da vida eterna!

...Perdoar é cuidar das feridas e sujeiras. É compreender que os transtornos são muitas vezes involuntários. Que os erros dos outros são semelhantes aos meus erros e que, como caminhantes de uma jornada, é preciso olhar adiante. Se nos preocupamos com o que passou, com a poeira, com o tijolo caído, o horizonte deixará de ser contemplado. E será um desperdício.

Inserida por DennyBlack

Uma forte característica de pessoas que foram alcançados pela graça de Deus, é que elas perdoam aqueles que já a ofenderam de alguma maneira, ou seja, não tem dificuldade para liberar o perdão. O coração delas pode até se entristecer, e por um pequeno momento, pode até guardar mágoa temporariamente, mas rapidamente elas já expulsa tais sentimentos do coração, por ter a revelação do amor que alcançou elas, o amor incondicional da graça de Cristo.

Inserida por daniel3808

O que eu não consigo dizer olhando pra você deixo registrado aqui. Te perdoo por te me magoado. Entretanto, nunca mais vou olhar com os mesmos olhos pra você. Por mais que eu tente, não consigo. E isso é o que mais dói na realidade, a vontade de querer te enxergar da mesma forma antes de descobrir o verdadeiro você. Desejo muita sorte na sua jornada e se você não é quem eu via anteriormente, que se torne a partir desse momento. Primeiramente por você, por quem gosta e por quem diz gostar. Espero que me "perder" faça com que acorde pra vida, pro que você tem e pro que ainda terá se assim quiser, se é que signifiquei algo pra você claro. Desculpe por não conseguir ver você mais com os mesmos olhos.

Inserida por bolet0

Perdoar e amar aqueles que nos perseguem, orar por aqueles que tentam nos fazer mal, que procuram sabotar os nossos caminhos. Essa é uma ordem grandiosa de Deus. Tão difícil ás vezes, mas tão precisa quando percebemos que acima de todo mal há um poder maior nos protegendo, nos livrando e nos abençoando. Enquanto a gente dormia, o Senhor nos guardava. Ele não dorme!

Inserida por lologasparoni

Há tempo de falar de amor...falar de amor com quem a gente convive,há tempo de perdoar e abraçar enquanto a gente vive...a gente costuma pensar que não partiremos daqui tão cedo,mas só Deus sabe,não desperdicemos oportunidades de estar com quem a gente gosta,porque o tempo passa e as oportunidades de oferecer flores enquanto ainda vivem também.

Inserida por IvaniaDFarias

Aprende que nem sempre é suficiente ser perdoado por alguém, algumas vezes você tem que aprender a perdoar-se a si mesmo. Aprende que com a mesma severidade com que julga, você será em algum momento condenado. Aprende que não importa em quantos pedaços seu coração foi partido, o mundo não pára para que você o conserte. Aprende que o tempo não é algo que possa voltar para trás.

Desconhecido

Nota: O pensamento costuma ser erroneamente atribuído a William Shakespeare.

Inserida por elyzana_vaz

E um dos pontos que eu gostaria de reforçar aqui, é que existem muitos pais por aí, que não perdoaram os seus pais, que não se reconciliaram, que não honram seus pais, que guardam ressentimentos e acabam que eles reproduzem uma relação de conflitos com seus filhos por conta disso. Ainda que inconscientemente... E a questão central aqui é que se eu não aprendi a ser filho, é muito difícil que eu crie um filho capaz de me honrar independente “DE”. Ou seja, é mais complexo ser pai quando não se aprendeu nem a ser filho.

Inserida por antonio_alves_5

A palavra (perdoar) seria uma palavra fácil de falar ,mas porque entre nos dois esta palavra continua em silêncio ,e nos dois ,separados ,talvez faltou oportunidades ,talvez faltou imaturidade ,sinto que nosso Amor continua crescendo ,mas ao mesmo tempo sofrendo ,aaa paixão nos leva a fantasias ,sonhos ,sentimentos inimagináveis ,quando estou sofrendo demais ,levemente me belisco forte para sentir seu toque ,como posso amar assim tao longe ! como eu gostaria de estar tao perto ! como eu gostaria de dizer Até Mais !

Inserida por 2B

Quando a gente tem autoestima, quer espalhar amor pra todo mundo e perdoa fácil também. Nada facilmente te afeta por conta do excesso de paz interior, além de ainda fazer questão de colocar a pessoa no lugar dela da forma mais amorosa possivel. Sem sequer insultá-la ou fazê-la se sentir mal de qualquer forma. Você percebeu que nada disso realmente é necessário, pois você tem elegância de sobra. Sabe se colocar nessas situações da forma mais iluminada, até mesmo com aqueles mais rancorosos. Esse é o seu lema agora: Devolver tudo com muita positividade. Assim, não é nem mesmo pra atingir os 'haters', porque nada que esse pessoal lhe diga te importa mais pois agora você tem autoconfiança. E por ter autoconfiança, absolutamente nada de fora pode controlar sua vida. É uma nova vida. O céu que costumava ser mais acinzentado e nublado, passa a ser um azul bem claro e aberto. Você já não está mais no mesmo lugar onde costumava estar, e isso é fantástico pois agora percebe que tem toda a força de que precisa pra tornar seus sonhos realidade. Conseguiu chegar onde chegou pelos seus esforços e agora quer passar todo seu aprendizado ao mundo pra que isso seja possível com outras pessoas também. Desfazendo suas inseguranças e seus medos garantiu a felicidade que sempre quis ter. Agora quer compartilhá-la com todos ao seu redor o quanto puder. O riso agora é fácil e você atingiu um nível de inteligência e raciocínio provavelmente jamais atingidos antes. Você está agora numa fase de grandes descobertas de si mesma, onde a vida é leve e acolhedora. Aonde aprender é um grande e irresistível prazer. Cuidar de si próprio é sua grande prioridade, tudo pra manter sua essência o mais presente possível e simplesmente por gostar de se cuidar. Tá tudo no lugar onde deveria estar, e a felicidade é tão grande a ponto de nem caber no peito. Você se emociona por se ver tão feliz pois agora está em um bom lugar. Escapou da prisão.

Inserida por heliton_mathias

As vezes, quando começamos a evoluir nós precisamos perdoar e esquecer, sempre.. Perdoar a pessoa, e esquecer que ela existe, perdoar, mas tirar da nossa vida. . Quando perdoamos não é nescessario convivencia com a pessoa, para provar que o perdão foi dado. Podemos sim tira-la de nossas vidas, desejar o seu bem, mas que ela vá ser Feliz longe de nós, pela toxidade que algumas pessoas teem, ficando ao nosso lado teremos que estar perdoando sempre.

Inserida por iracema_f_n_romano

Que perdoas sempre, amado, sei, mas pelo menos cura-me da culpa de minha infidelidade! Como uma noiva infiel, que veio-lhe a consciência de sua infidelidade, sinto-me, que não se preservou para seu noivo e agora, não mais aguardo desfrutar de bens, nem o consolo de teus carinhos, apenas, que a cura que vem de ti, me permita a paz contigo. Mesmo que seja um fato sua indiferença, pelo menos suporte, eu, minha justa rejeição, sem jamais lhe ser infiel novamente, oh, Santo, meu amado!"

Inserida por SilibrinaTM

Gostaria que além de perdoar uma ofensa recebida,pudesse então esquecer,pois as vezes eu tenho duvida se lá no fundo eu perdoei realmente,e creio que é mais fácil perdoar quando alguém nos pede perdão com o olhar e o coração,pois ferir e depois vim com bondade,logo pensamos que é falsidade.

Inserida por IvaniaDFarias

A culpa costuma andar ao lado da autopiedade. Quem sente culpa e não consegue se perdoar, desenvolve em si mesmo a autopunição e, então, começa a sentir piedade de si mesmo, por estar nesta situação. Sentir culpa e piedade de si mesmo é, muitas vezes, um movimento de fuga. É mais fácil sofrer e se sentir um coitado, do que tomar nas mãos a responsabilidade por construir a própria felicidade, pois isto só acontece com esforço pessoal.

Inserida por ElianaBarbosa

Ame, perdoe, respeite, doe-se mais àqueles que o cerca, dê a quem não tem e ore, reze por todos. Todo dia é dia de Natal, pois ganhamos o menino Jesus e ele veio para ficar em nossas vidas, todo dia é dia de expandir o amor, semear a paz e acreditar em dias melhores, que Jesus Cristo os abençoe, Feliz natal!

Inserida por DiegoOliveira36

Não concordo com as frases em que dizem que devemos sempre perdoar, pois existem pessoas que sentem um prazer inexplicável de humilhar os outros sem motivo, e eu prefiro manter minha saúde mental invicta do que apenas manter as aparências de uma pessoa que sabe perdoar, quando no fundo tudo que queria dizer era o quanto aquelas palavras me feriram. E gritar para o mundo o quanto aquela pessoa não vale nada.

Inserida por Flavia_Baskerville

Vocês realmente acham isso certo? perdoar alguém que te inferiorizou, humilhou,machucou e você sabe que mesmo após o perdão essa pessoa irá repetir esse ato de novo e de novo apenas para satisfazer seu próprio ego, pois gosta de acreditar que é alguém superior a você quando não passa de um fraco, incapaz de ser feliz sem precisar pisar em alguém. Sua saúde mental é muito mais importante do que essas "amizades" radioativas

Inserida por Flavia_Baskerville

Perdoe apenas aqueles capazes de assumir seus próprios erros, enquanto que aqueles que negam ou até fingem que esses erros não existem, apenas esqueça e siga sua vida, pois essa pessoa não só fará questão de lhe fazer acreditar que o errado é você, como também fará questão de que todos acreditem nas palavras dele, ignorando completamente sua versão dos fatos.

Inserida por Flavia_Baskerville